Blog de Notícias de QUEIMADAS








PRESO COM MOTO E REVOLVER EM QUEIMADAS NA MADRUGADA

PRESO COM MOTO E REVOLVER EM QUEIMADAS NA MADRUGADA No centro da Cidade de Queimadas, na madrugada desta quarta feira (25), à 0h20, policiais da 4ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar realizar…

Polícia coloca na cadeia dupla suspeita de homicídio em Queimadas

A Polícia Civil da Paraíba, por meio do trabalho do Núcleo de Homicídios de Queimadas, prendeu nessa quarta-feira ... Agora, elas irão responder na Justiça”, frisou. O portal PB Agora esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado ...

EM QUEIMADAS POLICIAIS DO 6°BATALHÃO REALIZARAM PRISÃO POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO

No centro da Cidade de Queimadas, na madrugada desta quarta feira (25), à 0h20, policiais da 4ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar realizaram prisão por porte ilegal de arma de fogo. Em abor…

Dupla é presa suspeita de matar jovem no Agreste da Paraíba

Dois homens foram presos nesta quarta-feira (25) suspeitos de de matarem um jovem de 24 anos uma semana antes, no dia 18, na localidade de Queimadas, Agreste paraibano. Segundo a Polícia Civil, o crime teria sido motivado porque a vítima furtou uma oficina ...

PRESO COM MOTO E REVOLVER EM QUEIMADAS NA MADRUGADA

No centro da Cidade de Queimadas, na madrugada desta quarta feira (25), à 0h20, policiais da 4ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar realizaram prisão por porte ilegal de arma de fogo.Em aborda…

Homem é flagrado agredindo a mãe no meio da rua no Agreste da Paraíba

Um jovem de 24 anos foi flagrado por policiais nesta segunda-feira (23) agredindo a própria mãe, de 61 anos, no meio da rua na localidade de Queimadas, Agreste da Paraíba. Segundo a Polícia Civil, ele estava embriagado e essa não foi a primeira vez que o ...

PRESO COM MOTO E REVOLVER EM QUEIMADAS NA MADRUGADA

25/03/2015 No centro da Cidade de Queimadas, na madrugada desta quarta feira (25), à 0h20, policiais da 4ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar realizaram prisão por porte ilegal de arma de fo…

POLICIAL: PRESO COM MOTO E REVOLVER EM QUEIMADAS NA MADRUGADA

No centro da Cidade de Queimadas, na madrugada desta quarta feira (25), à 0h20, policiais da 4ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar realizaram prisão por porte ilegal de arma de fogo. Em abord…

TRÊS FICAM FERIDOS EM SEGUNDO ACIDENTE EM MENOS DE 24H NO TRECHO ENTRE SANTALUZ E QUEIMADAS

24/03/2015Três pessoas ficaram feridas na tarde desta segunda-feira (23) após um acidente envolvendo uma moto Titan, cor azul e uma Hilux, cor branca, com placas de Queimadas. O acidente foi registrad…

Dupla morre depois de bater em van e ser atropelada por ônibus em Queimadas-Ba.

Foto: Raimundo Mascarenhas/Calila NotíciasDois homens morreram na noite deste domingo (22) em um grave acidente na BA-120, na região do município de Queimadas, que fica a 302 quilômetros de Salvador. …

CORPOS DOS SETE SOLDADOS MORTOS EM QUEIMADAS PELOS CANGACEIROS

Fonte da imagem: Diário de Notícias 22 de junho de 1932. PS: o acontecido foi em 1929, a matéria é sobre Arsenio de Souza. Fonte: facebookPágina:&nb sp;Robério Santos‎ http://blogdomendesemende s.blogspot.co…

D. Luiz em Queimadas

Flagrante de uma cerimônia de crisma ocorrida no Zé Velho no final dos anos 80 com o bispo diocesano de Campina Grande Dom Luís Gonzaga Fernandes. Foto de Nenêm - Mª José. A imagem seguinte é do ano …

PM RECUPERA MOTO ROUBADA EM QUEIMADAS

A Polícia Militar  através do 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM), recuperou por volta das 11:45h deste sábado(28), no município de Queimadas, uma moto Sundown/max 125 – Placa NTO 4587, licença de…

Últimas notícias de QUEIMADAS PB:

 Homem é flagrado agredindo a mãe no meio da rua no Agreste da Paraíba Um jovem de 24 anos foi flagrado por policiais nesta segunda-feira (23) agredindo a própria mãe, de 61 anos, no meio da rua na localidade de Queimadas, Agreste da Paraíba. Segundo a Polícia Civil, ele estava embriagado e essa não foi a primeira vez que o ...

Polícia detém 25 suspeitos de praticar roubos e furtos no fim de semana As ocorrências aconteceram em Monteiro, Campina Grande, São Sebastião de Lagoa de Roça, Congo, Remígio, Bayeux, Queimadas, Patos e Santa Rita. A última prisão foi realizada na noite desse domingo (22), na localidade de Campina Grande. Lucas Tomaz Alves ...

QUEIMADAS PB tspan:3m QUEIMADAS PB


No Dia da Água, cerca de 200 mil desabastecidos na Paraíba não têm o que comemorar São eles, Barra de São Miguel, Umbuzeiro, Nova Palmeira, Campina Grande, Barra de Santana, Caturité, Queimadas, Pocinhos, Lagoa Seca, Matinhas, São Sebastião de Lagoa de Roça, Alagoa Nova, Aroeiras, Gado Bravo, Nazarezinho, Bom Sucesso, Brejo dos ...

O (mau) cheiro do fascismo Pilger denuncia vigorosamente ainda os acontecimentos recentes da Ucrânia. Recorda o 2 de Maio de 2014, em Odessa, quando 41 pessoas de etnia russa “foram queimadas vivas na sede sindical”, com a polícia apenas assistindo. Dmytro Yarosh (chefe do ...

Prefeito de Queimadas reajusta piso salarial do professor em 11% acima do piso nacional Vem do município de Queimadas, situado na região do Agreste do estado, a pouco mais de 100 quilômetros de João Pessoa, um exemplo de gestão equilibrada e responsável, comprometida desde o seu início, com o respeito e valorização do funcionalismo ...

Vendedor de CD é assassinado a tiros em Campina Grande 20 e outra de fabricação caseira. O corpo da vítima foi encaminhado para o Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (Numol) de Campina Grande. Homicídios em Queimadas e São Bento Também por volta das 18h30, um jovem de 23 anos foi morto nesta quarta ...

A anarquia audiovisual de Guaraci Em Queimadas (PB), no caminho de Campina Grande, o filme registra situações em torno da formiga gigante que o artista fez sob encomenda para uma empresa que trabalha com ferro e sucata. Divulgação Em locação no sertão paraibano, a atriz Silbene Sil ...





Siga-nos e receba notícias e assuntos de interesse das cidades

Pessoal de QUEIMADAS está usando menos camisinha?

REPÓRTER: No Brasil, 45% da população não usaram camisinha quando fizeram sexo com parceiros eventuais nós últimos 12 meses. Os dados são da última Pesquisa de Conhecimentos, Atitudes e Práticas na População Brasileira, realizada em 2013, que mostra o comportamento sexual dos brasileiros. Apesar de menos da metade da população não ter usado preservativo na última vez que fez sexo, 94 por cento das pessoas ouvidas pela pesquisa sabem que a camisinha é a melhor forma de se prevenir contra a aids e outras doenças que são transmitidas durante a relação sexual. A pesquisa entrevistou 12 mil pessoas de 15 a 64 anos. O lavrador Wallas Barros, de 21 anos mora próximo à Brasília e conta que durante a última relação sexual ele não usou camisinha.

SONORA: lavrador – Wallas Barros

"Eu fiquei com um cara e fiquei sem camisinha, eu estava bêbado né e sem camisinha e etecetera, não conhecia ele e não sei se ele tem. No carnaval com certeza se proteger. Tem preservativo, tem tanta coisa para a gente se proteger e não transmitir para outros, porque no carnaval sempre tem. Vamos usar camisinha!"

REPÓRTER: A pesquisa também constatou que houve um crescimento significativo de pessoas que disseram ter feito sexo com mais de 10 parceiros ao longo da vida. Por causa disso, o Ministério da Saúde adotou nova estratégia de campanha de prevenção contra a aids e outras doenças transmitidas na relação sexual. O que o Ministério quer para o carnaval 2015 é informar por meio de campanha publicitária, o uso da camisinha, o teste rápido para que a pessoa saiba se tem o vírus HIV e o tratamento com remédios, caso ela tenha o vírus.

SONORA: diretor do Departamento de DST/Aids e Hepatites Virais do ministério – Fábio Mesquita

"A gente nota uma certa mudança no comportamento sexual da população no decorrer dos anos. Existe uma necessidade do fortalecimento das estratégias do que a gente chama de prevenção combinada. Ou seja, importante a questão da camisinha, mas nós precisamos também de outras estratégias para prevenção. Então, a gente insiste nas práticas do sexo seguro, elas são importantes. Mas é importante as pessoas fazerem a testagem para o HIV. Aquelas que testarem positivo iniciaram o tratamento imediatamente para derrubar a carga viral, derrubar o tanto de vírus circulante e diminuir a transmissão, para evitar a replicação viral e para evitar que a pessoa contraia o HIV/Aids."

REPÓRTER: Os foliões que desembarcarem em Recife, Salvador e Santos Dummont , no Rio de Janeiro, vão poder retirar gratuitamente camisinhas que estarão disponíveis nos banheiros dos aeroportos dessas cidades. Essas camisinhas fazem parte do montante de preservativos que serão distribuídos durante este Carnaval. Ao todo, o Ministério da Saúde encaminhou 120 milhões de camisinhas para todo o país.

Reportagem, Diane Lourenço

[35]




Mulheres são as que mais estudam em QUEIMADAS?

A força da mulher está presente nas universidades brasileiras. Segundo dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), o número de mulheres que ingressam no ensino superior supera o de homens.

O percentual médio de ingresso de alunas até 2013 foi de 55% do total em cursos de graduação presenciais. Se o recorte for feito por concluintes, o índice sobe para 60%.

No último ano do decênio, do total aproximado de 6 milhões de matrículas, 3,4 milhões foram de mulheres, contra 2,7 milhões do sexo oposto. Na conclusão dos estudos, 491 mil alunas formaram-se, enquanto 338 mil homens terminaram seus cursos em 2013.

Essa forte presença feminina está mais atrelada aos cursos de humanas. No ano de 2011, por exemplo, 64% dos bolsistas do CNPq na área de ciências exatas e da terra eram homens; em engenharia e computação, 66%.

Novos desafios

Porém, de acordo com a professora de filosofia Priscila Rufinoni, da Universidade de Brasília (UnB), as mulheres começaram a ocupar cursos em que não estavam tão presentes.

“Este curso (filosofia) sempre foi mais masculino, a começar por seu corpo docente, de maioria esmagadora: 37 homens e 5 mulheres, e assim também entre o alunado”, explica Rufinoni.

Segundo ela, apesar da filosofia ser da área de ciências humanas, ela oferece interface com as ciências exatas, onde a maioria masculina prevalece. Mas, Priscila acredita que esse quadro tende a se alterar. “Aumentou o número de alunas no curso. Hoje, vejo mais meninas nas salas”, afirma a professora.

Há sete anos na UnB, ela diz que uma entre as causas do maior ingresso feminino são as mudanças nos programas educacionais brasileiros, com expansão do acesso ao ensino superior.

“O Reuni mudou muito a perspectiva, reestruturou a educação. A filosofia virou disciplina do ensino médio, isso aumentou sua visibilidade e o interesse das mulheres”, avalia a pesquisadora.[30]



Polícia coloca na cadeia dupla suspeita de homicídio em Queimadas


A Polícia Civil da Paraíba, por meio do trabalho do Núcleo de Homicídios de Queimadas, prendeu nessa quarta-feira ... Agora, elas irão responder na Justiça”, frisou. O portal PB Agora esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado ...



Dupla é presa suspeita de matar jovem no Agreste da Paraíba


Dois homens foram presos nesta quarta-feira (25) suspeitos de de matarem um jovem de 24 anos uma semana antes, no dia 18, na localidade de Queimadas, Agreste paraibano. Segundo a Polícia Civil, o crime teria sido motivado porque a vítima furtou uma oficina ...
Homem é flagrado agredindo a mãe no meio da rua no Agreste da Paraíba Um jovem de 24 anos foi flagrado por policiais nesta segunda-feira (23) agredindo a própria mãe, de 61 anos, no meio da rua na localidade de Queimadas, Agreste da Paraíba. Segundo a Polícia Civil, ele estava embriagado e essa não foi a primeira vez que o ...
Polícia detém 25 suspeitos de praticar roubos e furtos no fim de semana As ocorrências aconteceram em Monteiro, Campina Grande, São Sebastião de Lagoa de Roça, Congo, Remígio, Bayeux, Queimadas, Patos e Santa Rita. A última prisão foi realizada na noite desse domingo (22), na localidade de Campina Grande. Lucas Tomaz Alves ...
No Dia da Água, cerca de 200 mil desabastecidos na Paraíba não têm o que comemorar São eles, Barra de São Miguel, Umbuzeiro, Nova Palmeira, Campina Grande, Barra de Santana, Caturité, Queimadas, Pocinhos, Lagoa Seca, Matinhas, São Sebastião de Lagoa de Roça, Alagoa Nova, Aroeiras, Gado Bravo, Nazarezinho, Bom Sucesso, Brejo dos ...
O (mau) cheiro do fascismo Pilger denuncia vigorosamente ainda os acontecimentos recentes da Ucrânia. Recorda o 2 de Maio de 2014, em Odessa, quando 41 pessoas de etnia russa “foram queimadas vivas na sede sindical”, com a polícia apenas assistindo. Dmytro Yarosh (chefe do ...

Mulheres são as que mais estudam em QUEIMADAS?

A força da mulher está presente nas universidades brasileiras. Segundo dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), o número de mulheres que ingressam no ensino superior supera o de homens.

O percentual médio de ingresso de alunas até 2013 foi de 55% do total em cursos de graduação presenciais. Se o recorte for feito por concluintes, o índice sobe para 60%.

No último ano do decênio, do total aproximado de 6 milhões de matrículas, 3,4 milhões foram de mulheres, contra 2,7 milhões do sexo oposto. Na conclusão dos estudos, 491 mil alunas formaram-se, enquanto 338 mil homens terminaram seus cursos em 2013.

Essa forte presença feminina está mais atrelada aos cursos de humanas. No ano de 2011, por exemplo, 64% dos bolsistas do CNPq na área de ciências exatas e da terra eram homens; em engenharia e computação, 66%.

Novos desafios

Porém, de acordo com a professora de filosofia Priscila Rufinoni, da Universidade de Brasília (UnB), as mulheres começaram a ocupar cursos em que não estavam tão presentes.

“Este curso (filosofia) sempre foi mais masculino, a começar por seu corpo docente, de maioria esmagadora: 37 homens e 5 mulheres, e assim também entre o alunado”, explica Rufinoni.

Segundo ela, apesar da filosofia ser da área de ciências humanas, ela oferece interface com as ciências exatas, onde a maioria masculina prevalece. Mas, Priscila acredita que esse quadro tende a se alterar. “Aumentou o número de alunas no curso. Hoje, vejo mais meninas nas salas”, afirma a professora.

Há sete anos na UnB, ela diz que uma entre as causas do maior ingresso feminino são as mudanças nos programas educacionais brasileiros, com expansão do acesso ao ensino superior.

“O Reuni mudou muito a perspectiva, reestruturou a educação. A filosofia virou disciplina do ensino médio, isso aumentou sua visibilidade e o interesse das mulheres”, avalia a pesquisadora.[30]


Como funciona o CONSTRUCARD em QUEIMADAS

O ConstruCard é o financiamento que a Caixa oferece para você adquirir materiais de construção. Você tem de 2 até 6 meses para comprar tudo o que precisar e, durante este período, paga somente os juros dos valores utilizados.

Após o período de compras, você tem até 238 meses para pagar as prestações do financiamento, não podendo a soma total do prazo de utilização e de amortização ultrapassar 240 meses.

Além da facilidade do débito direto em sua conta corrente, você ainda realiza suas compras por meio do cartão de débito personalizado.

Você pode utilizar o ConstruCard para a compra de qualquer tipo de material de construção, além de armários embutidos, piscinas, elevadores, aquecedores solares, aerogeradores e equipamentos de energia fotovoltaica. O financiamento tem duas fases: utilização e amortização.

A primeira fase destina-se à realização das compras do seu material de construção. Durante esse período, que pode variar entre 2 e 6 meses, você paga somente os juros das compras realizadas.

A segunda fase, que pode variar entre 1 e 238 meses, destina-se à amortização do saldo devedor, ou seja, o pagamento mensal das prestações até a quitação do financiamento. Essa fase começa após o término do prazo definido para as compras.

Garantias: aval, alienação fiduciária de bem móvel, caução de depósitos/aplicação financeira ou alienação fiduciária de bem imóvel.

Sistema de amortização: Tabela Price.

O prazo é conforme relacionamento. Para mais informações, consulte a Agência Caixa de sua preferência. [4]



*blogsbrasil.com - todos os direitos reservados. Selecionamos as principais notícias da cidade de QUEIMADAS PB. Os acontecimentos políticos, acidentes de trânsito nas rodovias, fatos do centro, dos bairros e do interior. Pesquisamos também os jornais locais e as redes sociais, bem como o site da prefeitura. O trabalho jornalístico consiste em captação e tratamento escrito, oral, visual ou gráfico, da informação em qualquer uma de suas formas e variedades. O trabalho é normalmente dividido em quatro etapas distintas, cada qual com suas funções e particularidades: pauta, apuração, redação e edição.A pauta é a seleção dos assuntos que serão abordados. É a etapa de escolha sobre quais indícios ou sugestões devem ser considerados para a publicação final. A apuração é o processo de averiguar informação em estado bruto (dados, nomes, números etc.). A apuração é feita com documentos e pessoas que fornecem informações, chamadas de fontes. A interação de jornalistas com suas fontes envolve freqüentemente questões de confidencialidade.A redação é o tratamento das informações apuradas em forma de texto verbal. Pode resultar num texto para ser impresso (em jornais, revistas e sites) ou lido em voz alta (no rádio, na TV e no cinema). A edição é a finalização do material redigido em produto de comunicação, hierarquizando e coordenando o conteúdo de informações na forma final em que será apresentado. Muitas vezes, é a edição que confere sentido geral às informações coletadas nas etapas anteriores. No jornalismo impresso (jornais e revistas), a edição consiste em revisar e cortar textos de acordo com o espaço de impressão pré-definido. A diagramação é a disposição gráfica do conteúdo e faz parte da edição de impressos. No radiojornalismo, editar significa cortar e justapor trechos sonoros junto a textos de locução, o que no telejornalismo ganha o adicional da edição de imagens em movimento. Tags: Últimas Notícias, QUEIMADAS PB, Cidade, Interior, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo, Carro, Eleições, Crime, Estrada, Rodovia, Acesso, Greve, Eleições, Festa, Granizo, Chuva, Enchente,Aniversário, Prêmio, Mês, Fim de Semana, Hoje, Ontem, Anteontem, Hora, Pouco Tempo, Agora, Mulher, Homem, Família, Criança, Portal,Pessoas, Como saber, Site, Blog, Diário,Protesto,Inauguração, Cassação, Cassado, Show, Apresentação, Espetáculo, Fotos, Vídeos, Imagens, Previsão, Caminhão, Vítimas, Situação, Oposição, Eleições, Enquete, Votos, Apuração, Trânsito, Operação, PF, Delegacia, Praia, Localidade, Animais, Ver Fotos, NEWS LATEST LOCAL NEWSPAPPER.