Blog de Notícias de QUEDAS DO IGUACU








Cataratas do Iguaçu reúnem beleza deslumbrante

Portanto, quem pretende viajar nos próximos feriados a dica do RD é visitar as Cataratas do Iguaçu, no Paraná. Conjunto de 275 quedas d´água do rio Iguaçu, dentro do Parque Nacional, o local é considerado uma das sete maravilhas do mundo ...

Hotel Continental Inn Cataratas oferece alternativas para feriado de Tiradentes

O Hotel Continental Inn Cataratas, de Foz do Iguaçu (PR), anunciou sua programação para o feriado prolongado de Tiradentes. Na proposta de três noites de hospedagem com café da manhã, o hotel pretende obter alta ocupação, já que muitas pessoas que ...

Foz do Iguaçu - Cataratas, um lugar surreal!

Estive este último final de semana em Foz do Iguaçu, participando de um evento.Aproveitamos para fazer alguns passeios.O lugar me surpreendeu! Assim que possível voltarei com a família. Ficamos ho…

AB Notícias Paraná

no sudoeste do Paraná. Operando em 230 mil volts (kV), a instalação tem 10 quilômetros de extensão e atravessa Quedas do Iguaçu e São Jorge do Oeste. O investimento no projeto foi de R$ 10 milhões – valor que inclui também a adequação das ...

O que fazer em Foz do Iguaçu em 2 dias

Olá, pessoal. Muitos clientes tem pedido para realizarmos indica&c cedil;ões de roteiros personalizados, aqui no blog, do tipo: “O que fazer em foz do Iguaçu em 2 dias?“, “O que fazer em Foz do Iguaçu em 3 d…

Hotel Continental Inn Cataratas, de Foz do Iguaçu, espera bons resultados no feriado de Tiradentes

O Hotel Continental Inn Cataratas, de Foz do Iguaçu (PR), anunciou sua programação para o feriado ... facilitando a visita a todos os atrativos da região, incluindo, além das quedas d’água, os programas de eco aventura, trilhas, passeios e gastronomia.

7 coisas para fazer de graça em Foz do Iguaçu

1 – Marco das 3 Fronteiras O Marco das 3 Fronteiras em Foz do Iguaçu permite uma vista panorâmica da tríplice fronteira. Você pode observar a foz do rio Iguaçu e notar a diferença entre o caldal dos r…

Viajar para Foz Do Iguaçu é um destino único no brasil !!!

Foz do Iguaçu, localizada no estado do Paraná é conhecida internacionalmente por abrigar asCataratas do Iguaçu, uma das vencedoras do concurso que escolheu as 7 Maravilhas da Natureza e também por abr…

Roteiro de 5 dias em família em Foz do Iguaçu

No final do ano passado, participamos do BlogTrip Mabu Experience e conhecemos Foz do Iguaçu, um excelente destino em família, que oferece muitos passeios bacanas, organizados, uma boa estrutura hotel…

Roteiro de 5 dias em família em Foz do Iguaçu

No final do ano passado, participamos do BlogTrip Mabu Experience e conhecemos Foz do Iguaçu, um excelente destino em família, que oferece muitos passeios bacanas, organizados, uma boa estrutura hotel…

O lado Argentino das Cataratas do Iguaçu – Parque Nacional Iguazu (Roteiro de 4 dias pelas Cataratas – dia 4)

Esse post com dicas do passeio no lado Argentino das Cataratas do Iguaçu – Parque Nacional do Iguazu – é o quinto de uma série sobre minha viagem à região das Cataratas do Iguaçu. Todo o roteiro plane…

Lua de mel em Foz do Iguaçu. Lado argentino do parque

Em nosso terceiro dia em Foz, fomos conhecer o lado argentino do Parque Nacional do Iguaçu. Acho que a melhor opção para chegar ao parque é alugar um automóvel, mas como eu e marido não gostamos d…

Passeio em Foz do Iguaçu

Oláá pessoal, tudo bom? Estou querendo falar sobre esse assunto há um tempão, mas precisava de tempo para coletar todas as informações que queria passar. Então não vou enrolar, e vou direto ao ponto! …

Últimas notícias de QUEDAS DO IGUACU PR:

 Hotel Continental Inn Cataratas, de Foz do Iguaçu, espera bons resultados no feriado de Tiradentes O Hotel Continental Inn Cataratas, de Foz do Iguaçu (PR), anunciou sua programação para o feriado ... facilitando a visita a todos os atrativos da região, incluindo, além das quedas d’água, os programas de eco aventura, trilhas, passeios e gastronomia.

Copel entrega nova linha de transmissão no sudoeste no sudoeste do Paraná. Operando em 230 mil volts (kV), a instalação tem 10 quilômetros de extensão e atravessa Quedas do Iguaçu e São Jorge do Oeste. O investimento no projeto foi de R$ 10 milhões – valor que inclui também a adequação das ...

QUEDAS DO IGUACU PR tspan:3m QUEDAS DO IGUACU PR


Atlético-PR pega o Londrina com obrigação de vencer para não brigar contra a queda A diretoria do time mandante entrou em conflito recente com o Atlético-PR, principal interessado nessa partida, e temeu-se por uma possível entrega em campo. Já o JMalucelli, que pode terminar na liderança, vai ao norte do Estado encarar o Maringá ...

Multas por excesso de velocidade representam 35% em 2014 Na comparação entre 2013 e 2014, das seis localidades com maior quantidade de multas, três apresentaram alta e três tiveram queda na variação: Maringá (+25,3%); Curitiba (+11,9%); Foz do Iguaçu (+10,1%); Londrina (-12,9%); Ponta Grossa (-7,5%); e Casca ...

Excesso de velocidade é a principal infração cometida no Paraná Foz do Iguaçu e Ponta Grossa. Dessas, a que teve o maior aumento de casos foi Maringá, com 25% de acréscimo. Na capital também houve crescimento no número de multas, de 11,9%. Por outro lado, em Londrina e Ponta Grossa foi registrada uma queda no ...

Maringá é vice-líder em multas no trânsito no Paraná, diz Detran Na comparação entre 2013 e 2014, das seis localidades com maior quantidade de multas, três apresentaram alta e três tiveram queda na variação: Maringá (+25,3%); Curitiba (+11,9%); Foz do Iguaçu (+10,1%); Londrina (-12,9%); Ponta Grossa (-7,5% ...

35% das multas de trânsito aplicadas no Paraná são por excesso de velocidade Na comparação entre 2013 e 2014, das seis localidades com maior quantidade de multas, três apresentaram alta e três tiveram queda na variação: Maringá (+25,3%); Curitiba (+11,9%); Foz do Iguaçu (+10,1%); Londrina (-12,9%); Ponta Grossa (-7,5%); e ...





Siga-nos e receba notícias e assuntos de interesse das cidades

O poder do agora em QUEDAS DO IGUACU, saiba mais!

O Poder do Agora

Imagem de mãos sobre bola de fogo

A servidora Dalva Moura, lotada no Instituto Legislativo Brasileiro também se tornou colaboradora do Jornal Conversa Pessoal. Baseada no texto de Rodrigo Cardoso, que fala sobre “As 4 chaves do agora”, a servidora sugere, em duas etapas (nesta edição e na próxima), quatro atitudes que podemos tomar para fazer o agora acontecer.

O Poder do Agora, segundo Eckart Tolle, nos diz que “a única verdade em nossas vidas é o momento presente”. Mas, precisamos ter metas para o futuro sim! Elas nos dão esperança. E esperança no futuro significa força, motivação no presente. Porém, felicidade só pode acontecer, como diz Rodrigo Cardoso, agora, no momento presente, a felicidade está no caminho para realizar seus sonhos e não no fim.

No entanto, muitas pessoas têm dificuldade de conseguir acessar este estado de presença, o momento presente com serenidade, e por isso, vamos, seguindo orientações de Rodrigo Cardoso, encaminhá-lo às 4 Chaves do Agora que são:

1. atenção ao seu corpo;
2. atenção ao ambiente;
3. reconhecimento de suas emoções;
4. auto-observação – reconhecer suas emoções no exato instante em que elas aparecem.

1. Atenção ao seu corpo
Uma boa forma de interromper o fluxo incessante de pensamentos, muitas vezes limitadores, ladrões de energia, que querem nos culpar pelo mesmo erro infinitas vezes, que nos impedem de realizarmos o nosso melhor potencial: é dar atenção total ao seu corpo.

Ao prestar atenção em sua respiração, por exemplo, você começa a sentir a energia vital de seu corpo. Perceba que a respiração, o batimento cardíaco, acontece involuntariamente. Faz parte de nossa natureza.

Algumas pessoas, ao prestarem atenção em sua respiração, podem sentir uma espécie de vibração, essa é a energia do seu corpo. De acordo com a física quântica, somos feitos de átomos que vibram o tempo todo. É mais fácil se puder fazer esse exercício com os olhos fechados. Talvez você consiga sentir essa vibração agora mesmo, com os olhos abertos, apenas praticando o que está ouvindo.

O propósito desta prática oriental é acalmar a mente, entrar no agora e ter serenidade para, por exemplo, tomar uma decisão difícil no trabalho sem que ela seja influenciada por pensamentos destrutivos. Nesse estado, nos ligamos diretamente com nossa essência e costumamos tomar decisões bem mais assertivas, as chances de melhorarmos nossos relacionamentos profissionais e pessoais aumentam espantosamente, pois passamos a perceber que nem sempre estamos com a razão e conseguimos melhorar a compaixão pelas situações e pessoas.

2. Atenção ao ambiente
Todas as vezes que você dá atenção ao local onde se encontra, olha a sua volta, vê o que antes estava obscurecido por uma espécie de véu ou névoa de pensamentos, você entra na dimensão do momento presente.

Já aconteceu com você de perder algo como óculos, carteira, chaves ou caneta e dizer para si mesmo: Como pode? Estava em minhas mãos agora mesmo! Como isso pode acontecer?

O fato é que você estava tão entretido com os pensamentos do que tinha para fazer no futuro que deixou de prestar atenção no presente e, como mágica, perde as coisas sem ao menos perceber como.

Portanto, ao andar no parque, vejas as flores, procure ouvir os pássaros, essa é uma boa prática. Se estiver dirigindo, procure sentir suas mãos no volante, preste atenção aos carros a sua frente, as árvores a sua volta, ao local onde se encontra.

Quando você utiliza a chave de dar atenção ao ambiente, você novamente acorda para o agora, volta-se ao momento presente, interrompe por alguns instantes o fluxo incessante de pensamentos e com isso proporciona maior qualidade em suas tarefas e atividades.

Experimente!

Texto: Dalva Moura é servidora do Instituto Legislativo Brasileiro (ILB). Se você quiser conversar com a autora, envie um e-mail para: dalva@senado.gov.br.
Imagem: http://terapias.files.wordpress.com


ATENÇÃO: A responsabilidade deste artigo é exclusiva de seu respectivo autor (fonte).


[7]




Cuidados com a nova conta de luz em QUEDAS DO IGUACU

Em 2001 o Brasil passou por um racionamento de energia. Quem dava festa era obrigado a alugar gerador para não correr risco de deixar os convidados no escuro. Em noites normais, algumas famílias deixavam de acender lâmpadas, optando por lanternas ou lampiões. Outras aposentaram o chuveiro elétrico e instalaram aquecimento solar.

Catorze anos depois, o fornecimento de energia volta a preocupar. O primeiro alerta veio nas contas de luz. Além de valores mais altos, elas passaram a trazer o sistema de bandeiras tarifárias, que indicam a cobrança ou não de taxa adicional em função das condições da geração de eletricidade no país (leia texto no canto superior direito).

Ontem passou a valer a revisão extraordinária das tarifas, com aumento de 23,4% nas contas de energia, em média. Ao todo, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) autorizou o reajuste das tarifas de 58 das 63 distribuidoras de energia do país. Para os consumidores do Sul, Sudeste e Centro-Oeste, a alta é de 28,7%, na média — 4,5 vezes maior que a aplicada para aqueles que vivem em estados do Norte e Nordeste, que será de 5,5%, também na média.

Essa revisão tarifária extraordinária, que independe dos reajustes anuais, é uma possibilidade prevista nos contratos de concessão das distribuidoras para manter o equilíbrio econômico-financeiro do contrato quando as empresas não têm fôlego financeiro para esperar os aumentos normais.

As hidrelétricas têm obrigação contratual de fornecer uma quantidade definida de energia. Caso não consigam gerar o montante com que se comprometeram, devem comprar a diferença. Com a seca, o custo da energia no mercado de curto prazo subiu muito além do preço final de venda ao consumidor.

— As distribuidoras estão comprando por um preço mais alto e vendendo por um preço mais baixo. O prejuízo é grande — explicou o consultor do Senado para a área de minas e energia Luiz Alberto Bustamante.

Reservatórios

Principal fonte de energia do país, as hidrelétricas existentes estão com os reservatórios muito baixos pela falta de chuvas. E a construção de novas usinas encontrou a resistência de setores da sociedade contrários à inundação de locais tomados pelas águas represadas.

Além disso, os leilões de energia feitos para as distribuidoras atenderem seus clientes não surtiram o efeito desejado. Como consequência, elas precisaram comprar energia cara no mercado de curto prazo, o que reflete na conta de luz.

— O custo é elevado, mas foi baixo durante muito tempo — diz o senador Edison Lobão (PMDB-MA), que foi ministro de Minas e Energia no governo Lula e durante o primeiro mandato da presidente Dilma Rousseff. Para ele, o que está acontecendo é uma readequação dos preços.

Lobão ressalta a importância da Medida Provisória (MP) 579/2013, que tratava da concessão dos serviços de geração, transmissão e distribuição de energia, com o objetivo de reduzir a conta de luz para os consumidores finais. Segundo ele, se a MP não tivesse sido editada na época, a conta para o cidadão estaria hoje muito mais elevada (saiba mais no texto ao lado).

[13]



Hotel Continental Inn Cataratas oferece alternativas para feriado de Tiradentes


O Hotel Continental Inn Cataratas, de Foz do Iguaçu (PR), anunciou sua programação para o feriado prolongado de Tiradentes. Na proposta de três noites de hospedagem com café da manhã, o hotel pretende obter alta ocupação, já que muitas pessoas que ...



AB Notícias Paraná


no sudoeste do Paraná. Operando em 230 mil volts (kV), a instalação tem 10 quilômetros de extensão e atravessa Quedas do Iguaçu e São Jorge do Oeste. O investimento no projeto foi de R$ 10 milhões – valor que inclui também a adequação das ...
Hotel Continental Inn Cataratas, de Foz do Iguaçu, espera bons resultados no feriado de Tiradentes O Hotel Continental Inn Cataratas, de Foz do Iguaçu (PR), anunciou sua programação para o feriado ... facilitando a visita a todos os atrativos da região, incluindo, além das quedas d’água, os programas de eco aventura, trilhas, passeios e gastronomia.
Copel entrega nova linha de transmissão no sudoeste no sudoeste do Paraná. Operando em 230 mil volts (kV), a instalação tem 10 quilômetros de extensão e atravessa Quedas do Iguaçu e São Jorge do Oeste. O investimento no projeto foi de R$ 10 milhões – valor que inclui também a adequação das ...
Atlético-PR pega o Londrina com obrigação de vencer para não brigar contra a queda A diretoria do time mandante entrou em conflito recente com o Atlético-PR, principal interessado nessa partida, e temeu-se por uma possível entrega em campo. Já o JMalucelli, que pode terminar na liderança, vai ao norte do Estado encarar o Maringá ...
Multas por excesso de velocidade representam 35% em 2014 Na comparação entre 2013 e 2014, das seis localidades com maior quantidade de multas, três apresentaram alta e três tiveram queda na variação: Maringá (+25,3%); Curitiba (+11,9%); Foz do Iguaçu (+10,1%); Londrina (-12,9%); Ponta Grossa (-7,5%); e Casca ...

Para os trabalhadores em QUEDAS DO IGUACU: como fica o aumento na tabela do imposto de renda na fonte /h3> O governo publicou, na edição do Diário Oficial da União desta quarta-feira (11), a Medida Provisória (MP) 670, que traz os reajustes da tabela do Imposto de Renda das Pessoas Físicas. O acordo para o reajuste tabela foi fechado na terça-feira (11) entre líderes do Congresso e o ministro da Fazenda, Joaquim Levy.

A MP vai estabelecer a correção escalonada na tabela: nas duas primeiras faixas salariais, o imposto de renda será reajustado em 6,5%. Na terceira faixa, o reajuste será de 5,5%; na quarta faixa será reajustado em 5%; e na última faixa – que contempla os salários mais altos – será reajustado em 4,5%.

Com a correção, quem ganha até R$ 1.903,98 estará isento do imposto. Na faixa entre R$ 1.903,99 e R$ 2.826,65, o contribuinte pagará 7,5% de IR. A alíquota de 15% passará a incidir sobre as rendas entre R$ 2.826,66 e R$ 3.751,05. Na quarta faixa, estão os cidadãos que ganham entre R$ 3.751,06 e R$ 4.664,68, que pagarão imposto de 22%. A maior alíquota, de 27,5% passa a ser aplicada a quem recebe a partir de R$ 4.664,69.

De acordo com a MP, a correção vale a partir de abril do ano-calendário de 2015 ou seja, não terá efeito para as declarações que estão sendo entregues até o dia 30 de abril. [9]


COMO RENOVAR O FIES EM QUEDAS DO IGUACU?

Os estudantes que fizeram contratos com o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) até 2014 podem ficar tranquilos. De acordo com o Ministério da Educação (MEC), o sistema que vem sendo aprimorado ao longo dos anos ficará aberto até o dia 30 de abril.

Com a prorrogação do prazo, o MEC garante ao alunos beneficiados a renovação dos seus contratos. “A qualquer momento que fizer o aditamento, ele vale desde o início do semestre”, lembrou o secretário-executivo do Ministério da Educação, Luiz Cláudio Costa.

O secretário reiterou que a lentidão no sistema, enfrentada por alguns alunos, está sendo corrigida. “Nós já tivemos uma grande melhora nesta semana, por isso atingimos mais de 830 mil contratos aditados, e nos próximos dias teremos ainda mais celeridade no processo.”

Além de garantir a renovação de 1,9 milhão de pessoas, o Ministério da Educação está com mais vagas para novos contratos. “Elas serão distribuídas entre os cursos com qualidade em Persas regiões do Brasil” explicou.

Vagas

Até o momento, o governo federal ofereceu, para este ano, 205 mil vagas no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e 213 mil bolsas para o Programa Universidade para Todos (ProUni).

Em nota anterior, a pasta ressalta que usa critérios de qualidade, distribuição regional e disponibilidade de recursos para liberar os financiamentos, e que os cursos com nota 5 (avaliação máxima) serão todos oferecidos. Nos que têm notas 3 e 4, são considerados aspectos regionais como, por exemplo, localidades que historicamente receberam menos financiamentos.

O Fies oferece cobertura da mensalidade de cursos em instituições privadas de ensino superior a juros de 3,4% ao ano. O estudante começa a quitar após 18 meses da conclusão do curso.

Desde 2010, o Fies acumula 1,9 milhão de contratos e abrange mais de 1,6 mil instituições.

O que é o aditamento?

Aditamento é o processo de renovação contratual que no caso do Fies, deve ser realizado a cada início de semestre.

O aditamento de renovação semestral dos contratos de financiamento, se Pidem em simplificados e não simplificados. O aditamento simplificado ocorre quando não há alteração de cláusulas contratuais do financiamento do estudante, já o não simplificado acontece quando há alguma alteração das cláusulas contratuais do financiamento do estudante.

A renovação é feita via Sistema Informatizado do Fies (SisFIES), mediante solicitação da Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) e confirmação eletrônica pelo estudante financiado.

O percentual do financiamento poderá ser elevado?

O percentual mínimo de financiamento pelo Fies é de 50% do valor dos encargos educacionais cobrados do estudante por parte da instituição de ensino.

O percentual só poderá ser aumentado somente na condição de estudante bolsista parcial do ProUni, desde que a bolsa do ProUni seja no mesmo curso e instituição onde possui o financiamento estudantil. A solicitação deve ser efetuada durante o aditamento de renovação semestral.

Para mais dúvidas e informações acesse o site do Fies em Perguntas Frequentes ou ligue para Central de Atendimento 0800 616161. Também é possível enviar uma mensagem no serviço de autoatendimento do MEC.

Saiba mais

O Fundo de Financiamento Estudantil é um programa do Ministério da Educação destinado à concessão de financiamento a estudantes regularmente matriculados em cursos superiores presenciais não gratuitos e com avaliação positiva nos processos conduzidos pelo MEC.

Fontes:

Portal Brasil com informações do Ministério da Educação, Agência Brasil e Programa de Financiamento Estudantil

[25]

*blogsbrasil.com - todos os direitos reservados. Selecionamos as principais notícias da cidade de QUEDAS DO IGUACU PR. Os acontecimentos políticos, acidentes de trânsito nas rodovias, fatos do centro, dos bairros e do interior. Pesquisamos também os jornais locais e as redes sociais, bem como o site da prefeitura. O trabalho jornalístico consiste em captação e tratamento escrito, oral, visual ou gráfico, da informação em qualquer uma de suas formas e variedades. O trabalho é normalmente dividido em quatro etapas distintas, cada qual com suas funções e particularidades: pauta, apuração, redação e edição.A pauta é a seleção dos assuntos que serão abordados. É a etapa de escolha sobre quais indícios ou sugestões devem ser considerados para a publicação final. A apuração é o processo de averiguar informação em estado bruto (dados, nomes, números etc.). A apuração é feita com documentos e pessoas que fornecem informações, chamadas de fontes. A interação de jornalistas com suas fontes envolve freqüentemente questões de confidencialidade.A redação é o tratamento das informações apuradas em forma de texto verbal. Pode resultar num texto para ser impresso (em jornais, revistas e sites) ou lido em voz alta (no rádio, na TV e no cinema). A edição é a finalização do material redigido em produto de comunicação, hierarquizando e coordenando o conteúdo de informações na forma final em que será apresentado. Muitas vezes, é a edição que confere sentido geral às informações coletadas nas etapas anteriores. No jornalismo impresso (jornais e revistas), a edição consiste em revisar e cortar textos de acordo com o espaço de impressão pré-definido. A diagramação é a disposição gráfica do conteúdo e faz parte da edição de impressos. No radiojornalismo, editar significa cortar e justapor trechos sonoros junto a textos de locução, o que no telejornalismo ganha o adicional da edição de imagens em movimento. Tags: Últimas Notícias, QUEDAS DO IGUACU PR, Cidade, Interior, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo, Carro, Eleições, Crime, Estrada, Rodovia, Acesso, Greve, Eleições, Festa, Granizo, Chuva, Enchente,Aniversário, Prêmio, Mês, Fim de Semana, Hoje, Ontem, Anteontem, Hora, Pouco Tempo, Agora, Mulher, Homem, Família, Criança, Portal,Pessoas, Como saber, Site, Blog, Diário,Protesto,Inauguração, Cassação, Cassado, Show, Apresentação, Espetáculo, Fotos, Vídeos, Imagens, Previsão, Caminhão, Vítimas, Situação, Oposição, Eleições, Enquete, Votos, Apuração, Trânsito, Operação, PF, Delegacia, Praia, Localidade, Animais, Ver Fotos, NEWS LATEST LOCAL NEWSPAPPER.