Blog de Notícias de PROPRIA








Rodrigo Santoro brinca com própria imagem em "Golpe Duplo"

Pode ser que o espectador que assista a "Golpe Duplo" nem se dê conta, mas toda vez que Will Smith vai fazer sexo com a personagem de Margot Robbie, a câmera invade quartos e acompanha o astro nas preliminares. Tudo sem cortes e de portas abertas.

Mais de 90 famílias de Turvo serão beneficiadas com casa própria

O sonho da casa própria se tornará realidade para 95 famílias de Turvo, que serão contempladas com uma casa. O convênio foi assinado na sexta-feira, dia 27, em parceria com a prefeitura de Turvo, Federação das Cooperativas Habitacionais de Santa ...

Em desabafo, ex-mulher de Luciano Camargo afirma que o cantor é gay

A ex-mulher do cantor Luciano, Cléo Loyola, usou as redes sociais para afirmar que o ex-marido é gay. “Quando ele era casado comigo, tinha casos com vários homens. Goiânia inteira sabia disso", des…

Isco quer escrever sua própria história na seleção da Espanha

Depois de um início difícil, Isco conseguiu se estabelecer como titular frequente no Real Madrid, sob comando do técnico Carlo Ancelotti, e se tornou ídolo da exigente torcida madridista. O técnico da seleção espanhola, Vicente Del Bosque ...

Custo de vida em Winnipeg.

Boa noite!! Como vocês estão? Hoje eu vou falar sobre o "Meu" custo de vida em Winnipeg. Eu disse MEU, porque isso varia de pessoa para pessoa, entao é só para você ter uma base. Casa/Mortgage Nós…

Fernando: 'O problema é se incomodar com o sentimento dos outros e usar isso em causa própria'

Depois de contar para a Amanda que ouviu Cézar e Adrilles falando da postura deles no jogo, Fernando desabafa: "O problema é se incomodar com o sentimento dos outros e usar isso em causa própria, para se defender de algo. Esse é o problema".

Pai abusa sexualmente da própria filha em Goianinha, RN

A Polícia Civil de Goianinha investiga suposto abuso sexual cometido por um pai contra a sua própria filha, uma adolescente de 14 anos, fato ocorrido na localidade de Goianinha-RN. As investigaçõ es se ini…

Como falar bem em público?

A oratória é uma das minhas artes favoritas. Nunca a estudei de forma sistemática mas, ao longo dos anos, foi através de palestras que fui percebendo que minha alma ia sendo tocada pelas ideias e emoç…

Jovem mata a ex-namorada e tira a própria vida em Espumoso

Motivos passionais teriam levado um jovem de 22 anos a atropelar e matar a ex-namorada em Espumoso. O fato aconteceu na noite desta quarta-feira no bairro Maravalha por volta das 23:30h.Conforme informa…

Qual foi a última vez que você esteve confortável em sua própria pele ?

Parece tão comum estarmos descontentes com alguma de nossas características, que é fácil pensar em mudanças que gostaríamos de fazer em nossa própria aparência. Foto: Divulgação A organização Jubile…

Insoonia - Em pé sem cair, deitado sem dormir

Insoonia - Em pé sem cair, deitado sem dormir A censura do oriente médio em capas de CD’s Tattoo maneira Por que esse rapaz não consegue parar em pé? Anão sem braços é …

Se tu propria / Be yourself

À uns dias surgiu-me esta ideia de fazer um post acerca de nos aceitamos e não fazer-mos tantas comparações porque cada um é como é. O que tenho verificado é que os jovens de hoje são muito duros cons…

HERBERTO HELDER, SIM, SIM, é um velho texto meu de 94, redescobri-o quase por acaso, devia andar a preparar uma exposição dedicada ao Debord numa fábrica abandonada em Beja, uma expo com amigos, o Louro, o Tabarra, o Mendes, o Palma e o Brito – texto antig

Releio em «Liçã o», de Roland Barthes: «Jakobson demonstrou que um idioma se define menos por aquilo que permite dizer do que por aquilo que obriga a dizer. (…) A partir do momento em que é proferida, …

Últimas notícias de PROPRIA SE:

 Fernando: 'O problema é se incomodar com o sentimento dos outros e usar isso em causa própria' Depois de contar para a Amanda que ouviu Cézar e Adrilles falando da postura deles no jogo, Fernando desabafa: "O problema é se incomodar com o sentimento dos outros e usar isso em causa própria, para se defender de algo. Esse é o problema".

Alex revela sonho de ser treinador e escala própria seleção só com Marcos Após se despedir dos gramados no fim do ano passado, vestindo a camisa do Coritiba, ele pretende trabalhar como técnico ou gestor de um clube. A intenção agora é aprender mais “do outro lado” e se capacitar para realizar mais um sonho. Por ...

PROPRIA SE tspan:3m PROPRIA SE


95 famílias de Turvo serão beneficiadas com casa própria O sonho da casa própria se tornará realidade para 95 famílias de Turvo, que serão contempladas com uma casa. O convênio foi assinado nesta manhã de sexta-feira em parceria com a prefeitura de Turvo, Federação das Cooperativas Habitacionais de Santa ...

Willie Nelson vai lançar a sua própria marca de maconha nos Estados Unidos Willien Nelson se prepara para lançamento 'barulhento'. Foto: Divulgação. A lenda da música country norte-americana, o cantor Willie Nelson, se prepara para fazer um lançamento para lá de barulhento. Não se trata de nenhum novo single para a ...

Agente de medidas socioeducativas é condenado por estuprar a própria filha Segundo uma testemunha, que preferiu não se identificar, a vitima sofria os abusos desde os sete anos de idade, quando saia do colégio e nos fins de semana. A testemunha disse também que a mãe da vítima só percebeu quando a filha chegou a adolescência.

Crítica: Exposição no MAM espelha descaso de próprio museu A questão é: se a mostra se propõe a abordar questões do movimento, como afirmam os curadores Felipe Chaimovich, diretor do museu, e Inês Bogéa, da SPCD, ela deveria ser mais dinâmica do que ocorre com a seleção exibida a partir do acervo do MAM.

Novas gerações se preparam para viver pior que os pais População envelhece e novas gerações se preparam para não conseguir comprar casa própria e viver pior que os pais ano de 2015 deverá ser lembrado como o início de um novo capítulo da história humana. Previsões da Organização Mundial da Saúde ...





Siga-nos e receba notícias e assuntos de interesse das cidades

Vivendo sem álcool por um mês em PROPRIA?

Talvez você seja uma dessas pessoas que decidiram incorporar-se ao cada vez mais numeroso grupo de seguidores de estilos de vida saudáveis. Pode ser que tenha ficado convencido do bem-estar que alcançará ao evitar hábitos tão pouco convenientes como sedentarismo, fumar, beber álcool e se alimentar com comida rápida. Possivelmente o seu médico já avisou que os seus costumes estão provocando danos. Seja qual for o motivo da sua decisão, as chances de êxito serão maiores se conhecer a recompensa.

Nessa nova vida, o álcool figura entre os primeiros candidatos a desaparecer, uma perda que logo será notada porque os copos e as taças provocam obesidade abdominal, e deixar de beber favorece a perda dessa gordura. “O corpo armazena as calorias do álcool em forma de gordura, que é, sobretudo, visceral [no abdômen] a partir dos 30 anos nos homens e dos 40 nas mulheres. Mas, ao deixar de consumir álcool, e com dieta equilibrada e atividade física, é possível perder até um quilo por semana”, destaca o nutricionista Rubén Bravo, do Instituto Médico Europeu da Obesidade. “É verdade que nem todas as bebidas contêm a mesma quantidade de etanol nem possuem o mesmo valor nutricional. Embora o vinho tinto e a cerveja possam propiciar algum benefício, as bebidas destiladas aportam muitas calorias mortas (entre 280 e 360 por copo)”, acrescenta o especialista.

O corpo armazena as calorias do álcool em forma de gordura, que é, sobretudo, abdominal, nos homens a partir de 30 anos e nas mulheres a partir dos 40"

O cérebro também responde imediatamente à falta de álcool, e não é preciso ser um grande bebedor para notar isso. O psiquiatra Gabriel Rubio, coordenador do programa de Problemas Relacionados com o Consumo do Álcool do Hospital 12 de Outubro, de Madri, explica: "As pessoas que bebem muito durante o fim de semana, embora não o façam nos outros dias, na segunda e na terça-feira ficam lentas e com pouco ânimo. No entanto, depois de um mês sem beber álcool, admitem que sua capacidade de atenção e concentração melhora muito. Além disso, a qualidade do sono também é restabelecida”.

A reação do cérebro à falta de álcool é diferente nas pessoas que o consomem diariamente (duas cervejas para as mulheres e quatro, para os homens, segundo indica Rubio). “Isto porque a bebida diária, e em quantidades importantes, ativa mecanismos de estresse. Por isso, ao suprimir a ingestão o cérebro reage com a síndrome de abstinência e aparecem a irritabilidade, má qualidade do sono e pouca disposição. Esses sintomas podem prolongar-se por até 45 dias, embora costumem desaparecer depois de duas semanas.

Outro indicador do impacto do álcool sobre o organismo é o aumento dos índices de transaminases (que revelam inflamação do fígado), de ácido úrico, de colesterol e de triglicérides, e da pressão arterial. O médico Nicolás García Gonzáles, da Clínica Universitária de Navarra (CUN), pondera que a suscetibilidade ao álcool e seus efeitos “depende de cada pessoa, do padrão de consumo e do tipo de bebida”. Mas, em linhas gerais, os parâmetros bioquímicos baixam ao suprimir o álcool. “E é provável que, depois de um mês sem beber, muitos deles se normalizem”, comenta.

As pessoas que bebem muito durante o fim de semana, embora não o façam durante o resto dos dias, nas segundas-feiras e nas terças-feiras se encontram lentas e desanimadas"

No âmbito do risco cardiovascular, um trabalho da Universidade de Rochester, publicado na revista Atheroesclerosis, conclui que ele é menor em consumidores moderados diários (duas bebidas por jornada durante toda a semana) do que nos que se fartam no fim de semana (sete bebidas alcoólicas em dois dias). Portanto, se você pertence a esse segundo grupo, saiba que os benefícios para o seu coração serão maiores se passar um mês sem beber.

O médico da CUN também observa que os bebedores de quantidade importantes costumam ter certas carências nutricionais (porque o álcool contribui para a sensação de saciedade), principalmente de alguns aminoácidos essenciais e vitaminas dos grupos B, C e E, mas “logo se recuperam depois que interrompem o consumo”.

"Por último, o consumo abusivo de álcool tem um efeito negativo sobre a saúde sexual”, afirma Ignacio Moncada, responsável pelo setor de Urologia do Hospital Sanitas La Zarzuela. “Em bebedores crônicos afeta a condução do impulso nervoso através dos nervos e produz uma neuropatia que dificulta a ereção. Na embriaguez (consumo agudo), o álcool é um depressor do sistema nervoso central e produz menos ereção e menor resposta sexual.” Esse é outro efeito, porém, que a abstinência reverte. “Depois de um mês de abandono do consumo do álcool, há uma recuperação notável da afetação neurológica (e também das alterações metabólicas que influem na resposta sexual). Melhora a capacidade.” Assim, durante um mês notará os benefícios e, embora logo volte ao consumo habitual, saiba que esses jejuns (alcoólicos) temporários (que tal um mês por ano?) são microinvestimentos em sua saúde e bem-estar.

[19]




Como funciona o CONSTRUCARD em PROPRIA

O ConstruCard é o financiamento que a Caixa oferece para você adquirir materiais de construção. Você tem de 2 até 6 meses para comprar tudo o que precisar e, durante este período, paga somente os juros dos valores utilizados.

Após o período de compras, você tem até 238 meses para pagar as prestações do financiamento, não podendo a soma total do prazo de utilização e de amortização ultrapassar 240 meses.

Além da facilidade do débito direto em sua conta corrente, você ainda realiza suas compras por meio do cartão de débito personalizado.

Você pode utilizar o ConstruCard para a compra de qualquer tipo de material de construção, além de armários embutidos, piscinas, elevadores, aquecedores solares, aerogeradores e equipamentos de energia fotovoltaica. O financiamento tem duas fases: utilização e amortização.

A primeira fase destina-se à realização das compras do seu material de construção. Durante esse período, que pode variar entre 2 e 6 meses, você paga somente os juros das compras realizadas.

A segunda fase, que pode variar entre 1 e 238 meses, destina-se à amortização do saldo devedor, ou seja, o pagamento mensal das prestações até a quitação do financiamento. Essa fase começa após o término do prazo definido para as compras.

Garantias: aval, alienação fiduciária de bem móvel, caução de depósitos/aplicação financeira ou alienação fiduciária de bem imóvel.

Sistema de amortização: Tabela Price.

O prazo é conforme relacionamento. Para mais informações, consulte a Agência Caixa de sua preferência. [4]



Mais de 90 famílias de Turvo serão beneficiadas com casa própria


O sonho da casa própria se tornará realidade para 95 famílias de Turvo, que serão contempladas com uma casa. O convênio foi assinado na sexta-feira, dia 27, em parceria com a prefeitura de Turvo, Federação das Cooperativas Habitacionais de Santa ...



Isco quer escrever sua própria história na seleção da Espanha


Depois de um início difícil, Isco conseguiu se estabelecer como titular frequente no Real Madrid, sob comando do técnico Carlo Ancelotti, e se tornou ídolo da exigente torcida madridista. O técnico da seleção espanhola, Vicente Del Bosque ...
Fernando: 'O problema é se incomodar com o sentimento dos outros e usar isso em causa própria' Depois de contar para a Amanda que ouviu Cézar e Adrilles falando da postura deles no jogo, Fernando desabafa: "O problema é se incomodar com o sentimento dos outros e usar isso em causa própria, para se defender de algo. Esse é o problema".
Alex revela sonho de ser treinador e escala própria seleção só com Marcos Após se despedir dos gramados no fim do ano passado, vestindo a camisa do Coritiba, ele pretende trabalhar como técnico ou gestor de um clube. A intenção agora é aprender mais “do outro lado” e se capacitar para realizar mais um sonho. Por ...
95 famílias de Turvo serão beneficiadas com casa própria O sonho da casa própria se tornará realidade para 95 famílias de Turvo, que serão contempladas com uma casa. O convênio foi assinado nesta manhã de sexta-feira em parceria com a prefeitura de Turvo, Federação das Cooperativas Habitacionais de Santa ...
Willie Nelson vai lançar a sua própria marca de maconha nos Estados Unidos Willien Nelson se prepara para lançamento 'barulhento'. Foto: Divulgação. A lenda da música country norte-americana, o cantor Willie Nelson, se prepara para fazer um lançamento para lá de barulhento. Não se trata de nenhum novo single para a ...

Como se proteger do câncer em PROPRIA

Não fume! Essa é a regra mais importante para prevenir o câncer, principalmente os de pulmão, boca, laringe, faringe e esôfago. Ao fumar, são liberadas no ambiente mais de 4.700 substâncias tóxicas e cancerígenas que são inaladas por fumantes e não fumantes. Parar de fumar e de poluir o ambiente fechado é fundamental para a prevenção do câncer.

Alimentação saudável protege contra o câncer. Deve ser variada, equilibrada, saborosa, respeitar a cultura e proporcionar prazer e saúde. Frutas, legumes, verduras, cereais integrais e feijões são
os principais alimentos protetores. Comer esses alimentos diariamente pode evitar o desenvolvimento de câncer. O aleitamento materno é a primeira alimentação saudável. A amamentação exclusiva até os seis meses de vida protege as mães contra o câncer de mama e as crianças contra a obesidade infantil. A partir de então, a criança deve ser amamentada e receber outros alimentos saudáveis até os dois anos ou mais.

Pratique atividades físicas como parte da rotina diária. A atividade física consiste na iniciativa de se movimentar, de acordo com a rotina de cada um. Você pode, por exemplo, caminhar, dançar, trocar o elevador pelas escadas, levar o cachorro para passear, cuidar da casa ou do jardim.

Estar acima do peso aumenta as chances de uma pessoa desenvolver câncer. Por isso, é importante controlar o peso por meio de uma boa alimentação e manter-se ativo.

As mulheres entre 25 e 64 anos devem fazer o exame preventivo ginecológico a cada três anos. Tão importante quanto fazer o exame é saber o resultado e seguir as orientações médicas.
As mulheres com 40 anos ou mais devem se submeter ao exame clínico das mamas anualmente. Aquelas que estiverem entre 50 e 69 anos devem ainda realizar a mamografia a cada
dois anos. Em caso de alterações suspeitas nas mamas, a mulher precisa procurar um médico.

Evite a ingestão de bebidas alcoólicas. Seu consumo, em qualquer quantidade, aumenta o risco de desenvolver câncer. Além disso, combinar bebidas alcoólicas com o tabaco aumenta ainda mais a possibilidade do surgimento da doença.

Evite exposição prolongada ao sol entre 10h e 16h, e use sempre proteção adequada, como chapéu, barraca e protetor solar, inclusive nos lábios. Se for inevitável a exposição ao sol durante
a jornada de trabalho, use chapéu de aba larga, camisa de manga longa e calça comprida.

Fumo, bebidas alcoólicas, exposição prolongada ao sol, alimentação gordurosa também estão relacionados ao câncer de boca. Fique alerta a qualquer lesão na boca que não cicatrize por mais de 15 dias.

Alguns tipos de vírus, bactérias e parasitas associados a infecções crônicas estão presentes no processo de desenvolvimento do câncer, com destaque para o papilomavírus
humano (HPV).
Além de outras estratégias de prevenção, o uso de preservativos pode contribuir na prevenção da infecção pelo HPV, associada ao câncer do colo do útero, pênis, ânus, orofaringe e boca.

[14]

Doando sangue em PROPRIA ???

Doar sangue é uma atitude que deve partir de qualquer cidadão que tenha consciência da importância de ajudar o próximo. Pacientes submetidos a transplante de órgãos, em terapia para o câncer ou portadores de muitas outras doenças dependem de transfusão de sangue para seu tratamento. O sangue também é essencial para a sobrevida de recém-nascidos prematuros e de pessoas que sofreram grandes acidentes.

Doar sangue é um procedimento simples, rápido, sigiloso e seguro. Ainda assim, é importante o estímulo à doação de sangue, por meio da promoção de campanhas para desvendar mitos e mostrar que uma atitude simples pode salvar muitas vidas.

Quando um cidadão doa sangue, ele tem direito a um dia de folga, no período de um ano, assegurado pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). Além disso, as pessoas que exercem atividades de risco, como pilotar avião ou helicóptero, subir em andaimes e praticar paraquedismo ou mergulho, e motoristas de ônibus ou caminhões de grande porte devem interromper suas atividades por 12 horas após a doação.

Em 2011, a portaria 1.353 estabeleceu um novo Regulamento Técnico de Procedimentos Homoterápicos, com novas regras de doação. Entre as mais significativos estão a ampliação do universo de doadores (jovens de 16 a 17 anos e idosos com mais de 68 anos podem agora doar sangue) e a exclusão da orientação sexual como critério para a seleção de candidatos.

O doador deve:
• Levar o documento oficial de identidade com foto.
• Estar bem de saúde.
• Ter entre 18 e 67 anos. Podem ser aceitos doadores com idade de 16 e 17 anos, com consentimento formal do responsável legal. Candidatos menores de 16 anos ou com mais de 68 anos poderão doar desde que passem por análise de um médico do local de doação e que a necessidade do ato seja justificável.
• Pesar mais de 50kg. Inspaníduos com peso abaixo de 50kg podem ser aceitos, após avaliação médica.
• Não estar em jejum e evitar alimentos gordurosos nas 4 horas que antecedem a doação.

Impedimentos temporários
• Febre
• Gripe ou resfriado
• Gravidez
• Pessoas que adotaram comportamento de risco para doenças sexualmente transmissíveis

Nunca poderá doar sangue quem...
• Tem ou teve um teste positivo para HIV.
• Teve hepatite após os 10 anos de idade.
• Já teve malária.
• Tem doença de Chagas.
• Recebeu enxerto de duramater.
• Teve algum tipo de câncer, incluindo leucemia.
• Tem graves problemas no pulmão, coração, rins ou fígado.
• Tem problema de coagulação de sangue.
• É diabético com complicações vasculares.
• Teve tuberculose extrapulmonar.
• Já teve elefantíase.
• Já teve hanseníase.
• Já teve Calazar (leishmaniose visceral).
• Já teve brucelose.
• Tem alguma doença que gere inimputabilidade jurídica.
• Foi submetido a gastrectomia total.
• Foi submetido a pneumectomia.
• Foi submetido a esplenectomia não decorrente de trauma.
• Se foi submetido a transplante de órgãos ou de medula óssea.

Intervalos para doação
• Homens: 60 dias (até quatro doações por ano)
• Mulheres: 90 dias (até três doações por ano)

Para saber mais sobre doação de sangue e se você pode ser doador, acesse o site do Inca ou o da Fundação Pró-Sangue.

Fontes:
Presidência da República
Instituto Nacional de Câncer
Fundação Pró-Sangue

[32]

*blogsbrasil.com - todos os direitos reservados. Selecionamos as principais notícias da cidade de PROPRIA SE. Os acontecimentos políticos, acidentes de trânsito nas rodovias, fatos do centro, dos bairros e do interior. Pesquisamos também os jornais locais e as redes sociais, bem como o site da prefeitura. O trabalho jornalístico consiste em captação e tratamento escrito, oral, visual ou gráfico, da informação em qualquer uma de suas formas e variedades. O trabalho é normalmente dividido em quatro etapas distintas, cada qual com suas funções e particularidades: pauta, apuração, redação e edição.A pauta é a seleção dos assuntos que serão abordados. É a etapa de escolha sobre quais indícios ou sugestões devem ser considerados para a publicação final. A apuração é o processo de averiguar informação em estado bruto (dados, nomes, números etc.). A apuração é feita com documentos e pessoas que fornecem informações, chamadas de fontes. A interação de jornalistas com suas fontes envolve freqüentemente questões de confidencialidade.A redação é o tratamento das informações apuradas em forma de texto verbal. Pode resultar num texto para ser impresso (em jornais, revistas e sites) ou lido em voz alta (no rádio, na TV e no cinema). A edição é a finalização do material redigido em produto de comunicação, hierarquizando e coordenando o conteúdo de informações na forma final em que será apresentado. Muitas vezes, é a edição que confere sentido geral às informações coletadas nas etapas anteriores. No jornalismo impresso (jornais e revistas), a edição consiste em revisar e cortar textos de acordo com o espaço de impressão pré-definido. A diagramação é a disposição gráfica do conteúdo e faz parte da edição de impressos. No radiojornalismo, editar significa cortar e justapor trechos sonoros junto a textos de locução, o que no telejornalismo ganha o adicional da edição de imagens em movimento. Tags: Últimas Notícias, PROPRIA SE, Cidade, Interior, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo, Carro, Eleições, Crime, Estrada, Rodovia, Acesso, Greve, Eleições, Festa, Granizo, Chuva, Enchente,Aniversário, Prêmio, Mês, Fim de Semana, Hoje, Ontem, Anteontem, Hora, Pouco Tempo, Agora, Mulher, Homem, Família, Criança, Portal,Pessoas, Como saber, Site, Blog, Diário,Protesto,Inauguração, Cassação, Cassado, Show, Apresentação, Espetáculo, Fotos, Vídeos, Imagens, Previsão, Caminhão, Vítimas, Situação, Oposição, Eleições, Enquete, Votos, Apuração, Trânsito, Operação, PF, Delegacia, Praia, Localidade, Animais, Ver Fotos, NEWS LATEST LOCAL NEWSPAPPER.