Blog de Notícias de PRESIDENTE EPITACIO








Buba diz que RC quer consenso e sintonia com PMDB e PT na ALPB

O trio foi dissidência tanto na eleição de 2014, contra Ricardo Coutinho (PSB), quanto na votação para eleição do novo presidente da ALPB ... que integra a oposição, está em São Paulo se recuperando de uma cirurgia para a troca de marca andamento.

Sisu tem 29 vagas disponíveis para curso superior em Presidente Epitácio

O Sistema de Seleção Unificada (SISU), em Presidente Epitácio, está com inscrições abertas para o preenchimento de vagas remanescentes para o curso superior de tecnologia em análise e desenvolvimento de sistema. Os interessados devem garantir a ...

Presidente Epitácio - Vagas para o curso Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas

REMANESCENTES DO SISU O IFSP (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo), campus de Presidente Epitácio, publicou o edital 007/2015 de processo seletivo para preenchimento de v…

Projeto ligado ao esporte resgata crianças e jovens das ruas de Epitácio

Apesar de ser dono de uma academia particular em Presidente Epitácio, o educador se diz orgulhoso em poder ajudar com o crescimento educacional de cerca de 80 crianças e adolescentes carentes com idade entre 8 e 18 anos. Há dois anos a iniciativa ...

Moradores de bairro em Epitácio fazem reivindicações à prefeitura

Região  PREFEITO VISTORIOU OBRAS NO BAIRRO  Prefeitura realizou limpeza de bueiros no bairro (Fotos: A.I PMPE)Em visita ao bairro Village Lagoinha, o prefeito de Presidente Epitácio, Sidnei Caio da Si…

Trabalhadores da Alimentação fazem ato contra morte de funcionário em frigorífico da JBS

Em protesto contra a morte do mecânico de manutenção Alexandre Oliveira e Silva, no frigorífico da JBS, em Lins, trabalhadores do grupo da Alimentação do Estado de São Paulo realizaram ... Melquíades de Araújo, presidente da Fetiasp (Federação ...

Epitácio contabiliza casos e entra em alerta contra a dengue

Região  DOIS CASOS FORAM CONFIRMADOS  Aedes Aegypti, transmissor da dengue (Foto: A.I PMPE)A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Presidente Epitácio está em alerta após as notificaçõe s de casos sus…

OPORTUNIDADE DE EMPREGO EM EPITÁCIO

EPITOLDOS CONTRATA *Ajudante geral na área de montagem e pintura de toldos. Interessados entregar curriculum na rua: Joaquim de souza martins 11-43 Presidente Epitácio.

FURTO DE MOTO EM PRESIDENTE EPITACIO

Furtaram nesta madrugada uma moto Honda (Fan) da cor vermelha ano 2009- placa EFG 0677, por volta das 5.00 hs da manha.Esta moto estava estacionada dentro da garagem do proprietário na Rua Juca Pitta …

Secretaria de educação de Epitácio planeja ações para rede pública em 2015

Região  PROFESSORES VÃO RECEBER ORIENTAÇÕES   Reunião contou com presença de alunos do Conservatório Musical (Fotos: A.I PMPE)Com participaçã o cultural do Conservatório Musical, a Secretaria Municipal …

Trecho da Raposo em Epitácio será recapeado e terá regime pare e siga

Rodovias  OBRAS IRÃO DAS 8H ATÉ AS 18H  A Concessionária Auto Raposo Tavares (Cart) fará obras de recapeamento na rodovia Raposo Tavares em trecho de Presidente Epitácio e promoverá fechamento das alç…

Juíza de Presidente Epitácio cancela leilão de terras da Colagoa

A Dra. Thais Migliorança Munhoz Clausen , juíza de direito da 1ª Vara Cível de Presidente Epitácio,  nesta sexta-feira dia 13 de fevereiro concedeu  liminar e suspendeu o leilão de terras da Colagoa m…

Juíza de Presidente Epitácio cancela leilão de terras da Colagoa

Região  DECISÃO JUDICIAL  A Dra. Thais Migliorança Munhoz Clausen , juíza de direito da 1ª Vara Cível de Presidente Epitácio,  na última sexta-feira dia 13 de fevereiro  concedeu  liminar e suspendeu …

Últimas notícias de PRESIDENTE EPITACIO SP:

 Trabalhadores da Alimentação fazem ato contra morte de funcionário em frigorífico da JBS Em protesto contra a morte do mecânico de manutenção Alexandre Oliveira e Silva, no frigorífico da JBS, em Lins, trabalhadores do grupo da Alimentação do Estado de São Paulo realizaram ... Melquíades de Araújo, presidente da Fetiasp (Federação ...

Homem é preso por 'puxar' bolsas de mulheres em Presidente Epitácio Um desempregado de 23 anos, suspeito de realizar dois furtos no Centro de Presidente Epitácio, foi preso em flagrante nesta quinta-feira (26). O homem será encaminhado para a Cadeia de Presidente Venceslau. Conforme a corporação, a primeira ocorrência ...

PRESIDENTE EPITACIO SP tspan:3m PRESIDENTE EPITACIO SP


Trabalhadores da Alimentação querem que governador Alckmim interceda para manter empregos nas usinas de açúcar a manifestaçã o será simultânea uma em Andradina no Frigorifico J.B.S. , Bairro São Francisco s/n – Zona Rural a partir das 4hs da manha e a outra em Presidente Epitácio no Frigorifico J.B.S., próximo a Ponte que divide o Estado de São Paulo com ...

Fetiasp pede a Alckmin garantia de emprego no setor sucroenergético Andradina e Presidente Epitácio, no interior de São Paulo. Nesses encontros, serão debatidas melhorias nas condições de trabalho dos funcionários.

Presidente Epitácio abre inscrições para 1º Torneio de Futebol de Areia Com a intenção de promover a prática esportiva, Presidente Epitácio está com inscrições abertas para o 1º Torneio da Amizade de Futebol de Areia. Os interessados podem se inscrever até o dia 20 de março na Secretaria da Divisão de Esportes e ...

Estudante boliviano esconde cocaína no corpo e vai parar no CDP de Caiuá O rapaz, morador de Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, era passageiro de um ônibus que foi abordado pela fiscalizaçã o por volta das 3h50, na altura do km 648 da Rodovia Raposo Tavares, em Presidente ... até a localidade de São Paulo (SP).

Maratona de workshops esclarece dúvidas sobre lei da nota fiscal A maratona é uma realização do Sebrae-SP, com apoio da Associação Comercial de Teodoro Sampaio, Associação Comercial de Presidente Venceslau, Associação Comercial de Rancharia, Associação Comercial de Presidente Epitácio, Associação Comercial ...





Siga-nos e receba notícias e assuntos de interesse das cidades

Como está a situação dos motoristas bêbados em PRESIDENTE EPITACIO?

A Pesquisa Nacional de Saúde (PNS) mostra que aproximadamente um quarto dos brasileiros que dirige insiste em desobedecer à lei e colocar a vida em risco.

Segundo o levantamento, 24,3% dos motoristas afirmam que assumem a direção do veículo após ter consumido bebida alcoólica. No Brasil, a violência no trânsito é uma das principais causas de mortes. Em 2014, foram registradas 172.780 mil internações relacionadas a acidentes de trânsito.

O comerciante Francisco de Assis Pinheiro, 38 anos, natural do Rio de Janeiro, faz parte dessa estatística. Ele sofreu um grave acidente quando voltava de uma festa após ter bebido álcool. “Não andei nem 300 metros e em uma curva bati em outro carro. Eu estava sem cinto, fraturei o osso da região da bacia e estou sem andar. Aprendi a lição. Não se deve beber e dirigir”, lembra o comerciante.

E quanto maior o consumo, maior os riscos. O brasileiro, segundo a pesquisa, costuma exagerar. Do total de entrevistados, 13,7% bebeu álcool de forma abusiva nos últimos 30 dias, o que representa a ingestão de quatro ou mais doses para mulheres ou cinco ou mais doses para homens em uma única ocasião.

Entre os homens o índice chega a 21,6%, enquanto essa proporção no público feminino foi de 6,6%. A PNS foi realizada pelo Ministério da Saúde em parceria com o Instituto Brasileiro de Geografia e estatística (IBGE), no período de julho de 2013 a fevereiro de 2014.

Entre 2010 e 2013, ocorreram mais de 313 mil internações no Sistema Único de Saúde (SUS) decorrentes do alcoolismo. São gastos, em média, cerca de R$ 60 milhões por ano com pessoas dependentes do álcool.

Efeitos

O álcool é uma droga psicotrópica que atua no sistema nervoso central, podendo causar dependência e mudança no comportamento. O álcool consumido de forma abusiva pode causar malefícios à saúde, como por exemplo, doenças cardiovasculares, câncer, além dos graves acidentes de trânsito.

Adolescentes conseguem comprar álcool

A incidência de consumo de bebidas alcoólicas entre os jovens é outra preocupação do Ministério da Saúde. Com o período do Carnaval, os jovens em busca de diversão podem ignorar os malefícios do álcool e beber intensivamente durante os dias de folia.

A partir da iniciação, o adolescente se torna mais vulnerável à repetição deste hábito.“Crianças e adolescentes não devem em hipótese alguma fazer o uso de álcool. O consumo afeta a maturidade cerebral, o aprendizado, a memória e pode prejudicar seriamente o desenvolvimento dos jovens”, ressalta Deborah Malta.

Os dados alertam para a forma como esses jovens têm acesso ao uso das bebidas. Apesar da venda proibida em todo o país para quem tem menos de 18 anos, a pesquisa mostra que um em cada cinco (21,9%) adolescentes consegue comprar álcool por conta própria.

Segundo o Estatuto da Criança e do Adolescente, a prática é crime e o comerciante que for pego vendendo a bebida pode ser punido. No entanto, o estudo revela que parte dos adolescentes (10 a 12%) consegue a bebida no ambiente doméstico e na companhia de parentes. [23]




Travestis agora recebem bolsa de uma salário do governo: quando o benefício vai chegar a PRESIDENTE EPITACIO?

A prefeitura de São Paulo oferecerá uma bolsa para travestis e transexuais da capital paulista voltarem a estudar. A medida visa capacitar as transexuais e travestis, que sofrem discriminação no mercado de trabalho e muitas vezes têm de recorrer à prostituição.



Inicialmente, 100 beneficiárias receberão um salário mínimo mensal (R$ 788) e serão matriculadas em cursos técnicos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). A medida é inédita no Brasil e na América do Sul.

Para receber o benefício, as travestis precisam comprovar presença nas aulas, e igualmente deverão prestar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

A intenção é que, após dois anos no programa, as beneficiárias saiam formalmente empregadas.

Além do dinheiro, a prefeitura igualmente fornecerá hormônios femininos para as travestis na rede básica de saúde.

O programa custará cerca de R$ 2 milhões em 2015 e poderá ser ampliado já no segundo semestre.

Números

A Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania estima que há pelo menos quatro mil transexuais e travestis vivendo em São Paulo.

Segundo o Relatório Sobre Violência Homofóbica 2012, elaborado pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), naquele ano foram registradas 195 denúncias de violações contra travestis, entre homicídios, violência física, violência sexual e discriminação.

[25]



Sisu tem 29 vagas disponíveis para curso superior em Presidente Epitácio


O Sistema de Seleção Unificada (SISU), em Presidente Epitácio, está com inscrições abertas para o preenchimento de vagas remanescentes para o curso superior de tecnologia em análise e desenvolvimento de sistema. Os interessados devem garantir a ...



Projeto ligado ao esporte resgata crianças e jovens das ruas de Epitácio


Apesar de ser dono de uma academia particular em Presidente Epitácio, o educador se diz orgulhoso em poder ajudar com o crescimento educacional de cerca de 80 crianças e adolescentes carentes com idade entre 8 e 18 anos. Há dois anos a iniciativa ...
Trabalhadores da Alimentação fazem ato contra morte de funcionário em frigorífico da JBS Em protesto contra a morte do mecânico de manutenção Alexandre Oliveira e Silva, no frigorífico da JBS, em Lins, trabalhadores do grupo da Alimentação do Estado de São Paulo realizaram ... Melquíades de Araújo, presidente da Fetiasp (Federação ...
Homem é preso por 'puxar' bolsas de mulheres em Presidente Epitácio Um desempregado de 23 anos, suspeito de realizar dois furtos no Centro de Presidente Epitácio, foi preso em flagrante nesta quinta-feira (26). O homem será encaminhado para a Cadeia de Presidente Venceslau. Conforme a corporação, a primeira ocorrência ...
Trabalhadores da Alimentação querem que governador Alckmim interceda para manter empregos nas usinas de açúcar a manifestaçã o será simultânea uma em Andradina no Frigorifico J.B.S. , Bairro São Francisco s/n – Zona Rural a partir das 4hs da manha e a outra em Presidente Epitácio no Frigorifico J.B.S., próximo a Ponte que divide o Estado de São Paulo com ...
Fetiasp pede a Alckmin garantia de emprego no setor sucroenergético Andradina e Presidente Epitácio, no interior de São Paulo. Nesses encontros, serão debatidas melhorias nas condições de trabalho dos funcionários.

Caras pintadas vão sair nas ruas de PRESIDENTE EPITACIO para pedir impeachment de Dilma?

O jurista Ives Gandra Martins esclareceu matéria da revista Veja do último final de semana e disse que não foi contratado por nenhuma empreiteira para realizar um parecer sobre a viabilidade de um processo de impeachment de Dilma Rousseff. 

Em artigo escrito ao jornal Folha de S. Paulo nesta terça-feira (3), o jurista confirmou ter elaborado um parecer, mas por pedido de seu colega José de Oliveira Costa, que não revelou quem seria o destinatário do estudo. E ressaltou que há fundamentação para o pedido de impeachment da presidente.

Ives Gandra emitiu um parecer sobre a possível abertura de processo de impeachment presidencial por improbidade administrativa, não decorrente de dolo, mas apenas de culpa. O jurista analisou diversos artigos e incisos da Constituição que tratam sobre probidade da administração, Lei das SAs e responsabilidade dos Conselhos de Administração na fiscalização da gestão de seus diretores, com amplitude absoluta deste poder.

"Ao interpretar o conjunto dos dispositivos citados, entendo que a culpa é hipótese de improbidade administrativa, a que se refere o artigo 85, inciso 5º [impeachment por atos contra a probidade na administração], da Lei Suprema dedicado ao impeachment", afirmou o jurista.

Na sequência, ressalta o jurista, ele se referiu à destruição de valor da Petrobras (PETR3;PETR4), "reduzida a sua expressão nenhuma, nos anos de gestão da presidente Dilma Rousseff como presidente do Conselho de Administração e como presidente da República, por corrupção ou concussão, durante oito anos, com desfalque de bilhões de reais, por dinheiro ilicitamente desviado e por operações administrativas desastrosas, que levaram ao seu balanço não poder sequer ser auditado".

Ives Gandra reforça a tese destacando a fala da presidente da República de que, se tivesse melhores informações, não teria aprovado o negócio de quase US$ 2 bilhões da refinaria de Pasadena, nos EUA, "à evidência, restou demonstrada ou omissão, ou imperícia ou imprudência ou negligência, ao avaliar o negócio".

Além disso, o jurista ressaltou que Dilma insistiu em manter em seu primeiro e segundo mandatos a mesma direção que levou "à destruição da Petrobras e está a demonstrar que a improbidade por culpa fica caracterizada". 

E, concluindo o parecer, ele destacou que há fundamentação jurídica para o pedido de impeachment de Dilma (hipótese de culpa) independentemente das apurações dos desvios que estão sendo realizadas pela Polícia Federal e pelo Ministério Público (hipótese de dolo).

"Não deixei, todavia, de esclarecer que o julgamento do impeachment pelo Congresso é mais político que jurídico, lembrando o caso do presidente Fernando Collor, que afastado da Presidência pelo Congresso, foi absolvido pela suprema corte. Enviei meu parecer, com autorização do contratante, a dois eminentes professores, que o apoiaram (Modesto Carvalhosa, da USP, e Adilson Dallari, da PUC-SP) em suas conclusões", concluiu o jurista em seu artigo.

Em seu parecer, Ives Gandra destacou: "concluo, pois, considerando que o assalto aos recursos da Petrobras, perpetrado durante oito anos, de bilhões de reais, sem que a Presidente do Conselho e depois Presidente da República o detectasse, constitui omissão, negligência e imperícia, conformando a figura da improbidade administrativa, a ensejar a abertura de um processo de "impeachment".

Confira o parecer completo no site do Consultor Jurídico

[13]

Dilma embrulhada com a roubalheira do PT naa Petrobrás!

O diário britânico "Financial Times" publicou um artigo neste sábado, 31, em que cobra da presidente Dilma Rousseff uma explicação acerca do que ela sabia sobre a corrupção na Petrobras. Para o jornal, já passou o tempo de ser tolerante com os diretores da companhia.

O editorial afirma que Dilma deve apoiar a investigação e que "embora ela não tenha sido acusada diretamente de envolvimento, como conselheira durante grande parte do tempo em questão, ela [Dilma] precisa explicar o que sabia e quando soube".

As ações da Petrobras despencaram na última quarta-feira, 28, e empurraram a Bolsa brasileira para o vermelho. A queda fez com que o valor de mercado da petroleira passasse de R$ 128,7 bilhões na última terça-feira, 27, para R$ 114,8 bilhões na quarta. Em 2010, a cifra era de R$ 380,2 bilhões, segundo dados da Bloomberg. O documento foi divulgado com mais de dois meses de atraso.

O jornal ainda compara o escândalo na Petrobras com o mensalão. Segundo o editorial, o mensalão "levou a condenações de políticos sêniores -algo inédito no Brasil. Com a Petrobras, no entanto, a resposta precisa ser mais rápida e mais firme".

Para o "Financial Times", as consequências da desvalorização da Petrobras superam a empresa: "tem importância para a economia brasileira e ameaça derrubar o governo. A Petrobras é muito grande para fracassar. Mas também é muito corrupta para seguir desta maneira." [20]



*blogsbrasil.com - todos os direitos reservados. Selecionamos as principais notícias da cidade de PRESIDENTE EPITACIO SP. Os acontecimentos políticos, acidentes de trânsito nas rodovias, fatos do centro, dos bairros e do interior. Pesquisamos também os jornais locais e as redes sociais, bem como o site da prefeitura. O trabalho jornalístico consiste em captação e tratamento escrito, oral, visual ou gráfico, da informação em qualquer uma de suas formas e variedades. O trabalho é normalmente dividido em quatro etapas distintas, cada qual com suas funções e particularidades: pauta, apuração, redação e edição.A pauta é a seleção dos assuntos que serão abordados. É a etapa de escolha sobre quais indícios ou sugestões devem ser considerados para a publicação final. A apuração é o processo de averiguar informação em estado bruto (dados, nomes, números etc.). A apuração é feita com documentos e pessoas que fornecem informações, chamadas de fontes. A interação de jornalistas com suas fontes envolve freqüentemente questões de confidencialidade.A redação é o tratamento das informações apuradas em forma de texto verbal. Pode resultar num texto para ser impresso (em jornais, revistas e sites) ou lido em voz alta (no rádio, na TV e no cinema). A edição é a finalização do material redigido em produto de comunicação, hierarquizando e coordenando o conteúdo de informações na forma final em que será apresentado. Muitas vezes, é a edição que confere sentido geral às informações coletadas nas etapas anteriores. No jornalismo impresso (jornais e revistas), a edição consiste em revisar e cortar textos de acordo com o espaço de impressão pré-definido. A diagramação é a disposição gráfica do conteúdo e faz parte da edição de impressos. No radiojornalismo, editar significa cortar e justapor trechos sonoros junto a textos de locução, o que no telejornalismo ganha o adicional da edição de imagens em movimento. Tags: Últimas Notícias, PRESIDENTE EPITACIO SP, Cidade, Interior, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo, Carro, Eleições, Crime, Estrada, Rodovia, Acesso, Greve, Eleições, Festa, Granizo, Chuva, Enchente,Aniversário, Prêmio, Mês, Fim de Semana, Hoje, Ontem, Anteontem, Hora, Pouco Tempo, Agora há Pouco, Mulher, Homem, Família, Criança, Portal,Pessoas, Como saber, Onde eu Acho, Site, Blog, Diário,Protesto,Inauguração, Cassação, Cassado, Show, Apresentação, Espetáculo, Fotos, Vídeos, Imagens, Previsão, Caminhão, Vítimas, Situação, Oposição, Eleições, Enquete, Votos, Apuração, Trânsito, Operação, PF, Delegacia, Praia, Localidade, Animais, Ver Fotos.