Blog de Notícias de PRADO FERREIRA








Seminário Internacional do Agronegócio será em abril

Postado em 27/02/2015 as 15:19 por Redação em Notícias > Agricultura FONTE: ASCOM FAMATO Nos dias 23, 24 e 25 de abril, produtores rurais, magistrados e advogados estarão reunidos para mais um s…

Perfil de Luiz Antonio

Rua Comendador Roseira, 260, Prado Velho. Tel: 3332-0306 ... Depois de vários dias com tempo ainda instável, no periodo de a madrugada, em alguma área do Paraná, hoje a chuva deu uma trégua. Os ventos que sopram do oceano para o continente mantém a ...

Comentário sobre [aperitivo iOS 8.3] Confira uma prévia em vídeo da Siri em português por Rafael Prado Ferreira

Um assistente pessoal não é para ser usado na rua, ele possui local e função específica. Você utiliza enquanto está ao computador, ao transito, em situações onde é mais proveitoso o uso por voz do que…

Subseção de Passos/MG dá prosseguimento ao projeto de conciliação em processos relacionados ao Parque da Serra da Canastra

Em greve desde o dia 7 deste mês, os professores da rede estadual e municipais de ensino do Paraná estão acampados no Centro Cívico ... o juiz federal André Prado de Vasconcelos – representando a Ajufe –; o representante do Ministério Público ...

Taekwondo - GD Prado com 3 atletas no Campeonato Nacional Juniores

Disputa-se no próximo sábado dia 20 de Fevereiro de 2015 em Salvaterra de Magos, a competição mais aguardada da época do Taekwondo Nacional para o escalão mais jovem: O Campeonato Nacional de Juniores…

Forquilha: Ferreira Aragão entrega Praça na comunidade de Várzea da Cobra ao lado do Prefeito.

O Deputado Estadual, Ferreira Aragão, esteve neste domingo, 1 º de Março, às 10h, ao lado do Prefeito de Forquilha, Gerlásio Play, inaugurando e entregando uma Praça para localidade de Várzea da Cobra…

Últimas notícias de PRADO FERREIRA PR:


Forquilha: Ferreira Aragão entrega Praça na comunidade de Várzea da Cobra ao lado do Prefeito. O Deputado Estadual, Ferreira Aragão, esteve neste domingo, 1 º de Março, às 10h, ao lado do Prefeito de Forquilha, Gerlásio Play, inaugurando e entregando uma Praça para localidade de Várzea da Cobra…

UTILIDADE PÚBLICA: DOCUMENTOS RECUPERADOS NA OUVIDORIA DA PM EM SENHOR DO BONFIM O 6º Batalhão de Polícia Militar através de sua Ouvidoria presta gratuitamente à população de Senhor do Bonfim o serviço de recuperação de documentos perdidos. A Ouvidoria PM localiza-se no SAC, no Ce…

PRADO FERREIRA PR tspan:3m PRADO FERREIRA PR


Prefeitura de Prado Ferreira - PR abre processo seletivo A Prefeitura de Prado Ferreira, estado do Paraná, publicou o edital nº 05/2015 de processo seletivo, visando a contratação temporária de um profissional de nível superior.   A oportunidade é par…

PREFEITO DE FORQUILHA GERLÁSIO LOIOLA ENTREGA PRAÇA EM VARZEA DA COBRA DISTRITO DO MUNICIPIO . O Prefeito Municipal de Forquilha Gerlásio Loiola e seu vice Régis Prado, estiveram nesse domingo (1) entregando uma praça na localidade de Várzea da Cobra distrito do município.A solenidade foi marca…

Seminário Internacional do Agronegócio será em abril Seminário Internacional do Agronegócio será em abril Fonte: AgrolinkNos dias 23, 24 e 25 de abril, produtores rurais, magistrados e advogados estarão reunidos para mais um seminário realizado pela Fed…

Prefeitura de Prado Ferreira - PR abre seleção para Enfermeiro A Prefeitura Municipal de Prado Ferreira, Paraná, está em busca de um profissional para assumir o cargo de Enfermeiro, devido à necessidade temporária encontrada pela Secretaria de Saúde.A remuneração …

Prefeitura de Prado Ferreira - PR abre processo seletivo http://www.concursosnobra sil.com.br/ A Prefeitura de Prado Ferreira, estado do Paraná, publicou o edital nº 05/2015 de processo seletivo, visando a contratação temporária de um profissional de nível…





Siga-nos e receba notícias e assuntos de interesse das cidades

Pessoal de PRADO FERREIRA está usando menos camisinha?

REPÓRTER: No Brasil, 45% da população não usaram camisinha quando fizeram sexo com parceiros eventuais nós últimos 12 meses. Os dados são da última Pesquisa de Conhecimentos, Atitudes e Práticas na População Brasileira, realizada em 2013, que mostra o comportamento sexual dos brasileiros. Apesar de menos da metade da população não ter usado preservativo na última vez que fez sexo, 94 por cento das pessoas ouvidas pela pesquisa sabem que a camisinha é a melhor forma de se prevenir contra a aids e outras doenças que são transmitidas durante a relação sexual. A pesquisa entrevistou 12 mil pessoas de 15 a 64 anos. O lavrador Wallas Barros, de 21 anos mora próximo à Brasília e conta que durante a última relação sexual ele não usou camisinha.

SONORA: lavrador – Wallas Barros

"Eu fiquei com um cara e fiquei sem camisinha, eu estava bêbado né e sem camisinha e etecetera, não conhecia ele e não sei se ele tem. No carnaval com certeza se proteger. Tem preservativo, tem tanta coisa para a gente se proteger e não transmitir para outros, porque no carnaval sempre tem. Vamos usar camisinha!"

REPÓRTER: A pesquisa também constatou que houve um crescimento significativo de pessoas que disseram ter feito sexo com mais de 10 parceiros ao longo da vida. Por causa disso, o Ministério da Saúde adotou nova estratégia de campanha de prevenção contra a aids e outras doenças transmitidas na relação sexual. O que o Ministério quer para o carnaval 2015 é informar por meio de campanha publicitária, o uso da camisinha, o teste rápido para que a pessoa saiba se tem o vírus HIV e o tratamento com remédios, caso ela tenha o vírus.

SONORA: diretor do Departamento de DST/Aids e Hepatites Virais do ministério – Fábio Mesquita

"A gente nota uma certa mudança no comportamento sexual da população no decorrer dos anos. Existe uma necessidade do fortalecimento das estratégias do que a gente chama de prevenção combinada. Ou seja, importante a questão da camisinha, mas nós precisamos também de outras estratégias para prevenção. Então, a gente insiste nas práticas do sexo seguro, elas são importantes. Mas é importante as pessoas fazerem a testagem para o HIV. Aquelas que testarem positivo iniciaram o tratamento imediatamente para derrubar a carga viral, derrubar o tanto de vírus circulante e diminuir a transmissão, para evitar a replicação viral e para evitar que a pessoa contraia o HIV/Aids."

REPÓRTER: Os foliões que desembarcarem em Recife, Salvador e Santos Dummont , no Rio de Janeiro, vão poder retirar gratuitamente camisinhas que estarão disponíveis nos banheiros dos aeroportos dessas cidades. Essas camisinhas fazem parte do montante de preservativos que serão distribuídos durante este Carnaval. Ao todo, o Ministério da Saúde encaminhou 120 milhões de camisinhas para todo o país.

Reportagem, Diane Lourenço

[35]




Eu preciso fazer a nova carteira de trabalho em PRADO FERREIRA?

O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) lançou a nova Carteira de Trabalho Digital. A novidade traz como benefícios ao cidadão a entrega do documento no ato da solicitação e a integração das informações de diversos bancos de dados do governo federal.

A mudança integra o projeto de modernização do Ministério e dos serviços prestados ao cidadão que está sendo implementada gradativamente em todo o território nacional e também torna o documento 100% gratuito, sem que o cidadão necessite mais desembolsar pela foto.

O novo sistema da CTPS Digital tem validação nacional dos dados do trabalhador. Isso garante mais segurança ao documento e ao trabalhador, que tem todas as suas informações cruzadas e analisadas no ato na solicitação da carteira.

O cidadão passa a contar com todas as informações atualizadas e disponíveis no novo documento, o que deve permitir maior agilidade no pagamento de benefícios trabalhistas e previdenciários. Além disso, com a validação nacional de dados feita em tempo real, a mudança também vai combater possíveis tentativas de fraude contra o trabalhador e contra os benefícios pagos pelo governo federal.

A expectativa é que até o final de 2015 todos os postos do MTE já possam estar emitindo o documento na hora, utilizando o cruzamento de dados.

“Estamos investindo em projetos, como o da fiscalização eletrônica e na reestruturação da rede de atendimento. O lançamento da nova carteira digital é mais um passo nesse processo. Nenhum trabalhador precisará ficar esperando por um documento tão importante”, disse o ministro Manoel Dias.

“Para o ano que vem estamos preparando o cartão do trabalhador, mas vamos manter toda a simbologia da carteira de trabalho, tão respeitada pelo trabalhador”, acrescentou.

Quem já tem o documento não precisa se deslocar até as agências do MTE para emitir uma nova carteira. A antiga permanece válida. Somente no caso de uma segunda via ou da emissão da primeira via é que ocorre a impressão e validação pelo novo sistema. [15]



Perfil de Luiz Antonio


Rua Comendador Roseira, 260, Prado Velho. Tel: 3332-0306 ... Depois de vários dias com tempo ainda instável, no periodo de a madrugada, em alguma área do Paraná, hoje a chuva deu uma trégua. Os ventos que sopram do oceano para o continente mantém a ...



Subseção de Passos/MG dá prosseguimento ao projeto de conciliação em processos relacionados ao Parque da Serra da Canastra


Em greve desde o dia 7 deste mês, os professores da rede estadual e municipais de ensino do Paraná estão acampados no Centro Cívico ... o juiz federal André Prado de Vasconcelos – representando a Ajufe –; o representante do Ministério Público ...
Forquilha: Ferreira Aragão entrega Praça na comunidade de Várzea da Cobra ao lado do Prefeito. O Deputado Estadual, Ferreira Aragão, esteve neste domingo, 1 º de Março, às 10h, ao lado do Prefeito de Forquilha, Gerlásio Play, inaugurando e entregando uma Praça para localidade de Várzea da Cobra…
UTILIDADE PÚBLICA: DOCUMENTOS RECUPERADOS NA OUVIDORIA DA PM EM SENHOR DO BONFIM O 6º Batalhão de Polícia Militar através de sua Ouvidoria presta gratuitamente à população de Senhor do Bonfim o serviço de recuperação de documentos perdidos. A Ouvidoria PM localiza-se no SAC, no Ce…
Prefeitura de Prado Ferreira - PR abre processo seletivo A Prefeitura de Prado Ferreira, estado do Paraná, publicou o edital nº 05/2015 de processo seletivo, visando a contratação temporária de um profissional de nível superior.   A oportunidade é par…
PREFEITO DE FORQUILHA GERLÁSIO LOIOLA ENTREGA PRAÇA EM VARZEA DA COBRA DISTRITO DO MUNICIPIO . O Prefeito Municipal de Forquilha Gerlásio Loiola e seu vice Régis Prado, estiveram nesse domingo (1) entregando uma praça na localidade de Várzea da Cobra distrito do município.A solenidade foi marca…

Morador de PRADO FERREIRA: Organize o seu dinheiro em 2015!

Primeiro passo para começar o ano bem é verificar finanças e promover ajustes entre dinheiro que entra e que saí

Uma das metas mais constantes na virada do ano é ajustar as contas e equilibrar as finanças, para ter mais tranquilidade no ano que se inicia. O primeiro passo para fazer isso é traçar um planejamento para o ano que acabou de chegar.

Mas como se planejar financeiramente para realizar os objetivos de longo prazo? O superintendente de produtos da Brasilprev, Sandro Bonfim, lista quatro simples e importantes dicas para se ter uma vida bem planejada financeiramente, sem apertos e com a possibilidade de investir na realização de projetos de vida.

O primeiro passo parece óbvio, mas muita gente tem dificuldade de não gastar mais do que se ganha."Uma dica básica: adequar o padrão de vida à sua renda, ou seja, não gastar mais do que ganha. Coloque na ponta do lápis os gastos fixos, esporádicos e supérfluos do mês para não deixar que as despesas ultrapassem o valor da receita", ensina Bonfim.

A segunda etapa desse planejamento é gerenciar dívidas. É preciso saber quais tipos de dívidas estão sendo contraídas e tomar cuidado para não incorporar o limite do cheque especial à renda ou se perder em parcelas de cartão de crédito. O segredo aqui, segundo o especialista é buscar conhecer os mecanismos oferecidos pelas instituições financeiras que melhor possam se adequar ao seu perfil para quitar as dívidas. "A partir do conhecimento dos seus gastos, pense em como você pode diminuí-los ou evitá-los no futuro para que o saldo devedor não volte a ocorrer", diz.

Em seguida, é preciso ter em mente a necessidade de poupar para o futuro. Bonfim ensian que é preciso incorporar ao planejamento mensal recursos fixos para a poupança de curto, médio e longo prazos e uma reserva de segurança para uma vida financeira saudável. "Pergunte-se: o que você pode poupar hoje pensando no futuro? Defina este valor de acordo com o seu orçamento e tempo para realização do seu objetivo. Estabeleça projetos de vida que são importantes, como: comprar a casa própria, trocar de carro, realizar a viagem de sua vida, pagar a faculdade dos filhos, fazer uma previdência privada."

Via Procon-PE [26]


O poder do agora em PRADO FERREIRA, saiba mais!

O Poder do Agora

Imagem de mãos sobre bola de fogo

A servidora Dalva Moura, lotada no Instituto Legislativo Brasileiro também se tornou colaboradora do Jornal Conversa Pessoal. Baseada no texto de Rodrigo Cardoso, que fala sobre “As 4 chaves do agora”, a servidora sugere, em duas etapas (nesta edição e na próxima), quatro atitudes que podemos tomar para fazer o agora acontecer.

O Poder do Agora, segundo Eckart Tolle, nos diz que “a única verdade em nossas vidas é o momento presente”. Mas, precisamos ter metas para o futuro sim! Elas nos dão esperança. E esperança no futuro significa força, motivação no presente. Porém, felicidade só pode acontecer, como diz Rodrigo Cardoso, agora, no momento presente, a felicidade está no caminho para realizar seus sonhos e não no fim.

No entanto, muitas pessoas têm dificuldade de conseguir acessar este estado de presença, o momento presente com serenidade, e por isso, vamos, seguindo orientações de Rodrigo Cardoso, encaminhá-lo às 4 Chaves do Agora que são:

1. atenção ao seu corpo;
2. atenção ao ambiente;
3. reconhecimento de suas emoções;
4. auto-observação – reconhecer suas emoções no exato instante em que elas aparecem.

1. Atenção ao seu corpo
Uma boa forma de interromper o fluxo incessante de pensamentos, muitas vezes limitadores, ladrões de energia, que querem nos culpar pelo mesmo erro infinitas vezes, que nos impedem de realizarmos o nosso melhor potencial: é dar atenção total ao seu corpo.

Ao prestar atenção em sua respiração, por exemplo, você começa a sentir a energia vital de seu corpo. Perceba que a respiração, o batimento cardíaco, acontece involuntariamente. Faz parte de nossa natureza.

Algumas pessoas, ao prestarem atenção em sua respiração, podem sentir uma espécie de vibração, essa é a energia do seu corpo. De acordo com a física quântica, somos feitos de átomos que vibram o tempo todo. É mais fácil se puder fazer esse exercício com os olhos fechados. Talvez você consiga sentir essa vibração agora mesmo, com os olhos abertos, apenas praticando o que está ouvindo.

O propósito desta prática oriental é acalmar a mente, entrar no agora e ter serenidade para, por exemplo, tomar uma decisão difícil no trabalho sem que ela seja influenciada por pensamentos destrutivos. Nesse estado, nos ligamos diretamente com nossa essência e costumamos tomar decisões bem mais assertivas, as chances de melhorarmos nossos relacionamentos profissionais e pessoais aumentam espantosamente, pois passamos a perceber que nem sempre estamos com a razão e conseguimos melhorar a compaixão pelas situações e pessoas.

2. Atenção ao ambiente
Todas as vezes que você dá atenção ao local onde se encontra, olha a sua volta, vê o que antes estava obscurecido por uma espécie de véu ou névoa de pensamentos, você entra na dimensão do momento presente.

Já aconteceu com você de perder algo como óculos, carteira, chaves ou caneta e dizer para si mesmo: Como pode? Estava em minhas mãos agora mesmo! Como isso pode acontecer?

O fato é que você estava tão entretido com os pensamentos do que tinha para fazer no futuro que deixou de prestar atenção no presente e, como mágica, perde as coisas sem ao menos perceber como.

Portanto, ao andar no parque, vejas as flores, procure ouvir os pássaros, essa é uma boa prática. Se estiver dirigindo, procure sentir suas mãos no volante, preste atenção aos carros a sua frente, as árvores a sua volta, ao local onde se encontra.

Quando você utiliza a chave de dar atenção ao ambiente, você novamente acorda para o agora, volta-se ao momento presente, interrompe por alguns instantes o fluxo incessante de pensamentos e com isso proporciona maior qualidade em suas tarefas e atividades.

Experimente!

Texto: Dalva Moura é servidora do Instituto Legislativo Brasileiro (ILB). Se você quiser conversar com a autora, envie um e-mail para: dalva@senado.gov.br.
Imagem: http://terapias.files.wordpress.com


ATENÇÃO: A responsabilidade deste artigo é exclusiva de seu respectivo autor (fonte).


[7]



*blogsbrasil.com - todos os direitos reservados. Selecionamos as principais notícias da cidade de PRADO FERREIRA PR. Os acontecimentos políticos, acidentes de trânsito nas rodovias, fatos do centro, dos bairros e do interior. Pesquisamos também os jornais locais e as redes sociais, bem como o site da prefeitura. O trabalho jornalístico consiste em captação e tratamento escrito, oral, visual ou gráfico, da informação em qualquer uma de suas formas e variedades. O trabalho é normalmente dividido em quatro etapas distintas, cada qual com suas funções e particularidades: pauta, apuração, redação e edição.A pauta é a seleção dos assuntos que serão abordados. É a etapa de escolha sobre quais indícios ou sugestões devem ser considerados para a publicação final. A apuração é o processo de averiguar informação em estado bruto (dados, nomes, números etc.). A apuração é feita com documentos e pessoas que fornecem informações, chamadas de fontes. A interação de jornalistas com suas fontes envolve freqüentemente questões de confidencialidade.A redação é o tratamento das informações apuradas em forma de texto verbal. Pode resultar num texto para ser impresso (em jornais, revistas e sites) ou lido em voz alta (no rádio, na TV e no cinema). A edição é a finalização do material redigido em produto de comunicação, hierarquizando e coordenando o conteúdo de informações na forma final em que será apresentado. Muitas vezes, é a edição que confere sentido geral às informações coletadas nas etapas anteriores. No jornalismo impresso (jornais e revistas), a edição consiste em revisar e cortar textos de acordo com o espaço de impressão pré-definido. A diagramação é a disposição gráfica do conteúdo e faz parte da edição de impressos. No radiojornalismo, editar significa cortar e justapor trechos sonoros junto a textos de locução, o que no telejornalismo ganha o adicional da edição de imagens em movimento. Tags: Últimas Notícias, PRADO FERREIRA PR, Cidade, Interior, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo, Carro, Eleições, Crime, Estrada, Rodovia, Acesso, Greve, Eleições, Festa, Granizo, Chuva, Enchente,Aniversário, Prêmio, Mês, Fim de Semana, Hoje, Ontem, Anteontem, Hora, Pouco Tempo, Agora há Pouco, Mulher, Homem, Família, Criança, Portal,Pessoas, Como saber, Onde eu Acho, Site, Blog, Diário,Protesto,Inauguração, Cassação, Cassado, Show, Apresentação, Espetáculo, Fotos, Vídeos, Imagens, Previsão, Caminhão, Vítimas, Situação, Oposição, Eleições, Enquete, Votos, Apuração, Trânsito, Operação, PF, Delegacia, Praia, Localidade, Animais, Ver Fotos.