Blog de Notícias de POTIM








Governador entrega viaturas para Policia Civil e região será beneficiada com 07

Foto: IlustraçãoA Prefeitura de Potim anunciou nesta tarde, a visita do governador Geraldo Alckmin (PSDB), amanhã (27), às 14h30, na praça Francisco de Assis Galvão, o Raspadão. O chefe de Estado fará…

Alckmin evita polêmica e diz que decisão de apoiar multa cabe à Câmara

PINDAMONHANGABA, SP - Durante evento em Pindamonhangaba (a 156 km de São ... inaugurou as obras de duplicação da avenida Manoel César Ribeiro. Ainda na região, em Potim, entregou 38 veículos para a Polícia Civil do Vale do Paraíba e do litoral ...

Sousa vence a Raposa em Campina e instaura crise no Campinense às vésperas do clássic

A crise se instalou no Estádio Renatão. Na noite desta quarta-feira (25), em pleno Amigão, o Sousa precisou de dez minutos do segundo tempo para fazer 2 a 1 e decretar o quarto jogo sem vitória do …

Alckmin vem ao Vale e anuncia recuperação da SP-62 e rodovia dos Tropeiros

De Pindamonhangaba, o governador de São Paulo rumou até Potim, onde encerrou sua visita à região com a entrega de 38 viaturas para a Polícia Civil operar na região.

Sousa surpreende o Campinense e vence dentro do Amigão, por 2 a 1

Campinense buscou em vão o gol no periodo de a primeira etapa do jogo contra o Sousa no Amigão (Foto: Silas Batista / GloboEsporte.com)Jogando em pleno Estádio Amigão, casa do Campinense, quem comemorou foi…

Vale do Paraíba e Litoral Norte recebem 38 viaturas

Outras nove regiões do Estado já foram contempladas com mais de 500 automóveis recém-adquiridos - São José do Rio Preto (46); Presidente Prudente (13); Bauru (45); Capital (128); Região Metropolitana de São Paulo (104); Baixada Santista e Vale do ...

Sousa surpreende o Campinense e vence dentro do Amigão, por 2 a 1

Após ser dominado no primeiro tempo, o Dinossauro surpreende e marca dois gols seguidos. Gol da Raposa não foi suficiente e time sousense segue no G-4 do estadualCampinense buscou em vão o gol durante…

Sousa vence Campinense dentro do Amigão e volta ao G4 no Campeonato Paraibano

Fotos: ParaibaonlineNa noite desta quarta-feira (25), em pleno Amigão, o Sousa precisou de dez minutos do segundo tempo para fazer 2 a 1 e decretar o quarto jogo sem vitória do Campinense. A partida…

Sousa vence Campinense dentro do Amigão e volta ao G4 no Campeonato Paraibano

Fotos: ParaibaonlineNa noite desta quarta-feira (25), em pleno Amigão, o Sousa precisou de dez minutos do segundo tempo para fazer 2 a 1 e decretar o quarto jogo sem vitória do Campinense. A partida…

MATÉRIA PARA SABADO DIA 21 DE FEVEREIRO- Polícia procura seis fugitivos da Penitenciária 2 de Potim, SP

APOIADORES DO BLOG                      VAMOS RIR UM POUQUINHO ANTES DA  LEITURA Resultados da busca Roubar Marmita | Pegadinha com Ivo Holanda | Programa ...▶ 4:16www.y outube.com/watch?v=4HZ14h P3X…

Presos fogem de Potim II e são recapturados.

Fonte:http://g1.globo.com /sp/vale-do-paraiba-regia o/noticia/2015/02/quatro- detentos-sao-recapturados -apos-fuga-da-penitenciar ia-2-de-potim.html Quatro detentos são recapturados após fuga da Penitenci…

Últimas notícias de POTIM SP:


Vale do Paraíba e Litoral Norte recebem 38 viaturas Outras nove regiões do Estado já foram contempladas com mais de 500 automóveis recém-adquiridos - São José do Rio Preto (46); Presidente Prudente (13); Bauru (45); Capital (128); Região Metropolitana de São Paulo (104); Baixada Santista e Vale do ...

Edmilson participa da caravana esportiva As cidades que receberão esse evento serão Cruzeiro, Areias, Lorena, Canas, Guaratinguetá, Potim, Pindamonhangaba e Tremembé ... como ex- jogador nos clubes São Paulo e Palmeiras, a expansão na carreira que o levou para o exterior jogando pelo ...

POTIM SP tspan:3m POTIM SP


Três fugitivos da Penitenciária 2 de Potim são recapturados Três dos seis detentos que fugiram da Penitenciária 2 de Potimx, no interior de São Paulo, foram recapturados na noite dessa ... No dia 12 quatro presos também conseguiram fugir da P2 em Potim, mas foram capturados no trecho de Roseira da via Dutra.

Edmilson, campeão do mundo em 2016, visita cidades da região Edmilson, campeão mundial com a seleção brasileira na Copa do Mundo de 2002 e da Liga dos Campeões em 2006, irá falar sobre a sua trajetória profissional, como ex- jogador nos clubes São Paulo e Palmeiras, a expansão na carreira que o levou para o ...

Polícia procura seis fugitivos da Penitenciária 2 de Potim, SP A Polícia Militar procura seis detentos que fugiram da Penitenciária 2 de Potim, no interior de São Paulo. Este é o segundo caso de fuga no local em uma semana. A Secretaria de Administraçã ;o Penitenciária (SAP) vai investigar se houve falha na ...

Petiscaria Kalixta Na Petiscaria Kalixta temos cardápio variado: Filé a parmegiana, escondidinho de macaxeira, omelete (Carne e frango), sopa, creme de galinha, cachorro quente, batata frita, sanduíches, cuzcuz temperad…

Agenda do governador Geraldo Alckmin 27/02 - Taubaté, Pindamonhangaba e Potim/SP AGENDA DO GOVERNADOR O governador Geraldo Alckmin entrega nesta sexta-feira, 27, dez leitos do setor de ortopedia e quatro da UTI adulto no Hospital Universitário de Taubaté. Também serão entregues 12…





Siga-nos e receba notícias e assuntos de interesse das cidades

Agora tem dentista grátis em POTIM?

Em 2014, o Sistema Único de Saúde (SUS) conta com cinco vezes mais equipes de saúde bucal do que a população contava em 2002. São mais de 24 mil equipes atendendo em 89,6% dos municípios de todo o Brasil.

O País tem investido cada vez mais em ações que garantam o acesso à assistência bucal no SUS. Centros de Especialidades Odontológicas e Laboratórios de Próteses Dentárias públicos, por exemplo, não existiam em 2002 e hoje são 1.029 centros e 1.479 laboratórios à disposição.

Estes números tornaram-se realidade por meio do programa Brasil Sorridente, criado em 2004. Todo brasileiro pode receber tratamento dentário de graça. Ao longo dos anos, a ampliação dos serviços de saúde bucal no SUS tem garantido uma redução da parcela da população mais vulnerável que nunca havia ido ao dentista. Mais de 80 milhões de brasileiros já foram beneficiados desde a criação do programa.

Historicamente, o acesso da população ao cirurgião dentista era privilégio da parcela mais rica da sociedade. Desde 2003, o número de profissionais de saúde bucal foi ampliado em 50%, chegando a 65.347.

O dentista Eduardo Effori é clínico geral do Hospital do Gama, no Distrito Federal, e afirma que houve uma mudança no atendimento nos últimos anos. “Melhorou a gestão em relação à distribuição das especialidades para o atendimento. No pronto socorro é rápido e, na cirurgia, ocorre no máximo 15 dias de espera. O que não é muito também”, explica.

Em apenas uma década, o Programa colocou o Brasil no grupo de países de baixa prevalência de cáries, de acordo com a classificação da Organização Mundial da Saúde (OMS), e é reconhecido como o maior programa de saúde bucal público do mundo. A Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios 2003 (PNAD) demonstrou que 46,6% das crianças de 5 anos e 43,5% das crianças de 12 anos nunca tiveram cárie dentária.

Houve uma queda de 26% na incidência de cárie dentária na faixa etária de 12 anos e, também, a redução de perda dentária e do número de dentes afetados por cáries além da ampliação no acesso aos serviços de saúde bucal para as faixas etárias de 15 a 19 anos; 35 a 44 anos; e 65 a 74 anos.

A estudante Anna Barbara Sousa, de 21 anos, buscou atendimento em um Posto de Saúde do Distrito Federal. “Eu estava com dor de dente há um ‘tempão’, era uma cárie que precisava tirar. Minha avó marcou e depois eu fui. O dentista olhou o que era e fez o procedimento”, relata.

A pesquisa também revelou que cerca de 27,9 milhões de pessoas nunca haviam ido ao dentista. Já a PNAD-2008 demonstrou uma ampliação do acesso em 36,4%, e cerca de 20 milhões de brasileiros que nunca haviam ido ao dentista passaram a ter acesso e a porcentagem daqueles que nunca foram ao dentista foi reduzida para 11,6% da população.

O investimento do Programa Brasil Sorridente entre 2003 e 2013 foi de R$ 7 bilhões. Para 2014, a previsão de investimento é de R$ 1,2 bilhão. [19]




Como conserguir um empréstimo do BNDS em POTIM !!!!

Apoio Financeiro - Apresentação

Atenção: O BNDES não credencia nem indica quaisquer consultores, pessoas físicas ou jurídicas, como intermediários para facilitar, agilizar ou aprovar operações com o próprio Banco ou com as instituições financeiras credenciadas a repassar seus recursos.

O BNDES investe em empreendimentos de organizações e pessoas físicas segundo critérios que priorizam o desenvolvimento com inclusão social, criação de emprego e renda e geração de pisas.

O apoio financeiro pode se dar por meio das seguintes modalidades: financiamentos, recursos não reembolsáveis e subscrição de valores mobiliários.

Em alguns casos específicos, o apoio financeiro pode se dar de forma conjugada, por meio de financiamento a uma parte de projeto e via subscrição de valores mobiliários em outra. A decisão de utilizar as duas modalidades fica a critério do BNDES.

Financiamentos

As modalidades de financiamento do BNDES se pidem em Produtos, de acordo com a finalidade do empreendimento.

Os Produtos definem as regras gerais de condições financeiras e procedimentos operacionais do financiamento. A cada Produto se aplicam Linhas de Financiamento, que se destinam a beneficiários, setores e empreendimentos específicos e, por isso, podem trazer regras particulares, mais adequadas aos objetivos da linha.

Outros mecanismos de financiamento disponíveis são os Programas, de caráter transitório, voltados para um determinado segmento econômico; e os Fundos, também destinados a setores específicos de atividade.

Quem pode solicitar o financiamento

  • Empresas;
  • pessoas físicas residentes no país;
  • entes da Administração Pública, seja direta ou indireta; e
  • associações e fundações.

Veja os requisitos mínimos para cada tipo de cliente.

Veja também como o BNDES classifica as empresas segundo o porte.

Formas de apoio

As solicitações podem ser feitas de forma direta, indireta ou mista, dependendo da modalidade de apoio utilizada:

  • Operação direta - realizada diretamente com o BNDES ou através de mandatário.
  • Operação indireta - realizada por meio de instituição financeira credenciada, ou através do uso do Cartão BNDES.
  • Operação mista - combina a forma direta com a forma indireta não automática.

Veja mais informações sobre as formas de apoio do BNDES.

Itens financiáveis

O BNDES apoia projetos de investimento, no Brasil e no exterior, que visem à ampliação, modernização e expansão da capacidade produtiva. Cada mecanismo de financiamento determina quais são os seus empreendimentos passíveis de apoio pelo BNDES.

Porém, alguns itens não são apoiáveis pelo BNDES. Confira a lista dos projetos que o Banco não financia.

Como funciona

Os pedidos de financiamento do BNDES passam por cinco grandes fases: consulta prévia, perspectiva, enquadramento, análise e contratação.

Veja o Fluxo e Prazos para Tramitação de Operações Diretas, Indiretas não Automáticas e Mistas.

Condições financeiras

Cada mecanismo de financiamento possui condições financeiras próprias.

Recursos não reembolsáveis

Alguns projetos podem receber aplicações financeiras, sem a exigência de reembolso. Tratam-se de investimentos de caráter social, cultural (ensino e pesquisa), ambiental, científico ou tecnológico.

Subscrição de valores mobiliários

Em sociedades anônimas, de capital aberto ou fechado, em emissão pública ou privada e em fundos de investimento fechados. O BNDES também oferece programas destinados à composição de fundos de destinação específica.

Veja também

 

[33]



Alckmin evita polêmica e diz que decisão de apoiar multa cabe à Câmara


PINDAMONHANGABA, SP - Durante evento em Pindamonhangaba (a 156 km de São ... inaugurou as obras de duplicação da avenida Manoel César Ribeiro. Ainda na região, em Potim, entregou 38 veículos para a Polícia Civil do Vale do Paraíba e do litoral ...



Alckmin vem ao Vale e anuncia recuperação da SP-62 e rodovia dos Tropeiros


De Pindamonhangaba, o governador de São Paulo rumou até Potim, onde encerrou sua visita à região com a entrega de 38 viaturas para a Polícia Civil operar na região.
Vale do Paraíba e Litoral Norte recebem 38 viaturas Outras nove regiões do Estado já foram contempladas com mais de 500 automóveis recém-adquiridos - São José do Rio Preto (46); Presidente Prudente (13); Bauru (45); Capital (128); Região Metropolitana de São Paulo (104); Baixada Santista e Vale do ...
Edmilson participa da caravana esportiva As cidades que receberão esse evento serão Cruzeiro, Areias, Lorena, Canas, Guaratinguetá, Potim, Pindamonhangaba e Tremembé ... como ex- jogador nos clubes São Paulo e Palmeiras, a expansão na carreira que o levou para o exterior jogando pelo ...
Três fugitivos da Penitenciária 2 de Potim são recapturados Três dos seis detentos que fugiram da Penitenciária 2 de Potimx, no interior de São Paulo, foram recapturados na noite dessa ... No dia 12 quatro presos também conseguiram fugir da P2 em Potim, mas foram capturados no trecho de Roseira da via Dutra.
Edmilson, campeão do mundo em 2016, visita cidades da região Edmilson, campeão mundial com a seleção brasileira na Copa do Mundo de 2002 e da Liga dos Campeões em 2006, irá falar sobre a sua trajetória profissional, como ex- jogador nos clubes São Paulo e Palmeiras, a expansão na carreira que o levou para o ...

 Quem doa sangue tem dia de folga em POTIM.

Abaixo estão listados alguns requisitos básicos e dos principais impedimentos temporários e definitivos para doação de sangue. No entanto, esta lista não esgota os motivos de impedimentos para doação, de forma que outras informações prestadas por você durante a triagem clínica serão consideradas para definir se está apto para doar sangue nesse momento.

Sentir-se bem, com saúde.

Apresentar documento com foto, emitido por órgão oficial e válido em todo o território nacional.

Pesar acima de 50 kg.

Estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas).

Estar alimentado (evitar comidas gordurosas nas 4 horas que antecedem a doação).

Ter entre 16* e 69** anos de idade.

*Podem ser aceitos candidatos à doação de sangue com idade de 16 e 17 anos somente com autorização, por escrito, por um dos pais ou o responsável legal.

**Desde que a primeira doação tenha sido realizada até os 60 anos.

O doador de sangue tem direito à folga no trabalho? Sim, o doador tem direito a um (01) dia de folga no trabalho em cada 12 meses trabalhados, desde que a doação esteja devidamente comprovada, de acordo com os termos previstos no Decreto-Lei nº 5.452, de 1º de maio de 1943 (Consolidação das Leis do Trabalho). Esse direito também se estende ao funcionário público civil de autarquia ou militar, conforme preconizam a Lei Federal nº 1.075, de 27 de março de 1950, bem como a Lei EStadual nº 3.365, de 6 de junho de 1956. Mas apesar da legislação vigente, cumpre ressaltar que a doação de sangue é um gesto voluntário e altruísta e, portanto, não deve ser encarada como um benefício próprio.

[9]


Pombos em POTIM: conheça os riscos que eles trazem para a saúde

Os pombos são aves que vivem com facilidade nas cidades, morando em edificações onde costumam fazer seus ninhos em telhados, forros, caixas de ar condicionado, torres de igrejas e marquises. Causam prejuízos por danificar as estruturas dos prédios.

Por serem simpáticos e símbolos da paz, algumas pessoas gostam de alimentá-los com restos de comida, pão, pipocas, que são alimentos inadequados e prejudicam a saúde dos animais, além de viciá-los.

Como dificilmente são caçados por outros animais, sua população cresce muito rápido e o aumento de sua quantidade tornou-se um grave problema de saúde, pois, podem causar várias doenças graves que podem levar à morte ou deixar seqüela, destacando-se:

- salmonelose: doença infecciosa provocada por bactérias. A contaminação ao homem ocorre pela ingestão de alimentos contaminados com fezes animais;
- criptococose: doença provocada por fungos que vivem no solo, em frutas secas e cereais e nas árvores; e isolado nos excrementos de aves, principalmente pombos;

- histoplasmose: doença provocada por fungos que se proliferam nas fezes de aves e morcegos. A contaminação ao homem ocorre pela inalação dos esporos (células reprodutoras do fungo);

- ornitose: doença infecciosa provocada por bactérias. A contaminação ao homem ocorre pelo contato com aves portadoras da bactéria ou com seus dejetos;

- meningite: inflamação das membranas que envolvem o encéfalo e a medula espinhal.
[3]



*blogsbrasil.com - todos os direitos reservados. Selecionamos as principais notícias da cidade de POTIM SP. Os acontecimentos políticos, acidentes de trânsito nas rodovias, fatos do centro, dos bairros e do interior. Pesquisamos também os jornais locais e as redes sociais, bem como o site da prefeitura. O trabalho jornalístico consiste em captação e tratamento escrito, oral, visual ou gráfico, da informação em qualquer uma de suas formas e variedades. O trabalho é normalmente dividido em quatro etapas distintas, cada qual com suas funções e particularidades: pauta, apuração, redação e edição.A pauta é a seleção dos assuntos que serão abordados. É a etapa de escolha sobre quais indícios ou sugestões devem ser considerados para a publicação final. A apuração é o processo de averiguar informação em estado bruto (dados, nomes, números etc.). A apuração é feita com documentos e pessoas que fornecem informações, chamadas de fontes. A interação de jornalistas com suas fontes envolve freqüentemente questões de confidencialidade.A redação é o tratamento das informações apuradas em forma de texto verbal. Pode resultar num texto para ser impresso (em jornais, revistas e sites) ou lido em voz alta (no rádio, na TV e no cinema). A edição é a finalização do material redigido em produto de comunicação, hierarquizando e coordenando o conteúdo de informações na forma final em que será apresentado. Muitas vezes, é a edição que confere sentido geral às informações coletadas nas etapas anteriores. No jornalismo impresso (jornais e revistas), a edição consiste em revisar e cortar textos de acordo com o espaço de impressão pré-definido. A diagramação é a disposição gráfica do conteúdo e faz parte da edição de impressos. No radiojornalismo, editar significa cortar e justapor trechos sonoros junto a textos de locução, o que no telejornalismo ganha o adicional da edição de imagens em movimento. Tags: Últimas Notícias, POTIM SP, Cidade, Interior, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo, Carro, Eleições, Crime, Estrada, Rodovia, Acesso, Greve, Eleições, Festa, Granizo, Chuva, Enchente,Aniversário, Prêmio, Mês, Fim de Semana, Hoje, Ontem, Anteontem, Hora, Pouco Tempo, Agora há Pouco, Mulher, Homem, Família, Criança, Portal,Pessoas, Como saber, Onde eu Acho, Site, Blog, Diário,Protesto,Inauguração, Cassação, Cassado, Show, Apresentação, Espetáculo, Fotos, Vídeos, Imagens, Previsão, Caminhão, Vítimas, Situação, Oposição, Eleições, Enquete, Votos, Apuração, Trânsito, Operação, PF, Delegacia, Praia, Localidade, Animais, Ver Fotos.