Blog de Notícias de PORTO XAVIER








Beldades da região brilham no carnaval de Porto Alegre

Além disso, mais 50 passistas caienses formaram uma das alas da escola, na passarela do Complexo Cultural Porto Seco, na capital ... o professor e coreógrafo Antônio Nolberto de Oliveira Xavier veio de São Paulo para integrar o desfile.

Tenente morre e dois ficam feridos após camburão da Susepe capotar

O tenente Antônio Carlos Xavier Castro, da Brigada Militar, morreu após o veículo em que estava capotar no km 27 da ERS 401, que liga Charqueadas a Porto Alegre. O acidente ocorreu às 17h50 desta quinta-feira. Segundo o chefe da Inteligência do ...

Por atraso em documentação, Cleiton Xavier é descartado de estreia na Copa do Brasil

Cleiton Xavier está em sua segunda passagem pelo Palmeiras. (Foto: Divulgação/ Agência Palmeiras) A estreia do meia Cleiton Xavier pelo Palmeiras, em sua segunda passagem pelo clube, era esperada para …

Lei que permite venda de bebidas nos estádios não tem validade, diz juiz

O juiz Marco Aurélio Martins Xavier, titular do Juizado do Torcedor e Grandes Eventos de Porto Alegre, entende que a lei aprovada na quarta-feira (25) pela Câmara de Vereadores da Capital não tem validade. O projeto do vereador Brasinha (PTB ...

Festejos no Porto pelos casamentos dos príncipes João com dona Carlota Joaquina Bourbon e e de dona Mariana Vitória com Gabriel Bourbon. Joaquim Ferreira Alves. « O Porto, sendo a localidade depois da capital, a mais illustre do Reino pela sua opulência e gran

Cortesia de wikipedia «O duplo casamento efectuado em 1785 entre dois filhos de dona Maria I (1734-1816/1777-1816) e do rei consorte Pedro III (1717-1786), o infante João (1767-1826) e a infanta dona …

Veja quais pontos continuam bloqueados por caminhoneiros no Rio Grande do Sul

Dentre as rodovias federais foram liberadas a BR-116, em Camaquã; a BR-386, em Fontoura Xavier; a BR-292 ... União vai ingressar com nova liminar logo mais na Justiça Federal em Porto Alegre pedindo abrangência estadual.

Segunda Liga: Gonçalo Paciência em destaque

Um bis de Gonçalo Paciência deu a vitória na 29ª Jornada da Liga à equipa B do FC Porto diante do Farense. Tal pai tal filho, é talvez um bom rótulo para o jovem avançado filho de Domingos Paciência…

Gonçalo “bisa” e “Bês” derrotam Farense

​Dragões entraram a perder, mas deram a volta ao marcador já na segunda metade. O FC Porto B regressou, este domingo, às vitórias ao bater o Farense, por 2-1, em partida da 29.ª jornada da Segunda Li…

Diário de Viagem ao Porto

Dia 1 – Partida e chegada: De Lisboa para Coimbra, de Coimbra para o Porto Partida de Lisboa às 10h30. Por estrada nacional atravessámos as terras do Ribatejo, entre gente de diversas vilas, estradas…

Porto, lindo e majestoso [4 de 4] - a Livraria Lello, uma das mais belas do mundo

Dado o adiantado da hora e dado que estou num quarto de hotel correndo o perigo de ser expulsa se não apagar rapidamente a luz, tenho que me deixar de conversas e ir ao que interessa. Tinha ideia de fa…

Porto Alegre / RS: Primeira noite de desfiles do carnaval empolga o público em Porto Alegre

Festa começou por volta das 23h30 com o Estado Maior da Restinga. Gravataí, Vila do IAPI, Copacabana e Bambas se apresentam no Porto Seco. Estado Maior da Restinga foi a primeira escola a se apresenta…

Primeira noite de desfiles do carnaval empolga o público em Porto Alegre

Tinga é a primeira escola a se apresentar no Porto Seco (Foto: Ivo Gonçalves) 14/02/2014 Festa começou por volta das 23h30 com o Estado Maior da Restinga.Gravataí, Vila do IAPI, Copacabana e Bambas se…

Nota de pesar pelo falecimento de Edgardo Xavier

10/02/2015  A Secretaria da Cultura de Porto Alegre manifesta o seu pesar pela morte do livreiro Edgardo Xavier. Um dos fundadores da Feira do Livro de Porto Alegre, Edgardo Xavier, faleceu nessa segu…

Últimas notícias de PORTO XAVIER RS:

 Veja quais pontos continuam bloqueados por caminhoneiros no Rio Grande do Sul Dentre as rodovias federais foram liberadas a BR-116, em Camaquã; a BR-386, em Fontoura Xavier; a BR-292 ... União vai ingressar com nova liminar logo mais na Justiça Federal em Porto Alegre pedindo abrangência estadual.

Veja as reclamações publicadas na edição impressa desta quarta-feira Vegetação na Rua Cláudio da Silva Pinto, no Bairro Guarujá, toma conta de quase toda calçada Foto: Arquivo pessoal / Arquivo pessoal Morador da Rua Cláudio da Silva Pinto, no Bairro Guarujá, em Porto Alegre ... esgoto na Rua Xavier da Cunha ...

PORTO XAVIER RS tspan:3m PORTO XAVIER RS


Porto Velho: Prefeitura de abre 720 vagas para o pré-Enem As inscrições acontecem entre os dias 02 e 13 de março em diferentes polos espalhados em localidades que contemplam toda a cidade de Porto Velho. De acordo com a secretária de Educação, Francisca das Chagas Holanda Xavier (Chaguinha), o intuito ...

UFC em Porto Alegre teve ocorrência de briga de casal Uma cena inusitada chamou a atenção do público no periodo de o UFC Fight Night Porto Alegre, ocorrido na noite de domingo ... O juiz de Direito que estava de plantão, Marco Aurélio Martins Xavier realizou a composição civil. Ficou determinado que a ...

Caminhoneiros querem elevar frete De acordo com o presidente da Associação dos Caminhoneiros de Tabuleiro do Norte (Acatan), Rubismar Xavier, uma das empresas em negociação no Ceará é a fabricante de calçados Grendene, em Sobral. Os autônomos paralisaram no começo do mês e agora ...

Lançamento do Projeto Tape I Iandê O roteiro completo abrange as localidades de Novo Machado, Porto Mauá, Alecrim, Porto Vera Cruz, Porto Lucena, Porto Xavier, Pirapó, São Nicolau, Garruchos e São Borja. O Projeto Tape I Iandê contempla a navegação no Rio Uruguai, em um trecho de 355 km ...

Lavoura x pecuária Tem elevado teor alcoólico: 14%. O chefe de cozinha do restaurante Xavier 260, em Porto Alegre, Matheus Vimieiro, é um dos dois brasileiros classificados no Young Chef 2015, realizado pela água S.Pellegrino para premiar cozinheiros com menos de 30 anos ...





Siga-nos e receba notícias e assuntos de interesse das cidades

Academia da Saúde também está em PORTO XAVIER.

As práticas corporais e atividades físicas importantes para uma vida saudável. Aliado a uma alimentação adequada e saudável, o hábito promove a saúde e contribui para melhoria da qualidade de vida. Para quem procura uma forma de dar o pontapé inicial e abandonar o sedentarismo existe o Programa Academia da Saúde.

Lançado em 2011, o programa conta com a atuação conjunta das áreas de vigilância e atenção à saúde no SUS e promove a saúde, com a inserção das práticas corporais e atividades físicas rotina, alimentação saudável, a fim de incentivar o cuidado integral à saúde e fornecer autonomia aos indivíduos e coletividades sobre as escolhas de modos de vida mais saudáveis.

O Programa Academia da Saúde não é um serviço isolado. Compõe a rede de atenção à saúde, como um estabelecimento de saúde da Atenção Básica, assim como as Unidades básicas de Saúde (UBS), fazendo parte das linhas de cuidado que contribuem com a promoção da saúde e produção do cuidado dos usuários dos polos do Programa Academia da Saúde.

O Ministério da Saúde incentiva a construção de academias públicas que funcionam articuladas com as Unidades Básicas de Saúde (UBS) nos estados. Atualmente, há mais de 3.774 mil polos habilitados para a construção em mais de 2.700 municípios do País.

Destes, 934 polos já estão prontos e funcionando nas quatro regiões do País. Até agora, o Ministério da Saúde já repassou mais de R$ 286 milhões.

Antes do início das atividades, é feita uma avaliação das condições de saúde física com um profissional de saúde para encaminhamento e orientação sobre a atividade mais adequada.

As atividades ocorrem de acordo com as necessidades e possibilidades de cada um. As atividades realizadas visam melhora do estado geral de saúde que engloba, entre outras coisas, o condicionamento cardiorrespiratório, consciência corporal, flexibilidade, força e coordenação motora geral, além da construção de vínculo com o serviço e com os profissionais de saúde.

Tal melhora ocorre por meio também de práticas artísticas e culturais, educação em saúde, mobilização da comunidade, além da promoção da alimentação saudável e das práticas corporais e atividades físicas.

Para saber onde está a Academia da Saúde mais próxima de você procure a Secretaria Municipal de Saúde. [0]




Um problema grave em PORTO XAVIER: UM GRANDE CONSUMO DE ÁLCOOL NA ADOLESCÊNCIA PODE PREJUDICAR O CÉREBRO PERMANENTEMENTE

Beber muito durante os anos da adolescência pode levar a mudanças estruturais e déficits cerebrais e de memória que persistem na fase adulta, de acordo com os resultados preocupantes de um estudo feito em animais.  O estudo constatou que, mesmo como adultos, os ratos que tinham  acesso diário ao álcool durante a adolescência tinham níveis reduzidos de mielina.  Com uma função não muito diferente do isolamento da fiação elétrica, a mielina forma uma camada isolante que envolve os axônios.  Estes são extensões filiformes de neurônios que transmitem impulsos nervosos.

Estas alterações foram observadas no cérebro de ratos em uma região importante para o raciocínio e tomada de decisão.  Os animais que beberam mais álcool tiveram um pior desempenho em um teste de memória feito quando eram adultos.  Os resultados sugerem que altas doses de álcool durante a adolescência pode continuar afetando o cérebro, mesmo quando o indivíduo deixou o consumo de álcool.  Mais pesquisas são necessárias para determinar se estes resultados podem ser aplicados aos seres humanos.

Segundo a Organização Mundial de Saúde, um número crescente de adolescentes e jovens adultos bebem para ficar bêbados, consumindo quatro (cinco para homens) ou mais doses em  duas horas.  Pesquisas anteriores em humanos mostraram uma associação entre episódios de consumo excessivo de álcool (binge) na adolescência, a mudanças na bainha de mielina em várias regiões cerebrais, e prejuízos cognitivos na idade adulta.  No entanto, era desconhecido se o álcool estava por trás dessas diferenças e comportamentos cerebrais ou se havia fatores predisponentes que poderiam explicar o achado.

Neste estudo, Heather N. Richardson, Wanette M. Vargas, Lynn Bengston e Brian. W. Whitcomb, da Universidade de Massachusetts em Amherst cidade norte-americana, bem como Nicholas W. Gilpin, da Universidade Estadual de Louisiana, em Nova Orleans, Estados Unidos, observaram a mielina do córtex pré-frontal (uma área do cérebro que é vital para raciocinar e tomar decisões) em ratos machos jovens aos quais se proveu álcool adoçado  ou água adoçada  por duas semanas.  Verificou-se que os animais que ingeriram álcool na adolescência experimentaram uma redução nos níveis de mielina no córtex pré-frontal em comparação com aqueles que beberam a mesma quantidade de água adoçada.  Quando os pesquisadores examinaram os animais expostos ao álcool, vários meses depois, eles descobriram que continuaram mostrando níveis de mielina reduzidos quando adultos.

Em  noticiasdelaciencia.com [30]



Tenente morre e dois ficam feridos após camburão da Susepe capotar


O tenente Antônio Carlos Xavier Castro, da Brigada Militar, morreu após o veículo em que estava capotar no km 27 da ERS 401, que liga Charqueadas a Porto Alegre. O acidente ocorreu às 17h50 desta quinta-feira. Segundo o chefe da Inteligência do ...



Lei que permite venda de bebidas nos estádios não tem validade, diz juiz


O juiz Marco Aurélio Martins Xavier, titular do Juizado do Torcedor e Grandes Eventos de Porto Alegre, entende que a lei aprovada na quarta-feira (25) pela Câmara de Vereadores da Capital não tem validade. O projeto do vereador Brasinha (PTB ...
Veja quais pontos continuam bloqueados por caminhoneiros no Rio Grande do Sul Dentre as rodovias federais foram liberadas a BR-116, em Camaquã; a BR-386, em Fontoura Xavier; a BR-292 ... União vai ingressar com nova liminar logo mais na Justiça Federal em Porto Alegre pedindo abrangência estadual.
Veja as reclamações publicadas na edição impressa desta quarta-feira Vegetação na Rua Cláudio da Silva Pinto, no Bairro Guarujá, toma conta de quase toda calçada Foto: Arquivo pessoal / Arquivo pessoal Morador da Rua Cláudio da Silva Pinto, no Bairro Guarujá, em Porto Alegre ... esgoto na Rua Xavier da Cunha ...
Porto Velho: Prefeitura de abre 720 vagas para o pré-Enem As inscrições acontecem entre os dias 02 e 13 de março em diferentes polos espalhados em localidades que contemplam toda a cidade de Porto Velho. De acordo com a secretária de Educação, Francisca das Chagas Holanda Xavier (Chaguinha), o intuito ...
UFC em Porto Alegre teve ocorrência de briga de casal Uma cena inusitada chamou a atenção do público no periodo de o UFC Fight Night Porto Alegre, ocorrido na noite de domingo ... O juiz de Direito que estava de plantão, Marco Aurélio Martins Xavier realizou a composição civil. Ficou determinado que a ...

 Quem doa sangue tem dia de folga em PORTO XAVIER.

Abaixo estão listados alguns requisitos básicos e dos principais impedimentos temporários e definitivos para doação de sangue. No entanto, esta lista não esgota os motivos de impedimentos para doação, de forma que outras informações prestadas por você durante a triagem clínica serão consideradas para definir se está apto para doar sangue nesse momento.

Sentir-se bem, com saúde.

Apresentar documento com foto, emitido por órgão oficial e válido em todo o território nacional.

Pesar acima de 50 kg.

Estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas).

Estar alimentado (evitar comidas gordurosas nas 4 horas que antecedem a doação).

Ter entre 16* e 69** anos de idade.

*Podem ser aceitos candidatos à doação de sangue com idade de 16 e 17 anos somente com autorização, por escrito, por um dos pais ou o responsável legal.

**Desde que a primeira doação tenha sido realizada até os 60 anos.

O doador de sangue tem direito à folga no trabalho? Sim, o doador tem direito a um (01) dia de folga no trabalho em cada 12 meses trabalhados, desde que a doação esteja devidamente comprovada, de acordo com os termos previstos no Decreto-Lei nº 5.452, de 1º de maio de 1943 (Consolidação das Leis do Trabalho). Esse direito também se estende ao funcionário público civil de autarquia ou militar, conforme preconizam a Lei Federal nº 1.075, de 27 de março de 1950, bem como a Lei EStadual nº 3.365, de 6 de junho de 1956. Mas apesar da legislação vigente, cumpre ressaltar que a doação de sangue é um gesto voluntário e altruísta e, portanto, não deve ser encarada como um benefício próprio.

[9]


Travestis agora recebem bolsa de uma salário do governo: quando o benefício vai chegar a PORTO XAVIER?

A prefeitura de São Paulo oferecerá uma bolsa para travestis e transexuais da capital paulista voltarem a estudar. A medida visa capacitar as transexuais e travestis, que sofrem discriminação no mercado de trabalho e muitas vezes têm de recorrer à prostituição.



Inicialmente, 100 beneficiárias receberão um salário mínimo mensal (R$ 788) e serão matriculadas em cursos técnicos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). A medida é inédita no Brasil e na América do Sul.

Para receber o benefício, as travestis precisam comprovar presença nas aulas, e igualmente deverão prestar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

A intenção é que, após dois anos no programa, as beneficiárias saiam formalmente empregadas.

Além do dinheiro, a prefeitura igualmente fornecerá hormônios femininos para as travestis na rede básica de saúde.

O programa custará cerca de R$ 2 milhões em 2015 e poderá ser ampliado já no segundo semestre.

Números

A Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania estima que há pelo menos quatro mil transexuais e travestis vivendo em São Paulo.

Segundo o Relatório Sobre Violência Homofóbica 2012, elaborado pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), naquele ano foram registradas 195 denúncias de violações contra travestis, entre homicídios, violência física, violência sexual e discriminação.

[25]



*blogsbrasil.com - todos os direitos reservados. Selecionamos as principais notícias da cidade de PORTO XAVIER RS. Os acontecimentos políticos, acidentes de trânsito nas rodovias, fatos do centro, dos bairros e do interior. Pesquisamos também os jornais locais e as redes sociais, bem como o site da prefeitura. O trabalho jornalístico consiste em captação e tratamento escrito, oral, visual ou gráfico, da informação em qualquer uma de suas formas e variedades. O trabalho é normalmente dividido em quatro etapas distintas, cada qual com suas funções e particularidades: pauta, apuração, redação e edição.A pauta é a seleção dos assuntos que serão abordados. É a etapa de escolha sobre quais indícios ou sugestões devem ser considerados para a publicação final. A apuração é o processo de averiguar informação em estado bruto (dados, nomes, números etc.). A apuração é feita com documentos e pessoas que fornecem informações, chamadas de fontes. A interação de jornalistas com suas fontes envolve freqüentemente questões de confidencialidade.A redação é o tratamento das informações apuradas em forma de texto verbal. Pode resultar num texto para ser impresso (em jornais, revistas e sites) ou lido em voz alta (no rádio, na TV e no cinema). A edição é a finalização do material redigido em produto de comunicação, hierarquizando e coordenando o conteúdo de informações na forma final em que será apresentado. Muitas vezes, é a edição que confere sentido geral às informações coletadas nas etapas anteriores. No jornalismo impresso (jornais e revistas), a edição consiste em revisar e cortar textos de acordo com o espaço de impressão pré-definido. A diagramação é a disposição gráfica do conteúdo e faz parte da edição de impressos. No radiojornalismo, editar significa cortar e justapor trechos sonoros junto a textos de locução, o que no telejornalismo ganha o adicional da edição de imagens em movimento. Tags: Últimas Notícias, PORTO XAVIER RS, Cidade, Interior, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo, Carro, Eleições, Crime, Estrada, Rodovia, Acesso, Greve, Eleições, Festa, Granizo, Chuva, Enchente,Aniversário, Prêmio, Mês, Fim de Semana, Hoje, Ontem, Anteontem, Hora, Pouco Tempo, Agora há Pouco, Mulher, Homem, Família, Criança, Portal,Pessoas, Como saber, Onde eu Acho, Site, Blog, Diário,Protesto,Inauguração, Cassação, Cassado, Show, Apresentação, Espetáculo, Fotos, Vídeos, Imagens, Previsão, Caminhão, Vítimas, Situação, Oposição, Eleições, Enquete, Votos, Apuração, Trânsito, Operação, PF, Delegacia, Praia, Localidade, Animais, Ver Fotos.