Blog de Notícias de PORTO VELHO








Prefeitura de Porto Velho - RO realiza concurso público

A Prefeitura de Porto Velho, no estado de Rondônia, está realizando concurso público para contratação de 325 novos servidores do seu quadro efetivo. O edital está publicado no site da Fundação Professor Carlos Augusto Bitencourt (Funcab ...

Prefeitura de Porto Velho inaugura Parque Natural

O prefeito de Porto Velho, Mauro Nazif, inaugurou no sábado (28 ... como Universidade Federal de Rondônia, Faculdade São Lucas, Sedam, Ibama e CMBio. “Trata-se de um trabalho coordenado pela Prefeitura, mas executado por meio de muitas mãos.

Defensoria Pública lança edital para concurso com 106 vagas, em RO

A Defensoria Pública do Estado de Rondônia (DPE/RO) abriu o edital do concurso público com 106 vagas para nível superior e técnico, em Porto Velho. Os salários variam de R$ 2.245,00 a R$ 4.260,00. As …

Mais uma companhia aérea em Rondônia

... saída da Avianca do mercado de Rondônia, em 17 de outubro de 2014, uma boa notícia para forçar a redução das passagens aéreas. A MAP Linhas Aéreas começou a vender as passagens do voo diretor e Porto Velho (RO) para Manaus (AM). O voo estava ...

Após alagamento, Feira do Produtor em Porto Velho será transferida

A partir do próximo dia 8 de março, a tradicional Feira do Produtor, realizada no galpão na rua Rogério Weber, funcionará na rua Prudente de Moraes, entre a Almirante Barroso e Jacy Paraná, na Zona Ce…

Barco do Governo de Rondônia inicia na próxima semana retirada das famílias do Baixo Madeira

Barco sairá na próxima segunda-feira para retirar famílias que irão se abrigar em casas de parentes ou igrejas em Porto Velho Dentro de uma semana ... peruana refletem nos níveis dos rios rios em Rondônia e Acre. Ainda com base nos estudos do ...

ASSALTANTE É BALEADO EM TENTATIVA DE ROUBO NA CASA DE OFICIAL DA PM, EM PORTO VELHO

Um intenso tiroteio foi registrado na noite de quarta-feira (25), em frente à residência de um oficial da Polícia Militar, localizada no Bairro Flodoaldo Pontes Pinto, zona Norte de Porto Velho, duran…

Odacir Soares: Negligência e incompetência em Porto Velho – Abandono da EFMM deveria dar cadeia.

http://www.gentedeopiniao .com.br/lerConteudo.php?n ews=134977 Odacir Soares: Negligência e incompetência em Porto Velho Para o senador, a Capital de Rondônia sofre com inúmeras gestões alheias aos ans…

Hospital de Câncer de Barretos em Porto Velho inicia cirurgia guiada por vídeo

Nesta segunda-feira (23) foi realizada a primeira cirurgia por técnica minimamente invasiva na unidade do Hospital de Câncer de Barretos em Porto Velho. Com o registro de 4,5 mil pacientes, atualmente…

Em Porto Velho -RO Moradores bloqueiam BR 319 na cabeceira da ponte

jornaldehumaita Jornal de Humaitá - Notícias, Entretenimento, Humaitá, Amazonas, Brasil, - O portal de notícias do Amazonas Na manhã desta quarta-feira (25), um grupo formado por mais de 100 morador…

POLÍCIA CIVIL, ATRAVÉS DO DENARC, DESARTICULA QUADRILHA E APREENDE 180 kg DE MACONHA EM PORTO VELHO, RONDÔNIA

No local, ainda foram apreendias duas motos e cinco suspeitos, quatro homens e uma mulher. A polícia não divulgou nomes dos suspeitos para não atrapalhar nas investigaçõ es... RedaçãoDo Rondonoticias …

LENITA EM PORTO VELHO...

Lenita, de vestido florido, andamentou o fim de semana em Porto Velho e na agenda, uma prazerosa visitinha à casa da família Rocha-Guedes, para atualizar as novidades com as primas Marilza e Yasmin. Lenit…

Professores da UFSB participam de evento em Porto Velho

Acontece em Porto Velho, de 8 a 10 de abril, o I Congresso - Métodos Fronteiriços: objetos míticos, insólitos e imaginários. O evento é uma realização da Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNI…

Últimas notícias de PORTO VELHO RO:

 Barco do Governo de Rondônia inicia na próxima semana retirada das famílias do Baixo Madeira Barco sairá na próxima segunda-feira para retirar famílias que irão se abrigar em casas de parentes ou igrejas em Porto Velho Dentro de uma semana ... peruana refletem nos níveis dos rios rios em Rondônia e Acre. Ainda com base nos estudos do ...

Cursinho em Porto Velho (RO) abre inscrições para o Pré-Enem 2015 A Secretaria de Educação (Semed) de Porto Velho, Rondônia, abriu nesta segunda-feira, 2 de março, as inscrições para as turmas Pré-Enem 2015 do Projeto Superação, cursinho voltado para alunos de baixa renda e de escolas públicas que almejam ...

PORTO VELHO RO tspan:3m PORTO VELHO RO


Prefeitura de Porto Velho - RO retifica Concurso com mais de 300 vagas Até 8 de março de 2015 é possível se inscrever para o Concurso Público da Prefeitura de Porto Velho, Rondônia, que busca novos funcionários para o quadro de Pessoal do município. No entanto, os interessados devem se atentar, pois o edital deste ...

Sobrinho, dois membros de sua gestão e vereadora comunista vão responder a mais uma ação Os envolvidos deverão apresentar contestação dentro do prazo legal Porto Velho, RO – O petista Roberto Sobrinho, ex-prefeito de Porto Velho derrotado nas urnas no ano passado quanto tentou uma vaga na Câmara Federal por Rondônia, Joelcimar Sampaio ...

Teatro de Cacoal, RO, é reaberto após mais de um ano de interdição Com o auditório praticamente lotado foi reaberto na noite do último sábado (28), o Teatro Municipal de Cacoal (RO), município a 480 quilômetros de Porto Velho. O local havia sido interditado em dezembro de 2013 por falta de itens de segurança ...

TRE-RO retoma julgamento de ação eleitoral contra Confúcio na quinta, 5 Audiência foi marcada para 5 de março, na sede do TRE-RO, em Porto Velho (Foto: Ísis Capistrano/ G1) Foi marcada para a próxima quinta-feira (5), às 11h, a sessão do Tribunal Regional Eleitoral de Porto Velho (TRE-RO) em que será retomado o ...

Representantes da prefeitura de Porto Velho são recebidos pelo Vasco no RJ Com o escopo de oferecer mais capacitação aos monitores de escolinhas de futebol Porto Velho, representantes da prefeitura municipal estiveram reunidos com o supervisor geral das categorias de base do Clube de Regatas Vasco da Gama Nilson Gonçalves.





Siga-nos e receba notícias e assuntos de interesse das cidades

Como se proteger do câncer em PORTO VELHO

Não fume! Essa é a regra mais importante para prevenir o câncer, principalmente os de pulmão, boca, laringe, faringe e esôfago. Ao fumar, são liberadas no ambiente mais de 4.700 substâncias tóxicas e cancerígenas que são inaladas por fumantes e não fumantes. Parar de fumar e de poluir o ambiente fechado é fundamental para a prevenção do câncer.

Alimentação saudável protege contra o câncer. Deve ser variada, equilibrada, saborosa, respeitar a cultura e proporcionar prazer e saúde. Frutas, legumes, verduras, cereais integrais e feijões são
os principais alimentos protetores. Comer esses alimentos diariamente pode evitar o desenvolvimento de câncer. O aleitamento materno é a primeira alimentação saudável. A amamentação exclusiva até os seis meses de vida protege as mães contra o câncer de mama e as crianças contra a obesidade infantil. A partir de então, a criança deve ser amamentada e receber outros alimentos saudáveis até os dois anos ou mais.

Pratique atividades físicas como parte da rotina diária. A atividade física consiste na iniciativa de se movimentar, de acordo com a rotina de cada um. Você pode, por exemplo, caminhar, dançar, trocar o elevador pelas escadas, levar o cachorro para passear, cuidar da casa ou do jardim.

Estar acima do peso aumenta as chances de uma pessoa desenvolver câncer. Por isso, é importante controlar o peso por meio de uma boa alimentação e manter-se ativo.

As mulheres entre 25 e 64 anos devem fazer o exame preventivo ginecológico a cada três anos. Tão importante quanto fazer o exame é saber o resultado e seguir as orientações médicas.
As mulheres com 40 anos ou mais devem se submeter ao exame clínico das mamas anualmente. Aquelas que estiverem entre 50 e 69 anos devem ainda realizar a mamografia a cada
dois anos. Em caso de alterações suspeitas nas mamas, a mulher precisa procurar um médico.

Evite a ingestão de bebidas alcoólicas. Seu consumo, em qualquer quantidade, aumenta o risco de desenvolver câncer. Além disso, combinar bebidas alcoólicas com o tabaco aumenta ainda mais a possibilidade do surgimento da doença.

Evite exposição prolongada ao sol entre 10h e 16h, e use sempre proteção adequada, como chapéu, barraca e protetor solar, inclusive nos lábios. Se for inevitável a exposição ao sol durante
a jornada de trabalho, use chapéu de aba larga, camisa de manga longa e calça comprida.

Fumo, bebidas alcoólicas, exposição prolongada ao sol, alimentação gordurosa também estão relacionados ao câncer de boca. Fique alerta a qualquer lesão na boca que não cicatrize por mais de 15 dias.

Alguns tipos de vírus, bactérias e parasitas associados a infecções crônicas estão presentes no processo de desenvolvimento do câncer, com destaque para o papilomavírus
humano (HPV).
Além de outras estratégias de prevenção, o uso de preservativos pode contribuir na prevenção da infecção pelo HPV, associada ao câncer do colo do útero, pênis, ânus, orofaringe e boca.

[17]




Não conseguiu receber do INSS em PORTO VELHO ? Veja como proceder.

O segurado que tem o seu pedido de benefício negado pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), e não concorda com a decisão, pode entrar com recurso administrativo na mesma Agência da Previdência Social (APS) onde o pedido foi feito.

O processo será encaminhado à Junta de Recurso do Conselho de Recursos da Previdência Social (CRPS). O prazo para dar entrada é de 30 dias, contados a partir do momento em que o segurado fica sabendo da decisão.

Para solicitar o Recurso de Benefício Previdenciário é necessário agendar o atendimento, pela Central 135 ou pelo portal da Previdência. No dia do atendimento, o segurado deve levar preenchido um formulário específico, que pode ser acessado aqui.

O andamento do recurso poderá ser acompanhado pela internet. O segurado terá acesso às decisões das Câmaras e Juntas de recursos no link

Auxílio-Doença

No caso do pedido de auxílio-doença e outros benefícios por incapacidade, antes de entrar com o recurso, o segurado pode fazer o Pedido de Reconsideração (PR) – serviço que permite solicitar uma nova avaliação médica, que poderá ser feita por qualquer perito médico do INSS.

O pedido deve ser feito em até 30 dias após o segurado tomar ciência da conclusão contrária da perícia inicial ou da cessação do benefício. É permitido apenas um Pedido de Reconsideração para cada indeferimento. O PR pode ser feito em nosso portal, pelo link.

E-Recursos

Desde julho do ano passado, todas as APS estão trabalhando apenas com o recurso eletrônico (e-Recursos). O sistema reduz o tempo de tramitação e facilita o acesso e a distribuição dos processos.

“Isso encurta muito o tempo de julgamento. Posso dizer que hoje o processo é julgado em um terço do tempo que levava antes do e-Recursos”, diz o presidente do CRPS, Carlos Alexandre Mendonça.

O sistema eletrônico também permite ao segurado acompanhar as etapas processuais por um aplicativo para smartphones e tablets com sistema Android (a partir da versão 2.3.3) ou IOS (na Apple Store). É possível, inclusive, configurar o aplicativo para receber notificações do andamento dos processos de interesse.

Fonte:
Ministério da Previdência Social

[1]



Prefeitura de Porto Velho inaugura Parque Natural


O prefeito de Porto Velho, Mauro Nazif, inaugurou no sábado (28 ... como Universidade Federal de Rondônia, Faculdade São Lucas, Sedam, Ibama e CMBio. “Trata-se de um trabalho coordenado pela Prefeitura, mas executado por meio de muitas mãos.



Mais uma companhia aérea em Rondônia


... saída da Avianca do mercado de Rondônia, em 17 de outubro de 2014, uma boa notícia para forçar a redução das passagens aéreas. A MAP Linhas Aéreas começou a vender as passagens do voo diretor e Porto Velho (RO) para Manaus (AM). O voo estava ...
Barco do Governo de Rondônia inicia na próxima semana retirada das famílias do Baixo Madeira Barco sairá na próxima segunda-feira para retirar famílias que irão se abrigar em casas de parentes ou igrejas em Porto Velho Dentro de uma semana ... peruana refletem nos níveis dos rios rios em Rondônia e Acre. Ainda com base nos estudos do ...
Cursinho em Porto Velho (RO) abre inscrições para o Pré-Enem 2015 A Secretaria de Educação (Semed) de Porto Velho, Rondônia, abriu nesta segunda-feira, 2 de março, as inscrições para as turmas Pré-Enem 2015 do Projeto Superação, cursinho voltado para alunos de baixa renda e de escolas públicas que almejam ...
Prefeitura de Porto Velho - RO retifica Concurso com mais de 300 vagas Até 8 de março de 2015 é possível se inscrever para o Concurso Público da Prefeitura de Porto Velho, Rondônia, que busca novos funcionários para o quadro de Pessoal do município. No entanto, os interessados devem se atentar, pois o edital deste ...
Sobrinho, dois membros de sua gestão e vereadora comunista vão responder a mais uma ação Os envolvidos deverão apresentar contestação dentro do prazo legal Porto Velho, RO – O petista Roberto Sobrinho, ex-prefeito de Porto Velho derrotado nas urnas no ano passado quanto tentou uma vaga na Câmara Federal por Rondônia, Joelcimar Sampaio ...

Um tapa na cara dos futuros pensionistas do INSS em PORTO VELHO: Dilma corta benefício do INSS pela metade!!!!!

A presidente da república Dilma Rousseff publicou nesta terça-feira (30) no Diário Oficial da União a Medida Provisória 664/2014, que faz diversas alterações em direitos trabalhistas. Uma delas corta em até 50% o valor da pensão por morte do trabalhador.

O advogado previdenciarista Ezequiel Chites Chaves explica as modificações. “Antes, o valor da pensão por morte para a família, o companheiro cônjuge e filhos era de 100%. Com a MP, a pensão passou a ser de 50% acrescido de 10% para cada dependente deixado, no limite de 5 quotas”.

De acordo com Chaves, o trabalhador com aposentadoria de R$ 1.576,00 deixará para a viúva uma pensão de R$ 788,00, com acréscimo de R$ 157,6 por filho. Antes, seria integral. “Se o trabalhador morresse no primeiro dia de trabalho, a viúva ou os dependentes receberiam pensão vitalícia. Agora, não terão nenhum benefício, pois ele deverá ter no mínimo dois anos de trabalho”, explicou.

Leia mais ... [6]


Um tapa na cara dos futuros pensionistas do INSS em PORTO VELHO: Dilma corta benefício do INSS pela metade!!!!!

A presidente da república Dilma Rousseff publicou nesta terça-feira (30) no Diário Oficial da União a Medida Provisória 664/2014, que faz diversas alterações em direitos trabalhistas. Uma delas corta em até 50% o valor da pensão por morte do trabalhador.

O advogado previdenciarista Ezequiel Chites Chaves explica as modificações. “Antes, o valor da pensão por morte para a família, o companheiro cônjuge e filhos era de 100%. Com a MP, a pensão passou a ser de 50% acrescido de 10% para cada dependente deixado, no limite de 5 quotas”.

De acordo com Chaves, o trabalhador com aposentadoria de R$ 1.576,00 deixará para a viúva uma pensão de R$ 788,00, com acréscimo de R$ 157,6 por filho. Antes, seria integral. “Se o trabalhador morresse no primeiro dia de trabalho, a viúva ou os dependentes receberiam pensão vitalícia. Agora, não terão nenhum benefício, pois ele deverá ter no mínimo dois anos de trabalho”, explicou.

Leia mais ... [6]



*blogsbrasil.com - todos os direitos reservados. Selecionamos as principais notícias da cidade de PORTO VELHO RO. Os acontecimentos políticos, acidentes de trânsito nas rodovias, fatos do centro, dos bairros e do interior. Pesquisamos também os jornais locais e as redes sociais, bem como o site da prefeitura. O trabalho jornalístico consiste em captação e tratamento escrito, oral, visual ou gráfico, da informação em qualquer uma de suas formas e variedades. O trabalho é normalmente dividido em quatro etapas distintas, cada qual com suas funções e particularidades: pauta, apuração, redação e edição.A pauta é a seleção dos assuntos que serão abordados. É a etapa de escolha sobre quais indícios ou sugestões devem ser considerados para a publicação final. A apuração é o processo de averiguar informação em estado bruto (dados, nomes, números etc.). A apuração é feita com documentos e pessoas que fornecem informações, chamadas de fontes. A interação de jornalistas com suas fontes envolve freqüentemente questões de confidencialidade.A redação é o tratamento das informações apuradas em forma de texto verbal. Pode resultar num texto para ser impresso (em jornais, revistas e sites) ou lido em voz alta (no rádio, na TV e no cinema). A edição é a finalização do material redigido em produto de comunicação, hierarquizando e coordenando o conteúdo de informações na forma final em que será apresentado. Muitas vezes, é a edição que confere sentido geral às informações coletadas nas etapas anteriores. No jornalismo impresso (jornais e revistas), a edição consiste em revisar e cortar textos de acordo com o espaço de impressão pré-definido. A diagramação é a disposição gráfica do conteúdo e faz parte da edição de impressos. No radiojornalismo, editar significa cortar e justapor trechos sonoros junto a textos de locução, o que no telejornalismo ganha o adicional da edição de imagens em movimento. Tags: Últimas Notícias, PORTO VELHO RO, Cidade, Interior, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo, Carro, Eleições, Crime, Estrada, Rodovia, Acesso, Greve, Eleições, Festa, Granizo, Chuva, Enchente,Aniversário, Prêmio, Mês, Fim de Semana, Hoje, Ontem, Anteontem, Hora, Pouco Tempo, Agora há Pouco, Mulher, Homem, Família, Criança, Portal,Pessoas, Como saber, Onde eu Acho, Site, Blog, Diário,Protesto,Inauguração, Cassação, Cassado, Show, Apresentação, Espetáculo, Fotos, Vídeos, Imagens, Previsão, Caminhão, Vítimas, Situação, Oposição, Eleições, Enquete, Votos, Apuração, Trânsito, Operação, PF, Delegacia, Praia, Localidade, Animais, Ver Fotos.