Blog de Notícias de PORTO DE PEDRAS








Polícia prende traficante que vendia drogas em porta de escola

Mais de 100 pedras de crack, embaladas e prontas para comercializaç&atil de;o ... “recebemos denuncias da venda de drogas na porta da escola, desde estão foram iniciadas as investigaçõ es”, esclareceu a reportagem do Alagoasweb um dos policiais ...

Hotéis e pousadas alagoanas ganham destaque em prêmio

O maior premiado do estado é o Salinas do Maragogi All Inclusive Resort ... Em 12º lugar ficou a Pousada Xuê, no município de Porto de Pedras. Todas elas são geograficamente próximas e fazem parte do roteiro de charme do litoral Norte alagoano.

Governo decreta estado de calamidade em 153 localidades do RN

O governador Robinson Faria decretou estado de calamidade em 153 municípios do Rio Grande do Norte.  O ato do chefe do Executivo estadual, com validade de 180 dias, ratifica a decisão dos prefeitos mu…

Informações sobre o álbums

Aviões de guerra da Arábia Saudita e de aliados árabes atacaram na quinta-feira rebeldes muçulmanos xiitas que lutam para derrubar o presidente Abed Rabu Mansour al-Hadide Saleh Al ... de acordo com um porta-voz do zoológico Bikas Das/AP Mais ...

ENTORPECENTE TRÁFICO/PRISÃO EM PORTO ALEGRE

Na manha deste Domingo, Bairro Rubem Berta, Policiais abordaram e prenderam C.M.R, 20 anos, com antecedentes criminais, com o mesmo foi encontrado 16 pedras de crack, 07 tijolinhos de maconha e a quan…

Brasil vence a França de virada e mantém os 100% desde o retorno de Dunga

Nem a principal pedra no sapato da seleção brasileira nos ... seguida do Brasil sobre a França – a outra aconteceu em 2013, em Porto Alegre -, mas antes disso a seleção vinha de seis partidas sem bater o rival. Agora, a equipe vai se preparar ...

CONHECENDO ALAGOAS NA VISÃO DE MJ

"Final de semana, hora de descansar, então convido-os a fazer um tour em Alagoas. Apresento a vocês um pouco da localidade que me fez nascer em berço num pedacinho do Brasil: Porto de Pedras, e sua histór…

Partilha em Grupo de Reiki Gratuito - ShuChu Reiki

4 de Abril das 14h às 18h Esta é a oportunidade ideal para receberes Reiki, especialmente se nunca tiveste oportunidade de o fazer, tens curiosidade e não tens meios para te tratar. Durante cerca de…

Em ‘outdoor’ de duplo sentido tucano gaúcho associa nome da Presidenta à corrupção.

Tucano gaúcho associa nome daPresidenta à corrupção.d eputado gaúcho não comunica no 'outdoor' que é tucano! Em ‘outdoor’ com duplo sentido o deputado gaúcho tucano Marchezan Jr. associa corrupção ao no…

BM coloca na cadeia dois por tráfico de drogas em Porto Alegre

Fotos: BM, divulgação Ação Preventiva Na Noite deste sábado um homem foi preso por tráfico de drogas no Acesso P7 no bairro Passo das Pedras, em Porto Alegre. Conforme a Brigada Militar, policiais do …

PROJETOS EM FEIRA DE CIÊNCIAS VIRAM SOLUÇÕES PARA AS CRISES HÍDRICA E ELÉTRICA

Foram mostrados na 13 edição da Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febrace) muitos projetos para resolver as crises hídrica e elétrica que está havendo no Brasil, como exemplificativamente o lava-ro…

Porto de Paranaguá - 80 anos: Uma medalha no coração

Publicado simultaneamente com o jornal CORREIO DO LITORAL Tive a hora de participar de vários aniversários do nosso porto Dom Pedro II, em especial, do jubileu de diamante, quer dizer seus 75 anos. Mand…

Polícia Civil estoura paiol de armas do tráfico em Porto Alegre/RS

No local foram encontrados armamentos com a capacidade de perfurar coletes balísticos, além de outras armas de grande poder de fogo. Armamento apreendido - Foto: Fabiano Costa Na manhã desta sexta…

Últimas notícias de PORTO DE PEDRAS AL:

 Brasil vence a França de virada e mantém os 100% desde o retorno de Dunga Nem a principal pedra no sapato da seleção brasileira nos ... seguida do Brasil sobre a França – a outra aconteceu em 2013, em Porto Alegre -, mas antes disso a seleção vinha de seis partidas sem bater o rival. Agora, a equipe vai se preparar ...

Fórum debate arqueologia dos municípios históricos de Alagoas "Alagoas tem um grande potencial arqueológico e uma história ... e diagnóstico e avaliação da arqueologia de Porto de Pedras e Porto Calvo. O evento contou com palestras da diretora do Conselho Nacional de Arqueologia, Rosana Najjar e do historiador ...

PORTO DE PEDRAS AL tspan:3m PORTO DE PEDRAS AL


Mais um gigante de volta ao mar do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade em Porto de Pedras, Alagoas. Desde 1994, foram reintroduzidos 40 destes animais na natureza e mais cinco passam por processo de adaptação no recinto de aclimatação do CMA no rio Tatuamunha.

Confira a previsão do tempo para o sábado (21) e domingo (22) em AL Balneabilidade O relatório de balneabilidade das praias, produzido semanalmente pelo Instituto do Ambiente de Alagoas (IMA ... alguns deles estão nas praias de Paripueira, Porto de Pedras, Japaratinga e Maragogi, principalmente nas proximidades das ...

Penedo: 1º Fórum de Arqueologia em Alagoas: Período Ibérico/Holandês municípios de Porto de Pedras e Porto Calvo, no estado de Alagoas – Diagnóstico e avaliação do potencial arqueológico da área: Da cartografia à Materialidade. 15h00 – 15h20: Coffee Break 15h20 – 16h00: Dr. Marcos Albuquerque (LA/UFPE); Dra.

Matriz de Camaragibe Na segunda-feira deu um recado a vice-presidente daquela Casa, a prefeita de Porto de Pedras, Camila Farias ... dos perímetros públicos de irrigação mantidos pela Companhia em Alagoas. Os agricultores têm até o início do próximo mês, para realizar ...

Caso Rogério Farias é exemplo de impunidade em crimes eleitorais Nos casos de crimes eleitorais em Alagoas, NA maioria das vezes a justiça tarda e ... Rogério Farias (PSD), que na época administrava o município de Porto de Pedras. O irmão de PC Farias foi preso, de acordo com a Polícia Federal, por fraude eleitoral.





Siga-nos e receba notícias e assuntos de interesse das cidades

Morador de PORTO DE PEDRAS: Como O COMUNISMO que o PT pretende implantar afeta você?

O projeto de implantar o comunismo no Brasil pode estar com os dias contados. Há mais de doze anos, o Partido dos Trabalhadores deu início ao que seria um longo período de permanência no poder. A meta seria implantar no país o regime ideológico que sempre sonharam: o comunismo.

Os sinais são bastante claros quanto à este objetivos. Desde que assumiram o poder, o partido vem promovendo o famigerado aparelhamento das estatais, órgãos e repartições públicas. O ardil perpetrado pelo PT contempla ainda o alinhamento ideológico com outros países comunistas, como China, Irâ

Durante este período, o partido tem seguido cada etapa da encardida cartilha vermelha, como aumentar sua influência nas universidades e escolas. Os métodos para cooptar professores e reitores vão desde pequenos agrados, tolerância com faltas, proteção de profissionais de baixa qualificação, entre outras garantias.

Na outra ponta, o partido organizou um forte esquema de desvio de recursos públicos. Com o dinheiro desviado, o PT conseguiu assegurar a simpatia dos líderes dos movimentos sociais, além de remunerar um verdadeiro exército de militantes.

Tudo parecia caminhar na direção certa. Enquanto assegurava a simpatia de servidores e funcionários públicos das estatais numa ponta, a adoção de programas sociais era aprimorada na outra. A identificação de pessoas vulneráveis, de baixo grau de instrução e renda permitiu a criação de verdadeiros programas de fidelidade ao partido.

Leia mais em DOMÍNIO DO FATO [26]




Um serviço para ajudar os que sofrem com as drogas em PORTO DE PEDRAS?

O serviço de teleatendimento do Ligue 132, que presta auxílio a familiares e usuários de drogas, teve aumento de 13% das ligações relacionadas à cocaína e derivados, como o crack, em 2014. Das 26.051 ligações atendidas no call center de janeiro a novembro de 2014, 12.189 foram relacionadas a cocaína e crack, o que representa 46% dos atendimentos realizados no ano. Em 2013, esse volume foi de 33%.

Esta é a maior busca de informação sobre uma substância já registrada no serviço, que está em atividade desde 2005. De acordo com a supervisora do Ligue 132, Bárbara Diniz, esse aumento pode ser em função da expressiva divulgação referente aos problemas do uso de cocaína e derivados na mídia. “Muitos ligam pedindo informações a respeito das consequências do uso e aproveitam para aumentar a rede de apoio em busca de tratamento. Às vezes o indivíduo é orientado a também buscar auxílio profissional para outras comorbidades apresentadas, como depressão, ansiedade e entre outros.”

Para atender a esses casos específicos, o Ligue 132 desenvolveu uma metodologia própria, com apoio aos indivíduos tornando cada atendimento único. De acordo com a coordenadora de pesquisa do Ligue 132, Maristela Ferigolo, quem procurar orientações pelo Ligue 132 poderá encontrar atendimento personalizado. “Com profissionais capacitados, o serviço se preocupa em ouvir tanto o usuário quanto o familiar e presta aconselhamento personalizado por meio da intervenção breve motivacional estimulando-os a refletir e mudar seu comportamento-problema.”

Para a coordenadora do programa, Helena Maria Tannhauser Barros, “o aumento na busca de orientações e informações sobre cocaína e crack não significa que houve aumento no uso e, sim, que usuários de drogas e familiares estão mais conscientizados quanto aos problemas do uso de cocaína e quanto a possibilidade de obter auxílio para a mudança de comportamento”,

Os estados que mais buscaram informações e orientações sobre cocaína foram São Paulo, com 2.056 atendimentos, Rio de Janeiro, com 1.028, e Rio Grande do Sul, com 993. Os usuários de drogas foram quem mais buscaram ajuda no Ligue 132, sendo responsáveis por 47% dos atendimentos referentes à cocaína. Os familiares também tiveram uma fatia considerável com 44% dos atendimentos.

Saiba mais sobre o Ligue 132

O Ligue 132 é um serviço do programa “Crack, é possível vencer”, financiado pelo Governo Federal, que tem como objetivo prevenir o uso de drogas no país, atendendo a casos de álcool, tabaco, cocaína, maconha e entre outras substâncias. É uma parceria com a Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas, Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre e AMTEPA. O serviço atende de forma sigilosa e anônima 24 horas por dia, incluindo feriados e finais de semana. [24]



Hotéis e pousadas alagoanas ganham destaque em prêmio


O maior premiado do estado é o Salinas do Maragogi All Inclusive Resort ... Em 12º lugar ficou a Pousada Xuê, no município de Porto de Pedras. Todas elas são geograficamente próximas e fazem parte do roteiro de charme do litoral Norte alagoano.



Informações sobre o álbums


Aviões de guerra da Arábia Saudita e de aliados árabes atacaram na quinta-feira rebeldes muçulmanos xiitas que lutam para derrubar o presidente Abed Rabu Mansour al-Hadide Saleh Al ... de acordo com um porta-voz do zoológico Bikas Das/AP Mais ...
Brasil vence a França de virada e mantém os 100% desde o retorno de Dunga Nem a principal pedra no sapato da seleção brasileira nos ... seguida do Brasil sobre a França – a outra aconteceu em 2013, em Porto Alegre -, mas antes disso a seleção vinha de seis partidas sem bater o rival. Agora, a equipe vai se preparar ...
Fórum debate arqueologia dos municípios históricos de Alagoas "Alagoas tem um grande potencial arqueológico e uma história ... e diagnóstico e avaliação da arqueologia de Porto de Pedras e Porto Calvo. O evento contou com palestras da diretora do Conselho Nacional de Arqueologia, Rosana Najjar e do historiador ...
Mais um gigante de volta ao mar do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade em Porto de Pedras, Alagoas. Desde 1994, foram reintroduzidos 40 destes animais na natureza e mais cinco passam por processo de adaptação no recinto de aclimatação do CMA no rio Tatuamunha.
Confira a previsão do tempo para o sábado (21) e domingo (22) em AL Balneabilidade O relatório de balneabilidade das praias, produzido semanalmente pelo Instituto do Ambiente de Alagoas (IMA ... alguns deles estão nas praias de Paripueira, Porto de Pedras, Japaratinga e Maragogi, principalmente nas proximidades das ...

Doando sangue em PORTO DE PEDRAS ???

Doar sangue é uma atitude que deve partir de qualquer cidadão que tenha consciência da importância de ajudar o próximo. Pacientes submetidos a transplante de órgãos, em terapia para o câncer ou portadores de muitas outras doenças dependem de transfusão de sangue para seu tratamento. O sangue também é essencial para a sobrevida de recém-nascidos prematuros e de pessoas que sofreram grandes acidentes.

Doar sangue é um procedimento simples, rápido, sigiloso e seguro. Ainda assim, é importante o estímulo à doação de sangue, por meio da promoção de campanhas para desvendar mitos e mostrar que uma atitude simples pode salvar muitas vidas.

Quando um cidadão doa sangue, ele tem direito a um dia de folga, no período de um ano, assegurado pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). Além disso, as pessoas que exercem atividades de risco, como pilotar avião ou helicóptero, subir em andaimes e praticar paraquedismo ou mergulho, e motoristas de ônibus ou caminhões de grande porte devem interromper suas atividades por 12 horas após a doação.

Em 2011, a portaria 1.353 estabeleceu um novo Regulamento Técnico de Procedimentos Homoterápicos, com novas regras de doação. Entre as mais significativos estão a ampliação do universo de doadores (jovens de 16 a 17 anos e idosos com mais de 68 anos podem agora doar sangue) e a exclusão da orientação sexual como critério para a seleção de candidatos.

O doador deve:
• Levar o documento oficial de identidade com foto.
• Estar bem de saúde.
• Ter entre 18 e 67 anos. Podem ser aceitos doadores com idade de 16 e 17 anos, com consentimento formal do responsável legal. Candidatos menores de 16 anos ou com mais de 68 anos poderão doar desde que passem por análise de um médico do local de doação e que a necessidade do ato seja justificável.
• Pesar mais de 50kg. Inspaníduos com peso abaixo de 50kg podem ser aceitos, após avaliação médica.
• Não estar em jejum e evitar alimentos gordurosos nas 4 horas que antecedem a doação.

Impedimentos temporários
• Febre
• Gripe ou resfriado
• Gravidez
• Pessoas que adotaram comportamento de risco para doenças sexualmente transmissíveis

Nunca poderá doar sangue quem...
• Tem ou teve um teste positivo para HIV.
• Teve hepatite após os 10 anos de idade.
• Já teve malária.
• Tem doença de Chagas.
• Recebeu enxerto de duramater.
• Teve algum tipo de câncer, incluindo leucemia.
• Tem graves problemas no pulmão, coração, rins ou fígado.
• Tem problema de coagulação de sangue.
• É diabético com complicações vasculares.
• Teve tuberculose extrapulmonar.
• Já teve elefantíase.
• Já teve hanseníase.
• Já teve Calazar (leishmaniose visceral).
• Já teve brucelose.
• Tem alguma doença que gere inimputabilidade jurídica.
• Foi submetido a gastrectomia total.
• Foi submetido a pneumectomia.
• Foi submetido a esplenectomia não decorrente de trauma.
• Se foi submetido a transplante de órgãos ou de medula óssea.

Intervalos para doação
• Homens: 60 dias (até quatro doações por ano)
• Mulheres: 90 dias (até três doações por ano)

Para saber mais sobre doação de sangue e se você pode ser doador, acesse o site do Inca ou o da Fundação Pró-Sangue.

Fontes:
Presidência da República
Instituto Nacional de Câncer
Fundação Pró-Sangue

[32]

Morador de PORTO DE PEDRAS: Como O COMUNISMO que o PT pretende implantar afeta você?

O projeto de implantar o comunismo no Brasil pode estar com os dias contados. Há mais de doze anos, o Partido dos Trabalhadores deu início ao que seria um longo período de permanência no poder. A meta seria implantar no país o regime ideológico que sempre sonharam: o comunismo.

Os sinais são bastante claros quanto à este objetivos. Desde que assumiram o poder, o partido vem promovendo o famigerado aparelhamento das estatais, órgãos e repartições públicas. O ardil perpetrado pelo PT contempla ainda o alinhamento ideológico com outros países comunistas, como China, Irâ

Durante este período, o partido tem seguido cada etapa da encardida cartilha vermelha, como aumentar sua influência nas universidades e escolas. Os métodos para cooptar professores e reitores vão desde pequenos agrados, tolerância com faltas, proteção de profissionais de baixa qualificação, entre outras garantias.

Na outra ponta, o partido organizou um forte esquema de desvio de recursos públicos. Com o dinheiro desviado, o PT conseguiu assegurar a simpatia dos líderes dos movimentos sociais, além de remunerar um verdadeiro exército de militantes.

Tudo parecia caminhar na direção certa. Enquanto assegurava a simpatia de servidores e funcionários públicos das estatais numa ponta, a adoção de programas sociais era aprimorada na outra. A identificação de pessoas vulneráveis, de baixo grau de instrução e renda permitiu a criação de verdadeiros programas de fidelidade ao partido.

Leia mais em DOMÍNIO DO FATO [26]



*blogsbrasil.com - todos os direitos reservados. Selecionamos as principais notícias da cidade de PORTO DE PEDRAS AL. Os acontecimentos políticos, acidentes de trânsito nas rodovias, fatos do centro, dos bairros e do interior. Pesquisamos também os jornais locais e as redes sociais, bem como o site da prefeitura. O trabalho jornalístico consiste em captação e tratamento escrito, oral, visual ou gráfico, da informação em qualquer uma de suas formas e variedades. O trabalho é normalmente dividido em quatro etapas distintas, cada qual com suas funções e particularidades: pauta, apuração, redação e edição.A pauta é a seleção dos assuntos que serão abordados. É a etapa de escolha sobre quais indícios ou sugestões devem ser considerados para a publicação final. A apuração é o processo de averiguar informação em estado bruto (dados, nomes, números etc.). A apuração é feita com documentos e pessoas que fornecem informações, chamadas de fontes. A interação de jornalistas com suas fontes envolve freqüentemente questões de confidencialidade.A redação é o tratamento das informações apuradas em forma de texto verbal. Pode resultar num texto para ser impresso (em jornais, revistas e sites) ou lido em voz alta (no rádio, na TV e no cinema). A edição é a finalização do material redigido em produto de comunicação, hierarquizando e coordenando o conteúdo de informações na forma final em que será apresentado. Muitas vezes, é a edição que confere sentido geral às informações coletadas nas etapas anteriores. No jornalismo impresso (jornais e revistas), a edição consiste em revisar e cortar textos de acordo com o espaço de impressão pré-definido. A diagramação é a disposição gráfica do conteúdo e faz parte da edição de impressos. No radiojornalismo, editar significa cortar e justapor trechos sonoros junto a textos de locução, o que no telejornalismo ganha o adicional da edição de imagens em movimento. Tags: Últimas Notícias, PORTO DE PEDRAS AL, Cidade, Interior, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo, Carro, Eleições, Crime, Estrada, Rodovia, Acesso, Greve, Eleições, Festa, Granizo, Chuva, Enchente,Aniversário, Prêmio, Mês, Fim de Semana, Hoje, Ontem, Anteontem, Hora, Pouco Tempo, Agora, Mulher, Homem, Família, Criança, Portal,Pessoas, Como saber, Site, Blog, Diário,Protesto,Inauguração, Cassação, Cassado, Show, Apresentação, Espetáculo, Fotos, Vídeos, Imagens, Previsão, Caminhão, Vítimas, Situação, Oposição, Eleições, Enquete, Votos, Apuração, Trânsito, Operação, PF, Delegacia, Praia, Localidade, Animais, Ver Fotos, NEWS LATEST LOCAL NEWSPAPPER.