Blog de Notícias de PORTO CALVO








Delegacia de Porto Calvo corre perigo de desabar após chuva, diz Sindpol

A forte chuva que caiu em quase todo o estado nesta Quarta-Feira de Cinzas, 18, deixou marcas também na Delegacia de Polícia da localidade de Porto Calvo, região Norte de Alagoas. Segundo informações do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol/AL ...

Agente da PC/AL é condenado a 8 anos por espancar preso

A decisão é do juiz José Eduardo Nobre Carlos, da Comarca de Porto Calvo, que tem jurisdição sobre Campestre. O policial também era acusado de lesão corporal e abuso de autoridade, mas ocorreu a prescrição desses crimes. Carlos André alegou que ...

O Calvo dos nossos encantos

«O rio Calvo nasce nas proximidades de Dadim, concelho de Chaves, como nome de Ribº de Lamigueiras. Tem como afluente, na margem direita, a Ribeira do Porto de Veiga. Depois da Ponte da Pulga (E.N. 10…

Após decisão judicial policial civil é condenado a 8 anos de prisão

A decisão foi tomada pelo juiz da comarca de Porto Calvo, José Eduardo Nobre Carlos ... Segundo informações divulgadas pela assessoria do Tribunal de Justiça de Alagoas, (TJ/AL), “depoimentos da vítima e testemunhas, Carlos André efetuou a ...

Chuva derruba parte do forro de delegacia em Porto Calvo

Crédito: cadaminuto Com rachaduras e infiltraçõe s nas paredes, parte do forro da delegacia de Porto Calvo cedeu nessa quarta-feira (18). De acordo com o Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sind…

Policial é condenado por torturar homem dentro de delegacia em AL

A decisão é do juiz José Eduardo Nobre Carlos, da comarca de Porto Calvo. Segundo informações divulgadas pelo Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL) nesta quarta-feira (25), a vítima, identificada como Marcelo José de Luna, foi preso no município ...

Ministra Ideli Salvatti participará de inaugurações neste sábado em Campo Alegre

Conselho Tutelar Referencial de Luziápolis será o primeiro de Alagoas construído nesses padrõesA ministra realizará a entrega de equipamentos para 13 conselhos tutelares de municípios alagoanos e lanç…

Fatos históricos de 18 de fevereiro

18 de fevereiro é o 49º dia no calendário gregoriano. Faltam 316 para acabar 2015. - Dia Internacional da Síndrome de Asperger - Comemorado para marcar a data do nascimento do médico austríaco, Hans A…

Confusão no periodo de festa de carnaval termina com uma pessoa morta e outras duas feridas

Crime teria acontecido na presença de várias pessoas, no bairro Nossa Senhora da Saúde, em Piranhas Um atentando a bala resultou na morte de uma pessoa e deixou outras duas feridas, na noite do últim…

Confira a programação do carnaval 2015 nos municípios alagoanos

Fonte: gazetaweb A folia já chegou em várias localidades do interior de Alagoas e o público que deseja curtir os festejos carnavalescos já pode se programar para aproveitar a brincadeira e cair na divers…

DE OLHO EM BRASÍLIA: SENADOR BENEDITO DE LIRA É INFORMADO QUE MINISTRA VIRÁ A ALAGOAS

Fonte: Assessoria do Senador A ministra-chefe da Secretaria de Direitos Humanos, Ideli Salvatti, informou ao senador Benedito de Lira que estará presente em Campo Alegre no próximo dia 21 (sábado) na…

Alagoas é um relaxante paraiso nordestino

Maceió tem uma das orlas mais agradáveis do nordeste e com características próprias. É formado por 102 municípios e suas cidades mais populosas são Maceió, Arapiraca, Palmeira dos Índios, Rio Largo, P…

HOLANDESES NO NORDESTE DO BRASIL

Os holandeses do norte vinham em rebelião aberta contra a Coroa espanhola desde 1568, mas foi em 1602 e 1621 que eles levaram a guerra ao campo do inimigo. E foram eles, também chamados neerlandeses o…

Últimas notícias de PORTO CALVO AL:

 Policial é condenado por torturar homem dentro de delegacia em AL A decisão é do juiz José Eduardo Nobre Carlos, da comarca de Porto Calvo. Segundo informações divulgadas pelo Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL) nesta quarta-feira (25), a vítima, identificada como Marcelo José de Luna, foi preso no município ...

Juiz Laerte Neves de Souza será convocado para o Pleno do TRT publicada no Diário Oficial da União da última segunda-feira (23.02), o juiz da Vara do Trabalho de Porto Calvo, Laerte Neves de Souza, será convocado para compor o Pleno do Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região (TRT/AL). A decisão foi tomada ...

PORTO CALVO AL tspan:3m PORTO CALVO AL


Prefeitura de Porto Calvo e Estado firmam parcerias no Esporte A Prefeitura de Porto Calvo e o Governo de Alagoas fortaleceram a parceria para fazer ações de incentivo ao Esporte e o Lazer no município. O secretário municipal de Esporte e Lazer, Cosmo Lima, e a secretária estadual da pasta, Cláudia Petuba se ...

SESI oferece curso de educação alimentar em Porto Calvo, Alagoas Os moradores do município de Porto Calvo podem se inscrever gratuitamente, a partir desta segunda-feira (23) até terça (24), no curso Cozinha Brasil. Com oferta de até 240 vagas, o evento é efetuado em uma parceira da prefeitura com o Serviço Social ...

Porto Calvo abre inscrição no Cozinha Brasil em parceria com o Sesi A Prefeitura de Porto Calvo em parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi) abriu inscrições para o curso Cozinha Brasil. As inscrições foram abertas nesta segunda-feira (23) e vão até esta terça-feira (24). São ofertadas de 160 a 240 vagas ...

Por: SEVERINO CARVALHO - REPÓRTER Porto Calvo – O já combalido prédio da Delegacia de Polícia Civil de Porto Calvo, no centro da cidade, sofreu as consequências do temporal que atingiu Alagoas na última quarta-feira. Infiltraçõe s no telhado encharcaram o forro de PVC, que cedeu.

Delegacia de Porto Calvo corre o risco de desabamento Com as fortes chuvas em Alagoas, a Delegacia de Porto Calvo corre o perigo de desabamento. O prédio está cheio de rachaduras e com infiltraçõe s nas paredes. O teto não aguentou a quantidade de águas da chuva, que vazou pelo telhado, fazendo que parte ...





Siga-nos e receba notícias e assuntos de interesse das cidades

Morador de PORTO CALVO: Organize o seu dinheiro em 2015!

Primeiro passo para começar o ano bem é verificar finanças e promover ajustes entre dinheiro que entra e que saí

Uma das metas mais constantes na virada do ano é ajustar as contas e equilibrar as finanças, para ter mais tranquilidade no ano que se inicia. O primeiro passo para fazer isso é traçar um planejamento para o ano que acabou de chegar.

Mas como se planejar financeiramente para realizar os objetivos de longo prazo? O superintendente de produtos da Brasilprev, Sandro Bonfim, lista quatro simples e importantes dicas para se ter uma vida bem planejada financeiramente, sem apertos e com a possibilidade de investir na realização de projetos de vida.

O primeiro passo parece óbvio, mas muita gente tem dificuldade de não gastar mais do que se ganha."Uma dica básica: adequar o padrão de vida à sua renda, ou seja, não gastar mais do que ganha. Coloque na ponta do lápis os gastos fixos, esporádicos e supérfluos do mês para não deixar que as despesas ultrapassem o valor da receita", ensina Bonfim.

A segunda etapa desse planejamento é gerenciar dívidas. É preciso saber quais tipos de dívidas estão sendo contraídas e tomar cuidado para não incorporar o limite do cheque especial à renda ou se perder em parcelas de cartão de crédito. O segredo aqui, segundo o especialista é buscar conhecer os mecanismos oferecidos pelas instituições financeiras que melhor possam se adequar ao seu perfil para quitar as dívidas. "A partir do conhecimento dos seus gastos, pense em como você pode diminuí-los ou evitá-los no futuro para que o saldo devedor não volte a ocorrer", diz.

Em seguida, é preciso ter em mente a necessidade de poupar para o futuro. Bonfim ensian que é preciso incorporar ao planejamento mensal recursos fixos para a poupança de curto, médio e longo prazos e uma reserva de segurança para uma vida financeira saudável. "Pergunte-se: o que você pode poupar hoje pensando no futuro? Defina este valor de acordo com o seu orçamento e tempo para realização do seu objetivo. Estabeleça projetos de vida que são importantes, como: comprar a casa própria, trocar de carro, realizar a viagem de sua vida, pagar a faculdade dos filhos, fazer uma previdência privada."

Via Procon-PE [26]




Como se proteger do câncer em PORTO CALVO

Não fume! Essa é a regra mais importante para prevenir o câncer, principalmente os de pulmão, boca, laringe, faringe e esôfago. Ao fumar, são liberadas no ambiente mais de 4.700 substâncias tóxicas e cancerígenas que são inaladas por fumantes e não fumantes. Parar de fumar e de poluir o ambiente fechado é fundamental para a prevenção do câncer.

Alimentação saudável protege contra o câncer. Deve ser variada, equilibrada, saborosa, respeitar a cultura e proporcionar prazer e saúde. Frutas, legumes, verduras, cereais integrais e feijões são
os principais alimentos protetores. Comer esses alimentos diariamente pode evitar o desenvolvimento de câncer. O aleitamento materno é a primeira alimentação saudável. A amamentação exclusiva até os seis meses de vida protege as mães contra o câncer de mama e as crianças contra a obesidade infantil. A partir de então, a criança deve ser amamentada e receber outros alimentos saudáveis até os dois anos ou mais.

Pratique atividades físicas como parte da rotina diária. A atividade física consiste na iniciativa de se movimentar, de acordo com a rotina de cada um. Você pode, por exemplo, caminhar, dançar, trocar o elevador pelas escadas, levar o cachorro para passear, cuidar da casa ou do jardim.

Estar acima do peso aumenta as chances de uma pessoa desenvolver câncer. Por isso, é importante controlar o peso por meio de uma boa alimentação e manter-se ativo.

As mulheres entre 25 e 64 anos devem fazer o exame preventivo ginecológico a cada três anos. Tão importante quanto fazer o exame é saber o resultado e seguir as orientações médicas.
As mulheres com 40 anos ou mais devem se submeter ao exame clínico das mamas anualmente. Aquelas que estiverem entre 50 e 69 anos devem ainda realizar a mamografia a cada
dois anos. Em caso de alterações suspeitas nas mamas, a mulher precisa procurar um médico.

Evite a ingestão de bebidas alcoólicas. Seu consumo, em qualquer quantidade, aumenta o risco de desenvolver câncer. Além disso, combinar bebidas alcoólicas com o tabaco aumenta ainda mais a possibilidade do surgimento da doença.

Evite exposição prolongada ao sol entre 10h e 16h, e use sempre proteção adequada, como chapéu, barraca e protetor solar, inclusive nos lábios. Se for inevitável a exposição ao sol durante
a jornada de trabalho, use chapéu de aba larga, camisa de manga longa e calça comprida.

Fumo, bebidas alcoólicas, exposição prolongada ao sol, alimentação gordurosa também estão relacionados ao câncer de boca. Fique alerta a qualquer lesão na boca que não cicatrize por mais de 15 dias.

Alguns tipos de vírus, bactérias e parasitas associados a infecções crônicas estão presentes no processo de desenvolvimento do câncer, com destaque para o papilomavírus
humano (HPV).
Além de outras estratégias de prevenção, o uso de preservativos pode contribuir na prevenção da infecção pelo HPV, associada ao câncer do colo do útero, pênis, ânus, orofaringe e boca.

[17]



Agente da PC/AL é condenado a 8 anos por espancar preso


A decisão é do juiz José Eduardo Nobre Carlos, da Comarca de Porto Calvo, que tem jurisdição sobre Campestre. O policial também era acusado de lesão corporal e abuso de autoridade, mas ocorreu a prescrição desses crimes. Carlos André alegou que ...



Após decisão judicial policial civil é condenado a 8 anos de prisão


A decisão foi tomada pelo juiz da comarca de Porto Calvo, José Eduardo Nobre Carlos ... Segundo informações divulgadas pela assessoria do Tribunal de Justiça de Alagoas, (TJ/AL), “depoimentos da vítima e testemunhas, Carlos André efetuou a ...
Policial é condenado por torturar homem dentro de delegacia em AL A decisão é do juiz José Eduardo Nobre Carlos, da comarca de Porto Calvo. Segundo informações divulgadas pelo Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL) nesta quarta-feira (25), a vítima, identificada como Marcelo José de Luna, foi preso no município ...
Juiz Laerte Neves de Souza será convocado para o Pleno do TRT publicada no Diário Oficial da União da última segunda-feira (23.02), o juiz da Vara do Trabalho de Porto Calvo, Laerte Neves de Souza, será convocado para compor o Pleno do Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região (TRT/AL). A decisão foi tomada ...
Prefeitura de Porto Calvo e Estado firmam parcerias no Esporte A Prefeitura de Porto Calvo e o Governo de Alagoas fortaleceram a parceria para fazer ações de incentivo ao Esporte e o Lazer no município. O secretário municipal de Esporte e Lazer, Cosmo Lima, e a secretária estadual da pasta, Cláudia Petuba se ...
SESI oferece curso de educação alimentar em Porto Calvo, Alagoas Os moradores do município de Porto Calvo podem se inscrever gratuitamente, a partir desta segunda-feira (23) até terça (24), no curso Cozinha Brasil. Com oferta de até 240 vagas, o evento é efetuado em uma parceira da prefeitura com o Serviço Social ...

Um problema grave em PORTO CALVO: UM GRANDE CONSUMO DE ÁLCOOL NA ADOLESCÊNCIA PODE PREJUDICAR O CÉREBRO PERMANENTEMENTE

Beber muito durante os anos da adolescência pode levar a mudanças estruturais e déficits cerebrais e de memória que persistem na fase adulta, de acordo com os resultados preocupantes de um estudo feito em animais.  O estudo constatou que, mesmo como adultos, os ratos que tinham  acesso diário ao álcool durante a adolescência tinham níveis reduzidos de mielina.  Com uma função não muito diferente do isolamento da fiação elétrica, a mielina forma uma camada isolante que envolve os axônios.  Estes são extensões filiformes de neurônios que transmitem impulsos nervosos.

Estas alterações foram observadas no cérebro de ratos em uma região importante para o raciocínio e tomada de decisão.  Os animais que beberam mais álcool tiveram um pior desempenho em um teste de memória feito quando eram adultos.  Os resultados sugerem que altas doses de álcool durante a adolescência pode continuar afetando o cérebro, mesmo quando o indivíduo deixou o consumo de álcool.  Mais pesquisas são necessárias para determinar se estes resultados podem ser aplicados aos seres humanos.

Segundo a Organização Mundial de Saúde, um número crescente de adolescentes e jovens adultos bebem para ficar bêbados, consumindo quatro (cinco para homens) ou mais doses em  duas horas.  Pesquisas anteriores em humanos mostraram uma associação entre episódios de consumo excessivo de álcool (binge) na adolescência, a mudanças na bainha de mielina em várias regiões cerebrais, e prejuízos cognitivos na idade adulta.  No entanto, era desconhecido se o álcool estava por trás dessas diferenças e comportamentos cerebrais ou se havia fatores predisponentes que poderiam explicar o achado.

Neste estudo, Heather N. Richardson, Wanette M. Vargas, Lynn Bengston e Brian. W. Whitcomb, da Universidade de Massachusetts em Amherst cidade norte-americana, bem como Nicholas W. Gilpin, da Universidade Estadual de Louisiana, em Nova Orleans, Estados Unidos, observaram a mielina do córtex pré-frontal (uma área do cérebro que é vital para raciocinar e tomar decisões) em ratos machos jovens aos quais se proveu álcool adoçado  ou água adoçada  por duas semanas.  Verificou-se que os animais que ingeriram álcool na adolescência experimentaram uma redução nos níveis de mielina no córtex pré-frontal em comparação com aqueles que beberam a mesma quantidade de água adoçada.  Quando os pesquisadores examinaram os animais expostos ao álcool, vários meses depois, eles descobriram que continuaram mostrando níveis de mielina reduzidos quando adultos.

Em  noticiasdelaciencia.com [30]


Como regularizar o seu negócio em PORTO CALVO?

A formalização do Microempreendedor Individual poderá ser feita de forma gratuita no próprio portal, no campo FORMALIZE-SE.

Após o cadastramento do Microempreendedor Individual, o CNPJ e o número de inscrição na Junta Comercial são obtidos imediatamente, não sendo necessário encaminhar nenhum documento (e nem sua cópia anexada) à Junta Comercial.

O Microempreendedor Individual também poderá fazer a sua formalização com a ajuda de empresas de contabilidade que são optantes pelo Simples Nacional e estão espalhadas pelo Brasil. Essas empresas irão realizar a formalização e a primeira declaração anual sem cobrar nada.

Consulte a relação dessas empresas de contabilidade.

Custos após a formalização:

Após a formalização, o empreendedor terá o seguinte custo: - Para a Previdência: R$ 36,20 por mês (representa 5% do salário mínimo que é reajustado no início de cada ano); - Para o Estado: R$ 1,00 fixo por mês, se a atividade for comércio ou indústria; - Para o Município: R$ 5,00 fixos por mês, se a atividade for prestação de serviços.

ATENÇÃO!O Microempreendedor Individual - MEI tem como despesas legalmente estabelecidas, APENAS, o pagamento mensal de R$ 36,20 (INSS), acrescido de R$ 5,00 (Prestadores de Serviço) ou R$ 1,00 (Comércio e Indústria) por meio de carnê emitido através do Portal do Empreendedor, além de taxas estaduais/municipais que devem ser pagas dependendo do estado/município e da atividade exercida.O pagamento de BOLETO não relacionado com as despesas mencionadas acima, é de livre e espontânea vontade do Microempreendedor Individual - MEI.

Pagamento

O pagamento desses valores é feito por meio do Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS), que pode ser gerado por qualquer pessoa em qualquer computador conectado à internet. O pagamento deve ser feito na rede bancária e casas lotéricas, até o dia 20 de cada mês.

Gere seu carnê de pagamentos: PGMEI.

Alerta importante: Lembre-se de que toda atividade a ser exercida, mesmo na residência, necessita de autorização prévia da Prefeitura, que nesse caso será gratuita. O Sebrae é outro parceiro que oferece orientação gratuita sobre a formalização.

[31]

*blogsbrasil.com - todos os direitos reservados. Selecionamos as principais notícias da cidade de PORTO CALVO AL. Os acontecimentos políticos, acidentes de trânsito nas rodovias, fatos do centro, dos bairros e do interior. Pesquisamos também os jornais locais e as redes sociais, bem como o site da prefeitura. O trabalho jornalístico consiste em captação e tratamento escrito, oral, visual ou gráfico, da informação em qualquer uma de suas formas e variedades. O trabalho é normalmente dividido em quatro etapas distintas, cada qual com suas funções e particularidades: pauta, apuração, redação e edição.A pauta é a seleção dos assuntos que serão abordados. É a etapa de escolha sobre quais indícios ou sugestões devem ser considerados para a publicação final. A apuração é o processo de averiguar informação em estado bruto (dados, nomes, números etc.). A apuração é feita com documentos e pessoas que fornecem informações, chamadas de fontes. A interação de jornalistas com suas fontes envolve freqüentemente questões de confidencialidade.A redação é o tratamento das informações apuradas em forma de texto verbal. Pode resultar num texto para ser impresso (em jornais, revistas e sites) ou lido em voz alta (no rádio, na TV e no cinema). A edição é a finalização do material redigido em produto de comunicação, hierarquizando e coordenando o conteúdo de informações na forma final em que será apresentado. Muitas vezes, é a edição que confere sentido geral às informações coletadas nas etapas anteriores. No jornalismo impresso (jornais e revistas), a edição consiste em revisar e cortar textos de acordo com o espaço de impressão pré-definido. A diagramação é a disposição gráfica do conteúdo e faz parte da edição de impressos. No radiojornalismo, editar significa cortar e justapor trechos sonoros junto a textos de locução, o que no telejornalismo ganha o adicional da edição de imagens em movimento. Tags: Últimas Notícias, PORTO CALVO AL, Cidade, Interior, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo, Carro, Eleições, Crime, Estrada, Rodovia, Acesso, Greve, Eleições, Festa, Granizo, Chuva, Enchente,Aniversário, Prêmio, Mês, Fim de Semana, Hoje, Ontem, Anteontem, Hora, Pouco Tempo, Agora há Pouco, Mulher, Homem, Família, Criança, Portal,Pessoas, Como saber, Onde eu Acho, Site, Blog, Diário,Protesto,Inauguração, Cassação, Cassado, Show, Apresentação, Espetáculo, Fotos, Vídeos, Imagens, Previsão, Caminhão, Vítimas, Situação, Oposição, Eleições, Enquete, Votos, Apuração, Trânsito, Operação, PF, Delegacia, Praia, Localidade, Animais, Ver Fotos.