Blog de Notícias de PONTA GROSSA








Paraná vence o "Operário 100%" em Ponta Grossa e garante classificaçã ;o

Na tarde deste domingo (22), o time derrotou o Operário por 3 a 1, no estádio Germano Krueger – onde o time de Ponta Grossa tinha 100% de aproveitamento. A partida era válida pela 10ª rodada da primeira etapa do Estadual. O placar consagrou Carlinhos ...

Mãe de aluno ameaça diretora de escola com faca; veja o vídeo

Um vídeo divulgado pela Secretaria Municipal da Educação de Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais do Paraná, nesta sexta-feira (27), mostra a mãe de um aluno de 9 anos ameaçando a diretora de uma escola municipal com uma faca. A situação foi ...

PAULÃO FIGHT 21 ANOS - DIA DO MMA EM PONTA GROSSA. was canceled by Paulão Fight

   Paulão Fight cancelou o evento "PAULÃO FIGHT 21 ANOS - DIA DO MMA EM PONTA GROSSA.".     & nbsp;   Fa cebook   & nbsp;   &n bsp;Paulão Fight cancelou o evento "PAULÃO FIGHT 21 ANOS - DIA DO MMA EM PONTA GROSSA.".  &nbs p; …

Procon avisa que preço dos ovos de chocolate varia até 160% em Ponta Grossa

O preço dos produtos de Páscoa variam em até 160% nos supermercados de Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais … O preço dos produtos de Páscoa variam em até 160% nos supermercados de Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais do Paraná.

Ambev anuncia inauguração da nova fábrica em Ponta Grossa

Diretores da Ambev anunciaram na quinta-feira (26) ao govenador Beto Richa e ao deputado Plauto Miró Guimarães que as obras da nova cervejaria do grupo, em Ponta Grossa, estão em fase de conclusão. Na…

Obras geram desvio para motoristas na Av. Ernesto Vilela

sob a PR-151, em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais do Paraná, criou um desvio para motoristas que passam pela região, a partir desta quarta-feira (25). Segundo a prefeitura, motoristas que vêm de Curitiba pela BR-376, sentido norte pioneiro do ...

Ambev anuncia inauguração da nova fábrica em Ponta Grossa

Foto: Brunno Zotto/Alep Diretores da Ambev anunciaram nesta quinta-feira (26) ao govenador Beto Richa e ao deputado Plauto Miró Guimarães (DEM) que as obras da nova cervejaria do grupo, em Ponta Gros…

Rede Massa promove Meu Bairro é Massa em Ponta Grossa

Normal 0 21 false false false MicrosoftInternetExplorer 4 Neste fim de semana, em Ponta Grossa, acontece o “Meu Bairro é Massa”, ação da Rede Massa | SBT, por meio da TV…

[PAULÃO FIGHT 21 ANOS - DIA DO MMA EM PONTA GROSSA.] Escola Zenidim: CARD PAULÃO FIGHT 21 ANOS

Paulão Fight publicou no grupo PAULÃO FIGHT 21 ANOS - DIA DO MMA EM PONTA GROSSA.       Paulão Fight 26 de março às 19:59   Escola Zenidim: CARD PAULÃO FIGHT 21 ANOS escolazenidim.blogspot.co m.br     …

Rickson atualizou PAULÃO FIGHT 21 ANOS - DIA DO MMA EM PONTA GROSSA.

Rickson Thai Zenidim atualizou: PAULÃO FIGHT 21 ANOS - DIA DO MMA EM PONTA GROSSA. Quarta, 29 de julho às 19:00 em Ginásio Zucão   Rickson Thai Zenidim , Paulão Zenidim Bueno e outras 3 pessoas foram …

Supostos líderes do tráfico detidos com armas e drogas em Ponta Grossa

DivulgaçãoS egundo informações da Polícia Militar, os três homens ameaçavam moradores da localidadeTrês homens, que de acordo com a Polícia Militar seriam líderes do tráfico na localidade Ponta Grossa dos Fi…

FALECIMENTOS EM PONTA GROSSA EM 26 DE MARÇO

NomeSexoData SepultamentoHora SepultamentoCemité rioMais DetalhesDIRCEU KOGINSKIMASC27/03/201509: 30SANTA LUIZAJOSE GERALDO BARBOSAMASC27/03/201510:3 0SANTA LUIZANELI TEREZINHA CLOCKFEM27/03/201515:00SA N…

Muro de casa desaba e mata criança de 4 anos em Ponta Grossa, no PR

Uma criança de 4 anos morreu depois de ser atingida por um muro em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais do Paraná. A situação ocorreu por volta das 17h de domingo (22), no Jardim Panamá. Segundo …

Últimas notícias de PONTA GROSSA PR:

 Obras geram desvio para motoristas na Av. Ernesto Vilela sob a PR-151, em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais do Paraná, criou um desvio para motoristas que passam pela região, a partir desta quarta-feira (25). Segundo a prefeitura, motoristas que vêm de Curitiba pela BR-376, sentido norte pioneiro do ...

Ambev anuncia inauguração da nova fábrica em Ponta Grossa Diretores da Ambev anunciaram hoje ao govenador Beto Richa (PSDB) e ao deputado e primeiro secretário da Assembleia Legislativa, Plauto Miró Guimarães (DEM), que as obras da nova cervejaria do grupo, em Ponta Grossa, estão em etapa de conclusão.

PONTA GROSSA PR tspan:3m PONTA GROSSA PR


Operário-PR começa a definir equipe titular que enfrenta o Rio Branco-PR Jogo é às 16h de domingo Itamar Schulle prepara o Operário-PR para enfrentar o Rio Branco-PR (Foto ... e encerra a preparação na manhã de sábado, quando a equipe de Ponta Grossa entra em regime de concentraçã o para enfrentar os alvirrubros.

Obras geram desvio para motoristas na Av. Ernesto Vilela, em Ponta Grossa O início da segunda etapa da construção de uma trincheira no prolongamento da Avenida Ernesto Vilela, sob a PR-151, em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais do Paraná, criou um desvio para motoristas que passam pela região, a partir desta quarta ...

Capitão vê Rio Branco-PR motivado e pede atenção contra o Operário-PR Líder do Leão da Estradinha, volante Alex projeta duelo decisivo contra o Fantasma, domingo, em Ponta Grossa. "Podem esperar muita luta, dedicação e entrega", disse Alex projeta duelo difícil contra o Operário-PR, fora de casa (Foto: Divulgação ...

Paraná tem 336,3 quilômetros de rodovias em duplicação Obras de duplicação da BR-374 que liga Ponta Grossa a Apucarana ... Outra melhoria no Anel de Integração é a duplicação da rodovia PR-407, que liga a BR-277 ao Litoral . Esta obra não estava prevista em contrato e foi incluída pela atual gestão.

Paraná vence o Operário por 3 a 1 e entra no G-4 do Estadual O Paraná Clube foi a Ponta Grossa e, com uma grande apresentaçã o, bateu o Operário por 3 a 1, em pleno Estádio Germano Krüger, assumindo a quarta colocação do Campeonato Paranaense 2015. Com o resultado, a equipe paranista chegou aos mesmos 17 ...





Siga-nos e receba notícias e assuntos de interesse das cidades

O poder do agora em PONTA GROSSA, saiba mais!

O Poder do Agora

Imagem de mãos sobre bola de fogo

A servidora Dalva Moura, lotada no Instituto Legislativo Brasileiro também se tornou colaboradora do Jornal Conversa Pessoal. Baseada no texto de Rodrigo Cardoso, que fala sobre “As 4 chaves do agora”, a servidora sugere, em duas etapas (nesta edição e na próxima), quatro atitudes que podemos tomar para fazer o agora acontecer.

O Poder do Agora, segundo Eckart Tolle, nos diz que “a única verdade em nossas vidas é o momento presente”. Mas, precisamos ter metas para o futuro sim! Elas nos dão esperança. E esperança no futuro significa força, motivação no presente. Porém, felicidade só pode acontecer, como diz Rodrigo Cardoso, agora, no momento presente, a felicidade está no caminho para realizar seus sonhos e não no fim.

No entanto, muitas pessoas têm dificuldade de conseguir acessar este estado de presença, o momento presente com serenidade, e por isso, vamos, seguindo orientações de Rodrigo Cardoso, encaminhá-lo às 4 Chaves do Agora que são:

1. atenção ao seu corpo;
2. atenção ao ambiente;
3. reconhecimento de suas emoções;
4. auto-observação – reconhecer suas emoções no exato instante em que elas aparecem.

1. Atenção ao seu corpo
Uma boa forma de interromper o fluxo incessante de pensamentos, muitas vezes limitadores, ladrões de energia, que querem nos culpar pelo mesmo erro infinitas vezes, que nos impedem de realizarmos o nosso melhor potencial: é dar atenção total ao seu corpo.

Ao prestar atenção em sua respiração, por exemplo, você começa a sentir a energia vital de seu corpo. Perceba que a respiração, o batimento cardíaco, acontece involuntariamente. Faz parte de nossa natureza.

Algumas pessoas, ao prestarem atenção em sua respiração, podem sentir uma espécie de vibração, essa é a energia do seu corpo. De acordo com a física quântica, somos feitos de átomos que vibram o tempo todo. É mais fácil se puder fazer esse exercício com os olhos fechados. Talvez você consiga sentir essa vibração agora mesmo, com os olhos abertos, apenas praticando o que está ouvindo.

O propósito desta prática oriental é acalmar a mente, entrar no agora e ter serenidade para, por exemplo, tomar uma decisão difícil no trabalho sem que ela seja influenciada por pensamentos destrutivos. Nesse estado, nos ligamos diretamente com nossa essência e costumamos tomar decisões bem mais assertivas, as chances de melhorarmos nossos relacionamentos profissionais e pessoais aumentam espantosamente, pois passamos a perceber que nem sempre estamos com a razão e conseguimos melhorar a compaixão pelas situações e pessoas.

2. Atenção ao ambiente
Todas as vezes que você dá atenção ao local onde se encontra, olha a sua volta, vê o que antes estava obscurecido por uma espécie de véu ou névoa de pensamentos, você entra na dimensão do momento presente.

Já aconteceu com você de perder algo como óculos, carteira, chaves ou caneta e dizer para si mesmo: Como pode? Estava em minhas mãos agora mesmo! Como isso pode acontecer?

O fato é que você estava tão entretido com os pensamentos do que tinha para fazer no futuro que deixou de prestar atenção no presente e, como mágica, perde as coisas sem ao menos perceber como.

Portanto, ao andar no parque, vejas as flores, procure ouvir os pássaros, essa é uma boa prática. Se estiver dirigindo, procure sentir suas mãos no volante, preste atenção aos carros a sua frente, as árvores a sua volta, ao local onde se encontra.

Quando você utiliza a chave de dar atenção ao ambiente, você novamente acorda para o agora, volta-se ao momento presente, interrompe por alguns instantes o fluxo incessante de pensamentos e com isso proporciona maior qualidade em suas tarefas e atividades.

Experimente!

Texto: Dalva Moura é servidora do Instituto Legislativo Brasileiro (ILB). Se você quiser conversar com a autora, envie um e-mail para: dalva@senado.gov.br.
Imagem: http://terapias.files.wordpress.com


ATENÇÃO: A responsabilidade deste artigo é exclusiva de seu respectivo autor (fonte).


[7]




Mulheres são as que mais estudam em PONTA GROSSA?

A força da mulher está presente nas universidades brasileiras. Segundo dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), o número de mulheres que ingressam no ensino superior supera o de homens.

O percentual médio de ingresso de alunas até 2013 foi de 55% do total em cursos de graduação presenciais. Se o recorte for feito por concluintes, o índice sobe para 60%.

No último ano do decênio, do total aproximado de 6 milhões de matrículas, 3,4 milhões foram de mulheres, contra 2,7 milhões do sexo oposto. Na conclusão dos estudos, 491 mil alunas formaram-se, enquanto 338 mil homens terminaram seus cursos em 2013.

Essa forte presença feminina está mais atrelada aos cursos de humanas. No ano de 2011, por exemplo, 64% dos bolsistas do CNPq na área de ciências exatas e da terra eram homens; em engenharia e computação, 66%.

Novos desafios

Porém, de acordo com a professora de filosofia Priscila Rufinoni, da Universidade de Brasília (UnB), as mulheres começaram a ocupar cursos em que não estavam tão presentes.

“Este curso (filosofia) sempre foi mais masculino, a começar por seu corpo docente, de maioria esmagadora: 37 homens e 5 mulheres, e assim também entre o alunado”, explica Rufinoni.

Segundo ela, apesar da filosofia ser da área de ciências humanas, ela oferece interface com as ciências exatas, onde a maioria masculina prevalece. Mas, Priscila acredita que esse quadro tende a se alterar. “Aumentou o número de alunas no curso. Hoje, vejo mais meninas nas salas”, afirma a professora.

Há sete anos na UnB, ela diz que uma entre as causas do maior ingresso feminino são as mudanças nos programas educacionais brasileiros, com expansão do acesso ao ensino superior.

“O Reuni mudou muito a perspectiva, reestruturou a educação. A filosofia virou disciplina do ensino médio, isso aumentou sua visibilidade e o interesse das mulheres”, avalia a pesquisadora.[30]



Mãe de aluno ameaça diretora de escola com faca; veja o vídeo


Um vídeo divulgado pela Secretaria Municipal da Educação de Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais do Paraná, nesta sexta-feira (27), mostra a mãe de um aluno de 9 anos ameaçando a diretora de uma escola municipal com uma faca. A situação foi ...



Procon avisa que preço dos ovos de chocolate varia até 160% em Ponta Grossa


O preço dos produtos de Páscoa variam em até 160% nos supermercados de Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais … O preço dos produtos de Páscoa variam em até 160% nos supermercados de Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais do Paraná.
Obras geram desvio para motoristas na Av. Ernesto Vilela sob a PR-151, em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais do Paraná, criou um desvio para motoristas que passam pela região, a partir desta quarta-feira (25). Segundo a prefeitura, motoristas que vêm de Curitiba pela BR-376, sentido norte pioneiro do ...
Ambev anuncia inauguração da nova fábrica em Ponta Grossa Diretores da Ambev anunciaram hoje ao govenador Beto Richa (PSDB) e ao deputado e primeiro secretário da Assembleia Legislativa, Plauto Miró Guimarães (DEM), que as obras da nova cervejaria do grupo, em Ponta Grossa, estão em etapa de conclusão.
Operário-PR começa a definir equipe titular que enfrenta o Rio Branco-PR Jogo é às 16h de domingo Itamar Schulle prepara o Operário-PR para enfrentar o Rio Branco-PR (Foto ... e encerra a preparação na manhã de sábado, quando a equipe de Ponta Grossa entra em regime de concentraçã o para enfrentar os alvirrubros.
Obras geram desvio para motoristas na Av. Ernesto Vilela, em Ponta Grossa O início da segunda etapa da construção de uma trincheira no prolongamento da Avenida Ernesto Vilela, sob a PR-151, em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais do Paraná, criou um desvio para motoristas que passam pela região, a partir desta quarta ...

Não conseguiu receber do INSS em PONTA GROSSA ? Veja como proceder.

O segurado que tem o seu pedido de benefício negado pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), e não concorda com a decisão, pode entrar com recurso administrativo na mesma Agência da Previdência Social (APS) onde o pedido foi feito.

O processo será encaminhado à Junta de Recurso do Conselho de Recursos da Previdência Social (CRPS). O prazo para dar entrada é de 30 dias, contados a partir do momento em que o segurado fica sabendo da decisão.

Para solicitar o Recurso de Benefício Previdenciário é necessário agendar o atendimento, pela Central 135 ou pelo portal da Previdência. No dia do atendimento, o segurado deve levar preenchido um formulário específico, que pode ser acessado aqui.

O andamento do recurso poderá ser acompanhado pela internet. O segurado terá acesso às decisões das Câmaras e Juntas de recursos no link

Auxílio-Doença

No caso do pedido de auxílio-doença e outros benefícios por incapacidade, antes de entrar com o recurso, o segurado pode fazer o Pedido de Reconsideração (PR) – serviço que permite solicitar uma nova avaliação médica, que poderá ser feita por qualquer perito médico do INSS.

O pedido deve ser feito em até 30 dias após o segurado tomar ciência da conclusão contrária da perícia inicial ou da cessação do benefício. É permitido apenas um Pedido de Reconsideração para cada indeferimento. O PR pode ser feito em nosso portal, pelo link.

E-Recursos

Desde julho do ano passado, todas as APS estão trabalhando apenas com o recurso eletrônico (e-Recursos). O sistema reduz o tempo de tramitação e facilita o acesso e a distribuição dos processos.

“Isso encurta muito o tempo de julgamento. Posso dizer que hoje o processo é julgado em um terço do tempo que levava antes do e-Recursos”, diz o presidente do CRPS, Carlos Alexandre Mendonça.

O sistema eletrônico também permite ao segurado acompanhar as etapas processuais por um aplicativo para smartphones e tablets com sistema Android (a partir da versão 2.3.3) ou IOS (na Apple Store). É possível, inclusive, configurar o aplicativo para receber notificações do andamento dos processos de interesse.

Fonte:
Ministério da Previdência Social

[1]

Como está o Mais Médicos em PONTA GROSSA ?

Criado em 2013, o Programa Mais Médicos ampliou à assistência na Atenção Básica fixando médicos nas regiões com carência de profissionais. Por meio da iniciativa, 14.462 mil médicos passaram a atender a população de 3.785 mil municípios, o equivalente a 68% dos municípios do país e os 34 Distritos Sanitários Indígenas (DSEIs). Cerca de 50 milhões de brasileiros são beneficiados.

No eixo de infraestrutura, o governo federal está investindo na expansão da rede de saúde. São R$ 5,6 bilhões para o financiamento de construções, ampliações e reformas de Unidades Básicas de Saúde (UBS) e R$ 1,9 bilhão para construções e ampliações de Unidades de Pronto Atendimento (UPAs). Das 26 mil UBS que tiveram recursos aprovados para construção ou melhoria, 20,6 mil (79,2%) estão em obras ou já foram concluídas. Em relação às UPAs, 363 já foram concluídas de um total de 943 propostas aprovadas.

Já as medidas relativas à expansão e reestruturação da formação médica no país, que compõem o terceiro eixo do programa, preveem a criação, até 2017, de 11,5 mil novas vagas de graduação em medicina e 12,4 mil vagas de residência médica para formação de especialistas até 2018 com o foco na valorização da Atenção Básica e outras áreas prioritárias para o SUS. Já foram autorizadas 4.460 novas vagas de graduação, sendo 1.343 em instituições públicas e 3.117 em instituições privadas, além da seleção de 39 municípios para criação de novos cursos. Em 2014, o governo federal autorizou 2.822 novas vagas de residência.

A abertura de novos cursos e vagas de graduação leva em conta a necessidade da população e a infraestrutura dos serviços – com isso, mais faculdades surgirão em localidades com escassez de profissionais, como no Nordeste e no Norte do país, e em cidades do interior de todas as regiões brasileiras.

[5]



*blogsbrasil.com - todos os direitos reservados. Selecionamos as principais notícias da cidade de PONTA GROSSA PR. Os acontecimentos políticos, acidentes de trânsito nas rodovias, fatos do centro, dos bairros e do interior. Pesquisamos também os jornais locais e as redes sociais, bem como o site da prefeitura. O trabalho jornalístico consiste em captação e tratamento escrito, oral, visual ou gráfico, da informação em qualquer uma de suas formas e variedades. O trabalho é normalmente dividido em quatro etapas distintas, cada qual com suas funções e particularidades: pauta, apuração, redação e edição.A pauta é a seleção dos assuntos que serão abordados. É a etapa de escolha sobre quais indícios ou sugestões devem ser considerados para a publicação final. A apuração é o processo de averiguar informação em estado bruto (dados, nomes, números etc.). A apuração é feita com documentos e pessoas que fornecem informações, chamadas de fontes. A interação de jornalistas com suas fontes envolve freqüentemente questões de confidencialidade.A redação é o tratamento das informações apuradas em forma de texto verbal. Pode resultar num texto para ser impresso (em jornais, revistas e sites) ou lido em voz alta (no rádio, na TV e no cinema). A edição é a finalização do material redigido em produto de comunicação, hierarquizando e coordenando o conteúdo de informações na forma final em que será apresentado. Muitas vezes, é a edição que confere sentido geral às informações coletadas nas etapas anteriores. No jornalismo impresso (jornais e revistas), a edição consiste em revisar e cortar textos de acordo com o espaço de impressão pré-definido. A diagramação é a disposição gráfica do conteúdo e faz parte da edição de impressos. No radiojornalismo, editar significa cortar e justapor trechos sonoros junto a textos de locução, o que no telejornalismo ganha o adicional da edição de imagens em movimento. Tags: Últimas Notícias, PONTA GROSSA PR, Cidade, Interior, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo, Carro, Eleições, Crime, Estrada, Rodovia, Acesso, Greve, Eleições, Festa, Granizo, Chuva, Enchente,Aniversário, Prêmio, Mês, Fim de Semana, Hoje, Ontem, Anteontem, Hora, Pouco Tempo, Agora, Mulher, Homem, Família, Criança, Portal,Pessoas, Como saber, Site, Blog, Diário,Protesto,Inauguração, Cassação, Cassado, Show, Apresentação, Espetáculo, Fotos, Vídeos, Imagens, Previsão, Caminhão, Vítimas, Situação, Oposição, Eleições, Enquete, Votos, Apuração, Trânsito, Operação, PF, Delegacia, Praia, Localidade, Animais, Ver Fotos, NEWS LATEST LOCAL NEWSPAPPER.