Blog de Notícias de PONTA GROSSA








Ponta Grossa terá biometria nas ‘eleições 2016’

Ponta Grossa deve receber a identificaçã ;o biométrica nas próximas eleições governamentais. A informação foi divulgada no site do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) durante esta semana. O presidente do TRE, Jucimar Novochadlo ...

1º BPM comemora 115 anos com solenidade na OAB-PG

foi palco para a cerimônia de gala da Polícia Militar e das Forças Armadas de Ponta Grossa. Um evento na tarde desta quinta marcou as comemoraçõe s do 115º Aniversário do 1º Batalhão da Polícia Militar do Paraná (1º BPM). Estiveram presentes na ...

Dois homens e menor baleados em tiroteio em Ponta Grossa, em Campos

Carlos GreviUma das vítimas deixou o local de carro e se envolveu em uma colisão a caminho do HFMTrês pessoas foram baleadas no periodo de um tiroteio no Conjunto Habitacional Popular de Ponta Grossa, na ma…

Carreta bitrem tomba em rodovia estadual na região de Ponta Grossa

Uma carreta bitrem tombou na tarde desta quinta-feira (5) entre Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais do Paraná, e o distrito de Itaiacoca. A carreta ficou atravessada na pista. Segundo a Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT), não ...

TROCA DE TIROS DEIXA CINCO PESSOAS FERIDAS EM PONTA GROSSA

(Foto: Ralph Braz)Cinco homens ficaram feridas no periodo de uma troca de tiros foi registrada na manhã desta quarta-feira (04), na localidade de Ponta Grossa, na Baixada Campista.  Segundo informações da P…

Mais que Dilmais em Curitiba e Ponta Grossa

É neste final de semana que o público de Curitiba e Ponta Grossa tem gargalhadas garantidas ... A vinda do comediante ao Paraná é assinada pela CWB Brasil.

Troca de tiros deixa cinco feridos em Ponta Grossa

Divulgação  Cinco homens ficaram feridas no periodo de uma troca de tiros foi registrada na manhã desta quarta-feira (04), na localidade de Ponta Grossa, na Baixada Campista. Segundo informações da Políc…

FALECIMENTOS EM PONTA GROSSA - 03 DE MARÇO

NomeSexoData SepultamentoHora SepultamentoCemité rioMais DetalhesHELOISE BUENO PALHANOFEM04/03/201508:30 NOSSA S DO ROSARIO EM CASTROJURANDIR STADLERMASC04/03/201515:0 0COLONIA DOS PAPAGAIOS NOVOSMARIA G…

Uso de celular em agências bancárias pode ser proibido em Ponta Grossa

A Câmara Municipal de Ponta Grossa está prestes a aprovar um projeto de lei para proibir o uso de aparelhos celulares nas agências bancárias da cidade. A autoria é do vereador José Nilson Ribeiro, o N…

INDSH PROMOVE CURSO SOBRE SEGURANÇA DO PACIENTE EM PONTA GROSSA

O Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e... Este é apenas um resumo da notícia. Clique no título acima para ver esta e outras notícias do nosso blog.

PM apreende drogas, arma e munições em Ponta Grossa dos Fidalgos

Divulgação/ PMDois suspeitos que estavam no local da apreensão conseguiram fugirMilitares dos Destacamentos Ostensivos de Policiamento (DPOs) de Goitacazes e Tocos (Deltas 1 e 2), com o apoio de duas m…

DIA 29 DE JULHO O DIA DO MMA EM PONTA GROSSA

O PAULÃO FIGHT 21 ANOS, SERÁ MUITO ESPECIAL, POIS SERÁ NO DIA MUNICIPAL DO MMA E  TRAZ , O 1º DESAFIO DE MMA PROFISSIONAL DAS TRES FRONTEIRAS. O CARD AINDA ESTA EM FORMAÇÃO , MAS 4 MESES ANTES DO EVEN…

5º ETAPA DO CPG MMA NESTE DOMINGO EM PONTA GROSSA

FOTO ARQUIVO CPG- EM SEU 4º ANO , MOVIMENTANDO PONTA GROSSA E CIDADES DO ESTADO DO PARANÁ. A 5º ETAPA DO CHAMPIONSHIP PONTA GROSSA, ACONTECE NESTE DOMINGO DIA 1º DE MARÇO, NAS DEPENDÊNCIAS DA ACADEMIA…

Últimas notícias de PONTA GROSSA PR:

 Mais que Dilmais em Curitiba e Ponta Grossa É neste final de semana que o público de Curitiba e Ponta Grossa tem gargalhadas garantidas ... A vinda do comediante ao Paraná é assinada pela CWB Brasil.

Detran faz mutirão de avaliaçãos práticas para 650 candidatos em Ponta Grossa O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) fará um mutirão de testes práticos de direção no sábado (7) e domingo (8) em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais do Paraná. São disponibilizadas 650 vagas para alunos que têm interesse em ...

PONTA GROSSA PR tspan:3m PONTA GROSSA PR


Assaltantes são presos ao tentar fugir para Ponta Grossa A perseguição terminou por volta das 18h, em uma estrada rural de difícil acesso, na região de Três Córregos, quase na divisa com Ponta Grossa ... reportagem e dos bastidores do jornal Tribuna do Paraná. Acompanhe o Pron no Google+ Acompanhe ...

Detran faz mutirão para exames práticos em Ponta Grossa Neste fim de semana, 650 exames práticos de direção serão efetuados pelo Departamento de Trânsito do Paraná, na Ciretran de Ponta Grossa, para candidatos à primeira habilitação . No sábado (7) serão 350 e no domingo (8) mais 300 usuários ...

Ponta Grossa abre 650 vagas extras de exames práticos de direção Neste fim de semana, 650 exames práticos de direção serão efetuados pelo Departamento de Trânsito do Paraná, na Ciretran de Ponta Grossa, para candidatos à primeira habilitação . No sábado (7) serão 350 e no domingo (8) mais 300 usuários ...

PM direciona redução de roubos em Ponta Grossa A Polícia Militar do Paraná, por meio do 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM) realizou um levantamento estatístico do número de roubos ocorridos em Ponta Grossa nos dois primeiros meses de 2015. Segundo a PM, comparado ao mesmo período de 2014 ...

Ponta Grossa (PR) organiza ações de recebimento itienrante de embalagens de agrotóxicos no periodo de março Em março, entre os dias 03 e 31, acontecerão quatro ações de recebimento itinerante de embalagens vazias de defensivos agrícolas nos municípios de Ivaí, Ipiranga, Castro e Witmarsum. A ação, que visa estimular a devolução do material pelos ...





Siga-nos e receba notícias e assuntos de interesse das cidades

 Quem doa sangue tem dia de folga em PONTA GROSSA.

Abaixo estão listados alguns requisitos básicos e dos principais impedimentos temporários e definitivos para doação de sangue. No entanto, esta lista não esgota os motivos de impedimentos para doação, de forma que outras informações prestadas por você durante a triagem clínica serão consideradas para definir se está apto para doar sangue nesse momento.

Sentir-se bem, com saúde.

Apresentar documento com foto, emitido por órgão oficial e válido em todo o território nacional.

Pesar acima de 50 kg.

Estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas).

Estar alimentado (evitar comidas gordurosas nas 4 horas que antecedem a doação).

Ter entre 16* e 69** anos de idade.

*Podem ser aceitos candidatos à doação de sangue com idade de 16 e 17 anos somente com autorização, por escrito, por um dos pais ou o responsável legal.

**Desde que a primeira doação tenha sido realizada até os 60 anos.

O doador de sangue tem direito à folga no trabalho? Sim, o doador tem direito a um (01) dia de folga no trabalho em cada 12 meses trabalhados, desde que a doação esteja devidamente comprovada, de acordo com os termos previstos no Decreto-Lei nº 5.452, de 1º de maio de 1943 (Consolidação das Leis do Trabalho). Esse direito também se estende ao funcionário público civil de autarquia ou militar, conforme preconizam a Lei Federal nº 1.075, de 27 de março de 1950, bem como a Lei EStadual nº 3.365, de 6 de junho de 1956. Mas apesar da legislação vigente, cumpre ressaltar que a doação de sangue é um gesto voluntário e altruísta e, portanto, não deve ser encarada como um benefício próprio.

[9]




Pessoal de PONTA GROSSA está usando menos camisinha?

REPÓRTER: No Brasil, 45% da população não usaram camisinha quando fizeram sexo com parceiros eventuais nós últimos 12 meses. Os dados são da última Pesquisa de Conhecimentos, Atitudes e Práticas na População Brasileira, realizada em 2013, que mostra o comportamento sexual dos brasileiros. Apesar de menos da metade da população não ter usado preservativo na última vez que fez sexo, 94 por cento das pessoas ouvidas pela pesquisa sabem que a camisinha é a melhor forma de se prevenir contra a aids e outras doenças que são transmitidas durante a relação sexual. A pesquisa entrevistou 12 mil pessoas de 15 a 64 anos. O lavrador Wallas Barros, de 21 anos mora próximo à Brasília e conta que durante a última relação sexual ele não usou camisinha.

SONORA: lavrador – Wallas Barros

"Eu fiquei com um cara e fiquei sem camisinha, eu estava bêbado né e sem camisinha e etecetera, não conhecia ele e não sei se ele tem. No carnaval com certeza se proteger. Tem preservativo, tem tanta coisa para a gente se proteger e não transmitir para outros, porque no carnaval sempre tem. Vamos usar camisinha!"

REPÓRTER: A pesquisa também constatou que houve um crescimento significativo de pessoas que disseram ter feito sexo com mais de 10 parceiros ao longo da vida. Por causa disso, o Ministério da Saúde adotou nova estratégia de campanha de prevenção contra a aids e outras doenças transmitidas na relação sexual. O que o Ministério quer para o carnaval 2015 é informar por meio de campanha publicitária, o uso da camisinha, o teste rápido para que a pessoa saiba se tem o vírus HIV e o tratamento com remédios, caso ela tenha o vírus.

SONORA: diretor do Departamento de DST/Aids e Hepatites Virais do ministério – Fábio Mesquita

"A gente nota uma certa mudança no comportamento sexual da população no decorrer dos anos. Existe uma necessidade do fortalecimento das estratégias do que a gente chama de prevenção combinada. Ou seja, importante a questão da camisinha, mas nós precisamos também de outras estratégias para prevenção. Então, a gente insiste nas práticas do sexo seguro, elas são importantes. Mas é importante as pessoas fazerem a testagem para o HIV. Aquelas que testarem positivo iniciaram o tratamento imediatamente para derrubar a carga viral, derrubar o tanto de vírus circulante e diminuir a transmissão, para evitar a replicação viral e para evitar que a pessoa contraia o HIV/Aids."

REPÓRTER: Os foliões que desembarcarem em Recife, Salvador e Santos Dummont , no Rio de Janeiro, vão poder retirar gratuitamente camisinhas que estarão disponíveis nos banheiros dos aeroportos dessas cidades. Essas camisinhas fazem parte do montante de preservativos que serão distribuídos durante este Carnaval. Ao todo, o Ministério da Saúde encaminhou 120 milhões de camisinhas para todo o país.

Reportagem, Diane Lourenço

[35]



1º BPM comemora 115 anos com solenidade na OAB-PG


foi palco para a cerimônia de gala da Polícia Militar e das Forças Armadas de Ponta Grossa. Um evento na tarde desta quinta marcou as comemoraçõe s do 115º Aniversário do 1º Batalhão da Polícia Militar do Paraná (1º BPM). Estiveram presentes na ...



Carreta bitrem tomba em rodovia estadual na região de Ponta Grossa


Uma carreta bitrem tombou na tarde desta quinta-feira (5) entre Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais do Paraná, e o distrito de Itaiacoca. A carreta ficou atravessada na pista. Segundo a Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT), não ...
Mais que Dilmais em Curitiba e Ponta Grossa É neste final de semana que o público de Curitiba e Ponta Grossa tem gargalhadas garantidas ... A vinda do comediante ao Paraná é assinada pela CWB Brasil.
Detran faz mutirão de avaliaçãos práticas para 650 candidatos em Ponta Grossa O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) fará um mutirão de testes práticos de direção no sábado (7) e domingo (8) em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais do Paraná. São disponibilizadas 650 vagas para alunos que têm interesse em ...
Assaltantes são presos ao tentar fugir para Ponta Grossa A perseguição terminou por volta das 18h, em uma estrada rural de difícil acesso, na região de Três Córregos, quase na divisa com Ponta Grossa ... reportagem e dos bastidores do jornal Tribuna do Paraná. Acompanhe o Pron no Google+ Acompanhe ...
Detran faz mutirão para exames práticos em Ponta Grossa Neste fim de semana, 650 exames práticos de direção serão efetuados pelo Departamento de Trânsito do Paraná, na Ciretran de Ponta Grossa, para candidatos à primeira habilitação . No sábado (7) serão 350 e no domingo (8) mais 300 usuários ...

 Como conseguir um empréstimo do BNDES em PONTA GROSSA.

Apoio Financeiro - Apresentação

Atenção: O BNDES não credencia nem indica quaisquer consultores, pessoas físicas ou jurídicas, como intermediários para facilitar, agilizar ou aprovar operações com o próprio Banco ou com as instituições financeiras credenciadas a repassar seus recursos.

O BNDES investe em empreendimentos de organizações e pessoas físicas segundo critérios que priorizam o desenvolvimento com inclusão social, criação de emprego e renda e geração de pisas.

O apoio financeiro pode se dar por meio das seguintes modalidades: financiamentos, recursos não reembolsáveis e subscrição de valores mobiliários.

Em alguns casos específicos, o apoio financeiro pode se dar de forma conjugada, por meio de financiamento a uma parte de projeto e via subscrição de valores mobiliários em outra. A decisão de utilizar as duas modalidades fica a critério do BNDES.

Financiamentos

As modalidades de financiamento do BNDES se pidem em Produtos, de acordo com a finalidade do empreendimento.

Os Produtos definem as regras gerais de condições financeiras e procedimentos operacionais do financiamento. A cada Produto se aplicam Linhas de Financiamento, que se destinam a beneficiários, setores e empreendimentos específicos e, por isso, podem trazer regras particulares, mais adequadas aos objetivos da linha.

Outros mecanismos de financiamento disponíveis são os Programas, de caráter transitório, voltados para um determinado segmento econômico; e os Fundos, também destinados a setores específicos de atividade.

Quem pode solicitar o financiamento

  • Empresas;
  • pessoas físicas residentes no país;
  • entes da Administração Pública, seja direta ou indireta; e
  • associações e fundações.

Veja os requisitos mínimos para cada tipo de cliente.

Veja também como o BNDES classifica as empresas segundo o porte.

Formas de apoio

As solicitações podem ser feitas de forma direta, indireta ou mista, dependendo da modalidade de apoio utilizada:

  • Operação direta - realizada diretamente com o BNDES ou através de mandatário.
  • Operação indireta - realizada por meio de instituição financeira credenciada, ou através do uso do Cartão BNDES.
  • Operação mista - combina a forma direta com a forma indireta não automática.

Veja mais informações sobre as formas de apoio do BNDES.

Itens financiáveis

O BNDES apoia projetos de investimento, no Brasil e no exterior, que visem à ampliação, modernização e expansão da capacidade produtiva. Cada mecanismo de financiamento determina quais são os seus empreendimentos passíveis de apoio pelo BNDES.

Porém, alguns itens não são apoiáveis pelo BNDES. Confira a lista dos projetos que o Banco não financia.

Como funciona

Os pedidos de financiamento do BNDES passam por cinco grandes fases: consulta prévia, perspectiva, enquadramento, análise e contratação.

Veja o Fluxo e Prazos para Tramitação de Operações Diretas, Indiretas não Automáticas e Mistas.

Condições financeiras

Cada mecanismo de financiamento possui condições financeiras próprias.

Recursos não reembolsáveis

Alguns projetos podem receber aplicações financeiras, sem a exigência de reembolso. Tratam-se de investimentos de caráter social, cultural (ensino e pesquisa), ambiental, científico ou tecnológico.

Subscrição de valores mobiliários

Em sociedades anônimas, de capital aberto ou fechado, em emissão pública ou privada e em fundos de investimento fechados. O BNDES também oferece programas destinados à composição de fundos de destinação específica.

Veja também

 

[29]

Novidade para a população de PONTA GROSSA: dá pra saber se a pessoa tem Aids só com a saliva, em meia hora.

O teste oral de HIV

O procedimento para saber se a pessoa tem Aids foi desenvolvido pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e tem, entre suas vantagens, a mobilidade, pois não é necessário ter um espaço laboratorial para a coleta e diagnóstico.

A iniciativa utiliza fluido extraído da gengiva e da mucosa da bochecha com o auxílio de uma haste coletora e, em aproximadamente 30 minutos, já é possível obter o resultado.

Os testes já estavam sendo utilizados dentro do projeto Viva Melhor Sabendo, parceria do Ministério da Saúde com 60 organizações da sociedade civil de todo o País, que tiveram a possibilidade de ir até grupos de risco, que são homens que fazem sexo com homens, gays, transexuais, travestis, profissionais do sexo e pessoas que usam drogas. Agora, para o Carnaval, as ONGs se organizam para realizar saídas em bares, boates e festas durante toda a semana de folia.

Ariane Sena, 23 anos, estudante de psicologia, participa do projeto em Salvador, na Bahia, com a Instituição Beneficente Conceição Macêdo (IBCM), uma organização sem fins lucrativos que, desde 1989, atua na prevenção do HIV/AIDS e apoia as pessoas que convivem com o vírus.

“O legal do projeto é que a gente vai até o encontro das pessoas, onde quer que elas estejam, então nós vamos em orlas, saunas gays, casas de prostituição e está sendo muito bom. A gente entende a dificuldade de travestis e transsexuais chegarem a laboratórios, a gente nem sempre é respeitada e nem somos chamadas pelos nossos nomes sociais, como queremos ser chamadas”, conta Ariane Sena. Durante o carnaval de Salvador, o projeto fará três saídas na semana das festas passando pela Barra e Circuito Dodô.

Em casos de teste positivo, as equipes são orientadas a encaminhar os casos aos postos de saúde mais próximos do local, conforme esclarece Padre Alfredo. “Eu penso que é uma forma real da gente cessar essa epidemia, fazendo com que as pessoas saibam da sua condição. Quando há casos de soropositividade, a gente indica os postos de saúde mais próximos da comunidade e região. A pessoa pode escolher, conforme a sua necessidade ou conveniência”, completa.

No Rio de Janeiro, Márcio Villard, gerente da área de Educação e Mobilização Social da Coordenação de Vigilância em Saúde Ambiental da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil do Rio de Janeiro, conta que os barracões das escolas de samba, tanto do primeiro grupo como do grupo de acesso, recebem preservativos e materiais educativos durante todo o ano. Mulheres voluntárias das comunidades trabalham com as escolas Salgueiro, Mangueira, Tijuca e Vila Isabel.

Durante o carnaval, as ações são realizadas no Terreirão do Samba e no Sambódobro. “Elas trabalham com material educativo e é muito interessante, porque depois a gente recebe muitas pessoas para darmos encaminhamento ao teste. Então a hashtag da campanha, #partiuteste, funciona muito bem no diálogo com essas pessoas”, explica Márcio Villard.

A infecção pelo HIV só pode ser detectada com, pelo menos, 30 dias a contar da situação de risco, período chamado de janela imunológica. Além do teste oral, o Sistema Único de Saúde (SUS) oferece a testagem laboratorial e o teste rápido de forma gratuita e anônima nas unidades da rede pública e nos Centros de Testagem e Aconselhamento.

Nesses centros, além da coleta e da execução dos testes, há um processo de aconselhamento, antes e depois do teste, para facilitar a correta interpretação do resultado pelo paciente. Também é possível saber onde fazer o teste pelo Disque Saúde (136). [10]



*blogsbrasil.com - todos os direitos reservados. Selecionamos as principais notícias da cidade de PONTA GROSSA PR. Os acontecimentos políticos, acidentes de trânsito nas rodovias, fatos do centro, dos bairros e do interior. Pesquisamos também os jornais locais e as redes sociais, bem como o site da prefeitura. O trabalho jornalístico consiste em captação e tratamento escrito, oral, visual ou gráfico, da informação em qualquer uma de suas formas e variedades. O trabalho é normalmente dividido em quatro etapas distintas, cada qual com suas funções e particularidades: pauta, apuração, redação e edição.A pauta é a seleção dos assuntos que serão abordados. É a etapa de escolha sobre quais indícios ou sugestões devem ser considerados para a publicação final. A apuração é o processo de averiguar informação em estado bruto (dados, nomes, números etc.). A apuração é feita com documentos e pessoas que fornecem informações, chamadas de fontes. A interação de jornalistas com suas fontes envolve freqüentemente questões de confidencialidade.A redação é o tratamento das informações apuradas em forma de texto verbal. Pode resultar num texto para ser impresso (em jornais, revistas e sites) ou lido em voz alta (no rádio, na TV e no cinema). A edição é a finalização do material redigido em produto de comunicação, hierarquizando e coordenando o conteúdo de informações na forma final em que será apresentado. Muitas vezes, é a edição que confere sentido geral às informações coletadas nas etapas anteriores. No jornalismo impresso (jornais e revistas), a edição consiste em revisar e cortar textos de acordo com o espaço de impressão pré-definido. A diagramação é a disposição gráfica do conteúdo e faz parte da edição de impressos. No radiojornalismo, editar significa cortar e justapor trechos sonoros junto a textos de locução, o que no telejornalismo ganha o adicional da edição de imagens em movimento. Tags: Últimas Notícias, PONTA GROSSA PR, Cidade, Interior, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo, Carro, Eleições, Crime, Estrada, Rodovia, Acesso, Greve, Eleições, Festa, Granizo, Chuva, Enchente,Aniversário, Prêmio, Mês, Fim de Semana, Hoje, Ontem, Anteontem, Hora, Pouco Tempo, Agora há Pouco, Mulher, Homem, Família, Criança, Portal,Pessoas, Como saber, Onde eu Acho, Site, Blog, Diário,Protesto,Inauguração, Cassação, Cassado, Show, Apresentação, Espetáculo, Fotos, Vídeos, Imagens, Previsão, Caminhão, Vítimas, Situação, Oposição, Eleições, Enquete, Votos, Apuração, Trânsito, Operação, PF, Delegacia, Praia, Localidade, Animais, Ver Fotos.