Blog de Notícias de POMBAL








Sebrae-PB vai estimular a inovação em mais 1,5 mil pequenos negócios paraibanos

Entre 2015 e 2016, serão atendidas 1,5 mil pequenos negócios em dez localidades paraibanas (João Pessoa, Guarabira, Campina Grande, Araruna, Monteiro, Pombal, Patos, Sousa, Cajazeiras e Itaporanga). Nos dois primeiros ciclos do programa foram atendidas 2 ...

Cresce a emissão de carteiras de identidade na Paraíba

O procedimento para adquirir o RG é realizado com o uso de biometria desde 2012 e está presente em João Pessoa, nos bairros de Mangabeira e Manaíra, e nas cidades de Campina Grande, Patos, Sousa, Itaporanga e Pombal. De acordo com o gerente de ...

Senhora do Desterro fica em 4º no Nacional de Pista Coberta

No passado fim-de-semana realizou-se o Campeonato Nacional de Clubes de Pista Coberta, em Pombal, onde a Associação Cultural Recreativa Senhora do Desterro, participou em Masculinos e Femininos na 1ª …

Idosos são vítimas do golpe do falso sequestro e pedido de resgate

Idosos e pessoas com pouco conhecimento do procedimento de saques em caixas eletrônicos, tem sido vítimas de golpes aplicados por elementos ainda não identificados pela polícia da cidade de Pombal, no Sertão da Paraíba. Segundo informações de ...

CAS fica em 4º no Nacional de Pista Coberta

No passado fim-de-semana realizou-se o Campeonato Nacional de Clubes de Pista Coberta, em Pombal, onde o Centro de Atletismo de Seia participou em Masculino na 1ª Divisão e Feminino na 2ª Divisão. O C…

Tribunal de Justiça manda fazer novo julgamento de acusado de homicídio em Pombal

Por decisão unânime, os Desembargadores da Câmara Criminal do Tribunal de Justiça da Paraíba decidiram anular a decisão tomada pelo corpo de jurados de Pombal, que inocentou um réu confesso de homicídio praticado em julho de 2011. No dia 19 de nove ...

O Beco do Chão Salgado e o Processo dos Távoras em Belém

No meio das mais macabras estórias que dão forma à História de Portugal, o processo que culminou com a execução da Família Távora, em Lisboa no tempo do Rei Dom José, é certamente um dos mais rocambol…

"Estamos procurando em Pombal", afirma pai de lagartense desaparecido

"Muita gente disse que viu ele em Pombal. Por isso estamos buscando aqui. Pensamos que ele tenha pegado uma carona para cá", informou Raimundo. Ítalo Duarte  As buscas por Adriano dos Santos Silveir…

"Estamos procurando em Pombal", afirma pai de lagartense desaparecido

24  de  Fevereiro de  2015   postado  por  jrnewsbahia: "Muita gente disse que viu ele em Pombal. Por isso estamos buscando aqui. Pensamos que ele tenha pegado uma carona para cá", informou Raimun…

Pai mata a filha de apenas dois anos com tiro de espingarda e depois tenta suicídio em São Bentinho, PB

São Bentinho (PB) - Uma menina de apenas dois anos morreu após ser atingida por um tiro de espingarda calibre 12, que teria sido disparado pelo próprio pai da criança. O crime ocorreu na tarde deste d…

Através do Facebook, jovem que cometeu suicídio por enforcamento em Pombal dava sinais de que se mataria

18/02/2015 Através do Facebook, jovem que cometeu suicídio por enforcamento em Pombal dava sinais de que se mataria. Uma jovem de 34 anos cometeu suicídio no Bairro Santo Amaro e o corpo foi l…

Jovem comete suicídio em Pombal com um cabo de internet

Um suicídio foi registrado nesta segunda feira (16) na localidade de Pombal. O fato deu-se durante a madrugada na Rua José Cassimiro de Sousa, Nº 171, bairro Santo Amaro, porém os familiares só sentiram a…

Jovem comete suicídio em Pombal com um cabo de internet

Um suicídio foi registrado nesta segunda feira (16) na localidade de Pombal. O fato deu-se durante a madrugada na Rua José Cassimiro de Sousa, Nº 171, bairro Santo Amaro, porém os familiares só sentiram a…

Últimas notícias de POMBAL PB:

 Tribunal de Justiça manda fazer novo julgamento de acusado de homicídio em Pombal Por decisão unânime, os Desembargadores da Câmara Criminal do Tribunal de Justiça da Paraíba decidiram anular a decisão tomada pelo corpo de jurados de Pombal, que inocentou um réu confesso de homicídio praticado em julho de 2011. No dia 19 de nove ...

TCE examina contas de sete prefeituras e três câmaras nesta quarta Sete contas de Prefeituras e três de Câmaras de Vereadores compõem, em meio a outros processos, a pauta de julgamentos do Tribunal de Contas da Paraíba para esta quarta ... realizada no Hospital Regional de Pombal e nas Prefeituras de Coremas ...

POMBAL PB tspan:3m POMBAL PB


Homem mata filha de dois anos com tiro de espingarda: "Disse que não era minha" Odepoimento foi feito no Hospital Regional de Pombal, local onde o homem está internado. O suspeito e a mãe da criança estão separados há dois meses. Caso O crime aconteceu na tarde de domingo (22), na cidade de São Bentinho, Sertão da Paraíba.

Pai diz que matou menina após ouvir que ela não era sua filha Os policiais tomaram o depoimento no Hospital Regional de Pombal, onde o homem de 34 anos está internado ... O crime aconteceu na tarde do domingo (22) na cidade de São Bentinho, Sertão da Paraíba. Segundo informações levantadas pela polícia ...

'Disse que não é filha minha', diz pai que matou menina a tiros na Paraíba Os policiais tomaram o depoimento no Hospital Regional de Pombal, onde o homem de 34 anos está internado ... O crime aconteceu na tarde do domingo (22) na cidade de São Bentinho, Sertão da Paraíba. Segundo informações levantadas pela polícia ...

Desconfiado da paternidade, homem mata filha de dois anos com tiro de espingarda e tenta suicídio 12 e tentou suicídio após o crime na cidade de São Bentinho, Sertão da Paraíba. De acordo com a polícia ... Ele foi socorrido para Pombal e não corre perigo de morte. O comandante da 2ª companhia de Polícia Militar de Pombal, O capitão Batista ...

Menina de dois anos morre após ser atingida por tiro de espingarda na PB De acordo com as primeiras informações do destacamento da Polícia Militar de Pombal, que fica a aproximadamente 20km do município onde ocorreu o crime, os pais da menina estavam separados há dois meses e a mãe dela teria ido embora de casa e deixado ...





Siga-nos e receba notícias e assuntos de interesse das cidades

 Como conseguir um empréstimo do BNDES em POMBAL.

Apoio Financeiro - Apresentação

Atenção: O BNDES não credencia nem indica quaisquer consultores, pessoas físicas ou jurídicas, como intermediários para facilitar, agilizar ou aprovar operações com o próprio Banco ou com as instituições financeiras credenciadas a repassar seus recursos.

O BNDES investe em empreendimentos de organizações e pessoas físicas segundo critérios que priorizam o desenvolvimento com inclusão social, criação de emprego e renda e geração de pisas.

O apoio financeiro pode se dar por meio das seguintes modalidades: financiamentos, recursos não reembolsáveis e subscrição de valores mobiliários.

Em alguns casos específicos, o apoio financeiro pode se dar de forma conjugada, por meio de financiamento a uma parte de projeto e via subscrição de valores mobiliários em outra. A decisão de utilizar as duas modalidades fica a critério do BNDES.

Financiamentos

As modalidades de financiamento do BNDES se pidem em Produtos, de acordo com a finalidade do empreendimento.

Os Produtos definem as regras gerais de condições financeiras e procedimentos operacionais do financiamento. A cada Produto se aplicam Linhas de Financiamento, que se destinam a beneficiários, setores e empreendimentos específicos e, por isso, podem trazer regras particulares, mais adequadas aos objetivos da linha.

Outros mecanismos de financiamento disponíveis são os Programas, de caráter transitório, voltados para um determinado segmento econômico; e os Fundos, também destinados a setores específicos de atividade.

Quem pode solicitar o financiamento

  • Empresas;
  • pessoas físicas residentes no país;
  • entes da Administração Pública, seja direta ou indireta; e
  • associações e fundações.

Veja os requisitos mínimos para cada tipo de cliente.

Veja também como o BNDES classifica as empresas segundo o porte.

Formas de apoio

As solicitações podem ser feitas de forma direta, indireta ou mista, dependendo da modalidade de apoio utilizada:

  • Operação direta - realizada diretamente com o BNDES ou através de mandatário.
  • Operação indireta - realizada por meio de instituição financeira credenciada, ou através do uso do Cartão BNDES.
  • Operação mista - combina a forma direta com a forma indireta não automática.

Veja mais informações sobre as formas de apoio do BNDES.

Itens financiáveis

O BNDES apoia projetos de investimento, no Brasil e no exterior, que visem à ampliação, modernização e expansão da capacidade produtiva. Cada mecanismo de financiamento determina quais são os seus empreendimentos passíveis de apoio pelo BNDES.

Porém, alguns itens não são apoiáveis pelo BNDES. Confira a lista dos projetos que o Banco não financia.

Como funciona

Os pedidos de financiamento do BNDES passam por cinco grandes fases: consulta prévia, perspectiva, enquadramento, análise e contratação.

Veja o Fluxo e Prazos para Tramitação de Operações Diretas, Indiretas não Automáticas e Mistas.

Condições financeiras

Cada mecanismo de financiamento possui condições financeiras próprias.

Recursos não reembolsáveis

Alguns projetos podem receber aplicações financeiras, sem a exigência de reembolso. Tratam-se de investimentos de caráter social, cultural (ensino e pesquisa), ambiental, científico ou tecnológico.

Subscrição de valores mobiliários

Em sociedades anônimas, de capital aberto ou fechado, em emissão pública ou privada e em fundos de investimento fechados. O BNDES também oferece programas destinados à composição de fundos de destinação específica.

Veja também

 

[29]




Como se proteger do câncer em POMBAL

Não fume! Essa é a regra mais importante para prevenir o câncer, principalmente os de pulmão, boca, laringe, faringe e esôfago. Ao fumar, são liberadas no ambiente mais de 4.700 substâncias tóxicas e cancerígenas que são inaladas por fumantes e não fumantes. Parar de fumar e de poluir o ambiente fechado é fundamental para a prevenção do câncer.

Alimentação saudável protege contra o câncer. Deve ser variada, equilibrada, saborosa, respeitar a cultura e proporcionar prazer e saúde. Frutas, legumes, verduras, cereais integrais e feijões são
os principais alimentos protetores. Comer esses alimentos diariamente pode evitar o desenvolvimento de câncer. O aleitamento materno é a primeira alimentação saudável. A amamentação exclusiva até os seis meses de vida protege as mães contra o câncer de mama e as crianças contra a obesidade infantil. A partir de então, a criança deve ser amamentada e receber outros alimentos saudáveis até os dois anos ou mais.

Pratique atividades físicas como parte da rotina diária. A atividade física consiste na iniciativa de se movimentar, de acordo com a rotina de cada um. Você pode, por exemplo, caminhar, dançar, trocar o elevador pelas escadas, levar o cachorro para passear, cuidar da casa ou do jardim.

Estar acima do peso aumenta as chances de uma pessoa desenvolver câncer. Por isso, é importante controlar o peso por meio de uma boa alimentação e manter-se ativo.

As mulheres entre 25 e 64 anos devem fazer o exame preventivo ginecológico a cada três anos. Tão importante quanto fazer o exame é saber o resultado e seguir as orientações médicas.
As mulheres com 40 anos ou mais devem se submeter ao exame clínico das mamas anualmente. Aquelas que estiverem entre 50 e 69 anos devem ainda realizar a mamografia a cada
dois anos. Em caso de alterações suspeitas nas mamas, a mulher precisa procurar um médico.

Evite a ingestão de bebidas alcoólicas. Seu consumo, em qualquer quantidade, aumenta o risco de desenvolver câncer. Além disso, combinar bebidas alcoólicas com o tabaco aumenta ainda mais a possibilidade do surgimento da doença.

Evite exposição prolongada ao sol entre 10h e 16h, e use sempre proteção adequada, como chapéu, barraca e protetor solar, inclusive nos lábios. Se for inevitável a exposição ao sol durante
a jornada de trabalho, use chapéu de aba larga, camisa de manga longa e calça comprida.

Fumo, bebidas alcoólicas, exposição prolongada ao sol, alimentação gordurosa também estão relacionados ao câncer de boca. Fique alerta a qualquer lesão na boca que não cicatrize por mais de 15 dias.

Alguns tipos de vírus, bactérias e parasitas associados a infecções crônicas estão presentes no processo de desenvolvimento do câncer, com destaque para o papilomavírus
humano (HPV).
Além de outras estratégias de prevenção, o uso de preservativos pode contribuir na prevenção da infecção pelo HPV, associada ao câncer do colo do útero, pênis, ânus, orofaringe e boca.

[17]



Cresce a emissão de carteiras de identidade na Paraíba


O procedimento para adquirir o RG é realizado com o uso de biometria desde 2012 e está presente em João Pessoa, nos bairros de Mangabeira e Manaíra, e nas cidades de Campina Grande, Patos, Sousa, Itaporanga e Pombal. De acordo com o gerente de ...



Idosos são vítimas do golpe do falso sequestro e pedido de resgate


Idosos e pessoas com pouco conhecimento do procedimento de saques em caixas eletrônicos, tem sido vítimas de golpes aplicados por elementos ainda não identificados pela polícia da cidade de Pombal, no Sertão da Paraíba. Segundo informações de ...
Tribunal de Justiça manda fazer novo julgamento de acusado de homicídio em Pombal Por decisão unânime, os Desembargadores da Câmara Criminal do Tribunal de Justiça da Paraíba decidiram anular a decisão tomada pelo corpo de jurados de Pombal, que inocentou um réu confesso de homicídio praticado em julho de 2011. No dia 19 de nove ...
TCE examina contas de sete prefeituras e três câmaras nesta quarta Sete contas de Prefeituras e três de Câmaras de Vereadores compõem, em meio a outros processos, a pauta de julgamentos do Tribunal de Contas da Paraíba para esta quarta ... realizada no Hospital Regional de Pombal e nas Prefeituras de Coremas ...
Homem mata filha de dois anos com tiro de espingarda: "Disse que não era minha" Odepoimento foi feito no Hospital Regional de Pombal, local onde o homem está internado. O suspeito e a mãe da criança estão separados há dois meses. Caso O crime aconteceu na tarde de domingo (22), na cidade de São Bentinho, Sertão da Paraíba.
Pai diz que matou menina após ouvir que ela não era sua filha Os policiais tomaram o depoimento no Hospital Regional de Pombal, onde o homem de 34 anos está internado ... O crime aconteceu na tarde do domingo (22) na cidade de São Bentinho, Sertão da Paraíba. Segundo informações levantadas pela polícia ...

Atenção POMBAL: notícia importante sobre juros do Minha Casa Minha Vida

A Caixa Econômica Federal não vai alterar os juros dos financiamentos do programa Minha Casa Minha Vida (MCMV) nem dos empréstimos feitos com recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), informou o diretor de Habitação do banco, Teotonio Costa Rezende.

“Na habitação social, que é o foco do governo, não mudou nada”, garantiu o diretor de Habitação.

Na prática, os mutuários com renda familiar de até R$ 5.400 não sofrerão impactos nos seus financiamentos, pois os juros serão mantidos na faixa dos 4,5% ao ano a 7,16% anuais.

O diretor lembrou que, mesmo com o MCMV 3 ainda aguardando sinal verde para início, novas 350 mil unidades habitacionais no primeiro semestre de 2015 manterão o ritmo do programa. Elas fazem parte das 3 milhões de unidades previstas. “Não haverá descontinuidade enquanto não inicia a Fase 3 do Programa Minha Casa Minha Vida”, completou Teotonio Rezende.

Pequenas e médias construtoras

Na avaliação do diretor de Habitação, o Minha Casa Minha Vida deverá ser impulsionado ainda mais a partir deste ano, com a entrada de pequenas e médias incorporadoras na produção das unidades, para o governo cumprir com a fase 3 do programa.

“A médio prazo, o aumento da oferta de imóveis irá reduzir a velocidade de correção dos preços das unidades habitacionais. Haverá também maior oferta de moradias nas cidades de menor porte, onde as grandes construtoras não têm interesse de produzir”, explica Rezende.

A pesquisa “Quesitos Especiais da Sondagem da Construção”, realizada pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) em dezembro de 2014, identificou confiança dos empresários na continuidade do Minha Casa Minha Vida.

Conforme a pesquisa, dos 698 empresários da construção entrevistados, 29% estavam envolvido nos projetos do programa habitacional de baixa renda.

Destes grupos empresariais, 51% apostaram em melhoria no volume de obras habitacionais ao longo deste ano e 46,5% previram estabilidade nos negócios. Em relação à mão de obra empregada, 81,4% dos empresários previram estabilidade e 18,6% no aumento na contratação dos trabalhadores.

Fonte:
Agência Caixa de Notícias

[4]

Site do governo ajuda a achar emprego na região de POMBAL

Finalidade

Possibilitar ao trabalhador acessar as ações de Intermediação de Mão-de-Obra pela internet. Para isso, é necessário ter, no mínimo, 14 anos de idade, informar o e-mail e os seguintes documentos PIS/PASEP/NIS/NIT, CPF, RG, CTPS e e-mail. Como ter acesso?

Caso você ainda não tenha acesso, clique no link "Deseja cadastrar Trabalhador?" e preencha todos os dados. Você receberá uma mensagem no seu e-mail com a confirmação do Pré-Cadastro. Quais as vantagens?

A aplicação permite, entre outras ações:

» Realizar o seu cadastro pela Internet.

» Participar do processo de Intermediação de Mão-de-Obra.

» Consultar oportunidades de emprego e de estágio.

» Imprimir o seu currículo.

O Ministério do Trabalho e Emprego – MTE está investindo nas políticas de emprego, em especial no Sistema Público de Emprego, no intuito de oferecer melhores serviços à sociedade. Estamos à disposição para esclarecimentos, sugestões e críticas, para construirmos um sistema online, que atenda às necessidades de todo cidadão.

Participe! [22]



*blogsbrasil.com - todos os direitos reservados. Selecionamos as principais notícias da cidade de POMBAL PB. Os acontecimentos políticos, acidentes de trânsito nas rodovias, fatos do centro, dos bairros e do interior. Pesquisamos também os jornais locais e as redes sociais, bem como o site da prefeitura. O trabalho jornalístico consiste em captação e tratamento escrito, oral, visual ou gráfico, da informação em qualquer uma de suas formas e variedades. O trabalho é normalmente dividido em quatro etapas distintas, cada qual com suas funções e particularidades: pauta, apuração, redação e edição.A pauta é a seleção dos assuntos que serão abordados. É a etapa de escolha sobre quais indícios ou sugestões devem ser considerados para a publicação final. A apuração é o processo de averiguar informação em estado bruto (dados, nomes, números etc.). A apuração é feita com documentos e pessoas que fornecem informações, chamadas de fontes. A interação de jornalistas com suas fontes envolve freqüentemente questões de confidencialidade.A redação é o tratamento das informações apuradas em forma de texto verbal. Pode resultar num texto para ser impresso (em jornais, revistas e sites) ou lido em voz alta (no rádio, na TV e no cinema). A edição é a finalização do material redigido em produto de comunicação, hierarquizando e coordenando o conteúdo de informações na forma final em que será apresentado. Muitas vezes, é a edição que confere sentido geral às informações coletadas nas etapas anteriores. No jornalismo impresso (jornais e revistas), a edição consiste em revisar e cortar textos de acordo com o espaço de impressão pré-definido. A diagramação é a disposição gráfica do conteúdo e faz parte da edição de impressos. No radiojornalismo, editar significa cortar e justapor trechos sonoros junto a textos de locução, o que no telejornalismo ganha o adicional da edição de imagens em movimento. Tags: Últimas Notícias, POMBAL PB, Cidade, Interior, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo, Carro, Eleições, Crime, Estrada, Rodovia, Acesso, Greve, Eleições, Festa, Granizo, Chuva, Enchente,Aniversário, Prêmio, Mês, Fim de Semana, Hoje, Ontem, Anteontem, Hora, Pouco Tempo, Agora há Pouco, Mulher, Homem, Família, Criança, Portal,Pessoas, Como saber, Onde eu Acho, Site, Blog, Diário,Protesto,Inauguração, Cassação, Cassado, Show, Apresentação, Espetáculo, Fotos, Vídeos, Imagens, Previsão, Caminhão, Vítimas, Situação, Oposição, Eleições, Enquete, Votos, Apuração, Trânsito, Operação, PF, Delegacia, Praia, Localidade, Animais, Ver Fotos.