Blog de Notícias de PIRES FERREIRA








À atenção do Coelho, da Maria Luís e do Pires

Na qualidade de cidadão de Portugal, país de que entoam um desempenho económico com vozes de tenor (Coelho e Pires) e de soprano (a amanuense Maria Luís), cumpre-me rogar que, em muito próxima ocasião…

Hotel cearense participa da Hora do Planeta 2015

A partir das 16 horas, os Afoxés seguiram da Praça General Tibúrcio até a Praça do Ferreira. Logo após houve a vez o tradicional ... A tropa do 23º BC desfilou, sob o comando do tenente-coronel Pires encerrando a cerimônia. Abih-CE recebe a visita ...

Mensagem da prefeita de Pires Ferreira ao Dia Internacional da Mulher

Na data em que se comemora o “Dia Internacional da Mulher”, a Administraçã ;o do Município de Pires Ferreira  homenageia a todas as  mulheres pelo seu dia.

OAB-CE pede ao TRF 5 instalação de Vara da Justiça Federal em Tianguá

O presidente da OAB-CE, Valdetário Monteiro ... Ibiapina, Ipu, Mucambo, Pacujá, Pires Ferreira, São Benedito, Ubajara e Viçosa do Ceará. “Ocorre que, a competência da Vara Federal em Sobral para julgar os processos das supracitadas localidades acarreta ...

Pires Ferreira: Reapresentação de Audiência Pública de gestão fiscal e de gestão do SUS - 3º quadrimestre

Foi realizado na noite desta segunda-feira (02/03), na Câmara Municipal de Pires Ferreira, CE, pelo departamento de contabilidade da Prefeitura, uma reapresentaç&atild e;o de Audiência Pública de gestão fisca…

Obituário - 20 de março de 2015

Natural de Quixadá (CE). Residia no Parque São Bernardo ... Cemitério Santa Lídia. Manoel Ferreira da Silva, 58. Natural de São Miguel do Tapuio (PI). Residia no bairro Santa Luzia, Ribeirão Pires. Dia 18. Cemitério Santa Lídia.

EXCLUSIVO; ESQUEMA DE CORRUPÇÃO PODE ENVOLVER CÂMARAS DE IPU E PIRES FERREIRA

O BLOG IPUEMFOCO ESTÁ INVESTIGANDO UM ESCÂNDALO ENVOLVENDO AS CÂMARA MUNICIPAIS DE IPU E PIRES FERREIRA E AINDA UM CONHECIDO ADVOGADO DE IPU.SEGUNDO O QUE JÁ FOI APURADO PELO RADIALISTA XODÓ DO POVÃO,…

Secretaria de Saúde realiza movimento de mobilização contra a dengue no município de Pires Ferreira

A Secretaria da Saúde de Pires Ferreira,preocupada com a Epidemia de Dengue em municípios vizinhos,vem realizando em parceria com a Prefeitura Municipal de Pires Ferreira,representada pela prefeita Ma…

Últimas notícias de PIRES FERREIRA CE:


Obituário - 20 de março de 2015 Natural de Quixadá (CE). Residia no Parque São Bernardo ... Cemitério Santa Lídia. Manoel Ferreira da Silva, 58. Natural de São Miguel do Tapuio (PI). Residia no bairro Santa Luzia, Ribeirão Pires. Dia 18. Cemitério Santa Lídia.

Fortaleza e a localidade de Ferreira de Alentejo, em Portugal, firmam parceria comercial e turística Os prefeitos Helder Guia, de Ferreira do Alentejo, de Portugal ... que tem à frente a secretária de Turismo de Alagoas, Jeanine Pires. Pela importância do evento para o Nordeste, o Ministério do Turismo (MTur), a Embratur, a companhia aérea TAP ...

PIRES FERREIRA CE tspan:3m PIRES FERREIRA CE


EMBORA COIMBRA TENHA MAIS ENCANTO SEM SANGUE NA DESPEDIDA, A ABOMINÁVEL GARRAIADA MANTER-SE-Á NA QUEIMA DAS FITAS EM 2015 A selvajaria tauromáquica é a "arte" dos imbecis, a "tradição" dos broncos e a "identidade cultural" dos incultos, não se ajustando, de jeito algum, a uma prática de estudantes que frequentam o Ensino …

Conheça o Restaurante Barriga Cheia em Otavilândia Pires Ferreira O Restaurante Barriga Cheia fica localizado na localidade de Otavilândia , Pires Ferreira e conta com a organização do Sr. Luis Gonzaga desde 2011, tem um ambiente interno muito aconchegante dispondo…

SECRETARIA DE SAÚDE DE PIRES FERREIRA INTENSIFICA AÇÕES DE PREVENÇÃO CONTRA A DENGUE A Secretaria da Saúde de Pires Ferreira, representada pelo Secretário José Aguiar Neto, vem realizando semanalmente ações de mobilização contra a Dengue em todo o município.Nesta quinta-feira, (12/03)…

Secretaria de Saúde de Pires Ferreira realiza mutirão nos bairro do município O secretário Aguiar Neto conversa com moradores A Secretaria da Saúde de Pires Ferreira, representada pelo Secretário José Aguiar Neto, vem realizando semanalmente ações de mobilização contra a Dengue…

Leônidas Cristino visita Ivo Gome em busca de recursos para municípios O deputado federal Leônidas Cristino visitou na manhã desta sexta-feira (13), em Fortaleza, a Secretaria das Cidades do Estado, onde foi recebido pelo secretário Ivo Gomes. Na pauta, uma série de rein…





Siga-nos e receba notícias e assuntos de interesse das cidades

Como funciona o CONSTRUCARD em PIRES FERREIRA

O ConstruCard é o financiamento que a Caixa oferece para você adquirir materiais de construção. Você tem de 2 até 6 meses para comprar tudo o que precisar e, durante este período, paga somente os juros dos valores utilizados.

Após o período de compras, você tem até 238 meses para pagar as prestações do financiamento, não podendo a soma total do prazo de utilização e de amortização ultrapassar 240 meses.

Além da facilidade do débito direto em sua conta corrente, você ainda realiza suas compras por meio do cartão de débito personalizado.

Você pode utilizar o ConstruCard para a compra de qualquer tipo de material de construção, além de armários embutidos, piscinas, elevadores, aquecedores solares, aerogeradores e equipamentos de energia fotovoltaica. O financiamento tem duas fases: utilização e amortização.

A primeira fase destina-se à realização das compras do seu material de construção. Durante esse período, que pode variar entre 2 e 6 meses, você paga somente os juros das compras realizadas.

A segunda fase, que pode variar entre 1 e 238 meses, destina-se à amortização do saldo devedor, ou seja, o pagamento mensal das prestações até a quitação do financiamento. Essa fase começa após o término do prazo definido para as compras.

Garantias: aval, alienação fiduciária de bem móvel, caução de depósitos/aplicação financeira ou alienação fiduciária de bem imóvel.

Sistema de amortização: Tabela Price.

O prazo é conforme relacionamento. Para mais informações, consulte a Agência Caixa de sua preferência. [4]




Uma grande mudança no setor de embalagens. Como isso afeta PIRES FERREIRA ?

Por: Cristina Ávila - Edição: Vicente Tardin

A análise jurídica do texto do acordo setorial para a implantação do sistema de logística reversa de "embalagens em geral" deverá estar pronta nos próximos dias, e em seguida seguirá para o chamado “grupo de coalizão”, como se autodenominam as 22 associações que representam comércio, indústria e distribuidores de produtos domésticos, como alimentos e bebidas. O setor deverá voltar a discutir a redação ainda em fevereiro.

“Essa nova discussão será muito importante para finalizar esse acordo setorial. Os próximos dias serão decisivos para as negociações com os setores que devem cumprir a logística reversa”, acentua a diretora de Ambiente Urbano do MMA, Zilda Veloso.

O texto do acordo foi submetido à consulta pública, entre 15 de setembro e 15 de outubro do ano passado, e foram recebidas mais de 900 sugestões de alterações. A intensa participação trouxe opiniões de representantes de municípios, recicladores, órgãos ambientais e sociedade civil.

“Essencialmente, o Ministério do Meio Ambiente media as negociações para que seja feita a separação de materiais seco e orgânico, a redução de resíduos e o encaminhamento de embalagens para o mercado de reciclagem”, explica Zilda.

Atingir essa meta é um bom negócio em todos os sentidos. A diretora comenta que no Brasil cerca de 50% do descarte é lixo orgânico, 35% lixo seco e os outros 15% são outros materiais, incluindo os rejeitos (que não têm possibilidade de reciclagem, ou por questões técnicas ou econômicas de cada região). Do lixo seco, cerca de 70% são embalagens.

SUCESSO

Esse será o terceiro acordo setorial definido entre as cinco cadeias produtivas que serão responsáveis pela logística reversa prevista pela Política Nacional de Resíduos Sólidos (Lei 12.305/10). As cinco cadeias foram definidas pelo Comitê Orientador da Logística Reversa (Cori), composto pelos Ministérios do Meio Ambiente, Fazenda, Indústria e Comércio, Saúde e Agricultura.

No ano passado, o setor privado assinou contrato para a destinação de lâmpadas. E o acordo para o correto descarte de embalagens de lubrificantes já está funcionando na prática. Em 2005, o setor criou uma entidade gestora, que cresceu e se transformou no Instituto Jogue Limpo. Hoje presente em 14 estados e no Distrito Federal, já supera 330 milhões de embalagens encaminhadas para reciclagem.

PRÓXIMOS PASSOS

As expectativas a partir de agora serão os acordos dos setores de medicamentos e de eletroeletrônicos. Importadores, fabricantes e o comércio varejista de remédios estão em negociação e devem apresentar propostas no início deste ano. E o setor de eletroeletrônicos apresentou reivindicações que ainda estão sendo analisadas.

“Depois que concluirmos esses acordos, passaremos a rever os acordos que foram feitas por outras cadeias produtivas, antes da Lei 12.305”, afirma Zilda Veloso. Ela se refere aos setores de agrotóxicos, pneus, lubrificantes, pilhas e baterias.

A diretora de Ambiente Urbano comenta que o setor de agrotóxicos consegue recolher mais de 94% das embalagens que são colocadas pela indústria no comércio. Fato que ela considera inédito no mundo. A “Lei dos Agrotóxicos” (Lei 7.802/89) foi sancionada em 1989, e em 2000 foi alterada para incluir a obrigação de reciclagem de embalagens. Até então os agricultores enterravam, queimavam, jogavam nos rios ou nas lavouras, com riscos para o meio ambiente e para a saúde.[12]



Hotel cearense participa da Hora do Planeta 2015


A partir das 16 horas, os Afoxés seguiram da Praça General Tibúrcio até a Praça do Ferreira. Logo após houve a vez o tradicional ... A tropa do 23º BC desfilou, sob o comando do tenente-coronel Pires encerrando a cerimônia. Abih-CE recebe a visita ...



OAB-CE pede ao TRF 5 instalação de Vara da Justiça Federal em Tianguá


O presidente da OAB-CE, Valdetário Monteiro ... Ibiapina, Ipu, Mucambo, Pacujá, Pires Ferreira, São Benedito, Ubajara e Viçosa do Ceará. “Ocorre que, a competência da Vara Federal em Sobral para julgar os processos das supracitadas localidades acarreta ...
Obituário - 20 de março de 2015 Natural de Quixadá (CE). Residia no Parque São Bernardo ... Cemitério Santa Lídia. Manoel Ferreira da Silva, 58. Natural de São Miguel do Tapuio (PI). Residia no bairro Santa Luzia, Ribeirão Pires. Dia 18. Cemitério Santa Lídia.
Fortaleza e a localidade de Ferreira de Alentejo, em Portugal, firmam parceria comercial e turística Os prefeitos Helder Guia, de Ferreira do Alentejo, de Portugal ... que tem à frente a secretária de Turismo de Alagoas, Jeanine Pires. Pela importância do evento para o Nordeste, o Ministério do Turismo (MTur), a Embratur, a companhia aérea TAP ...
EMBORA COIMBRA TENHA MAIS ENCANTO SEM SANGUE NA DESPEDIDA, A ABOMINÁVEL GARRAIADA MANTER-SE-Á NA QUEIMA DAS FITAS EM 2015 A selvajaria tauromáquica é a "arte" dos imbecis, a "tradição" dos broncos e a "identidade cultural" dos incultos, não se ajustando, de jeito algum, a uma prática de estudantes que frequentam o Ensino …
Conheça o Restaurante Barriga Cheia em Otavilândia Pires Ferreira O Restaurante Barriga Cheia fica localizado na localidade de Otavilândia , Pires Ferreira e conta com a organização do Sr. Luis Gonzaga desde 2011, tem um ambiente interno muito aconchegante dispondo…

Como está o Mais Médicos em PIRES FERREIRA ?

Criado em 2013, o Programa Mais Médicos ampliou à assistência na Atenção Básica fixando médicos nas regiões com carência de profissionais. Por meio da iniciativa, 14.462 mil médicos passaram a atender a população de 3.785 mil municípios, o equivalente a 68% dos municípios do país e os 34 Distritos Sanitários Indígenas (DSEIs). Cerca de 50 milhões de brasileiros são beneficiados.

No eixo de infraestrutura, o governo federal está investindo na expansão da rede de saúde. São R$ 5,6 bilhões para o financiamento de construções, ampliações e reformas de Unidades Básicas de Saúde (UBS) e R$ 1,9 bilhão para construções e ampliações de Unidades de Pronto Atendimento (UPAs). Das 26 mil UBS que tiveram recursos aprovados para construção ou melhoria, 20,6 mil (79,2%) estão em obras ou já foram concluídas. Em relação às UPAs, 363 já foram concluídas de um total de 943 propostas aprovadas.

Já as medidas relativas à expansão e reestruturação da formação médica no país, que compõem o terceiro eixo do programa, preveem a criação, até 2017, de 11,5 mil novas vagas de graduação em medicina e 12,4 mil vagas de residência médica para formação de especialistas até 2018 com o foco na valorização da Atenção Básica e outras áreas prioritárias para o SUS. Já foram autorizadas 4.460 novas vagas de graduação, sendo 1.343 em instituições públicas e 3.117 em instituições privadas, além da seleção de 39 municípios para criação de novos cursos. Em 2014, o governo federal autorizou 2.822 novas vagas de residência.

A abertura de novos cursos e vagas de graduação leva em conta a necessidade da população e a infraestrutura dos serviços – com isso, mais faculdades surgirão em localidades com escassez de profissionais, como no Nordeste e no Norte do país, e em cidades do interior de todas as regiões brasileiras.

[5]


 Como conseguir um empréstimo do BNDES em PIRES FERREIRA.

Apoio Financeiro - Apresentação

Atenção: O BNDES não credencia nem indica quaisquer consultores, pessoas físicas ou jurídicas, como intermediários para facilitar, agilizar ou aprovar operações com o próprio Banco ou com as instituições financeiras credenciadas a repassar seus recursos.

O BNDES investe em empreendimentos de organizações e pessoas físicas segundo critérios que priorizam o desenvolvimento com inclusão social, criação de emprego e renda e geração de pisas.

O apoio financeiro pode se dar por meio das seguintes modalidades: financiamentos, recursos não reembolsáveis e subscrição de valores mobiliários.

Em alguns casos específicos, o apoio financeiro pode se dar de forma conjugada, por meio de financiamento a uma parte de projeto e via subscrição de valores mobiliários em outra. A decisão de utilizar as duas modalidades fica a critério do BNDES.

Financiamentos

As modalidades de financiamento do BNDES se pidem em Produtos, de acordo com a finalidade do empreendimento.

Os Produtos definem as regras gerais de condições financeiras e procedimentos operacionais do financiamento. A cada Produto se aplicam Linhas de Financiamento, que se destinam a beneficiários, setores e empreendimentos específicos e, por isso, podem trazer regras particulares, mais adequadas aos objetivos da linha.

Outros mecanismos de financiamento disponíveis são os Programas, de caráter transitório, voltados para um determinado segmento econômico; e os Fundos, também destinados a setores específicos de atividade.

Quem pode solicitar o financiamento

  • Empresas;
  • pessoas físicas residentes no país;
  • entes da Administração Pública, seja direta ou indireta; e
  • associações e fundações.

Veja os requisitos mínimos para cada tipo de cliente.

Veja também como o BNDES classifica as empresas segundo o porte.

Formas de apoio

As solicitações podem ser feitas de forma direta, indireta ou mista, dependendo da modalidade de apoio utilizada:

  • Operação direta - realizada diretamente com o BNDES ou através de mandatário.
  • Operação indireta - realizada por meio de instituição financeira credenciada, ou através do uso do Cartão BNDES.
  • Operação mista - combina a forma direta com a forma indireta não automática.

Veja mais informações sobre as formas de apoio do BNDES.

Itens financiáveis

O BNDES apoia projetos de investimento, no Brasil e no exterior, que visem à ampliação, modernização e expansão da capacidade produtiva. Cada mecanismo de financiamento determina quais são os seus empreendimentos passíveis de apoio pelo BNDES.

Porém, alguns itens não são apoiáveis pelo BNDES. Confira a lista dos projetos que o Banco não financia.

Como funciona

Os pedidos de financiamento do BNDES passam por cinco grandes fases: consulta prévia, perspectiva, enquadramento, análise e contratação.

Veja o Fluxo e Prazos para Tramitação de Operações Diretas, Indiretas não Automáticas e Mistas.

Condições financeiras

Cada mecanismo de financiamento possui condições financeiras próprias.

Recursos não reembolsáveis

Alguns projetos podem receber aplicações financeiras, sem a exigência de reembolso. Tratam-se de investimentos de caráter social, cultural (ensino e pesquisa), ambiental, científico ou tecnológico.

Subscrição de valores mobiliários

Em sociedades anônimas, de capital aberto ou fechado, em emissão pública ou privada e em fundos de investimento fechados. O BNDES também oferece programas destinados à composição de fundos de destinação específica.

Veja também

 

[29]

*blogsbrasil.com - todos os direitos reservados. Selecionamos as principais notícias da cidade de PIRES FERREIRA CE. Os acontecimentos políticos, acidentes de trânsito nas rodovias, fatos do centro, dos bairros e do interior. Pesquisamos também os jornais locais e as redes sociais, bem como o site da prefeitura. O trabalho jornalístico consiste em captação e tratamento escrito, oral, visual ou gráfico, da informação em qualquer uma de suas formas e variedades. O trabalho é normalmente dividido em quatro etapas distintas, cada qual com suas funções e particularidades: pauta, apuração, redação e edição.A pauta é a seleção dos assuntos que serão abordados. É a etapa de escolha sobre quais indícios ou sugestões devem ser considerados para a publicação final. A apuração é o processo de averiguar informação em estado bruto (dados, nomes, números etc.). A apuração é feita com documentos e pessoas que fornecem informações, chamadas de fontes. A interação de jornalistas com suas fontes envolve freqüentemente questões de confidencialidade.A redação é o tratamento das informações apuradas em forma de texto verbal. Pode resultar num texto para ser impresso (em jornais, revistas e sites) ou lido em voz alta (no rádio, na TV e no cinema). A edição é a finalização do material redigido em produto de comunicação, hierarquizando e coordenando o conteúdo de informações na forma final em que será apresentado. Muitas vezes, é a edição que confere sentido geral às informações coletadas nas etapas anteriores. No jornalismo impresso (jornais e revistas), a edição consiste em revisar e cortar textos de acordo com o espaço de impressão pré-definido. A diagramação é a disposição gráfica do conteúdo e faz parte da edição de impressos. No radiojornalismo, editar significa cortar e justapor trechos sonoros junto a textos de locução, o que no telejornalismo ganha o adicional da edição de imagens em movimento. Tags: Últimas Notícias, PIRES FERREIRA CE, Cidade, Interior, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo, Carro, Eleições, Crime, Estrada, Rodovia, Acesso, Greve, Eleições, Festa, Granizo, Chuva, Enchente,Aniversário, Prêmio, Mês, Fim de Semana, Hoje, Ontem, Anteontem, Hora, Pouco Tempo, Agora, Mulher, Homem, Família, Criança, Portal,Pessoas, Como saber, Site, Blog, Diário,Protesto,Inauguração, Cassação, Cassado, Show, Apresentação, Espetáculo, Fotos, Vídeos, Imagens, Previsão, Caminhão, Vítimas, Situação, Oposição, Eleições, Enquete, Votos, Apuração, Trânsito, Operação, PF, Delegacia, Praia, Localidade, Animais, Ver Fotos, NEWS LATEST LOCAL NEWSPAPPER.