Blog de Notícias de PIRANGI








Presa em Pirangi, argentina procurada pela Interpol

A Polícia Federal prendeu hoje, em Pirangi, cumprindo mandado expedido pelo Superior Tribunal Federal, uma argentina de iniciais V. A. V, buscada pela Interpol.A argentina, que não pode ter o nome r…

Muricy pode deixar Ganso no banco contra o San Lorenzo

Em pé vemos o saudoso Paulo Amaral, Oscar, Rocco Sanches (histórico massagista do Corinthians), Jair, Pirangi, Donizete, Rubens, Jarbas, Mauro, Ricardo, personagem não identificado), Bessa, doutor Léo Vilarinho e professor José Teixeira; agachados est ...

Presa em Pirangi, argentina procurada pela Interpol

A Polícia Federal prendeu hoje, em Pirangi, cumprindo mandado expedido pelo Superior Tribunal Federal, uma argentina de iniciais V. A. V, buscada pela Interpol.  A argentina, que não pode ter o nome…

Câmeras mostram grupo em tentativa de ataque a banco em Pirangi, SP

Quatro homens fortemente armados tentaram explodir um caixa eletrônico no centro de Pirangi (SP) na madrugada de sábado (28). De acordo com a Polícia Militar, esse é o segundo ataque a banco em menos de um mês na cidade. Os suspeitos fugiram sem levar ...

Detentos fazem motim em duas unidades prisionais do RN

Os detentos da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta, e Complexo Prisional Doutor João Chaves, na Zona Norte de Natal iniciaram um motim no fim da manhã desta segunda-feira (16). A in…

Como o São Paulo trocou um ano promissor por uma crise em 3 meses?

Em pé vemos o saudoso Paulo Amaral, Oscar, Rocco Sanches (histórico massagista do Corinthians), Jair, Pirangi, Donizete, Rubens, Jarbas, Mauro, Ricardo, personagem não identificado), Bessa, doutor Léo Vilarinho e professor José Teixeira; agachados est ...

Circo de Poesia acontece na Escola Erivan França, em Pirangi

Celebrar a poesia como forma de arte na escola.  Esse foi o escopo do "Circo de Poesias", momento ocorrido na Escola Municipal Erivan França, em Pirangi, neste último dia 13 de março de 2014, em um …

Em Natal, homem vai tirar certidão de antecedentes criminais e é preso

Piauiense foi preso por força de um mandado de prisão por estelionato(Foto: Divulgação/ Polícia Federal) Um homem foi preso pela Polícia Federal na manhã desta sexta-feira (13), em Natal, quando se dir…

Humberto e Ronaldo show dia 14/3/2015 em Pirangi - SP

(Foto de divulgação) Dia: 14/3/2015 Cidade: Pirangi - SP Local: Clube de Rodeio Unidos Horário: 23:0 0 horas #Pirangi showspelobr asiloficial

Últimas notícias de PIRANGI SP:


Como o São Paulo trocou um ano promissor por uma crise em 3 meses? Em pé vemos o saudoso Paulo Amaral, Oscar, Rocco Sanches (histórico massagista do Corinthians), Jair, Pirangi, Donizete, Rubens, Jarbas, Mauro, Ricardo, personagem não identificado), Bessa, doutor Léo Vilarinho e professor José Teixeira; agachados est ...

Deputado estadual será processado por injuriar e caluniar prefeito de Tatboão da Serra Pirangi – Esta é a segunda denúncia da Procuradoria Regional Eleitoral recebida pelo TRE-SP em março. No início do mês, o Tribunal acolheu parcialmente, também por unanimidade, denúncia contra o prefeito e vice-prefeito de Pirangi (SP) e outras ...

PIRANGI SP tspan:3m PIRANGI SP


Pirangi busca na educação mais uma forma de combate à dengue Para ajudar na conscientizaç&atil de;o do problema, algumas delas resolveram investir na educação com passeatas e projetos envolvendo alunos e educadores, como é o caso do município de Pirangi.

Câmeras mostram grupo em tentativa de ataque a banco em Pirangi Antes de tentar explodir caixa, ladrões ameaçam moradores, diz comerciante. Segundo PM, essa é a 2ª ocorrência em agências da cidade em março. Quatro homens fortemente armados tentaram explodir um cai…

Maré alta acima do normal em Pirangi Leitor do Blog registrou a maré alta na Praia de Pirangi, nesta sexta-feira (20), acima do normal. Talvez, nunca visto anteriormente.Fotos: Lindenberg Diniz  Seu Banga estava assim.   Água na Marina. …

Maré alta acima do normal em Pirangi Leitor do Blog registrou a maré alta na Praia de Pirangi, nesta sexta-feira (20), acima do normal. Talvez, nuncavisto anteriormente.  Fotos: Lindenberg Diniz    Seu Banga estava assim.     Água n…

PF prende argentina em Pirangi Agentes federais do Núcleo de Operações da Superintendência da Polícia Federal no RN cumpriram mandado expedido pelo STF, nesta terça (17), e prenderam uma argentina na praia de Pirangi, litoral sul p…





Siga-nos e receba notícias e assuntos de interesse das cidades

COMO RENOVAR O FIES EM PIRANGI?

Os estudantes que fizeram contratos com o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) até 2014 podem ficar tranquilos. De acordo com o Ministério da Educação (MEC), o sistema que vem sendo aprimorado ao longo dos anos ficará aberto até o dia 30 de abril.

Com a prorrogação do prazo, o MEC garante ao alunos beneficiados a renovação dos seus contratos. “A qualquer momento que fizer o aditamento, ele vale desde o início do semestre”, lembrou o secretário-executivo do Ministério da Educação, Luiz Cláudio Costa.

O secretário reiterou que a lentidão no sistema, enfrentada por alguns alunos, está sendo corrigida. “Nós já tivemos uma grande melhora nesta semana, por isso atingimos mais de 830 mil contratos aditados, e nos próximos dias teremos ainda mais celeridade no processo.”

Além de garantir a renovação de 1,9 milhão de pessoas, o Ministério da Educação está com mais vagas para novos contratos. “Elas serão distribuídas entre os cursos com qualidade em Persas regiões do Brasil” explicou.

Vagas

Até o momento, o governo federal ofereceu, para este ano, 205 mil vagas no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e 213 mil bolsas para o Programa Universidade para Todos (ProUni).

Em nota anterior, a pasta ressalta que usa critérios de qualidade, distribuição regional e disponibilidade de recursos para liberar os financiamentos, e que os cursos com nota 5 (avaliação máxima) serão todos oferecidos. Nos que têm notas 3 e 4, são considerados aspectos regionais como, por exemplo, localidades que historicamente receberam menos financiamentos.

O Fies oferece cobertura da mensalidade de cursos em instituições privadas de ensino superior a juros de 3,4% ao ano. O estudante começa a quitar após 18 meses da conclusão do curso.

Desde 2010, o Fies acumula 1,9 milhão de contratos e abrange mais de 1,6 mil instituições.

O que é o aditamento?

Aditamento é o processo de renovação contratual que no caso do Fies, deve ser realizado a cada início de semestre.

O aditamento de renovação semestral dos contratos de financiamento, se Pidem em simplificados e não simplificados. O aditamento simplificado ocorre quando não há alteração de cláusulas contratuais do financiamento do estudante, já o não simplificado acontece quando há alguma alteração das cláusulas contratuais do financiamento do estudante.

A renovação é feita via Sistema Informatizado do Fies (SisFIES), mediante solicitação da Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) e confirmação eletrônica pelo estudante financiado.

O percentual do financiamento poderá ser elevado?

O percentual mínimo de financiamento pelo Fies é de 50% do valor dos encargos educacionais cobrados do estudante por parte da instituição de ensino.

O percentual só poderá ser aumentado somente na condição de estudante bolsista parcial do ProUni, desde que a bolsa do ProUni seja no mesmo curso e instituição onde possui o financiamento estudantil. A solicitação deve ser efetuada durante o aditamento de renovação semestral.

Para mais dúvidas e informações acesse o site do Fies em Perguntas Frequentes ou ligue para Central de Atendimento 0800 616161. Também é possível enviar uma mensagem no serviço de autoatendimento do MEC.

Saiba mais

O Fundo de Financiamento Estudantil é um programa do Ministério da Educação destinado à concessão de financiamento a estudantes regularmente matriculados em cursos superiores presenciais não gratuitos e com avaliação positiva nos processos conduzidos pelo MEC.

Fontes:

Portal Brasil com informações do Ministério da Educação, Agência Brasil e Programa de Financiamento Estudantil

[25]




O poder do agora em PIRANGI, saiba mais!

O Poder do Agora

Imagem de mãos sobre bola de fogo

A servidora Dalva Moura, lotada no Instituto Legislativo Brasileiro também se tornou colaboradora do Jornal Conversa Pessoal. Baseada no texto de Rodrigo Cardoso, que fala sobre “As 4 chaves do agora”, a servidora sugere, em duas etapas (nesta edição e na próxima), quatro atitudes que podemos tomar para fazer o agora acontecer.

O Poder do Agora, segundo Eckart Tolle, nos diz que “a única verdade em nossas vidas é o momento presente”. Mas, precisamos ter metas para o futuro sim! Elas nos dão esperança. E esperança no futuro significa força, motivação no presente. Porém, felicidade só pode acontecer, como diz Rodrigo Cardoso, agora, no momento presente, a felicidade está no caminho para realizar seus sonhos e não no fim.

No entanto, muitas pessoas têm dificuldade de conseguir acessar este estado de presença, o momento presente com serenidade, e por isso, vamos, seguindo orientações de Rodrigo Cardoso, encaminhá-lo às 4 Chaves do Agora que são:

1. atenção ao seu corpo;
2. atenção ao ambiente;
3. reconhecimento de suas emoções;
4. auto-observação – reconhecer suas emoções no exato instante em que elas aparecem.

1. Atenção ao seu corpo
Uma boa forma de interromper o fluxo incessante de pensamentos, muitas vezes limitadores, ladrões de energia, que querem nos culpar pelo mesmo erro infinitas vezes, que nos impedem de realizarmos o nosso melhor potencial: é dar atenção total ao seu corpo.

Ao prestar atenção em sua respiração, por exemplo, você começa a sentir a energia vital de seu corpo. Perceba que a respiração, o batimento cardíaco, acontece involuntariamente. Faz parte de nossa natureza.

Algumas pessoas, ao prestarem atenção em sua respiração, podem sentir uma espécie de vibração, essa é a energia do seu corpo. De acordo com a física quântica, somos feitos de átomos que vibram o tempo todo. É mais fácil se puder fazer esse exercício com os olhos fechados. Talvez você consiga sentir essa vibração agora mesmo, com os olhos abertos, apenas praticando o que está ouvindo.

O propósito desta prática oriental é acalmar a mente, entrar no agora e ter serenidade para, por exemplo, tomar uma decisão difícil no trabalho sem que ela seja influenciada por pensamentos destrutivos. Nesse estado, nos ligamos diretamente com nossa essência e costumamos tomar decisões bem mais assertivas, as chances de melhorarmos nossos relacionamentos profissionais e pessoais aumentam espantosamente, pois passamos a perceber que nem sempre estamos com a razão e conseguimos melhorar a compaixão pelas situações e pessoas.

2. Atenção ao ambiente
Todas as vezes que você dá atenção ao local onde se encontra, olha a sua volta, vê o que antes estava obscurecido por uma espécie de véu ou névoa de pensamentos, você entra na dimensão do momento presente.

Já aconteceu com você de perder algo como óculos, carteira, chaves ou caneta e dizer para si mesmo: Como pode? Estava em minhas mãos agora mesmo! Como isso pode acontecer?

O fato é que você estava tão entretido com os pensamentos do que tinha para fazer no futuro que deixou de prestar atenção no presente e, como mágica, perde as coisas sem ao menos perceber como.

Portanto, ao andar no parque, vejas as flores, procure ouvir os pássaros, essa é uma boa prática. Se estiver dirigindo, procure sentir suas mãos no volante, preste atenção aos carros a sua frente, as árvores a sua volta, ao local onde se encontra.

Quando você utiliza a chave de dar atenção ao ambiente, você novamente acorda para o agora, volta-se ao momento presente, interrompe por alguns instantes o fluxo incessante de pensamentos e com isso proporciona maior qualidade em suas tarefas e atividades.

Experimente!

Texto: Dalva Moura é servidora do Instituto Legislativo Brasileiro (ILB). Se você quiser conversar com a autora, envie um e-mail para: dalva@senado.gov.br.
Imagem: http://terapias.files.wordpress.com


ATENÇÃO: A responsabilidade deste artigo é exclusiva de seu respectivo autor (fonte).


[7]



Muricy pode deixar Ganso no banco contra o San Lorenzo


Em pé vemos o saudoso Paulo Amaral, Oscar, Rocco Sanches (histórico massagista do Corinthians), Jair, Pirangi, Donizete, Rubens, Jarbas, Mauro, Ricardo, personagem não identificado), Bessa, doutor Léo Vilarinho e professor José Teixeira; agachados est ...



Câmeras mostram grupo em tentativa de ataque a banco em Pirangi, SP


Quatro homens fortemente armados tentaram explodir um caixa eletrônico no centro de Pirangi (SP) na madrugada de sábado (28). De acordo com a Polícia Militar, esse é o segundo ataque a banco em menos de um mês na cidade. Os suspeitos fugiram sem levar ...
Como o São Paulo trocou um ano promissor por uma crise em 3 meses? Em pé vemos o saudoso Paulo Amaral, Oscar, Rocco Sanches (histórico massagista do Corinthians), Jair, Pirangi, Donizete, Rubens, Jarbas, Mauro, Ricardo, personagem não identificado), Bessa, doutor Léo Vilarinho e professor José Teixeira; agachados est ...
Deputado estadual será processado por injuriar e caluniar prefeito de Tatboão da Serra Pirangi – Esta é a segunda denúncia da Procuradoria Regional Eleitoral recebida pelo TRE-SP em março. No início do mês, o Tribunal acolheu parcialmente, também por unanimidade, denúncia contra o prefeito e vice-prefeito de Pirangi (SP) e outras ...
Pirangi busca na educação mais uma forma de combate à dengue Para ajudar na conscientizaç&atil de;o do problema, algumas delas resolveram investir na educação com passeatas e projetos envolvendo alunos e educadores, como é o caso do município de Pirangi.
Câmeras mostram grupo em tentativa de ataque a banco em Pirangi Antes de tentar explodir caixa, ladrões ameaçam moradores, diz comerciante. Segundo PM, essa é a 2ª ocorrência em agências da cidade em março. Quatro homens fortemente armados tentaram explodir um cai…

Como está o Mais Médicos em PIRANGI ?

Criado em 2013, o Programa Mais Médicos ampliou à assistência na Atenção Básica fixando médicos nas regiões com carência de profissionais. Por meio da iniciativa, 14.462 mil médicos passaram a atender a população de 3.785 mil municípios, o equivalente a 68% dos municípios do país e os 34 Distritos Sanitários Indígenas (DSEIs). Cerca de 50 milhões de brasileiros são beneficiados.

No eixo de infraestrutura, o governo federal está investindo na expansão da rede de saúde. São R$ 5,6 bilhões para o financiamento de construções, ampliações e reformas de Unidades Básicas de Saúde (UBS) e R$ 1,9 bilhão para construções e ampliações de Unidades de Pronto Atendimento (UPAs). Das 26 mil UBS que tiveram recursos aprovados para construção ou melhoria, 20,6 mil (79,2%) estão em obras ou já foram concluídas. Em relação às UPAs, 363 já foram concluídas de um total de 943 propostas aprovadas.

Já as medidas relativas à expansão e reestruturação da formação médica no país, que compõem o terceiro eixo do programa, preveem a criação, até 2017, de 11,5 mil novas vagas de graduação em medicina e 12,4 mil vagas de residência médica para formação de especialistas até 2018 com o foco na valorização da Atenção Básica e outras áreas prioritárias para o SUS. Já foram autorizadas 4.460 novas vagas de graduação, sendo 1.343 em instituições públicas e 3.117 em instituições privadas, além da seleção de 39 municípios para criação de novos cursos. Em 2014, o governo federal autorizou 2.822 novas vagas de residência.

A abertura de novos cursos e vagas de graduação leva em conta a necessidade da população e a infraestrutura dos serviços – com isso, mais faculdades surgirão em localidades com escassez de profissionais, como no Nordeste e no Norte do país, e em cidades do interior de todas as regiões brasileiras.

[5]


Uma grande mudança no setor de embalagens. Como isso afeta PIRANGI ?

Por: Cristina Ávila - Edição: Vicente Tardin

A análise jurídica do texto do acordo setorial para a implantação do sistema de logística reversa de "embalagens em geral" deverá estar pronta nos próximos dias, e em seguida seguirá para o chamado “grupo de coalizão”, como se autodenominam as 22 associações que representam comércio, indústria e distribuidores de produtos domésticos, como alimentos e bebidas. O setor deverá voltar a discutir a redação ainda em fevereiro.

“Essa nova discussão será muito importante para finalizar esse acordo setorial. Os próximos dias serão decisivos para as negociações com os setores que devem cumprir a logística reversa”, acentua a diretora de Ambiente Urbano do MMA, Zilda Veloso.

O texto do acordo foi submetido à consulta pública, entre 15 de setembro e 15 de outubro do ano passado, e foram recebidas mais de 900 sugestões de alterações. A intensa participação trouxe opiniões de representantes de municípios, recicladores, órgãos ambientais e sociedade civil.

“Essencialmente, o Ministério do Meio Ambiente media as negociações para que seja feita a separação de materiais seco e orgânico, a redução de resíduos e o encaminhamento de embalagens para o mercado de reciclagem”, explica Zilda.

Atingir essa meta é um bom negócio em todos os sentidos. A diretora comenta que no Brasil cerca de 50% do descarte é lixo orgânico, 35% lixo seco e os outros 15% são outros materiais, incluindo os rejeitos (que não têm possibilidade de reciclagem, ou por questões técnicas ou econômicas de cada região). Do lixo seco, cerca de 70% são embalagens.

SUCESSO

Esse será o terceiro acordo setorial definido entre as cinco cadeias produtivas que serão responsáveis pela logística reversa prevista pela Política Nacional de Resíduos Sólidos (Lei 12.305/10). As cinco cadeias foram definidas pelo Comitê Orientador da Logística Reversa (Cori), composto pelos Ministérios do Meio Ambiente, Fazenda, Indústria e Comércio, Saúde e Agricultura.

No ano passado, o setor privado assinou contrato para a destinação de lâmpadas. E o acordo para o correto descarte de embalagens de lubrificantes já está funcionando na prática. Em 2005, o setor criou uma entidade gestora, que cresceu e se transformou no Instituto Jogue Limpo. Hoje presente em 14 estados e no Distrito Federal, já supera 330 milhões de embalagens encaminhadas para reciclagem.

PRÓXIMOS PASSOS

As expectativas a partir de agora serão os acordos dos setores de medicamentos e de eletroeletrônicos. Importadores, fabricantes e o comércio varejista de remédios estão em negociação e devem apresentar propostas no início deste ano. E o setor de eletroeletrônicos apresentou reivindicações que ainda estão sendo analisadas.

“Depois que concluirmos esses acordos, passaremos a rever os acordos que foram feitas por outras cadeias produtivas, antes da Lei 12.305”, afirma Zilda Veloso. Ela se refere aos setores de agrotóxicos, pneus, lubrificantes, pilhas e baterias.

A diretora de Ambiente Urbano comenta que o setor de agrotóxicos consegue recolher mais de 94% das embalagens que são colocadas pela indústria no comércio. Fato que ela considera inédito no mundo. A “Lei dos Agrotóxicos” (Lei 7.802/89) foi sancionada em 1989, e em 2000 foi alterada para incluir a obrigação de reciclagem de embalagens. Até então os agricultores enterravam, queimavam, jogavam nos rios ou nas lavouras, com riscos para o meio ambiente e para a saúde.[12]



*blogsbrasil.com - todos os direitos reservados. Selecionamos as principais notícias da cidade de PIRANGI SP. Os acontecimentos políticos, acidentes de trânsito nas rodovias, fatos do centro, dos bairros e do interior. Pesquisamos também os jornais locais e as redes sociais, bem como o site da prefeitura. O trabalho jornalístico consiste em captação e tratamento escrito, oral, visual ou gráfico, da informação em qualquer uma de suas formas e variedades. O trabalho é normalmente dividido em quatro etapas distintas, cada qual com suas funções e particularidades: pauta, apuração, redação e edição.A pauta é a seleção dos assuntos que serão abordados. É a etapa de escolha sobre quais indícios ou sugestões devem ser considerados para a publicação final. A apuração é o processo de averiguar informação em estado bruto (dados, nomes, números etc.). A apuração é feita com documentos e pessoas que fornecem informações, chamadas de fontes. A interação de jornalistas com suas fontes envolve freqüentemente questões de confidencialidade.A redação é o tratamento das informações apuradas em forma de texto verbal. Pode resultar num texto para ser impresso (em jornais, revistas e sites) ou lido em voz alta (no rádio, na TV e no cinema). A edição é a finalização do material redigido em produto de comunicação, hierarquizando e coordenando o conteúdo de informações na forma final em que será apresentado. Muitas vezes, é a edição que confere sentido geral às informações coletadas nas etapas anteriores. No jornalismo impresso (jornais e revistas), a edição consiste em revisar e cortar textos de acordo com o espaço de impressão pré-definido. A diagramação é a disposição gráfica do conteúdo e faz parte da edição de impressos. No radiojornalismo, editar significa cortar e justapor trechos sonoros junto a textos de locução, o que no telejornalismo ganha o adicional da edição de imagens em movimento. Tags: Últimas Notícias, PIRANGI SP, Cidade, Interior, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo, Carro, Eleições, Crime, Estrada, Rodovia, Acesso, Greve, Eleições, Festa, Granizo, Chuva, Enchente,Aniversário, Prêmio, Mês, Fim de Semana, Hoje, Ontem, Anteontem, Hora, Pouco Tempo, Agora, Mulher, Homem, Família, Criança, Portal,Pessoas, Como saber, Site, Blog, Diário,Protesto,Inauguração, Cassação, Cassado, Show, Apresentação, Espetáculo, Fotos, Vídeos, Imagens, Previsão, Caminhão, Vítimas, Situação, Oposição, Eleições, Enquete, Votos, Apuração, Trânsito, Operação, PF, Delegacia, Praia, Localidade, Animais, Ver Fotos, NEWS LATEST LOCAL NEWSPAPPER.