Blog de Notícias de PICUI








Sexta e sábado de boas chuvas em Frei Martinho/PB

FONTE JEAN SOUZA Moradores de Frei Martinho também comemoram a vinda das chuvas. Ontem choveu cerca de 20 mm. Na tarde de hoje (21) o líquido precioso também banhou a cidade e renovou a esperança do…

Governo do Estado e Prefeitura de Frei Martinho vão construir barragens subterrâneas

O Governo do Estado, por meio da Emater-PB, empresa integrante da Gestão Unificada Emater ... Segundo o coordenador regional da Emater em Picuí, Fernando Guedes, a construção de barragens vai permitir criar condições para a produção de ração ...

Sexta e sábado de boas chuvas em Frei Martinho/PB

Moradores de Frei Martinho também comemoram a vinda das chuvas. Na sexta-feira (20) choveu cerca de 20 mm. Na tarde do sábado (21) o líquido precioso também banhou a cidade e renovou a esperança …

TCE multa 33 prefeitos por não cumprirem Lei de Acesso à Informação

A 1ª Câmara do Tribunal de Contas da Paraíba, em sessão ordinária ... Nova Floresta, Pedra Lavrada, Picuí, São Vicente do Seridó, Soledade, Sossêgo e Tenório. Os integrantes da Câmara decidiram ainda pelo encaminhamento de representaçõ ;es ...

Sexta e sábado de boas chuvas em Frei Martinho/PB

Moradores de Frei Martinho também comemoram a vinda das chuvas. Ontem choveu cerca de 20 mm. Na tarde de hoje (21) o líquido precioso também banhou a cidade e renovou a esperança dos freimartinhense…

TCE multa 33 prefeitos paraibanos por não cumprirem Lei de Acesso à Informação

A 1ª Câmara do Tribunal de Contas da Paraíba, em sessão ordinária ... Nova Floresta, Pedra Lavrada, Picuí, São Vicente do Seridó, Soledade, Sossêgo e Tenório. Os integrantes da Câmara decidiram ainda pelo encaminhamento de representaçõ ;es ...

PICUÍ PB: Celulares são encontrados em cela da cadeia pública local

Apesar do trabalho constante de revista feita nos visitantes e familiares dos detentos pelos agentes penitenciários, de vez em quando objetos como estes chegam até os aprisionados No início da noite d…

Picuí PB: Objetos indevidos são encontrados em cela da cadeia local

Reprodução/ ClickPicuíNo início da noite desta terça-feira (10), os agentes penitenciários Júnior, Eliú e o diretor Adriano Carlos deram continuidade às inspeções de rotina que são realizadas na Cadeia…

Agentes da Policia Civil de Picuí prendeu Dois elementos perigoso logo após assalto em Picui

Normal 0 21 false false false PT-BR X-NONE X-NONE …

Últimas notícias de PICUI PB:


TCE multa 33 prefeitos paraibanos por não cumprirem Lei de Acesso à Informação A 1ª Câmara do Tribunal de Contas da Paraíba, em sessão ordinária ... Nova Floresta, Pedra Lavrada, Picuí, São Vicente do Seridó, Soledade, Sossêgo e Tenório. Os integrantes da Câmara decidiram ainda pelo encaminhamento de representaçõ ;es ...

Competição do IFPB promove desenvolvimento de robôs na Paraíba Uma competição de desenvolvimento e comando remoto de robôs acontece nesta terça-feira (24) e quarta-feira (25) em Picuí, no Seridó paraibano. As duas primeiras colocadas na Competição de Robótica do Instituto Federal da Paraíba (IFPB ...

PICUI PB tspan:3m PICUI PB


Competição de Robótica do IFPB começa na próxima semana em Picuí A região do Seridó paraibano vai sediar nos dias 24 e 25 de fevereiro uma Competição de Robótica no campus Picuí do IFPB. O evento está sendo organizado pelo Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba. A 1ª Competição de ...

PICUÍ PB: Estelionatário aplica golpe de R$ 14.500,00 em cidadão Segundo o queixoso, no último dia 19/02, três homens chegaram a sua residência perguntando se os veículos de sua propriedade estavam à venda, e o mesmo respondeu que sim, iniciando-se assim uma negoci…

ATLETAS DE PICUÍ/PB FAZEM BONITO NA CORRIDA DA PAZ EM SÃO JOSÉ DO MIPIBÚ/PB. freimartinhoesporte.blogs pot.com.br 02/03/2015 Informações : Jonathan Diêgo/ fotos do facebook  Dalmo pereira      No último sábado dia 28 de fevereiro a equipe corredores do futuro da cidade de Pic…

PICUÍ PB: Chove bem na localidade e em parte do município na tarde desse sábado Moradores não perderam a oportunidade para acumular água da chuva Baldes debaixo da bicaNa tarde desse sábado (21), Picuí foi banhada por uma excelente chuva. Segundo informações do senhor Tião Dantas…

Sexta e sábado de boas chuvas em Frei Martinho/PB FONTE JEAN SOUZA Moradores de Frei Martinho também comemoram a vinda das chuvas. Ontem choveu cerca de 20 mm. Na tarde de hoje (21) o líquido precioso também banhou a cidade e renovou a esperança do…





Siga-nos e receba notícias e assuntos de interesse das cidades

Quando os remédios "clone" vão chegar em PICUI?

A partir de agora, a indústria farmacêutica que quiser registrar medicamento clone (remédio com a mesma fórmula) terá a garantia de manutenção do preço já praticado no mercado.

O processo de registro para esse tipo de produto na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) é mais simplificado e sua ampliação permitirá a redução de cerca de 25% na fila de pós-registro.

A análise desses documentos representa 60% da demanda para registros no País. A medida beneficiará o setor, que terá o processo de registro acelerado, e o consumidor, que terá mais opções de marcas e preços disponíveis.

“Essa resolução é muito importante porque já estamos adotando uma maneira mais simplificada para registrar medicamentos clones e faltava uma definição sobre o preço. A análise simplificada para os medicamentos clones representa um ganho de tempo em todas as etapas de registro, com uma redução expressiva da fila”, destacou o ministro da Saúde, Arthur Chioro.

Manutenção do preço

O diretor-presidente da Anvisa, Jaime Oliveira, explica que é fundamental sinalizar ao setor a manutenção do preço para dar segurança ao pedido de registro do produto na categoria clone.

A resolução da Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (CMED) sobre a precificação de medicamentos clone será publicada no Diário Oficial da União. A ação voltada ao setor farmacêutico foi anunciada pelo Ministério da Saúde e Anvisa.

Essa medida vem complementar a Resolução de Diretoria Colegiada (RDC) 31/2014 da Anvisa, que passou a autorizar que medicamentos novos ou não, que têm comprovadamente a mesma matriz (princípios ativos, concentração, via de administração, posologia e indicação terapêutica) de uma droga já registrada e comercializada, possam ser enquadrados como ‘medicamento clone’.

Mudanças

O maior impacto da medida será no pós-registro, fase em que a indústria já possui medicamentos e preços registrados na Anvisa e quer reclassificá-los, passando-os de medicamento não clone para clone.

Atualmente, cerca de 60% da demanda da Gerencia Geral de Medicamentos da Anvisa está no pós-registro. Um terço dos pedidos (629) aguarda para serem registrados como ‘clone’.

Mercado

A Resolução da CMED prevê três situações que garante a precificação dos medicamentos, caso o fabricante opte por trabalhar com os clones. No primeiro caso, o medicamento não clone já é comercializado. Nessa situação, haverá uma troca do número de registro do medicamento para adequação à RDC 31/2014 e será mantido o preço anteriormente aprovado para o laboratório.

No segundo caso, o medicamento entra no mercado como um fármaco novo ou nova apresentação e, por isso, segue normalmente as regras gerais de preços estabelecidos pelos critérios da Resolução CMED N°2/2004.

A terceira situação trata do produto criado a partir da transferência de tecnologia entre laboratórios públicos e privados, por meio das Parcerias de Desenvolvimento Produtivo (PDP) e outras formas de transferência de tecnologia – em que o medicamento clone terá o mesmo preço praticado pela matriz. [16]




Atenção PICUI: notícia importante sobre juros do Minha Casa Minha Vida

A Caixa Econômica Federal não vai alterar os juros dos financiamentos do programa Minha Casa Minha Vida (MCMV) nem dos empréstimos feitos com recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), informou o diretor de Habitação do banco, Teotonio Costa Rezende.

“Na habitação social, que é o foco do governo, não mudou nada”, garantiu o diretor de Habitação.

Na prática, os mutuários com renda familiar de até R$ 5.400 não sofrerão impactos nos seus financiamentos, pois os juros serão mantidos na faixa dos 4,5% ao ano a 7,16% anuais.

O diretor lembrou que, mesmo com o MCMV 3 ainda aguardando sinal verde para início, novas 350 mil unidades habitacionais no primeiro semestre de 2015 manterão o ritmo do programa. Elas fazem parte das 3 milhões de unidades previstas. “Não haverá descontinuidade enquanto não inicia a Fase 3 do Programa Minha Casa Minha Vida”, completou Teotonio Rezende.

Pequenas e médias construtoras

Na avaliação do diretor de Habitação, o Minha Casa Minha Vida deverá ser impulsionado ainda mais a partir deste ano, com a entrada de pequenas e médias incorporadoras na produção das unidades, para o governo cumprir com a fase 3 do programa.

“A médio prazo, o aumento da oferta de imóveis irá reduzir a velocidade de correção dos preços das unidades habitacionais. Haverá também maior oferta de moradias nas cidades de menor porte, onde as grandes construtoras não têm interesse de produzir”, explica Rezende.

A pesquisa “Quesitos Especiais da Sondagem da Construção”, realizada pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) em dezembro de 2014, identificou confiança dos empresários na continuidade do Minha Casa Minha Vida.

Conforme a pesquisa, dos 698 empresários da construção entrevistados, 29% estavam envolvido nos projetos do programa habitacional de baixa renda.

Destes grupos empresariais, 51% apostaram em melhoria no volume de obras habitacionais ao longo deste ano e 46,5% previram estabilidade nos negócios. Em relação à mão de obra empregada, 81,4% dos empresários previram estabilidade e 18,6% no aumento na contratação dos trabalhadores.

Fonte:
Agência Caixa de Notícias

[4]



Governo do Estado e Prefeitura de Frei Martinho vão construir barragens subterrâneas


O Governo do Estado, por meio da Emater-PB, empresa integrante da Gestão Unificada Emater ... Segundo o coordenador regional da Emater em Picuí, Fernando Guedes, a construção de barragens vai permitir criar condições para a produção de ração ...



TCE multa 33 prefeitos por não cumprirem Lei de Acesso à Informação


A 1ª Câmara do Tribunal de Contas da Paraíba, em sessão ordinária ... Nova Floresta, Pedra Lavrada, Picuí, São Vicente do Seridó, Soledade, Sossêgo e Tenório. Os integrantes da Câmara decidiram ainda pelo encaminhamento de representaçõ ;es ...
TCE multa 33 prefeitos paraibanos por não cumprirem Lei de Acesso à Informação A 1ª Câmara do Tribunal de Contas da Paraíba, em sessão ordinária ... Nova Floresta, Pedra Lavrada, Picuí, São Vicente do Seridó, Soledade, Sossêgo e Tenório. Os integrantes da Câmara decidiram ainda pelo encaminhamento de representaçõ ;es ...
Competição do IFPB promove desenvolvimento de robôs na Paraíba Uma competição de desenvolvimento e comando remoto de robôs acontece nesta terça-feira (24) e quarta-feira (25) em Picuí, no Seridó paraibano. As duas primeiras colocadas na Competição de Robótica do Instituto Federal da Paraíba (IFPB ...
Competição de Robótica do IFPB começa na próxima semana em Picuí A região do Seridó paraibano vai sediar nos dias 24 e 25 de fevereiro uma Competição de Robótica no campus Picuí do IFPB. O evento está sendo organizado pelo Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba. A 1ª Competição de ...
PICUÍ PB: Estelionatário aplica golpe de R$ 14.500,00 em cidadão Segundo o queixoso, no último dia 19/02, três homens chegaram a sua residência perguntando se os veículos de sua propriedade estavam à venda, e o mesmo respondeu que sim, iniciando-se assim uma negoci…

O poder do agora em PICUI, saiba mais!

O Poder do Agora

Imagem de mãos sobre bola de fogo

A servidora Dalva Moura, lotada no Instituto Legislativo Brasileiro também se tornou colaboradora do Jornal Conversa Pessoal. Baseada no texto de Rodrigo Cardoso, que fala sobre “As 4 chaves do agora”, a servidora sugere, em duas etapas (nesta edição e na próxima), quatro atitudes que podemos tomar para fazer o agora acontecer.

O Poder do Agora, segundo Eckart Tolle, nos diz que “a única verdade em nossas vidas é o momento presente”. Mas, precisamos ter metas para o futuro sim! Elas nos dão esperança. E esperança no futuro significa força, motivação no presente. Porém, felicidade só pode acontecer, como diz Rodrigo Cardoso, agora, no momento presente, a felicidade está no caminho para realizar seus sonhos e não no fim.

No entanto, muitas pessoas têm dificuldade de conseguir acessar este estado de presença, o momento presente com serenidade, e por isso, vamos, seguindo orientações de Rodrigo Cardoso, encaminhá-lo às 4 Chaves do Agora que são:

1. atenção ao seu corpo;
2. atenção ao ambiente;
3. reconhecimento de suas emoções;
4. auto-observação – reconhecer suas emoções no exato instante em que elas aparecem.

1. Atenção ao seu corpo
Uma boa forma de interromper o fluxo incessante de pensamentos, muitas vezes limitadores, ladrões de energia, que querem nos culpar pelo mesmo erro infinitas vezes, que nos impedem de realizarmos o nosso melhor potencial: é dar atenção total ao seu corpo.

Ao prestar atenção em sua respiração, por exemplo, você começa a sentir a energia vital de seu corpo. Perceba que a respiração, o batimento cardíaco, acontece involuntariamente. Faz parte de nossa natureza.

Algumas pessoas, ao prestarem atenção em sua respiração, podem sentir uma espécie de vibração, essa é a energia do seu corpo. De acordo com a física quântica, somos feitos de átomos que vibram o tempo todo. É mais fácil se puder fazer esse exercício com os olhos fechados. Talvez você consiga sentir essa vibração agora mesmo, com os olhos abertos, apenas praticando o que está ouvindo.

O propósito desta prática oriental é acalmar a mente, entrar no agora e ter serenidade para, por exemplo, tomar uma decisão difícil no trabalho sem que ela seja influenciada por pensamentos destrutivos. Nesse estado, nos ligamos diretamente com nossa essência e costumamos tomar decisões bem mais assertivas, as chances de melhorarmos nossos relacionamentos profissionais e pessoais aumentam espantosamente, pois passamos a perceber que nem sempre estamos com a razão e conseguimos melhorar a compaixão pelas situações e pessoas.

2. Atenção ao ambiente
Todas as vezes que você dá atenção ao local onde se encontra, olha a sua volta, vê o que antes estava obscurecido por uma espécie de véu ou névoa de pensamentos, você entra na dimensão do momento presente.

Já aconteceu com você de perder algo como óculos, carteira, chaves ou caneta e dizer para si mesmo: Como pode? Estava em minhas mãos agora mesmo! Como isso pode acontecer?

O fato é que você estava tão entretido com os pensamentos do que tinha para fazer no futuro que deixou de prestar atenção no presente e, como mágica, perde as coisas sem ao menos perceber como.

Portanto, ao andar no parque, vejas as flores, procure ouvir os pássaros, essa é uma boa prática. Se estiver dirigindo, procure sentir suas mãos no volante, preste atenção aos carros a sua frente, as árvores a sua volta, ao local onde se encontra.

Quando você utiliza a chave de dar atenção ao ambiente, você novamente acorda para o agora, volta-se ao momento presente, interrompe por alguns instantes o fluxo incessante de pensamentos e com isso proporciona maior qualidade em suas tarefas e atividades.

Experimente!

Texto: Dalva Moura é servidora do Instituto Legislativo Brasileiro (ILB). Se você quiser conversar com a autora, envie um e-mail para: dalva@senado.gov.br.
Imagem: http://terapias.files.wordpress.com


ATENÇÃO: A responsabilidade deste artigo é exclusiva de seu respectivo autor (fonte).


[7]


 Quem doa sangue tem dia de folga em PICUI.

Abaixo estão listados alguns requisitos básicos e dos principais impedimentos temporários e definitivos para doação de sangue. No entanto, esta lista não esgota os motivos de impedimentos para doação, de forma que outras informações prestadas por você durante a triagem clínica serão consideradas para definir se está apto para doar sangue nesse momento.

Sentir-se bem, com saúde.

Apresentar documento com foto, emitido por órgão oficial e válido em todo o território nacional.

Pesar acima de 50 kg.

Estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas).

Estar alimentado (evitar comidas gordurosas nas 4 horas que antecedem a doação).

Ter entre 16* e 69** anos de idade.

*Podem ser aceitos candidatos à doação de sangue com idade de 16 e 17 anos somente com autorização, por escrito, por um dos pais ou o responsável legal.

**Desde que a primeira doação tenha sido realizada até os 60 anos.

O doador de sangue tem direito à folga no trabalho? Sim, o doador tem direito a um (01) dia de folga no trabalho em cada 12 meses trabalhados, desde que a doação esteja devidamente comprovada, de acordo com os termos previstos no Decreto-Lei nº 5.452, de 1º de maio de 1943 (Consolidação das Leis do Trabalho). Esse direito também se estende ao funcionário público civil de autarquia ou militar, conforme preconizam a Lei Federal nº 1.075, de 27 de março de 1950, bem como a Lei EStadual nº 3.365, de 6 de junho de 1956. Mas apesar da legislação vigente, cumpre ressaltar que a doação de sangue é um gesto voluntário e altruísta e, portanto, não deve ser encarada como um benefício próprio.

[9]



*blogsbrasil.com - todos os direitos reservados. Selecionamos as principais notícias da cidade de PICUI PB. Os acontecimentos políticos, acidentes de trânsito nas rodovias, fatos do centro, dos bairros e do interior. Pesquisamos também os jornais locais e as redes sociais, bem como o site da prefeitura. O trabalho jornalístico consiste em captação e tratamento escrito, oral, visual ou gráfico, da informação em qualquer uma de suas formas e variedades. O trabalho é normalmente dividido em quatro etapas distintas, cada qual com suas funções e particularidades: pauta, apuração, redação e edição.A pauta é a seleção dos assuntos que serão abordados. É a etapa de escolha sobre quais indícios ou sugestões devem ser considerados para a publicação final. A apuração é o processo de averiguar informação em estado bruto (dados, nomes, números etc.). A apuração é feita com documentos e pessoas que fornecem informações, chamadas de fontes. A interação de jornalistas com suas fontes envolve freqüentemente questões de confidencialidade.A redação é o tratamento das informações apuradas em forma de texto verbal. Pode resultar num texto para ser impresso (em jornais, revistas e sites) ou lido em voz alta (no rádio, na TV e no cinema). A edição é a finalização do material redigido em produto de comunicação, hierarquizando e coordenando o conteúdo de informações na forma final em que será apresentado. Muitas vezes, é a edição que confere sentido geral às informações coletadas nas etapas anteriores. No jornalismo impresso (jornais e revistas), a edição consiste em revisar e cortar textos de acordo com o espaço de impressão pré-definido. A diagramação é a disposição gráfica do conteúdo e faz parte da edição de impressos. No radiojornalismo, editar significa cortar e justapor trechos sonoros junto a textos de locução, o que no telejornalismo ganha o adicional da edição de imagens em movimento. Tags: Últimas Notícias, PICUI PB, Cidade, Interior, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo, Carro, Eleições, Crime, Estrada, Rodovia, Acesso, Greve, Eleições, Festa, Granizo, Chuva, Enchente,Aniversário, Prêmio, Mês, Fim de Semana, Hoje, Ontem, Anteontem, Hora, Pouco Tempo, Agora há Pouco, Mulher, Homem, Família, Criança, Portal,Pessoas, Como saber, Onde eu Acho, Site, Blog, Diário,Protesto,Inauguração, Cassação, Cassado, Show, Apresentação, Espetáculo, Fotos, Vídeos, Imagens, Previsão, Caminhão, Vítimas, Situação, Oposição, Eleições, Enquete, Votos, Apuração, Trânsito, Operação, PF, Delegacia, Praia, Localidade, Animais, Ver Fotos.