Blog de Notícias de PEREIRO








Gabriela Cé agradece conversas com Teliana, que avisa: "Na torcida por ela"

Estou na torcida por ela - afirmou Teliana. Teliana Pereira, na ponta esquerda, e Gabriela Cé, na ponta direita: troca de experiências (Foto: Divulgação / CBT) Nascida em Águas Belas, Pernambuco, hoje Teliana mora em Curitiba. Já Gabriela Cé é ...

Contra o Quixadá, Silas quer força máxima, mas vai a campo sem dois titulares

O técnico Silas Pereira não quer saber de poupar ninguém para o jogo de amanhã contra o Quixadá, às 20 horas, no estádio Presidente Vargas. O comandante alvinegro afirmou em entrevista ao programa Trem Bala da rádio O POVO/CBN que vai mandar o que ...

Cearense é preso por estelionato em São Miguel/RN

O cearense Vandir Bento Victor, 43 anos, residente na localidade de Pereiro/CE, passavam nas residências de pessoas humildes contempladas com cisternas do Programa Água para Todos, concebido pelo Governo…

BNTM acontece de 27 a 31 de maio em Fortaleza

LISBOA - A 24ª edição da BTNM acontecerá de 27 a 31 de maio em Fortaleza, capital do Ceará. Segundo o secretário Executivo da Fundação CTI-Nordeste, Roberto Pereira, responsável pela organização da feira, o evento, que acontecerá no Centro de ...

Terceira maior chuva do estado foi registrada em Orós

As chuvas continuam no Interior do Ceará. Segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) o Estado deverá continuar sob a influência de áreas de instabilidade atmosférica até…

Teliana luta e vira contra Cé, Paula surpreende

Campinas (SP) - Num duelo direto entre duas companheiras de Fed Cup, a número 1 do Brasil Teliana Pereira precisou de toda sua experiência ... no primeiro set e foi dominada pela regularidade de Cé, que vem fazendo boas campanhas na temporada e chegou ...

HOMEM QUE SE PASSAVA POR COBRADOR FOI PRESO PELA POLÍCIA MILITAR EM SÃO MIGUEL

Foi preso um homem que se passava nas casas das pessoas que havia comprado algum produto a prestação e falava que baralhava para pessoas que venderão o produto e recebia o dinheiro das prestações Vari…

Precipitações em 135 Municípios Cearenses.

As chuvas continuam no Interior do Ceará. Segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos - FUNCEME, o Estado deverá permanecer sob a influência de áreas de instabilidade atmosférica at…

Choveu em 128 municípios cearenses nesta sexta-feira (20)

Choveu em 128 municípios cearenses nesta sexta-feira, segundo boletim divulgado pela Funceme. Confira as 10 maiores chuvas: - Paraipaba (Posto: Paraipaba) : 99.0 mm- Massapê (Posto: Massape) : 85.7 mm…

Lois Pereiro

Acróstico Somentes intentaba conseguirdeixar na terra algo de min que me sobrevivise sabendo que deberia ter sabido impedirme a min mesmo   &n bsp;    descubrir que só fun un interludio atroz entre dous…

Policiais Militares do 7º BPM em ação conjunta com a Polícia Civil apreendem motos roubadas

Na noite desta sexta-feira (06), Policiais Militares lotados nos destacamentos de Venha Ver/RN e Coronel João Pessoa/RN, juntamente com o efetivo do Pelotão Destacado de São Miguel/RN e a Polícia Civi…

Com a execução em Martins/RN: Quatro pessoas foram mortas de forma violenta na Região Oeste do Rio Grande do Norte

Quinta, 05 de fevereiro de 2015 No primeiro caso o agricultor Aluízio Ferreira de Freitas de 52 anos de idade, foi encontrado morto no quintal de uma residência na Rua José Vieira no Núcleo Sabino Le…

SÃO MIGUEL REGISTRA UM HOMICÍDIO E UMA TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM MENOS DE 8 HORAS

desculpem a informação anterior sobre um segundo homicídio, houve apenas um homicídio e uma tentativa e a vítima se encontra no hospital regional de Pau dos Ferros. O primeiro aconteceu no bairro núcle…

Últimas notícias de PEREIRO CE:

 Teliana luta e vira contra Cé, Paula surpreende Campinas (SP) - Num duelo direto entre duas companheiras de Fed Cup, a número 1 do Brasil Teliana Pereira precisou de toda sua experiência ... no primeiro set e foi dominada pela regularidade de Cé, que vem fazendo boas campanhas na temporada e chegou ...

Às vésperas de Clássico-Rei, Silas Pereira garante força máxima contra o Quixadá Ceará e Fortaleza se enfrentarão pela segunda vez no ano. Porém, antes, o Vovô entra em campo para enfrentar o Quixadá, às 20h de quarta-feira (25), no PV. Já de olho no confronto contra o maior rival, o técnico Silas Pereira pretendia poupar ...

PEREIRO CE tspan:3m PEREIRO CE


Vinte semáforos estão com defeito nesta segunda-feira em Fortaleza Enquanto isso, agentes e orientadores do Via Livre operam os cruzamentos. 1. 013 – Rua Pedro Pereira x Avenida Sena madureira - Apagado. 2. 097 (Conjugado do 013) – Rua Pedro Pereira x Avenida Solon pinheiro - Apagado. 3. 768 – Avenida Dom luiz x Rua ...

Teliana enfrenta Cé na estreia em Campinas (SP). Número 1 do país, Teliana Pereira duelará com a gaúcha Gabriela Cé, surpresa do WTA do Rio nesta semana. As duas jogam logo na estreia na Sociedade Hípica de Campinas, torneio da categoria challenger que conta valiosos pontos para o ranking mundial.

Teliana e Cé duelam na estreia em Campinas Número 1 do país, Teliana Pereira duelará com a gaúcha Gabriela Cé, surpresa do WTA do Rio nesta semana. As duas jogam logo na estreia na Sociedade Hípica de Campinas, torneio da categoria challenger que conta valiosos pontos para o ranking mundial..

Silas Pereira aprova desempenho do Ceará: "Estamos de volta aos trilhos" No segundo jogo à frente do comando técnico do Ceará, o técnico Silas Pereira levou o Vovô à primeira vitória na Copa do Nordeste. A vitória magra sobre o Botafogo-PB, no PV, deu fôlego ao Alvinegro de Porangabuçu na competição. Para o ...

COPA DO NORDESTE: Magno Alves decide e Ceará derrota o Botafogo-PB A Rádio Futebol Interior transmitiu a partida. Com o resultado, o Ceará, do técnico Silas Pereira, chegou aos cinco pontos, mas ainda é o terceiro colocado. Já o Botafogo-PB, do treinador Marcelo Villar, ainda não somou pontos e está na lanterna.





Siga-nos e receba notícias e assuntos de interesse das cidades

Site do governo ajuda a achar emprego na região de PEREIRO

Finalidade

Possibilitar ao trabalhador acessar as ações de Intermediação de Mão-de-Obra pela internet. Para isso, é necessário ter, no mínimo, 14 anos de idade, informar o e-mail e os seguintes documentos PIS/PASEP/NIS/NIT, CPF, RG, CTPS e e-mail. Como ter acesso?

Caso você ainda não tenha acesso, clique no link "Deseja cadastrar Trabalhador?" e preencha todos os dados. Você receberá uma mensagem no seu e-mail com a confirmação do Pré-Cadastro. Quais as vantagens?

A aplicação permite, entre outras ações:

» Realizar o seu cadastro pela Internet.

» Participar do processo de Intermediação de Mão-de-Obra.

» Consultar oportunidades de emprego e de estágio.

» Imprimir o seu currículo.

O Ministério do Trabalho e Emprego – MTE está investindo nas políticas de emprego, em especial no Sistema Público de Emprego, no intuito de oferecer melhores serviços à sociedade. Estamos à disposição para esclarecimentos, sugestões e críticas, para construirmos um sistema online, que atenda às necessidades de todo cidadão.

Participe! [22]




Saiba quanto custa financiar pela Caixa em PEREIRO ?

A Caixa Econômica Federal lançou o novo simulador de financiamento habitacional. A nova ferramenta está disponível no site do banco (www.caixa.gov.br). Segundo a Caixa, o leiaute, mais simples e intuitivo, facilita o preenchimento dos dados e agiliza a resposta ao usuário.

Outro diferencial é a opção de iniciar a simulação a partir da capacidade de pagamento. Com o preenchimento de apenas quatro campos, o novo simulador calcula o valor máximo de financiamento que o cliente pode tomar, bem como o valor máximo de prestação que ele pode assumir. Caso prefira, o cliente pode ir direto para a simulação completa.

Em seguida o simulador apresenta sugestões de valores de financiamento e prazos compatíveis com este comprometimento mensal, auxiliando o cliente a definir o valor do imóvel a ser adquirido.

Após escolher o valor e o prazo, basta o cliente confirmar o tipo e local do imóvel que deseja financiar, e inserir dados como: data de nascimento do proponente de maior idade; tempo de serviço, se tiver mais de três anos de trabalho sob regime do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS); e se já foi beneficiado com algum subsídio da União. Não é necessário reinserir os dados que já foram informados no início da simulação.

Para o vice-presidente de Habitação do banco, José Urbano Duarte, o novo simulador contribui para uma melhor experiência do cliente nos processos de compra e financiamento do imóvel. “O novo simulador inaugura uma nova forma de interação do cliente com o crédito imobiliário, uma vez que é mais intuitivo e possui uma interface mais amigável e atual, além de permitir uma resposta imediata a uma primeira necessidade do cliente, ao buscar um simulador: quanto posso financiar na Caixa?”, explica.

As novas funcionalidades foram desenvolvidas com base em pesquisa, realizada em sites de bancos nacionais e internacionais. As principais facilidades incorporadas estão focadas na expectativa do cliente ao buscar um simulador de financiamento, reforçando a transparência e a simplicidade no atendimento. [34]



Contra o Quixadá, Silas quer força máxima, mas vai a campo sem dois titulares


O técnico Silas Pereira não quer saber de poupar ninguém para o jogo de amanhã contra o Quixadá, às 20 horas, no estádio Presidente Vargas. O comandante alvinegro afirmou em entrevista ao programa Trem Bala da rádio O POVO/CBN que vai mandar o que ...



BNTM acontece de 27 a 31 de maio em Fortaleza


LISBOA - A 24ª edição da BTNM acontecerá de 27 a 31 de maio em Fortaleza, capital do Ceará. Segundo o secretário Executivo da Fundação CTI-Nordeste, Roberto Pereira, responsável pela organização da feira, o evento, que acontecerá no Centro de ...
Teliana luta e vira contra Cé, Paula surpreende Campinas (SP) - Num duelo direto entre duas companheiras de Fed Cup, a número 1 do Brasil Teliana Pereira precisou de toda sua experiência ... no primeiro set e foi dominada pela regularidade de Cé, que vem fazendo boas campanhas na temporada e chegou ...
Às vésperas de Clássico-Rei, Silas Pereira garante força máxima contra o Quixadá Ceará e Fortaleza se enfrentarão pela segunda vez no ano. Porém, antes, o Vovô entra em campo para enfrentar o Quixadá, às 20h de quarta-feira (25), no PV. Já de olho no confronto contra o maior rival, o técnico Silas Pereira pretendia poupar ...
Vinte semáforos estão com defeito nesta segunda-feira em Fortaleza Enquanto isso, agentes e orientadores do Via Livre operam os cruzamentos. 1. 013 – Rua Pedro Pereira x Avenida Sena madureira - Apagado. 2. 097 (Conjugado do 013) – Rua Pedro Pereira x Avenida Solon pinheiro - Apagado. 3. 768 – Avenida Dom luiz x Rua ...
Teliana enfrenta Cé na estreia em Campinas (SP). Número 1 do país, Teliana Pereira duelará com a gaúcha Gabriela Cé, surpresa do WTA do Rio nesta semana. As duas jogam logo na estreia na Sociedade Hípica de Campinas, torneio da categoria challenger que conta valiosos pontos para o ranking mundial.

Como regularizar o seu negócio em PEREIRO?

A formalização do Microempreendedor Individual poderá ser feita de forma gratuita no próprio portal, no campo FORMALIZE-SE.

Após o cadastramento do Microempreendedor Individual, o CNPJ e o número de inscrição na Junta Comercial são obtidos imediatamente, não sendo necessário encaminhar nenhum documento (e nem sua cópia anexada) à Junta Comercial.

O Microempreendedor Individual também poderá fazer a sua formalização com a ajuda de empresas de contabilidade que são optantes pelo Simples Nacional e estão espalhadas pelo Brasil. Essas empresas irão realizar a formalização e a primeira declaração anual sem cobrar nada.

Consulte a relação dessas empresas de contabilidade.

Custos após a formalização:

Após a formalização, o empreendedor terá o seguinte custo: - Para a Previdência: R$ 36,20 por mês (representa 5% do salário mínimo que é reajustado no início de cada ano); - Para o Estado: R$ 1,00 fixo por mês, se a atividade for comércio ou indústria; - Para o Município: R$ 5,00 fixos por mês, se a atividade for prestação de serviços.

ATENÇÃO!O Microempreendedor Individual - MEI tem como despesas legalmente estabelecidas, APENAS, o pagamento mensal de R$ 36,20 (INSS), acrescido de R$ 5,00 (Prestadores de Serviço) ou R$ 1,00 (Comércio e Indústria) por meio de carnê emitido através do Portal do Empreendedor, além de taxas estaduais/municipais que devem ser pagas dependendo do estado/município e da atividade exercida.O pagamento de BOLETO não relacionado com as despesas mencionadas acima, é de livre e espontânea vontade do Microempreendedor Individual - MEI.

Pagamento

O pagamento desses valores é feito por meio do Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS), que pode ser gerado por qualquer pessoa em qualquer computador conectado à internet. O pagamento deve ser feito na rede bancária e casas lotéricas, até o dia 20 de cada mês.

Gere seu carnê de pagamentos: PGMEI.

Alerta importante: Lembre-se de que toda atividade a ser exercida, mesmo na residência, necessita de autorização prévia da Prefeitura, que nesse caso será gratuita. O Sebrae é outro parceiro que oferece orientação gratuita sobre a formalização.

[31]

Pessoal de PEREIRO está usando menos camisinha?

REPÓRTER: No Brasil, 45% da população não usaram camisinha quando fizeram sexo com parceiros eventuais nós últimos 12 meses. Os dados são da última Pesquisa de Conhecimentos, Atitudes e Práticas na População Brasileira, realizada em 2013, que mostra o comportamento sexual dos brasileiros. Apesar de menos da metade da população não ter usado preservativo na última vez que fez sexo, 94 por cento das pessoas ouvidas pela pesquisa sabem que a camisinha é a melhor forma de se prevenir contra a aids e outras doenças que são transmitidas durante a relação sexual. A pesquisa entrevistou 12 mil pessoas de 15 a 64 anos. O lavrador Wallas Barros, de 21 anos mora próximo à Brasília e conta que durante a última relação sexual ele não usou camisinha.

SONORA: lavrador – Wallas Barros

"Eu fiquei com um cara e fiquei sem camisinha, eu estava bêbado né e sem camisinha e etecetera, não conhecia ele e não sei se ele tem. No carnaval com certeza se proteger. Tem preservativo, tem tanta coisa para a gente se proteger e não transmitir para outros, porque no carnaval sempre tem. Vamos usar camisinha!"

REPÓRTER: A pesquisa também constatou que houve um crescimento significativo de pessoas que disseram ter feito sexo com mais de 10 parceiros ao longo da vida. Por causa disso, o Ministério da Saúde adotou nova estratégia de campanha de prevenção contra a aids e outras doenças transmitidas na relação sexual. O que o Ministério quer para o carnaval 2015 é informar por meio de campanha publicitária, o uso da camisinha, o teste rápido para que a pessoa saiba se tem o vírus HIV e o tratamento com remédios, caso ela tenha o vírus.

SONORA: diretor do Departamento de DST/Aids e Hepatites Virais do ministério – Fábio Mesquita

"A gente nota uma certa mudança no comportamento sexual da população no decorrer dos anos. Existe uma necessidade do fortalecimento das estratégias do que a gente chama de prevenção combinada. Ou seja, importante a questão da camisinha, mas nós precisamos também de outras estratégias para prevenção. Então, a gente insiste nas práticas do sexo seguro, elas são importantes. Mas é importante as pessoas fazerem a testagem para o HIV. Aquelas que testarem positivo iniciaram o tratamento imediatamente para derrubar a carga viral, derrubar o tanto de vírus circulante e diminuir a transmissão, para evitar a replicação viral e para evitar que a pessoa contraia o HIV/Aids."

REPÓRTER: Os foliões que desembarcarem em Recife, Salvador e Santos Dummont , no Rio de Janeiro, vão poder retirar gratuitamente camisinhas que estarão disponíveis nos banheiros dos aeroportos dessas cidades. Essas camisinhas fazem parte do montante de preservativos que serão distribuídos durante este Carnaval. Ao todo, o Ministério da Saúde encaminhou 120 milhões de camisinhas para todo o país.

Reportagem, Diane Lourenço

[35]



*blogsbrasil.com - todos os direitos reservados. Selecionamos as principais notícias da cidade de PEREIRO CE. Os acontecimentos políticos, acidentes de trânsito nas rodovias, fatos do centro, dos bairros e do interior. Pesquisamos também os jornais locais e as redes sociais, bem como o site da prefeitura. O trabalho jornalístico consiste em captação e tratamento escrito, oral, visual ou gráfico, da informação em qualquer uma de suas formas e variedades. O trabalho é normalmente dividido em quatro etapas distintas, cada qual com suas funções e particularidades: pauta, apuração, redação e edição.A pauta é a seleção dos assuntos que serão abordados. É a etapa de escolha sobre quais indícios ou sugestões devem ser considerados para a publicação final. A apuração é o processo de averiguar informação em estado bruto (dados, nomes, números etc.). A apuração é feita com documentos e pessoas que fornecem informações, chamadas de fontes. A interação de jornalistas com suas fontes envolve freqüentemente questões de confidencialidade.A redação é o tratamento das informações apuradas em forma de texto verbal. Pode resultar num texto para ser impresso (em jornais, revistas e sites) ou lido em voz alta (no rádio, na TV e no cinema). A edição é a finalização do material redigido em produto de comunicação, hierarquizando e coordenando o conteúdo de informações na forma final em que será apresentado. Muitas vezes, é a edição que confere sentido geral às informações coletadas nas etapas anteriores. No jornalismo impresso (jornais e revistas), a edição consiste em revisar e cortar textos de acordo com o espaço de impressão pré-definido. A diagramação é a disposição gráfica do conteúdo e faz parte da edição de impressos. No radiojornalismo, editar significa cortar e justapor trechos sonoros junto a textos de locução, o que no telejornalismo ganha o adicional da edição de imagens em movimento. Tags: Últimas Notícias, PEREIRO CE, Cidade, Interior, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo, Carro, Eleições, Crime, Estrada, Rodovia, Acesso, Greve, Eleições, Festa, Granizo, Chuva, Enchente,Aniversário, Prêmio, Mês, Fim de Semana, Hoje, Ontem, Anteontem, Hora, Pouco Tempo, Agora há Pouco, Mulher, Homem, Família, Criança, Portal,Pessoas, Como saber, Onde eu Acho, Site, Blog, Diário,Protesto,Inauguração, Cassação, Cassado, Show, Apresentação, Espetáculo, Fotos, Vídeos, Imagens, Previsão, Caminhão, Vítimas, Situação, Oposição, Eleições, Enquete, Votos, Apuração, Trânsito, Operação, PF, Delegacia, Praia, Localidade, Animais, Ver Fotos.