Blog de Notícias de PENEDO








IOFAL realiza cerca de 250 atendimentos oftalmológicos em Penedo

Na manhã desta sexta-feira, 13 de março, o Instituto Oftalmológico de Alagoas (IOFAL), em parceria com a Prefeitura Municipal de Penedo e o Consórcio Intermunicipal do Sul do Estado de Alagoas (CONISUL), realizaram mais um mutirão de consultas ...

Empresa de cisternas Acqualimp emite nota sobre fechamento da unidade em Penedo

NOTA À IMPRENSA A Acqualimp comunica que a unidade de Penedo (AL) foi implantada para o atendimento de contratos públicos, tendo a fábrica entregue milhares de cisternas de polietileno, todas destinadas para famílias em situação de risco hídrico no ...

Hora do Planeta: luzes apagadas em Vitória neste sábado para conscientização

Publicada em 26/03/2015, às 09h44Aumentar fonteDiminuir fonteImprimirCarlos AntoliniObjetivo da Hora do Planeta é despertar a atenção da população para o aquecimento globalCom o escopo de chamar ate…

1° Fórum de Arqueologia segue nesta quinta (26) debatendo período holândes em Alagoas

Evento também busca traçar ações turísticas de fomento para Penedo e Porto Calvo, Litoral Sul e Norte Teve início nesta quarta-feira (25) e segue nesta quinta (26), o 1° Fórum de Arqueologia em Alagoas: Período Ibérico-Holâ ndes, sediado em ...

“Conexão Penedo” comenta o medo que Taylor Lautner tem de ratos!

O site Conexão Penedo comentou a declaração que Taylor Lautner fez em Santa Fé ao revelar que tem muito medos de rato. Confiram o artigo: “Taylor Lautner, o Jacob da Saga Crepúsculo, comentou o seu ma…

‘Crônicas do Penedo’ é destacada na abertura do 1º Fórum de Arqueologia em Alagoas

A obra ‘Crônicas do Penedo’ ganhou destaque na abertura do 1º Fórum de Arqueologia em Alagoas, evento promovido pelo Iphan na Casa de Aposentadoria. Os escritos do historiador, jurista e jornalista penedense José Próspero Jeová da Silva Caroatá ...

Colisão entre motos deixa um morto e um ferido em Tucano

Uma colisão envolvendo duas motocicletas no final da tarde desta sexta-feira dia (20) deixou o saldo de uma pessoa morta e outra ferida, na zona rural de Tucano. O grave acidente aconteceu por volta d…

Jovem é assassinado no Conjunto Vale do Marituba em Penedo

E a semana que começou violenta com o acidente grave de motocicleta na segunda-feira (16) na Colina do oiteiro, nessa quarta-feira (18) tem mais um registro: Um jovem de nome Reginaldo, 27 anos de ida…

PENEDO DO LEXIM

No dia 14 de março os Novos Trilhos visitaram pela terceira vez o Penedo do Lexim, numa caminhada circular com cerca de 22 km que se iniciou na aldeia de Cheleiros  e que se desenrolou por bonitos e ver…

Assoreamento do Rio São Francisco prejudica pesca em Penedo, Alagoas

Vendedores do mercado do município sofrem com a baixa dos pescados. Secretaria de Agricultura diz que última cheia foi aconteceu em 2006.  Em Penedo as consequências do assoreamento no Rio Francisc…

Assoreamento do Rio São Francisco prejudica pesca em Penedo, Alagoas

Vendedores do mercado do município sofrem com a baixa dos pescados.Secretaria de Agricultura diz que última cheia foi aconteceu em 2006. Rio S&ati lde;o FranciscoEm&nb sp;Penedo as consequências do assoreamento no …

AL : CIRCULAR 1 E 2 PASSAM POR MUDANÇAS EM PENEDO.

DEPARTAMENTO DE TRANSPORTE E TRÂNSITO DE PENEDO ALTERA ITINERÁRIO DE ÔNIBUS. A partir do dia 13 de Março , duas linhas de ônibus urbanos que circulam em PENEDO passam por alteração de itinerário. A m…

Acusado de matar funcionária de supermercado em Penedo vai a júri

Fonte: gazetaweb Está marcado para a manhã desta quarta-feira (11), o júri de um caso de grande repercussão na região do Baixo São Francisco. O réu Uzemar Leite da Silva Júnior será submetido ao Trib…

Últimas notícias de PENEDO AL:

 ‘Crônicas do Penedo’ é destacada na abertura do 1º Fórum de Arqueologia em Alagoas A obra ‘Crônicas do Penedo’ ganhou destaque na abertura do 1º Fórum de Arqueologia em Alagoas, evento promovido pelo Iphan na Casa de Aposentadoria. Os escritos do historiador, jurista e jornalista penedense José Próspero Jeová da Silva Caroatá ...

Codevasf realiza atividades em Penedo durante a Semana da Água As atividades acontecem na quinta (26) e na sexta-feira (27), respectivamente em Arapiraca e Penedo, municípios que fazem parte do Vale do São Francisco alagoano. “Nossa área de atuação em Alagoas, o Vale do São Francisco, é composta de 50 ...

PENEDO AL tspan:3m PENEDO AL


Penedo: Semana da Água em Alagoas conta com atividades lúdico-ambientais da Codevasf e parceiros Peixamentos públicos, palestras e oficina de sabão são algumas das atividades que serão desenvolvidas pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) e por diversos parceiros na Semana da Água em Alagoas.

Penedo sedia fórum de arqueologia sobre presença holandesa em Alagoas Penedo recebe nos próximos dias 25 e 26 de março o 1° Fórum de Arqueologia em Alagoas: Período Ibérico-Holand&eci rc;s, evento organizado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) para divulgar resultados de novas pesquisas ...

Penedo busca licença ambiental Recuperação de Penedo 2 O vice-prefeito Ronaldo Lopes esclareceu que a ... discutiu o assunto com o presidente da Associação da Indústria de Hotéis de Alagoas (ABIH-AL), Mauro Vasconcelos e com Danielle Novis, do Convention Bureau.

Penedo: 1º Fórum de Arqueologia em Alagoas: Período Ibérico/Holandês Nos dias 25 e 26 de março, a localidade de Penedo/Alagoas receberá o 1º Fórum de Arqueologia em Alagoas: Período Ibérico/Holand&eci rc;s. O evento apresentará à comunidade resultados de pesquisas recentemente realizadas com o fomento do Instituto do ...

Assoreamento do Rio São Francisco prejudica pesca em Penedo, Alagoas Em Penedoas consequências do assoreamento no Rio Francisco são visíveis. Mesmo distante dá para notar os bancos de areia no leito do Velho Chico até mesmo quando a maré está cheia. O problema atrapalha a principal atividade dos ribeirinhos: a pesca.





Siga-nos e receba notícias e assuntos de interesse das cidades

Como está a situação dos motoristas bêbados em PENEDO?

A Pesquisa Nacional de Saúde (PNS) mostra que aproximadamente um quarto dos brasileiros que dirige insiste em desobedecer à lei e colocar a vida em risco.

Segundo o levantamento, 24,3% dos motoristas afirmam que assumem a direção do veículo após ter consumido bebida alcoólica. No Brasil, a violência no trânsito é uma das principais causas de mortes. Em 2014, foram registradas 172.780 mil internações relacionadas a acidentes de trânsito.

O comerciante Francisco de Assis Pinheiro, 38 anos, natural do Rio de Janeiro, faz parte dessa estatística. Ele sofreu um grave acidente quando voltava de uma festa após ter bebido álcool. “Não andei nem 300 metros e em uma curva bati em outro carro. Eu estava sem cinto, fraturei o osso da região da bacia e estou sem andar. Aprendi a lição. Não se deve beber e dirigir”, lembra o comerciante.

E quanto maior o consumo, maior os riscos. O brasileiro, segundo a pesquisa, costuma exagerar. Do total de entrevistados, 13,7% bebeu álcool de forma abusiva nos últimos 30 dias, o que representa a ingestão de quatro ou mais doses para mulheres ou cinco ou mais doses para homens em uma única ocasião.

Entre os homens o índice chega a 21,6%, enquanto essa proporção no público feminino foi de 6,6%. A PNS foi realizada pelo Ministério da Saúde em parceria com o Instituto Brasileiro de Geografia e estatística (IBGE), no período de julho de 2013 a fevereiro de 2014.

Entre 2010 e 2013, ocorreram mais de 313 mil internações no Sistema Único de Saúde (SUS) decorrentes do alcoolismo. São gastos, em média, cerca de R$ 60 milhões por ano com pessoas dependentes do álcool.

Efeitos

O álcool é uma droga psicotrópica que atua no sistema nervoso central, podendo causar dependência e mudança no comportamento. O álcool consumido de forma abusiva pode causar malefícios à saúde, como por exemplo, doenças cardiovasculares, câncer, além dos graves acidentes de trânsito.

Adolescentes conseguem comprar álcool

A incidência de consumo de bebidas alcoólicas entre os jovens é outra preocupação do Ministério da Saúde. Com o período do Carnaval, os jovens em busca de diversão podem ignorar os malefícios do álcool e beber intensivamente durante os dias de folia.

A partir da iniciação, o adolescente se torna mais vulnerável à repetição deste hábito.“Crianças e adolescentes não devem em hipótese alguma fazer o uso de álcool. O consumo afeta a maturidade cerebral, o aprendizado, a memória e pode prejudicar seriamente o desenvolvimento dos jovens”, ressalta Deborah Malta.

Os dados alertam para a forma como esses jovens têm acesso ao uso das bebidas. Apesar da venda proibida em todo o país para quem tem menos de 18 anos, a pesquisa mostra que um em cada cinco (21,9%) adolescentes consegue comprar álcool por conta própria.

Segundo o Estatuto da Criança e do Adolescente, a prática é crime e o comerciante que for pego vendendo a bebida pode ser punido. No entanto, o estudo revela que parte dos adolescentes (10 a 12%) consegue a bebida no ambiente doméstico e na companhia de parentes. [23]




Morador de PENEDO: Como O COMUNISMO que o PT pretende implantar afeta você?

O projeto de implantar o comunismo no Brasil pode estar com os dias contados. Há mais de doze anos, o Partido dos Trabalhadores deu início ao que seria um longo período de permanência no poder. A meta seria implantar no país o regime ideológico que sempre sonharam: o comunismo.

Os sinais são bastante claros quanto à este objetivos. Desde que assumiram o poder, o partido vem promovendo o famigerado aparelhamento das estatais, órgãos e repartições públicas. O ardil perpetrado pelo PT contempla ainda o alinhamento ideológico com outros países comunistas, como China, Irâ

Durante este período, o partido tem seguido cada etapa da encardida cartilha vermelha, como aumentar sua influência nas universidades e escolas. Os métodos para cooptar professores e reitores vão desde pequenos agrados, tolerância com faltas, proteção de profissionais de baixa qualificação, entre outras garantias.

Na outra ponta, o partido organizou um forte esquema de desvio de recursos públicos. Com o dinheiro desviado, o PT conseguiu assegurar a simpatia dos líderes dos movimentos sociais, além de remunerar um verdadeiro exército de militantes.

Tudo parecia caminhar na direção certa. Enquanto assegurava a simpatia de servidores e funcionários públicos das estatais numa ponta, a adoção de programas sociais era aprimorada na outra. A identificação de pessoas vulneráveis, de baixo grau de instrução e renda permitiu a criação de verdadeiros programas de fidelidade ao partido.

Leia mais em DOMÍNIO DO FATO [26]



Empresa de cisternas Acqualimp emite nota sobre fechamento da unidade em Penedo


NOTA À IMPRENSA A Acqualimp comunica que a unidade de Penedo (AL) foi implantada para o atendimento de contratos públicos, tendo a fábrica entregue milhares de cisternas de polietileno, todas destinadas para famílias em situação de risco hídrico no ...



1° Fórum de Arqueologia segue nesta quinta (26) debatendo período holândes em Alagoas


Evento também busca traçar ações turísticas de fomento para Penedo e Porto Calvo, Litoral Sul e Norte Teve início nesta quarta-feira (25) e segue nesta quinta (26), o 1° Fórum de Arqueologia em Alagoas: Período Ibérico-Holâ ndes, sediado em ...
‘Crônicas do Penedo’ é destacada na abertura do 1º Fórum de Arqueologia em Alagoas A obra ‘Crônicas do Penedo’ ganhou destaque na abertura do 1º Fórum de Arqueologia em Alagoas, evento promovido pelo Iphan na Casa de Aposentadoria. Os escritos do historiador, jurista e jornalista penedense José Próspero Jeová da Silva Caroatá ...
Codevasf realiza atividades em Penedo durante a Semana da Água As atividades acontecem na quinta (26) e na sexta-feira (27), respectivamente em Arapiraca e Penedo, municípios que fazem parte do Vale do São Francisco alagoano. “Nossa área de atuação em Alagoas, o Vale do São Francisco, é composta de 50 ...
Penedo: Semana da Água em Alagoas conta com atividades lúdico-ambientais da Codevasf e parceiros Peixamentos públicos, palestras e oficina de sabão são algumas das atividades que serão desenvolvidas pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) e por diversos parceiros na Semana da Água em Alagoas.
Penedo sedia fórum de arqueologia sobre presença holandesa em Alagoas Penedo recebe nos próximos dias 25 e 26 de março o 1° Fórum de Arqueologia em Alagoas: Período Ibérico-Holand&eci rc;s, evento organizado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) para divulgar resultados de novas pesquisas ...

Mulheres são as que mais estudam em PENEDO?

A força da mulher está presente nas universidades brasileiras. Segundo dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), o número de mulheres que ingressam no ensino superior supera o de homens.

O percentual médio de ingresso de alunas até 2013 foi de 55% do total em cursos de graduação presenciais. Se o recorte for feito por concluintes, o índice sobe para 60%.

No último ano do decênio, do total aproximado de 6 milhões de matrículas, 3,4 milhões foram de mulheres, contra 2,7 milhões do sexo oposto. Na conclusão dos estudos, 491 mil alunas formaram-se, enquanto 338 mil homens terminaram seus cursos em 2013.

Essa forte presença feminina está mais atrelada aos cursos de humanas. No ano de 2011, por exemplo, 64% dos bolsistas do CNPq na área de ciências exatas e da terra eram homens; em engenharia e computação, 66%.

Novos desafios

Porém, de acordo com a professora de filosofia Priscila Rufinoni, da Universidade de Brasília (UnB), as mulheres começaram a ocupar cursos em que não estavam tão presentes.

“Este curso (filosofia) sempre foi mais masculino, a começar por seu corpo docente, de maioria esmagadora: 37 homens e 5 mulheres, e assim também entre o alunado”, explica Rufinoni.

Segundo ela, apesar da filosofia ser da área de ciências humanas, ela oferece interface com as ciências exatas, onde a maioria masculina prevalece. Mas, Priscila acredita que esse quadro tende a se alterar. “Aumentou o número de alunas no curso. Hoje, vejo mais meninas nas salas”, afirma a professora.

Há sete anos na UnB, ela diz que uma entre as causas do maior ingresso feminino são as mudanças nos programas educacionais brasileiros, com expansão do acesso ao ensino superior.

“O Reuni mudou muito a perspectiva, reestruturou a educação. A filosofia virou disciplina do ensino médio, isso aumentou sua visibilidade e o interesse das mulheres”, avalia a pesquisadora.[30]


Como está o Mais Médicos em PENEDO ?

Criado em 2013, o Programa Mais Médicos ampliou à assistência na Atenção Básica fixando médicos nas regiões com carência de profissionais. Por meio da iniciativa, 14.462 mil médicos passaram a atender a população de 3.785 mil municípios, o equivalente a 68% dos municípios do país e os 34 Distritos Sanitários Indígenas (DSEIs). Cerca de 50 milhões de brasileiros são beneficiados.

No eixo de infraestrutura, o governo federal está investindo na expansão da rede de saúde. São R$ 5,6 bilhões para o financiamento de construções, ampliações e reformas de Unidades Básicas de Saúde (UBS) e R$ 1,9 bilhão para construções e ampliações de Unidades de Pronto Atendimento (UPAs). Das 26 mil UBS que tiveram recursos aprovados para construção ou melhoria, 20,6 mil (79,2%) estão em obras ou já foram concluídas. Em relação às UPAs, 363 já foram concluídas de um total de 943 propostas aprovadas.

Já as medidas relativas à expansão e reestruturação da formação médica no país, que compõem o terceiro eixo do programa, preveem a criação, até 2017, de 11,5 mil novas vagas de graduação em medicina e 12,4 mil vagas de residência médica para formação de especialistas até 2018 com o foco na valorização da Atenção Básica e outras áreas prioritárias para o SUS. Já foram autorizadas 4.460 novas vagas de graduação, sendo 1.343 em instituições públicas e 3.117 em instituições privadas, além da seleção de 39 municípios para criação de novos cursos. Em 2014, o governo federal autorizou 2.822 novas vagas de residência.

A abertura de novos cursos e vagas de graduação leva em conta a necessidade da população e a infraestrutura dos serviços – com isso, mais faculdades surgirão em localidades com escassez de profissionais, como no Nordeste e no Norte do país, e em cidades do interior de todas as regiões brasileiras.

[5]



*blogsbrasil.com - todos os direitos reservados. Selecionamos as principais notícias da cidade de PENEDO AL. Os acontecimentos políticos, acidentes de trânsito nas rodovias, fatos do centro, dos bairros e do interior. Pesquisamos também os jornais locais e as redes sociais, bem como o site da prefeitura. O trabalho jornalístico consiste em captação e tratamento escrito, oral, visual ou gráfico, da informação em qualquer uma de suas formas e variedades. O trabalho é normalmente dividido em quatro etapas distintas, cada qual com suas funções e particularidades: pauta, apuração, redação e edição.A pauta é a seleção dos assuntos que serão abordados. É a etapa de escolha sobre quais indícios ou sugestões devem ser considerados para a publicação final. A apuração é o processo de averiguar informação em estado bruto (dados, nomes, números etc.). A apuração é feita com documentos e pessoas que fornecem informações, chamadas de fontes. A interação de jornalistas com suas fontes envolve freqüentemente questões de confidencialidade.A redação é o tratamento das informações apuradas em forma de texto verbal. Pode resultar num texto para ser impresso (em jornais, revistas e sites) ou lido em voz alta (no rádio, na TV e no cinema). A edição é a finalização do material redigido em produto de comunicação, hierarquizando e coordenando o conteúdo de informações na forma final em que será apresentado. Muitas vezes, é a edição que confere sentido geral às informações coletadas nas etapas anteriores. No jornalismo impresso (jornais e revistas), a edição consiste em revisar e cortar textos de acordo com o espaço de impressão pré-definido. A diagramação é a disposição gráfica do conteúdo e faz parte da edição de impressos. No radiojornalismo, editar significa cortar e justapor trechos sonoros junto a textos de locução, o que no telejornalismo ganha o adicional da edição de imagens em movimento. Tags: Últimas Notícias, PENEDO AL, Cidade, Interior, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo, Carro, Eleições, Crime, Estrada, Rodovia, Acesso, Greve, Eleições, Festa, Granizo, Chuva, Enchente,Aniversário, Prêmio, Mês, Fim de Semana, Hoje, Ontem, Anteontem, Hora, Pouco Tempo, Agora, Mulher, Homem, Família, Criança, Portal,Pessoas, Como saber, Site, Blog, Diário,Protesto,Inauguração, Cassação, Cassado, Show, Apresentação, Espetáculo, Fotos, Vídeos, Imagens, Previsão, Caminhão, Vítimas, Situação, Oposição, Eleições, Enquete, Votos, Apuração, Trânsito, Operação, PF, Delegacia, Praia, Localidade, Animais, Ver Fotos, NEWS LATEST LOCAL NEWSPAPPER.