Blog de Notícias de PEIXOTO DE AZEVEDO








Jovem morre em grave acidente na MT-322

Fonte: Resumo DiárioUm acidente com vitima fatal foi registrado pela Policia Militar de União do Norte na noite deste ultimo sábado (21), o fato aconteceu por volta das 20:30 horas segundo registros no …

Nortão: sepultado autônomo que morreu em acidente quando iria a hospital ver filho nascer

O autônomo Leandro Rodrigues, 19 anos, foi foi sepultado, ontem, em Peixoto de Azevedo (197 quilômetros de Sinop). Ele faleceu sábado (21), no capotamento de uma Fiat Strada branca, na MT-322, no distrito de União do Norte. De acordo com uma ...

Peixoto: Homem é assassinado a caminho de casa após ter discutido em bar

Fonte: Resumo DiárioO pai da vitima ligou para a Policia Militar no momento em que os suspeitos atiraram contra o filho, o fato aconteceu na madrugada desta segunda feira (23) próximo a mercearia Guat…

Autônomo que morreu em capotamento é sepultado no Nortão

O autônomo Leandro Rodrigues, 19 anos, foi foi sepultado, ontem, em Peixoto de Azevedo (197 quilômetros de Sinop). Ele faleceu no sábado (21), capotamento de uma picape Fiat Strada branca, na MT-322, no distrito de União do Norte. De acordo com uma ...

Efemérides 22 de março

Johann Wolfgang von GoetheJohann Wolfgang von Goethe (Frankfurt am Main, 28 de Agosto de 1749& mdash; Weimar,  22 de Março de  ;1832) foi um escritor ale mão e pensador que também fez incursões pelo campo da ciê…

MT bate recorde de sessões do Tribunal do Júri

Entre os prédios iluminados estão a sede do TJ-MT, os fóruns da capital, de Peixoto de Azevedo e de Primavera do Leste, Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Tribunal Regional do Trabalho – 23ª Edição, Associação dos Notários e Registradores de ...

Sistema de amortização de financiamento não pode ser alterado sem anuência do banco

Mutuário não queria mais pagar as prestações pelo Sistema de Amortização Crescente (Sacre), que tem prestações maiores no início e menores no final do contrato A Segunda Turma do Tribunal Regional Fe…

Comarca de Peixoto de Azevedo promove mutirão de conciliações

Quarta, 18 Março 2015 09:03 A comarca de Peixoto de Azevedo (MT), situada 691 km ao norte de Cuiabá, promoveu um mutirão de audiências de conciliação no Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cid…

Nove carros de som estão espalhados pela Avenida Paulista, na região central de São Paulo, na tarde deste domingo, 15, e são acompanhados por um público de cerca de 1 milhão de manifestantes, segundo a última atualização da Polícia Militar.

Protesto contra Dilma reúne 1 milhão na Paulista, diz PM O maior carro é um trio elétrico do movimento Vem Pra Rua, que está estacionado de forma perpendicular à Paulista, na esquina com a Rua Pamplo…

Homem que matou ex-namorada com com socos e golpes de madeira é condenado em Peixoto de Azevedo

Fonte: Assessoria de Comunicação CGJ-MTO Tribunal do Júri da Comarca de Peixoto de Azevedo, presidido pela juíza Cristhiane Trombini Puía Baggio, condenou Isaque Santos da Silva a 10 anos de reclusão …

OAB SUBSEÇÃO DE SANTARÉM

Logo mais, às 15h, a Oab Subseção de Santarém e a OAB PA - Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional do Pará, em sessão conjunta, tomarão compromisso e entregarão as credenciais profissionais de 31 (t…

Unidades de Saúde agendam para Mutirão de Mamografias

Já está aberto o cadastramento de mulheres residentes em Itabuna, com idade acima de 35 anos, para o Mutirão de Mamografias que será efetuado pela Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria Munici…

O ESQUECIDO REPENTISTA POTIGUAR JOÃO DA TAPITANGA

Homem de vida curta, mas que realizava sua arte com talento e fez muito sucesso no Paraná Autor – Rostand Medeiros Sou nascido e vivo em um pequeno estado nordestino chamado Rio Grande do Norte. Aqui …

Últimas notícias de PEIXOTO DE AZEVEDO MT:

 MT bate recorde de sessões do Tribunal do Júri Entre os prédios iluminados estão a sede do TJ-MT, os fóruns da capital, de Peixoto de Azevedo e de Primavera do Leste, Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Tribunal Regional do Trabalho – 23ª Edição, Associação dos Notários e Registradores de ...

Prefeito de Sinop, Juarez Costa discursa na abertura do evento Peixoto de Azevedo, Santa Carmem, Santa Rita do Trivelato, São José do Rio Claro, Sinop, Sorriso, Tabaporã, Tapurah, Terra Nova do Norte, União do Sul e Vera. (assessoria/TCE-MT)

PEIXOTO DE AZEVEDO MT tspan:3m PEIXOTO DE AZEVEDO MT


MT: Policiais civis do nortão são homenageados Policiais civis das Regionais de Peixoto de Azevedo (691 km ao Norte) e Alta Floresta ((803 km ao Norte), que participaram da operação que resultou na desarticulaç&atild e;o de uma quadrilha especializada em explosão de caixas eletrônicos, foram homenageados ...

Comarca de Peixoto promove conciliações de processos relacionados às questões de família A Comarca de Peixoto de Azevedo (691 km ao norte de Cuiabá ... especialmente aqueles relacionados a homicídio. Em Mato Grosso, somente nesta semana foram realizadas 78 audiências de instrução nos crimes dolosos contra a vida e 25 julgamentos pelo ...

Donos de autoescolas pedem apoio para rever calendário de avaliaçãos e sugerem criação de polo O deputado estadual Dilmar Dal Bosco (DEM), reuniu-se, na manhã do último sábado (14), em Peixoto de Azevedo com ... e a renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), suspensa no interior de Mato Grosso por complicadores orçamentári os, desde ...

Segunda deve ser de calor e chuva à tarde em algumas áreas de MT Em Cuiabá, o sol deve predominar de manhã e à tarde deve chover. Na região norte, a temperatura deve ser mais amena. Os meteorologistas preveem calor e pancadas de chuva em grande parte do estado de Mato Grosso ... o Inpe, Peixoto de Azevedo, no ...

Maluf defende criação de CPI para investigar repasses da saúde na gestão Silval como Guarantã do Norte e Peixoto de Azevedo. “Houve intervenção em alguns hospitais e através de requerimentos que podem ser feitos via CPI, com mais rapidez, podemos receber mais rapidamente essas explicações ”, lembrou.





Siga-nos e receba notícias e assuntos de interesse das cidades

Como se proteger do câncer em PEIXOTO DE AZEVEDO

Não fume! Essa é a regra mais importante para prevenir o câncer, principalmente os de pulmão, boca, laringe, faringe e esôfago. Ao fumar, são liberadas no ambiente mais de 4.700 substâncias tóxicas e cancerígenas que são inaladas por fumantes e não fumantes. Parar de fumar e de poluir o ambiente fechado é fundamental para a prevenção do câncer.

Alimentação saudável protege contra o câncer. Deve ser variada, equilibrada, saborosa, respeitar a cultura e proporcionar prazer e saúde. Frutas, legumes, verduras, cereais integrais e feijões são
os principais alimentos protetores. Comer esses alimentos diariamente pode evitar o desenvolvimento de câncer. O aleitamento materno é a primeira alimentação saudável. A amamentação exclusiva até os seis meses de vida protege as mães contra o câncer de mama e as crianças contra a obesidade infantil. A partir de então, a criança deve ser amamentada e receber outros alimentos saudáveis até os dois anos ou mais.

Pratique atividades físicas como parte da rotina diária. A atividade física consiste na iniciativa de se movimentar, de acordo com a rotina de cada um. Você pode, por exemplo, caminhar, dançar, trocar o elevador pelas escadas, levar o cachorro para passear, cuidar da casa ou do jardim.

Estar acima do peso aumenta as chances de uma pessoa desenvolver câncer. Por isso, é importante controlar o peso por meio de uma boa alimentação e manter-se ativo.

As mulheres entre 25 e 64 anos devem fazer o exame preventivo ginecológico a cada três anos. Tão importante quanto fazer o exame é saber o resultado e seguir as orientações médicas.
As mulheres com 40 anos ou mais devem se submeter ao exame clínico das mamas anualmente. Aquelas que estiverem entre 50 e 69 anos devem ainda realizar a mamografia a cada
dois anos. Em caso de alterações suspeitas nas mamas, a mulher precisa procurar um médico.

Evite a ingestão de bebidas alcoólicas. Seu consumo, em qualquer quantidade, aumenta o risco de desenvolver câncer. Além disso, combinar bebidas alcoólicas com o tabaco aumenta ainda mais a possibilidade do surgimento da doença.

Evite exposição prolongada ao sol entre 10h e 16h, e use sempre proteção adequada, como chapéu, barraca e protetor solar, inclusive nos lábios. Se for inevitável a exposição ao sol durante
a jornada de trabalho, use chapéu de aba larga, camisa de manga longa e calça comprida.

Fumo, bebidas alcoólicas, exposição prolongada ao sol, alimentação gordurosa também estão relacionados ao câncer de boca. Fique alerta a qualquer lesão na boca que não cicatrize por mais de 15 dias.

Alguns tipos de vírus, bactérias e parasitas associados a infecções crônicas estão presentes no processo de desenvolvimento do câncer, com destaque para o papilomavírus
humano (HPV).
Além de outras estratégias de prevenção, o uso de preservativos pode contribuir na prevenção da infecção pelo HPV, associada ao câncer do colo do útero, pênis, ânus, orofaringe e boca.

[14]




Em quinze de março vai ter manifestação pelo impeachmant de Dilma em PEIXOTO DE AZEVEDO?

Haverá uma grande manifestação nas ruas de todo Brasil pedindo o impeachment de Dilma no dia 15/03.

Locais establecidos até o momento p/ Impeachment de Dilma 15/03/2015
A partir das 09:30
Americana – SP – Avenida Brasil
Aracaju – SE – Avenida Santos Dumont, na Orla de Atalaia.
Balneário Camboriú – SC – Av. Atlântica, praça Tamandaré.
Belem – PA – Praça da Republica
Belo Horizonte – MG – Praça da Liberdade
Blumenau – SC – Em frente a prefeitura
Bragança Paulista – SP – Igreja Matriz
Brasilia – DF – Congresso Nacional
Campinas – SP – Avenida Francisco Glicério
Campo Grande – MS – Praça do Rádio.
Chapecó – SC – Praça Central.
Cuiabá – MT- Praça Alencastro enfrente a prefeitura.
Curitiba – PR – Centro Cívico
Curitibanos – SC em frente a matriz praça da Republica
Florianópolis – SC – Se reunir na Ponte
Fortaleza – CE – Praça Portugal
Goiânia – GO – Praça Cívica
Itajaí – SC – Igreja Matriz
Jaguariúna – SP – Centro Cultural
Jaragua do Sul – SC – Praça Angelo Piazero
João Pessoa – PB – Praça da Independência
Joinville – SC – Praça da Bandeira
Jundiaí – SP- Av nove de Julho- Pontilhão da Nove
Maringá – PR – Catedral centro
Mogi das Cruzes – SP – Praça Oswaldo Cruz
Natal – RN – Em frente ao Midway
Osasco – SP – Av. Hirante Sanazar em frente a prefeitura.
Palmas – TO – Praça dos Girassóis
Paulista – PE – Praça Agamenon Magalhães
Petrolina – PE – Praça da Catedral
Pindamonhangaba – SP – Praça Monsenhor Marcondes
Piracicaba – SP – Praça José Bonifácio
Porto Alegre – RS – Parque da Redençao
Recife – PE – Avenida Boa Viagem (próximo a padaria boa viagem)
Ribeirão Pires – SP – Vila do Doce
Ribeirão Preto – SP – Praça Carlos Gomes
Rio Branco – AC – Em frente ao palácio do governo
Rio de Janeiro – RJ – Em frente a candelária
Rio Verde – GO – Igreja Matriz
Salvador – BA – Em frente ao farol.
Santa Maria – RS – Santuário da Medianeira
Santos – SP – Praça da independência
São Caetano do sul – SP – Av. Goiás em frente a câmara municipal
São Paulo – SP – Masp
Timbó – SC – Praça Central
Canoinhas – SC – Praça Osvaldo de Oliveira
Uberlândia – MG – Praça Tubal Vilella
Vitória – ES – Em frente a UFES
VITORIA DA CONQUISTA – Pça. Barao do Rio Branco – tô colado.

Lembrando, que se por algum motivo, seja sério, ou seja só preguiça, você não puder sair de casa para ir até os locais combinados, fique pelo menos sentado na calçada em frente a sua casa, pegue uma cadeira de praia e fique conversando com seus vizinhos sobre o gramado, mas vá pra rua de verde e amarelo!
Bora todo mundo
Tirar esta doida do governo
Unidos venceremos sempre! Bora ajudar
. Acabou de sair no New York Times, o caso Petrobrás é o maior caso de corrupção em um país democrático na história do mundo moderno. As somas ultrapassam o PIB da maioria dos países e em termos de valores o mensalão é apenas centavos, em uma singela comparação, daria para se construir um milhão de aeroportos.

Divulguem nos seus grupos.

12 senadores, 49 deputados e 03 governadores, todos do PT, já foram INCRIMINADOS na delação premiada do ex-diretor da Petrobras Paulo Eduardo Costa, preso e apavorado com o risco de pegar mais de 40 anos de cadeia.

Este governo por meio de seus políticos roubavam mais de 3% de TODOS os contratos sob sua responsabilidade, desde 2003 até os dias de hoje! Só a refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco, tem preço final de R$ 40 BILHÕES, implicando numa PROPINA de R$ 1 BILHÃO E 200 MILHÕES. O MENSALÃO será considerado apenas um troco, comparado ao ROMBO dentro da Petrobrás!

A VERDADE está chegand

SEJA PATRIOTA: Passe adiante… Se cada pessoa passar para 10 amigos de setores diferentes no 6 repasse atingimos 5 milhões de usuários . Vamos tirar 5 minutos para mudar o Brasil , faça sua parte!

REPASSAR GERAL URGENTE

[24]



Nortão: sepultado autônomo que morreu em acidente quando iria a hospital ver filho nascer


O autônomo Leandro Rodrigues, 19 anos, foi foi sepultado, ontem, em Peixoto de Azevedo (197 quilômetros de Sinop). Ele faleceu sábado (21), no capotamento de uma Fiat Strada branca, na MT-322, no distrito de União do Norte. De acordo com uma ...



Autônomo que morreu em capotamento é sepultado no Nortão


O autônomo Leandro Rodrigues, 19 anos, foi foi sepultado, ontem, em Peixoto de Azevedo (197 quilômetros de Sinop). Ele faleceu no sábado (21), capotamento de uma picape Fiat Strada branca, na MT-322, no distrito de União do Norte. De acordo com uma ...
MT bate recorde de sessões do Tribunal do Júri Entre os prédios iluminados estão a sede do TJ-MT, os fóruns da capital, de Peixoto de Azevedo e de Primavera do Leste, Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Tribunal Regional do Trabalho – 23ª Edição, Associação dos Notários e Registradores de ...
Prefeito de Sinop, Juarez Costa discursa na abertura do evento Peixoto de Azevedo, Santa Carmem, Santa Rita do Trivelato, São José do Rio Claro, Sinop, Sorriso, Tabaporã, Tapurah, Terra Nova do Norte, União do Sul e Vera. (assessoria/TCE-MT)
MT: Policiais civis do nortão são homenageados Policiais civis das Regionais de Peixoto de Azevedo (691 km ao Norte) e Alta Floresta ((803 km ao Norte), que participaram da operação que resultou na desarticulaç&atild e;o de uma quadrilha especializada em explosão de caixas eletrônicos, foram homenageados ...
Comarca de Peixoto promove conciliações de processos relacionados às questões de família A Comarca de Peixoto de Azevedo (691 km ao norte de Cuiabá ... especialmente aqueles relacionados a homicídio. Em Mato Grosso, somente nesta semana foram realizadas 78 audiências de instrução nos crimes dolosos contra a vida e 25 julgamentos pelo ...

Não conseguiu receber do INSS em PEIXOTO DE AZEVEDO ? Veja como proceder.

O segurado que tem o seu pedido de benefício negado pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), e não concorda com a decisão, pode entrar com recurso administrativo na mesma Agência da Previdência Social (APS) onde o pedido foi feito.

O processo será encaminhado à Junta de Recurso do Conselho de Recursos da Previdência Social (CRPS). O prazo para dar entrada é de 30 dias, contados a partir do momento em que o segurado fica sabendo da decisão.

Para solicitar o Recurso de Benefício Previdenciário é necessário agendar o atendimento, pela Central 135 ou pelo portal da Previdência. No dia do atendimento, o segurado deve levar preenchido um formulário específico, que pode ser acessado aqui.

O andamento do recurso poderá ser acompanhado pela internet. O segurado terá acesso às decisões das Câmaras e Juntas de recursos no link

Auxílio-Doença

No caso do pedido de auxílio-doença e outros benefícios por incapacidade, antes de entrar com o recurso, o segurado pode fazer o Pedido de Reconsideração (PR) – serviço que permite solicitar uma nova avaliação médica, que poderá ser feita por qualquer perito médico do INSS.

O pedido deve ser feito em até 30 dias após o segurado tomar ciência da conclusão contrária da perícia inicial ou da cessação do benefício. É permitido apenas um Pedido de Reconsideração para cada indeferimento. O PR pode ser feito em nosso portal, pelo link.

E-Recursos

Desde julho do ano passado, todas as APS estão trabalhando apenas com o recurso eletrônico (e-Recursos). O sistema reduz o tempo de tramitação e facilita o acesso e a distribuição dos processos.

“Isso encurta muito o tempo de julgamento. Posso dizer que hoje o processo é julgado em um terço do tempo que levava antes do e-Recursos”, diz o presidente do CRPS, Carlos Alexandre Mendonça.

O sistema eletrônico também permite ao segurado acompanhar as etapas processuais por um aplicativo para smartphones e tablets com sistema Android (a partir da versão 2.3.3) ou IOS (na Apple Store). É possível, inclusive, configurar o aplicativo para receber notificações do andamento dos processos de interesse.

Fonte:
Ministério da Previdência Social

[1]

 Aposentados: mudanças na declaração valem também para PEIXOTO DE AZEVEDO

Os segurados da Previdência Social devem ficar atentos para informar o novo Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) do INSS no momento de fazer a Declaração de Imposto de Renda da Pessoa Física (DIRPF) 2014. O CNPJ usado para fazer o ajuste anual não é mais o mesmo do ano-base 2013, agora o número é o 16.727.230.0001-97. A mudança se deve ao fato de que, em atendimento à determinação do Tribunal de Contas da União (TCU), foi criada a Unidade Gestora do Fundo do Regime Geral (FRGPS) que passou a ser responsável pelo pagamento dos benefícios previdenciários. Antes, era o próprio Instituto que efetuava o pagamento diretamente e, por isso, era preciso citar o CNPJ do INSS (29.979.036.0001-40) nas declarações dos beneficiários. O coordenador-geral de Orçamento, Finanças e Contabilidade (CGOFC) do instituto, Antônio Bacelar Ferreira, alerta para o fato de que se o beneficiário usar o número antigo, sua declaração poderá cair na malha fiscal da Receita Federal do Brasil. O mesmo pode acontecer também com uma pessoa que, ao fazer o ajuste anual, declare como dependente (pai, mãe, filhos, etc) alguém que receba benefício previdenciário. O prazo para a entrega das declarações à Receita começa na próxima segunda-feira (2) e termina no dia 30 de abril. Extrato O Demonstrativo de Impostos de Renda de Pessoa Física (DIRPF), ano base 2014, já está disponível na página da Previdência Social na internet e poderá ser acessado pelos 32 milhões de segurados, inclusive os isentos. O documento pode ser acessado também nos terminais de autoatendimento dos bancos. Para consultar o extrato, o segurado deve acessar a Agência Eletrônica, informar o ano base no caso, 2014, o número do benefício, a data de nascimento, o nome do beneficiário e o CPF. Não é necessário o uso de senha. O documento também poderá ser retirado nas Agências de Previdência Social (APS). Para mais conforto ao cidadão, o INSS recomenda que a impressão seja feita no Portal da Previdência Social. As instituições pagadoras de benefícios vão enviar 6,2 milhões de extratos para a residência dos segurados que serão obrigados a fazer a declaração de Imposto de Renda junto a Receita Federal. Está obrigado a apresentar declaração quem recebeu, em 2014, rendimentos tributáveis superiores a R$ 26.816,55 ou rendimentos isentos – não tributáveis ou tributados somente na fonte – cuja soma seja superior a R$ 40 mil. [11]

*blogsbrasil.com - todos os direitos reservados. Selecionamos as principais notícias da cidade de PEIXOTO DE AZEVEDO MT. Os acontecimentos políticos, acidentes de trânsito nas rodovias, fatos do centro, dos bairros e do interior. Pesquisamos também os jornais locais e as redes sociais, bem como o site da prefeitura. O trabalho jornalístico consiste em captação e tratamento escrito, oral, visual ou gráfico, da informação em qualquer uma de suas formas e variedades. O trabalho é normalmente dividido em quatro etapas distintas, cada qual com suas funções e particularidades: pauta, apuração, redação e edição.A pauta é a seleção dos assuntos que serão abordados. É a etapa de escolha sobre quais indícios ou sugestões devem ser considerados para a publicação final. A apuração é o processo de averiguar informação em estado bruto (dados, nomes, números etc.). A apuração é feita com documentos e pessoas que fornecem informações, chamadas de fontes. A interação de jornalistas com suas fontes envolve freqüentemente questões de confidencialidade.A redação é o tratamento das informações apuradas em forma de texto verbal. Pode resultar num texto para ser impresso (em jornais, revistas e sites) ou lido em voz alta (no rádio, na TV e no cinema). A edição é a finalização do material redigido em produto de comunicação, hierarquizando e coordenando o conteúdo de informações na forma final em que será apresentado. Muitas vezes, é a edição que confere sentido geral às informações coletadas nas etapas anteriores. No jornalismo impresso (jornais e revistas), a edição consiste em revisar e cortar textos de acordo com o espaço de impressão pré-definido. A diagramação é a disposição gráfica do conteúdo e faz parte da edição de impressos. No radiojornalismo, editar significa cortar e justapor trechos sonoros junto a textos de locução, o que no telejornalismo ganha o adicional da edição de imagens em movimento. Tags: Últimas Notícias, PEIXOTO DE AZEVEDO MT, Cidade, Interior, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo, Carro, Eleições, Crime, Estrada, Rodovia, Acesso, Greve, Eleições, Festa, Granizo, Chuva, Enchente,Aniversário, Prêmio, Mês, Fim de Semana, Hoje, Ontem, Anteontem, Hora, Pouco Tempo, Agora, Mulher, Homem, Família, Criança, Portal,Pessoas, Como saber, Site, Blog, Diário,Protesto,Inauguração, Cassação, Cassado, Show, Apresentação, Espetáculo, Fotos, Vídeos, Imagens, Previsão, Caminhão, Vítimas, Situação, Oposição, Eleições, Enquete, Votos, Apuração, Trânsito, Operação, PF, Delegacia, Praia, Localidade, Animais, Ver Fotos, NEWS LATEST LOCAL NEWSPAPPER.