Blog de Notícias de PEDRO GOMES








TRE-MS abre nesta segunda as inscrições para seleção de estagiários

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS), por meio do Edital nº 05/2015 ... Camapuã, Costa Rica, Coxim, Pedro Gomes, Rio Negro, Rio Verde, São Gabriel do Oeste e Sonora, sendo uma vaga para cada unidade. Para participar do processo ...

Recuperação e alívio são os primeiros resultados da Caravana em Coxim

Campo Grande (MS) – A Caravana da Saúde começou nesta quinta-feira ... Para os pacientes das cinco microrregiões de Coxim (Alcinópolis, Pedro Gomes, Rio Verde e Sonora) começa uma nova vida após a realização de procedimentos que em grande ...

Sitio Novo/RN: Governo decreta calamidade em Sitio Novo e mais 152 municípios do RN

O Governo do Estado decretou calamidade pública em 153 dos 167 municípios do Rio Grande do Norte devido à estiagem. Com isso, o Executivo poderá contratar durante 180 dias, com dispensa de licitação&h ellip;

TRE-MS encerra prazo para 72 vagas para estágio de ensino médio

Pedro Gomes, Ponta Porã, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, São Gabriel do Oeste, Sete Quedas, Sidrolândia, Sonora e Três Lagoas. Conforme o TRE-MS, o candidato deverá ter idade mínima de 16 anos ...

Governo decreta estado de calamidade em 153 localidades do RN

O governador Robinson Faria decretou estado de calamidade em 153 municípios do Rio Grande do Norte.  O ato do chefe do Executivo estadual, com validade de 180 dias, ratifica a decisão dos prefeitos mu…

Inscrições para estágio no TRE-MS encerram nesta sexta-feira

As inscrições para o processo seletivo de estagiários do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS), encerram na sexta-feira ... Costa Rica, Coxim, Pedro Gomes, Rio Negro, Rio Verde, São Gabriel do Oeste e Sonora, sendo uma vaga ...

A Quinzena do Autor: Conceição Gomes

Autora: Conceição Gomes Conceição&n bsp; Gomes, paraense nascida na localidade de Irituia, Pará,  em 13 de agosto de 1944. Formada em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Reside em Curitiba desde 1978…

A Crónica H de Pedro Santos Guerreiro. O Eixo do Mal com sentida homenagem a Herberto Helder. As marcas em nós de um Poeta maior num dia de sol junto ao rio.

De repente, depois de uns dias frios em que as noites junto ao rio se apresentavam envoltas num vento cortante, eis que chegou o calor, o céu limpo, o rio espelhado ao pôr do sol.  Há uma doçura no ar…

Foragido foi preso em São Pedro da Água Branca

Leandro Marques estava preso por homicídio.AÇ ;AILÂNDIA – Um foragido da Justiça de Santa Inês foi preso, na tarde de sexta-feira (28), em São Pedro da Água Branca, após cometer um assalto. De acordo co…

Prefeitos se reúnem em Imperatriz para debaterem com deputados e governo melhorias para localidades maranhenses

Durante “Município em Foco”, em Imperatriz, foram elencadas reivindicaçõ ;es no setor da mobilidade urbana que serão tratadas no Governo Federal pela Famem e Bancada Maranhense. Prefeitos de várias regi…

José Pedro Gomes celebra o Dia Mundial do Teatro em Estarreja

José Pedro Gomes celebra o Dia Mundial do Teatro em Estarreja “Estamos Todos?” Quem pergunta é José Pedro Gomes. O comediante português regressa ao Cine-Teatro de Estarreja esta sexta-feira, dia…

Hiperactividade mal diagnosticada em Portugal

Notícia do i de 23 de março de 2015. O médico especialista em desenvolvimento infantil João Gomes Pedro alertou esta segunda-feira que a hiperactividade está mal diagnosticada em Portugal, haven…

José Pedro Gomes celebra o Dia Mundial do Teatro em Estarreja

Estamos Todos?” Quem pergunta é José Pedro Gomes. O comediante português regressa ao Cine-Teatro de Estarreja esta sexta-feira, dia 27 de março, num espetáculo onde se multiplica em 8 personagens hila…

Últimas notícias de PEDRO GOMES MS:

 Inscrições para estágio no TRE-MS encerram nesta sexta-feira As inscrições para o processo seletivo de estagiários do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS), encerram na sexta-feira ... Costa Rica, Coxim, Pedro Gomes, Rio Negro, Rio Verde, São Gabriel do Oeste e Sonora, sendo uma vaga ...

‘Dr. Saúde’ anuncia fim da fila para pacientes em MS A solenidade foi realizada no gabinete do governador com a participaçã o de parlamentares e das equipes da Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul e da coordenação ... instalados na Escola Estadual Pedro Mendes Fontoura.

PEDRO GOMES MS tspan:3m PEDRO GOMES MS


Produtores já semearam 87% da área da safrinha de milho em MS Por outro lado, onde a colheita segue em ritmo menor, no centro e norte de Mato Grosso do Sul, a semeadura avança também de jeito mais lento. Nestas regiões alguns município como Pedro Gomes, Paraíso das Águas, Jaraguari, Coxim e Camapuã, não haviam ...

Reinaldo lança mascote da Caravana da Saúde nesta quarta-feira Pedro Gomes e Rio Verde. Quem necessita de atendimento, pode agendar consultas e cirurgias nos postos de saúde e também pela internet, no site da Secretaria de Saúde e site do programa Caravana da Saúde. Previsão de Campo Grande/MS oferecido por ...

Reinaldo Azambuja lança mascote da Caravana da Saúde nesta quarta-feira Pedro Gomes e Rio Verde. Quem necessita de atendimento, pode agendar consultas e cirurgias nos postos de saúde e também pela internet, no site da Secretaria de Saúde (www.ses.ms.gov.br) e site do programa (www.caravanadasaude.ms.g ov.br).

Azambuja apresenta "Dr. Saúde", mascote da Caravana da Saúde Com recursos próprios, Estado lança Caravana da saúde que irá atender mais de 18 mil pessoas "Caravana da Saúde" vai diminuir fila da vergonha em MS Azambuja participa de ... instalados na Escola Estadual Pedro Mendes Fontoura. No polo regional ...

Frente fria provoca leve queda nas temperaturas no Sul do Estado Em Sonora e Pedro Gomes, municípios da região norte de MS, há previsão de pancadas isoladas de chuva no periodo de a tarde. A temperatura nessas localidades varia entre 17°C e 34°C com umidade entre 90% e 35%. Em Corumbá e Porto Murtinho, localidades ...





Siga-nos e receba notícias e assuntos de interesse das cidades

Como funciona o CONSTRUCARD em PEDRO GOMES

O ConstruCard é o financiamento que a Caixa oferece para você adquirir materiais de construção. Você tem de 2 até 6 meses para comprar tudo o que precisar e, durante este período, paga somente os juros dos valores utilizados.

Após o período de compras, você tem até 238 meses para pagar as prestações do financiamento, não podendo a soma total do prazo de utilização e de amortização ultrapassar 240 meses.

Além da facilidade do débito direto em sua conta corrente, você ainda realiza suas compras por meio do cartão de débito personalizado.

Você pode utilizar o ConstruCard para a compra de qualquer tipo de material de construção, além de armários embutidos, piscinas, elevadores, aquecedores solares, aerogeradores e equipamentos de energia fotovoltaica. O financiamento tem duas fases: utilização e amortização.

A primeira fase destina-se à realização das compras do seu material de construção. Durante esse período, que pode variar entre 2 e 6 meses, você paga somente os juros das compras realizadas.

A segunda fase, que pode variar entre 1 e 238 meses, destina-se à amortização do saldo devedor, ou seja, o pagamento mensal das prestações até a quitação do financiamento. Essa fase começa após o término do prazo definido para as compras.

Garantias: aval, alienação fiduciária de bem móvel, caução de depósitos/aplicação financeira ou alienação fiduciária de bem imóvel.

Sistema de amortização: Tabela Price.

O prazo é conforme relacionamento. Para mais informações, consulte a Agência Caixa de sua preferência. [4]




Vantagens de desvantagens da poupança em PEDRO GOMES

É o investimento mais tradicional, conservador e popular entre os brasileiros, principalmente entre os de menor renda. Qualquer cidadão munido de CPF, documento de identidade e comprovante de renda e residência pode se dirigir a uma agência bancária para abrir a sua poupança.

A rentabilidade é calculada a partir de uma taxa de juros de 0,5% ao mês, aplicada sobre os valores atualizados pela TR (Taxa Referencial), creditada mensalmente na data de aniversário da aplicação.

Vantagens

- Liquidez imediata

- Não há prazos, mas valores mantidos por menos de um mês não recebem remuneração.

- Transação de baixo risco. Aliás, investimentos de até R$ 60 mil em uma conta poupança são garantidos pelo Fundo Garantidor de Crédito. O que significa que em caso de falência ou liquidação de uma instituição financeira este valor não será perdido.

- Para Pessoas Físicas há isenção de Imposto de Renda. Pessoas Jurídicas sofrem incidência de IR sobre os rendimentos com as seguintes alíquotas:

Aplicações até 180 dias: 22,5%

Aplicações de 181 a 360 dias: 20%

Aplicações de 361 a 720 dias:17,5%

Aplicações acima de 720 dias: 15%

Desvantagem

Por ser uma aplicação altamente conservadora, seu rendimento é menor até mesmo do que outras aplicações conservadoras. Nos primeiros 100 dias de 2011, o rendimento da poupança oscilou entre 0,5% e 0,67%. No mesmo período, a inflação registrada pelo IBGE nos primeiros meses do ano esteve acima deste patamar, o que torna este tipo de aplicação pouco atraente, na avaliação de especialistas.[3]



Recuperação e alívio são os primeiros resultados da Caravana em Coxim


Campo Grande (MS) – A Caravana da Saúde começou nesta quinta-feira ... Para os pacientes das cinco microrregiões de Coxim (Alcinópolis, Pedro Gomes, Rio Verde e Sonora) começa uma nova vida após a realização de procedimentos que em grande ...



TRE-MS encerra prazo para 72 vagas para estágio de ensino médio


Pedro Gomes, Ponta Porã, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, São Gabriel do Oeste, Sete Quedas, Sidrolândia, Sonora e Três Lagoas. Conforme o TRE-MS, o candidato deverá ter idade mínima de 16 anos ...
Inscrições para estágio no TRE-MS encerram nesta sexta-feira As inscrições para o processo seletivo de estagiários do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS), encerram na sexta-feira ... Costa Rica, Coxim, Pedro Gomes, Rio Negro, Rio Verde, São Gabriel do Oeste e Sonora, sendo uma vaga ...
‘Dr. Saúde’ anuncia fim da fila para pacientes em MS A solenidade foi realizada no gabinete do governador com a participaçã o de parlamentares e das equipes da Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul e da coordenação ... instalados na Escola Estadual Pedro Mendes Fontoura.
Produtores já semearam 87% da área da safrinha de milho em MS Por outro lado, onde a colheita segue em ritmo menor, no centro e norte de Mato Grosso do Sul, a semeadura avança também de jeito mais lento. Nestas regiões alguns município como Pedro Gomes, Paraíso das Águas, Jaraguari, Coxim e Camapuã, não haviam ...
Reinaldo lança mascote da Caravana da Saúde nesta quarta-feira Pedro Gomes e Rio Verde. Quem necessita de atendimento, pode agendar consultas e cirurgias nos postos de saúde e também pela internet, no site da Secretaria de Saúde e site do programa Caravana da Saúde. Previsão de Campo Grande/MS oferecido por ...

Pessoal de PEDRO GOMES está usando menos camisinha?

REPÓRTER: No Brasil, 45% da população não usaram camisinha quando fizeram sexo com parceiros eventuais nós últimos 12 meses. Os dados são da última Pesquisa de Conhecimentos, Atitudes e Práticas na População Brasileira, realizada em 2013, que mostra o comportamento sexual dos brasileiros. Apesar de menos da metade da população não ter usado preservativo na última vez que fez sexo, 94 por cento das pessoas ouvidas pela pesquisa sabem que a camisinha é a melhor forma de se prevenir contra a aids e outras doenças que são transmitidas durante a relação sexual. A pesquisa entrevistou 12 mil pessoas de 15 a 64 anos. O lavrador Wallas Barros, de 21 anos mora próximo à Brasília e conta que durante a última relação sexual ele não usou camisinha.

SONORA: lavrador – Wallas Barros

"Eu fiquei com um cara e fiquei sem camisinha, eu estava bêbado né e sem camisinha e etecetera, não conhecia ele e não sei se ele tem. No carnaval com certeza se proteger. Tem preservativo, tem tanta coisa para a gente se proteger e não transmitir para outros, porque no carnaval sempre tem. Vamos usar camisinha!"

REPÓRTER: A pesquisa também constatou que houve um crescimento significativo de pessoas que disseram ter feito sexo com mais de 10 parceiros ao longo da vida. Por causa disso, o Ministério da Saúde adotou nova estratégia de campanha de prevenção contra a aids e outras doenças transmitidas na relação sexual. O que o Ministério quer para o carnaval 2015 é informar por meio de campanha publicitária, o uso da camisinha, o teste rápido para que a pessoa saiba se tem o vírus HIV e o tratamento com remédios, caso ela tenha o vírus.

SONORA: diretor do Departamento de DST/Aids e Hepatites Virais do ministério – Fábio Mesquita

"A gente nota uma certa mudança no comportamento sexual da população no decorrer dos anos. Existe uma necessidade do fortalecimento das estratégias do que a gente chama de prevenção combinada. Ou seja, importante a questão da camisinha, mas nós precisamos também de outras estratégias para prevenção. Então, a gente insiste nas práticas do sexo seguro, elas são importantes. Mas é importante as pessoas fazerem a testagem para o HIV. Aquelas que testarem positivo iniciaram o tratamento imediatamente para derrubar a carga viral, derrubar o tanto de vírus circulante e diminuir a transmissão, para evitar a replicação viral e para evitar que a pessoa contraia o HIV/Aids."

REPÓRTER: Os foliões que desembarcarem em Recife, Salvador e Santos Dummont , no Rio de Janeiro, vão poder retirar gratuitamente camisinhas que estarão disponíveis nos banheiros dos aeroportos dessas cidades. Essas camisinhas fazem parte do montante de preservativos que serão distribuídos durante este Carnaval. Ao todo, o Ministério da Saúde encaminhou 120 milhões de camisinhas para todo o país.

Reportagem, Diane Lourenço

[35]


Doando sangue em PEDRO GOMES ???

Doar sangue é uma atitude que deve partir de qualquer cidadão que tenha consciência da importância de ajudar o próximo. Pacientes submetidos a transplante de órgãos, em terapia para o câncer ou portadores de muitas outras doenças dependem de transfusão de sangue para seu tratamento. O sangue também é essencial para a sobrevida de recém-nascidos prematuros e de pessoas que sofreram grandes acidentes.

Doar sangue é um procedimento simples, rápido, sigiloso e seguro. Ainda assim, é importante o estímulo à doação de sangue, por meio da promoção de campanhas para desvendar mitos e mostrar que uma atitude simples pode salvar muitas vidas.

Quando um cidadão doa sangue, ele tem direito a um dia de folga, no período de um ano, assegurado pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). Além disso, as pessoas que exercem atividades de risco, como pilotar avião ou helicóptero, subir em andaimes e praticar paraquedismo ou mergulho, e motoristas de ônibus ou caminhões de grande porte devem interromper suas atividades por 12 horas após a doação.

Em 2011, a portaria 1.353 estabeleceu um novo Regulamento Técnico de Procedimentos Homoterápicos, com novas regras de doação. Entre as mais significativos estão a ampliação do universo de doadores (jovens de 16 a 17 anos e idosos com mais de 68 anos podem agora doar sangue) e a exclusão da orientação sexual como critério para a seleção de candidatos.

O doador deve:
• Levar o documento oficial de identidade com foto.
• Estar bem de saúde.
• Ter entre 18 e 67 anos. Podem ser aceitos doadores com idade de 16 e 17 anos, com consentimento formal do responsável legal. Candidatos menores de 16 anos ou com mais de 68 anos poderão doar desde que passem por análise de um médico do local de doação e que a necessidade do ato seja justificável.
• Pesar mais de 50kg. Inspaníduos com peso abaixo de 50kg podem ser aceitos, após avaliação médica.
• Não estar em jejum e evitar alimentos gordurosos nas 4 horas que antecedem a doação.

Impedimentos temporários
• Febre
• Gripe ou resfriado
• Gravidez
• Pessoas que adotaram comportamento de risco para doenças sexualmente transmissíveis

Nunca poderá doar sangue quem...
• Tem ou teve um teste positivo para HIV.
• Teve hepatite após os 10 anos de idade.
• Já teve malária.
• Tem doença de Chagas.
• Recebeu enxerto de duramater.
• Teve algum tipo de câncer, incluindo leucemia.
• Tem graves problemas no pulmão, coração, rins ou fígado.
• Tem problema de coagulação de sangue.
• É diabético com complicações vasculares.
• Teve tuberculose extrapulmonar.
• Já teve elefantíase.
• Já teve hanseníase.
• Já teve Calazar (leishmaniose visceral).
• Já teve brucelose.
• Tem alguma doença que gere inimputabilidade jurídica.
• Foi submetido a gastrectomia total.
• Foi submetido a pneumectomia.
• Foi submetido a esplenectomia não decorrente de trauma.
• Se foi submetido a transplante de órgãos ou de medula óssea.

Intervalos para doação
• Homens: 60 dias (até quatro doações por ano)
• Mulheres: 90 dias (até três doações por ano)

Para saber mais sobre doação de sangue e se você pode ser doador, acesse o site do Inca ou o da Fundação Pró-Sangue.

Fontes:
Presidência da República
Instituto Nacional de Câncer
Fundação Pró-Sangue

[32]

*blogsbrasil.com - todos os direitos reservados. Selecionamos as principais notícias da cidade de PEDRO GOMES MS. Os acontecimentos políticos, acidentes de trânsito nas rodovias, fatos do centro, dos bairros e do interior. Pesquisamos também os jornais locais e as redes sociais, bem como o site da prefeitura. O trabalho jornalístico consiste em captação e tratamento escrito, oral, visual ou gráfico, da informação em qualquer uma de suas formas e variedades. O trabalho é normalmente dividido em quatro etapas distintas, cada qual com suas funções e particularidades: pauta, apuração, redação e edição.A pauta é a seleção dos assuntos que serão abordados. É a etapa de escolha sobre quais indícios ou sugestões devem ser considerados para a publicação final. A apuração é o processo de averiguar informação em estado bruto (dados, nomes, números etc.). A apuração é feita com documentos e pessoas que fornecem informações, chamadas de fontes. A interação de jornalistas com suas fontes envolve freqüentemente questões de confidencialidade.A redação é o tratamento das informações apuradas em forma de texto verbal. Pode resultar num texto para ser impresso (em jornais, revistas e sites) ou lido em voz alta (no rádio, na TV e no cinema). A edição é a finalização do material redigido em produto de comunicação, hierarquizando e coordenando o conteúdo de informações na forma final em que será apresentado. Muitas vezes, é a edição que confere sentido geral às informações coletadas nas etapas anteriores. No jornalismo impresso (jornais e revistas), a edição consiste em revisar e cortar textos de acordo com o espaço de impressão pré-definido. A diagramação é a disposição gráfica do conteúdo e faz parte da edição de impressos. No radiojornalismo, editar significa cortar e justapor trechos sonoros junto a textos de locução, o que no telejornalismo ganha o adicional da edição de imagens em movimento. Tags: Últimas Notícias, PEDRO GOMES MS, Cidade, Interior, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo, Carro, Eleições, Crime, Estrada, Rodovia, Acesso, Greve, Eleições, Festa, Granizo, Chuva, Enchente,Aniversário, Prêmio, Mês, Fim de Semana, Hoje, Ontem, Anteontem, Hora, Pouco Tempo, Agora, Mulher, Homem, Família, Criança, Portal,Pessoas, Como saber, Site, Blog, Diário,Protesto,Inauguração, Cassação, Cassado, Show, Apresentação, Espetáculo, Fotos, Vídeos, Imagens, Previsão, Caminhão, Vítimas, Situação, Oposição, Eleições, Enquete, Votos, Apuração, Trânsito, Operação, PF, Delegacia, Praia, Localidade, Animais, Ver Fotos, NEWS LATEST LOCAL NEWSPAPPER.