Blog de Notícias de PEDRA BRANCA








Chuvas em Pedra Branca resulta em cheia de rio

Fotos Vando Carlos  PORTAL DE NOTICIAS-CE  As chuvas que banharam o município de Pedra Branca neste domingo para segunda, resultou na  cheia do rio da Situação, desde a noite deste domingo (22) o rio …

Briga de relógio grande

A belezinha foi feita em ouro branco, cravejada com mais de 153 quilates de diamantes ... a versatilidade de retirar a pedra central do Fascination seja uma característica técnica brilhante, e a ser aplaudida. E você? Qual o seu preferido?

Briga por cerca de arame deixa um morto e dois feridos em Pedra Branca

1Foto: DivulgaçãoT rês jovens da mesma família, dois deles com 22 anos de idade, e um adolescente de 17, foram baleados na noite desta quinta-feira, 19, quando consumiam bebida alcoólica debaixo de uma…

Arquitetura » As 14 obras de Niemeyer no Nordeste Duas das obras de Niemeyer no Nordeste estão em Pernambuco

Com o epitáfio “Não tive tempo de ter medo”, a pedra apresenta ainda o desenho de um homem levantando ... num terreiro chamado Casa Branca. A obra foi projetada gratis para a recuperação da terreno, depois de ter tido um posto de ...

EM PEDRA BRANCA > Briga por cerca de arame deixa um morto e dois feridos

Três jovens da mesma família, dois deles com 22 anos de idade, e um adolescente de 17, foram baleados na noite desta quinta-feira, 19, quando consumiam bebida alcoólica debaixo de uma árvore. Segundo …

Emparn registra mais chuvas em todas as regiões do estado

Na mesorregião Central Potiguar choveu em Ouro Branco (67,7mm); Jardim de Piranhas (50mm); Santana ... (19,8mm); Jaçanã (18mm); e ainda, em Lagoa de Pedras, Nova Cruz, Sitio Novo, Vera Cruz, Santo Antonio, Ielmo Marinho e Lajes Pintada.

Briga por cerca de arame deixa um morto e dois feridos em Pedra Branca

Foto: DivulgaçãoT rês jovens da mesma família, dois deles com 22 anos de idade, e um adolescente de 17, foram baleados na noite desta quinta-feira, 19, quando consumiam bebida alcoólica debaixo de uma …

Tragédia: Briga familiar termina com um morto e dois baleados em Pedra Branca

Testemunhas informaram que o caso ocorreu por conta de uma cerca de arame. O município de Pedra Branca é sem dúvidas um dos mais violentos da região do Sertão Central cearense. Os dados mostram isso, …

Briga por cerca de arame deixa um morto e dois feridos em Pedra Branca

Três jovens da mesma família, dois deles com 22 anos de idade, e um adolescente de 17, foram baleados na noite desta quinta-feira, 19, quando consumiam bebida alcoólica debaixo de uma árvore. Segundo …

Tragédia: Briga familiar termina com um morto e dois baleados em Pedra Branca

Testemunhas informaram que o caso ocorreu por conta de uma cerca de arame. O município de Pedra Branca é sem dúvidas um dos mais violentos da região do Sertão Central cearense. Os dados mostram isso, …

Briga em Pedra Branca termina com um morto e dois feridos

Uma briga ocorrida na zona rural de Pedra Branca terminou com uma pessoa morta e duas feridas. O caso foi registrado na noite desta quinta-feira, 19, na localidade Sítio Barreiro. Segundo informações …

Briga por cerca de arame deixa um morto e dois feridos em Pedra Branca (CE)

Três jovens da mesma família, dois deles com 22 anos de idade, e um adolescente de 17, foram baleados na noite desta quinta-feira, 19, quando consumiam bebida alcoólica debaixo de uma árvore. Segundo …

Últimas notícias de PEDRA BRANCA CE:


Emparn registra mais chuvas em todas as regiões do estado Na mesorregião Central Potiguar choveu em Ouro Branco (67,7mm); Jardim de Piranhas (50mm); Santana ... (19,8mm); Jaçanã (18mm); e ainda, em Lagoa de Pedras, Nova Cruz, Sitio Novo, Vera Cruz, Santo Antonio, Ielmo Marinho e Lajes Pintada.

25 de Março de 2015 - 17h54 Logo na abertura, através das cinzentas ondas revoltas e gigantescas pedras, o clima opressivo se impõe. E surge a recorrência metafórica do esqueleto da baleia largada na praia e velhos barcos e lanchas encalhados na praia, na contraditória ...

PEDRA BRANCA CE tspan:3m PEDRA BRANCA CE


Mães narram luta para livrar o filho da dependência do crack Era ele próprio, com amigos, quem produzia a pedra. "Soube porque um amigo dele me contou ... começaram a aparecer uns farelos brancos, que pareciam farinha de trigo. Fiquei desconfiada, mas nem passava pela minha cabeça a possibilidade de ele estar ...

Água Doce inicia obras no Ceará beneficiando 80 mil pessoas O projeto piloto está sendo construído na comunidade Sítio do Meio, localizada a 16 km da sede do município, e beneficiará também outras sete comunidades: Macambira, Lagoa do Mato, Grossos, Pedra Branca, Ferrão, Umburana e Três Lagoas.

Mapeamento revela desigualdade de acesso à água no Ceará No centro do município, onde mora Maria do Socorro, o abastecimento é feito pelo Açude Pedra Branca. O prefeito estima que o montante atual, caso não chova, dure ainda um ano. A administraçã ;o vem implementando ações emergenciais, como a construção ...

No Ceará, acesso à água é desigual A aposentada Maria do Socorro Cabral, 67, mora há mais de meio século em frente à antiga estação ferroviária localizada no centro de Quixadá (CE). Nos últimos quatro ... o abastecimento é feito pelo Açude Pedra Branca. O prefeito estima que ...

Assinada ordem de serviço para a construção da nova adutora em Pedra Branca Aconteceu na última sexta-feira (20), nas dependências do Clube do Vaqueiro de Pedra Branca a assinatura da ordem de serviço para construção da nova adutora de Pedra Branca. Na ocasião estiveram prese…





Siga-nos e receba notícias e assuntos de interesse das cidades

Como comprar uma arma legalmente em PEDRA BRANCA

Apesar so esforços que vêm desde os militares para impedir o direito de acesso às armas e à legítima defesa ao cidadão brasileiro, ainda existem alguns pontos na lei que nos reservam determinados direitos.

Entre eles está o direito (não pode ser negado) de que todo cidadão com mais de 25 anos, sem antecedentes criminais, possa ter até seis armas registradas no SINARM (Polícia Federal).

A DEFESA.ORG encoraja todos seus membros a exercerem este direito e ajudar a todos a ter acesso a esta informação.

Para adquirir uma arma de fogo, o interessado deve atender aos seguintes pré-requisitos:

  • Ter, no mínimo, 25 anos de idade.
  • Ter residência fixa e ocupação lícita
  • Aptidão técnica e psicológica
  • Não ter antecedentes criminais

Preencha e imprima o formulário abaixo:

http://www.dpf.gov.br/servicos/armas/form-sinarm

Dirija-se a uma unidade da Polícia Federal munido:

  • Cópias autenticadas de RG, CPF, Comprovante de Endereço;
  • Declaração de necessidade;
  • Certidões negativas de antecedentes criminais fornecidas pela Justiça Federal, Estadual (incluindo Juizados Especiais Criminais), Militar e Eleitoral e de não estar respondendo a inquérito policial ou a processo criminal, que poderão ser fornecidas por meios eletrônicos;
  • Documento comprobatório de ocupação lícita;
  • Exame técnico por instrutor credenciado na PF (Lista dos Instrutores Credenciados)
  • Exame psicológico por psicólogo credenciado na PF (Lista de Psicólogos Credenciados)
  • Uma foto 3×4

Assim que a sua autorização estiver em mãos, você terá 30 dias para comprar sua arma. Depois que receber sua Nota Fiscal, é necessário fazer o registro, sem o qual você não poderá retirar a ama da loja.

Para isso, é necessário fazer o pagamento de TAXA no valor de R$60,00:

https://www2.dpf.gov.br/gru/gru?nac=0

Depois de paga, dirija-se a uma Unidade da Polícia Federal com os seguintes documentos:

(a) autorização para aquisição de arma de fogo;

(b) nota fiscal de compra de arma de fogo;

(c) comprovante bancário de pagamento da taxa devida para a emissão do documento através da Guia de Recolhimento da União – GRU.

 

Achou muito difícil? Existem profissionais chamados Despachantes que podem cuidar de toda a papelada para você. Confira a lista que a DEFESA.ORG preparou e escolha um deles:

https://www.defesa.org/como-comprar-uma-arma-legalmente/lista-dos-despachantes-de-armamento/

Veja também

[20]




Vivendo sem álcool por um mês em PEDRA BRANCA?

Talvez você seja uma dessas pessoas que decidiram incorporar-se ao cada vez mais numeroso grupo de seguidores de estilos de vida saudáveis. Pode ser que tenha ficado convencido do bem-estar que alcançará ao evitar hábitos tão pouco convenientes como sedentarismo, fumar, beber álcool e se alimentar com comida rápida. Possivelmente o seu médico já avisou que os seus costumes estão provocando danos. Seja qual for o motivo da sua decisão, as chances de êxito serão maiores se conhecer a recompensa.

Nessa nova vida, o álcool figura entre os primeiros candidatos a desaparecer, uma perda que logo será notada porque os copos e as taças provocam obesidade abdominal, e deixar de beber favorece a perda dessa gordura. “O corpo armazena as calorias do álcool em forma de gordura, que é, sobretudo, visceral [no abdômen] a partir dos 30 anos nos homens e dos 40 nas mulheres. Mas, ao deixar de consumir álcool, e com dieta equilibrada e atividade física, é possível perder até um quilo por semana”, destaca o nutricionista Rubén Bravo, do Instituto Médico Europeu da Obesidade. “É verdade que nem todas as bebidas contêm a mesma quantidade de etanol nem possuem o mesmo valor nutricional. Embora o vinho tinto e a cerveja possam propiciar algum benefício, as bebidas destiladas aportam muitas calorias mortas (entre 280 e 360 por copo)”, acrescenta o especialista.

O corpo armazena as calorias do álcool em forma de gordura, que é, sobretudo, abdominal, nos homens a partir de 30 anos e nas mulheres a partir dos 40"

O cérebro também responde imediatamente à falta de álcool, e não é preciso ser um grande bebedor para notar isso. O psiquiatra Gabriel Rubio, coordenador do programa de Problemas Relacionados com o Consumo do Álcool do Hospital 12 de Outubro, de Madri, explica: "As pessoas que bebem muito durante o fim de semana, embora não o façam nos outros dias, na segunda e na terça-feira ficam lentas e com pouco ânimo. No entanto, depois de um mês sem beber álcool, admitem que sua capacidade de atenção e concentração melhora muito. Além disso, a qualidade do sono também é restabelecida”.

A reação do cérebro à falta de álcool é diferente nas pessoas que o consomem diariamente (duas cervejas para as mulheres e quatro, para os homens, segundo indica Rubio). “Isto porque a bebida diária, e em quantidades importantes, ativa mecanismos de estresse. Por isso, ao suprimir a ingestão o cérebro reage com a síndrome de abstinência e aparecem a irritabilidade, má qualidade do sono e pouca disposição. Esses sintomas podem prolongar-se por até 45 dias, embora costumem desaparecer depois de duas semanas.

Outro indicador do impacto do álcool sobre o organismo é o aumento dos índices de transaminases (que revelam inflamação do fígado), de ácido úrico, de colesterol e de triglicérides, e da pressão arterial. O médico Nicolás García Gonzáles, da Clínica Universitária de Navarra (CUN), pondera que a suscetibilidade ao álcool e seus efeitos “depende de cada pessoa, do padrão de consumo e do tipo de bebida”. Mas, em linhas gerais, os parâmetros bioquímicos baixam ao suprimir o álcool. “E é provável que, depois de um mês sem beber, muitos deles se normalizem”, comenta.

As pessoas que bebem muito durante o fim de semana, embora não o façam durante o resto dos dias, nas segundas-feiras e nas terças-feiras se encontram lentas e desanimadas"

No âmbito do risco cardiovascular, um trabalho da Universidade de Rochester, publicado na revista Atheroesclerosis, conclui que ele é menor em consumidores moderados diários (duas bebidas por jornada durante toda a semana) do que nos que se fartam no fim de semana (sete bebidas alcoólicas em dois dias). Portanto, se você pertence a esse segundo grupo, saiba que os benefícios para o seu coração serão maiores se passar um mês sem beber.

O médico da CUN também observa que os bebedores de quantidade importantes costumam ter certas carências nutricionais (porque o álcool contribui para a sensação de saciedade), principalmente de alguns aminoácidos essenciais e vitaminas dos grupos B, C e E, mas “logo se recuperam depois que interrompem o consumo”.

"Por último, o consumo abusivo de álcool tem um efeito negativo sobre a saúde sexual”, afirma Ignacio Moncada, responsável pelo setor de Urologia do Hospital Sanitas La Zarzuela. “Em bebedores crônicos afeta a condução do impulso nervoso através dos nervos e produz uma neuropatia que dificulta a ereção. Na embriaguez (consumo agudo), o álcool é um depressor do sistema nervoso central e produz menos ereção e menor resposta sexual.” Esse é outro efeito, porém, que a abstinência reverte. “Depois de um mês de abandono do consumo do álcool, há uma recuperação notável da afetação neurológica (e também das alterações metabólicas que influem na resposta sexual). Melhora a capacidade.” Assim, durante um mês notará os benefícios e, embora logo volte ao consumo habitual, saiba que esses jejuns (alcoólicos) temporários (que tal um mês por ano?) são microinvestimentos em sua saúde e bem-estar.

[19]



Briga de relógio grande


A belezinha foi feita em ouro branco, cravejada com mais de 153 quilates de diamantes ... a versatilidade de retirar a pedra central do Fascination seja uma característica técnica brilhante, e a ser aplaudida. E você? Qual o seu preferido?



Arquitetura » As 14 obras de Niemeyer no Nordeste Duas das obras de Niemeyer no Nordeste estão em Pernambuco


Com o epitáfio “Não tive tempo de ter medo”, a pedra apresenta ainda o desenho de um homem levantando ... num terreiro chamado Casa Branca. A obra foi projetada gratis para a recuperação da terreno, depois de ter tido um posto de ...
Emparn registra mais chuvas em todas as regiões do estado Na mesorregião Central Potiguar choveu em Ouro Branco (67,7mm); Jardim de Piranhas (50mm); Santana ... (19,8mm); Jaçanã (18mm); e ainda, em Lagoa de Pedras, Nova Cruz, Sitio Novo, Vera Cruz, Santo Antonio, Ielmo Marinho e Lajes Pintada.
25 de Março de 2015 - 17h54 Logo na abertura, através das cinzentas ondas revoltas e gigantescas pedras, o clima opressivo se impõe. E surge a recorrência metafórica do esqueleto da baleia largada na praia e velhos barcos e lanchas encalhados na praia, na contraditória ...
Mães narram luta para livrar o filho da dependência do crack Era ele próprio, com amigos, quem produzia a pedra. "Soube porque um amigo dele me contou ... começaram a aparecer uns farelos brancos, que pareciam farinha de trigo. Fiquei desconfiada, mas nem passava pela minha cabeça a possibilidade de ele estar ...
Água Doce inicia obras no Ceará beneficiando 80 mil pessoas O projeto piloto está sendo construído na comunidade Sítio do Meio, localizada a 16 km da sede do município, e beneficiará também outras sete comunidades: Macambira, Lagoa do Mato, Grossos, Pedra Branca, Ferrão, Umburana e Três Lagoas.

 Como conseguir um empréstimo do BNDES em PEDRA BRANCA.

Apoio Financeiro - Apresentação

Atenção: O BNDES não credencia nem indica quaisquer consultores, pessoas físicas ou jurídicas, como intermediários para facilitar, agilizar ou aprovar operações com o próprio Banco ou com as instituições financeiras credenciadas a repassar seus recursos.

O BNDES investe em empreendimentos de organizações e pessoas físicas segundo critérios que priorizam o desenvolvimento com inclusão social, criação de emprego e renda e geração de pisas.

O apoio financeiro pode se dar por meio das seguintes modalidades: financiamentos, recursos não reembolsáveis e subscrição de valores mobiliários.

Em alguns casos específicos, o apoio financeiro pode se dar de forma conjugada, por meio de financiamento a uma parte de projeto e via subscrição de valores mobiliários em outra. A decisão de utilizar as duas modalidades fica a critério do BNDES.

Financiamentos

As modalidades de financiamento do BNDES se pidem em Produtos, de acordo com a finalidade do empreendimento.

Os Produtos definem as regras gerais de condições financeiras e procedimentos operacionais do financiamento. A cada Produto se aplicam Linhas de Financiamento, que se destinam a beneficiários, setores e empreendimentos específicos e, por isso, podem trazer regras particulares, mais adequadas aos objetivos da linha.

Outros mecanismos de financiamento disponíveis são os Programas, de caráter transitório, voltados para um determinado segmento econômico; e os Fundos, também destinados a setores específicos de atividade.

Quem pode solicitar o financiamento

  • Empresas;
  • pessoas físicas residentes no país;
  • entes da Administração Pública, seja direta ou indireta; e
  • associações e fundações.

Veja os requisitos mínimos para cada tipo de cliente.

Veja também como o BNDES classifica as empresas segundo o porte.

Formas de apoio

As solicitações podem ser feitas de forma direta, indireta ou mista, dependendo da modalidade de apoio utilizada:

  • Operação direta - realizada diretamente com o BNDES ou através de mandatário.
  • Operação indireta - realizada por meio de instituição financeira credenciada, ou através do uso do Cartão BNDES.
  • Operação mista - combina a forma direta com a forma indireta não automática.

Veja mais informações sobre as formas de apoio do BNDES.

Itens financiáveis

O BNDES apoia projetos de investimento, no Brasil e no exterior, que visem à ampliação, modernização e expansão da capacidade produtiva. Cada mecanismo de financiamento determina quais são os seus empreendimentos passíveis de apoio pelo BNDES.

Porém, alguns itens não são apoiáveis pelo BNDES. Confira a lista dos projetos que o Banco não financia.

Como funciona

Os pedidos de financiamento do BNDES passam por cinco grandes fases: consulta prévia, perspectiva, enquadramento, análise e contratação.

Veja o Fluxo e Prazos para Tramitação de Operações Diretas, Indiretas não Automáticas e Mistas.

Condições financeiras

Cada mecanismo de financiamento possui condições financeiras próprias.

Recursos não reembolsáveis

Alguns projetos podem receber aplicações financeiras, sem a exigência de reembolso. Tratam-se de investimentos de caráter social, cultural (ensino e pesquisa), ambiental, científico ou tecnológico.

Subscrição de valores mobiliários

Em sociedades anônimas, de capital aberto ou fechado, em emissão pública ou privada e em fundos de investimento fechados. O BNDES também oferece programas destinados à composição de fundos de destinação específica.

Veja também

 

[29]

Um serviço para ajudar os que sofrem com as drogas em PEDRA BRANCA?

O serviço de teleatendimento do Ligue 132, que presta auxílio a familiares e usuários de drogas, teve aumento de 13% das ligações relacionadas à cocaína e derivados, como o crack, em 2014. Das 26.051 ligações atendidas no call center de janeiro a novembro de 2014, 12.189 foram relacionadas a cocaína e crack, o que representa 46% dos atendimentos realizados no ano. Em 2013, esse volume foi de 33%.

Esta é a maior busca de informação sobre uma substância já registrada no serviço, que está em atividade desde 2005. De acordo com a supervisora do Ligue 132, Bárbara Diniz, esse aumento pode ser em função da expressiva divulgação referente aos problemas do uso de cocaína e derivados na mídia. “Muitos ligam pedindo informações a respeito das consequências do uso e aproveitam para aumentar a rede de apoio em busca de tratamento. Às vezes o indivíduo é orientado a também buscar auxílio profissional para outras comorbidades apresentadas, como depressão, ansiedade e entre outros.”

Para atender a esses casos específicos, o Ligue 132 desenvolveu uma metodologia própria, com apoio aos indivíduos tornando cada atendimento único. De acordo com a coordenadora de pesquisa do Ligue 132, Maristela Ferigolo, quem procurar orientações pelo Ligue 132 poderá encontrar atendimento personalizado. “Com profissionais capacitados, o serviço se preocupa em ouvir tanto o usuário quanto o familiar e presta aconselhamento personalizado por meio da intervenção breve motivacional estimulando-os a refletir e mudar seu comportamento-problema.”

Para a coordenadora do programa, Helena Maria Tannhauser Barros, “o aumento na busca de orientações e informações sobre cocaína e crack não significa que houve aumento no uso e, sim, que usuários de drogas e familiares estão mais conscientizados quanto aos problemas do uso de cocaína e quanto a possibilidade de obter auxílio para a mudança de comportamento”,

Os estados que mais buscaram informações e orientações sobre cocaína foram São Paulo, com 2.056 atendimentos, Rio de Janeiro, com 1.028, e Rio Grande do Sul, com 993. Os usuários de drogas foram quem mais buscaram ajuda no Ligue 132, sendo responsáveis por 47% dos atendimentos referentes à cocaína. Os familiares também tiveram uma fatia considerável com 44% dos atendimentos.

Saiba mais sobre o Ligue 132

O Ligue 132 é um serviço do programa “Crack, é possível vencer”, financiado pelo Governo Federal, que tem como objetivo prevenir o uso de drogas no país, atendendo a casos de álcool, tabaco, cocaína, maconha e entre outras substâncias. É uma parceria com a Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas, Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre e AMTEPA. O serviço atende de forma sigilosa e anônima 24 horas por dia, incluindo feriados e finais de semana. [24]



*blogsbrasil.com - todos os direitos reservados. Selecionamos as principais notícias da cidade de PEDRA BRANCA CE. Os acontecimentos políticos, acidentes de trânsito nas rodovias, fatos do centro, dos bairros e do interior. Pesquisamos também os jornais locais e as redes sociais, bem como o site da prefeitura. O trabalho jornalístico consiste em captação e tratamento escrito, oral, visual ou gráfico, da informação em qualquer uma de suas formas e variedades. O trabalho é normalmente dividido em quatro etapas distintas, cada qual com suas funções e particularidades: pauta, apuração, redação e edição.A pauta é a seleção dos assuntos que serão abordados. É a etapa de escolha sobre quais indícios ou sugestões devem ser considerados para a publicação final. A apuração é o processo de averiguar informação em estado bruto (dados, nomes, números etc.). A apuração é feita com documentos e pessoas que fornecem informações, chamadas de fontes. A interação de jornalistas com suas fontes envolve freqüentemente questões de confidencialidade.A redação é o tratamento das informações apuradas em forma de texto verbal. Pode resultar num texto para ser impresso (em jornais, revistas e sites) ou lido em voz alta (no rádio, na TV e no cinema). A edição é a finalização do material redigido em produto de comunicação, hierarquizando e coordenando o conteúdo de informações na forma final em que será apresentado. Muitas vezes, é a edição que confere sentido geral às informações coletadas nas etapas anteriores. No jornalismo impresso (jornais e revistas), a edição consiste em revisar e cortar textos de acordo com o espaço de impressão pré-definido. A diagramação é a disposição gráfica do conteúdo e faz parte da edição de impressos. No radiojornalismo, editar significa cortar e justapor trechos sonoros junto a textos de locução, o que no telejornalismo ganha o adicional da edição de imagens em movimento. Tags: Últimas Notícias, PEDRA BRANCA CE, Cidade, Interior, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo, Carro, Eleições, Crime, Estrada, Rodovia, Acesso, Greve, Eleições, Festa, Granizo, Chuva, Enchente,Aniversário, Prêmio, Mês, Fim de Semana, Hoje, Ontem, Anteontem, Hora, Pouco Tempo, Agora, Mulher, Homem, Família, Criança, Portal,Pessoas, Como saber, Site, Blog, Diário,Protesto,Inauguração, Cassação, Cassado, Show, Apresentação, Espetáculo, Fotos, Vídeos, Imagens, Previsão, Caminhão, Vítimas, Situação, Oposição, Eleições, Enquete, Votos, Apuração, Trânsito, Operação, PF, Delegacia, Praia, Localidade, Animais, Ver Fotos, NEWS LATEST LOCAL NEWSPAPPER.