Blog de Notícias de PARINTINS








Com show de Rosembrick e Michel Parintins, Fast goleia o Iranduba: 4 a 1

Com gols de Michel Parintins (2), Charles e Rosembrick, e sob comando do técnico Ney Junior, o Tricolor goleou o Verdão no estádio da Colina Por Tadeu MatsunagaManaus Não poderia ter sido melhor. O Fast Clube iniciou sua trajetória no Campeonato ...

Professores de Parintins cobram reajuste salarial

Parintins (AM) – Com a galeria lotada de professores da rede municipal de ensino, a Câmara Municipal de Parintins (distante 369 quilômetros de Manaus) aprovou ontem, por iniciativa do vereador Juliano Santana (PDT), a realização de uma audiência ...

Polícia prende chefão da facção criminosa FDN em Nhamundá

A guarnição da Polícia Militar, sediada em Nhamundá (distante 383 quilômetros de Manaus), sob o comando do Sargento PM Mailson Fonseca, prendeu Messias Bitencourt (o ‘Driguinho’), suspeito de integrar…

Mãe e filhos são presos suspeitos de contrabandear cigarros em Manaus

Um dos homens presos, de acordo com a polícia, declarou em depoimento que a carga valia cerca de R$ 4 mil e chegou à capital amazonense do município de Parintins, a 369 km de Manuas, na manhã da segunda-feira (2). O suspeito alegou ainda que os cigarros ...

Professores de Parintins cobram reajuste salarial

Parintins (AM) – Com a galeria lotada de professores da rede municipal de ensino, a Câmara Municipal de Parintins (distante 369 quilômetros de Manaus)  aprovou ontem, por iniciativa do vereador Julian…

Enchente leva medo aos moradores de Parintins

Com o aumento das chuvas, a enchente começou a preocupar moradores dos municípios da região do Baixo Amazonas. Na zona rural de Parintins (a 369 quilômetros de Manaus) os ribeirinhos acreditam que a cheia deste ano pode ultrapassar a marca de 2014.

Sindireceita promove Semana Original em Itacoatiara/AM

O Sindicato Nacional dos Analistas-Tributár ios da Receita Federal do Brasil (Sindireceita), em parceria com a Alfândega do Porto de Manaus/AM, promove de 2 a 7 de março, em Itacoatiara/AM, a Semana Or…

REDES SOCIAIS ANTECIPAM DISPUTA ELEITORAL DE 2016. EM PARINTINS, POR EXEMPLO ...

Normal 0 21 false false false PT-BR X-NONE X-NONE …

COPA ALVORADA DE FUTSAL EM PARINTINS-AM: COMPETIÇÕES INICIAM HOJE, 24

Normal 0 21 false false false PT-BR X-NONE X-NONE …

Defesa de dissertação “A cultura das pastorinhas natalinas em Parintins” – PPGSCA

Título: “A cultura das pastorinhas natalinas em Parintins” Mestrando: Basílio José Tenório de Souza Data: 26/02/15 Local: Auditório Rio Negro – ICHL Horário: 9h Banca examinadora: Prof. Dr. Sérgio Iva…

DO JEITO QUE VEIO AO MUNDO: RAINHA DA MOCIDADE UNIDA DO SÃO BENEDITO “CAUSOU” NO CARNAILHA, EM PARINTINS

Normal 0 21 false false false PT-BR X-NONE X-NONE …

Parintins e Barreirinha engrossam cordão do Carnaval amazonense

Um total de 11 blocos se apresentou no domingo (15), no dia seguinte foi a vez dos blocos da chave A. Nesta terça (17), os blocos da Chave Especial fecham r reinado de Momo na Ilha dos Bumbás – fotos:…

CARNAILHA EM PARINTINS ESPERA PÚBLICO DE 50 MIL PESSOAS

Normal 0 21 false false false PT-BR X-NONE X-NONE …

Últimas notícias de PARINTINS AM:

 Enchente leva medo aos moradores de Parintins Com o aumento das chuvas, a enchente começou a preocupar moradores dos municípios da região do Baixo Amazonas. Na zona rural de Parintins (a 369 quilômetros de Manaus) os ribeirinhos acreditam que a cheia deste ano pode ultrapassar a marca de 2014.

Advocacia-Geral obtém decisão para desocupação de área da União no Amazonas A Advocacia-Geral da União (AGU) obteve decisão judicial determinando a liberação de uma área da União de mais de 2 milhões de m² nos arredores de Parintins, no Amazonas, ocupada por invasores. A Procuradoria da União no Amazonas (PU/AM), unidade ...

PARINTINS AM tspan:3m PARINTINS AM


Em Parintins, Caprichoso emociona galera azulada na gravação do DVD Amazônia O curral Zeca Xibelão foi palco de um grande espetáculo de som, cores e dancas, com a gravação do DVD Caprichoso 2015 "Amazônia", na noite deste sábado, 28. A festa azulada entrou pela madrugada de domingo, 1° de março. A toada "Tem folclore na ...

Mais econômico, Caprichoso aposta na criatividade em gravação de DVD Parintins - Criatividade e simplicidade marcaram a noite da gravação do DVD do boi Caprichoso, ocorrida no último sábado (28), em Parintins (a 369km de Manaus). Cerca de 5 mil torcedores participaram da festa no curral Zeca Xibelão. De acordo com o ...

Caravana Azulada chega a Parintins para acompanhar gravação do DVD do Caprichoso A 'Caravana Azulada' saiu do Porto da Manaus Moderna, localizado no Centro da capital, às 22h de sexta-feira (27), viajou pelas águas do Rio Amazonas e chegou as 14h30 no porto de Parintins. Segundo o vice-capitão da embarcação, Rodney David Santos ...

Itens do boi-bumbá Caprichoso fazem testes no palco da gravação do DVD ‘Amazônia’ 2015‏ Os primeiros testes em preparação ao espetáculo do DVD do boi-bumbá Caprichoso “Amazônia&rdq uo; foram feitos na noite desta quarta-feira (25), no curral Zeca Xibelão, em Parintins. Principais personagens do bumbá azul e branco, assim como o ...

Autor de dois gols, Michel exalta parceria com Rosembrick no Fast Michel Parintins foi o autor do primeiro gol do Campeonato Amazonense de 2015. O meia, ao lado de Rosembrick, forma, provavelmente, a dupla mais “perigosa” do estadual deste ano. E a dobradinha mostrou a que veio na tarde deste sábado, na goleada de 4 ...





Siga-nos e receba notícias e assuntos de interesse das cidades

Saiba quanto custa financiar pela Caixa em PARINTINS ?

A Caixa Econômica Federal lançou o novo simulador de financiamento habitacional. A nova ferramenta está disponível no site do banco (www.caixa.gov.br). Segundo a Caixa, o leiaute, mais simples e intuitivo, facilita o preenchimento dos dados e agiliza a resposta ao usuário.

Outro diferencial é a opção de iniciar a simulação a partir da capacidade de pagamento. Com o preenchimento de apenas quatro campos, o novo simulador calcula o valor máximo de financiamento que o cliente pode tomar, bem como o valor máximo de prestação que ele pode assumir. Caso prefira, o cliente pode ir direto para a simulação completa.

Em seguida o simulador apresenta sugestões de valores de financiamento e prazos compatíveis com este comprometimento mensal, auxiliando o cliente a definir o valor do imóvel a ser adquirido.

Após escolher o valor e o prazo, basta o cliente confirmar o tipo e local do imóvel que deseja financiar, e inserir dados como: data de nascimento do proponente de maior idade; tempo de serviço, se tiver mais de três anos de trabalho sob regime do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS); e se já foi beneficiado com algum subsídio da União. Não é necessário reinserir os dados que já foram informados no início da simulação.

Para o vice-presidente de Habitação do banco, José Urbano Duarte, o novo simulador contribui para uma melhor experiência do cliente nos processos de compra e financiamento do imóvel. “O novo simulador inaugura uma nova forma de interação do cliente com o crédito imobiliário, uma vez que é mais intuitivo e possui uma interface mais amigável e atual, além de permitir uma resposta imediata a uma primeira necessidade do cliente, ao buscar um simulador: quanto posso financiar na Caixa?”, explica.

As novas funcionalidades foram desenvolvidas com base em pesquisa, realizada em sites de bancos nacionais e internacionais. As principais facilidades incorporadas estão focadas na expectativa do cliente ao buscar um simulador de financiamento, reforçando a transparência e a simplicidade no atendimento. [34]




Caras pintadas vão sair nas ruas de PARINTINS para pedir impeachment de Dilma?

O jurista Ives Gandra Martins esclareceu matéria da revista Veja do último final de semana e disse que não foi contratado por nenhuma empreiteira para realizar um parecer sobre a viabilidade de um processo de impeachment de Dilma Rousseff. 

Em artigo escrito ao jornal Folha de S. Paulo nesta terça-feira (3), o jurista confirmou ter elaborado um parecer, mas por pedido de seu colega José de Oliveira Costa, que não revelou quem seria o destinatário do estudo. E ressaltou que há fundamentação para o pedido de impeachment da presidente.

Ives Gandra emitiu um parecer sobre a possível abertura de processo de impeachment presidencial por improbidade administrativa, não decorrente de dolo, mas apenas de culpa. O jurista analisou diversos artigos e incisos da Constituição que tratam sobre probidade da administração, Lei das SAs e responsabilidade dos Conselhos de Administração na fiscalização da gestão de seus diretores, com amplitude absoluta deste poder.

"Ao interpretar o conjunto dos dispositivos citados, entendo que a culpa é hipótese de improbidade administrativa, a que se refere o artigo 85, inciso 5º [impeachment por atos contra a probidade na administração], da Lei Suprema dedicado ao impeachment", afirmou o jurista.

Na sequência, ressalta o jurista, ele se referiu à destruição de valor da Petrobras (PETR3;PETR4), "reduzida a sua expressão nenhuma, nos anos de gestão da presidente Dilma Rousseff como presidente do Conselho de Administração e como presidente da República, por corrupção ou concussão, durante oito anos, com desfalque de bilhões de reais, por dinheiro ilicitamente desviado e por operações administrativas desastrosas, que levaram ao seu balanço não poder sequer ser auditado".

Ives Gandra reforça a tese destacando a fala da presidente da República de que, se tivesse melhores informações, não teria aprovado o negócio de quase US$ 2 bilhões da refinaria de Pasadena, nos EUA, "à evidência, restou demonstrada ou omissão, ou imperícia ou imprudência ou negligência, ao avaliar o negócio".

Além disso, o jurista ressaltou que Dilma insistiu em manter em seu primeiro e segundo mandatos a mesma direção que levou "à destruição da Petrobras e está a demonstrar que a improbidade por culpa fica caracterizada". 

E, concluindo o parecer, ele destacou que há fundamentação jurídica para o pedido de impeachment de Dilma (hipótese de culpa) independentemente das apurações dos desvios que estão sendo realizadas pela Polícia Federal e pelo Ministério Público (hipótese de dolo).

"Não deixei, todavia, de esclarecer que o julgamento do impeachment pelo Congresso é mais político que jurídico, lembrando o caso do presidente Fernando Collor, que afastado da Presidência pelo Congresso, foi absolvido pela suprema corte. Enviei meu parecer, com autorização do contratante, a dois eminentes professores, que o apoiaram (Modesto Carvalhosa, da USP, e Adilson Dallari, da PUC-SP) em suas conclusões", concluiu o jurista em seu artigo.

Em seu parecer, Ives Gandra destacou: "concluo, pois, considerando que o assalto aos recursos da Petrobras, perpetrado durante oito anos, de bilhões de reais, sem que a Presidente do Conselho e depois Presidente da República o detectasse, constitui omissão, negligência e imperícia, conformando a figura da improbidade administrativa, a ensejar a abertura de um processo de "impeachment".

Confira o parecer completo no site do Consultor Jurídico

[13]



Professores de Parintins cobram reajuste salarial


Parintins (AM) – Com a galeria lotada de professores da rede municipal de ensino, a Câmara Municipal de Parintins (distante 369 quilômetros de Manaus) aprovou ontem, por iniciativa do vereador Juliano Santana (PDT), a realização de uma audiência ...



Mãe e filhos são presos suspeitos de contrabandear cigarros em Manaus


Um dos homens presos, de acordo com a polícia, declarou em depoimento que a carga valia cerca de R$ 4 mil e chegou à capital amazonense do município de Parintins, a 369 km de Manuas, na manhã da segunda-feira (2). O suspeito alegou ainda que os cigarros ...
Enchente leva medo aos moradores de Parintins Com o aumento das chuvas, a enchente começou a preocupar moradores dos municípios da região do Baixo Amazonas. Na zona rural de Parintins (a 369 quilômetros de Manaus) os ribeirinhos acreditam que a cheia deste ano pode ultrapassar a marca de 2014.
Advocacia-Geral obtém decisão para desocupação de área da União no Amazonas A Advocacia-Geral da União (AGU) obteve decisão judicial determinando a liberação de uma área da União de mais de 2 milhões de m² nos arredores de Parintins, no Amazonas, ocupada por invasores. A Procuradoria da União no Amazonas (PU/AM), unidade ...
Em Parintins, Caprichoso emociona galera azulada na gravação do DVD Amazônia O curral Zeca Xibelão foi palco de um grande espetáculo de som, cores e dancas, com a gravação do DVD Caprichoso 2015 "Amazônia", na noite deste sábado, 28. A festa azulada entrou pela madrugada de domingo, 1° de março. A toada "Tem folclore na ...
Mais econômico, Caprichoso aposta na criatividade em gravação de DVD Parintins - Criatividade e simplicidade marcaram a noite da gravação do DVD do boi Caprichoso, ocorrida no último sábado (28), em Parintins (a 369km de Manaus). Cerca de 5 mil torcedores participaram da festa no curral Zeca Xibelão. De acordo com o ...

Pombos em PARINTINS: conheça os riscos que eles trazem para a saúde

Os pombos são aves que vivem com facilidade nas cidades, morando em edificações onde costumam fazer seus ninhos em telhados, forros, caixas de ar condicionado, torres de igrejas e marquises. Causam prejuízos por danificar as estruturas dos prédios.

Por serem simpáticos e símbolos da paz, algumas pessoas gostam de alimentá-los com restos de comida, pão, pipocas, que são alimentos inadequados e prejudicam a saúde dos animais, além de viciá-los.

Como dificilmente são caçados por outros animais, sua população cresce muito rápido e o aumento de sua quantidade tornou-se um grave problema de saúde, pois, podem causar várias doenças graves que podem levar à morte ou deixar seqüela, destacando-se:

- salmonelose: doença infecciosa provocada por bactérias. A contaminação ao homem ocorre pela ingestão de alimentos contaminados com fezes animais;
- criptococose: doença provocada por fungos que vivem no solo, em frutas secas e cereais e nas árvores; e isolado nos excrementos de aves, principalmente pombos;

- histoplasmose: doença provocada por fungos que se proliferam nas fezes de aves e morcegos. A contaminação ao homem ocorre pela inalação dos esporos (células reprodutoras do fungo);

- ornitose: doença infecciosa provocada por bactérias. A contaminação ao homem ocorre pelo contato com aves portadoras da bactéria ou com seus dejetos;

- meningite: inflamação das membranas que envolvem o encéfalo e a medula espinhal.
[3]


Novidade para a população de PARINTINS: dá pra saber se a pessoa tem Aids só com a saliva, em meia hora.

O teste oral de HIV

O procedimento para saber se a pessoa tem Aids foi desenvolvido pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e tem, entre suas vantagens, a mobilidade, pois não é necessário ter um espaço laboratorial para a coleta e diagnóstico.

A iniciativa utiliza fluido extraído da gengiva e da mucosa da bochecha com o auxílio de uma haste coletora e, em aproximadamente 30 minutos, já é possível obter o resultado.

Os testes já estavam sendo utilizados dentro do projeto Viva Melhor Sabendo, parceria do Ministério da Saúde com 60 organizações da sociedade civil de todo o País, que tiveram a possibilidade de ir até grupos de risco, que são homens que fazem sexo com homens, gays, transexuais, travestis, profissionais do sexo e pessoas que usam drogas. Agora, para o Carnaval, as ONGs se organizam para realizar saídas em bares, boates e festas durante toda a semana de folia.

Ariane Sena, 23 anos, estudante de psicologia, participa do projeto em Salvador, na Bahia, com a Instituição Beneficente Conceição Macêdo (IBCM), uma organização sem fins lucrativos que, desde 1989, atua na prevenção do HIV/AIDS e apoia as pessoas que convivem com o vírus.

“O legal do projeto é que a gente vai até o encontro das pessoas, onde quer que elas estejam, então nós vamos em orlas, saunas gays, casas de prostituição e está sendo muito bom. A gente entende a dificuldade de travestis e transsexuais chegarem a laboratórios, a gente nem sempre é respeitada e nem somos chamadas pelos nossos nomes sociais, como queremos ser chamadas”, conta Ariane Sena. Durante o carnaval de Salvador, o projeto fará três saídas na semana das festas passando pela Barra e Circuito Dodô.

Em casos de teste positivo, as equipes são orientadas a encaminhar os casos aos postos de saúde mais próximos do local, conforme esclarece Padre Alfredo. “Eu penso que é uma forma real da gente cessar essa epidemia, fazendo com que as pessoas saibam da sua condição. Quando há casos de soropositividade, a gente indica os postos de saúde mais próximos da comunidade e região. A pessoa pode escolher, conforme a sua necessidade ou conveniência”, completa.

No Rio de Janeiro, Márcio Villard, gerente da área de Educação e Mobilização Social da Coordenação de Vigilância em Saúde Ambiental da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil do Rio de Janeiro, conta que os barracões das escolas de samba, tanto do primeiro grupo como do grupo de acesso, recebem preservativos e materiais educativos durante todo o ano. Mulheres voluntárias das comunidades trabalham com as escolas Salgueiro, Mangueira, Tijuca e Vila Isabel.

Durante o carnaval, as ações são realizadas no Terreirão do Samba e no Sambódobro. “Elas trabalham com material educativo e é muito interessante, porque depois a gente recebe muitas pessoas para darmos encaminhamento ao teste. Então a hashtag da campanha, #partiuteste, funciona muito bem no diálogo com essas pessoas”, explica Márcio Villard.

A infecção pelo HIV só pode ser detectada com, pelo menos, 30 dias a contar da situação de risco, período chamado de janela imunológica. Além do teste oral, o Sistema Único de Saúde (SUS) oferece a testagem laboratorial e o teste rápido de forma gratuita e anônima nas unidades da rede pública e nos Centros de Testagem e Aconselhamento.

Nesses centros, além da coleta e da execução dos testes, há um processo de aconselhamento, antes e depois do teste, para facilitar a correta interpretação do resultado pelo paciente. Também é possível saber onde fazer o teste pelo Disque Saúde (136). [10]



*blogsbrasil.com - todos os direitos reservados. Selecionamos as principais notícias da cidade de PARINTINS AM. Os acontecimentos políticos, acidentes de trânsito nas rodovias, fatos do centro, dos bairros e do interior. Pesquisamos também os jornais locais e as redes sociais, bem como o site da prefeitura. O trabalho jornalístico consiste em captação e tratamento escrito, oral, visual ou gráfico, da informação em qualquer uma de suas formas e variedades. O trabalho é normalmente dividido em quatro etapas distintas, cada qual com suas funções e particularidades: pauta, apuração, redação e edição.A pauta é a seleção dos assuntos que serão abordados. É a etapa de escolha sobre quais indícios ou sugestões devem ser considerados para a publicação final. A apuração é o processo de averiguar informação em estado bruto (dados, nomes, números etc.). A apuração é feita com documentos e pessoas que fornecem informações, chamadas de fontes. A interação de jornalistas com suas fontes envolve freqüentemente questões de confidencialidade.A redação é o tratamento das informações apuradas em forma de texto verbal. Pode resultar num texto para ser impresso (em jornais, revistas e sites) ou lido em voz alta (no rádio, na TV e no cinema). A edição é a finalização do material redigido em produto de comunicação, hierarquizando e coordenando o conteúdo de informações na forma final em que será apresentado. Muitas vezes, é a edição que confere sentido geral às informações coletadas nas etapas anteriores. No jornalismo impresso (jornais e revistas), a edição consiste em revisar e cortar textos de acordo com o espaço de impressão pré-definido. A diagramação é a disposição gráfica do conteúdo e faz parte da edição de impressos. No radiojornalismo, editar significa cortar e justapor trechos sonoros junto a textos de locução, o que no telejornalismo ganha o adicional da edição de imagens em movimento. Tags: Últimas Notícias, PARINTINS AM, Cidade, Interior, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo, Carro, Eleições, Crime, Estrada, Rodovia, Acesso, Greve, Eleições, Festa, Granizo, Chuva, Enchente,Aniversário, Prêmio, Mês, Fim de Semana, Hoje, Ontem, Anteontem, Hora, Pouco Tempo, Agora há Pouco, Mulher, Homem, Família, Criança, Portal,Pessoas, Como saber, Onde eu Acho, Site, Blog, Diário,Protesto,Inauguração, Cassação, Cassado, Show, Apresentação, Espetáculo, Fotos, Vídeos, Imagens, Previsão, Caminhão, Vítimas, Situação, Oposição, Eleições, Enquete, Votos, Apuração, Trânsito, Operação, PF, Delegacia, Praia, Localidade, Animais, Ver Fotos.