Blog de Notícias de PARAIBANO








Fiscalização da Lei Seca é intensificada no Sul do MA

Nessa etapa, a operação também será realizada nas localidades de São João dos Patos, Pastos Bons, Paraibano e Presidente Dutra. O trabalho contará com o apoio da Companhia Militar Rodoviária Independente e órgãos municipais de trânsito. Durante as ...

Paraibano, torcedor do Grêmio tem na pele a paixão pelo Tricolor Gaúcho

Bom para o Grêmio, mas muito bom também para o Campinense e para o futebol ... em partida que é válida pela primeira etapa da Copa do Brasil. Para o Rubro-Negro paraibano, o importante é evitar uma derrota por dois ou mais gols de diferença para ...

Vereador é agredido por servidor público em localidade do Cariri

O vereador pelo município de Livramento, no Cariri paraibano, Ozemar Alves Ramos, mais conhecido por Dhoya Alves foi vítima de agressão no último sábado, dia 28, em plena via pública. O acusado das a…

Santiago lamenta morte de conterrâneo

A família Santiago, na pessoa do ex-senador Wilson Santiago, presidente regional do PTB paraibano, está expressando sentimento ... não apenas para o futuro da advocacia da Paraíba, mas, também, para o desenvolvimento político e cultural ...

Vereador é agredido por servidor público em localidade do Cariri

O vereador pelo município de Livramento, no Cariri paraibano, Ozemar Alves Ramos, mais conhecido por Dhoya Alves foi vítima de agressão no último sábado, dia 28, em plena via pública. O acusado das a…

Estações da Aesa registram chuvas em 65 cidades da Paraíba

Também deve chover nesta quarta-feira (1) no Sertão, mas a tendência é de que os índices pluviométricos sejam menores. “Não há previsão de chuvas intensas. De modo geral, o sol deve predominar na maior parte do estado, no entanto, a alta ...

Grave acidente de carro mata ex-prefeito paraibano

O ex-prefeito de Pitimbu, Hércules Ribeiro, faleceu, na noite desse domingo (29), após o carro que dirigia bater na traseira de um ônibus. O acidente aconteceu na PB-008, na entrada de Jacumã, na cida…

Ex-prefeito de Pitimbu morre em acidente de carro em rodovia na PB

Carro que ele dirigia bateu na traseira de um veículo. Prefeitura decretou luto oficial de três dias.O ex-prefeito do município de Pitimbu Hércules Ribeiro, de 50 anos, morreu na noite do domingo (29…

Filho tenta matar pai, fere funcionário e depois se mata em Pedra Lavrada

Tragédia em Pedra Lavrada: filho tenta matar pai, fere funcionário e depois se mata O município de Pedra Lavrada, na Região do Seridó paraibano foi palco de uma tragédia familiar na tarde desta segund…

Na PB: Raio cai em residência, e por pouco não causa uma tragédia

As chuvas de março têm aparecido pela região do Seridó paraibano com muitos ventos, trovões e raios. Na tarde deste Domingo (29), uma residência localizada na zona rural de Frei Martinho, mais precisa…

Botafogo vence Miramar por 3 a 1 e assume liderança do Campeonato Paraibano

Foto: Vitor Oliveira / Voz da Torcida O Botafogo-PB enfrentou o Miramar na tarde deste domingo (29) no estádio Almeidão, em João Pessoa, e venceu a equipe da localidade de Cabedelo. O placar foi finaliz…

Ex-presidiário é assassinado a tiros. A vítima estava em liberdade há 4 dias

Foto/Diário do Brejo O ex-presidiário Ednaldo Justino da Silva, vulgo “Liro” de 19 anos, foi assassinado na noite deste sábado (28), por volta das 20h. O crime aconteceu na Rua Dr. José Sizenando, na…

Delegacia foi incendiada na madrugada deste sábado em Soledade/PB

A Delegacia Geral de Polícia Civil da cidade de Soledade, no curimataú paraibano, sofreu uma tentativa de incêndio na madrugada deste sábado (28/03). A polícia suspeita que a ação tenha sido criminos…

Últimas notícias de PARAIBANO MA:

 Estações da Aesa registram chuvas em 65 cidades da Paraíba Também deve chover nesta quarta-feira (1) no Sertão, mas a tendência é de que os índices pluviométricos sejam menores. “Não há previsão de chuvas intensas. De modo geral, o sol deve predominar na maior parte do estado, no entanto, a alta ...

Presidente do JEC revela conversas com M. Paraíba, mas nega acordo O futuro de Marcelinho Paraíba no Internacional de Lages não será longo. Um dos artilheiros do Campeonato Catarinense, com oito gols marcados, o meio-campo tem o nome ventilado em alguns clubes da Série A do Campeonato Brasileiro. Em entrevista à ...

PARAIBANO MA tspan:3m PARAIBANO MA


Pelo menos metade da bancada paraibana é favorável à proposta de redução da maioridade penal Seis dos doze deputados federais paraibanos são favoráveis à redução da maioridade ... Manoel Junior concorda com a PEC, mas tem ressalvas. "Sou favorável quando se trata de crimes hediondos, como nos casos de latrocínio e homicídio.

Botafogo terá cinco desfalques para o jogo contra o Botafogo da Paraíba Machucados, Diego Jardel, Sassá, Rodrigo Pimpão, Marcelo Mattos e Tássio sequer viajam com a delegação nesta segunda-feira para a capital paraibana ... queria viajar com o grupo para a Paraíba, mas a comissão técnica achou melhor deixá-lo de ...

Educação estadual da Paraíba paralisa atividades por dois dias As aulas devem ficar paradas até a terça-feira (31), mas na manhã desta segunda acontecem Assembleias Regionais em todo o Estado, que podem deflagrar greve por tempo indeterminado. A principal reivindicaçã ;o dos profissionais é a implantação do ...

RC comemora adesão do PEN à base na AL, mas desconversa sobre José Aldemir: ‘É discussão do partido’ O governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), comentou que não teve contato ainda com o deputado Edmílson Soares que é cotado para ser o novo presidente do PEN na Paraíba, mas comemorou a adesão do partido à base aliada. A notícia da ...

Após Zé Maranhão ser batizado de Mestre de Obras, RC recebe apelido inusitado de aliado Não prometeu, mas faz!”, arrematou o presidente da ALPB ... desenvolvimento e economia na região”, enfatizou o presidente que defende o voto aberto no Legislativo paraibano. Demonstrando confianças nas ações administrativas apresentadas pela ...





Siga-nos e receba notícias e assuntos de interesse das cidades

Olho Vivo com a corrupção em PARAIBANO

O programa Olho Vivo no Dinheiro Público existe desde setembro de 2003 e foi criado por meio de parceria entre a Controladoria-Geral da União (CGU) e a organização não-governamental (ONG) Avante - Qualidade, Educação e Vida. Em princípio, o nome era Projeto de Mobilização e Capacitação de Agentes Públicos, Conselheiros Municipais e Lideranças Locais e visava orientar os agentes públicos municipais sobre práticas de transparência na gestão, a responsabilização e a necessidade do cumprimento dos dispositivos legais, bem como contribuir para o desenvolvimento e o estímulo do controle social.

A ampliação, o fortalecimento e a instrumentação do controle social são prioridades do Olho Vivo. Sua realização pode ocorrer de modo espontâneo, individualmente, no interior das associações civis e organizações não governamentais, ou por meio dos conselhos de políticas públicas instituídos por lei. Ações de estímulo ao controle social podem incrementar o trabalho dessas instituições, melhorando seus resultados.

Em sua fase atual, o programa Olho Vivo no Dinheiro Público está voltado principalmente para a capacitação dos cidadãos para o exercício do controle social dos recursos públicos, com atividades presenciais e a distância, incluindo instrução teórica e aulas práticas in loco nas áreas de saúde, educação e assistência social. Faz parte também do Olho Vivo no Dinheiro Público a criação e distribuição de questionários, cartilhas e manuais com informações sobre o exercício do controle social, inclusive abordando programas de governo específicos, como o Bolsa Família. [18]




Mulheres são as que mais estudam em PARAIBANO?

A força da mulher está presente nas universidades brasileiras. Segundo dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), o número de mulheres que ingressam no ensino superior supera o de homens.

O percentual médio de ingresso de alunas até 2013 foi de 55% do total em cursos de graduação presenciais. Se o recorte for feito por concluintes, o índice sobe para 60%.

No último ano do decênio, do total aproximado de 6 milhões de matrículas, 3,4 milhões foram de mulheres, contra 2,7 milhões do sexo oposto. Na conclusão dos estudos, 491 mil alunas formaram-se, enquanto 338 mil homens terminaram seus cursos em 2013.

Essa forte presença feminina está mais atrelada aos cursos de humanas. No ano de 2011, por exemplo, 64% dos bolsistas do CNPq na área de ciências exatas e da terra eram homens; em engenharia e computação, 66%.

Novos desafios

Porém, de acordo com a professora de filosofia Priscila Rufinoni, da Universidade de Brasília (UnB), as mulheres começaram a ocupar cursos em que não estavam tão presentes.

“Este curso (filosofia) sempre foi mais masculino, a começar por seu corpo docente, de maioria esmagadora: 37 homens e 5 mulheres, e assim também entre o alunado”, explica Rufinoni.

Segundo ela, apesar da filosofia ser da área de ciências humanas, ela oferece interface com as ciências exatas, onde a maioria masculina prevalece. Mas, Priscila acredita que esse quadro tende a se alterar. “Aumentou o número de alunas no curso. Hoje, vejo mais meninas nas salas”, afirma a professora.

Há sete anos na UnB, ela diz que uma entre as causas do maior ingresso feminino são as mudanças nos programas educacionais brasileiros, com expansão do acesso ao ensino superior.

“O Reuni mudou muito a perspectiva, reestruturou a educação. A filosofia virou disciplina do ensino médio, isso aumentou sua visibilidade e o interesse das mulheres”, avalia a pesquisadora.[30]



Paraibano, torcedor do Grêmio tem na pele a paixão pelo Tricolor Gaúcho


Bom para o Grêmio, mas muito bom também para o Campinense e para o futebol ... em partida que é válida pela primeira etapa da Copa do Brasil. Para o Rubro-Negro paraibano, o importante é evitar uma derrota por dois ou mais gols de diferença para ...



Santiago lamenta morte de conterrâneo


A família Santiago, na pessoa do ex-senador Wilson Santiago, presidente regional do PTB paraibano, está expressando sentimento ... não apenas para o futuro da advocacia da Paraíba, mas, também, para o desenvolvimento político e cultural ...
Estações da Aesa registram chuvas em 65 cidades da Paraíba Também deve chover nesta quarta-feira (1) no Sertão, mas a tendência é de que os índices pluviométricos sejam menores. “Não há previsão de chuvas intensas. De modo geral, o sol deve predominar na maior parte do estado, no entanto, a alta ...
Presidente do JEC revela conversas com M. Paraíba, mas nega acordo O futuro de Marcelinho Paraíba no Internacional de Lages não será longo. Um dos artilheiros do Campeonato Catarinense, com oito gols marcados, o meio-campo tem o nome ventilado em alguns clubes da Série A do Campeonato Brasileiro. Em entrevista à ...
Pelo menos metade da bancada paraibana é favorável à proposta de redução da maioridade penal Seis dos doze deputados federais paraibanos são favoráveis à redução da maioridade ... Manoel Junior concorda com a PEC, mas tem ressalvas. "Sou favorável quando se trata de crimes hediondos, como nos casos de latrocínio e homicídio.
Botafogo terá cinco desfalques para o jogo contra o Botafogo da Paraíba Machucados, Diego Jardel, Sassá, Rodrigo Pimpão, Marcelo Mattos e Tássio sequer viajam com a delegação nesta segunda-feira para a capital paraibana ... queria viajar com o grupo para a Paraíba, mas a comissão técnica achou melhor deixá-lo de ...

Site do governo ajuda a achar emprego na região de PARAIBANO

Finalidade

Possibilitar ao trabalhador acessar as ações de Intermediação de Mão-de-Obra pela internet. Para isso, é necessário ter, no mínimo, 14 anos de idade, informar o e-mail e os seguintes documentos PIS/PASEP/NIS/NIT, CPF, RG, CTPS e e-mail. Como ter acesso?

Caso você ainda não tenha acesso, clique no link "Deseja cadastrar Trabalhador?" e preencha todos os dados. Você receberá uma mensagem no seu e-mail com a confirmação do Pré-Cadastro. Quais as vantagens?

A aplicação permite, entre outras ações:

» Realizar o seu cadastro pela Internet.

» Participar do processo de Intermediação de Mão-de-Obra.

» Consultar oportunidades de emprego e de estágio.

» Imprimir o seu currículo.

O Ministério do Trabalho e Emprego – MTE está investindo nas políticas de emprego, em especial no Sistema Público de Emprego, no intuito de oferecer melhores serviços à sociedade. Estamos à disposição para esclarecimentos, sugestões e críticas, para construirmos um sistema online, que atenda às necessidades de todo cidadão.

Participe! [22]


Saiba quanto custa financiar pela Caixa em PARAIBANO ?

A Caixa Econômica Federal lançou o novo simulador de financiamento habitacional. A nova ferramenta está disponível no site do banco (www.caixa.gov.br). Segundo a Caixa, o leiaute, mais simples e intuitivo, facilita o preenchimento dos dados e agiliza a resposta ao usuário.

Outro diferencial é a opção de iniciar a simulação a partir da capacidade de pagamento. Com o preenchimento de apenas quatro campos, o novo simulador calcula o valor máximo de financiamento que o cliente pode tomar, bem como o valor máximo de prestação que ele pode assumir. Caso prefira, o cliente pode ir direto para a simulação completa.

Em seguida o simulador apresenta sugestões de valores de financiamento e prazos compatíveis com este comprometimento mensal, auxiliando o cliente a definir o valor do imóvel a ser adquirido.

Após escolher o valor e o prazo, basta o cliente confirmar o tipo e local do imóvel que deseja financiar, e inserir dados como: data de nascimento do proponente de maior idade; tempo de serviço, se tiver mais de três anos de trabalho sob regime do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS); e se já foi beneficiado com algum subsídio da União. Não é necessário reinserir os dados que já foram informados no início da simulação.

Para o vice-presidente de Habitação do banco, José Urbano Duarte, o novo simulador contribui para uma melhor experiência do cliente nos processos de compra e financiamento do imóvel. “O novo simulador inaugura uma nova forma de interação do cliente com o crédito imobiliário, uma vez que é mais intuitivo e possui uma interface mais amigável e atual, além de permitir uma resposta imediata a uma primeira necessidade do cliente, ao buscar um simulador: quanto posso financiar na Caixa?”, explica.

As novas funcionalidades foram desenvolvidas com base em pesquisa, realizada em sites de bancos nacionais e internacionais. As principais facilidades incorporadas estão focadas na expectativa do cliente ao buscar um simulador de financiamento, reforçando a transparência e a simplicidade no atendimento. [34]



*blogsbrasil.com - todos os direitos reservados. Selecionamos as principais notícias da cidade de PARAIBANO MA. Os acontecimentos políticos, acidentes de trânsito nas rodovias, fatos do centro, dos bairros e do interior. Pesquisamos também os jornais locais e as redes sociais, bem como o site da prefeitura. O trabalho jornalístico consiste em captação e tratamento escrito, oral, visual ou gráfico, da informação em qualquer uma de suas formas e variedades. O trabalho é normalmente dividido em quatro etapas distintas, cada qual com suas funções e particularidades: pauta, apuração, redação e edição.A pauta é a seleção dos assuntos que serão abordados. É a etapa de escolha sobre quais indícios ou sugestões devem ser considerados para a publicação final. A apuração é o processo de averiguar informação em estado bruto (dados, nomes, números etc.). A apuração é feita com documentos e pessoas que fornecem informações, chamadas de fontes. A interação de jornalistas com suas fontes envolve freqüentemente questões de confidencialidade.A redação é o tratamento das informações apuradas em forma de texto verbal. Pode resultar num texto para ser impresso (em jornais, revistas e sites) ou lido em voz alta (no rádio, na TV e no cinema). A edição é a finalização do material redigido em produto de comunicação, hierarquizando e coordenando o conteúdo de informações na forma final em que será apresentado. Muitas vezes, é a edição que confere sentido geral às informações coletadas nas etapas anteriores. No jornalismo impresso (jornais e revistas), a edição consiste em revisar e cortar textos de acordo com o espaço de impressão pré-definido. A diagramação é a disposição gráfica do conteúdo e faz parte da edição de impressos. No radiojornalismo, editar significa cortar e justapor trechos sonoros junto a textos de locução, o que no telejornalismo ganha o adicional da edição de imagens em movimento. Tags: Últimas Notícias, PARAIBANO MA, Cidade, Interior, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo, Carro, Eleições, Crime, Estrada, Rodovia, Acesso, Greve, Eleições, Festa, Granizo, Chuva, Enchente,Aniversário, Prêmio, Mês, Fim de Semana, Hoje, Ontem, Anteontem, Hora, Pouco Tempo, Agora, Mulher, Homem, Família, Criança, Portal,Pessoas, Como saber, Site, Blog, Diário,Protesto,Inauguração, Cassação, Cassado, Show, Apresentação, Espetáculo, Fotos, Vídeos, Imagens, Previsão, Caminhão, Vítimas, Situação, Oposição, Eleições, Enquete, Votos, Apuração, Trânsito, Operação, PF, Delegacia, Praia, Localidade, Animais, Ver Fotos, NEWS LATEST LOCAL NEWSPAPPER.