Blog de Notícias de PANELAS








Maria Inês Nassif: Eleitores de Dilma com um pé atrás no segundo mandato

O perfil eleitoral dos bairros onde virou moda os panelaços, toda vez que o governo se pronuncia oficialmente, confirma: a grande parte das pessoas que foi às ruas e bate panelas tem maior renda e maior escolaridade. Provavelmente também seja ...

Fernando Gabeira: ‘Que país é esse?’

Se levarmos mesmo a sério tudo o que dizem, passaremos todo o dia batendo panelas. Dilma apareceu na versão sandálias da humildade. O tom era o mesmo. A mesma arrogância: nossa política econômica foi correta, posso ter errado na dose, cometi um ...

UMA VIDA PARA UM DIPLOMA! Aos 82 anos! Ana agora é tecnóloga em Gestão Ambiental e vai comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente ministrando palestra sobre a água.

Ana Fernandes Pereira foi a formanda mais festejada na colação de grau do polo de Barra de São Francisco (ES), no último sábado 21 de março.  Ela teve que fazer discurso, afirma que foi mais aplaudida…

Trânsito muda no Pina a partir deste sábado

no Poço da Panela, Zona Norte da localidade. Além da proibição de estacionamento na Rua Soares de Azevedo, no mesmo bairro; - Implantado binário nas ruas José Carvalheira e Joseph Tourton, na Tamarineira. Além de proibição de estacionamento na Rua ...

Falece Dona Maria Barbosa, a Rainha do PMDB em Japi

Faleceu na madruga de hoje (27/03), aos 90 anos de idade, a senhora Maria Barbosa, mais conhecida como a rainha do PMDB. O seu corpo está sendo velado em sua residência ao lado da Loja Luciano Móveis…

Mirella Monteiro - Diarios Associados

O novo cardápio do Peixe na Telha, inclusive, será lançado neste feriado, com releituras de outros pratos regionais usando frutos do mar. No Bargaço, no Pina, o chef Roseno Machado sugere o Ensopado de bacalhau (R$ 145) – servido na panela de barro ...

Sindicato Móvel vai aproximar trabalhadores dos benefícios da Previdência Social em Panelas

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Panelas, vai lançar na próxima segunda (30 março de 2015) no Distrito de Cruzes, mais uma novidade para ampliar o acesso dos trabalhadores aos serviços da insti…

Sindicato Móvel vai aproximar trabalhadores dos benefícios da Previdência Social em Panelas

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Panelas, vai lançar na próxima segunda (30 março de 2015) no Distrito de Cruzes, mais uma novidade para ampliar o acesso dos trabalhadores aos serviços da insti…

Sindicato Móvel vai aproximar trabalhadores dos benefícios da Previdência Social em Panelas

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Panelas, vai lançar na próxima segunda (30 março de 2015) no Distrito de Cruzes, mais uma novidade para ampliar o acesso dos trabalhadores aos serviços da insti…

[humor] Dilma fará pronunciamento na hora do almoço quando as panelas estarão ocupadas

A Presidente Dilma Rousseff está preocupada em ter que aparecer na TV por causa do panelaço dos brasileiros. Para sanar o problema, a assessoria sugeriu que a presidente Dilma faça seus pronunciamento…

Receita do Jogo das Panelas 23/03/2015 – Doce de Abacaxi com Chantilly

Ingredientes 1 abacaxi médio 1 xíc. de açúcar 1 pacote de flan de baunilha Chantilly 500 ml de creme de leite fresco 5 col. sopa de açúcar 1 col. sopa de essência de baunilha Modo de preparo P…

Mais Você apresenta nova edição do Jogo de Panelas

ImagemSerá difícil tirar a sua mãe de casa nos próximos dias, já que as manhãs das donas de casa devem ser movimentadas com a volta do tradicional Jogo De Panelas do programa Mais Você. Um total de 5…

“Pratos e Panelas” registra alta audiência e atinge 42% de participação em share

O programa local “Pratos e Panelas” exibido pela Rede Globo no estado de Minas, continua registrando excelentes índices de audiência e garantindo a liderança absoluta no ibope, mesmo recebendo horário…

Últimas notícias de PANELAS PE:

 Mirella Monteiro - Diarios Associados O novo cardápio do Peixe na Telha, inclusive, será lançado neste feriado, com releituras de outros pratos regionais usando frutos do mar. No Bargaço, no Pina, o chef Roseno Machado sugere o Ensopado de bacalhau (R$ 145) – servido na panela de barro ...

Brasil: sonhos e pesadelos em 2015 (por Flávio Aguiar) Capaz de ouvir e entender panelas. Aparício Torelly, Barão de Itararé, 1926. Em visita ao Brasil neste março, pude observar de perto, a partir de São Paulo, as manifestaçõ es dos dias 13 e 15, além dos panelaços, buzinaços, palavrões e outras ...

PANELAS PE tspan:3m PANELAS PE


Fugitivo revela esconderijo através do Snapchat A polícia ganhou uma chamada a dar conta dessa mesma fotografia. “Quando fomos procurar nos armários da cozinha encontrámos comida, tachos e panelas e uns pés. Esses pertenciam a um corpo e esse corpo era o de Christopher Wallace”, escreveu o ...

Fugitivo é preso após postar localização de esconderijo no Snapchat No Facebook, o Departamento de Polícia de Somerset disse ter encontrado o pé de Wallace no armário da cozinha em meio a comidas, potes e panelas. Wallace foi acusado de roubo, furto e violação das condições de liberação e levado sob custódia.

Já comeu ovo de Páscoa de colher? Confira receitas de recheios goumert A diferença na textura é nos ingredientes usados, já que ele leva farinha de trigo e creme de leite, e também muda o ponto de fusão na panela, pois não solta do fundo e das bordas", explicou. Para fazer o brigadeiro gourmet, você precisa de 395g de ...

Agentes encontram pés de maconha e cachaça artesanal em presídio de RR Foram revistadas cinco celas, de acordo com um agente penitenciário. Junto com as garrafas pet onde estavam a cachaça artesanal foram encontradas também duas panelas de pressão utilizadas pelos presos no processo de fabricação da bebida. "Sempre que ...

Panelaços brasileiros foram inspirados em protestos ocorridos em todo o mundo Ao mesmo tempo em que as panelas vazias denunciavam a falta de abastecimento ... professor da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap). Um dos pontos que Juliano destaca é que, em nosso País, a recente estratégia do panelaço parece ter sido ...





Siga-nos e receba notícias e assuntos de interesse das cidades

COMO RENOVAR O FIES EM PANELAS?

Os estudantes que fizeram contratos com o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) até 2014 podem ficar tranquilos. De acordo com o Ministério da Educação (MEC), o sistema que vem sendo aprimorado ao longo dos anos ficará aberto até o dia 30 de abril.

Com a prorrogação do prazo, o MEC garante ao alunos beneficiados a renovação dos seus contratos. “A qualquer momento que fizer o aditamento, ele vale desde o início do semestre”, lembrou o secretário-executivo do Ministério da Educação, Luiz Cláudio Costa.

O secretário reiterou que a lentidão no sistema, enfrentada por alguns alunos, está sendo corrigida. “Nós já tivemos uma grande melhora nesta semana, por isso atingimos mais de 830 mil contratos aditados, e nos próximos dias teremos ainda mais celeridade no processo.”

Além de garantir a renovação de 1,9 milhão de pessoas, o Ministério da Educação está com mais vagas para novos contratos. “Elas serão distribuídas entre os cursos com qualidade em Persas regiões do Brasil” explicou.

Vagas

Até o momento, o governo federal ofereceu, para este ano, 205 mil vagas no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e 213 mil bolsas para o Programa Universidade para Todos (ProUni).

Em nota anterior, a pasta ressalta que usa critérios de qualidade, distribuição regional e disponibilidade de recursos para liberar os financiamentos, e que os cursos com nota 5 (avaliação máxima) serão todos oferecidos. Nos que têm notas 3 e 4, são considerados aspectos regionais como, por exemplo, localidades que historicamente receberam menos financiamentos.

O Fies oferece cobertura da mensalidade de cursos em instituições privadas de ensino superior a juros de 3,4% ao ano. O estudante começa a quitar após 18 meses da conclusão do curso.

Desde 2010, o Fies acumula 1,9 milhão de contratos e abrange mais de 1,6 mil instituições.

O que é o aditamento?

Aditamento é o processo de renovação contratual que no caso do Fies, deve ser realizado a cada início de semestre.

O aditamento de renovação semestral dos contratos de financiamento, se Pidem em simplificados e não simplificados. O aditamento simplificado ocorre quando não há alteração de cláusulas contratuais do financiamento do estudante, já o não simplificado acontece quando há alguma alteração das cláusulas contratuais do financiamento do estudante.

A renovação é feita via Sistema Informatizado do Fies (SisFIES), mediante solicitação da Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) e confirmação eletrônica pelo estudante financiado.

O percentual do financiamento poderá ser elevado?

O percentual mínimo de financiamento pelo Fies é de 50% do valor dos encargos educacionais cobrados do estudante por parte da instituição de ensino.

O percentual só poderá ser aumentado somente na condição de estudante bolsista parcial do ProUni, desde que a bolsa do ProUni seja no mesmo curso e instituição onde possui o financiamento estudantil. A solicitação deve ser efetuada durante o aditamento de renovação semestral.

Para mais dúvidas e informações acesse o site do Fies em Perguntas Frequentes ou ligue para Central de Atendimento 0800 616161. Também é possível enviar uma mensagem no serviço de autoatendimento do MEC.

Saiba mais

O Fundo de Financiamento Estudantil é um programa do Ministério da Educação destinado à concessão de financiamento a estudantes regularmente matriculados em cursos superiores presenciais não gratuitos e com avaliação positiva nos processos conduzidos pelo MEC.

Fontes:

Portal Brasil com informações do Ministério da Educação, Agência Brasil e Programa de Financiamento Estudantil

[25]




Um serviço para ajudar os que sofrem com as drogas em PANELAS?

O serviço de teleatendimento do Ligue 132, que presta auxílio a familiares e usuários de drogas, teve aumento de 13% das ligações relacionadas à cocaína e derivados, como o crack, em 2014. Das 26.051 ligações atendidas no call center de janeiro a novembro de 2014, 12.189 foram relacionadas a cocaína e crack, o que representa 46% dos atendimentos realizados no ano. Em 2013, esse volume foi de 33%.

Esta é a maior busca de informação sobre uma substância já registrada no serviço, que está em atividade desde 2005. De acordo com a supervisora do Ligue 132, Bárbara Diniz, esse aumento pode ser em função da expressiva divulgação referente aos problemas do uso de cocaína e derivados na mídia. “Muitos ligam pedindo informações a respeito das consequências do uso e aproveitam para aumentar a rede de apoio em busca de tratamento. Às vezes o indivíduo é orientado a também buscar auxílio profissional para outras comorbidades apresentadas, como depressão, ansiedade e entre outros.”

Para atender a esses casos específicos, o Ligue 132 desenvolveu uma metodologia própria, com apoio aos indivíduos tornando cada atendimento único. De acordo com a coordenadora de pesquisa do Ligue 132, Maristela Ferigolo, quem procurar orientações pelo Ligue 132 poderá encontrar atendimento personalizado. “Com profissionais capacitados, o serviço se preocupa em ouvir tanto o usuário quanto o familiar e presta aconselhamento personalizado por meio da intervenção breve motivacional estimulando-os a refletir e mudar seu comportamento-problema.”

Para a coordenadora do programa, Helena Maria Tannhauser Barros, “o aumento na busca de orientações e informações sobre cocaína e crack não significa que houve aumento no uso e, sim, que usuários de drogas e familiares estão mais conscientizados quanto aos problemas do uso de cocaína e quanto a possibilidade de obter auxílio para a mudança de comportamento”,

Os estados que mais buscaram informações e orientações sobre cocaína foram São Paulo, com 2.056 atendimentos, Rio de Janeiro, com 1.028, e Rio Grande do Sul, com 993. Os usuários de drogas foram quem mais buscaram ajuda no Ligue 132, sendo responsáveis por 47% dos atendimentos referentes à cocaína. Os familiares também tiveram uma fatia considerável com 44% dos atendimentos.

Saiba mais sobre o Ligue 132

O Ligue 132 é um serviço do programa “Crack, é possível vencer”, financiado pelo Governo Federal, que tem como objetivo prevenir o uso de drogas no país, atendendo a casos de álcool, tabaco, cocaína, maconha e entre outras substâncias. É uma parceria com a Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas, Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre e AMTEPA. O serviço atende de forma sigilosa e anônima 24 horas por dia, incluindo feriados e finais de semana. [24]



Fernando Gabeira: ‘Que país é esse?’


Se levarmos mesmo a sério tudo o que dizem, passaremos todo o dia batendo panelas. Dilma apareceu na versão sandálias da humildade. O tom era o mesmo. A mesma arrogância: nossa política econômica foi correta, posso ter errado na dose, cometi um ...



Trânsito muda no Pina a partir deste sábado


no Poço da Panela, Zona Norte da localidade. Além da proibição de estacionamento na Rua Soares de Azevedo, no mesmo bairro; - Implantado binário nas ruas José Carvalheira e Joseph Tourton, na Tamarineira. Além de proibição de estacionamento na Rua ...
Mirella Monteiro - Diarios Associados O novo cardápio do Peixe na Telha, inclusive, será lançado neste feriado, com releituras de outros pratos regionais usando frutos do mar. No Bargaço, no Pina, o chef Roseno Machado sugere o Ensopado de bacalhau (R$ 145) – servido na panela de barro ...
Brasil: sonhos e pesadelos em 2015 (por Flávio Aguiar) Capaz de ouvir e entender panelas. Aparício Torelly, Barão de Itararé, 1926. Em visita ao Brasil neste março, pude observar de perto, a partir de São Paulo, as manifestaçõ es dos dias 13 e 15, além dos panelaços, buzinaços, palavrões e outras ...
Fugitivo revela esconderijo através do Snapchat A polícia ganhou uma chamada a dar conta dessa mesma fotografia. “Quando fomos procurar nos armários da cozinha encontrámos comida, tachos e panelas e uns pés. Esses pertenciam a um corpo e esse corpo era o de Christopher Wallace”, escreveu o ...
Fugitivo é preso após postar localização de esconderijo no Snapchat No Facebook, o Departamento de Polícia de Somerset disse ter encontrado o pé de Wallace no armário da cozinha em meio a comidas, potes e panelas. Wallace foi acusado de roubo, furto e violação das condições de liberação e levado sob custódia.

Como comprar uma arma legalmente em PANELAS

Apesar so esforços que vêm desde os militares para impedir o direito de acesso às armas e à legítima defesa ao cidadão brasileiro, ainda existem alguns pontos na lei que nos reservam determinados direitos.

Entre eles está o direito (não pode ser negado) de que todo cidadão com mais de 25 anos, sem antecedentes criminais, possa ter até seis armas registradas no SINARM (Polícia Federal).

A DEFESA.ORG encoraja todos seus membros a exercerem este direito e ajudar a todos a ter acesso a esta informação.

Para adquirir uma arma de fogo, o interessado deve atender aos seguintes pré-requisitos:

  • Ter, no mínimo, 25 anos de idade.
  • Ter residência fixa e ocupação lícita
  • Aptidão técnica e psicológica
  • Não ter antecedentes criminais

Preencha e imprima o formulário abaixo:

http://www.dpf.gov.br/servicos/armas/form-sinarm

Dirija-se a uma unidade da Polícia Federal munido:

  • Cópias autenticadas de RG, CPF, Comprovante de Endereço;
  • Declaração de necessidade;
  • Certidões negativas de antecedentes criminais fornecidas pela Justiça Federal, Estadual (incluindo Juizados Especiais Criminais), Militar e Eleitoral e de não estar respondendo a inquérito policial ou a processo criminal, que poderão ser fornecidas por meios eletrônicos;
  • Documento comprobatório de ocupação lícita;
  • Exame técnico por instrutor credenciado na PF (Lista dos Instrutores Credenciados)
  • Exame psicológico por psicólogo credenciado na PF (Lista de Psicólogos Credenciados)
  • Uma foto 3×4

Assim que a sua autorização estiver em mãos, você terá 30 dias para comprar sua arma. Depois que receber sua Nota Fiscal, é necessário fazer o registro, sem o qual você não poderá retirar a ama da loja.

Para isso, é necessário fazer o pagamento de TAXA no valor de R$60,00:

https://www2.dpf.gov.br/gru/gru?nac=0

Depois de paga, dirija-se a uma Unidade da Polícia Federal com os seguintes documentos:

(a) autorização para aquisição de arma de fogo;

(b) nota fiscal de compra de arma de fogo;

(c) comprovante bancário de pagamento da taxa devida para a emissão do documento através da Guia de Recolhimento da União – GRU.

 

Achou muito difícil? Existem profissionais chamados Despachantes que podem cuidar de toda a papelada para você. Confira a lista que a DEFESA.ORG preparou e escolha um deles:

https://www.defesa.org/como-comprar-uma-arma-legalmente/lista-dos-despachantes-de-armamento/

Veja também

[20]

 Aposentados: mudanças na declaração valem também para PANELAS

Os segurados da Previdência Social devem ficar atentos para informar o novo Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) do INSS no momento de fazer a Declaração de Imposto de Renda da Pessoa Física (DIRPF) 2014. O CNPJ usado para fazer o ajuste anual não é mais o mesmo do ano-base 2013, agora o número é o 16.727.230.0001-97. A mudança se deve ao fato de que, em atendimento à determinação do Tribunal de Contas da União (TCU), foi criada a Unidade Gestora do Fundo do Regime Geral (FRGPS) que passou a ser responsável pelo pagamento dos benefícios previdenciários. Antes, era o próprio Instituto que efetuava o pagamento diretamente e, por isso, era preciso citar o CNPJ do INSS (29.979.036.0001-40) nas declarações dos beneficiários. O coordenador-geral de Orçamento, Finanças e Contabilidade (CGOFC) do instituto, Antônio Bacelar Ferreira, alerta para o fato de que se o beneficiário usar o número antigo, sua declaração poderá cair na malha fiscal da Receita Federal do Brasil. O mesmo pode acontecer também com uma pessoa que, ao fazer o ajuste anual, declare como dependente (pai, mãe, filhos, etc) alguém que receba benefício previdenciário. O prazo para a entrega das declarações à Receita começa na próxima segunda-feira (2) e termina no dia 30 de abril. Extrato O Demonstrativo de Impostos de Renda de Pessoa Física (DIRPF), ano base 2014, já está disponível na página da Previdência Social na internet e poderá ser acessado pelos 32 milhões de segurados, inclusive os isentos. O documento pode ser acessado também nos terminais de autoatendimento dos bancos. Para consultar o extrato, o segurado deve acessar a Agência Eletrônica, informar o ano base no caso, 2014, o número do benefício, a data de nascimento, o nome do beneficiário e o CPF. Não é necessário o uso de senha. O documento também poderá ser retirado nas Agências de Previdência Social (APS). Para mais conforto ao cidadão, o INSS recomenda que a impressão seja feita no Portal da Previdência Social. As instituições pagadoras de benefícios vão enviar 6,2 milhões de extratos para a residência dos segurados que serão obrigados a fazer a declaração de Imposto de Renda junto a Receita Federal. Está obrigado a apresentar declaração quem recebeu, em 2014, rendimentos tributáveis superiores a R$ 26.816,55 ou rendimentos isentos – não tributáveis ou tributados somente na fonte – cuja soma seja superior a R$ 40 mil. [11]

*blogsbrasil.com - todos os direitos reservados. Selecionamos as principais notícias da cidade de PANELAS PE. Os acontecimentos políticos, acidentes de trânsito nas rodovias, fatos do centro, dos bairros e do interior. Pesquisamos também os jornais locais e as redes sociais, bem como o site da prefeitura. O trabalho jornalístico consiste em captação e tratamento escrito, oral, visual ou gráfico, da informação em qualquer uma de suas formas e variedades. O trabalho é normalmente dividido em quatro etapas distintas, cada qual com suas funções e particularidades: pauta, apuração, redação e edição.A pauta é a seleção dos assuntos que serão abordados. É a etapa de escolha sobre quais indícios ou sugestões devem ser considerados para a publicação final. A apuração é o processo de averiguar informação em estado bruto (dados, nomes, números etc.). A apuração é feita com documentos e pessoas que fornecem informações, chamadas de fontes. A interação de jornalistas com suas fontes envolve freqüentemente questões de confidencialidade.A redação é o tratamento das informações apuradas em forma de texto verbal. Pode resultar num texto para ser impresso (em jornais, revistas e sites) ou lido em voz alta (no rádio, na TV e no cinema). A edição é a finalização do material redigido em produto de comunicação, hierarquizando e coordenando o conteúdo de informações na forma final em que será apresentado. Muitas vezes, é a edição que confere sentido geral às informações coletadas nas etapas anteriores. No jornalismo impresso (jornais e revistas), a edição consiste em revisar e cortar textos de acordo com o espaço de impressão pré-definido. A diagramação é a disposição gráfica do conteúdo e faz parte da edição de impressos. No radiojornalismo, editar significa cortar e justapor trechos sonoros junto a textos de locução, o que no telejornalismo ganha o adicional da edição de imagens em movimento. Tags: Últimas Notícias, PANELAS PE, Cidade, Interior, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo, Carro, Eleições, Crime, Estrada, Rodovia, Acesso, Greve, Eleições, Festa, Granizo, Chuva, Enchente,Aniversário, Prêmio, Mês, Fim de Semana, Hoje, Ontem, Anteontem, Hora, Pouco Tempo, Agora, Mulher, Homem, Família, Criança, Portal,Pessoas, Como saber, Site, Blog, Diário,Protesto,Inauguração, Cassação, Cassado, Show, Apresentação, Espetáculo, Fotos, Vídeos, Imagens, Previsão, Caminhão, Vítimas, Situação, Oposição, Eleições, Enquete, Votos, Apuração, Trânsito, Operação, PF, Delegacia, Praia, Localidade, Animais, Ver Fotos, NEWS LATEST LOCAL NEWSPAPPER.