Blog de Notícias de PALMEIRA








Gilsinho, cria do Palmeiras, treina no Paraná Clube e deve ser o 12° reforço

O meia Gilsinho, revelado pelo Palmeiras, será anunciado nos próximos dias como reforço do Paraná Clube para a temporada de 2015. O jogador de 23 anos já integrou o grupo tricolor no periodo de o treino na manhã desta quinta-feira. Realizou o aquecimento ...

Palmeiras supera Capivariano e fatura 4ª vitória seguida na estreia de Arouca

PALMEIRAS - Fernando Prass; Lucas ... vitalícia do Netflix 4 Segurança Gritos e pedidos de socorro denunciam homicídio no Uberaba 5 Esportes Paraná marca no início de cada tempo e vence fácil o Nacional na Vila 1 Cidades Mulher morre atropelada ...

Defesa já tem Palmeira

O regresso de Palmeira obriga a mudanças na defesa do Belenenses, que esta jornada recebe o Paços de Ferreira Palmeira está recuperado da lesão que o afastou do jogo com o Marítimo, na passada ronda, …

Caminhoneiro parado no PR diz que já participou de 4 protestos em 7 dias

Ele saiu do Mato Grosso do Sul na sexta (20) e, nesta sexta (27), está parado em um bloqueio na PR-151, no quilômetro 380, em Palmeira, na região dos Campos Gerais do Paraná. Confira, abaixo, a relação de rodovias estaduais e federais bloqueadas.

Tráfico sofre com mais uma apreensão em Belford Roxo

BELFORD ROXO - Policiais militares do GAT (Grupamento de Ações Tá- ticas) do 39º BPM (Belford Roxo) sob o comando do tenente Cardoso, deram o maior prejuízo ao tráfico de drogas da comunidade conhecid…

Oferecidos, Atlético-PR recusa Ilan e Maikon Leite

Já Maikon Leite, 26 anos, passou pelo Atlético-PR em 2010. O atleta teve alguns bons momentos, mas não se firmou no clube e nem no futebol desde então. O jogador está nos planos do técnico Oswaldo de Oliveira, do Palmeiras, mas como a concorrência ...

AL: Criação de faisão gera renda para agricultura familiar em Palmeira

27/02/15 - 00:00 Ave exótica é bastante parecida com uma galinha, mas o tratamento no criatório é diferente Um grupo familiar residente no povoado Algodãozinho, em Palmeira dos Índios, tem se desta…

PROGRAMA MELHOR EM CASA É REFERENCIA EM PALMEIRA DOS ÍNDIOS

Programa Melhor em Casa,  é uma das estratégias para pessoas com necessidade de Reabilitaçã o motora, idosos, pacientes crônicos sem agravamento ou em situação pós-cirúrgi ca, exemplificativamente, terão assistê…

Palmeira das MIssões - Caminhoneiro de Rodeio Bonito fica gravemente ferido após tombar caminhão em Palmeira das Missões

No início da noite desta segunda feira (23) o motorista Cleiton Miotto de 21 anos de idade que conduzia o caminhão placas CWR 8449 de Rodeio Bonito carregado com cerca de 180 suínos perdeu o controle …

Memorial é criado em Palmeira para resgatar história de colônia anarquista

Gizele Silva Do G1 PR FACEBOOK   Espaço vai receber calçamento de ruas e busto de idealizador (Foto: Divulgação/ Prefeitura de Palmeira )   Turistas e pesquisadores terão uma ajuda para ent…

CARLOS BUSO ALINHADO EM PALMEIRA.

Mais uma imagem mostrando o Opala(25) de Carlos Buso alinhado no grid de largada no Autódromo Aldo Sabatke na localidade de Palmeira.Foto - Alex Xerife / Acervo pessoal de Carlos Buso.

HOMICÍDIO EM PALMEIRA - "VEPOSCEDOCA - A Foto e a Notícia em Tempo Real "

Acabou de acontecer mais um homicídio na cidade de Palmeira dos Índios-Alagoas. O crime de morte se deu na Passarela dos Estudantes.Daqui a pouco detalhes sobre a vítima! "Quebrando o Preconceito e Fo…

QUINTO HOMICÍDIO DO ANO EM PALMEIRA

Do Todo SegundoUm jovem foi assassinado com vários tiros de pistola na noite deste sábado (21), em Palmeira dos Índios.  Homicídio aconteceu na Rua Sebastião Ramos, no Bairro São Crist&oac ute;vão, próximo a “P…

Últimas notícias de PALMEIRA PR:

 Oferecidos, Atlético-PR recusa Ilan e Maikon Leite Já Maikon Leite, 26 anos, passou pelo Atlético-PR em 2010. O atleta teve alguns bons momentos, mas não se firmou no clube e nem no futebol desde então. O jogador está nos planos do técnico Oswaldo de Oliveira, do Palmeiras, mas como a concorrência ...

CBF contrata coordenador de base do Palmeiras é o novo coordenador das categorias de base da CBF (Confederaçã ;o Brasileira de Futebol), O executivo trabalhava no departamento de base do Palmeiras desde fevereiro de 2012, com passagens anteriores pelo Atlético-PR e Figueirense. Ele vai substituir ...

PALMEIRA PR tspan:3m PALMEIRA PR


Erasmo Damiani troca o Palmeiras pela coordenação da base da CBF O Palmeiras topou. Na quinta, eles se acertaram ... Antes de trabalhar no Verdão, onde chegou em 2013, Damiani passou pelo comando da base de Figueirense e Atlético-PR.

Caminhão faz ultrapassagem perigosa e tomba na PR-151 Uma ultrapassagem na PR-151 no sentido Palmeira- Ponta Grossa acabou em um tombamento de caminhão, na tarde de hoje (26). O caminhoneiro, ao fazer a a ultrapassagem, bateu em um Siena que vinha na direção contrária e tombou para fora da pista.

Valdivia joga futevôlei e Oswaldo repete time no Palmeiras Com contrato até agosto, o chileno já pode assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe, mas a ideia é renovar contrato com o Palmeiras. O pai e agente ... 5 Cidades Justiça ordena que rodovias do Paraná sejam desbloqueadas 1 Esportes Atlético ...

Memorial é criado em Palmeira para resgatar história de colônia anarquista A prefeitura de Palmeira, na região dos Campos Gerais do Paraná, está finalizando o memorial da Colônia Cecília, que existiu entre os anos de 1890 e 1894. O espaço criado onde era a colônia reproduz como a vida dos imigrantes italianos que vieram ...

Palmeiras vence e conquista 3ª vitória consecutiva no Campeonato Paulista MARCELO SALTON SÃO PAULO, SP - Mesmo sem brilhar, o Palmeiras derrotou o Penapolense por 2 a 0, no estádio Tenente Carriço, em Penápolis, pela sexta rodada do Campeonato Paulista. Foi a terceira vitória consecutiva do time alviverde na competição ...





Siga-nos e receba notícias e assuntos de interesse das cidades

Uma grande mudança no setor de embalagens. Como isso afeta PALMEIRA ?

Por: Cristina Ávila - Edição: Vicente Tardin

A análise jurídica do texto do acordo setorial para a implantação do sistema de logística reversa de "embalagens em geral" deverá estar pronta nos próximos dias, e em seguida seguirá para o chamado “grupo de coalizão”, como se autodenominam as 22 associações que representam comércio, indústria e distribuidores de produtos domésticos, como alimentos e bebidas. O setor deverá voltar a discutir a redação ainda em fevereiro.

“Essa nova discussão será muito importante para finalizar esse acordo setorial. Os próximos dias serão decisivos para as negociações com os setores que devem cumprir a logística reversa”, acentua a diretora de Ambiente Urbano do MMA, Zilda Veloso.

O texto do acordo foi submetido à consulta pública, entre 15 de setembro e 15 de outubro do ano passado, e foram recebidas mais de 900 sugestões de alterações. A intensa participação trouxe opiniões de representantes de municípios, recicladores, órgãos ambientais e sociedade civil.

“Essencialmente, o Ministério do Meio Ambiente media as negociações para que seja feita a separação de materiais seco e orgânico, a redução de resíduos e o encaminhamento de embalagens para o mercado de reciclagem”, explica Zilda.

Atingir essa meta é um bom negócio em todos os sentidos. A diretora comenta que no Brasil cerca de 50% do descarte é lixo orgânico, 35% lixo seco e os outros 15% são outros materiais, incluindo os rejeitos (que não têm possibilidade de reciclagem, ou por questões técnicas ou econômicas de cada região). Do lixo seco, cerca de 70% são embalagens.

SUCESSO

Esse será o terceiro acordo setorial definido entre as cinco cadeias produtivas que serão responsáveis pela logística reversa prevista pela Política Nacional de Resíduos Sólidos (Lei 12.305/10). As cinco cadeias foram definidas pelo Comitê Orientador da Logística Reversa (Cori), composto pelos Ministérios do Meio Ambiente, Fazenda, Indústria e Comércio, Saúde e Agricultura.

No ano passado, o setor privado assinou contrato para a destinação de lâmpadas. E o acordo para o correto descarte de embalagens de lubrificantes já está funcionando na prática. Em 2005, o setor criou uma entidade gestora, que cresceu e se transformou no Instituto Jogue Limpo. Hoje presente em 14 estados e no Distrito Federal, já supera 330 milhões de embalagens encaminhadas para reciclagem.

PRÓXIMOS PASSOS

As expectativas a partir de agora serão os acordos dos setores de medicamentos e de eletroeletrônicos. Importadores, fabricantes e o comércio varejista de remédios estão em negociação e devem apresentar propostas no início deste ano. E o setor de eletroeletrônicos apresentou reivindicações que ainda estão sendo analisadas.

“Depois que concluirmos esses acordos, passaremos a rever os acordos que foram feitas por outras cadeias produtivas, antes da Lei 12.305”, afirma Zilda Veloso. Ela se refere aos setores de agrotóxicos, pneus, lubrificantes, pilhas e baterias.

A diretora de Ambiente Urbano comenta que o setor de agrotóxicos consegue recolher mais de 94% das embalagens que são colocadas pela indústria no comércio. Fato que ela considera inédito no mundo. A “Lei dos Agrotóxicos” (Lei 7.802/89) foi sancionada em 1989, e em 2000 foi alterada para incluir a obrigação de reciclagem de embalagens. Até então os agricultores enterravam, queimavam, jogavam nos rios ou nas lavouras, com riscos para o meio ambiente e para a saúde.[12]




Como conserguir um empréstimo do BNDS em PALMEIRA !!!!

Apoio Financeiro - Apresentação

Atenção: O BNDES não credencia nem indica quaisquer consultores, pessoas físicas ou jurídicas, como intermediários para facilitar, agilizar ou aprovar operações com o próprio Banco ou com as instituições financeiras credenciadas a repassar seus recursos.

O BNDES investe em empreendimentos de organizações e pessoas físicas segundo critérios que priorizam o desenvolvimento com inclusão social, criação de emprego e renda e geração de pisas.

O apoio financeiro pode se dar por meio das seguintes modalidades: financiamentos, recursos não reembolsáveis e subscrição de valores mobiliários.

Em alguns casos específicos, o apoio financeiro pode se dar de forma conjugada, por meio de financiamento a uma parte de projeto e via subscrição de valores mobiliários em outra. A decisão de utilizar as duas modalidades fica a critério do BNDES.

Financiamentos

As modalidades de financiamento do BNDES se pidem em Produtos, de acordo com a finalidade do empreendimento.

Os Produtos definem as regras gerais de condições financeiras e procedimentos operacionais do financiamento. A cada Produto se aplicam Linhas de Financiamento, que se destinam a beneficiários, setores e empreendimentos específicos e, por isso, podem trazer regras particulares, mais adequadas aos objetivos da linha.

Outros mecanismos de financiamento disponíveis são os Programas, de caráter transitório, voltados para um determinado segmento econômico; e os Fundos, também destinados a setores específicos de atividade.

Quem pode solicitar o financiamento

  • Empresas;
  • pessoas físicas residentes no país;
  • entes da Administração Pública, seja direta ou indireta; e
  • associações e fundações.

Veja os requisitos mínimos para cada tipo de cliente.

Veja também como o BNDES classifica as empresas segundo o porte.

Formas de apoio

As solicitações podem ser feitas de forma direta, indireta ou mista, dependendo da modalidade de apoio utilizada:

  • Operação direta - realizada diretamente com o BNDES ou através de mandatário.
  • Operação indireta - realizada por meio de instituição financeira credenciada, ou através do uso do Cartão BNDES.
  • Operação mista - combina a forma direta com a forma indireta não automática.

Veja mais informações sobre as formas de apoio do BNDES.

Itens financiáveis

O BNDES apoia projetos de investimento, no Brasil e no exterior, que visem à ampliação, modernização e expansão da capacidade produtiva. Cada mecanismo de financiamento determina quais são os seus empreendimentos passíveis de apoio pelo BNDES.

Porém, alguns itens não são apoiáveis pelo BNDES. Confira a lista dos projetos que o Banco não financia.

Como funciona

Os pedidos de financiamento do BNDES passam por cinco grandes fases: consulta prévia, perspectiva, enquadramento, análise e contratação.

Veja o Fluxo e Prazos para Tramitação de Operações Diretas, Indiretas não Automáticas e Mistas.

Condições financeiras

Cada mecanismo de financiamento possui condições financeiras próprias.

Recursos não reembolsáveis

Alguns projetos podem receber aplicações financeiras, sem a exigência de reembolso. Tratam-se de investimentos de caráter social, cultural (ensino e pesquisa), ambiental, científico ou tecnológico.

Subscrição de valores mobiliários

Em sociedades anônimas, de capital aberto ou fechado, em emissão pública ou privada e em fundos de investimento fechados. O BNDES também oferece programas destinados à composição de fundos de destinação específica.

Veja também

 

[33]



Palmeiras supera Capivariano e fatura 4ª vitória seguida na estreia de Arouca


PALMEIRAS - Fernando Prass; Lucas ... vitalícia do Netflix 4 Segurança Gritos e pedidos de socorro denunciam homicídio no Uberaba 5 Esportes Paraná marca no início de cada tempo e vence fácil o Nacional na Vila 1 Cidades Mulher morre atropelada ...



Caminhoneiro parado no PR diz que já participou de 4 protestos em 7 dias


Ele saiu do Mato Grosso do Sul na sexta (20) e, nesta sexta (27), está parado em um bloqueio na PR-151, no quilômetro 380, em Palmeira, na região dos Campos Gerais do Paraná. Confira, abaixo, a relação de rodovias estaduais e federais bloqueadas.
Oferecidos, Atlético-PR recusa Ilan e Maikon Leite Já Maikon Leite, 26 anos, passou pelo Atlético-PR em 2010. O atleta teve alguns bons momentos, mas não se firmou no clube e nem no futebol desde então. O jogador está nos planos do técnico Oswaldo de Oliveira, do Palmeiras, mas como a concorrência ...
CBF contrata coordenador de base do Palmeiras é o novo coordenador das categorias de base da CBF (Confederaçã ;o Brasileira de Futebol), O executivo trabalhava no departamento de base do Palmeiras desde fevereiro de 2012, com passagens anteriores pelo Atlético-PR e Figueirense. Ele vai substituir ...
Erasmo Damiani troca o Palmeiras pela coordenação da base da CBF O Palmeiras topou. Na quinta, eles se acertaram ... Antes de trabalhar no Verdão, onde chegou em 2013, Damiani passou pelo comando da base de Figueirense e Atlético-PR.
Caminhão faz ultrapassagem perigosa e tomba na PR-151 Uma ultrapassagem na PR-151 no sentido Palmeira- Ponta Grossa acabou em um tombamento de caminhão, na tarde de hoje (26). O caminhoneiro, ao fazer a a ultrapassagem, bateu em um Siena que vinha na direção contrária e tombou para fora da pista.

 Quem doa sangue tem dia de folga em PALMEIRA.

Abaixo estão listados alguns requisitos básicos e dos principais impedimentos temporários e definitivos para doação de sangue. No entanto, esta lista não esgota os motivos de impedimentos para doação, de forma que outras informações prestadas por você durante a triagem clínica serão consideradas para definir se está apto para doar sangue nesse momento.

Sentir-se bem, com saúde.

Apresentar documento com foto, emitido por órgão oficial e válido em todo o território nacional.

Pesar acima de 50 kg.

Estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas).

Estar alimentado (evitar comidas gordurosas nas 4 horas que antecedem a doação).

Ter entre 16* e 69** anos de idade.

*Podem ser aceitos candidatos à doação de sangue com idade de 16 e 17 anos somente com autorização, por escrito, por um dos pais ou o responsável legal.

**Desde que a primeira doação tenha sido realizada até os 60 anos.

O doador de sangue tem direito à folga no trabalho? Sim, o doador tem direito a um (01) dia de folga no trabalho em cada 12 meses trabalhados, desde que a doação esteja devidamente comprovada, de acordo com os termos previstos no Decreto-Lei nº 5.452, de 1º de maio de 1943 (Consolidação das Leis do Trabalho). Esse direito também se estende ao funcionário público civil de autarquia ou militar, conforme preconizam a Lei Federal nº 1.075, de 27 de março de 1950, bem como a Lei EStadual nº 3.365, de 6 de junho de 1956. Mas apesar da legislação vigente, cumpre ressaltar que a doação de sangue é um gesto voluntário e altruísta e, portanto, não deve ser encarada como um benefício próprio.

[9]


Dilma embrulhada com a roubalheira do PT naa Petrobrás!

O diário britânico "Financial Times" publicou um artigo neste sábado, 31, em que cobra da presidente Dilma Rousseff uma explicação acerca do que ela sabia sobre a corrupção na Petrobras. Para o jornal, já passou o tempo de ser tolerante com os diretores da companhia.

O editorial afirma que Dilma deve apoiar a investigação e que "embora ela não tenha sido acusada diretamente de envolvimento, como conselheira durante grande parte do tempo em questão, ela [Dilma] precisa explicar o que sabia e quando soube".

As ações da Petrobras despencaram na última quarta-feira, 28, e empurraram a Bolsa brasileira para o vermelho. A queda fez com que o valor de mercado da petroleira passasse de R$ 128,7 bilhões na última terça-feira, 27, para R$ 114,8 bilhões na quarta. Em 2010, a cifra era de R$ 380,2 bilhões, segundo dados da Bloomberg. O documento foi divulgado com mais de dois meses de atraso.

O jornal ainda compara o escândalo na Petrobras com o mensalão. Segundo o editorial, o mensalão "levou a condenações de políticos sêniores -algo inédito no Brasil. Com a Petrobras, no entanto, a resposta precisa ser mais rápida e mais firme".

Para o "Financial Times", as consequências da desvalorização da Petrobras superam a empresa: "tem importância para a economia brasileira e ameaça derrubar o governo. A Petrobras é muito grande para fracassar. Mas também é muito corrupta para seguir desta maneira." [20]



*blogsbrasil.com - todos os direitos reservados. Selecionamos as principais notícias da cidade de PALMEIRA PR. Os acontecimentos políticos, acidentes de trânsito nas rodovias, fatos do centro, dos bairros e do interior. Pesquisamos também os jornais locais e as redes sociais, bem como o site da prefeitura. O trabalho jornalístico consiste em captação e tratamento escrito, oral, visual ou gráfico, da informação em qualquer uma de suas formas e variedades. O trabalho é normalmente dividido em quatro etapas distintas, cada qual com suas funções e particularidades: pauta, apuração, redação e edição.A pauta é a seleção dos assuntos que serão abordados. É a etapa de escolha sobre quais indícios ou sugestões devem ser considerados para a publicação final. A apuração é o processo de averiguar informação em estado bruto (dados, nomes, números etc.). A apuração é feita com documentos e pessoas que fornecem informações, chamadas de fontes. A interação de jornalistas com suas fontes envolve freqüentemente questões de confidencialidade.A redação é o tratamento das informações apuradas em forma de texto verbal. Pode resultar num texto para ser impresso (em jornais, revistas e sites) ou lido em voz alta (no rádio, na TV e no cinema). A edição é a finalização do material redigido em produto de comunicação, hierarquizando e coordenando o conteúdo de informações na forma final em que será apresentado. Muitas vezes, é a edição que confere sentido geral às informações coletadas nas etapas anteriores. No jornalismo impresso (jornais e revistas), a edição consiste em revisar e cortar textos de acordo com o espaço de impressão pré-definido. A diagramação é a disposição gráfica do conteúdo e faz parte da edição de impressos. No radiojornalismo, editar significa cortar e justapor trechos sonoros junto a textos de locução, o que no telejornalismo ganha o adicional da edição de imagens em movimento. Tags: Últimas Notícias, PALMEIRA PR, Cidade, Interior, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo, Carro, Eleições, Crime, Estrada, Rodovia, Acesso, Greve, Eleições, Festa, Granizo, Chuva, Enchente,Aniversário, Prêmio, Mês, Fim de Semana, Hoje, Ontem, Anteontem, Hora, Pouco Tempo, Agora há Pouco, Mulher, Homem, Família, Criança, Portal,Pessoas, Como saber, Onde eu Acho, Site, Blog, Diário,Protesto,Inauguração, Cassação, Cassado, Show, Apresentação, Espetáculo, Fotos, Vídeos, Imagens, Previsão, Caminhão, Vítimas, Situação, Oposição, Eleições, Enquete, Votos, Apuração, Trânsito, Operação, PF, Delegacia, Praia, Localidade, Animais, Ver Fotos.