Blog de Notícias de PALMEIRA DAS MISSOES








Motociclista sem habilitação morre em colisão

Segundo informações repassadas para os patrulheiros da Polícia Rodoviária Federal de Sarandi, o adolescente teria perdido o controle da moto e colidiu contra a carreta que transitava de Coronel Bicaco em direção a Palmeira das Missões. Populares ...

Safra de soja deve bater novo recorde em 2015

ª equipe da expedição e visitou dezenas de lavouras em mais de 30 cidades pelo Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. A região foi contemplada ... No trecho percorrido entre Santiago e Palmeiras das Missões, por exemplo, muitas lavouras ainda ...

Alô, Palmeira das Missões

. 1 Bueno, no lançamento do meu último livrinho, nem tão livrinho assim, pois tem 176 páginas, capa e ilustrações do cartunista e outros bichos mineiro Nani, da cidade de Esmeraldas, há décadas cario…

'Sem asas para voar', Palmeiras vê Lulinha brilhar e perde do Red Bull

Tal colocação, se mantida, obrigará o Alviverde a mandar o jogo das quartas de final no interior, segundo regulamento da competição. Falemos agora sobre o jogo. Nem de longe os comandados de Oswaldo de Oliveira lembraram o Palmeiras da última quarta.

Palmeira das Missões - 13° Carijinho já em organização

Na manhã desta segunda-feira (16) a equipe da Secretaria Municipal de Educação (SME) esteve reunida no Centro Cultural Mozart Pereira Soares para dar o pontapé inicial na organização do 13° Carijinho …

Penapolense vence Osasco Audax e assume vice-liderança no Grupo D

Além de Palmeiras e Santos que jogaram na noite deste domingo, outros dois jogos no interior fecharam a 13ª rodada do Paulistão. Em Piracicaba, o XV de Piracicaba fez a missão de casa e derrotou a Ponte Preta por 1 a 0. O duelo marcou o reencontro do ...

Palmeira das Missões - Evento reúne mais de 250 mulheres em comemoração ao Dia Internacional

 Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social e Habitação realizou nesta terça-feira (10) um evento reunindo ma…

Palmeira das Missões - Boletim de ocorrências

Nas ultimas 24 horas os Policiais Militares que atuam na área do 39° Batalhão de Polícia Militar confeccionaram 18 boletins de ocorrências, e se deslocaram para 91 solicitaçõe s de averiguação em atend…

Palmeira das Missões - PESSOA DESAPARECIDA

Está desaparecida desde o final da tarde de ontem domingo (8) TÁLIA ELIK ALVES de 17 anos. Segundo informações de seu pai Davi Alves a mesma e (cigana) e estava em um acampamento junto na avenida Jul…

Palmeira das MIssões - Carijo da Canção Gaúcha: 30ª edição promete ficar na história

O Festival Carijo da Canção Gaúcha completa 30 edições ininterruptas em 2015 e para fazer jus a este importante festival, que é Patrimônio Cultural do Estado, a Comissão Organizadora, coordenada pelo …

Palmeira das Missões - Presidente do Carijo anuncia mudanças para a 30ª edição

A menos de três meses para a 30° edição do Carijo da Canção Gaúcha o presidente da Comissão Organizadora, o vice-prefeito Delfino Suzano Junior, comunica algumas novidades importantes para a edição des…

Palmeira das Missões - Município investe recursos do IPVA na construção de rampas acessíveis

O Município de Palmeira das Missões contratou recentemente a construção de 39 rampas de acessibilidade nos passeios públicos que dão acesso a prédios públicos, bancos, escolas, praças, entre outros lo…

Palmeira das Missões - Pesquisa procura por vestígios arqueológicos no terreno do HPR

Diagnóstico é necessário para emissão da Licença de Instalação A Prefeitura Municipal recebeu na manhã desta segunda-feira (2) a pesquisadora, doutora em Arqueologia, Raquel Machado Rech, que foi cont…

Últimas notícias de PALMEIRA DAS MISSOES RS:

 Penapolense vence Osasco Audax e assume vice-liderança no Grupo D Além de Palmeiras e Santos que jogaram na noite deste domingo, outros dois jogos no interior fecharam a 13ª rodada do Paulistão. Em Piracicaba, o XV de Piracicaba fez a missão de casa e derrotou a Ponte Preta por 1 a 0. O duelo marcou o reencontro do ...

Com os pés no chão, Palmeiras enfrenta o Red Bull Brasil em Campinas A vitória sobre o São Paulo devolveu a confiança ao Palmeiras. Jogadores e comissão técnica enalteceram a boa atuação e a evolução tática. Mas a ordem é esquecer a contundente vitória por 3 a 0 no clássico e mostrar que o time veio para ficar.

PALMEIRA DAS MISSOES RS tspan:3m PALMEIRA DAS MISSOES RS


Palmeiras encara o Red Bull com os pés no chão, por ordem de Oswaldo A vitória sobre o São Paulo devolveu a confiança ao Palmeiras. Jogadores e comissão técnica enalteceram a boa atuação e a evolução tática. Mas a ordem é esquecer a contundente vitória por 3 a 0 no clássico e mostrar que o time veio para ficar.

Allianz Parque prepara clima especial para receber despedida de Alex O Allianz Parque promete fazer da arena “uma casa“ para o ídolo Alex durante o festivo jogo entre Amigos de Alex e Palmeiras de 1999, na noite deste sábado. Sem obrigação de seguir protocolos (como acontece em jogos oficiais), o estádio usará ...

Após seguir sonho, Alex ama mais o Palmeiras em seu adeus Ao ouvir o presidente Paulo Nobre lembrar sua história no Palmeiras, Alex se emocionou, até avisou que poderia chorar. O ex-meia ganhou convite para voltar ao clube no fim de 2012, quando o time lutava, em vão, para evitar o rebaixamento no Brasileiro ...

Red Bull Brasil x Palmeiras: Terra acompanha minuto a minuto A vitória por 3 a 0 sobre o São Paulo , na quarta-feira, encerrou o tabu do Palmeiras em clássicos e diante de times da primeira divisão nacional neste ano. Agora, sob pressão menor, o time cumpre as três últimas rodadas da primeira etapa do ...

Gaúcho transfere primeiro jogo em casa O time disputará o Campeonato Gaúcho da Segunda Divisão. Na primeira rodada, em 05 de abril, o time passo-fundense irá à Palmeira das Missões para enfrentar o Palmeirense. A segunda rodada seria em casa, diante do Sapucaiense, em 12 de abril.





Siga-nos e receba notícias e assuntos de interesse das cidades

Olho Vivo com a corrupção em PALMEIRA DAS MISSOES

O programa Olho Vivo no Dinheiro Público existe desde setembro de 2003 e foi criado por meio de parceria entre a Controladoria-Geral da União (CGU) e a organização não-governamental (ONG) Avante - Qualidade, Educação e Vida. Em princípio, o nome era Projeto de Mobilização e Capacitação de Agentes Públicos, Conselheiros Municipais e Lideranças Locais e visava orientar os agentes públicos municipais sobre práticas de transparência na gestão, a responsabilização e a necessidade do cumprimento dos dispositivos legais, bem como contribuir para o desenvolvimento e o estímulo do controle social.

A ampliação, o fortalecimento e a instrumentação do controle social são prioridades do Olho Vivo. Sua realização pode ocorrer de modo espontâneo, individualmente, no interior das associações civis e organizações não governamentais, ou por meio dos conselhos de políticas públicas instituídos por lei. Ações de estímulo ao controle social podem incrementar o trabalho dessas instituições, melhorando seus resultados.

Em sua fase atual, o programa Olho Vivo no Dinheiro Público está voltado principalmente para a capacitação dos cidadãos para o exercício do controle social dos recursos públicos, com atividades presenciais e a distância, incluindo instrução teórica e aulas práticas in loco nas áreas de saúde, educação e assistência social. Faz parte também do Olho Vivo no Dinheiro Público a criação e distribuição de questionários, cartilhas e manuais com informações sobre o exercício do controle social, inclusive abordando programas de governo específicos, como o Bolsa Família. [18]




Uma luta contra a grande mentira em PALMEIRA DAS MISSOES?

1 João 4:8 - A MAIOR PIADA DA BÍBLIA

"Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor." - 1 João 4:8

Depois de amaldiçoar toda a criação pelo erro de apenas duas pessoas (Gênesis 3:14-19);

Depois de afogar quase toda a vida inutilmente, pois o mal continuou (Gênesis 6-7, Gênesis 8:21);

Depois de criar leis cruéis, intolerantes, absurdas, supersticiosas e preconceituosas (Levítico 15:19, Êxodo 21:20-21, Deuteronômio 22:21, Levítico 21.18-20, Deuteronômio 25:11,12, etc);

Depois de matar pessoas e animais inocentes que nada tinham a ver com as decisões do faraó (Êxodo 12:29, Êxodo 9:3-6);

Depois de matar muitos do seu próprio povo escolhido apenas por estarem insatisfeitos (Números 14:27-29);

Depois de provocar o genocídio dos vários povos (Deuteronômio 7:1);

Depois de matar um homem apenas por não querer engravidar a mulher do próprio irmão (Gênesis, 38:08-10);

Depois de matar um homem apenas por ter catado lenha no sábado (Números 15 32-36);

Depois de matar duas pessoas apenas por terem mentido sobre a venda de um terreno (Atos 05:1-10);

Depois de ameaçar com castigos eternos os que Nele não crerem (João 3:18, Lucas 10:10-16, João 3:18, Apocalipse 21:8);

Depois de matar uma mulher apenas por ter olhado para trás (Gênesis 19:26);

Depois de matar dezenas de jovens apenas por terem zombado de um profeta (2 Reis 2:24);

Depois de dizer que ele mesmo criou o mal, o surdo, o mudo e o cego (Isaías 45:7, Êxodo 4:11);

Depois de dizer que no seu julgamento final haverá os piores horrores (Lucas 21:23, Apocalipse 6:8, Apocalipse 9:6);

Depois de queimar várias pessoas vivas (2 Reis 10-13, Números 11:1);

Depois de amaldiçoar toda a descendência de um homem (2 Reis 5:27);

Depois de exigir que matassem as mulheres casadas e guardassem as virgens (Números 31:17-18);

Depois de afogar milhares de porcos que possuíam dono (Marcos 5:11-13);

Depois de humilhar uma mulher que buscava a cura para a filha (Mateus 15:22-27);

Depois de assegurar que não veio trazer a paz, mas a espada e a desavença (Mateus 10:34,37);

Depois de matar uma criança inocente pelo erro do rei que ele mesmo escolheu (2 Samuel 12:14,15);

Depois de matar 70.000 homens pelo pecado de Davi (2 Samuel 20:10-15);

Depois de castigar com pragas terríveis seus desafetos (Números 16:41-50, Números 25:9, 2 Samuel 5:6, 2 Samuel 24:15, etc);

Depois de sadicamente enganar seu povo escolhido (Números 11:18-20 e Números 18:31,32);

Depois de ordenar o massacre de crianças, idosos e mulheres grávidas (Deuteronômio 32:25, Ezequiel 9:6, Deuteronômio 2:33,34);

Depois de muitos outros incontáveis atos violentos, cruéis, intolerantes e sangrentos cometidos diretamente ou incentivados por Deus...

João diz que "Deus é amor" _

Texto de Sky Kunde [8]



Safra de soja deve bater novo recorde em 2015


ª equipe da expedição e visitou dezenas de lavouras em mais de 30 cidades pelo Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. A região foi contemplada ... No trecho percorrido entre Santiago e Palmeiras das Missões, por exemplo, muitas lavouras ainda ...



'Sem asas para voar', Palmeiras vê Lulinha brilhar e perde do Red Bull


Tal colocação, se mantida, obrigará o Alviverde a mandar o jogo das quartas de final no interior, segundo regulamento da competição. Falemos agora sobre o jogo. Nem de longe os comandados de Oswaldo de Oliveira lembraram o Palmeiras da última quarta.
Penapolense vence Osasco Audax e assume vice-liderança no Grupo D Além de Palmeiras e Santos que jogaram na noite deste domingo, outros dois jogos no interior fecharam a 13ª rodada do Paulistão. Em Piracicaba, o XV de Piracicaba fez a missão de casa e derrotou a Ponte Preta por 1 a 0. O duelo marcou o reencontro do ...
Com os pés no chão, Palmeiras enfrenta o Red Bull Brasil em Campinas A vitória sobre o São Paulo devolveu a confiança ao Palmeiras. Jogadores e comissão técnica enalteceram a boa atuação e a evolução tática. Mas a ordem é esquecer a contundente vitória por 3 a 0 no clássico e mostrar que o time veio para ficar.
Palmeiras encara o Red Bull com os pés no chão, por ordem de Oswaldo A vitória sobre o São Paulo devolveu a confiança ao Palmeiras. Jogadores e comissão técnica enalteceram a boa atuação e a evolução tática. Mas a ordem é esquecer a contundente vitória por 3 a 0 no clássico e mostrar que o time veio para ficar.
Allianz Parque prepara clima especial para receber despedida de Alex O Allianz Parque promete fazer da arena “uma casa“ para o ídolo Alex durante o festivo jogo entre Amigos de Alex e Palmeiras de 1999, na noite deste sábado. Sem obrigação de seguir protocolos (como acontece em jogos oficiais), o estádio usará ...

Luta contra a corrupção: aprenda a fiscalizar as contas de PALMEIRA DAS MISSOES

A Controladoria-Geral da União (CGU) é o órgão do Governo Federal responsável pela fiscalização dos recursos federais repassados a estados, municípios e cidadãos beneficiados por programas do Governo Federal. No entanto, tendo em vista as dimensões do Estado Brasileiro e o grande número de municípios que possui, a CGU conta com a participação dos cidadãos para que o controle dos recursos seja realizado de maneira ainda mais eficaz.

Por isso, cidadão, a sua participação na tarefa de controlar o gasto do dinheiro público é muito importante. Somente com a ajuda de cada cidadão será possível controlar os gastos do Governo Federal em todo Brasil e garantir, assim, a correta aplicação dos recursos públicos.

Com o intuito de contribuir para o exercício do controle social, técnicos da CGU elaboraram questionários que permitem à sociedade a participar da gestão pública. São instrumentos que esclarecem como acompanhar um determinado programa de governo. Com linguagem simples, clara e acessível, os questionários trazem instruções úteis de como fiscalizar a correta aplicação dos recursos públicos e acompanhar a execução local dos programas federais. O objetivo é facilitar a aplicação desses questionários pelos agentes públicos, conselheiros municipais ou por qualquer cidadão interessado em controlar as despesas efetuadas nos diversos programas do Governo Federal e, ainda, permitir que os órgãos do governo tomem as providências necessárias para solucionar eventuais irregularidades encontradas.

A participação e o controle social não são apenas um direito de cada cidadão, mas, também, um dever. Por isso, é muito importante que todos fiscalizem os recursos federais repassados a estados e municípios, como os recursos para a merenda escolar, para o Bolsa Família, para a saúde e para a erradicação do trabalho infantil, entre outros. Cabe a cada cidadão a tarefa de fiscalizar e acompanhar os gastos do Governo Federal. Seja um fiscal da correta aplicação do dinheiro público. Faça a sua parte!

Confira os questionários dos programas:

Bolsa Família

Programa Bolsa Família (PBF) prevê a transferência direta de renda para famílias em situação de pobreza e extrema pobreza, desde que satisfeitas as condições estabelecidas.

Merenda Escolar

Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) prevê a transferência de recursos financeiros para garantir, de forma suplementar, a alimentação escolar dos alunos da educação infantil (creches e pré-escola) e do ensino fundamental, inclusive das escolas indígenas, matriculados em escolas públicas e filantrópicas.

Erradicação do Trabalho Infantil

Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) estabelece a concessão de Bolsa a crianças e adolescentes em situação de trabalho e Ações socioeducativas para crianças e adolescentes em situação de trabalho.

Saúde da Família

Programa de Saúde da Família (PSF) busca a implantação de equipes multiprofissionais, que atuam em Unidades Básicas de Saúde e são responsáveis por um número predeterminado de famílias localizadas numa área delimitada.

Os arquivos acima estão em formato PDF (Portable Document Format). Para que eles sejam visualizados, é necessária a instalação do programa Adobe Acrobat Reader. Caso você ainda não o tenha instalado em seu computador, clique aqui para obtê-lo gratuitamente. O formato PDF, criado pela Adobe, é ideal para a distribuição segura e confiável de documentos eletrônicos.

[28]

Pessoal de PALMEIRA DAS MISSOES está usando menos camisinha?

REPÓRTER: No Brasil, 45% da população não usaram camisinha quando fizeram sexo com parceiros eventuais nós últimos 12 meses. Os dados são da última Pesquisa de Conhecimentos, Atitudes e Práticas na População Brasileira, realizada em 2013, que mostra o comportamento sexual dos brasileiros. Apesar de menos da metade da população não ter usado preservativo na última vez que fez sexo, 94 por cento das pessoas ouvidas pela pesquisa sabem que a camisinha é a melhor forma de se prevenir contra a aids e outras doenças que são transmitidas durante a relação sexual. A pesquisa entrevistou 12 mil pessoas de 15 a 64 anos. O lavrador Wallas Barros, de 21 anos mora próximo à Brasília e conta que durante a última relação sexual ele não usou camisinha.

SONORA: lavrador – Wallas Barros

"Eu fiquei com um cara e fiquei sem camisinha, eu estava bêbado né e sem camisinha e etecetera, não conhecia ele e não sei se ele tem. No carnaval com certeza se proteger. Tem preservativo, tem tanta coisa para a gente se proteger e não transmitir para outros, porque no carnaval sempre tem. Vamos usar camisinha!"

REPÓRTER: A pesquisa também constatou que houve um crescimento significativo de pessoas que disseram ter feito sexo com mais de 10 parceiros ao longo da vida. Por causa disso, o Ministério da Saúde adotou nova estratégia de campanha de prevenção contra a aids e outras doenças transmitidas na relação sexual. O que o Ministério quer para o carnaval 2015 é informar por meio de campanha publicitária, o uso da camisinha, o teste rápido para que a pessoa saiba se tem o vírus HIV e o tratamento com remédios, caso ela tenha o vírus.

SONORA: diretor do Departamento de DST/Aids e Hepatites Virais do ministério – Fábio Mesquita

"A gente nota uma certa mudança no comportamento sexual da população no decorrer dos anos. Existe uma necessidade do fortalecimento das estratégias do que a gente chama de prevenção combinada. Ou seja, importante a questão da camisinha, mas nós precisamos também de outras estratégias para prevenção. Então, a gente insiste nas práticas do sexo seguro, elas são importantes. Mas é importante as pessoas fazerem a testagem para o HIV. Aquelas que testarem positivo iniciaram o tratamento imediatamente para derrubar a carga viral, derrubar o tanto de vírus circulante e diminuir a transmissão, para evitar a replicação viral e para evitar que a pessoa contraia o HIV/Aids."

REPÓRTER: Os foliões que desembarcarem em Recife, Salvador e Santos Dummont , no Rio de Janeiro, vão poder retirar gratuitamente camisinhas que estarão disponíveis nos banheiros dos aeroportos dessas cidades. Essas camisinhas fazem parte do montante de preservativos que serão distribuídos durante este Carnaval. Ao todo, o Ministério da Saúde encaminhou 120 milhões de camisinhas para todo o país.

Reportagem, Diane Lourenço

[35]



*blogsbrasil.com - todos os direitos reservados. Selecionamos as principais notícias da cidade de PALMEIRA DAS MISSOES RS. Os acontecimentos políticos, acidentes de trânsito nas rodovias, fatos do centro, dos bairros e do interior. Pesquisamos também os jornais locais e as redes sociais, bem como o site da prefeitura. O trabalho jornalístico consiste em captação e tratamento escrito, oral, visual ou gráfico, da informação em qualquer uma de suas formas e variedades. O trabalho é normalmente dividido em quatro etapas distintas, cada qual com suas funções e particularidades: pauta, apuração, redação e edição.A pauta é a seleção dos assuntos que serão abordados. É a etapa de escolha sobre quais indícios ou sugestões devem ser considerados para a publicação final. A apuração é o processo de averiguar informação em estado bruto (dados, nomes, números etc.). A apuração é feita com documentos e pessoas que fornecem informações, chamadas de fontes. A interação de jornalistas com suas fontes envolve freqüentemente questões de confidencialidade.A redação é o tratamento das informações apuradas em forma de texto verbal. Pode resultar num texto para ser impresso (em jornais, revistas e sites) ou lido em voz alta (no rádio, na TV e no cinema). A edição é a finalização do material redigido em produto de comunicação, hierarquizando e coordenando o conteúdo de informações na forma final em que será apresentado. Muitas vezes, é a edição que confere sentido geral às informações coletadas nas etapas anteriores. No jornalismo impresso (jornais e revistas), a edição consiste em revisar e cortar textos de acordo com o espaço de impressão pré-definido. A diagramação é a disposição gráfica do conteúdo e faz parte da edição de impressos. No radiojornalismo, editar significa cortar e justapor trechos sonoros junto a textos de locução, o que no telejornalismo ganha o adicional da edição de imagens em movimento. Tags: Últimas Notícias, PALMEIRA DAS MISSOES RS, Cidade, Interior, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo, Carro, Eleições, Crime, Estrada, Rodovia, Acesso, Greve, Eleições, Festa, Granizo, Chuva, Enchente,Aniversário, Prêmio, Mês, Fim de Semana, Hoje, Ontem, Anteontem, Hora, Pouco Tempo, Agora, Mulher, Homem, Família, Criança, Portal,Pessoas, Como saber, Site, Blog, Diário,Protesto,Inauguração, Cassação, Cassado, Show, Apresentação, Espetáculo, Fotos, Vídeos, Imagens, Previsão, Caminhão, Vítimas, Situação, Oposição, Eleições, Enquete, Votos, Apuração, Trânsito, Operação, PF, Delegacia, Praia, Localidade, Animais, Ver Fotos, NEWS LATEST LOCAL NEWSPAPPER.