BLOG DE NOTICIAS DE PALMAS








SENAI traz à Palmas grande nome da educação profissional para capacitação

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI/TO) promove em Palmas, de 01 a 05/12 e de 08 a 12/12 ... diretor científico do Centro de Desenvolvimento Cognitivo do Paraná, trainer em Educação Cognitiva e consultor educacional em Israel.

Infraero ofertará internet gratuita em mais 43 terminais

Em até 200 dias após o início do contrato, a internet gratuita estará disponível em mais 8 aeroportos: Goiânia (GO), Campo Grande (MS), Foz do Iguaçu (PR), João Pessoa (PB), Boa Vista (RR), Palmas (TO), Rio Branco (AC) e Teresina (PI). Na fase ...

Últimas notícias de PALMAS PR:


Vereadores propõem voto de aplausos a Kátia Vereadores peemedebistas da Câmara de Palmas, Rogério Freitas ... (PTN), Waldson da Agesp (PT), Joaquim Maia (PV), Cleiton Cardoso (PSL), Lúcio Campelo (PR), Júnior Geo (Pros), Gerson da Mil Coisas (PSL), Marilon Barbosa (PSB), Iratã Abreu (PSD ...
Irineu de Palmira apresenta no Memorial Coluna Prestes o show “Traduções” Mais informações no Memorial Coluna Prestes, em horário comercial - Praça dos Girassóis, s/n°, em Palmas -TO - tel.: (63) 3218-2419. Músicas e outras informações no site oficialwww.irineudepalmir a.com.br (Da assessoria)
Vereador Milton Neris reclama da "onda de pessimismo" quanto ao HGP O vereador Milton Neris (PR) reclamou, nesta quinta, 27, na sessão ordinária na Câmara de Vereador, da onda de pessimismo quanto ao Hospital Geral de Palmas (HGP). O hospital, segundo ele, tem a melhor infraestrutura entre todos os hospitais do Tocantins.

Vereador Milton Neris reclama da "onda de pessimismo" quanto ao HGP O vereador Milton Neris (PR) reclamou, nesta quinta, 27, na sessão ordinária na Câmara de Vereador, da onda de pessimismo quanto ao Hospital Geral de Palmas (HGP). O hospital, segundo ele, tem a melhor infraestrutura entre todos os hospitais do Tocantins.

 Quem doa sangue tem dia de folga.

Abaixo estão listados alguns requisitos básicos e dos principais impedimentos temporários e definitivos para doação de sangue. No entanto, esta lista não esgota os motivos de impedimentos para doação, de forma que outras informações prestadas por você durante a triagem clínica serão consideradas para definir se está apto para doar sangue nesse momento.

Sentir-se bem, com saúde.

Apresentar documento com foto, emitido por órgão oficial e válido em todo o território nacional.

Pesar acima de 50 kg.

Estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas).

Estar alimentado (evitar comidas gordurosas nas 4 horas que antecedem a doação).

Ter entre 16* e 69** anos de idade.

*Podem ser aceitos candidatos à doação de sangue com idade de 16 e 17 anos somente com autorização, por escrito, por um dos pais ou o responsável legal.

**Desde que a primeira doação tenha sido realizada até os 60 anos.

O doador de sangue tem direito à folga no trabalho? Sim, o doador tem direito a um (01) dia de folga no trabalho em cada 12 meses trabalhados, desde que a doação esteja devidamente comprovada, de acordo com os termos previstos no Decreto-Lei nº 5.452, de 1º de maio de 1943 (Consolidação das Leis do Trabalho). Esse direito também se estende ao funcionário público civil de autarquia ou militar, conforme preconizam a Lei Federal nº 1.075, de 27 de março de 1950, bem como a Lei EStadual nº 3.365, de 6 de junho de 1956. Mas apesar da legislação vigente, cumpre ressaltar que a doação de sangue é um gesto voluntário e altruísta e, portanto, não deve ser encarada como um benefício próprio.

[9]