Blog de Notícias de PALMA SOLA








Sequestro em Palma Sola

Por volta das 22 horas de ante-ontem, sábado, (07), o filho do dono da empresa Palma Sola S/A foi sequestrado por 4 homens que estavam encapuzados e armados de pistola.Eles invadiram a residência ond…

Conab leiloa 12 mil toneladas de feijão nesta quinta-feira

O produto está armazenado em Irecê (BA), Brasília (DF), Itapuranga (GO), Palmeira de Goiás (GO), Uberlândia (MG), Maracaju (MS), Apucarana (PR), Rolândia (PR), Arapoti (PR), Pato Branco (PR), Cruz Alta (RS), Palma Sola (SC), Formoso Araguaia (TO ...

Animais morrem em aviários de SC por falta de ração devido a bloqueios

Ingredientes para fazer alimento para animais não chegam aos produtores. Comboios aliviaram situação no Oeste, levando carne para porto no litoral. …

Quantos pêlos existem em nosso corpo?

Temos pêlos por todo corpo, exceto nos lábios, na palma das mãos e na sola dos pés. Alguns pêlos do corpo são muito finos e difíceis de ver. Você tem quase cinco milhões de pêlos em todo o corpo, e ce…

Polícia procura suspeito de homicídio em Campo Erê

O crime aconteceu por volta da 00h30 desta sexta-feira, 20, no Bairro Mello, em Campo Erê.  Con forme a Polícia Militar, João Saremba de 52 anos foi morto com pelo menos 7 facadas quando ia para casa. …

Últimas notícias de PALMA SOLA SC:


Polícia procura suspeito de homicídio em Campo Erê O crime aconteceu por volta da 00h30 desta sexta-feira, 20, no Bairro Mello, em Campo Erê.  Con forme a Polícia Militar, João Saremba de 52 anos foi morto com pelo menos 7 facadas quando ia para casa. …

BRASIL: Suspeito de 23 anos confessa ter estuprado e matado idosa de 74 anos em SC Um jovem de 23 anos foi preso em flagrante nesta segunda-feira (9) em Santa Catarina suspeito de ter roubado, estuprado e matado uma idosa de 74 anos. O crime aconteceu na zona rural da localidade de Palm…

PALMA SOLA SC tspan:3m PALMA SOLA SC


Jovem de 23 anos confessa ter estuprado e matado idosa de 74 Mulher morava sozinha em localidade rural de Palma Sola, no Oeste de SC. Suspeito foi preso em flagrante por estupro, latrocínio e dano qualificado. Jovem fugiu e deixou bicicleta dentro da residência da idosa (Foto: Polícia Civil/Divulgaç&ati lde;o) Um jovem de 23 anos foi preso em flagrante nesta segunda-feira (9) em Palma Sola, no Oeste de Santa Catari…

PM prende suspeito de estuprar e roubar idosa em Palma Sola: Palma Sola – A Polícia Militar prendeu, no início da tarde desta segunda-feira (9), um homem de 23 anos, suspeito de agredir, estuprar e roubar uma idosa de 74 anos na noite de domingo (8), no Distrit…

Suspeito de 23 anos confessa ter estuprado e matado idosa em SC Intenção era roubarDa Redação (redacao@correio24horas.c om.br) Um jovem de 23 anos foi preso em flagrante nesta segunda-feira (9) em Santa Catarina suspeito de ter roubado, estuprado e matado uma idos…

Preso autor de estupro e morte de idosa em Palma Sola O crime aconteceu por volta das 23h deste domingo, 08, na Linha Cerro Azul, em Palma Sola. Maria Valéria Hentz, de 74 anos, foi espancada e abusada. A idosa morreu devido à hemorragia causada pelo e…

Idosa morre após ser estuprada em Palma Sola: Um estupro seguido de assalto foi registrado na linha Cerro Azul, interior de Palma Sola, às 21h de domingo (8). Viaturas de Campo Erê e de Dionísio Cerqueira auxiliaram a guarnição de Palma Sola nas …





Siga-nos e receba notícias e assuntos de interesse das cidades

Uma grande mudança no setor de embalagens. Como isso afeta PALMA SOLA ?

Por: Cristina Ávila - Edição: Vicente Tardin

A análise jurídica do texto do acordo setorial para a implantação do sistema de logística reversa de "embalagens em geral" deverá estar pronta nos próximos dias, e em seguida seguirá para o chamado “grupo de coalizão”, como se autodenominam as 22 associações que representam comércio, indústria e distribuidores de produtos domésticos, como alimentos e bebidas. O setor deverá voltar a discutir a redação ainda em fevereiro.

“Essa nova discussão será muito importante para finalizar esse acordo setorial. Os próximos dias serão decisivos para as negociações com os setores que devem cumprir a logística reversa”, acentua a diretora de Ambiente Urbano do MMA, Zilda Veloso.

O texto do acordo foi submetido à consulta pública, entre 15 de setembro e 15 de outubro do ano passado, e foram recebidas mais de 900 sugestões de alterações. A intensa participação trouxe opiniões de representantes de municípios, recicladores, órgãos ambientais e sociedade civil.

“Essencialmente, o Ministério do Meio Ambiente media as negociações para que seja feita a separação de materiais seco e orgânico, a redução de resíduos e o encaminhamento de embalagens para o mercado de reciclagem”, explica Zilda.

Atingir essa meta é um bom negócio em todos os sentidos. A diretora comenta que no Brasil cerca de 50% do descarte é lixo orgânico, 35% lixo seco e os outros 15% são outros materiais, incluindo os rejeitos (que não têm possibilidade de reciclagem, ou por questões técnicas ou econômicas de cada região). Do lixo seco, cerca de 70% são embalagens.

SUCESSO

Esse será o terceiro acordo setorial definido entre as cinco cadeias produtivas que serão responsáveis pela logística reversa prevista pela Política Nacional de Resíduos Sólidos (Lei 12.305/10). As cinco cadeias foram definidas pelo Comitê Orientador da Logística Reversa (Cori), composto pelos Ministérios do Meio Ambiente, Fazenda, Indústria e Comércio, Saúde e Agricultura.

No ano passado, o setor privado assinou contrato para a destinação de lâmpadas. E o acordo para o correto descarte de embalagens de lubrificantes já está funcionando na prática. Em 2005, o setor criou uma entidade gestora, que cresceu e se transformou no Instituto Jogue Limpo. Hoje presente em 14 estados e no Distrito Federal, já supera 330 milhões de embalagens encaminhadas para reciclagem.

PRÓXIMOS PASSOS

As expectativas a partir de agora serão os acordos dos setores de medicamentos e de eletroeletrônicos. Importadores, fabricantes e o comércio varejista de remédios estão em negociação e devem apresentar propostas no início deste ano. E o setor de eletroeletrônicos apresentou reivindicações que ainda estão sendo analisadas.

“Depois que concluirmos esses acordos, passaremos a rever os acordos que foram feitas por outras cadeias produtivas, antes da Lei 12.305”, afirma Zilda Veloso. Ela se refere aos setores de agrotóxicos, pneus, lubrificantes, pilhas e baterias.

A diretora de Ambiente Urbano comenta que o setor de agrotóxicos consegue recolher mais de 94% das embalagens que são colocadas pela indústria no comércio. Fato que ela considera inédito no mundo. A “Lei dos Agrotóxicos” (Lei 7.802/89) foi sancionada em 1989, e em 2000 foi alterada para incluir a obrigação de reciclagem de embalagens. Até então os agricultores enterravam, queimavam, jogavam nos rios ou nas lavouras, com riscos para o meio ambiente e para a saúde.[12]




Uma luta contra a grande mentira em PALMA SOLA?

1 João 4:8 - A MAIOR PIADA DA BÍBLIA

"Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor." - 1 João 4:8

Depois de amaldiçoar toda a criação pelo erro de apenas duas pessoas (Gênesis 3:14-19);

Depois de afogar quase toda a vida inutilmente, pois o mal continuou (Gênesis 6-7, Gênesis 8:21);

Depois de criar leis cruéis, intolerantes, absurdas, supersticiosas e preconceituosas (Levítico 15:19, Êxodo 21:20-21, Deuteronômio 22:21, Levítico 21.18-20, Deuteronômio 25:11,12, etc);

Depois de matar pessoas e animais inocentes que nada tinham a ver com as decisões do faraó (Êxodo 12:29, Êxodo 9:3-6);

Depois de matar muitos do seu próprio povo escolhido apenas por estarem insatisfeitos (Números 14:27-29);

Depois de provocar o genocídio dos vários povos (Deuteronômio 7:1);

Depois de matar um homem apenas por não querer engravidar a mulher do próprio irmão (Gênesis, 38:08-10);

Depois de matar um homem apenas por ter catado lenha no sábado (Números 15 32-36);

Depois de matar duas pessoas apenas por terem mentido sobre a venda de um terreno (Atos 05:1-10);

Depois de ameaçar com castigos eternos os que Nele não crerem (João 3:18, Lucas 10:10-16, João 3:18, Apocalipse 21:8);

Depois de matar uma mulher apenas por ter olhado para trás (Gênesis 19:26);

Depois de matar dezenas de jovens apenas por terem zombado de um profeta (2 Reis 2:24);

Depois de dizer que ele mesmo criou o mal, o surdo, o mudo e o cego (Isaías 45:7, Êxodo 4:11);

Depois de dizer que no seu julgamento final haverá os piores horrores (Lucas 21:23, Apocalipse 6:8, Apocalipse 9:6);

Depois de queimar várias pessoas vivas (2 Reis 10-13, Números 11:1);

Depois de amaldiçoar toda a descendência de um homem (2 Reis 5:27);

Depois de exigir que matassem as mulheres casadas e guardassem as virgens (Números 31:17-18);

Depois de afogar milhares de porcos que possuíam dono (Marcos 5:11-13);

Depois de humilhar uma mulher que buscava a cura para a filha (Mateus 15:22-27);

Depois de assegurar que não veio trazer a paz, mas a espada e a desavença (Mateus 10:34,37);

Depois de matar uma criança inocente pelo erro do rei que ele mesmo escolheu (2 Samuel 12:14,15);

Depois de matar 70.000 homens pelo pecado de Davi (2 Samuel 20:10-15);

Depois de castigar com pragas terríveis seus desafetos (Números 16:41-50, Números 25:9, 2 Samuel 5:6, 2 Samuel 24:15, etc);

Depois de sadicamente enganar seu povo escolhido (Números 11:18-20 e Números 18:31,32);

Depois de ordenar o massacre de crianças, idosos e mulheres grávidas (Deuteronômio 32:25, Ezequiel 9:6, Deuteronômio 2:33,34);

Depois de muitos outros incontáveis atos violentos, cruéis, intolerantes e sangrentos cometidos diretamente ou incentivados por Deus...

João diz que "Deus é amor" _

Texto de Sky Kunde [8]



Conab leiloa 12 mil toneladas de feijão nesta quinta-feira


O produto está armazenado em Irecê (BA), Brasília (DF), Itapuranga (GO), Palmeira de Goiás (GO), Uberlândia (MG), Maracaju (MS), Apucarana (PR), Rolândia (PR), Arapoti (PR), Pato Branco (PR), Cruz Alta (RS), Palma Sola (SC), Formoso Araguaia (TO ...



Quantos pêlos existem em nosso corpo?


Temos pêlos por todo corpo, exceto nos lábios, na palma das mãos e na sola dos pés. Alguns pêlos do corpo são muito finos e difíceis de ver. Você tem quase cinco milhões de pêlos em todo o corpo, e ce…
Polícia procura suspeito de homicídio em Campo Erê O crime aconteceu por volta da 00h30 desta sexta-feira, 20, no Bairro Mello, em Campo Erê.  Con forme a Polícia Militar, João Saremba de 52 anos foi morto com pelo menos 7 facadas quando ia para casa. …
BRASIL: Suspeito de 23 anos confessa ter estuprado e matado idosa de 74 anos em SC Um jovem de 23 anos foi preso em flagrante nesta segunda-feira (9) em Santa Catarina suspeito de ter roubado, estuprado e matado uma idosa de 74 anos. O crime aconteceu na zona rural da localidade de Palm…
Jovem de 23 anos confessa ter estuprado e matado idosa de 74 Mulher morava sozinha em localidade rural de Palma Sola, no Oeste de SC. Suspeito foi preso em flagrante por estupro, latrocínio e dano qualificado. Jovem fugiu e deixou bicicleta dentro da residência da idosa (Foto: Polícia Civil/Divulgaç&ati lde;o) Um jovem de 23 anos foi preso em flagrante nesta segunda-feira (9) em Palma Sola, no Oeste de Santa Catari…
PM prende suspeito de estuprar e roubar idosa em Palma Sola: Palma Sola – A Polícia Militar prendeu, no início da tarde desta segunda-feira (9), um homem de 23 anos, suspeito de agredir, estuprar e roubar uma idosa de 74 anos na noite de domingo (8), no Distrit…

Orientação para quem sofre de dores de garganta em PALMA SOLA

A amigdalite, doença inflamatória que pode ser causada por vírus e bactéria, atinge a região da amígdala e garganta, ocasionando placas de pus.

O problema aparece com frequência na infância e juventude, sendo o inchaço, dor e vermelhidão dos gânglios do pescoço, febre e mau hálito os sintomas mais comuns.

O tratamento deve ser indicado por profissional de saúde, após avaliar o paciente. Em casos de inflamação causada por vírus, que atinge amígdalas e faringe, a indicação medicamentosa é de antiinflamatórios não hormonais. Na amigdalite bacteriana é necessário o uso de antibióticos, que devem ser utilizados durante período indicado pelo médico, além de medicações de suporte, como dipirona e paracetamol, para controle de dor e febre.

Quando o paciente que não segue corretamente as indicações médicas se automedica ou suspende o tratamento antes do tempo determinado, no caso de amidalite bacteriana, corre risco de ter quadro agravado para febre reumática. Esta é uma doença inflamatória autoimune, e nefrite, nome dado à inflamação nos rins, porque a bactéria não foi totalmente eliminada e pode se alojar em outras partes do corpo.

“Quando o paciente não realiza o tratamento da amigdalite de forma correta e apresenta quadro de recidiva, doenças autoimunes podem eventualmente ter sua frequência aumentada. A febre reumática é uma das mais comuns, embora atualmente com melhor acesso ao sistema de saúde e a antibióticos, a frequência de febre reumática caiu drasticamente”, explica o otorrinolaringologista do Hospital de Clínicas da Unicamp, Arthur Castilho.

Barreira

A amígdala tem como função ser a primeira barreira do corpo contra micróbios agressores. No entanto, quando as amigdalites aparecem com muita frequência e não respondem ao tratamento clínico, o paciente recebe indicação médica para a retirada da glândula, que fica na região palatal, nos dois lados da garganta. “A cirurgia da remoção das amigdalas pode ser realizada em duas situações: obstrução das vias aéreas e infecções de repetição”, ressalta o médico Arthur Castilho.

De 2010 a 2014, o Sistema Único de Saúde realizou mais de 200 mil cirurgias de retirada de amigdala. O procedimento é feito na maioria das vezes acompanhado da retirada da adenoide, carne do nariz com textura esponjosa que tem função parecida com as amígdalas. Do total de amigdalectomia e adenoidectomia, 97% foram realizadas em jovens de 0 a 19 anos.

O consultor de eventos Diego Cardoso, de 29 anos, realizou há três anos a cirurgia de amigdalectomia e adenoidectomia. “Eu tinha amidalites praticamente três vezes ao ano. Eu tomava antibiótico, melhorava por um tempo e depois voltava com toda a força. Depois da cirurgia, eu nunca mais tive problemas de garganta”, conta.

Para evitar crises de amidalite, o paciente deve evitar contato com cigarro, ambientes com ventiladores e ar-condicionado, que ressecam as mucosas e diminuem a resistência das glândulas. Além de seguir corretamente o tempo de tratamento da doença, o paciente não deve se automedicar, o que evita o surgimento de bactérias mais resistentes. [33]


Saiba quanto custa financiar pela Caixa em PALMA SOLA ?

A Caixa Econômica Federal lançou o novo simulador de financiamento habitacional. A nova ferramenta está disponível no site do banco (www.caixa.gov.br). Segundo a Caixa, o leiaute, mais simples e intuitivo, facilita o preenchimento dos dados e agiliza a resposta ao usuário.

Outro diferencial é a opção de iniciar a simulação a partir da capacidade de pagamento. Com o preenchimento de apenas quatro campos, o novo simulador calcula o valor máximo de financiamento que o cliente pode tomar, bem como o valor máximo de prestação que ele pode assumir. Caso prefira, o cliente pode ir direto para a simulação completa.

Em seguida o simulador apresenta sugestões de valores de financiamento e prazos compatíveis com este comprometimento mensal, auxiliando o cliente a definir o valor do imóvel a ser adquirido.

Após escolher o valor e o prazo, basta o cliente confirmar o tipo e local do imóvel que deseja financiar, e inserir dados como: data de nascimento do proponente de maior idade; tempo de serviço, se tiver mais de três anos de trabalho sob regime do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS); e se já foi beneficiado com algum subsídio da União. Não é necessário reinserir os dados que já foram informados no início da simulação.

Para o vice-presidente de Habitação do banco, José Urbano Duarte, o novo simulador contribui para uma melhor experiência do cliente nos processos de compra e financiamento do imóvel. “O novo simulador inaugura uma nova forma de interação do cliente com o crédito imobiliário, uma vez que é mais intuitivo e possui uma interface mais amigável e atual, além de permitir uma resposta imediata a uma primeira necessidade do cliente, ao buscar um simulador: quanto posso financiar na Caixa?”, explica.

As novas funcionalidades foram desenvolvidas com base em pesquisa, realizada em sites de bancos nacionais e internacionais. As principais facilidades incorporadas estão focadas na expectativa do cliente ao buscar um simulador de financiamento, reforçando a transparência e a simplicidade no atendimento. [34]



*blogsbrasil.com - todos os direitos reservados. Selecionamos as principais notícias da cidade de PALMA SOLA SC. Os acontecimentos políticos, acidentes de trânsito nas rodovias, fatos do centro, dos bairros e do interior. Pesquisamos também os jornais locais e as redes sociais, bem como o site da prefeitura. O trabalho jornalístico consiste em captação e tratamento escrito, oral, visual ou gráfico, da informação em qualquer uma de suas formas e variedades. O trabalho é normalmente dividido em quatro etapas distintas, cada qual com suas funções e particularidades: pauta, apuração, redação e edição.A pauta é a seleção dos assuntos que serão abordados. É a etapa de escolha sobre quais indícios ou sugestões devem ser considerados para a publicação final. A apuração é o processo de averiguar informação em estado bruto (dados, nomes, números etc.). A apuração é feita com documentos e pessoas que fornecem informações, chamadas de fontes. A interação de jornalistas com suas fontes envolve freqüentemente questões de confidencialidade.A redação é o tratamento das informações apuradas em forma de texto verbal. Pode resultar num texto para ser impresso (em jornais, revistas e sites) ou lido em voz alta (no rádio, na TV e no cinema). A edição é a finalização do material redigido em produto de comunicação, hierarquizando e coordenando o conteúdo de informações na forma final em que será apresentado. Muitas vezes, é a edição que confere sentido geral às informações coletadas nas etapas anteriores. No jornalismo impresso (jornais e revistas), a edição consiste em revisar e cortar textos de acordo com o espaço de impressão pré-definido. A diagramação é a disposição gráfica do conteúdo e faz parte da edição de impressos. No radiojornalismo, editar significa cortar e justapor trechos sonoros junto a textos de locução, o que no telejornalismo ganha o adicional da edição de imagens em movimento. Tags: Últimas Notícias, PALMA SOLA SC, Cidade, Interior, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo, Carro, Eleições, Crime, Estrada, Rodovia, Acesso, Greve, Eleições, Festa, Granizo, Chuva, Enchente,Aniversário, Prêmio, Mês, Fim de Semana, Hoje, Ontem, Anteontem, Hora, Pouco Tempo, Agora, Mulher, Homem, Família, Criança, Portal,Pessoas, Como saber, Site, Blog, Diário,Protesto,Inauguração, Cassação, Cassado, Show, Apresentação, Espetáculo, Fotos, Vídeos, Imagens, Previsão, Caminhão, Vítimas, Situação, Oposição, Eleições, Enquete, Votos, Apuração, Trânsito, Operação, PF, Delegacia, Praia, Localidade, Animais, Ver Fotos, NEWS LATEST LOCAL NEWSPAPPER.