Blog de Notícias de OURO VERDE








“O Plano Infalível das Vilãs – Madrasta e Cruella” no Shopping Spazio Ouro Verde

Divulgação. O Shopping Spazio Ouro Verde recebe, no próximo sábado (28), a peça infantil O Plano Infalível das Vilãs – Madrasta e Cruella. A atração é gratuita e terá início às 16h no 2º piso do shoppi…

Carro capota na Anhanguera após briga de trânsito e um morre

A outra foi encaminhada ao Ouro Verde na noite de ontem ... Polícia apura se ação irregular de empresa motivou acidente em SC O acidente no fim de semana que envolveu ônibus da Costa & Mar Turismo pode ter sido provocado por uma irregularidade cometida ...

Ver. Márcio Aníbal cobra regularização de coleta de lixo e melhoramento de ruas do bairro Ouro Verde e Adjacências

Açailândia&n bsp;– Após checar “in loco”, o vereador Márcio Aníbal (SD), protocolou na manhã desta segunda-feira (16), ofícios junto a secretarias do Município de Açailândia, cobrando resolução de complicadores…

Superpoços diminuem dependência do Rio Dourados

O segundo está no Monte Líbano, com 260 mil litros/h e também atende a região do Grande Ouro Verde e o terceiro ... São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. As pesquisas realizadas no Brasil a respeito do potencial hídrico indicam ...

Vagas de emprego na Ouro Verde

Chances abertas em SP, PR, BA, RS e MG Atualmente a Ouro Verde está com diversas vagas em aberto, muitas delas são para pessoas portadoras de deficiência. A maior parte…Vagas de emprego na Ouro Verde:…

Jornal Metas, uma referência no Estado

É com grande satisfação que estamos assistindo ao crescimento e fortalecimento da imprensa local no Estado de Santa Catarina, tornando o território barriga-verde exemplo de liberdade ... SC – o Troféu Pena de Ouro. Além de um dedicado proprietário ...

Ver. Márcio Aníbal cobra regularização de coleta de lixo e melhoramento de ruas do bairro Ouro Verde e Adjacências

Ver. Marcio Aníbal chegando a secretaria de saúde – SEMUSAçailân dia – Após checar “in loco”, o vereador Márcio Aníbal (DEM), protocolou na manhã desta segunda-feira (16), ofícios junto a secretarias d…

Minho: Prisão efectiva para casal por assalto a uma idosa em Vila Verde

imagem ilustrativa O casal de Vila Verde, acusado de ter roubado um cordão de ouro com medalhão a uma idosa de 79 anos, foi condenado a penas de prisão efectiva: cinco anos e seis meses para ele e q…

Homicídio no Jardim Ouro Verde em Paiçandu

Nesta madrugada de Sexta feira (13) foi registrado mais um homicídio na cidade de Paiçandu. O assassinato aconteceu na Rua Rio Grande, no Jardim Ouro Verde. A vítima Maicon Pinto Novaes, conhecido com…

Shopping Spazio Ouro Verde recebe a peça infantil “O Gato de Botas”

Divulgação. O espetáculo O Gato de Botas é a opção para divertir o público infantil no próximo sábado (14) no Shopping Spazio Ouro Verde (Av. Ruy Rodrigues, 3900, no Parque Universitário, em Campinas).…

S-10 usada na fuga dos arrombadores de caixas eletrônicos em Ouro Verde é localizada em São Pedro

No fim da tarde de ontem (05), foi localizada no município de São Pedro do Iguaçu, pela Polícia Militar de São José das Palmeiras, a S-10 que foi utilizada pela quadrilha que arrombou a Agência da Sic…

Quadrilha explode caixas eletrônicos em Ouro Verde

O caixa eletrônico de uma agência do Bradesco, em Verde do Oeste, foi arrombado na madrugada desta quarta-feira (04). De acordo com informações da Policia Militar, cerca de cinco homens chegaram no b…

“Os Três Porquinhos” amanhã no Shopping Spazio Ouro Verde

Divulgação. Cenários artesanais e figurinos caprichados são parte do encantamento que a peça Os Três Porquinhos promete ao público infantil próximo sábado (28) no Shopping Spazio Ouro Verde. A atração …

Últimas notícias de OURO VERDE SC:

 Jornal Metas, uma referência no Estado É com grande satisfação que estamos assistindo ao crescimento e fortalecimento da imprensa local no Estado de Santa Catarina, tornando o território barriga-verde exemplo de liberdade ... SC – o Troféu Pena de Ouro. Além de um dedicado proprietário ...

Manifestação nas cidades coirmãs, Capinzal e Ouro conclama para um basta à corrupção no Brasil A ACIRP adere ao posicionamento da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC), que representa mais ... e o ideal é que as cores utilizadas sejam apenas o verde e amarelo - demonstrar nosso amor à esta bela nação, conclamando ...

OURO VERDE SC tspan:3m OURO VERDE SC


Enduro Brasil de Regularidade: nove horas que não passam... Voam! O percurso passou também pelo município de Calmon, SC, adentrando 11 fazendas dedicadas ao plantio de pinus e eucaliptos, sendo: Fazendas Paraíso, Falcão, Ouro Verde, São Roque, São João, Nossa Senhora Aparecida, Onélio Menta, Rodeio, Cotia ...

Empreiteiras da Lava Jato preparam pedidos de recuperação judicial O número de garantias e exigências aumentou de tal maneira que, na prática, a grande parte das construtoras acusadas de corrupção pena há meses sem conseguir sinal verde para o seu ... ônibus mata 49 pessoas em Santa Catarina 4 Mundo Egito construirá ...

Nove horas a ‘voar’ dentro de um veículo 4×4 num rali de velocidade O percurso passou também pelo município de Calmon (SC), adentrando 11 fazendas dedicadas ao plantio de pinus e eucaliptos: Fazendas Paraíso, Falcão, Ouro Verde, São Roque, São João, Nossa Senhora Aparecida, Onélio Menta, Rodeio, Cotia, Chapada ...

As 11 estradas mais incríveis do Brasil No trajeto feito na SC-438, a uma altitude de 1.467 metros, há alguns quiosques para quem quiser descer e admirar a bela paisagem coberta pela mata Atlântica. Como chegar: sai de Ouro Preto rumo ... é a praia de Sonho Verde, entre Paripueira e Barra ...

Dani Alves insurge-se com as notícias da sua saída No verde tapete da Luz, a equipa de Jorge Jesus pretende continuar firme na liderança, consolidando-a num dos testes previsivelmente mais difíceis até final da temporada - o SC Braga foi a única ... conquista da Bola de Ouro, por parte do extremo ...





Siga-nos e receba notícias e assuntos de interesse das cidades

Vantagens de desvantagens da poupança em OURO VERDE

É o investimento mais tradicional, conservador e popular entre os brasileiros, principalmente entre os de menor renda. Qualquer cidadão munido de CPF, documento de identidade e comprovante de renda e residência pode se dirigir a uma agência bancária para abrir a sua poupança.

A rentabilidade é calculada a partir de uma taxa de juros de 0,5% ao mês, aplicada sobre os valores atualizados pela TR (Taxa Referencial), creditada mensalmente na data de aniversário da aplicação.

Vantagens

- Liquidez imediata

- Não há prazos, mas valores mantidos por menos de um mês não recebem remuneração.

- Transação de baixo risco. Aliás, investimentos de até R$ 60 mil em uma conta poupança são garantidos pelo Fundo Garantidor de Crédito. O que significa que em caso de falência ou liquidação de uma instituição financeira este valor não será perdido.

- Para Pessoas Físicas há isenção de Imposto de Renda. Pessoas Jurídicas sofrem incidência de IR sobre os rendimentos com as seguintes alíquotas:

Aplicações até 180 dias: 22,5%

Aplicações de 181 a 360 dias: 20%

Aplicações de 361 a 720 dias:17,5%

Aplicações acima de 720 dias: 15%

Desvantagem

Por ser uma aplicação altamente conservadora, seu rendimento é menor até mesmo do que outras aplicações conservadoras. Nos primeiros 100 dias de 2011, o rendimento da poupança oscilou entre 0,5% e 0,67%. No mesmo período, a inflação registrada pelo IBGE nos primeiros meses do ano esteve acima deste patamar, o que torna este tipo de aplicação pouco atraente, na avaliação de especialistas.[3]




Cuidados com a nova conta de luz em OURO VERDE

Em 2001 o Brasil passou por um racionamento de energia. Quem dava festa era obrigado a alugar gerador para não correr risco de deixar os convidados no escuro. Em noites normais, algumas famílias deixavam de acender lâmpadas, optando por lanternas ou lampiões. Outras aposentaram o chuveiro elétrico e instalaram aquecimento solar.

Catorze anos depois, o fornecimento de energia volta a preocupar. O primeiro alerta veio nas contas de luz. Além de valores mais altos, elas passaram a trazer o sistema de bandeiras tarifárias, que indicam a cobrança ou não de taxa adicional em função das condições da geração de eletricidade no país (leia texto no canto superior direito).

Ontem passou a valer a revisão extraordinária das tarifas, com aumento de 23,4% nas contas de energia, em média. Ao todo, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) autorizou o reajuste das tarifas de 58 das 63 distribuidoras de energia do país. Para os consumidores do Sul, Sudeste e Centro-Oeste, a alta é de 28,7%, na média — 4,5 vezes maior que a aplicada para aqueles que vivem em estados do Norte e Nordeste, que será de 5,5%, também na média.

Essa revisão tarifária extraordinária, que independe dos reajustes anuais, é uma possibilidade prevista nos contratos de concessão das distribuidoras para manter o equilíbrio econômico-financeiro do contrato quando as empresas não têm fôlego financeiro para esperar os aumentos normais.

As hidrelétricas têm obrigação contratual de fornecer uma quantidade definida de energia. Caso não consigam gerar o montante com que se comprometeram, devem comprar a diferença. Com a seca, o custo da energia no mercado de curto prazo subiu muito além do preço final de venda ao consumidor.

— As distribuidoras estão comprando por um preço mais alto e vendendo por um preço mais baixo. O prejuízo é grande — explicou o consultor do Senado para a área de minas e energia Luiz Alberto Bustamante.

Reservatórios

Principal fonte de energia do país, as hidrelétricas existentes estão com os reservatórios muito baixos pela falta de chuvas. E a construção de novas usinas encontrou a resistência de setores da sociedade contrários à inundação de locais tomados pelas águas represadas.

Além disso, os leilões de energia feitos para as distribuidoras atenderem seus clientes não surtiram o efeito desejado. Como consequência, elas precisaram comprar energia cara no mercado de curto prazo, o que reflete na conta de luz.

— O custo é elevado, mas foi baixo durante muito tempo — diz o senador Edison Lobão (PMDB-MA), que foi ministro de Minas e Energia no governo Lula e durante o primeiro mandato da presidente Dilma Rousseff. Para ele, o que está acontecendo é uma readequação dos preços.

Lobão ressalta a importância da Medida Provisória (MP) 579/2013, que tratava da concessão dos serviços de geração, transmissão e distribuição de energia, com o objetivo de reduzir a conta de luz para os consumidores finais. Segundo ele, se a MP não tivesse sido editada na época, a conta para o cidadão estaria hoje muito mais elevada (saiba mais no texto ao lado).

[13]



Carro capota na Anhanguera após briga de trânsito e um morre


A outra foi encaminhada ao Ouro Verde na noite de ontem ... Polícia apura se ação irregular de empresa motivou acidente em SC O acidente no fim de semana que envolveu ônibus da Costa & Mar Turismo pode ter sido provocado por uma irregularidade cometida ...



Superpoços diminuem dependência do Rio Dourados


O segundo está no Monte Líbano, com 260 mil litros/h e também atende a região do Grande Ouro Verde e o terceiro ... São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. As pesquisas realizadas no Brasil a respeito do potencial hídrico indicam ...
Jornal Metas, uma referência no Estado É com grande satisfação que estamos assistindo ao crescimento e fortalecimento da imprensa local no Estado de Santa Catarina, tornando o território barriga-verde exemplo de liberdade ... SC – o Troféu Pena de Ouro. Além de um dedicado proprietário ...
Manifestação nas cidades coirmãs, Capinzal e Ouro conclama para um basta à corrupção no Brasil A ACIRP adere ao posicionamento da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC), que representa mais ... e o ideal é que as cores utilizadas sejam apenas o verde e amarelo - demonstrar nosso amor à esta bela nação, conclamando ...
Enduro Brasil de Regularidade: nove horas que não passam... Voam! O percurso passou também pelo município de Calmon, SC, adentrando 11 fazendas dedicadas ao plantio de pinus e eucaliptos, sendo: Fazendas Paraíso, Falcão, Ouro Verde, São Roque, São João, Nossa Senhora Aparecida, Onélio Menta, Rodeio, Cotia ...
Empreiteiras da Lava Jato preparam pedidos de recuperação judicial O número de garantias e exigências aumentou de tal maneira que, na prática, a grande parte das construtoras acusadas de corrupção pena há meses sem conseguir sinal verde para o seu ... ônibus mata 49 pessoas em Santa Catarina 4 Mundo Egito construirá ...

Mulheres são as que mais estudam em OURO VERDE?

A força da mulher está presente nas universidades brasileiras. Segundo dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), o número de mulheres que ingressam no ensino superior supera o de homens.

O percentual médio de ingresso de alunas até 2013 foi de 55% do total em cursos de graduação presenciais. Se o recorte for feito por concluintes, o índice sobe para 60%.

No último ano do decênio, do total aproximado de 6 milhões de matrículas, 3,4 milhões foram de mulheres, contra 2,7 milhões do sexo oposto. Na conclusão dos estudos, 491 mil alunas formaram-se, enquanto 338 mil homens terminaram seus cursos em 2013.

Essa forte presença feminina está mais atrelada aos cursos de humanas. No ano de 2011, por exemplo, 64% dos bolsistas do CNPq na área de ciências exatas e da terra eram homens; em engenharia e computação, 66%.

Novos desafios

Porém, de acordo com a professora de filosofia Priscila Rufinoni, da Universidade de Brasília (UnB), as mulheres começaram a ocupar cursos em que não estavam tão presentes.

“Este curso (filosofia) sempre foi mais masculino, a começar por seu corpo docente, de maioria esmagadora: 37 homens e 5 mulheres, e assim também entre o alunado”, explica Rufinoni.

Segundo ela, apesar da filosofia ser da área de ciências humanas, ela oferece interface com as ciências exatas, onde a maioria masculina prevalece. Mas, Priscila acredita que esse quadro tende a se alterar. “Aumentou o número de alunas no curso. Hoje, vejo mais meninas nas salas”, afirma a professora.

Há sete anos na UnB, ela diz que uma entre as causas do maior ingresso feminino são as mudanças nos programas educacionais brasileiros, com expansão do acesso ao ensino superior.

“O Reuni mudou muito a perspectiva, reestruturou a educação. A filosofia virou disciplina do ensino médio, isso aumentou sua visibilidade e o interesse das mulheres”, avalia a pesquisadora.[30]


Para os trabalhadores em OURO VERDE: como fica o aumento na tabela do imposto de renda na fonte /h3> O governo publicou, na edição do Diário Oficial da União desta quarta-feira (11), a Medida Provisória (MP) 670, que traz os reajustes da tabela do Imposto de Renda das Pessoas Físicas. O acordo para o reajuste tabela foi fechado na terça-feira (11) entre líderes do Congresso e o ministro da Fazenda, Joaquim Levy.

A MP vai estabelecer a correção escalonada na tabela: nas duas primeiras faixas salariais, o imposto de renda será reajustado em 6,5%. Na terceira faixa, o reajuste será de 5,5%; na quarta faixa será reajustado em 5%; e na última faixa – que contempla os salários mais altos – será reajustado em 4,5%.

Com a correção, quem ganha até R$ 1.903,98 estará isento do imposto. Na faixa entre R$ 1.903,99 e R$ 2.826,65, o contribuinte pagará 7,5% de IR. A alíquota de 15% passará a incidir sobre as rendas entre R$ 2.826,66 e R$ 3.751,05. Na quarta faixa, estão os cidadãos que ganham entre R$ 3.751,06 e R$ 4.664,68, que pagarão imposto de 22%. A maior alíquota, de 27,5% passa a ser aplicada a quem recebe a partir de R$ 4.664,69.

De acordo com a MP, a correção vale a partir de abril do ano-calendário de 2015 ou seja, não terá efeito para as declarações que estão sendo entregues até o dia 30 de abril. [9]



*blogsbrasil.com - todos os direitos reservados. Selecionamos as principais notícias da cidade de OURO VERDE SC. Os acontecimentos políticos, acidentes de trânsito nas rodovias, fatos do centro, dos bairros e do interior. Pesquisamos também os jornais locais e as redes sociais, bem como o site da prefeitura. O trabalho jornalístico consiste em captação e tratamento escrito, oral, visual ou gráfico, da informação em qualquer uma de suas formas e variedades. O trabalho é normalmente dividido em quatro etapas distintas, cada qual com suas funções e particularidades: pauta, apuração, redação e edição.A pauta é a seleção dos assuntos que serão abordados. É a etapa de escolha sobre quais indícios ou sugestões devem ser considerados para a publicação final. A apuração é o processo de averiguar informação em estado bruto (dados, nomes, números etc.). A apuração é feita com documentos e pessoas que fornecem informações, chamadas de fontes. A interação de jornalistas com suas fontes envolve freqüentemente questões de confidencialidade.A redação é o tratamento das informações apuradas em forma de texto verbal. Pode resultar num texto para ser impresso (em jornais, revistas e sites) ou lido em voz alta (no rádio, na TV e no cinema). A edição é a finalização do material redigido em produto de comunicação, hierarquizando e coordenando o conteúdo de informações na forma final em que será apresentado. Muitas vezes, é a edição que confere sentido geral às informações coletadas nas etapas anteriores. No jornalismo impresso (jornais e revistas), a edição consiste em revisar e cortar textos de acordo com o espaço de impressão pré-definido. A diagramação é a disposição gráfica do conteúdo e faz parte da edição de impressos. No radiojornalismo, editar significa cortar e justapor trechos sonoros junto a textos de locução, o que no telejornalismo ganha o adicional da edição de imagens em movimento. Tags: Últimas Notícias, OURO VERDE SC, Cidade, Interior, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo, Carro, Eleições, Crime, Estrada, Rodovia, Acesso, Greve, Eleições, Festa, Granizo, Chuva, Enchente,Aniversário, Prêmio, Mês, Fim de Semana, Hoje, Ontem, Anteontem, Hora, Pouco Tempo, Agora, Mulher, Homem, Família, Criança, Portal,Pessoas, Como saber, Site, Blog, Diário,Protesto,Inauguração, Cassação, Cassado, Show, Apresentação, Espetáculo, Fotos, Vídeos, Imagens, Previsão, Caminhão, Vítimas, Situação, Oposição, Eleições, Enquete, Votos, Apuração, Trânsito, Operação, PF, Delegacia, Praia, Localidade, Animais, Ver Fotos, NEWS LATEST LOCAL NEWSPAPPER.