Blog de Notícias de OROS








Duas crianças morrem afogadas em Orós, interior do Ceará

Em brincadeira numa balsa, menino sofre choque e cai dentro d'água.Corpos das vítimas são encaminhados para IML de Iguatu.Do G1 CENa tarde deste domingo (1º), por volta das 14h, duas crianças foram en…

Primos morrem afogados após sofrerem descarga elétrica enquanto brincavam

Duas crianças morreram afogadas, neste domingo, após sofrerem uma forte descarga elétrica, enquanto estavam em uma balsa na Ilha do Maésio, na cidade de Orós, no interior do Ceará. Cauã Vieira Medeiros, de 9 anos, e o primo Leimison Sousa da Silva ...

Tragédia em Orós - Duas crianças morrem em balsa no açude

Cauã é filho e o Leimison é sobrinho do proprietário do local o senhor MaésioUma verdadeira tragédia aconteceu por volta das 13horas deste domingo, 01/03, na Balsa do Balneário e Pousada Recanto das Águ…

Duas crianças morrem afogadas em Orós, interior do Ceará

Na tarde deste domingo (1º), por volta das 14h, duas crianças foram encontradas mortas na Ilha do Maésio, localizada no município de Orós, interior do Ceará. Os indícios são de que os dois garotos tenham sido vítimas de afogamento. Segundo a ...

Tragédia em Orós: duas crianças morrem eletrocutadas

O plantão de polícia registrou há poucos instantes uma tragédia em Orós (CE). Duas crianças morreram eletrocutadas na ilha do Maésio. As vítimas foram identificadas como Cauã Vieira Medeiros, 09 anos…

Mais de dois mil raios são registrados neste fim de semana no Ceará

Em seguida, vem Ipaporanga, com 66 mm, Orós, 62.6 mm, Independência, com 60mm, e Ipu, 58 mm. Segundo a Colelce, em 2015, foram contabilizadas 14.184 descargas em todo o estado. Quixeré foi o município com a maior incidência de raios no Ceará ...

Duas criancas morreram em oros

Duas criancas morreram em orosTinha uma balsa ancorada lá e eles sofreram o choque nessa balsa, cairam na água e um terceiro menino q tava junto subiu pedindo ajudaAlguns dizem q foi afogamento outra…

Duas criancas morreram em oros

Duas criancas morreram em orosTinha uma balsa ancorada lá e eles sofreram o choque nessa balsa, cairam na água e um terceiro menino q tava junto subiu pedindo ajudaAlguns dizem q foi afogamento outras…

Tragédia em Orós: duas crianças morrem eletrocutadas

O plantão de polícia registrou há poucos instantes uma tragédia em Orós (CE). Duas crianças morreram eletrocutadas na ilha do Maésio. As vítimas foram identificadas como Cauã Vieira Medeiros, 09 anos…

PEÇA DE TEATRO NAVALHA NA CARNE EM ORÓS É UM GRANDE SUCESSO

Fila na porta do Clube do Rio Seco em Orós para a peça de teatro Navalha na CarneO Grupo Imagens apresenta sua leitura de Navalha na Carne, peça mais encenada do dramaturgo Plínio Marcos, que relata a…

Carta da Santa Comunidade do Monte Athos ao Patriarca Bartolomeu sobre a visita do Papa de Roma à Constantinopla em novembro de 2014

Normal 0 21 false false false PT-BR X-NONE X-NONE …

Últimas notícias de OROS CE:


Mais de dois mil raios são registrados neste fim de semana no Ceará Em seguida, vem Ipaporanga, com 66 mm, Orós, 62.6 mm, Independência, com 60mm, e Ipu, 58 mm. Segundo a Colelce, em 2015, foram contabilizadas 14.184 descargas em todo o estado. Quixeré foi o município com a maior incidência de raios no Ceará ...

Vórtice Ciclônico traz chuvas para todas as áreas cearenses Transtorno para uns e alento para outros, as precipitaçõ es chegaram a ser intensas em algumas regiões e os maiores registros aconteceram nas localidades de Independência (72,5mm), Ipaporanga (66mm) e Orós ... todas as regiões do Ceará, nos próximos ...

OROS CE tspan:3m OROS CE


Funceme registra chuva em 119 municípios cearenses Os outros municípios com maior precipitaçã o da madrugada foram Ipaporanga (66 mm), Orós (62.6 mm), Independência (60 mm ... apresentando falhas em Fortaleza Segundo a Funceme, o Ceará deverá ficar com céu nublado e com chuvas no centro-norte ...

URSS aceita a inspeção nuclear O acordo permitirá a aplicação das salvaguardas da AIEA a uma parte das atividades. 1985. CEARÁ Orós sangra em 3 dias O açude Orós, com capacidade para 2 bilhões e 100 milhões de metros cúbicos dágua, deverá sangrar em três dias. A previsão ...

Carros pipas transportam água do Ceará para 20 localidades do Sertão paraibano. Confira Cerca de 20 cidades estão sendo abastecidas diariamente por 120 carros pipa que buscam água no açude Lima Campos, no Ceará, a quase 400 km de distância ... Ele é interligado com o açude de Orós através de túneis subterrâneos.

Chove em mais de 100 municípios do Ceará Choveu em 102 municípios cearenses até as 8h30min desta segunda-feira, segundo boletim divulgado pela Funceme. Confira as 10 maiores: Aurora (Posto: Sitio Tipi) : 102.0 mm Barro (Posto: Monte Alegre) …

CHOVE 80 MILÍMETROS EM ORÓS Pouco antes das três horas da madrugada Orós foi abençoada com uma grande chuva com fortes raios, trovões e muito vento, a chuva na sede do município em um dos pontos de coleta mais velho da cidade n…





Siga-nos e receba notícias e assuntos de interesse das cidades

Em quinze de março vai ter manifestação pelo impeachmant de Dilma em OROS?

Haverá uma grande manifestação nas ruas de todo Brasil pedindo o impeachment de Dilma no dia 15/03.

Locais establecidos até o momento p/ Impeachment de Dilma 15/03/2015
A partir das 09:30
Americana – SP – Avenida Brasil
Aracaju – SE – Avenida Santos Dumont, na Orla de Atalaia.
Balneário Camboriú – SC – Av. Atlântica, praça Tamandaré.
Belem – PA – Praça da Republica
Belo Horizonte – MG – Praça da Liberdade
Blumenau – SC – Em frente a prefeitura
Bragança Paulista – SP – Igreja Matriz
Brasilia – DF – Congresso Nacional
Campinas – SP – Avenida Francisco Glicério
Campo Grande – MS – Praça do Rádio.
Chapecó – SC – Praça Central.
Cuiabá – MT- Praça Alencastro enfrente a prefeitura.
Curitiba – PR – Centro Cívico
Curitibanos – SC em frente a matriz praça da Republica
Florianópolis – SC – Se reunir na Ponte
Fortaleza – CE – Praça Portugal
Goiânia – GO – Praça Cívica
Itajaí – SC – Igreja Matriz
Jaguariúna – SP – Centro Cultural
Jaragua do Sul – SC – Praça Angelo Piazero
João Pessoa – PB – Praça da Independência
Joinville – SC – Praça da Bandeira
Jundiaí – SP- Av nove de Julho- Pontilhão da Nove
Maringá – PR – Catedral centro
Mogi das Cruzes – SP – Praça Oswaldo Cruz
Natal – RN – Em frente ao Midway
Osasco – SP – Av. Hirante Sanazar em frente a prefeitura.
Palmas – TO – Praça dos Girassóis
Paulista – PE – Praça Agamenon Magalhães
Petrolina – PE – Praça da Catedral
Pindamonhangaba – SP – Praça Monsenhor Marcondes
Piracicaba – SP – Praça José Bonifácio
Porto Alegre – RS – Parque da Redençao
Recife – PE – Avenida Boa Viagem (próximo a padaria boa viagem)
Ribeirão Pires – SP – Vila do Doce
Ribeirão Preto – SP – Praça Carlos Gomes
Rio Branco – AC – Em frente ao palácio do governo
Rio de Janeiro – RJ – Em frente a candelária
Rio Verde – GO – Igreja Matriz
Salvador – BA – Em frente ao farol.
Santa Maria – RS – Santuário da Medianeira
Santos – SP – Praça da independência
São Caetano do sul – SP – Av. Goiás em frente a câmara municipal
São Paulo – SP – Masp
Timbó – SC – Praça Central
Canoinhas – SC – Praça Osvaldo de Oliveira
Uberlândia – MG – Praça Tubal Vilella
Vitória – ES – Em frente a UFES
VITORIA DA CONQUISTA – Pça. Barao do Rio Branco – tô colado.

Lembrando, que se por algum motivo, seja sério, ou seja só preguiça, você não puder sair de casa para ir até os locais combinados, fique pelo menos sentado na calçada em frente a sua casa, pegue uma cadeira de praia e fique conversando com seus vizinhos sobre o gramado, mas vá pra rua de verde e amarelo!
Bora todo mundo
Tirar esta doida do governo
Unidos venceremos sempre! Bora ajudar
. Acabou de sair no New York Times, o caso Petrobrás é o maior caso de corrupção em um país democrático na história do mundo moderno. As somas ultrapassam o PIB da maioria dos países e em termos de valores o mensalão é apenas centavos, em uma singela comparação, daria para se construir um milhão de aeroportos.

Divulguem nos seus grupos.

12 senadores, 49 deputados e 03 governadores, todos do PT, já foram INCRIMINADOS na delação premiada do ex-diretor da Petrobras Paulo Eduardo Costa, preso e apavorado com o risco de pegar mais de 40 anos de cadeia.

Este governo por meio de seus políticos roubavam mais de 3% de TODOS os contratos sob sua responsabilidade, desde 2003 até os dias de hoje! Só a refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco, tem preço final de R$ 40 BILHÕES, implicando numa PROPINA de R$ 1 BILHÃO E 200 MILHÕES. O MENSALÃO será considerado apenas um troco, comparado ao ROMBO dentro da Petrobrás!

A VERDADE está chegand

SEJA PATRIOTA: Passe adiante… Se cada pessoa passar para 10 amigos de setores diferentes no 6 repasse atingimos 5 milhões de usuários . Vamos tirar 5 minutos para mudar o Brasil , faça sua parte!

REPASSAR GERAL URGENTE

[24]




Quando os remédios "clone" vão chegar em OROS?

A partir de agora, a indústria farmacêutica que quiser registrar medicamento clone (remédio com a mesma fórmula) terá a garantia de manutenção do preço já praticado no mercado.

O processo de registro para esse tipo de produto na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) é mais simplificado e sua ampliação permitirá a redução de cerca de 25% na fila de pós-registro.

A análise desses documentos representa 60% da demanda para registros no País. A medida beneficiará o setor, que terá o processo de registro acelerado, e o consumidor, que terá mais opções de marcas e preços disponíveis.

“Essa resolução é muito importante porque já estamos adotando uma maneira mais simplificada para registrar medicamentos clones e faltava uma definição sobre o preço. A análise simplificada para os medicamentos clones representa um ganho de tempo em todas as etapas de registro, com uma redução expressiva da fila”, destacou o ministro da Saúde, Arthur Chioro.

Manutenção do preço

O diretor-presidente da Anvisa, Jaime Oliveira, explica que é fundamental sinalizar ao setor a manutenção do preço para dar segurança ao pedido de registro do produto na categoria clone.

A resolução da Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (CMED) sobre a precificação de medicamentos clone será publicada no Diário Oficial da União. A ação voltada ao setor farmacêutico foi anunciada pelo Ministério da Saúde e Anvisa.

Essa medida vem complementar a Resolução de Diretoria Colegiada (RDC) 31/2014 da Anvisa, que passou a autorizar que medicamentos novos ou não, que têm comprovadamente a mesma matriz (princípios ativos, concentração, via de administração, posologia e indicação terapêutica) de uma droga já registrada e comercializada, possam ser enquadrados como ‘medicamento clone’.

Mudanças

O maior impacto da medida será no pós-registro, fase em que a indústria já possui medicamentos e preços registrados na Anvisa e quer reclassificá-los, passando-os de medicamento não clone para clone.

Atualmente, cerca de 60% da demanda da Gerencia Geral de Medicamentos da Anvisa está no pós-registro. Um terço dos pedidos (629) aguarda para serem registrados como ‘clone’.

Mercado

A Resolução da CMED prevê três situações que garante a precificação dos medicamentos, caso o fabricante opte por trabalhar com os clones. No primeiro caso, o medicamento não clone já é comercializado. Nessa situação, haverá uma troca do número de registro do medicamento para adequação à RDC 31/2014 e será mantido o preço anteriormente aprovado para o laboratório.

No segundo caso, o medicamento entra no mercado como um fármaco novo ou nova apresentação e, por isso, segue normalmente as regras gerais de preços estabelecidos pelos critérios da Resolução CMED N°2/2004.

A terceira situação trata do produto criado a partir da transferência de tecnologia entre laboratórios públicos e privados, por meio das Parcerias de Desenvolvimento Produtivo (PDP) e outras formas de transferência de tecnologia – em que o medicamento clone terá o mesmo preço praticado pela matriz. [16]



Primos morrem afogados após sofrerem descarga elétrica enquanto brincavam


Duas crianças morreram afogadas, neste domingo, após sofrerem uma forte descarga elétrica, enquanto estavam em uma balsa na Ilha do Maésio, na cidade de Orós, no interior do Ceará. Cauã Vieira Medeiros, de 9 anos, e o primo Leimison Sousa da Silva ...



Duas crianças morrem afogadas em Orós, interior do Ceará


Na tarde deste domingo (1º), por volta das 14h, duas crianças foram encontradas mortas na Ilha do Maésio, localizada no município de Orós, interior do Ceará. Os indícios são de que os dois garotos tenham sido vítimas de afogamento. Segundo a ...
Mais de dois mil raios são registrados neste fim de semana no Ceará Em seguida, vem Ipaporanga, com 66 mm, Orós, 62.6 mm, Independência, com 60mm, e Ipu, 58 mm. Segundo a Colelce, em 2015, foram contabilizadas 14.184 descargas em todo o estado. Quixeré foi o município com a maior incidência de raios no Ceará ...
Vórtice Ciclônico traz chuvas para todas as áreas cearenses Transtorno para uns e alento para outros, as precipitaçõ es chegaram a ser intensas em algumas regiões e os maiores registros aconteceram nas localidades de Independência (72,5mm), Ipaporanga (66mm) e Orós ... todas as regiões do Ceará, nos próximos ...
Funceme registra chuva em 119 municípios cearenses Os outros municípios com maior precipitaçã o da madrugada foram Ipaporanga (66 mm), Orós (62.6 mm), Independência (60 mm ... apresentando falhas em Fortaleza Segundo a Funceme, o Ceará deverá ficar com céu nublado e com chuvas no centro-norte ...
URSS aceita a inspeção nuclear O acordo permitirá a aplicação das salvaguardas da AIEA a uma parte das atividades. 1985. CEARÁ Orós sangra em 3 dias O açude Orós, com capacidade para 2 bilhões e 100 milhões de metros cúbicos dágua, deverá sangrar em três dias. A previsão ...

Pessoal de OROS está usando menos camisinha?

REPÓRTER: No Brasil, 45% da população não usaram camisinha quando fizeram sexo com parceiros eventuais nós últimos 12 meses. Os dados são da última Pesquisa de Conhecimentos, Atitudes e Práticas na População Brasileira, realizada em 2013, que mostra o comportamento sexual dos brasileiros. Apesar de menos da metade da população não ter usado preservativo na última vez que fez sexo, 94 por cento das pessoas ouvidas pela pesquisa sabem que a camisinha é a melhor forma de se prevenir contra a aids e outras doenças que são transmitidas durante a relação sexual. A pesquisa entrevistou 12 mil pessoas de 15 a 64 anos. O lavrador Wallas Barros, de 21 anos mora próximo à Brasília e conta que durante a última relação sexual ele não usou camisinha.

SONORA: lavrador – Wallas Barros

"Eu fiquei com um cara e fiquei sem camisinha, eu estava bêbado né e sem camisinha e etecetera, não conhecia ele e não sei se ele tem. No carnaval com certeza se proteger. Tem preservativo, tem tanta coisa para a gente se proteger e não transmitir para outros, porque no carnaval sempre tem. Vamos usar camisinha!"

REPÓRTER: A pesquisa também constatou que houve um crescimento significativo de pessoas que disseram ter feito sexo com mais de 10 parceiros ao longo da vida. Por causa disso, o Ministério da Saúde adotou nova estratégia de campanha de prevenção contra a aids e outras doenças transmitidas na relação sexual. O que o Ministério quer para o carnaval 2015 é informar por meio de campanha publicitária, o uso da camisinha, o teste rápido para que a pessoa saiba se tem o vírus HIV e o tratamento com remédios, caso ela tenha o vírus.

SONORA: diretor do Departamento de DST/Aids e Hepatites Virais do ministério – Fábio Mesquita

"A gente nota uma certa mudança no comportamento sexual da população no decorrer dos anos. Existe uma necessidade do fortalecimento das estratégias do que a gente chama de prevenção combinada. Ou seja, importante a questão da camisinha, mas nós precisamos também de outras estratégias para prevenção. Então, a gente insiste nas práticas do sexo seguro, elas são importantes. Mas é importante as pessoas fazerem a testagem para o HIV. Aquelas que testarem positivo iniciaram o tratamento imediatamente para derrubar a carga viral, derrubar o tanto de vírus circulante e diminuir a transmissão, para evitar a replicação viral e para evitar que a pessoa contraia o HIV/Aids."

REPÓRTER: Os foliões que desembarcarem em Recife, Salvador e Santos Dummont , no Rio de Janeiro, vão poder retirar gratuitamente camisinhas que estarão disponíveis nos banheiros dos aeroportos dessas cidades. Essas camisinhas fazem parte do montante de preservativos que serão distribuídos durante este Carnaval. Ao todo, o Ministério da Saúde encaminhou 120 milhões de camisinhas para todo o país.

Reportagem, Diane Lourenço

[35]


Novidade para a população de OROS: dá pra saber se a pessoa tem Aids só com a saliva, em meia hora.

O teste oral de HIV

O procedimento para saber se a pessoa tem Aids foi desenvolvido pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e tem, entre suas vantagens, a mobilidade, pois não é necessário ter um espaço laboratorial para a coleta e diagnóstico.

A iniciativa utiliza fluido extraído da gengiva e da mucosa da bochecha com o auxílio de uma haste coletora e, em aproximadamente 30 minutos, já é possível obter o resultado.

Os testes já estavam sendo utilizados dentro do projeto Viva Melhor Sabendo, parceria do Ministério da Saúde com 60 organizações da sociedade civil de todo o País, que tiveram a possibilidade de ir até grupos de risco, que são homens que fazem sexo com homens, gays, transexuais, travestis, profissionais do sexo e pessoas que usam drogas. Agora, para o Carnaval, as ONGs se organizam para realizar saídas em bares, boates e festas durante toda a semana de folia.

Ariane Sena, 23 anos, estudante de psicologia, participa do projeto em Salvador, na Bahia, com a Instituição Beneficente Conceição Macêdo (IBCM), uma organização sem fins lucrativos que, desde 1989, atua na prevenção do HIV/AIDS e apoia as pessoas que convivem com o vírus.

“O legal do projeto é que a gente vai até o encontro das pessoas, onde quer que elas estejam, então nós vamos em orlas, saunas gays, casas de prostituição e está sendo muito bom. A gente entende a dificuldade de travestis e transsexuais chegarem a laboratórios, a gente nem sempre é respeitada e nem somos chamadas pelos nossos nomes sociais, como queremos ser chamadas”, conta Ariane Sena. Durante o carnaval de Salvador, o projeto fará três saídas na semana das festas passando pela Barra e Circuito Dodô.

Em casos de teste positivo, as equipes são orientadas a encaminhar os casos aos postos de saúde mais próximos do local, conforme esclarece Padre Alfredo. “Eu penso que é uma forma real da gente cessar essa epidemia, fazendo com que as pessoas saibam da sua condição. Quando há casos de soropositividade, a gente indica os postos de saúde mais próximos da comunidade e região. A pessoa pode escolher, conforme a sua necessidade ou conveniência”, completa.

No Rio de Janeiro, Márcio Villard, gerente da área de Educação e Mobilização Social da Coordenação de Vigilância em Saúde Ambiental da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil do Rio de Janeiro, conta que os barracões das escolas de samba, tanto do primeiro grupo como do grupo de acesso, recebem preservativos e materiais educativos durante todo o ano. Mulheres voluntárias das comunidades trabalham com as escolas Salgueiro, Mangueira, Tijuca e Vila Isabel.

Durante o carnaval, as ações são realizadas no Terreirão do Samba e no Sambódobro. “Elas trabalham com material educativo e é muito interessante, porque depois a gente recebe muitas pessoas para darmos encaminhamento ao teste. Então a hashtag da campanha, #partiuteste, funciona muito bem no diálogo com essas pessoas”, explica Márcio Villard.

A infecção pelo HIV só pode ser detectada com, pelo menos, 30 dias a contar da situação de risco, período chamado de janela imunológica. Além do teste oral, o Sistema Único de Saúde (SUS) oferece a testagem laboratorial e o teste rápido de forma gratuita e anônima nas unidades da rede pública e nos Centros de Testagem e Aconselhamento.

Nesses centros, além da coleta e da execução dos testes, há um processo de aconselhamento, antes e depois do teste, para facilitar a correta interpretação do resultado pelo paciente. Também é possível saber onde fazer o teste pelo Disque Saúde (136). [10]



*blogsbrasil.com - todos os direitos reservados. Selecionamos as principais notícias da cidade de OROS CE. Os acontecimentos políticos, acidentes de trânsito nas rodovias, fatos do centro, dos bairros e do interior. Pesquisamos também os jornais locais e as redes sociais, bem como o site da prefeitura. O trabalho jornalístico consiste em captação e tratamento escrito, oral, visual ou gráfico, da informação em qualquer uma de suas formas e variedades. O trabalho é normalmente dividido em quatro etapas distintas, cada qual com suas funções e particularidades: pauta, apuração, redação e edição.A pauta é a seleção dos assuntos que serão abordados. É a etapa de escolha sobre quais indícios ou sugestões devem ser considerados para a publicação final. A apuração é o processo de averiguar informação em estado bruto (dados, nomes, números etc.). A apuração é feita com documentos e pessoas que fornecem informações, chamadas de fontes. A interação de jornalistas com suas fontes envolve freqüentemente questões de confidencialidade.A redação é o tratamento das informações apuradas em forma de texto verbal. Pode resultar num texto para ser impresso (em jornais, revistas e sites) ou lido em voz alta (no rádio, na TV e no cinema). A edição é a finalização do material redigido em produto de comunicação, hierarquizando e coordenando o conteúdo de informações na forma final em que será apresentado. Muitas vezes, é a edição que confere sentido geral às informações coletadas nas etapas anteriores. No jornalismo impresso (jornais e revistas), a edição consiste em revisar e cortar textos de acordo com o espaço de impressão pré-definido. A diagramação é a disposição gráfica do conteúdo e faz parte da edição de impressos. No radiojornalismo, editar significa cortar e justapor trechos sonoros junto a textos de locução, o que no telejornalismo ganha o adicional da edição de imagens em movimento. Tags: Últimas Notícias, OROS CE, Cidade, Interior, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo, Carro, Eleições, Crime, Estrada, Rodovia, Acesso, Greve, Eleições, Festa, Granizo, Chuva, Enchente,Aniversário, Prêmio, Mês, Fim de Semana, Hoje, Ontem, Anteontem, Hora, Pouco Tempo, Agora há Pouco, Mulher, Homem, Família, Criança, Portal,Pessoas, Como saber, Onde eu Acho, Site, Blog, Diário,Protesto,Inauguração, Cassação, Cassado, Show, Apresentação, Espetáculo, Fotos, Vídeos, Imagens, Previsão, Caminhão, Vítimas, Situação, Oposição, Eleições, Enquete, Votos, Apuração, Trânsito, Operação, PF, Delegacia, Praia, Localidade, Animais, Ver Fotos.