Blog de Notícias de NOVO REPARTIMENTO








Novo Repartimento: CURTU CIRCUITO PROVOCA INCÊNDIO EM CAMINHÃO

Um curto circuito ocorrido no final da tarde do último sábado (28) no município de Novo Repartimento na região Oeste paraense causou muitos prejuízos. Segundo testemunhas um cabo da alta tensão caiu s…

Em Belém, bairro da Castanheira recebe ação de vacinação antirrábica

No Pará, os últimos casos de transmissão da raiva por animais urbanos ocorreram em outubro de 1994, após ser transmitida por gato no município de Novo Repartimento, e em fevereiro de 2002, caso transmitido por cão no município de Itupiranga ...

ÍNDICE PLUVIOMÉTRICO / Novo Repartimento - PA

Índice pluviométrico é uma medida em milímetros (mm), resultado do somatório da quantidade da precipitaçã o de água (chuva, neve, granizo) num determinado local, durante um dado período de tempo. O ins…

PROFESSORES CONVIDADOS, REVISAM AS PROVAS QUE SERÃO MINISTRADAS NO 1º bimestre

No dia 26/03 (quin ta), a convite do Coordenador de Matemática, Edmar Fernandes de Souza, compareceram à Escola Bandeirante, das 8:00h às 12:00h, no Distrito de Maracajá, &nb sp;os professores: Hercula no Val…

VI TORNEIO DE XADREZ ESTUDANTIL / 2015 - 3º encontro

Aconteceu neste sábado (21/03/2015), das 14:00h às 17:30h, na Escola Raimundo Rodrigues Santos, Distrito de Maracajá, o 3º encontro - para ensinar noções básicas de xadrez para iniciantes - do VI TORN…

Últimas notícias de NOVO REPARTIMENTO PA:


VI TORNEIO DE XADREZ ESTUDANTIL / 2015 - 3º encontro Aconteceu neste sábado (21/03/2015), das 14:00h às 17:30h, na Escola Raimundo Rodrigues Santos, Distrito de Maracajá, o 3º encontro - para ensinar noções básicas de xadrez para iniciantes - do VI TORN…

VI TORNEIO DE XADREZ ESTUDANTIL / 2015 - 2º encontro Aconteceu neste sábado (21/03/2015), das 8:00h às 11:30h, na Escola Raimundo Rodrigues Santos, Distrito de Maracajá, o 2º encontro - para ensinar noções básicas de xadrez para iniciantes - do VI TORNE…

NOVO REPARTIMENTO PA tspan:3m NOVO REPARTIMENTO PA


VI TORNEIO DE XADREZ ESTUDANTIL / 2015 - 1º encontro No dia 21/03/2015 (sábado), rea lizou-se na Escola José Cícero da Silva, o 1º encontro - para ensinar noções básicas à iniciantes - do VI TORNEIO DE XADREZ ESTUDANTIL. Nesse dia compareceram 156 alunos…

PROFª. MARCIA, UM DIA INTEIRO DE DEDICAÇÃO AOS SEUS ALUNOS No dia 19/03/2015, das 15:15h às 17:15h, na Escola Bandeirante;& nbsp;no Distrito de Maracajá, a Professora Marcia Braga de Souza, promoveu um encontro com seus alunos de 6º Ano, com o intento de esclarecer&hellip ;

PROFª. MARCIA, DEDICAÇÃO QUE FAZ A DIFERENÇA No dia 19/03/2015, das 13:00h às 15:00h, na Escola Bandeirante;& nbsp;no Distrito de Maracajá, a Professora Marcia Braga de Souza, promoveu um encontro com seus alunos de 7º Ano, com o intento de esclarecer&hellip ;

PROFª. MARCIA, DEDICAÇÃO INCONDICIONAL No dia 19/03/2015, das 9:15h às 11:15h, na Escola Bandeirante;& nbsp;no Distrito de Maracajá, a Professora Marcia Braga de Souza, promoveu um encontro com seus alunos de 8º Ano, com o intento de esclarecer …

PROFª. MARCIA, COMPROMETIDA COM A APRENDIZAGEM DOS SEUS ALUNOS No dia 19/03/2015, das 7:00h às 9:00h, na Escola Bandeirante;& nbsp;no Distrito de Maracajá, a Professora Marcia Braga de Souza, promoveu um encontro com seus alunos de 6º Ano, com o intento de esclarecer d…





Siga-nos e receba notícias e assuntos de interesse das cidades

Uma grande mudança no setor de embalagens. Como isso afeta NOVO REPARTIMENTO ?

Por: Cristina Ávila - Edição: Vicente Tardin

A análise jurídica do texto do acordo setorial para a implantação do sistema de logística reversa de "embalagens em geral" deverá estar pronta nos próximos dias, e em seguida seguirá para o chamado “grupo de coalizão”, como se autodenominam as 22 associações que representam comércio, indústria e distribuidores de produtos domésticos, como alimentos e bebidas. O setor deverá voltar a discutir a redação ainda em fevereiro.

“Essa nova discussão será muito importante para finalizar esse acordo setorial. Os próximos dias serão decisivos para as negociações com os setores que devem cumprir a logística reversa”, acentua a diretora de Ambiente Urbano do MMA, Zilda Veloso.

O texto do acordo foi submetido à consulta pública, entre 15 de setembro e 15 de outubro do ano passado, e foram recebidas mais de 900 sugestões de alterações. A intensa participação trouxe opiniões de representantes de municípios, recicladores, órgãos ambientais e sociedade civil.

“Essencialmente, o Ministério do Meio Ambiente media as negociações para que seja feita a separação de materiais seco e orgânico, a redução de resíduos e o encaminhamento de embalagens para o mercado de reciclagem”, explica Zilda.

Atingir essa meta é um bom negócio em todos os sentidos. A diretora comenta que no Brasil cerca de 50% do descarte é lixo orgânico, 35% lixo seco e os outros 15% são outros materiais, incluindo os rejeitos (que não têm possibilidade de reciclagem, ou por questões técnicas ou econômicas de cada região). Do lixo seco, cerca de 70% são embalagens.

SUCESSO

Esse será o terceiro acordo setorial definido entre as cinco cadeias produtivas que serão responsáveis pela logística reversa prevista pela Política Nacional de Resíduos Sólidos (Lei 12.305/10). As cinco cadeias foram definidas pelo Comitê Orientador da Logística Reversa (Cori), composto pelos Ministérios do Meio Ambiente, Fazenda, Indústria e Comércio, Saúde e Agricultura.

No ano passado, o setor privado assinou contrato para a destinação de lâmpadas. E o acordo para o correto descarte de embalagens de lubrificantes já está funcionando na prática. Em 2005, o setor criou uma entidade gestora, que cresceu e se transformou no Instituto Jogue Limpo. Hoje presente em 14 estados e no Distrito Federal, já supera 330 milhões de embalagens encaminhadas para reciclagem.

PRÓXIMOS PASSOS

As expectativas a partir de agora serão os acordos dos setores de medicamentos e de eletroeletrônicos. Importadores, fabricantes e o comércio varejista de remédios estão em negociação e devem apresentar propostas no início deste ano. E o setor de eletroeletrônicos apresentou reivindicações que ainda estão sendo analisadas.

“Depois que concluirmos esses acordos, passaremos a rever os acordos que foram feitas por outras cadeias produtivas, antes da Lei 12.305”, afirma Zilda Veloso. Ela se refere aos setores de agrotóxicos, pneus, lubrificantes, pilhas e baterias.

A diretora de Ambiente Urbano comenta que o setor de agrotóxicos consegue recolher mais de 94% das embalagens que são colocadas pela indústria no comércio. Fato que ela considera inédito no mundo. A “Lei dos Agrotóxicos” (Lei 7.802/89) foi sancionada em 1989, e em 2000 foi alterada para incluir a obrigação de reciclagem de embalagens. Até então os agricultores enterravam, queimavam, jogavam nos rios ou nas lavouras, com riscos para o meio ambiente e para a saúde.[12]




Como se proteger do câncer em NOVO REPARTIMENTO

Não fume! Essa é a regra mais importante para prevenir o câncer, principalmente os de pulmão, boca, laringe, faringe e esôfago. Ao fumar, são liberadas no ambiente mais de 4.700 substâncias tóxicas e cancerígenas que são inaladas por fumantes e não fumantes. Parar de fumar e de poluir o ambiente fechado é fundamental para a prevenção do câncer.

Alimentação saudável protege contra o câncer. Deve ser variada, equilibrada, saborosa, respeitar a cultura e proporcionar prazer e saúde. Frutas, legumes, verduras, cereais integrais e feijões são
os principais alimentos protetores. Comer esses alimentos diariamente pode evitar o desenvolvimento de câncer. O aleitamento materno é a primeira alimentação saudável. A amamentação exclusiva até os seis meses de vida protege as mães contra o câncer de mama e as crianças contra a obesidade infantil. A partir de então, a criança deve ser amamentada e receber outros alimentos saudáveis até os dois anos ou mais.

Pratique atividades físicas como parte da rotina diária. A atividade física consiste na iniciativa de se movimentar, de acordo com a rotina de cada um. Você pode, por exemplo, caminhar, dançar, trocar o elevador pelas escadas, levar o cachorro para passear, cuidar da casa ou do jardim.

Estar acima do peso aumenta as chances de uma pessoa desenvolver câncer. Por isso, é importante controlar o peso por meio de uma boa alimentação e manter-se ativo.

As mulheres entre 25 e 64 anos devem fazer o exame preventivo ginecológico a cada três anos. Tão importante quanto fazer o exame é saber o resultado e seguir as orientações médicas.
As mulheres com 40 anos ou mais devem se submeter ao exame clínico das mamas anualmente. Aquelas que estiverem entre 50 e 69 anos devem ainda realizar a mamografia a cada
dois anos. Em caso de alterações suspeitas nas mamas, a mulher precisa procurar um médico.

Evite a ingestão de bebidas alcoólicas. Seu consumo, em qualquer quantidade, aumenta o risco de desenvolver câncer. Além disso, combinar bebidas alcoólicas com o tabaco aumenta ainda mais a possibilidade do surgimento da doença.

Evite exposição prolongada ao sol entre 10h e 16h, e use sempre proteção adequada, como chapéu, barraca e protetor solar, inclusive nos lábios. Se for inevitável a exposição ao sol durante
a jornada de trabalho, use chapéu de aba larga, camisa de manga longa e calça comprida.

Fumo, bebidas alcoólicas, exposição prolongada ao sol, alimentação gordurosa também estão relacionados ao câncer de boca. Fique alerta a qualquer lesão na boca que não cicatrize por mais de 15 dias.

Alguns tipos de vírus, bactérias e parasitas associados a infecções crônicas estão presentes no processo de desenvolvimento do câncer, com destaque para o papilomavírus
humano (HPV).
Além de outras estratégias de prevenção, o uso de preservativos pode contribuir na prevenção da infecção pelo HPV, associada ao câncer do colo do útero, pênis, ânus, orofaringe e boca.

[14]



Em Belém, bairro da Castanheira recebe ação de vacinação antirrábica


No Pará, os últimos casos de transmissão da raiva por animais urbanos ocorreram em outubro de 1994, após ser transmitida por gato no município de Novo Repartimento, e em fevereiro de 2002, caso transmitido por cão no município de Itupiranga ...



PROFESSORES CONVIDADOS, REVISAM AS PROVAS QUE SERÃO MINISTRADAS NO 1º bimestre


No dia 26/03 (quin ta), a convite do Coordenador de Matemática, Edmar Fernandes de Souza, compareceram à Escola Bandeirante, das 8:00h às 12:00h, no Distrito de Maracajá, &nb sp;os professores: Hercula no Val…
VI TORNEIO DE XADREZ ESTUDANTIL / 2015 - 3º encontro Aconteceu neste sábado (21/03/2015), das 14:00h às 17:30h, na Escola Raimundo Rodrigues Santos, Distrito de Maracajá, o 3º encontro - para ensinar noções básicas de xadrez para iniciantes - do VI TORN…
VI TORNEIO DE XADREZ ESTUDANTIL / 2015 - 2º encontro Aconteceu neste sábado (21/03/2015), das 8:00h às 11:30h, na Escola Raimundo Rodrigues Santos, Distrito de Maracajá, o 2º encontro - para ensinar noções básicas de xadrez para iniciantes - do VI TORNE…
VI TORNEIO DE XADREZ ESTUDANTIL / 2015 - 1º encontro No dia 21/03/2015 (sábado), rea lizou-se na Escola José Cícero da Silva, o 1º encontro - para ensinar noções básicas à iniciantes - do VI TORNEIO DE XADREZ ESTUDANTIL. Nesse dia compareceram 156 alunos…
PROFª. MARCIA, UM DIA INTEIRO DE DEDICAÇÃO AOS SEUS ALUNOS No dia 19/03/2015, das 15:15h às 17:15h, na Escola Bandeirante;& nbsp;no Distrito de Maracajá, a Professora Marcia Braga de Souza, promoveu um encontro com seus alunos de 6º Ano, com o intento de esclarecer&hellip ;

 Aposentados: mudanças na declaração valem também para NOVO REPARTIMENTO

Os segurados da Previdência Social devem ficar atentos para informar o novo Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) do INSS no momento de fazer a Declaração de Imposto de Renda da Pessoa Física (DIRPF) 2014. O CNPJ usado para fazer o ajuste anual não é mais o mesmo do ano-base 2013, agora o número é o 16.727.230.0001-97. A mudança se deve ao fato de que, em atendimento à determinação do Tribunal de Contas da União (TCU), foi criada a Unidade Gestora do Fundo do Regime Geral (FRGPS) que passou a ser responsável pelo pagamento dos benefícios previdenciários. Antes, era o próprio Instituto que efetuava o pagamento diretamente e, por isso, era preciso citar o CNPJ do INSS (29.979.036.0001-40) nas declarações dos beneficiários. O coordenador-geral de Orçamento, Finanças e Contabilidade (CGOFC) do instituto, Antônio Bacelar Ferreira, alerta para o fato de que se o beneficiário usar o número antigo, sua declaração poderá cair na malha fiscal da Receita Federal do Brasil. O mesmo pode acontecer também com uma pessoa que, ao fazer o ajuste anual, declare como dependente (pai, mãe, filhos, etc) alguém que receba benefício previdenciário. O prazo para a entrega das declarações à Receita começa na próxima segunda-feira (2) e termina no dia 30 de abril. Extrato O Demonstrativo de Impostos de Renda de Pessoa Física (DIRPF), ano base 2014, já está disponível na página da Previdência Social na internet e poderá ser acessado pelos 32 milhões de segurados, inclusive os isentos. O documento pode ser acessado também nos terminais de autoatendimento dos bancos. Para consultar o extrato, o segurado deve acessar a Agência Eletrônica, informar o ano base no caso, 2014, o número do benefício, a data de nascimento, o nome do beneficiário e o CPF. Não é necessário o uso de senha. O documento também poderá ser retirado nas Agências de Previdência Social (APS). Para mais conforto ao cidadão, o INSS recomenda que a impressão seja feita no Portal da Previdência Social. As instituições pagadoras de benefícios vão enviar 6,2 milhões de extratos para a residência dos segurados que serão obrigados a fazer a declaração de Imposto de Renda junto a Receita Federal. Está obrigado a apresentar declaração quem recebeu, em 2014, rendimentos tributáveis superiores a R$ 26.816,55 ou rendimentos isentos – não tributáveis ou tributados somente na fonte – cuja soma seja superior a R$ 40 mil. [11]

 Aposentados: mudanças na declaração valem também para NOVO REPARTIMENTO

Os segurados da Previdência Social devem ficar atentos para informar o novo Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) do INSS no momento de fazer a Declaração de Imposto de Renda da Pessoa Física (DIRPF) 2014. O CNPJ usado para fazer o ajuste anual não é mais o mesmo do ano-base 2013, agora o número é o 16.727.230.0001-97. A mudança se deve ao fato de que, em atendimento à determinação do Tribunal de Contas da União (TCU), foi criada a Unidade Gestora do Fundo do Regime Geral (FRGPS) que passou a ser responsável pelo pagamento dos benefícios previdenciários. Antes, era o próprio Instituto que efetuava o pagamento diretamente e, por isso, era preciso citar o CNPJ do INSS (29.979.036.0001-40) nas declarações dos beneficiários. O coordenador-geral de Orçamento, Finanças e Contabilidade (CGOFC) do instituto, Antônio Bacelar Ferreira, alerta para o fato de que se o beneficiário usar o número antigo, sua declaração poderá cair na malha fiscal da Receita Federal do Brasil. O mesmo pode acontecer também com uma pessoa que, ao fazer o ajuste anual, declare como dependente (pai, mãe, filhos, etc) alguém que receba benefício previdenciário. O prazo para a entrega das declarações à Receita começa na próxima segunda-feira (2) e termina no dia 30 de abril. Extrato O Demonstrativo de Impostos de Renda de Pessoa Física (DIRPF), ano base 2014, já está disponível na página da Previdência Social na internet e poderá ser acessado pelos 32 milhões de segurados, inclusive os isentos. O documento pode ser acessado também nos terminais de autoatendimento dos bancos. Para consultar o extrato, o segurado deve acessar a Agência Eletrônica, informar o ano base no caso, 2014, o número do benefício, a data de nascimento, o nome do beneficiário e o CPF. Não é necessário o uso de senha. O documento também poderá ser retirado nas Agências de Previdência Social (APS). Para mais conforto ao cidadão, o INSS recomenda que a impressão seja feita no Portal da Previdência Social. As instituições pagadoras de benefícios vão enviar 6,2 milhões de extratos para a residência dos segurados que serão obrigados a fazer a declaração de Imposto de Renda junto a Receita Federal. Está obrigado a apresentar declaração quem recebeu, em 2014, rendimentos tributáveis superiores a R$ 26.816,55 ou rendimentos isentos – não tributáveis ou tributados somente na fonte – cuja soma seja superior a R$ 40 mil. [11]

*blogsbrasil.com - todos os direitos reservados. Selecionamos as principais notícias da cidade de NOVO REPARTIMENTO PA. Os acontecimentos políticos, acidentes de trânsito nas rodovias, fatos do centro, dos bairros e do interior. Pesquisamos também os jornais locais e as redes sociais, bem como o site da prefeitura. O trabalho jornalístico consiste em captação e tratamento escrito, oral, visual ou gráfico, da informação em qualquer uma de suas formas e variedades. O trabalho é normalmente dividido em quatro etapas distintas, cada qual com suas funções e particularidades: pauta, apuração, redação e edição.A pauta é a seleção dos assuntos que serão abordados. É a etapa de escolha sobre quais indícios ou sugestões devem ser considerados para a publicação final. A apuração é o processo de averiguar informação em estado bruto (dados, nomes, números etc.). A apuração é feita com documentos e pessoas que fornecem informações, chamadas de fontes. A interação de jornalistas com suas fontes envolve freqüentemente questões de confidencialidade.A redação é o tratamento das informações apuradas em forma de texto verbal. Pode resultar num texto para ser impresso (em jornais, revistas e sites) ou lido em voz alta (no rádio, na TV e no cinema). A edição é a finalização do material redigido em produto de comunicação, hierarquizando e coordenando o conteúdo de informações na forma final em que será apresentado. Muitas vezes, é a edição que confere sentido geral às informações coletadas nas etapas anteriores. No jornalismo impresso (jornais e revistas), a edição consiste em revisar e cortar textos de acordo com o espaço de impressão pré-definido. A diagramação é a disposição gráfica do conteúdo e faz parte da edição de impressos. No radiojornalismo, editar significa cortar e justapor trechos sonoros junto a textos de locução, o que no telejornalismo ganha o adicional da edição de imagens em movimento. Tags: Últimas Notícias, NOVO REPARTIMENTO PA, Cidade, Interior, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo, Carro, Eleições, Crime, Estrada, Rodovia, Acesso, Greve, Eleições, Festa, Granizo, Chuva, Enchente,Aniversário, Prêmio, Mês, Fim de Semana, Hoje, Ontem, Anteontem, Hora, Pouco Tempo, Agora, Mulher, Homem, Família, Criança, Portal,Pessoas, Como saber, Site, Blog, Diário,Protesto,Inauguração, Cassação, Cassado, Show, Apresentação, Espetáculo, Fotos, Vídeos, Imagens, Previsão, Caminhão, Vítimas, Situação, Oposição, Eleições, Enquete, Votos, Apuração, Trânsito, Operação, PF, Delegacia, Praia, Localidade, Animais, Ver Fotos, NEWS LATEST LOCAL NEWSPAPPER.