Blog de Notícias de NOVA UNIAO








Quadrilha é presa acusada de assalto de joias

Após um roubo de joias no município de Monte Negro-RO, uma equipe composta por policiais civis e policiais do núcleo de inteligência da PM comandados pelo delegado Monari realizaram a prisão de 5 pessoas em uma residência no Setor Nova União III ...

Com avanços para a advocacia pública, novo Código de Processo Civil foi para sanção presidencial

A adequação do novo código às necessidades da advocacia pública é resultado direto do esforço de um grupo de trabalho criado pela Advocacia-Geral da União (AGU) para acompanhar a tramitação do projeto no Congresso Nacional. Foram quase cinco anos ...

Direito à meação em união estável só existe para bens adquiridos após a Lei 9.278

Em uniões estáveis iniciadas antes da Lei 9.278/96, mas dissolvidas já na sua vigência, a presunção do esforço usual – e, portanto, o direito à meação – limita-se aos bens adquiridos onerosamente após…

CBF exclui adversário e União Desportiva terá novo rival na Copa do Brasil Feminina.

A Confederaçã o Brasileira de Futebol (CBF) resolveu excluir o Genus-RO por escalar jogadores de forma irregular ... Com isso, o time alagoano do União Desportiva terá um novo adversário pela frente. Na segunda fase, as meninas alagoanas enfrentarão ...

União perde para o Cruzeiro em Gravataí e segue na última colocação do Gauchão

Foto: André B. Piovesan (Folha do Noroeste)Jogando em Gravataí diante do Cruzeiro, o União Frederiquense conheceu sua quarta derrota no Gauchão 2015. O placar de 1 a 0 para o adversário acabou mante…

NOTA DE ESCLARECIMENTO TRE - RO

Afinal, existem previsões de que haverá uma nova cheia com as mesmas proporções da ... Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia, Defensoria Pública da União e Defensoria Pública do Estado de Rondônia. 10 – Certamente, sem a ...

ADVOGADOS DA UNIÃO DIZEM QUE LUIZ ADAMS AGE DE FORMA ISOLADA E AUTORITÁRIA – “Optou, deliberadamente, por uma advocacia de governo em detrimento de uma advocacia de estado.”

A UNAFE – União dos Advogados Públicos Federais do Brasil vem à público se pronunciar sobre a reportagem da Revista Veja que veiculou uma suposta atuação do Advogado-Geral da União junto ao Tribunal d…

CASA NOVA: UNIÃO DE ASSOCIAÇÕES NA BAHIA PROPÕE NOVOS ITENS PARA ALIMENTAÇÃO ESCOLAR

“No Nordeste tem de tudo e, o que não tem, a gente inventa”, declara o agricultor familiar Antônio Borges Barreto, 63 anos, presidente da União das Associações dos Trabalhadores Rurais Casanovenses da…

Nova proposta estabelece união da cadeia produtiva do trigo no RS

Lideranças rurais defendem um novo sistema para plantio e comercializaç&atil de;o do trigo, através de uma espécie de associação, excluindo a participaçã o dos governos estadual e federal. A proposta é do Sind…

Colóquio – “Crédito à habitação e crise económico-social – a nova Diretiva da União Europeia‏

Vai realizar-se na Escola de Direito da Universidade do Minho, no dia 13 de Março de 2015, o colóquio intitulado “Crédito à habitação e crise económico-social – a nova Diretiva da União Europeia”. O c…

Nova proposta estabelece união da cadeia produtiva do trigo no RS

Nova proposta estabelece união da cadeia produtiva do trigo no RS Imagem Ilustrativa extraída da InternetFonte: Rádio Progresso de IjuíLideranç ;as rurais defendem um novo sistema para plantio e comerci…

Direito à meação em união estável só existe para bens adquiridos após a Lei 9.278

Em uniões estáveis iniciadas antes da Lei 9.278/96, mas dissolvidas já na sua vigência, a presunção do esforço usual – e, portanto, o direito à meação – limita-se aos bens adquiridos onerosamente após…

OS PRIMEIROS PASSOS DO SYRIZA NO PODER: ESTA É A “NOVA POLÍTICA”?

Daniel Suggasti - LIT-CI - Opera Mundi "Sairá algo favorável de uma aliança com a extrema-direita xenófoba? São estas as aspirações de mudança real que o povo expressou nas urnas?" O Syriza chegou ao …

Últimas notícias de NOVA UNIAO RO:

 NOTA DE ESCLARECIMENTO TRE - RO Afinal, existem previsões de que haverá uma nova cheia com as mesmas proporções da ... Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia, Defensoria Pública da União e Defensoria Pública do Estado de Rondônia. 10 – Certamente, sem a ...

Nova tabela do Confaz quer preço médio da gasolina na Paraíba fixado em R$ 3,197 O Diário Oficial da União trouxe nesta terça-feira (24), nova tabela Conselho ... Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, de Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e do Distrito Federal. O Confaz é constituído pelos secretários de Fazenda ...

NOVA UNIAO RO tspan:3m NOVA UNIAO RO


Combustível terá novo reajuste dia 1° de março O Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz) publicou ontem no Diário Oficial da União nova tabela com os preços de ... do Rio Grande do Norte, de Rondônia, de Santa Catarina, de São Paulo, de Sergipe e do Distrito Federal.

Nova tabela de combustíveis a partir de primeiro de março O Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz) publicou hoje (24) no Diário Oficial da União nova tabela com os preços ... do Rio Grande do Norte, de Rondônia, de Santa Catarina, de São Paulo, de Sergipe e do Distrito Federal.

Paulo Câmara ainda não anunciou obras novas O problema é que tem obra parada demais para entregar sem perspectiva de verba da União. No caso de Pernambuco ... Na linguagem popular, RO quer dizer resto de ontem. É aquele prato que o sujeito prepara com o que sobrou na geladeira, joga dois ovos ...

Detran - RO homologa resultado final de concurso Nova União, Novo Horizonte, Ouro Preto D'Oeste, Parecis, Pimenta Bueno, Pimenteiras, Porto Velho, Presidente Médici, Primavera de Rondônia, Rio Crespo, Rolim de Moura, Santa Luzia D'Oeste, São Felipe D'Oeste, São Francisco do Guaporé, São Miguel do ...

Fogaça destaca “cemitério de obras paradas” em Porto Velho A Controladoria-Geral da União informou que ao menos nove milhões foram ... Everaldo ainda destacou neste mesmo bloco as obras da nova rodoviária de Porto Velho. “Queria só informar antes de falar sobre a rodoviária que recebi a informação de ...





Siga-nos e receba notícias e assuntos de interesse das cidades

Saiba quanto custa financiar pela Caixa em NOVA UNIAO ?

A Caixa Econômica Federal lançou o novo simulador de financiamento habitacional. A nova ferramenta está disponível no site do banco (www.caixa.gov.br). Segundo a Caixa, o leiaute, mais simples e intuitivo, facilita o preenchimento dos dados e agiliza a resposta ao usuário.

Outro diferencial é a opção de iniciar a simulação a partir da capacidade de pagamento. Com o preenchimento de apenas quatro campos, o novo simulador calcula o valor máximo de financiamento que o cliente pode tomar, bem como o valor máximo de prestação que ele pode assumir. Caso prefira, o cliente pode ir direto para a simulação completa.

Em seguida o simulador apresenta sugestões de valores de financiamento e prazos compatíveis com este comprometimento mensal, auxiliando o cliente a definir o valor do imóvel a ser adquirido.

Após escolher o valor e o prazo, basta o cliente confirmar o tipo e local do imóvel que deseja financiar, e inserir dados como: data de nascimento do proponente de maior idade; tempo de serviço, se tiver mais de três anos de trabalho sob regime do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS); e se já foi beneficiado com algum subsídio da União. Não é necessário reinserir os dados que já foram informados no início da simulação.

Para o vice-presidente de Habitação do banco, José Urbano Duarte, o novo simulador contribui para uma melhor experiência do cliente nos processos de compra e financiamento do imóvel. “O novo simulador inaugura uma nova forma de interação do cliente com o crédito imobiliário, uma vez que é mais intuitivo e possui uma interface mais amigável e atual, além de permitir uma resposta imediata a uma primeira necessidade do cliente, ao buscar um simulador: quanto posso financiar na Caixa?”, explica.

As novas funcionalidades foram desenvolvidas com base em pesquisa, realizada em sites de bancos nacionais e internacionais. As principais facilidades incorporadas estão focadas na expectativa do cliente ao buscar um simulador de financiamento, reforçando a transparência e a simplicidade no atendimento. [34]




Pessoal de NOVA UNIAO está usando menos camisinha?

REPÓRTER: No Brasil, 45% da população não usaram camisinha quando fizeram sexo com parceiros eventuais nós últimos 12 meses. Os dados são da última Pesquisa de Conhecimentos, Atitudes e Práticas na População Brasileira, realizada em 2013, que mostra o comportamento sexual dos brasileiros. Apesar de menos da metade da população não ter usado preservativo na última vez que fez sexo, 94 por cento das pessoas ouvidas pela pesquisa sabem que a camisinha é a melhor forma de se prevenir contra a aids e outras doenças que são transmitidas durante a relação sexual. A pesquisa entrevistou 12 mil pessoas de 15 a 64 anos. O lavrador Wallas Barros, de 21 anos mora próximo à Brasília e conta que durante a última relação sexual ele não usou camisinha.

SONORA: lavrador – Wallas Barros

"Eu fiquei com um cara e fiquei sem camisinha, eu estava bêbado né e sem camisinha e etecetera, não conhecia ele e não sei se ele tem. No carnaval com certeza se proteger. Tem preservativo, tem tanta coisa para a gente se proteger e não transmitir para outros, porque no carnaval sempre tem. Vamos usar camisinha!"

REPÓRTER: A pesquisa também constatou que houve um crescimento significativo de pessoas que disseram ter feito sexo com mais de 10 parceiros ao longo da vida. Por causa disso, o Ministério da Saúde adotou nova estratégia de campanha de prevenção contra a aids e outras doenças transmitidas na relação sexual. O que o Ministério quer para o carnaval 2015 é informar por meio de campanha publicitária, o uso da camisinha, o teste rápido para que a pessoa saiba se tem o vírus HIV e o tratamento com remédios, caso ela tenha o vírus.

SONORA: diretor do Departamento de DST/Aids e Hepatites Virais do ministério – Fábio Mesquita

"A gente nota uma certa mudança no comportamento sexual da população no decorrer dos anos. Existe uma necessidade do fortalecimento das estratégias do que a gente chama de prevenção combinada. Ou seja, importante a questão da camisinha, mas nós precisamos também de outras estratégias para prevenção. Então, a gente insiste nas práticas do sexo seguro, elas são importantes. Mas é importante as pessoas fazerem a testagem para o HIV. Aquelas que testarem positivo iniciaram o tratamento imediatamente para derrubar a carga viral, derrubar o tanto de vírus circulante e diminuir a transmissão, para evitar a replicação viral e para evitar que a pessoa contraia o HIV/Aids."

REPÓRTER: Os foliões que desembarcarem em Recife, Salvador e Santos Dummont , no Rio de Janeiro, vão poder retirar gratuitamente camisinhas que estarão disponíveis nos banheiros dos aeroportos dessas cidades. Essas camisinhas fazem parte do montante de preservativos que serão distribuídos durante este Carnaval. Ao todo, o Ministério da Saúde encaminhou 120 milhões de camisinhas para todo o país.

Reportagem, Diane Lourenço

[35]



Com avanços para a advocacia pública, novo Código de Processo Civil foi para sanção presidencial


A adequação do novo código às necessidades da advocacia pública é resultado direto do esforço de um grupo de trabalho criado pela Advocacia-Geral da União (AGU) para acompanhar a tramitação do projeto no Congresso Nacional. Foram quase cinco anos ...



CBF exclui adversário e União Desportiva terá novo rival na Copa do Brasil Feminina.


A Confederaçã o Brasileira de Futebol (CBF) resolveu excluir o Genus-RO por escalar jogadores de forma irregular ... Com isso, o time alagoano do União Desportiva terá um novo adversário pela frente. Na segunda fase, as meninas alagoanas enfrentarão ...
NOTA DE ESCLARECIMENTO TRE - RO Afinal, existem previsões de que haverá uma nova cheia com as mesmas proporções da ... Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia, Defensoria Pública da União e Defensoria Pública do Estado de Rondônia. 10 – Certamente, sem a ...
Nova tabela do Confaz quer preço médio da gasolina na Paraíba fixado em R$ 3,197 O Diário Oficial da União trouxe nesta terça-feira (24), nova tabela Conselho ... Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, de Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e do Distrito Federal. O Confaz é constituído pelos secretários de Fazenda ...
Combustível terá novo reajuste dia 1° de março O Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz) publicou ontem no Diário Oficial da União nova tabela com os preços de ... do Rio Grande do Norte, de Rondônia, de Santa Catarina, de São Paulo, de Sergipe e do Distrito Federal.
Nova tabela de combustíveis a partir de primeiro de março O Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz) publicou hoje (24) no Diário Oficial da União nova tabela com os preços ... do Rio Grande do Norte, de Rondônia, de Santa Catarina, de São Paulo, de Sergipe e do Distrito Federal.

Casos de câncer vão aumentar em NOVA UNIAO ???

O câncer é um conjunto de doenças que se desenvolvem de maneira desordenada no organismo, causa tumores nos órgãos do corpo e pode levar a morte.

No Brasil, a estimativa para o ano de 2015 é de aproximadamente 576 mil casos novos de câncer em homens e mulheres.

Para controlar a doença, o Sistema Único de Saúde (SUS) oferece tratamentos como cirurgias, quimioterapia e radioterapia para a população.

A dona de casa Lúcia Soutelinho, por exemplo, fez tratamento na rede pública de saúde. Ela descobriu que tinha câncer de pulmão e foi encaminhada para o Instituto Nacional de Câncer (INCA ), vinculado ao SUS.

Lúcia conta que se sente muito bem depois do tratamento da doença. "O tratamento dado ali dentro do hospital é um carinho tão grande que a gente até esquece o tratamento, é o que nos dá força, porque o tratamento ali é triste, mas o carinho que a gente recebe é muito grande e isso nos fortalece muito."

A coordenadora geral de Atenção às Pessoas com Doenças Crônicas, Patrícia Chueiri, explica como acontece o procedimento desde o diagnóstico até o tratamento da doença. "O paciente que tem uma hipótese diagnóstica de câncer ele entra no Sistema Único de Saúde por duas portas de entradas. A mais comum é através de uma Unidade Básica de Saúde dependendo dos sinais ou do exame que ele fizer. Passa por um serviço ambulatorial especializado para confirmar esse diagnóstico ou ele vai direto para um hospital especializado na área da oncologia e lá ele tem acesso então ao tratamento cirúrgico, quimioterápico, radioterápico e cuidados paliativos."

Para orientar a população sobre prevenção e tratamento do câncer, o SUS oferece assistência para todos os tratamentos da doença em mais de 280 unidades hospitalares em todo o País. [32]


Atenção: mulheres de NOVA UNIAO são exortadas a previnir o câncer no seio

O câncer de mama é a principal causa de mortes frequentes por câncer em mulheres e a quinta causa de morte por câncer em dados gerais, segundo a Organização Mundial da Saúde.  É uma doença causada pela multiplicação anormal das células da mama, que forma um tumor maligno. Quando descoberto no início, o câncer de mama tem cura. É o câncer mais temido pelas mulheres, pois além da alta frequência da doença, os efeitos psicológicos em relação à sexualidade e à imagem pessoal também são pontos que afetam.

Como detectar precocemente

Segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), as formas mais eficazes para detecção precoce do câncer de mama são o exame clínico da mama e a mamografia. Para o controle do câncer de mama, é recomendado que as mulheres realizem exames periodicamente, mesmo que não tenham alterações. É necessário que a mulher conheça o próprio corpo e caso veja alguma alteração, já procure atendimento médico, pois o exame das mamas realizado pela própria mulher não substitui o exame físico realizado por profissional de saúde em atendimento hospitalar qualificado para essa atividade. O diagnóstico precoce aumenta a chance de cura do câncer de mama.

exame clínico das mamas é o procedimento onde o médico ou enfermeiro observa e apalpa as mamas da paciente na busca de nódulos ou outras alterações e deve ser realizado conforme as recomendações técnicas do Consenso para o Controle do Câncer de Mama.

mamografia é a radiografia da mama que é capaz de mostrar lesões em fase inicial e até muito pequenas (milímetros) e assim, permite a detecção precoce do câncer de mama. Segundo o INCA, o exame é realizado em um aparelho de raio X apropriado, o mamógrafo. Nesse aparelho, a mama é comprimida de forma a fornecer melhores imagens, e, portanto, melhor capacidade de diagnóstico. O desconforto provocado é discreto e suportável.

Outubro Rosa

O mês de outubro é conhecido como Outubro Rosa e é marcado por ações do Ministério da Saúde e de diversos órgãos e entidades que intensificam os esforços pela detecção precoce do câncer de mama. São 31 dias dedicados a reflexões e ações sobre o tema, mostra os avanços já conquistados e também o desafio para vencer o câncer que atinge um grande número de brasileiras por ano.

O Outubro Rosa foi criado no início da década de 90, mesma época em que o símbolo da prevenção ao câncer de mama, o laço cor-de-rosa, foi lançado pela Fundação Susan G. Komen for the Cure e distribuído aos participantes da primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York (EUA) e, desde então, promovido anualmente em diversos países.

No Brasil, a primeira iniciativa em relação ao Outubro Rosa ocorreu em 02 de outubro de 2002, com uma inusitada intervenção artística. O Obelisco do Ibirapuera, local conhecido em São Paulo e originalmente chamado de monumento mausoléu do Soldado Constitucionalista, recebeu no dia uma iluminação cor-de-rosa. A iniciativa de iluminar o obelisco em homenagem ao Outubro Rosa foi de um grupo de mulheres simpatizantes com a causa do câncer de mama com o apoio de uma empresa europeia de cosméticos. E o governo brasileiro, através do INCA, passou a integrar a mobilização do outubro rosa a partir de 2010.

Dados

O câncer da mama é o que mais acomete as mulheres em todo o mundo. Em 2013, estimaram-se para o Brasil 52.680 casos novos da doença, com uma projeção de risco de 52 casos a cada 100 mil mulheres. Em quatro das cinco regiões brasileiras, o câncer de mama é o tipo mais comum entre as mulheres, sem considerar os tumores de pele (não melanoma): Sudeste (69/100 mil), Sul (65/100 mil), Centro-Oeste (48/100 mil) e Nordeste (32/100 mil). Na Região Norte, é o segundo tumor mais incidente (19/100 mil), ficando atrás do câncer do colo do útero (23/100 mil).

[28]

*blogsbrasil.com - todos os direitos reservados. Selecionamos as principais notícias da cidade de NOVA UNIAO RO. Os acontecimentos políticos, acidentes de trânsito nas rodovias, fatos do centro, dos bairros e do interior. Pesquisamos também os jornais locais e as redes sociais, bem como o site da prefeitura. O trabalho jornalístico consiste em captação e tratamento escrito, oral, visual ou gráfico, da informação em qualquer uma de suas formas e variedades. O trabalho é normalmente dividido em quatro etapas distintas, cada qual com suas funções e particularidades: pauta, apuração, redação e edição.A pauta é a seleção dos assuntos que serão abordados. É a etapa de escolha sobre quais indícios ou sugestões devem ser considerados para a publicação final. A apuração é o processo de averiguar informação em estado bruto (dados, nomes, números etc.). A apuração é feita com documentos e pessoas que fornecem informações, chamadas de fontes. A interação de jornalistas com suas fontes envolve freqüentemente questões de confidencialidade.A redação é o tratamento das informações apuradas em forma de texto verbal. Pode resultar num texto para ser impresso (em jornais, revistas e sites) ou lido em voz alta (no rádio, na TV e no cinema). A edição é a finalização do material redigido em produto de comunicação, hierarquizando e coordenando o conteúdo de informações na forma final em que será apresentado. Muitas vezes, é a edição que confere sentido geral às informações coletadas nas etapas anteriores. No jornalismo impresso (jornais e revistas), a edição consiste em revisar e cortar textos de acordo com o espaço de impressão pré-definido. A diagramação é a disposição gráfica do conteúdo e faz parte da edição de impressos. No radiojornalismo, editar significa cortar e justapor trechos sonoros junto a textos de locução, o que no telejornalismo ganha o adicional da edição de imagens em movimento. Tags: Últimas Notícias, NOVA UNIAO RO, Cidade, Interior, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo, Carro, Eleições, Crime, Estrada, Rodovia, Acesso, Greve, Eleições, Festa, Granizo, Chuva, Enchente,Aniversário, Prêmio, Mês, Fim de Semana, Hoje, Ontem, Anteontem, Hora, Pouco Tempo, Agora há Pouco, Mulher, Homem, Família, Criança, Portal,Pessoas, Como saber, Onde eu Acho, Site, Blog, Diário,Protesto,Inauguração, Cassação, Cassado, Show, Apresentação, Espetáculo, Fotos, Vídeos, Imagens, Previsão, Caminhão, Vítimas, Situação, Oposição, Eleições, Enquete, Votos, Apuração, Trânsito, Operação, PF, Delegacia, Praia, Localidade, Animais, Ver Fotos.