Blog de Notícias de NOVA TRENTO








Turismo religoso em destaque

Reconhecido nacionalmente como o segundo destino religioso mais buscado do país, o Santuário Santa Paulina, em Nova Trento, vai sediar nos próximos ... coordenado pelo Sebrae/SC. A entrada no evento é gratuita, com exceção dos congressos, que ...

Turismo Religioso - Jaraguá presente na Vitrine Religiosa em Nova Trento

Reconhecido nacionalmente como o segundo destino religioso mais buscado do País, o Santuário Santa Paulina, em Nova Trento, sediou a 1ª Vitrine ... e divulgar o turismo religioso católico em Santa Catarina. No primeiro dia de evento, pela manhã ...

NOVA TRENTO E A 1ª VITRINE RELIGIOSA

Nova Trento traz atrações de lazer diversificadas no Vale Europeu catarinense Da cultura típica italiana à religiosidade, a localidade agrega diferentes opções de turismo Com cenários típicos do interio…

Congresso sobre turismo religioso visa incrementar movimentação do setor em Nova Trento (SC)

O município catarinense de Nova Trento abriga até domingo o congresso I Vitrine Religiosa que visa estimular o turismo religioso na região, integrando instituiçõe s religiosas e profissionais ligados ao mercado turístico local. A localidade, que recebe ...

Evento para divulgar turismo religioso deve reunir 10 mil fiéis em Nova Trento

 Santuário de Santa Paulina terá evento de turismo religioso (Foto: Prefeitura Nova Trento/Divulgaç&at ilde;o) O Santuário de Santa Paulina deve reunir cerca de 10 mil pessoas na 1ª Vitrine Religiosa de Nov…

Turismo religioso é responsável pelo movimento de 2% do PIB catarinense

Em Santa Catarina, o turismo religioso reúne cada vez mais fiéis e é responsável por movimentar 2% do Produto Interno Bruto (PIB) do estado. Segundo reportagem da RBS TV, o município de Nova Trento, na Grande Florianópolis, é o segundo principal ...

Atualidade: DEM pede que STF anule sessão que elegeu nova Mesa Diretora do Senado

O líder do DEM no Senado, Ronaldo Caiado (GO), protocolou nesta terça-feira (10) junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) um mandado de segurança com o objetivo de anular a sessão que elegeu os atuais …

Direto da PMNT: Prefeitura mantém desconto de 25% para pagamento em parcela única do IPTU

A Secretaria Municipal de Administraçã ;o e Finanças de Nova Trento comunica que já estão disponíveis no setor tributário da Prefeitura os carnês de: TLL (taxa de localização e funcionamento), ISS fixo e…

Destaque Político Brasil: Em meio a denúncias, cúpula do PT se reúne para avaliar estratégias da sigla

A cúpula do Partido dos Trabalhadores (PT) se reunirá nesta sexta-feira (6) em Belo Horizonte (MG) para avaliar o atual cenário político do país e definir estratégias da sigla para os próximos meses. …

Atualidade: Eduardo Cunha é eleito presidente da Câmara em primeiro turno

O deputado federal Eduardo Cunha (PMDB-RJ) foi eleito neste domingo (1º) presidente da Câmara em votação em primeiro turno.        Com 267 votos recebidos, Cunha comandará a Casa por dois anos. O po…

Conhecendo Nova Trento: Lenda - O Homem e o Lobisomem

Era uma vez, um homem que vinha da casa da namorada. Ele viu na estrada um animal. Esse animal era uma pessoa transformada em um lobisomem. O homem desconfiou que fosse um lobisomem porque quando ele …

Atualidade: Contas do setor público têm primeiro déficit da história em 2014

Influenciadas pelo resultado ruim do governo federal, as contas de todo o setor público consolidado – que englobam também os estados, municípios e empresas estatais – registraram o primeiro déficit pr…

Destaque Político Brasil: Em ano eleitoral, gasto bate recorde e governo tem déficit fiscal inédito

O governo bateu recorde de gastos em 2014 – ano marcado pelas eleições presidenciais – e, com isso, as contas públicas do ano passado tiveram o pior resultado de toda a série histórica do Tesouro Naci…

Últimas notícias de NOVA TRENTO SC:

 Turismo religioso é responsável pelo movimento de 2% do PIB catarinense Em Santa Catarina, o turismo religioso reúne cada vez mais fiéis e é responsável por movimentar 2% do Produto Interno Bruto (PIB) do estado. Segundo reportagem da RBS TV, o município de Nova Trento, na Grande Florianópolis, é o segundo principal ...

Nova Trento recebe primeiro evento para consolidar o turismo religioso em Santa Catarina O turismo e os produtos ligados à religião foram destaque em Nova Trento durante o último final de semana. De sexta-feira até ontem, milhares de pessoas passaram pela cidade para participar da 1ª Vitrine Religiosa, um evento que integrou profissionais ...

NOVA TRENTO SC tspan:3m NOVA TRENTO SC


Evento em Nova Trento estimula o turismo religioso em Santa Catarina O Sebrae/SC realiza até este domingo (22), a 1ª Vitrine Religiosa, com o objetivo de fortalecer, em âmbito nacional, o turismo religioso em Santa Catarina e promover os destinos turísticos catarinenses e a produção religiosa. Fazem parte da ...

Congresso estimula turismo religioso em Santa Catarina como as localidades de Nova Trento, São João Batista, Canelinha, Tijucas, Brusque e Major Gercino. O evento, que tem apoio do Ministério do Turismo (MTur), é uma realização do Sebrae-SC em parceria com o Grupo de Trabalho de Turismo Religioso do estado.

Nova Trento promove Enc. de Turismo Religioso com apoio do MTur como as cidades de Nova Trento, São João Batista, Canelinha, Tijucas, Brusque e Major Gercino. O evento, que tem apoio do Ministério do Turismo, é uma realização do Sebrae-SC em parceria com o Grupo de Trabalho de Turismo Religioso do estado.“

Congresso discute turismo religioso em Santa Catarina Estamos trabalhando com empresários de diversos setores para aproveitar a nossa demanda - explica Alan Claumann, diretor comercial do Sebrae/SC, entidade organizadora do evento. O 1ª Vitrine Religiosa acontece em Nova Trento de hoje até domingo.

Evento para divulgar turismo religioso deve reunir 10 mil fiéis em Nova Trento O Santuário de Santa Paulina deve reunir cerca de 10 mil pessoas na 1ª Vitrine Religiosa de Nova Trento, na Grande Florianópolis ... os principais pontos de turismo religioso de Santa Catarina. A ação é organizada através do Projeto de Turismo ...





Siga-nos e receba notícias e assuntos de interesse das cidades

O poder do agora em NOVA TRENTO, saiba mais!

O Poder do Agora

Imagem de mãos sobre bola de fogo

A servidora Dalva Moura, lotada no Instituto Legislativo Brasileiro também se tornou colaboradora do Jornal Conversa Pessoal. Baseada no texto de Rodrigo Cardoso, que fala sobre “As 4 chaves do agora”, a servidora sugere, em duas etapas (nesta edição e na próxima), quatro atitudes que podemos tomar para fazer o agora acontecer.

O Poder do Agora, segundo Eckart Tolle, nos diz que “a única verdade em nossas vidas é o momento presente”. Mas, precisamos ter metas para o futuro sim! Elas nos dão esperança. E esperança no futuro significa força, motivação no presente. Porém, felicidade só pode acontecer, como diz Rodrigo Cardoso, agora, no momento presente, a felicidade está no caminho para realizar seus sonhos e não no fim.

No entanto, muitas pessoas têm dificuldade de conseguir acessar este estado de presença, o momento presente com serenidade, e por isso, vamos, seguindo orientações de Rodrigo Cardoso, encaminhá-lo às 4 Chaves do Agora que são:

1. atenção ao seu corpo;
2. atenção ao ambiente;
3. reconhecimento de suas emoções;
4. auto-observação – reconhecer suas emoções no exato instante em que elas aparecem.

1. Atenção ao seu corpo
Uma boa forma de interromper o fluxo incessante de pensamentos, muitas vezes limitadores, ladrões de energia, que querem nos culpar pelo mesmo erro infinitas vezes, que nos impedem de realizarmos o nosso melhor potencial: é dar atenção total ao seu corpo.

Ao prestar atenção em sua respiração, por exemplo, você começa a sentir a energia vital de seu corpo. Perceba que a respiração, o batimento cardíaco, acontece involuntariamente. Faz parte de nossa natureza.

Algumas pessoas, ao prestarem atenção em sua respiração, podem sentir uma espécie de vibração, essa é a energia do seu corpo. De acordo com a física quântica, somos feitos de átomos que vibram o tempo todo. É mais fácil se puder fazer esse exercício com os olhos fechados. Talvez você consiga sentir essa vibração agora mesmo, com os olhos abertos, apenas praticando o que está ouvindo.

O propósito desta prática oriental é acalmar a mente, entrar no agora e ter serenidade para, por exemplo, tomar uma decisão difícil no trabalho sem que ela seja influenciada por pensamentos destrutivos. Nesse estado, nos ligamos diretamente com nossa essência e costumamos tomar decisões bem mais assertivas, as chances de melhorarmos nossos relacionamentos profissionais e pessoais aumentam espantosamente, pois passamos a perceber que nem sempre estamos com a razão e conseguimos melhorar a compaixão pelas situações e pessoas.

2. Atenção ao ambiente
Todas as vezes que você dá atenção ao local onde se encontra, olha a sua volta, vê o que antes estava obscurecido por uma espécie de véu ou névoa de pensamentos, você entra na dimensão do momento presente.

Já aconteceu com você de perder algo como óculos, carteira, chaves ou caneta e dizer para si mesmo: Como pode? Estava em minhas mãos agora mesmo! Como isso pode acontecer?

O fato é que você estava tão entretido com os pensamentos do que tinha para fazer no futuro que deixou de prestar atenção no presente e, como mágica, perde as coisas sem ao menos perceber como.

Portanto, ao andar no parque, vejas as flores, procure ouvir os pássaros, essa é uma boa prática. Se estiver dirigindo, procure sentir suas mãos no volante, preste atenção aos carros a sua frente, as árvores a sua volta, ao local onde se encontra.

Quando você utiliza a chave de dar atenção ao ambiente, você novamente acorda para o agora, volta-se ao momento presente, interrompe por alguns instantes o fluxo incessante de pensamentos e com isso proporciona maior qualidade em suas tarefas e atividades.

Experimente!

Texto: Dalva Moura é servidora do Instituto Legislativo Brasileiro (ILB). Se você quiser conversar com a autora, envie um e-mail para: dalva@senado.gov.br.
Imagem: http://terapias.files.wordpress.com


ATENÇÃO: A responsabilidade deste artigo é exclusiva de seu respectivo autor (fonte).


[7]




Pombos em NOVA TRENTO: conheça os riscos que eles trazem para a saúde

Os pombos são aves que vivem com facilidade nas cidades, morando em edificações onde costumam fazer seus ninhos em telhados, forros, caixas de ar condicionado, torres de igrejas e marquises. Causam prejuízos por danificar as estruturas dos prédios.

Por serem simpáticos e símbolos da paz, algumas pessoas gostam de alimentá-los com restos de comida, pão, pipocas, que são alimentos inadequados e prejudicam a saúde dos animais, além de viciá-los.

Como dificilmente são caçados por outros animais, sua população cresce muito rápido e o aumento de sua quantidade tornou-se um grave problema de saúde, pois, podem causar várias doenças graves que podem levar à morte ou deixar seqüela, destacando-se:

- salmonelose: doença infecciosa provocada por bactérias. A contaminação ao homem ocorre pela ingestão de alimentos contaminados com fezes animais;
- criptococose: doença provocada por fungos que vivem no solo, em frutas secas e cereais e nas árvores; e isolado nos excrementos de aves, principalmente pombos;

- histoplasmose: doença provocada por fungos que se proliferam nas fezes de aves e morcegos. A contaminação ao homem ocorre pela inalação dos esporos (células reprodutoras do fungo);

- ornitose: doença infecciosa provocada por bactérias. A contaminação ao homem ocorre pelo contato com aves portadoras da bactéria ou com seus dejetos;

- meningite: inflamação das membranas que envolvem o encéfalo e a medula espinhal.
[3]



Turismo Religioso - Jaraguá presente na Vitrine Religiosa em Nova Trento


Reconhecido nacionalmente como o segundo destino religioso mais buscado do País, o Santuário Santa Paulina, em Nova Trento, sediou a 1ª Vitrine ... e divulgar o turismo religioso católico em Santa Catarina. No primeiro dia de evento, pela manhã ...



Congresso sobre turismo religioso visa incrementar movimentação do setor em Nova Trento (SC)


O município catarinense de Nova Trento abriga até domingo o congresso I Vitrine Religiosa que visa estimular o turismo religioso na região, integrando instituiçõe s religiosas e profissionais ligados ao mercado turístico local. A localidade, que recebe ...
Turismo religioso é responsável pelo movimento de 2% do PIB catarinense Em Santa Catarina, o turismo religioso reúne cada vez mais fiéis e é responsável por movimentar 2% do Produto Interno Bruto (PIB) do estado. Segundo reportagem da RBS TV, o município de Nova Trento, na Grande Florianópolis, é o segundo principal ...
Nova Trento recebe primeiro evento para consolidar o turismo religioso em Santa Catarina O turismo e os produtos ligados à religião foram destaque em Nova Trento durante o último final de semana. De sexta-feira até ontem, milhares de pessoas passaram pela cidade para participar da 1ª Vitrine Religiosa, um evento que integrou profissionais ...
Evento em Nova Trento estimula o turismo religioso em Santa Catarina O Sebrae/SC realiza até este domingo (22), a 1ª Vitrine Religiosa, com o objetivo de fortalecer, em âmbito nacional, o turismo religioso em Santa Catarina e promover os destinos turísticos catarinenses e a produção religiosa. Fazem parte da ...
Congresso estimula turismo religioso em Santa Catarina como as localidades de Nova Trento, São João Batista, Canelinha, Tijucas, Brusque e Major Gercino. O evento, que tem apoio do Ministério do Turismo (MTur), é uma realização do Sebrae-SC em parceria com o Grupo de Trabalho de Turismo Religioso do estado.

Como regularizar o seu negócio em NOVA TRENTO?

A formalização do Microempreendedor Individual poderá ser feita de forma gratuita no próprio portal, no campo FORMALIZE-SE.

Após o cadastramento do Microempreendedor Individual, o CNPJ e o número de inscrição na Junta Comercial são obtidos imediatamente, não sendo necessário encaminhar nenhum documento (e nem sua cópia anexada) à Junta Comercial.

O Microempreendedor Individual também poderá fazer a sua formalização com a ajuda de empresas de contabilidade que são optantes pelo Simples Nacional e estão espalhadas pelo Brasil. Essas empresas irão realizar a formalização e a primeira declaração anual sem cobrar nada.

Consulte a relação dessas empresas de contabilidade.

Custos após a formalização:

Após a formalização, o empreendedor terá o seguinte custo: - Para a Previdência: R$ 36,20 por mês (representa 5% do salário mínimo que é reajustado no início de cada ano); - Para o Estado: R$ 1,00 fixo por mês, se a atividade for comércio ou indústria; - Para o Município: R$ 5,00 fixos por mês, se a atividade for prestação de serviços.

ATENÇÃO!O Microempreendedor Individual - MEI tem como despesas legalmente estabelecidas, APENAS, o pagamento mensal de R$ 36,20 (INSS), acrescido de R$ 5,00 (Prestadores de Serviço) ou R$ 1,00 (Comércio e Indústria) por meio de carnê emitido através do Portal do Empreendedor, além de taxas estaduais/municipais que devem ser pagas dependendo do estado/município e da atividade exercida.O pagamento de BOLETO não relacionado com as despesas mencionadas acima, é de livre e espontânea vontade do Microempreendedor Individual - MEI.

Pagamento

O pagamento desses valores é feito por meio do Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS), que pode ser gerado por qualquer pessoa em qualquer computador conectado à internet. O pagamento deve ser feito na rede bancária e casas lotéricas, até o dia 20 de cada mês.

Gere seu carnê de pagamentos: PGMEI.

Alerta importante: Lembre-se de que toda atividade a ser exercida, mesmo na residência, necessita de autorização prévia da Prefeitura, que nesse caso será gratuita. O Sebrae é outro parceiro que oferece orientação gratuita sobre a formalização.

[31]

Site do governo ajuda a achar emprego na região de NOVA TRENTO

Finalidade

Possibilitar ao trabalhador acessar as ações de Intermediação de Mão-de-Obra pela internet. Para isso, é necessário ter, no mínimo, 14 anos de idade, informar o e-mail e os seguintes documentos PIS/PASEP/NIS/NIT, CPF, RG, CTPS e e-mail. Como ter acesso?

Caso você ainda não tenha acesso, clique no link "Deseja cadastrar Trabalhador?" e preencha todos os dados. Você receberá uma mensagem no seu e-mail com a confirmação do Pré-Cadastro. Quais as vantagens?

A aplicação permite, entre outras ações:

» Realizar o seu cadastro pela Internet.

» Participar do processo de Intermediação de Mão-de-Obra.

» Consultar oportunidades de emprego e de estágio.

» Imprimir o seu currículo.

O Ministério do Trabalho e Emprego – MTE está investindo nas políticas de emprego, em especial no Sistema Público de Emprego, no intuito de oferecer melhores serviços à sociedade. Estamos à disposição para esclarecimentos, sugestões e críticas, para construirmos um sistema online, que atenda às necessidades de todo cidadão.

Participe! [22]



*blogsbrasil.com - todos os direitos reservados. Selecionamos as principais notícias da cidade de NOVA TRENTO SC. Os acontecimentos políticos, acidentes de trânsito nas rodovias, fatos do centro, dos bairros e do interior. Pesquisamos também os jornais locais e as redes sociais, bem como o site da prefeitura. O trabalho jornalístico consiste em captação e tratamento escrito, oral, visual ou gráfico, da informação em qualquer uma de suas formas e variedades. O trabalho é normalmente dividido em quatro etapas distintas, cada qual com suas funções e particularidades: pauta, apuração, redação e edição.A pauta é a seleção dos assuntos que serão abordados. É a etapa de escolha sobre quais indícios ou sugestões devem ser considerados para a publicação final. A apuração é o processo de averiguar informação em estado bruto (dados, nomes, números etc.). A apuração é feita com documentos e pessoas que fornecem informações, chamadas de fontes. A interação de jornalistas com suas fontes envolve freqüentemente questões de confidencialidade.A redação é o tratamento das informações apuradas em forma de texto verbal. Pode resultar num texto para ser impresso (em jornais, revistas e sites) ou lido em voz alta (no rádio, na TV e no cinema). A edição é a finalização do material redigido em produto de comunicação, hierarquizando e coordenando o conteúdo de informações na forma final em que será apresentado. Muitas vezes, é a edição que confere sentido geral às informações coletadas nas etapas anteriores. No jornalismo impresso (jornais e revistas), a edição consiste em revisar e cortar textos de acordo com o espaço de impressão pré-definido. A diagramação é a disposição gráfica do conteúdo e faz parte da edição de impressos. No radiojornalismo, editar significa cortar e justapor trechos sonoros junto a textos de locução, o que no telejornalismo ganha o adicional da edição de imagens em movimento. Tags: Últimas Notícias, NOVA TRENTO SC, Cidade, Interior, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo, Carro, Eleições, Crime, Estrada, Rodovia, Acesso, Greve, Eleições, Festa, Granizo, Chuva, Enchente,Aniversário, Prêmio, Mês, Fim de Semana, Hoje, Ontem, Anteontem, Hora, Pouco Tempo, Agora há Pouco, Mulher, Homem, Família, Criança, Portal,Pessoas, Como saber, Onde eu Acho, Site, Blog, Diário,Protesto,Inauguração, Cassação, Cassado, Show, Apresentação, Espetáculo, Fotos, Vídeos, Imagens, Previsão, Caminhão, Vítimas, Situação, Oposição, Eleições, Enquete, Votos, Apuração, Trânsito, Operação, PF, Delegacia, Praia, Localidade, Animais, Ver Fotos.