Blog de Notícias de NOVA RUSSAS








Após vitória histórica, sensação brasileira é eliminada nas oitavas no Rio Open

Depois de obter de forma emocionante a sua primeira vitória em torneios das WTA na carreira, a brasileira Gabriela Cé, … Depois de obter de forma ... que também ganhou convite da organização e enfrenta a russa Polona Hercog, cabeça de chave ...

Codevasf capacita famílias cearenses para a produção de mel

No Ceará, essa é uma atividade que tem dado mais rentabilidade ... São eles: Novo Oriente, Tamboril, Independência, Ararendá, Poranga, Nova Russas, Ipaporanga, Ipueiras e Carnaubal. A meta é fornecer 1.660 colmeias e equipamentos, atendendo, de ...

PRESIDENTE DO CONSELHO DE ÉTICA DO PMDB FALA SOBRE A SITUAÇÃO DO PARTIDO EM NOVA RUSSAS.

Recebi na manhã desta quarta, 25, uma ligação do Presidente do Conselho de Ética do PMDB Ceará, Dr Fernando Ferrer (foto), o qual esclarece alguns pontos levantados por nós na matéria postada ontem qu…

Funceme registra chuva em 115 municípios cearenses nesta madrugada

Depois de Nova Russas, tiveram os maiores índices de chuva da madrugada os municípios: São Gonçalo do Amarante (49 mm), Viçosa do Ceará (46 mm), Jati (44.2 mm), Paraipaba (43 mm), Jijoca de Jericoacoara (41 mm), Beberibe (40,08 mm) e Brejo Santo (40 mm).

Cultura: GRUPO JUNINO REMELEXO CEARENSE DE NOVA RUSSAS PREPARA CHITÃO COMEMORATIVO DE SEUS 15 ANOS

O GRUPO JUNINO REMELEXO CEARENSE DE NOVA RUSSAS SE PREPARA PARA O CHITÃO COMEMORATIVO DE SEUS 15 ANOS REMELEXO 2015, CONTAGIANDO O SÃO JOÃO DE NOVA RUSSAS E REGIÃO    O Grupo Junino Remelexo Ceare…

TIM busca parceiros na Paraíba

Só no Ceará, serão abertas, até o final de março, três novas lojas da TIM em Fortaleza, Cascavel e Crato. Com novas parcerias sendo fechadas este ano, a companhia ainda pretende ampliar sua presença em Aracati, Russas e Barbalha. O parceiro da TIM ...

Emprego: Pizzaria La Bella em Nova Russas

Pizzaria La Bella de Nova Russas está contratando Pizzaiolo!!! Pizzaria muito conhecida na localidade de Nova Russas está disponibilizando emprego para PIZZAIOLO, e espera os interessados para entrar em c…

BALANÇO POLICIAL DO CARNAVAL EM NOVA RUSSAS E REGIÃO

Normal 0 21 false false false PT-BR X-NONE X-NONE …

Artigo do Professor Tim sobre folclorismos e bizarrices em Nova Russas.

Crônica do caos gerencial e o Febeapá de bizarrices em Nova Russas!Nova Russas é Nova Russas, mas bem que poderia se chamar a famosa e foclórica Sucupira -cujo prefeito era o foclórico Odorico Paragua…

CARNAVAL 2015 EM NOVA RUSSAS É CONSIDERADO TRANQUILO

Mesmo com uma grande multidão que tomou as ruas da localidade de Nova Russas nos 04 dias de folia carnavalesca, nenhuma ocorrência com maior gravidade foi registrada no período de sábado, (14/02) a (17/02…

OCORRÊNCIAS POLICIAIS EM NOVA RUSSAS NO PERÍODO DE CARNAVAL

Normal 0 21 false false false PT-BR X-NONE X-NONE …

Acidente: Colisão entre motos em Nova Russas

  O acidente aconteceu na madrugada deste sábado,(14), por volta de 01h: 30 minutos, sendo vítimas:Antonio Fernando de Sousa Rodrigues, 38 anos, natural de Nova Russas, funcionário da COELCE, resident…

Camilo Santana visita adutora emergencial em Nova Russas

Quem esteve em visita técnica a nossa localidade no começo da noite de ontem, foi o Governador do Estado Camilo Santana. Conheceu a estrutura da ETA e da tubulação da adutora (Araras), assim como trecho q…

Últimas notícias de NOVA RUSSAS CE:

 TIM busca parceiros na Paraíba Só no Ceará, serão abertas, até o final de março, três novas lojas da TIM em Fortaleza, Cascavel e Crato. Com novas parcerias sendo fechadas este ano, a companhia ainda pretende ampliar sua presença em Aracati, Russas e Barbalha. O parceiro da TIM ...

Apesar das perdas antitrust, Yusen Logistics tem lucro dobrado A companhia baseada em Tóquio observou que o faturamento operacional do grupo chegou a 334.192 bilhões de yenes (um período de nove meses), um aumento de ... Idealizadora do projeto do Acquario Ceará, a IMAGIC!, empresa líder em Arquitetura do ...

NOVA RUSSAS CE tspan:3m NOVA RUSSAS CE


Governador visita obras hídricas em Tamboril, Catunda, Ipaporanga e Crateús Para Nova Russas, a vazão é de 75 litros por segundo (270 metros cúbicos/hora), enquanto que para Crateús são 130 litros por segundo (468 metros cúbicos/hora). A potência instalada é de 2.325 CV. A obra ganhou investimento da ordem de R$ 82,48 ...

Fruticultura sob perigo de desaparecer A produção de frutas irrigadas no Ceará está sob forte perigo de desaparecer”. Ele conta que o Distrito de irrigação de Russas, um investimento feito ... um bairro de economia criativa, voltada às novas tecnologias. Junta num só local fábricas ...

Ianukovich “tornou-se inútil” e “desapareceu da História” Depois de ter abandonado Kiev há um ano empurrado pela revolução, o velho Presidente Viktor Ianukovich é objecto de todo o tipo de rumores, alimentados pelo silêncio do Kremlin sobre a sua nova vida na ... separatistas pró-russas, até ir parar ...

O fim das "pontes" e o montante morto do "Noé" São Paulo Como de novo desapareceu o raro futebol do talentoso Ganso ... dois títulos de Campeão Mundial de Rally Cross Country (nos anos de 2001 e 2012). A prova russa deste ano será próxima da Finlândia, a apenas cinco quilômetros da fronteira, com um ...

Sonata Arctica: Tony Kakko fala da expectativa por show de sábado, em Fortaleza Foto: Divulgação A banda é formada por Tommy Portimo (bateria), Henrik Klingenberg (teclado), Elias Viljanen (guitarra), Pasi Kauppinen (baixo) e o vocalista Tony Kakko, que conversou com o Blog Ceará & Rock ... uma montanha russa, com certeza.





Siga-nos e receba notícias e assuntos de interesse das cidades

Atenção: mulheres de NOVA RUSSAS são exortadas a previnir o câncer no seio

O câncer de mama é a principal causa de mortes frequentes por câncer em mulheres e a quinta causa de morte por câncer em dados gerais, segundo a Organização Mundial da Saúde.  É uma doença causada pela multiplicação anormal das células da mama, que forma um tumor maligno. Quando descoberto no início, o câncer de mama tem cura. É o câncer mais temido pelas mulheres, pois além da alta frequência da doença, os efeitos psicológicos em relação à sexualidade e à imagem pessoal também são pontos que afetam.

Como detectar precocemente

Segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), as formas mais eficazes para detecção precoce do câncer de mama são o exame clínico da mama e a mamografia. Para o controle do câncer de mama, é recomendado que as mulheres realizem exames periodicamente, mesmo que não tenham alterações. É necessário que a mulher conheça o próprio corpo e caso veja alguma alteração, já procure atendimento médico, pois o exame das mamas realizado pela própria mulher não substitui o exame físico realizado por profissional de saúde em atendimento hospitalar qualificado para essa atividade. O diagnóstico precoce aumenta a chance de cura do câncer de mama.

exame clínico das mamas é o procedimento onde o médico ou enfermeiro observa e apalpa as mamas da paciente na busca de nódulos ou outras alterações e deve ser realizado conforme as recomendações técnicas do Consenso para o Controle do Câncer de Mama.

mamografia é a radiografia da mama que é capaz de mostrar lesões em fase inicial e até muito pequenas (milímetros) e assim, permite a detecção precoce do câncer de mama. Segundo o INCA, o exame é realizado em um aparelho de raio X apropriado, o mamógrafo. Nesse aparelho, a mama é comprimida de forma a fornecer melhores imagens, e, portanto, melhor capacidade de diagnóstico. O desconforto provocado é discreto e suportável.

Outubro Rosa

O mês de outubro é conhecido como Outubro Rosa e é marcado por ações do Ministério da Saúde e de diversos órgãos e entidades que intensificam os esforços pela detecção precoce do câncer de mama. São 31 dias dedicados a reflexões e ações sobre o tema, mostra os avanços já conquistados e também o desafio para vencer o câncer que atinge um grande número de brasileiras por ano.

O Outubro Rosa foi criado no início da década de 90, mesma época em que o símbolo da prevenção ao câncer de mama, o laço cor-de-rosa, foi lançado pela Fundação Susan G. Komen for the Cure e distribuído aos participantes da primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York (EUA) e, desde então, promovido anualmente em diversos países.

No Brasil, a primeira iniciativa em relação ao Outubro Rosa ocorreu em 02 de outubro de 2002, com uma inusitada intervenção artística. O Obelisco do Ibirapuera, local conhecido em São Paulo e originalmente chamado de monumento mausoléu do Soldado Constitucionalista, recebeu no dia uma iluminação cor-de-rosa. A iniciativa de iluminar o obelisco em homenagem ao Outubro Rosa foi de um grupo de mulheres simpatizantes com a causa do câncer de mama com o apoio de uma empresa europeia de cosméticos. E o governo brasileiro, através do INCA, passou a integrar a mobilização do outubro rosa a partir de 2010.

Dados

O câncer da mama é o que mais acomete as mulheres em todo o mundo. Em 2013, estimaram-se para o Brasil 52.680 casos novos da doença, com uma projeção de risco de 52 casos a cada 100 mil mulheres. Em quatro das cinco regiões brasileiras, o câncer de mama é o tipo mais comum entre as mulheres, sem considerar os tumores de pele (não melanoma): Sudeste (69/100 mil), Sul (65/100 mil), Centro-Oeste (48/100 mil) e Nordeste (32/100 mil). Na Região Norte, é o segundo tumor mais incidente (19/100 mil), ficando atrás do câncer do colo do útero (23/100 mil).

[28]




Eu preciso fazer a nova carteira de trabalho em NOVA RUSSAS?

O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) lançou a nova Carteira de Trabalho Digital. A novidade traz como benefícios ao cidadão a entrega do documento no ato da solicitação e a integração das informações de diversos bancos de dados do governo federal.

A mudança integra o projeto de modernização do Ministério e dos serviços prestados ao cidadão que está sendo implementada gradativamente em todo o território nacional e também torna o documento 100% gratuito, sem que o cidadão necessite mais desembolsar pela foto.

O novo sistema da CTPS Digital tem validação nacional dos dados do trabalhador. Isso garante mais segurança ao documento e ao trabalhador, que tem todas as suas informações cruzadas e analisadas no ato na solicitação da carteira.

O cidadão passa a contar com todas as informações atualizadas e disponíveis no novo documento, o que deve permitir maior agilidade no pagamento de benefícios trabalhistas e previdenciários. Além disso, com a validação nacional de dados feita em tempo real, a mudança também vai combater possíveis tentativas de fraude contra o trabalhador e contra os benefícios pagos pelo governo federal.

A expectativa é que até o final de 2015 todos os postos do MTE já possam estar emitindo o documento na hora, utilizando o cruzamento de dados.

“Estamos investindo em projetos, como o da fiscalização eletrônica e na reestruturação da rede de atendimento. O lançamento da nova carteira digital é mais um passo nesse processo. Nenhum trabalhador precisará ficar esperando por um documento tão importante”, disse o ministro Manoel Dias.

“Para o ano que vem estamos preparando o cartão do trabalhador, mas vamos manter toda a simbologia da carteira de trabalho, tão respeitada pelo trabalhador”, acrescentou.

Quem já tem o documento não precisa se deslocar até as agências do MTE para emitir uma nova carteira. A antiga permanece válida. Somente no caso de uma segunda via ou da emissão da primeira via é que ocorre a impressão e validação pelo novo sistema. [15]



Codevasf capacita famílias cearenses para a produção de mel


No Ceará, essa é uma atividade que tem dado mais rentabilidade ... São eles: Novo Oriente, Tamboril, Independência, Ararendá, Poranga, Nova Russas, Ipaporanga, Ipueiras e Carnaubal. A meta é fornecer 1.660 colmeias e equipamentos, atendendo, de ...



Funceme registra chuva em 115 municípios cearenses nesta madrugada


Depois de Nova Russas, tiveram os maiores índices de chuva da madrugada os municípios: São Gonçalo do Amarante (49 mm), Viçosa do Ceará (46 mm), Jati (44.2 mm), Paraipaba (43 mm), Jijoca de Jericoacoara (41 mm), Beberibe (40,08 mm) e Brejo Santo (40 mm).
TIM busca parceiros na Paraíba Só no Ceará, serão abertas, até o final de março, três novas lojas da TIM em Fortaleza, Cascavel e Crato. Com novas parcerias sendo fechadas este ano, a companhia ainda pretende ampliar sua presença em Aracati, Russas e Barbalha. O parceiro da TIM ...
Apesar das perdas antitrust, Yusen Logistics tem lucro dobrado A companhia baseada em Tóquio observou que o faturamento operacional do grupo chegou a 334.192 bilhões de yenes (um período de nove meses), um aumento de ... Idealizadora do projeto do Acquario Ceará, a IMAGIC!, empresa líder em Arquitetura do ...
Governador visita obras hídricas em Tamboril, Catunda, Ipaporanga e Crateús Para Nova Russas, a vazão é de 75 litros por segundo (270 metros cúbicos/hora), enquanto que para Crateús são 130 litros por segundo (468 metros cúbicos/hora). A potência instalada é de 2.325 CV. A obra ganhou investimento da ordem de R$ 82,48 ...
Fruticultura sob perigo de desaparecer A produção de frutas irrigadas no Ceará está sob forte perigo de desaparecer”. Ele conta que o Distrito de irrigação de Russas, um investimento feito ... um bairro de economia criativa, voltada às novas tecnologias. Junta num só local fábricas ...

Como está a situação dos motoristas bêbados em NOVA RUSSAS?

A Pesquisa Nacional de Saúde (PNS) mostra que aproximadamente um quarto dos brasileiros que dirige insiste em desobedecer à lei e colocar a vida em risco.

Segundo o levantamento, 24,3% dos motoristas afirmam que assumem a direção do veículo após ter consumido bebida alcoólica. No Brasil, a violência no trânsito é uma das principais causas de mortes. Em 2014, foram registradas 172.780 mil internações relacionadas a acidentes de trânsito.

O comerciante Francisco de Assis Pinheiro, 38 anos, natural do Rio de Janeiro, faz parte dessa estatística. Ele sofreu um grave acidente quando voltava de uma festa após ter bebido álcool. “Não andei nem 300 metros e em uma curva bati em outro carro. Eu estava sem cinto, fraturei o osso da região da bacia e estou sem andar. Aprendi a lição. Não se deve beber e dirigir”, lembra o comerciante.

E quanto maior o consumo, maior os riscos. O brasileiro, segundo a pesquisa, costuma exagerar. Do total de entrevistados, 13,7% bebeu álcool de forma abusiva nos últimos 30 dias, o que representa a ingestão de quatro ou mais doses para mulheres ou cinco ou mais doses para homens em uma única ocasião.

Entre os homens o índice chega a 21,6%, enquanto essa proporção no público feminino foi de 6,6%. A PNS foi realizada pelo Ministério da Saúde em parceria com o Instituto Brasileiro de Geografia e estatística (IBGE), no período de julho de 2013 a fevereiro de 2014.

Entre 2010 e 2013, ocorreram mais de 313 mil internações no Sistema Único de Saúde (SUS) decorrentes do alcoolismo. São gastos, em média, cerca de R$ 60 milhões por ano com pessoas dependentes do álcool.

Efeitos

O álcool é uma droga psicotrópica que atua no sistema nervoso central, podendo causar dependência e mudança no comportamento. O álcool consumido de forma abusiva pode causar malefícios à saúde, como por exemplo, doenças cardiovasculares, câncer, além dos graves acidentes de trânsito.

Adolescentes conseguem comprar álcool

A incidência de consumo de bebidas alcoólicas entre os jovens é outra preocupação do Ministério da Saúde. Com o período do Carnaval, os jovens em busca de diversão podem ignorar os malefícios do álcool e beber intensivamente durante os dias de folia.

A partir da iniciação, o adolescente se torna mais vulnerável à repetição deste hábito.“Crianças e adolescentes não devem em hipótese alguma fazer o uso de álcool. O consumo afeta a maturidade cerebral, o aprendizado, a memória e pode prejudicar seriamente o desenvolvimento dos jovens”, ressalta Deborah Malta.

Os dados alertam para a forma como esses jovens têm acesso ao uso das bebidas. Apesar da venda proibida em todo o país para quem tem menos de 18 anos, a pesquisa mostra que um em cada cinco (21,9%) adolescentes consegue comprar álcool por conta própria.

Segundo o Estatuto da Criança e do Adolescente, a prática é crime e o comerciante que for pego vendendo a bebida pode ser punido. No entanto, o estudo revela que parte dos adolescentes (10 a 12%) consegue a bebida no ambiente doméstico e na companhia de parentes. [23]


Como está a situação dos motoristas bêbados em NOVA RUSSAS?

A Pesquisa Nacional de Saúde (PNS) mostra que aproximadamente um quarto dos brasileiros que dirige insiste em desobedecer à lei e colocar a vida em risco.

Segundo o levantamento, 24,3% dos motoristas afirmam que assumem a direção do veículo após ter consumido bebida alcoólica. No Brasil, a violência no trânsito é uma das principais causas de mortes. Em 2014, foram registradas 172.780 mil internações relacionadas a acidentes de trânsito.

O comerciante Francisco de Assis Pinheiro, 38 anos, natural do Rio de Janeiro, faz parte dessa estatística. Ele sofreu um grave acidente quando voltava de uma festa após ter bebido álcool. “Não andei nem 300 metros e em uma curva bati em outro carro. Eu estava sem cinto, fraturei o osso da região da bacia e estou sem andar. Aprendi a lição. Não se deve beber e dirigir”, lembra o comerciante.

E quanto maior o consumo, maior os riscos. O brasileiro, segundo a pesquisa, costuma exagerar. Do total de entrevistados, 13,7% bebeu álcool de forma abusiva nos últimos 30 dias, o que representa a ingestão de quatro ou mais doses para mulheres ou cinco ou mais doses para homens em uma única ocasião.

Entre os homens o índice chega a 21,6%, enquanto essa proporção no público feminino foi de 6,6%. A PNS foi realizada pelo Ministério da Saúde em parceria com o Instituto Brasileiro de Geografia e estatística (IBGE), no período de julho de 2013 a fevereiro de 2014.

Entre 2010 e 2013, ocorreram mais de 313 mil internações no Sistema Único de Saúde (SUS) decorrentes do alcoolismo. São gastos, em média, cerca de R$ 60 milhões por ano com pessoas dependentes do álcool.

Efeitos

O álcool é uma droga psicotrópica que atua no sistema nervoso central, podendo causar dependência e mudança no comportamento. O álcool consumido de forma abusiva pode causar malefícios à saúde, como por exemplo, doenças cardiovasculares, câncer, além dos graves acidentes de trânsito.

Adolescentes conseguem comprar álcool

A incidência de consumo de bebidas alcoólicas entre os jovens é outra preocupação do Ministério da Saúde. Com o período do Carnaval, os jovens em busca de diversão podem ignorar os malefícios do álcool e beber intensivamente durante os dias de folia.

A partir da iniciação, o adolescente se torna mais vulnerável à repetição deste hábito.“Crianças e adolescentes não devem em hipótese alguma fazer o uso de álcool. O consumo afeta a maturidade cerebral, o aprendizado, a memória e pode prejudicar seriamente o desenvolvimento dos jovens”, ressalta Deborah Malta.

Os dados alertam para a forma como esses jovens têm acesso ao uso das bebidas. Apesar da venda proibida em todo o país para quem tem menos de 18 anos, a pesquisa mostra que um em cada cinco (21,9%) adolescentes consegue comprar álcool por conta própria.

Segundo o Estatuto da Criança e do Adolescente, a prática é crime e o comerciante que for pego vendendo a bebida pode ser punido. No entanto, o estudo revela que parte dos adolescentes (10 a 12%) consegue a bebida no ambiente doméstico e na companhia de parentes. [23]



*blogsbrasil.com - todos os direitos reservados. Selecionamos as principais notícias da cidade de NOVA RUSSAS CE. Os acontecimentos políticos, acidentes de trânsito nas rodovias, fatos do centro, dos bairros e do interior. Pesquisamos também os jornais locais e as redes sociais, bem como o site da prefeitura. O trabalho jornalístico consiste em captação e tratamento escrito, oral, visual ou gráfico, da informação em qualquer uma de suas formas e variedades. O trabalho é normalmente dividido em quatro etapas distintas, cada qual com suas funções e particularidades: pauta, apuração, redação e edição.A pauta é a seleção dos assuntos que serão abordados. É a etapa de escolha sobre quais indícios ou sugestões devem ser considerados para a publicação final. A apuração é o processo de averiguar informação em estado bruto (dados, nomes, números etc.). A apuração é feita com documentos e pessoas que fornecem informações, chamadas de fontes. A interação de jornalistas com suas fontes envolve freqüentemente questões de confidencialidade.A redação é o tratamento das informações apuradas em forma de texto verbal. Pode resultar num texto para ser impresso (em jornais, revistas e sites) ou lido em voz alta (no rádio, na TV e no cinema). A edição é a finalização do material redigido em produto de comunicação, hierarquizando e coordenando o conteúdo de informações na forma final em que será apresentado. Muitas vezes, é a edição que confere sentido geral às informações coletadas nas etapas anteriores. No jornalismo impresso (jornais e revistas), a edição consiste em revisar e cortar textos de acordo com o espaço de impressão pré-definido. A diagramação é a disposição gráfica do conteúdo e faz parte da edição de impressos. No radiojornalismo, editar significa cortar e justapor trechos sonoros junto a textos de locução, o que no telejornalismo ganha o adicional da edição de imagens em movimento. Tags: Últimas Notícias, NOVA RUSSAS CE, Cidade, Interior, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo, Carro, Eleições, Crime, Estrada, Rodovia, Acesso, Greve, Eleições, Festa, Granizo, Chuva, Enchente,Aniversário, Prêmio, Mês, Fim de Semana, Hoje, Ontem, Anteontem, Hora, Pouco Tempo, Agora há Pouco, Mulher, Homem, Família, Criança, Portal,Pessoas, Como saber, Onde eu Acho, Site, Blog, Diário,Protesto,Inauguração, Cassação, Cassado, Show, Apresentação, Espetáculo, Fotos, Vídeos, Imagens, Previsão, Caminhão, Vítimas, Situação, Oposição, Eleições, Enquete, Votos, Apuração, Trânsito, Operação, PF, Delegacia, Praia, Localidade, Animais, Ver Fotos.