Blog de Notícias de NOVA MONTE VERDE








Capa da revista "the Economist" 2015está Repleta de Símbolos Ocultos e Previsões Sombrias - A revista The Economist publicou uma edição chamada "O Mundo em 2015". Na capa estão imagens estranhas: Uma nuvem de cogumelo, o Federal Reserve em um jogo chamado

Capa da Revista "The Economist 2015" está Repleta de Símbolos Ocultos e Previsões Sombrias27 de março de 2015 A revista The Economist publicou uma edição chamada "O Mundo em 2015". Na capa estão image…

Microquimica apresenta o CheckFolha® Mobile no Show Safra

... agropecuário realizada pela Fundação Rio Verde e que acontecerá entre os dias 24 e 27 de março em Lucas do Rio Verde (MT). O público que comparecer ao evento poderá conhecer as funcionalidades do aplicativo CheckFolha® Mobile, lançado pela ...

CCR NovaDutra realiza retirada de treliças metálicas no viaduto Monte Cristo, em Barra Mansa (RJ)

A CCR NovaDutra realizará a retirada de duas treliças metálicas no viaduto Monte Cristo, localizado no km 270 da via Dutra, em Barra Mansa (RJ). A operação acontece entre a noite de quinta (26), a p…

Evento de pecuária começa em MT com palestra sobre mnuseio pré-abate

Primeiro município a receber o Acrimat em Ação foi Pontes e Lacerda, Oeste de Mato Grosso. (Foto ... os seguintes municípios entre os dias 12 e 21 de maio: Nova Bandeirantes (12), Nova Monte Verde (13), Apiacás (14), Alta Floresta (16), Guarantã ...

Informações sobre o recadastramento biométrico em Nova Cruz e outras localidades da região

Desde segunda, 23 de março, eleitores de  municípios do RN estão sendo identificados por meio de dados biométricos (impressões digitais e assinatura) e fotografia. Ao todo são 17 municípios potiguares…

Fazendas tecnificadas diminuem riscos na pecuária, diz especialista

O Acrimat em Ação, promovido pela Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat ... visitar os seguintes municípios entre os dias 12 e 21 de maio: Nova Bandeirantes (12), Nova Monte Verde (13), Apiacás (14), Alta Floresta (16), Guarantã do ...

Informações sobre o recadastramento biométrico em Nova Cruz e outras localidades da região

Foto/Reproduç&atil de;o Desde segunda, 23 de março, eleitores de  municípios do RN estão sendo identificados por meio de dados biométricos (impressões digitais e assinatura) e fotografia. Ao todo são 17 mun…

Homem de 56 anos morre em acidente de moto em Alta Floresta

Fonte: Oliveira Dias/Clique NoticiasAladim Lara de Almeida, 56 anos, morreu após um acidente registrado na rodovia estadual MT 208, no fim da tarde desta terça feira, 24, a aproximadamente 45 km da ci…

Sepultamento de jovem morto em acidente será hoje em Alta Floresta, escola JVC decreta luto

Fonte: Débora Ramos / Alta NotíciasDavid Felipe Gomes Pinheiro de 15 anos, está sendo velado na funerária do setor F e será sepultado hoje(25) ás 16:00 no cemitério Jardim da Saudade em Alta Floresta.…

DUPLA EM MOTO É PERSEGUIDA E MORTA A TIROS, EM TERESINA (PI)

Dois jovens foram mortos na tarde deste domingo (22/03) no bairro Nova Teresina, zona Leste da capital. Segundo informações preliminares sobre o crime, os dois, que estavam em uma moto, foram persegu…

Iniciativa de engenheiro agrônomo não passa em branco em Monte Azul

Manifestaçã o, confirmada apenas no dia anterior pelas redes sociais, reúne famílias na área central Alini Fuloni Quase 100 pessoas de Monte Azul aderiram ao manifesto que aconteceu simultaneamente em …

Em 24 horas: Veja quadro de chuvas no Rio Grande do Norte

Do Blog de Jota BelmontChoveu de forma esparsada no Rio Grande do Norte, entre ontem e início da manhã de hoje.Veja mais informações abaixo:Período: das 7:00hs de 09/03/2015 as 7:00hs de 10/03/2015 No…

Altaflorestense morre em acidente próximo a Nova Monte Verde

Fonte: Clay Jr / Notícia Exata - Foto: Itamar/Notícia Exata José Carlos dos Santos, 34 anos, acabou falecendo no final da tarde desta sexta-feira (27), na rodovia MT-208, município de Nova Monte Verde…

Últimas notícias de NOVA MONTE VERDE MT:

 Fazendas tecnificadas diminuem riscos na pecuária, diz especialista O Acrimat em Ação, promovido pela Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat ... visitar os seguintes municípios entre os dias 12 e 21 de maio: Nova Bandeirantes (12), Nova Monte Verde (13), Apiacás (14), Alta Floresta (16), Guarantã do ...

Evento leva palestra sobre bem-estar animal á municípios de Mato Grosso Levando a palestra “Manejo pré-abate: como evitar perdas econômicas mantendo o bem-estar animal”, o evento Acrimat em Ação 2015 terá início em 30 municípios de Mato Grosso nesta ... e 21 de maio: Nova Bandeirantes (12), Nova Monte Verde (13 ...

NOVA MONTE VERDE MT tspan:3m NOVA MONTE VERDE MT


Superpoços diminuem dependência do Rio Dourados A obra, orçada em R$ 2.89 milhões, já está em etapa de execução pela Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul ... O segundo está no Monte Líbano, com 260 mil litros/h e também atende a região do Grande Ouro Verde e o terceiro, com 110 litros ...

Parceria dá desconto e chope a cliente que beber e quiser pegar um táxi pelo Easy Táxi Uma parceria entre a Ambev, a Visa e o aplicativo Easy Taxi criou duas promoções interessantes para aqueles que gostam de sair para tomar um chope. Ate o dia 31 de março, passageiros que usarem o app para chegar a qualquer Quiosque Chopp Brahma do país ...

Evento leva palestra sobre bem-estar animal a 30 municípios de MT Levando a palestra “Manejo pré-abate: como evitar perdas econômicas mantendo o bem-estar animal”, o evento Acrimat em Ação 2015 terá início em 30 municípios de Mato Grosso nesta ... e 21 de maio: Nova Bandeirantes (12), Nova Monte Verde (13 ...

Informações sobre o álbums Forças de tranquilança também foram atacadas na localidade Alex Regis/Tribuna do Norte/Estadão Conteúdo Mais Fiéis fazem vigília em frente a catedral em Nova Déli (Índia), nesta ... eleito Nilson Leitão (PSDB-MT) Pedro Ladeira/Folhapress Mais Após ...

Microquimica apresenta o CheckFolha® Mobile no Show Safra BR163 Empresa fará demonstraçã o do novo aplicativo ... evento agropecuário realizada pela Fundação Rio Verde e que acontecerá entre os dias 24 e 27 de março em Lucas do Rio Verde (MT). O público que comparecer ao evento poderá conhecer as ...





Siga-nos e receba notícias e assuntos de interesse das cidades

Calote do Minha Casa Melhor em NOVA MONTE VERDE ?

O Programa Minha Casa Melhor passa por uma revisão devido à taxa de inadimplência apresentada, disse a presidenta Dilma Rousseff nesta sexta-feira (6).

Segundo Dilma, o governo avalia mudanças no modelo do programa, que poderá ser incluído – de forma mais simples – no Minha Casa Minha Vida.

No fim de fevereiro, a Caixa Econômica Federal confirmou a suspensão do Minha Casa Melhor para novos contratos.

“Estamos revendo, porque, ao contrário do Minha Casa Minha Vida, que tem baixa inadimplência, o Minha Casa Melhor começou com inadimplência. Então, estamos avaliando incluí-lo no Minha Casa Minha Vida, de forma mais simples. Esse é um processo de avaliação”, informou a presidenta, após participar da entrega de unidades habitacionais do Minha Casa Minha Minha Vida em Araguari (MG).

Dilma Rousseff não descartou a possibilidade de retorno do Minha Casa Melhor ainda este ano. “Em 2011, fizemos ajustes [no Minha Casa Minha Vida], o que nos obrigou a começar a contratar apenas no fim do ano. Muito provavelmente vai ocorrer. A gente vai fazendo ajustes, porque tem de discutir, construir um consenso em torno destes três anos futuros”, completou a presidenta.

Lançado em 2013, o programa facilita a aquisição de móveis e eletrodomésticos para famílias inscritas no Minha Casa Minha Vida. A Caixa oferece a cada beneficiário do programa habitacional crédito subsidiado de até R$ 5 mil, a juros de 5% ao ano e prazo de 48 meses para pagamento. A suspensão do programa não representa mudanças para beneficiários com contratos em vigor. [6]




Não conseguiu receber do INSS em NOVA MONTE VERDE ? Veja como proceder.

O segurado que tem o seu pedido de benefício negado pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), e não concorda com a decisão, pode entrar com recurso administrativo na mesma Agência da Previdência Social (APS) onde o pedido foi feito.

O processo será encaminhado à Junta de Recurso do Conselho de Recursos da Previdência Social (CRPS). O prazo para dar entrada é de 30 dias, contados a partir do momento em que o segurado fica sabendo da decisão.

Para solicitar o Recurso de Benefício Previdenciário é necessário agendar o atendimento, pela Central 135 ou pelo portal da Previdência. No dia do atendimento, o segurado deve levar preenchido um formulário específico, que pode ser acessado aqui.

O andamento do recurso poderá ser acompanhado pela internet. O segurado terá acesso às decisões das Câmaras e Juntas de recursos no link

Auxílio-Doença

No caso do pedido de auxílio-doença e outros benefícios por incapacidade, antes de entrar com o recurso, o segurado pode fazer o Pedido de Reconsideração (PR) – serviço que permite solicitar uma nova avaliação médica, que poderá ser feita por qualquer perito médico do INSS.

O pedido deve ser feito em até 30 dias após o segurado tomar ciência da conclusão contrária da perícia inicial ou da cessação do benefício. É permitido apenas um Pedido de Reconsideração para cada indeferimento. O PR pode ser feito em nosso portal, pelo link.

E-Recursos

Desde julho do ano passado, todas as APS estão trabalhando apenas com o recurso eletrônico (e-Recursos). O sistema reduz o tempo de tramitação e facilita o acesso e a distribuição dos processos.

“Isso encurta muito o tempo de julgamento. Posso dizer que hoje o processo é julgado em um terço do tempo que levava antes do e-Recursos”, diz o presidente do CRPS, Carlos Alexandre Mendonça.

O sistema eletrônico também permite ao segurado acompanhar as etapas processuais por um aplicativo para smartphones e tablets com sistema Android (a partir da versão 2.3.3) ou IOS (na Apple Store). É possível, inclusive, configurar o aplicativo para receber notificações do andamento dos processos de interesse.

Fonte:
Ministério da Previdência Social

[1]



Microquimica apresenta o CheckFolha® Mobile no Show Safra


... agropecuário realizada pela Fundação Rio Verde e que acontecerá entre os dias 24 e 27 de março em Lucas do Rio Verde (MT). O público que comparecer ao evento poderá conhecer as funcionalidades do aplicativo CheckFolha® Mobile, lançado pela ...



Evento de pecuária começa em MT com palestra sobre mnuseio pré-abate


Primeiro município a receber o Acrimat em Ação foi Pontes e Lacerda, Oeste de Mato Grosso. (Foto ... os seguintes municípios entre os dias 12 e 21 de maio: Nova Bandeirantes (12), Nova Monte Verde (13), Apiacás (14), Alta Floresta (16), Guarantã ...
Fazendas tecnificadas diminuem riscos na pecuária, diz especialista O Acrimat em Ação, promovido pela Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat ... visitar os seguintes municípios entre os dias 12 e 21 de maio: Nova Bandeirantes (12), Nova Monte Verde (13), Apiacás (14), Alta Floresta (16), Guarantã do ...
Evento leva palestra sobre bem-estar animal á municípios de Mato Grosso Levando a palestra “Manejo pré-abate: como evitar perdas econômicas mantendo o bem-estar animal”, o evento Acrimat em Ação 2015 terá início em 30 municípios de Mato Grosso nesta ... e 21 de maio: Nova Bandeirantes (12), Nova Monte Verde (13 ...
Superpoços diminuem dependência do Rio Dourados A obra, orçada em R$ 2.89 milhões, já está em etapa de execução pela Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul ... O segundo está no Monte Líbano, com 260 mil litros/h e também atende a região do Grande Ouro Verde e o terceiro, com 110 litros ...
Parceria dá desconto e chope a cliente que beber e quiser pegar um táxi pelo Easy Táxi Uma parceria entre a Ambev, a Visa e o aplicativo Easy Taxi criou duas promoções interessantes para aqueles que gostam de sair para tomar um chope. Ate o dia 31 de março, passageiros que usarem o app para chegar a qualquer Quiosque Chopp Brahma do país ...

Como está o Mais Médicos em NOVA MONTE VERDE ?

Criado em 2013, o Programa Mais Médicos ampliou à assistência na Atenção Básica fixando médicos nas regiões com carência de profissionais. Por meio da iniciativa, 14.462 mil médicos passaram a atender a população de 3.785 mil municípios, o equivalente a 68% dos municípios do país e os 34 Distritos Sanitários Indígenas (DSEIs). Cerca de 50 milhões de brasileiros são beneficiados.

No eixo de infraestrutura, o governo federal está investindo na expansão da rede de saúde. São R$ 5,6 bilhões para o financiamento de construções, ampliações e reformas de Unidades Básicas de Saúde (UBS) e R$ 1,9 bilhão para construções e ampliações de Unidades de Pronto Atendimento (UPAs). Das 26 mil UBS que tiveram recursos aprovados para construção ou melhoria, 20,6 mil (79,2%) estão em obras ou já foram concluídas. Em relação às UPAs, 363 já foram concluídas de um total de 943 propostas aprovadas.

Já as medidas relativas à expansão e reestruturação da formação médica no país, que compõem o terceiro eixo do programa, preveem a criação, até 2017, de 11,5 mil novas vagas de graduação em medicina e 12,4 mil vagas de residência médica para formação de especialistas até 2018 com o foco na valorização da Atenção Básica e outras áreas prioritárias para o SUS. Já foram autorizadas 4.460 novas vagas de graduação, sendo 1.343 em instituições públicas e 3.117 em instituições privadas, além da seleção de 39 municípios para criação de novos cursos. Em 2014, o governo federal autorizou 2.822 novas vagas de residência.

A abertura de novos cursos e vagas de graduação leva em conta a necessidade da população e a infraestrutura dos serviços – com isso, mais faculdades surgirão em localidades com escassez de profissionais, como no Nordeste e no Norte do país, e em cidades do interior de todas as regiões brasileiras.

[5]


Cuidados com a nova conta de luz em NOVA MONTE VERDE

Em 2001 o Brasil passou por um racionamento de energia. Quem dava festa era obrigado a alugar gerador para não correr risco de deixar os convidados no escuro. Em noites normais, algumas famílias deixavam de acender lâmpadas, optando por lanternas ou lampiões. Outras aposentaram o chuveiro elétrico e instalaram aquecimento solar.

Catorze anos depois, o fornecimento de energia volta a preocupar. O primeiro alerta veio nas contas de luz. Além de valores mais altos, elas passaram a trazer o sistema de bandeiras tarifárias, que indicam a cobrança ou não de taxa adicional em função das condições da geração de eletricidade no país (leia texto no canto superior direito).

Ontem passou a valer a revisão extraordinária das tarifas, com aumento de 23,4% nas contas de energia, em média. Ao todo, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) autorizou o reajuste das tarifas de 58 das 63 distribuidoras de energia do país. Para os consumidores do Sul, Sudeste e Centro-Oeste, a alta é de 28,7%, na média — 4,5 vezes maior que a aplicada para aqueles que vivem em estados do Norte e Nordeste, que será de 5,5%, também na média.

Essa revisão tarifária extraordinária, que independe dos reajustes anuais, é uma possibilidade prevista nos contratos de concessão das distribuidoras para manter o equilíbrio econômico-financeiro do contrato quando as empresas não têm fôlego financeiro para esperar os aumentos normais.

As hidrelétricas têm obrigação contratual de fornecer uma quantidade definida de energia. Caso não consigam gerar o montante com que se comprometeram, devem comprar a diferença. Com a seca, o custo da energia no mercado de curto prazo subiu muito além do preço final de venda ao consumidor.

— As distribuidoras estão comprando por um preço mais alto e vendendo por um preço mais baixo. O prejuízo é grande — explicou o consultor do Senado para a área de minas e energia Luiz Alberto Bustamante.

Reservatórios

Principal fonte de energia do país, as hidrelétricas existentes estão com os reservatórios muito baixos pela falta de chuvas. E a construção de novas usinas encontrou a resistência de setores da sociedade contrários à inundação de locais tomados pelas águas represadas.

Além disso, os leilões de energia feitos para as distribuidoras atenderem seus clientes não surtiram o efeito desejado. Como consequência, elas precisaram comprar energia cara no mercado de curto prazo, o que reflete na conta de luz.

— O custo é elevado, mas foi baixo durante muito tempo — diz o senador Edison Lobão (PMDB-MA), que foi ministro de Minas e Energia no governo Lula e durante o primeiro mandato da presidente Dilma Rousseff. Para ele, o que está acontecendo é uma readequação dos preços.

Lobão ressalta a importância da Medida Provisória (MP) 579/2013, que tratava da concessão dos serviços de geração, transmissão e distribuição de energia, com o objetivo de reduzir a conta de luz para os consumidores finais. Segundo ele, se a MP não tivesse sido editada na época, a conta para o cidadão estaria hoje muito mais elevada (saiba mais no texto ao lado).

[13]

*blogsbrasil.com - todos os direitos reservados. Selecionamos as principais notícias da cidade de NOVA MONTE VERDE MT. Os acontecimentos políticos, acidentes de trânsito nas rodovias, fatos do centro, dos bairros e do interior. Pesquisamos também os jornais locais e as redes sociais, bem como o site da prefeitura. O trabalho jornalístico consiste em captação e tratamento escrito, oral, visual ou gráfico, da informação em qualquer uma de suas formas e variedades. O trabalho é normalmente dividido em quatro etapas distintas, cada qual com suas funções e particularidades: pauta, apuração, redação e edição.A pauta é a seleção dos assuntos que serão abordados. É a etapa de escolha sobre quais indícios ou sugestões devem ser considerados para a publicação final. A apuração é o processo de averiguar informação em estado bruto (dados, nomes, números etc.). A apuração é feita com documentos e pessoas que fornecem informações, chamadas de fontes. A interação de jornalistas com suas fontes envolve freqüentemente questões de confidencialidade.A redação é o tratamento das informações apuradas em forma de texto verbal. Pode resultar num texto para ser impresso (em jornais, revistas e sites) ou lido em voz alta (no rádio, na TV e no cinema). A edição é a finalização do material redigido em produto de comunicação, hierarquizando e coordenando o conteúdo de informações na forma final em que será apresentado. Muitas vezes, é a edição que confere sentido geral às informações coletadas nas etapas anteriores. No jornalismo impresso (jornais e revistas), a edição consiste em revisar e cortar textos de acordo com o espaço de impressão pré-definido. A diagramação é a disposição gráfica do conteúdo e faz parte da edição de impressos. No radiojornalismo, editar significa cortar e justapor trechos sonoros junto a textos de locução, o que no telejornalismo ganha o adicional da edição de imagens em movimento. Tags: Últimas Notícias, NOVA MONTE VERDE MT, Cidade, Interior, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo, Carro, Eleições, Crime, Estrada, Rodovia, Acesso, Greve, Eleições, Festa, Granizo, Chuva, Enchente,Aniversário, Prêmio, Mês, Fim de Semana, Hoje, Ontem, Anteontem, Hora, Pouco Tempo, Agora, Mulher, Homem, Família, Criança, Portal,Pessoas, Como saber, Site, Blog, Diário,Protesto,Inauguração, Cassação, Cassado, Show, Apresentação, Espetáculo, Fotos, Vídeos, Imagens, Previsão, Caminhão, Vítimas, Situação, Oposição, Eleições, Enquete, Votos, Apuração, Trânsito, Operação, PF, Delegacia, Praia, Localidade, Animais, Ver Fotos, NEWS LATEST LOCAL NEWSPAPPER.