Blog de Notícias de NOVA FLORESTA


Siga-nos e receba notícias e assuntos de interesse das cidades





Pezão quer tornar reúso de água obrigatório nas indústrias

Com esses dados, o secretário estadual do Ambiente, André Corrêa, e o presidente da Cedae, Jorge Briard, esperam formatar um novo mecanismo de reuso da ... mais grave porque elas usam a água do Rio Paraíba do Sul, abaixo do sistema de captação ...

Quatro filmes estreiam nas salas de cinema da Paraíba nesta quinta-feira

O musical Caminhos da Floresta (Into the Woods ... pode ser visto na capital e em Campina Grande. Grandes Olhos é o novo filme de Tim Burton e mostra a história real da pintora Margaret Keane (Amy Adams), uma artista famosa pelos seus retratos de ...

Últimas notícias de NOVA FLORESTA PB:

 Polícia detém 26 pessoas por assalto no fim de semana na Paraíba As prisões e apreensões ocorreram nas localidades de João Pessoa, Bayeux, Pitimbu, Campina Grande, Monteiro, Salgado de São Félix, Cuité e Nova Floresta. A capital paraibana concentrou o maior número de pessoas detidas por este tipo de crime ...

Polícia detém 26 pessoas por assalto no fim de semana, 7 suspeitos detidos na Orla As prisões e apreensões ocorreram nas localidades de João Pessoa, Bayeux, Pitimbu, Campina Grande, Monteiro, Salgado de São Félix, Cuité e Nova Floresta. A capital paraibana concentrou o maior número de pessoas detidas por este tipo de crime ...

NOVA FLORESTA PB tspan:3m NOVA FLORESTA PB


As memórias da escassez em Rio e São Paulo SÃO PAULO - No último dia 14, no terceiro dia no cargo, o novo presidente da Sabesp ... e o Rio continuou a sofrer com ameaças de desabastecimento. Em 2001, o Paraíba do Sul andamentou pela maior estiagem em 40 anos. Em 2002, o sistema Acari, que abastece ...

Chuva causa transtornos em BH na tarde deste domingo No bairro Colégio Batista, região Nordeste, uma árvore de grande porte caiu sobre um táxi, na esquina das ruas Ponte Nova e Araxá ... região Leste, e rua Paraíba, na Savassi. Na região Centro-Sul, há um alagamento na esquina de avenida Olegário ...

Obituário - 24 de janeiro de 2015 Residia em Nova Petrópolis, São Bernardo ... Pedro Elias de Medeiros, 85. Natural de Queimados (PB). Residia na Vila Tibiriçá, Santo André. Dia 23. Cemitério Nossa Senhora do Carmo, Curuçá. Luiz Geraldo Salvador, 82. Natural de Itatinga (SP).

Corpo de Bombeiros recebe filhote de Labrador para o Canil da Corporação O Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB) ganhou ... Segundo o adestrador do Canil, tenente Edson Ferraz, o trabalho de treinamento com o novo filhote começa imediatamente com a fase de socializaçã o, que consiste no conhecimento dos ambientes ...

Cantagalo, RJ, abre licitação para concessão de linhas de ônibus São Sebastião do Paraíba, Campo Alegre, Taquara de Baixo, Novo Horizonte e Aldeia) e linha Val da Graça – Cantagalo (que atende a São João e Santa Rita da Floresta). Para participar, a empresa deverá possuir capital igual ou superior a R$ 229.500 ...





As pessoas estão vivendo mais em todo o mundo quando comparado há duas décadas

Isso se deve, em parte, à queda do número de mortes provocadas por doenças cardiovasculares em países de alta renda e à redução da mortalidade infantil em países de baixa renda.

Estudo publicado nesta quinta-feira (18) pelo periódico The Lancet, feito em 188 países – inclusive no Brasil - mostra que a expectativa de vida global para ambos os sexos passou de 65,3 anos em 1990 para 71,5 anos em 2013.

As mulheres alcançaram resultados ligeiramente melhores que os homens – a expectativa de vida entre elas aumentou 6,6 anos e, entre eles, 5,8 anos.

A previsão do documento é que, se as tendências registradas nos últimos 23 anos se mantiverem, até 2030 a expectativa de vida das mulheres será 85,3 anos e a dos homens, 78,1 anos.

O estudo revela ainda que as principais causas de morte variam de país para país mas, em nível global, transtornos relacionados ao uso de drogas e doenças crônicas dos rins respondem por parte considerável do aumento de óbitos prematuros registrado desde 1990. As mortes provocadas por alguns tipos de câncer, como pâncreas e rins, também aumentaram.

Ao mesmo tempo, segundo o relatório, foram identificados grandes avanços na redução da mortalidade decorrente de doenças como sarampo e diarreia, com quedas de 83% e 51%, respectivamente, entre 1990 e 2013.

Ainda de acordo com o levantamento, três condições respondem por quase 32% do total de mortes registradas no ano passado em todo o mundo: doença isquêmica do coração, derrame e doença pulmonar obstrutiva crônica.

A pesquisa identificou também que, mesmo diante de melhorias na longevidade de países de baixa renda, os desafios na saúde enfrentados por nações como a Bolívia, o Nepal e a Nigéria são bem diferentes dos registrados no Japão, na Espanha e nos Estados Unidos.

Os desafios de diversos países de renda média, como a China e o Brasil, se aproximam mais dos de países ricos.

A idade média com que as pessoas morrem aumentou de 46,7 em 1990 para 59,3 em 2013.

O estudo indica que, devido ao crescimento da população global, entre outros fatores, o número de mortes em ambos os sexos e em todas as faixas etárias combinadas aumentou de 47,5 milhões para 54,9 milhões no mesmo período.

O número de pessoas que morreram em razão de condições como doença do coração aumentou conforme a população foi crescendo, mas caiu entre faixas etárias específicas propensas a essas condições, um sinal, segundo o relatório, de progresso.

Os índices de morte por câncer, incluindo câncer de mama, cervical e de cólon, caíram, enquanto o câncer de pâncreas, o de rim e o linfoma de não-Hodgkin registraram aumento de óbitos.

O documento destaca como “tendência encorajadora” o fato de as pessoas viverem mais atualmente, mas ressalta que é preciso garantir políticas públicas capazes de preparar para os desafios da saúde e os custos associados que estão por vir. [22]




Pra quem vai na farmácia aqui de NOVA FLORESTA: os remédios SIMILARES são a mesma coisa que os de MARCA ?

A Anvisa estabeleceu, nesta segunda-feira (13), os procedimentos e requisitos necessários para que o medicamento similar possa substituir o medicamento de referência.

A medida foi oficializada por meio da publicação da Resolução da Diretoria Colegiada (RDC) Nº 58/2014 no Diário Oficial da União.

Pela nova regra, os similares que já tenham comprovado equivalência farmacêutica com o medicamento de referência da categoria poderão declarar na bula que são substitutos ao de marca.

A medida poderá ser adotada pelos fabricantes a partir de 1º de janeiro de 2015 e terão 12 meses para fazer a alteração nas bulas. A Anvisa também vai manter uma lista atualizada dos similares intercambiáveis para orientar médicos, farmacêuticos e pacientes sobre quais produtos possuem equivalência já comprovada na Agência.

Similares e Referência

A determinação de equivalência dos medicamentos similares é possível devido a determinação da Anvisa de que todos os produtos desta categoria comprovassem que são iguais aos medicamentos de referência.

Em 2003, a Agência publicou a resolução RDC 134/2003, determinando um calendário de 10 anos para a adequação e a apresentação dos testes de biodisponibilidade relativa e equivalência farmacêutica.

Estes testes comprovam que o medicamento similar possui o mesmo comportamento no organismo (in vivo), bem como as mesmas características de qualidade (in vitro) do medicamento de referência.

Até o final de 2014, todos os medicamentos similares do mercado serão tecnicamente iguais aos produtos de referência. Para ser considerado intercambiável o medicamento deve apresentar um dos três testes: bioequivalência, no caso dos genéricos; biodisponibilidade, para os similares; e bioisenção, quando não se aplicam nenhum dos dois casos anteriores. Na prática, o objetivo destas três análises é o mesmo, comprovar a igualdade dos produtos.

Diferenças entre as três categorias de medicamentos

medicamento de referência é inovador, registrado na Anvisa e comercializado no país, cuja eficácia, segurança e qualidade foram comprovadas cientificamente. A eficácia e segurança do medicamento de referência são comprovadas através de apresentação de estudos clínicos.

medicamento similar é aquele que contém o mesmo ou os mesmos princípios ativos, apresenta mesma concentração, forma farmacêutica, via de administração, posologia e indicação terapêutica, e que desde 2003 passou a comprovar a equivalência com o medicamento de referência registrado na Anvisa. Hoje representam 24% do mercado nacional.

medicamento genérico é aquele que contém o mesmo princípio ativo, na mesma concentração, forma farmacêutica, via de administração, posologia e com a mesma indicação terapêutica do medicamento de referência. Já é intercambiável pela norma atual e respondem, hoje, por 37% do mercado nacional.

[8]



Pezão quer tornar reúso de água obrigatório nas indústrias


Com esses dados, o secretário estadual do Ambiente, André Corrêa, e o presidente da Cedae, Jorge Briard, esperam formatar um novo mecanismo de reuso da ... mais grave porque elas usam a água do Rio Paraíba do Sul, abaixo do sistema de captação ...



Quatro filmes estreiam nas salas de cinema da Paraíba nesta quinta-feira


O musical Caminhos da Floresta (Into the Woods ... pode ser visto na capital e em Campina Grande. Grandes Olhos é o novo filme de Tim Burton e mostra a história real da pintora Margaret Keane (Amy Adams), uma artista famosa pelos seus retratos de ...
Polícia detém 26 pessoas por assalto no fim de semana na Paraíba As prisões e apreensões ocorreram nas localidades de João Pessoa, Bayeux, Pitimbu, Campina Grande, Monteiro, Salgado de São Félix, Cuité e Nova Floresta. A capital paraibana concentrou o maior número de pessoas detidas por este tipo de crime ...
Polícia detém 26 pessoas por assalto no fim de semana, 7 suspeitos detidos na Orla As prisões e apreensões ocorreram nas localidades de João Pessoa, Bayeux, Pitimbu, Campina Grande, Monteiro, Salgado de São Félix, Cuité e Nova Floresta. A capital paraibana concentrou o maior número de pessoas detidas por este tipo de crime ...
As memórias da escassez em Rio e São Paulo SÃO PAULO - No último dia 14, no terceiro dia no cargo, o novo presidente da Sabesp ... e o Rio continuou a sofrer com ameaças de desabastecimento. Em 2001, o Paraíba do Sul andamentou pela maior estiagem em 40 anos. Em 2002, o sistema Acari, que abastece ...
Chuva causa transtornos em BH na tarde deste domingo No bairro Colégio Batista, região Nordeste, uma árvore de grande porte caiu sobre um táxi, na esquina das ruas Ponte Nova e Araxá ... região Leste, e rua Paraíba, na Savassi. Na região Centro-Sul, há um alagamento na esquina de avenida Olegário ...

Travestis agora recebem bolsa de uma salário do governo: quando o benefício vai chegar a NOVA FLORESTA?

A prefeitura de São Paulo oferecerá uma bolsa para travestis e transexuais da capital paulista voltarem a estudar. A medida visa capacitar as transexuais e travestis, que sofrem discriminação no mercado de trabalho e muitas vezes têm de recorrer à prostituição.



Inicialmente, 100 beneficiárias receberão um salário mínimo mensal (R$ 788) e serão matriculadas em cursos técnicos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). A medida é inédita no Brasil e na América do Sul.

Para receber o benefício, as travestis precisam comprovar presença nas aulas, e igualmente deverão prestar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

A intenção é que, após dois anos no programa, as beneficiárias saiam formalmente empregadas.

Além do dinheiro, a prefeitura igualmente fornecerá hormônios femininos para as travestis na rede básica de saúde.

O programa custará cerca de R$ 2 milhões em 2015 e poderá ser ampliado já no segundo semestre.

Números

A Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania estima que há pelo menos quatro mil transexuais e travestis vivendo em São Paulo.

Segundo o Relatório Sobre Violência Homofóbica 2012, elaborado pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), naquele ano foram registradas 195 denúncias de violações contra travestis, entre homicídios, violência física, violência sexual e discriminação.

[25]


Um tapa na cara dos futuros pensionistas do INSS em NOVA FLORESTA: Dilma corta benefício do INSS pela metade!!!!!

A presidente da república Dilma Rousseff publicou nesta terça-feira (30) no Diário Oficial da União a Medida Provisória 664/2014, que faz diversas alterações em direitos trabalhistas. Uma delas corta em até 50% o valor da pensão por morte do trabalhador.

O advogado previdenciarista Ezequiel Chites Chaves explica as modificações. “Antes, o valor da pensão por morte para a família, o companheiro cônjuge e filhos era de 100%. Com a MP, a pensão passou a ser de 50% acrescido de 10% para cada dependente deixado, no limite de 5 quotas”.

De acordo com Chaves, o trabalhador com aposentadoria de R$ 1.576,00 deixará para a viúva uma pensão de R$ 788,00, com acréscimo de R$ 157,6 por filho. Antes, seria integral. “Se o trabalhador morresse no primeiro dia de trabalho, a viúva ou os dependentes receberiam pensão vitalícia. Agora, não terão nenhum benefício, pois ele deverá ter no mínimo dois anos de trabalho”, explicou.

Leia mais ... [6]



*blogsbrasil.com - todos os direitos reservados. Selecionamos as principais notícias da cidade de NOVA FLORESTA PB. Os acontecimentos políticos, acidentes de trânsito nas rodovias, fatos do centro, dos bairros e do interior. Pesquisamos também os jornais locais e as redes sociais, bem como o site da prefeitura. O trabalho jornalístico consiste em captação e tratamento escrito, oral, visual ou gráfico, da informação em qualquer uma de suas formas e variedades. O trabalho é normalmente dividido em quatro etapas distintas, cada qual com suas funções e particularidades: pauta, apuração, redação e edição.A pauta é a seleção dos assuntos que serão abordados. É a etapa de escolha sobre quais indícios ou sugestões devem ser considerados para a publicação final. A apuração é o processo de averiguar informação em estado bruto (dados, nomes, números etc.). A apuração é feita com documentos e pessoas que fornecem informações, chamadas de fontes. A interação de jornalistas com suas fontes envolve freqüentemente questões de confidencialidade.A redação é o tratamento das informações apuradas em forma de texto verbal. Pode resultar num texto para ser impresso (em jornais, revistas e sites) ou lido em voz alta (no rádio, na TV e no cinema). A edição é a finalização do material redigido em produto de comunicação, hierarquizando e coordenando o conteúdo de informações na forma final em que será apresentado. Muitas vezes, é a edição que confere sentido geral às informações coletadas nas etapas anteriores. No jornalismo impresso (jornais e revistas), a edição consiste em revisar e cortar textos de acordo com o espaço de impressão pré-definido. A diagramação é a disposição gráfica do conteúdo e faz parte da edição de impressos. No radiojornalismo, editar significa cortar e justapor trechos sonoros junto a textos de locução, o que no telejornalismo ganha o adicional da edição de imagens em movimento. Tags: Últimas Notícias, NOVA FLORESTA PB, Cidade, Interior, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo, Carro, Eleições, Crime, Estrada, Rodovia, Acesso, Greve, Eleições, Festa, Granizo, Chuva, Enchente,Aniversário, Prêmio, Mês, Fim de Semana, Hoje, Ontem, Anteontem, Hora, Pouco Tempo, Agora há Pouco, Mulher, Homem, Família, Criança, Portal,Pessoas, Como saber, Onde eu Acho, Site, Blog, Diário,Protesto,Inauguração, Cassação, Cassado, Show, Apresentação, Espetáculo, Fotos, Vídeos, Imagens, Previsão, Caminhão, Vítimas, Situação, Oposição, Eleições, Enquete, Votos, Apuração, Trânsito, Operação, PF, Delegacia, Praia, Localidade, Animais, Ver Fotos.