Blog de Notícias de NOVA FLORESTA








Com apenas 8% de água, Várzea Grande ameaça abastecimento de três cidades

Diferente da cidade de Picuí, as localidades de Cuité e Nova Floresta estão desde o início no segundo semestre do ano passado sem água nas torneiras. O açude do Cais, que abastece as duas localidades, encontra-se apenas com 1,8% da sua capacidade.

Insa oferece curso sobre uso e propagação do umbuzeiro

Além destes municípios foram atendidos participantes de Currais Novos (RN) e Nova Floresta (PB). O umbuzeiro pode ser usado com fins forrageiros, madeireiros e medicinais, entre outros. Seu fruto é rico em minerais e vitamina C, sendo muito utilizado ...

Viagens: 4 lugares para visitar em Nova York

Hello Garotas,tudo bem ? O post de hoje é bem legal,porque eu vou falar de viagens ! E lógico uns dos lugares mais visitados por gringos Nova York,mas claro que vamos falar dos prontos turísticos que …

Ministério processa Mendes Júnior por atrasos

em Floresta (PE), e avançará mais 217 quilômetros. A promessa é de que essa rede levará água a 12 milhões de habitantes em 390 municípios do agreste e do sertão de Pernambuco, Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte. Inicialmente estimada em R$ 4,7 ...

Dupla oriunda de Peixoto é detida após roubar motocicleta em Alta Floresta

Fonte: Marcos José - Rádio Progresso / Rádio ProgressoA Polícia Militar de Alta Floresta com apoio da Força Tática deteve na tarde de ontem, terça-feira (03), por volta das 14h30m dois elementos envol…

TCE multa nove prefeituras da região de Catolé do Rocha por não dar cumprimento a Lei de Acesso à Informação

A 1ª Câmara do Tribunal de Contas da Paraíba, em sessão ordinária ... Os municípios foram: Alagoa Grande, Alagoa Nova, Alcantil, Algodão de Jandaíra, Arara, Aroeiras, Belém de Brejo do Cruz, Boa Vista, Bom Sucesso, Brejo do Cruz, Brejo dos ...

Unemat oferta 2.420 vagas para cursos superiores em MT, 160 em Alta Floresta

Fonte: Assessoria UNEMATA Universidade do Estado de Mato Grosso publicou nesta terça-feira (03) o edital do vestibular 2015/2 que oferta 2.420 vagas para 60 cursos superiores presenciais e regulares d…

NOVA FLORESTA: ACUSADO É PRESO COM ARMA DE FOGO

Na noite deste domingo, 1º, seguindo as orientações do Comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar, o Tenente-Coronel Afonso Antônio Galvão, policiais militares lotados no Destacamento Policial Mil…

3º TORNEIO INTERNO DE VÔLEI DE AREIA TEVE INICIO EM NOVA FLORESTA/PB.

freimartinhoesporte.blogs pot.com.br 03/03/2015 Informações : Edinho costa     Na tarde deste Domingo 01/03 teve inicio em Nova Floresta/PB o 3º Torneio Interno de Vôlei de Areia, nessa primeira fase…

DUAS FINAIS DE FUTSAL ACONTECEM NESTE SÁBADO 28 EM NOVA FLORESTA/PB

freimartinhoesporte.blogs pot.com.br 27/02/2015 Informações : Edinho costa FINAIS DOS CAMPEONATOS DE FUTSAL IRÃO MOVIMENTAR O FINAL DE SEMANA EM NOVA FLORESTA/PB.     & nbsp; Na noite deste sábado dia 28 de…

Homem cai de palco em NOVA FLORESTA e é socorrido pelo SAMU

Um homem que trabalhava durante os preparativos para uma festa que aconteceu na noite deste sábado em Nova Floresta, caiu do palco do ginásio de cerca de 3 metros de altura e foi socorrido pelo SAMU. …

Nova Floresta: Homem embriagado 'tira onda' com Blitz da PM e acaba de cara no arame farpado

Um jovem que seria morador de Jaçanã-RN, deu muito trabalho para a Polícia Militar na noite desse sábado (21). Segundo o Tenente F. Dantas, as grupos faziam uma blitz entre as cidades de Nova Florest…

Em NOVA FLORESTA , Raio atinge árvore e galho cai sobre carro

As chuvas que vem caindo na Serra estão vindo  acompanhadas de  raios , trovões e relâmpagos , na tarde deste sábado (21/02)  uma arvore que fica localizada na Rua José Garcia em Nova Floresta foi ati…

Últimas notícias de NOVA FLORESTA PB:

 TCE multa nove prefeituras da região de Catolé do Rocha por não dar cumprimento a Lei de Acesso à Informação A 1ª Câmara do Tribunal de Contas da Paraíba, em sessão ordinária ... Os municípios foram: Alagoa Grande, Alagoa Nova, Alcantil, Algodão de Jandaíra, Arara, Aroeiras, Belém de Brejo do Cruz, Boa Vista, Bom Sucesso, Brejo do Cruz, Brejo dos ...

Brasileiras são belas e confiantes, diz fotógrafa de 'atlas da beleza' mundial Os cenários incluem a floresta amazônica, uma mesquita iraniana, favelas brasileiras, bairros pobres da Colômbia, o maior templo budista de Myanmar e áreas ricas de Oxford, Nova York e Sydney. 30 segundos ou uma hora Mulheres anônimas de vários ...

NOVA FLORESTA PB tspan:3m NOVA FLORESTA PB


TCE multa 33 prefeitos paraibanos por não cumprirem Lei de Acesso à Informação A 1ª Câmara do Tribunal de Contas da Paraíba, em sessão ordinária ... Os municípios foram: Alagoa Grande, Alagoa Nova, Alcantil, Algodão de Jandaíra, Arara, Aroeiras, Belém de Brejo do Cruz, Boa Vista, Bom Sucesso, Brejo do Cruz, Brejo dos ...

Regina Casé chega aos 61 anos com tudo em cima: "sem botox" Antes da gravação do programa a atriz e apresentadora ganhou a imprensa para conversar sobre a nova etapa da atração ... A pessoa é preconceituosa e me vê com essa roupa me chama de paraíba, apesar de eu ser carioca. São viagens de muito ácido.

Lista de selecionados da 2ª chamada do Programa Mais Médicos sai nesta quinta-feira (26) As localidades são: João Pessoa, Campina Grande, Serra da Raiz, Alagoa Grande, Santa Rita, Bayeux, Nova Floresta, Sumé, São Miguel de Taipu, Solânea, Bom Jesus e Distrito Sanitário Especial Indígena Potiguar. Caso permaneçam vagas, serão abertas ...

Resultado da 2ª chamada do Mais Médicos sai nesta quinta; Bom Jesus foi inserido As localidades são: João Pessoa, Campina Grande, Serra da Raiz, Alagoa Grande, Santa Rita, Bayeux, Nova Floresta, Sumé, São Miguel de Taipu, Solânea, Bom Jesus e Distrito Sanitário Especial Indígena Potiguar. Caso permaneçam vagas, serão abertas ...

Paraíba receberá evento internacional de astronomia O evento aborda temas como Produção e previsão agrícola, Degradação de florestas, Urbanização ... de trabalhos científicos e uma exposição técnica, o simpósio terá nove cursos de alto nível em diferentes áreas. Para se inscrever acesse ...





Siga-nos e receba notícias e assuntos de interesse das cidades

Casos de câncer vão aumentar em NOVA FLORESTA ???

O câncer é um conjunto de doenças que se desenvolvem de maneira desordenada no organismo, causa tumores nos órgãos do corpo e pode levar a morte.

No Brasil, a estimativa para o ano de 2015 é de aproximadamente 576 mil casos novos de câncer em homens e mulheres.

Para controlar a doença, o Sistema Único de Saúde (SUS) oferece tratamentos como cirurgias, quimioterapia e radioterapia para a população.

A dona de casa Lúcia Soutelinho, por exemplo, fez tratamento na rede pública de saúde. Ela descobriu que tinha câncer de pulmão e foi encaminhada para o Instituto Nacional de Câncer (INCA ), vinculado ao SUS.

Lúcia conta que se sente muito bem depois do tratamento da doença. "O tratamento dado ali dentro do hospital é um carinho tão grande que a gente até esquece o tratamento, é o que nos dá força, porque o tratamento ali é triste, mas o carinho que a gente recebe é muito grande e isso nos fortalece muito."

A coordenadora geral de Atenção às Pessoas com Doenças Crônicas, Patrícia Chueiri, explica como acontece o procedimento desde o diagnóstico até o tratamento da doença. "O paciente que tem uma hipótese diagnóstica de câncer ele entra no Sistema Único de Saúde por duas portas de entradas. A mais comum é através de uma Unidade Básica de Saúde dependendo dos sinais ou do exame que ele fizer. Passa por um serviço ambulatorial especializado para confirmar esse diagnóstico ou ele vai direto para um hospital especializado na área da oncologia e lá ele tem acesso então ao tratamento cirúrgico, quimioterápico, radioterápico e cuidados paliativos."

Para orientar a população sobre prevenção e tratamento do câncer, o SUS oferece assistência para todos os tratamentos da doença em mais de 280 unidades hospitalares em todo o País. [32]




Caras pintadas vão sair nas ruas de NOVA FLORESTA para pedir impeachment de Dilma?

O jurista Ives Gandra Martins esclareceu matéria da revista Veja do último final de semana e disse que não foi contratado por nenhuma empreiteira para realizar um parecer sobre a viabilidade de um processo de impeachment de Dilma Rousseff. 

Em artigo escrito ao jornal Folha de S. Paulo nesta terça-feira (3), o jurista confirmou ter elaborado um parecer, mas por pedido de seu colega José de Oliveira Costa, que não revelou quem seria o destinatário do estudo. E ressaltou que há fundamentação para o pedido de impeachment da presidente.

Ives Gandra emitiu um parecer sobre a possível abertura de processo de impeachment presidencial por improbidade administrativa, não decorrente de dolo, mas apenas de culpa. O jurista analisou diversos artigos e incisos da Constituição que tratam sobre probidade da administração, Lei das SAs e responsabilidade dos Conselhos de Administração na fiscalização da gestão de seus diretores, com amplitude absoluta deste poder.

"Ao interpretar o conjunto dos dispositivos citados, entendo que a culpa é hipótese de improbidade administrativa, a que se refere o artigo 85, inciso 5º [impeachment por atos contra a probidade na administração], da Lei Suprema dedicado ao impeachment", afirmou o jurista.

Na sequência, ressalta o jurista, ele se referiu à destruição de valor da Petrobras (PETR3;PETR4), "reduzida a sua expressão nenhuma, nos anos de gestão da presidente Dilma Rousseff como presidente do Conselho de Administração e como presidente da República, por corrupção ou concussão, durante oito anos, com desfalque de bilhões de reais, por dinheiro ilicitamente desviado e por operações administrativas desastrosas, que levaram ao seu balanço não poder sequer ser auditado".

Ives Gandra reforça a tese destacando a fala da presidente da República de que, se tivesse melhores informações, não teria aprovado o negócio de quase US$ 2 bilhões da refinaria de Pasadena, nos EUA, "à evidência, restou demonstrada ou omissão, ou imperícia ou imprudência ou negligência, ao avaliar o negócio".

Além disso, o jurista ressaltou que Dilma insistiu em manter em seu primeiro e segundo mandatos a mesma direção que levou "à destruição da Petrobras e está a demonstrar que a improbidade por culpa fica caracterizada". 

E, concluindo o parecer, ele destacou que há fundamentação jurídica para o pedido de impeachment de Dilma (hipótese de culpa) independentemente das apurações dos desvios que estão sendo realizadas pela Polícia Federal e pelo Ministério Público (hipótese de dolo).

"Não deixei, todavia, de esclarecer que o julgamento do impeachment pelo Congresso é mais político que jurídico, lembrando o caso do presidente Fernando Collor, que afastado da Presidência pelo Congresso, foi absolvido pela suprema corte. Enviei meu parecer, com autorização do contratante, a dois eminentes professores, que o apoiaram (Modesto Carvalhosa, da USP, e Adilson Dallari, da PUC-SP) em suas conclusões", concluiu o jurista em seu artigo.

Em seu parecer, Ives Gandra destacou: "concluo, pois, considerando que o assalto aos recursos da Petrobras, perpetrado durante oito anos, de bilhões de reais, sem que a Presidente do Conselho e depois Presidente da República o detectasse, constitui omissão, negligência e imperícia, conformando a figura da improbidade administrativa, a ensejar a abertura de um processo de "impeachment".

Confira o parecer completo no site do Consultor Jurídico

[13]



Insa oferece curso sobre uso e propagação do umbuzeiro


Além destes municípios foram atendidos participantes de Currais Novos (RN) e Nova Floresta (PB). O umbuzeiro pode ser usado com fins forrageiros, madeireiros e medicinais, entre outros. Seu fruto é rico em minerais e vitamina C, sendo muito utilizado ...



Ministério processa Mendes Júnior por atrasos


em Floresta (PE), e avançará mais 217 quilômetros. A promessa é de que essa rede levará água a 12 milhões de habitantes em 390 municípios do agreste e do sertão de Pernambuco, Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte. Inicialmente estimada em R$ 4,7 ...
TCE multa nove prefeituras da região de Catolé do Rocha por não dar cumprimento a Lei de Acesso à Informação A 1ª Câmara do Tribunal de Contas da Paraíba, em sessão ordinária ... Os municípios foram: Alagoa Grande, Alagoa Nova, Alcantil, Algodão de Jandaíra, Arara, Aroeiras, Belém de Brejo do Cruz, Boa Vista, Bom Sucesso, Brejo do Cruz, Brejo dos ...
Brasileiras são belas e confiantes, diz fotógrafa de 'atlas da beleza' mundial Os cenários incluem a floresta amazônica, uma mesquita iraniana, favelas brasileiras, bairros pobres da Colômbia, o maior templo budista de Myanmar e áreas ricas de Oxford, Nova York e Sydney. 30 segundos ou uma hora Mulheres anônimas de vários ...
TCE multa 33 prefeitos paraibanos por não cumprirem Lei de Acesso à Informação A 1ª Câmara do Tribunal de Contas da Paraíba, em sessão ordinária ... Os municípios foram: Alagoa Grande, Alagoa Nova, Alcantil, Algodão de Jandaíra, Arara, Aroeiras, Belém de Brejo do Cruz, Boa Vista, Bom Sucesso, Brejo do Cruz, Brejo dos ...
Regina Casé chega aos 61 anos com tudo em cima: "sem botox" Antes da gravação do programa a atriz e apresentadora ganhou a imprensa para conversar sobre a nova etapa da atração ... A pessoa é preconceituosa e me vê com essa roupa me chama de paraíba, apesar de eu ser carioca. São viagens de muito ácido.

Agora tem dentista grátis em NOVA FLORESTA?

Em 2014, o Sistema Único de Saúde (SUS) conta com cinco vezes mais equipes de saúde bucal do que a população contava em 2002. São mais de 24 mil equipes atendendo em 89,6% dos municípios de todo o Brasil.

O País tem investido cada vez mais em ações que garantam o acesso à assistência bucal no SUS. Centros de Especialidades Odontológicas e Laboratórios de Próteses Dentárias públicos, por exemplo, não existiam em 2002 e hoje são 1.029 centros e 1.479 laboratórios à disposição.

Estes números tornaram-se realidade por meio do programa Brasil Sorridente, criado em 2004. Todo brasileiro pode receber tratamento dentário de graça. Ao longo dos anos, a ampliação dos serviços de saúde bucal no SUS tem garantido uma redução da parcela da população mais vulnerável que nunca havia ido ao dentista. Mais de 80 milhões de brasileiros já foram beneficiados desde a criação do programa.

Historicamente, o acesso da população ao cirurgião dentista era privilégio da parcela mais rica da sociedade. Desde 2003, o número de profissionais de saúde bucal foi ampliado em 50%, chegando a 65.347.

O dentista Eduardo Effori é clínico geral do Hospital do Gama, no Distrito Federal, e afirma que houve uma mudança no atendimento nos últimos anos. “Melhorou a gestão em relação à distribuição das especialidades para o atendimento. No pronto socorro é rápido e, na cirurgia, ocorre no máximo 15 dias de espera. O que não é muito também”, explica.

Em apenas uma década, o Programa colocou o Brasil no grupo de países de baixa prevalência de cáries, de acordo com a classificação da Organização Mundial da Saúde (OMS), e é reconhecido como o maior programa de saúde bucal público do mundo. A Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios 2003 (PNAD) demonstrou que 46,6% das crianças de 5 anos e 43,5% das crianças de 12 anos nunca tiveram cárie dentária.

Houve uma queda de 26% na incidência de cárie dentária na faixa etária de 12 anos e, também, a redução de perda dentária e do número de dentes afetados por cáries além da ampliação no acesso aos serviços de saúde bucal para as faixas etárias de 15 a 19 anos; 35 a 44 anos; e 65 a 74 anos.

A estudante Anna Barbara Sousa, de 21 anos, buscou atendimento em um Posto de Saúde do Distrito Federal. “Eu estava com dor de dente há um ‘tempão’, era uma cárie que precisava tirar. Minha avó marcou e depois eu fui. O dentista olhou o que era e fez o procedimento”, relata.

A pesquisa também revelou que cerca de 27,9 milhões de pessoas nunca haviam ido ao dentista. Já a PNAD-2008 demonstrou uma ampliação do acesso em 36,4%, e cerca de 20 milhões de brasileiros que nunca haviam ido ao dentista passaram a ter acesso e a porcentagem daqueles que nunca foram ao dentista foi reduzida para 11,6% da população.

O investimento do Programa Brasil Sorridente entre 2003 e 2013 foi de R$ 7 bilhões. Para 2014, a previsão de investimento é de R$ 1,2 bilhão. [19]


Morador de NOVA FLORESTA: Organize o seu dinheiro em 2015!

Primeiro passo para começar o ano bem é verificar finanças e promover ajustes entre dinheiro que entra e que saí

Uma das metas mais constantes na virada do ano é ajustar as contas e equilibrar as finanças, para ter mais tranquilidade no ano que se inicia. O primeiro passo para fazer isso é traçar um planejamento para o ano que acabou de chegar.

Mas como se planejar financeiramente para realizar os objetivos de longo prazo? O superintendente de produtos da Brasilprev, Sandro Bonfim, lista quatro simples e importantes dicas para se ter uma vida bem planejada financeiramente, sem apertos e com a possibilidade de investir na realização de projetos de vida.

O primeiro passo parece óbvio, mas muita gente tem dificuldade de não gastar mais do que se ganha."Uma dica básica: adequar o padrão de vida à sua renda, ou seja, não gastar mais do que ganha. Coloque na ponta do lápis os gastos fixos, esporádicos e supérfluos do mês para não deixar que as despesas ultrapassem o valor da receita", ensina Bonfim.

A segunda etapa desse planejamento é gerenciar dívidas. É preciso saber quais tipos de dívidas estão sendo contraídas e tomar cuidado para não incorporar o limite do cheque especial à renda ou se perder em parcelas de cartão de crédito. O segredo aqui, segundo o especialista é buscar conhecer os mecanismos oferecidos pelas instituições financeiras que melhor possam se adequar ao seu perfil para quitar as dívidas. "A partir do conhecimento dos seus gastos, pense em como você pode diminuí-los ou evitá-los no futuro para que o saldo devedor não volte a ocorrer", diz.

Em seguida, é preciso ter em mente a necessidade de poupar para o futuro. Bonfim ensian que é preciso incorporar ao planejamento mensal recursos fixos para a poupança de curto, médio e longo prazos e uma reserva de segurança para uma vida financeira saudável. "Pergunte-se: o que você pode poupar hoje pensando no futuro? Defina este valor de acordo com o seu orçamento e tempo para realização do seu objetivo. Estabeleça projetos de vida que são importantes, como: comprar a casa própria, trocar de carro, realizar a viagem de sua vida, pagar a faculdade dos filhos, fazer uma previdência privada."

Via Procon-PE [26]



*blogsbrasil.com - todos os direitos reservados. Selecionamos as principais notícias da cidade de NOVA FLORESTA PB. Os acontecimentos políticos, acidentes de trânsito nas rodovias, fatos do centro, dos bairros e do interior. Pesquisamos também os jornais locais e as redes sociais, bem como o site da prefeitura. O trabalho jornalístico consiste em captação e tratamento escrito, oral, visual ou gráfico, da informação em qualquer uma de suas formas e variedades. O trabalho é normalmente dividido em quatro etapas distintas, cada qual com suas funções e particularidades: pauta, apuração, redação e edição.A pauta é a seleção dos assuntos que serão abordados. É a etapa de escolha sobre quais indícios ou sugestões devem ser considerados para a publicação final. A apuração é o processo de averiguar informação em estado bruto (dados, nomes, números etc.). A apuração é feita com documentos e pessoas que fornecem informações, chamadas de fontes. A interação de jornalistas com suas fontes envolve freqüentemente questões de confidencialidade.A redação é o tratamento das informações apuradas em forma de texto verbal. Pode resultar num texto para ser impresso (em jornais, revistas e sites) ou lido em voz alta (no rádio, na TV e no cinema). A edição é a finalização do material redigido em produto de comunicação, hierarquizando e coordenando o conteúdo de informações na forma final em que será apresentado. Muitas vezes, é a edição que confere sentido geral às informações coletadas nas etapas anteriores. No jornalismo impresso (jornais e revistas), a edição consiste em revisar e cortar textos de acordo com o espaço de impressão pré-definido. A diagramação é a disposição gráfica do conteúdo e faz parte da edição de impressos. No radiojornalismo, editar significa cortar e justapor trechos sonoros junto a textos de locução, o que no telejornalismo ganha o adicional da edição de imagens em movimento. Tags: Últimas Notícias, NOVA FLORESTA PB, Cidade, Interior, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo, Carro, Eleições, Crime, Estrada, Rodovia, Acesso, Greve, Eleições, Festa, Granizo, Chuva, Enchente,Aniversário, Prêmio, Mês, Fim de Semana, Hoje, Ontem, Anteontem, Hora, Pouco Tempo, Agora há Pouco, Mulher, Homem, Família, Criança, Portal,Pessoas, Como saber, Onde eu Acho, Site, Blog, Diário,Protesto,Inauguração, Cassação, Cassado, Show, Apresentação, Espetáculo, Fotos, Vídeos, Imagens, Previsão, Caminhão, Vítimas, Situação, Oposição, Eleições, Enquete, Votos, Apuração, Trânsito, Operação, PF, Delegacia, Praia, Localidade, Animais, Ver Fotos.