Blog de Notícias de NOVA CRUZ








Paula Teixeira da Cruz: Portugal tem justiça "amiga do empreendedorismo"

Paula Teixeira da Cruz destacou os meios alternativos de resolução de litígios, incluindo a nova lei de arbitragem, os julgados de paz e o programa PEX, que permite saber se o devedor tem meios para saldar as dívidas. Realçou ainda a importância da ...

Na busca por novo técnico, Wassil Mendes surge como principal nome no Santa Cruz/RN

Após revés diante do Alecrim/RN, no domingo, o técnico Higor César acabou demitido pela diretoria do Santa Cruz/RN. Para o seu lugar, o nome mais cotado é o de Wassil Mendes, que já vem sendo contactado pelo clube. "Até o final da tarde a gente deve ...

Morre o médico e ex-prefeito de Nova Cruz e Monte das Gameleiras Dr. Vandy Ernesto

O Corpo esta sendo velado em Nova CruzFaleceu na madrugada desta segunda-feira (02), aos 67 anos, o médico Dr. Vandy Ernesto de Andrade. Ele morreu vítima de uma parada respiratória. Natural de Nova C…

Após derrota para o Alecrim, Higor César deixa o comando do Santa Cruz/RN

Além disso, a campanha abaixo do esperado não agradou os cartolas tricolores. Atualmente o Santa Cruz/RN é o sexto colocado na tabela de classificaçã ;o, com nove pontos conquistados.

Gatinhos Estilizados em Ponto Cruz

Bom dia meninas e meninos!Tudo bem com vocês? Espero que sim. Eu estou bem graças a Deus.Hoje começaremos esta nova semana com os "Gatinhos Estilizados em Ponto Cruz". São seis gráficos com gatinhos f…

Alecrim vira, vence Santa Cruz-RN e se mantém na briga pelo título

o Verdão bateu o Santa Cruz-RN por 2 a 1 neste domingo. Com o resultado, a equipe chegou aos 12 pontos e assumiu o quarto lugar no primeiro turno. O Tricolor do Trairi, que vinha de dois triunfos consecutivos, caiu para a sexta posição, com nove pontos.

Hoje tem Zé Armando em Santa Cruz

A localidade de Santa Cruz recebe hoje, sábado (28) a festa será no Bar Nova Esperança do amigo Mirian, ao lado da PE Santa Cruz / Santa Filomena, pouco mais de 2km da localidade. A festa terá ainda a apresen…

NOVA CRUZ/RN: STTR REUNI-SE E PLANEJA AÇÕES VOLTADAS PARA O TRABALHADOR E TRABALHADORA RURAL

Reunião na sede do sindicato: Damião Gomes presidindo a reunião - Ações 2015 Representantes da FETARN e CTB participaram da reunião. Ações 2015 Direita para esquerda: Biluquinha e Cristina diretores d…

NOTÍCIAS DO RN: NOVA CRUZ - Cadastro do Bolsa Família está disponível para consulta pública.

Normal 0 21 false false false PT-BR X-NONE X-NONE …

NOVA CRUZ/RN: COMISSÃO INTERSETORIAL DO SELO UNICEF 2013/2016 SE REUNIRAM HOJE

Hoje, 27 pela manhã a Comissão Intersetorial do Selo Unicef 2013/2016 se reuniram no auditório da Secretaria Municipal de Educação - SME para definirem a estruturaçã o do Encontro de Adolescentes Acomp…

Crismando de Nova Cruz participarão de encontros e reuniões

Jovens da Paróquia da Imaculada Conceição, de Nova Cruz, que estão se preparando para receber o Sacramento da Crisma, vão participar de uma série de encontros. O calendário foi organizado pela coorden…

NOTÍCIAS DO RN: O prefeito Cid Arruda Câmara e a secretária de Educação Valéria Arruda reinaugura mais duas Creches em Nova Cruz .

Normal 0 21 false false false PT-BR X-NONE X-NONE …

Retiro de carnaval em Nova Cruz terá presença do coordenador estadual da RCC

Ágape, em 2014, reuniu dezenas de pessoas A Renovação Carismática Católica da Paróquia da Imaculada Conceição, de Nova Cruz, realiza o retiro de carnaval Ágape 2015. O evento vai acontecer de 15 a 17 …

Últimas notícias de NOVA CRUZ RN:

 Alecrim vira, vence Santa Cruz-RN e se mantém na briga pelo título o Verdão bateu o Santa Cruz-RN por 2 a 1 neste domingo. Com o resultado, a equipe chegou aos 12 pontos e assumiu o quarto lugar no primeiro turno. O Tricolor do Trairi, que vinha de dois triunfos consecutivos, caiu para a sexta posição, com nove pontos.

POTIGUAR: Quer emoção? PotiBa ou Clássico do Rei nesta sexta rodada! Natal, RN, 27 (AFI) – Pode comemorar torcedor potiguar ... Fechando o final de semana, o Santa Cruz recebe o Alecrim no estádio Iberezão, às 17 horas. O time da casa é o quarto colocado, com nove pontos, enquanto o visitante é o quinto, com nove ...

NOVA CRUZ RN tspan:3m NOVA CRUZ RN


Ataque funciona e Santa Cruz-RN bate "saco de pancadas" Força e Luz O Santa Cruz-RN também deixou sua marca diante do "saco de pancadas ... Com o resultado, o time do técnico Higor César assumiu a quarta posição, com nove pontos. Já o Forcinha segue sem pontuar, na lanterna. A vitória foi construída com gols ...

Palmeiras e Torino abrem Campeonato Paratinguense de 2015 A rodada de abertura prevê para o sábado dia 28, partida única às 17h no Estádio Waldemiro Cruz entre o atual campeão Palmeiras e a equipe do Torino. No domingo, dia 1º de março, haverá rodada dupla: às 16h: Atlético x Santos e às 19h ...

TV Assembleia RN pode ser acessada em smartphones A TV Assembleia RN, responsável pela transmissão das ações dos parlamentares ... A TV Assembleia atua na localidade do Natal e Região Metropolitana, além dos municípios de Lagoa Nova, Pau dos Ferros, Santa Cruz, Nova Cruz, Assu, Mossoró, Currais ...

América-RN e ABC vencem e acirram disputa pela liderança do Potiguar As duas maiores grupos do Rio Grande do Norte não tiveram vida fácil e suaram para conseguir ... Derrotada, a Águia parou nos nove pontos e caiu para a terceira colocação. Quem não vive situação nada boa é o Força e Luz. Campeã da segunda ...

Agências da Previdência Social. No Rio Grande do Norte, desde 2011, foram entregues 17 novas agências da Previdência Social. Do total, 13 foram em cidades que não contavam com unidades do INSS: Touros, Baraúna, Nova Cruz, Extremoz, Monte Alegre, Canguaretama, Caraúbas, Macaíba ...





Siga-nos e receba notícias e assuntos de interesse das cidades

Pessoal de NOVA CRUZ está usando menos camisinha?

REPÓRTER: No Brasil, 45% da população não usaram camisinha quando fizeram sexo com parceiros eventuais nós últimos 12 meses. Os dados são da última Pesquisa de Conhecimentos, Atitudes e Práticas na População Brasileira, realizada em 2013, que mostra o comportamento sexual dos brasileiros. Apesar de menos da metade da população não ter usado preservativo na última vez que fez sexo, 94 por cento das pessoas ouvidas pela pesquisa sabem que a camisinha é a melhor forma de se prevenir contra a aids e outras doenças que são transmitidas durante a relação sexual. A pesquisa entrevistou 12 mil pessoas de 15 a 64 anos. O lavrador Wallas Barros, de 21 anos mora próximo à Brasília e conta que durante a última relação sexual ele não usou camisinha.

SONORA: lavrador – Wallas Barros

"Eu fiquei com um cara e fiquei sem camisinha, eu estava bêbado né e sem camisinha e etecetera, não conhecia ele e não sei se ele tem. No carnaval com certeza se proteger. Tem preservativo, tem tanta coisa para a gente se proteger e não transmitir para outros, porque no carnaval sempre tem. Vamos usar camisinha!"

REPÓRTER: A pesquisa também constatou que houve um crescimento significativo de pessoas que disseram ter feito sexo com mais de 10 parceiros ao longo da vida. Por causa disso, o Ministério da Saúde adotou nova estratégia de campanha de prevenção contra a aids e outras doenças transmitidas na relação sexual. O que o Ministério quer para o carnaval 2015 é informar por meio de campanha publicitária, o uso da camisinha, o teste rápido para que a pessoa saiba se tem o vírus HIV e o tratamento com remédios, caso ela tenha o vírus.

SONORA: diretor do Departamento de DST/Aids e Hepatites Virais do ministério – Fábio Mesquita

"A gente nota uma certa mudança no comportamento sexual da população no decorrer dos anos. Existe uma necessidade do fortalecimento das estratégias do que a gente chama de prevenção combinada. Ou seja, importante a questão da camisinha, mas nós precisamos também de outras estratégias para prevenção. Então, a gente insiste nas práticas do sexo seguro, elas são importantes. Mas é importante as pessoas fazerem a testagem para o HIV. Aquelas que testarem positivo iniciaram o tratamento imediatamente para derrubar a carga viral, derrubar o tanto de vírus circulante e diminuir a transmissão, para evitar a replicação viral e para evitar que a pessoa contraia o HIV/Aids."

REPÓRTER: Os foliões que desembarcarem em Recife, Salvador e Santos Dummont , no Rio de Janeiro, vão poder retirar gratuitamente camisinhas que estarão disponíveis nos banheiros dos aeroportos dessas cidades. Essas camisinhas fazem parte do montante de preservativos que serão distribuídos durante este Carnaval. Ao todo, o Ministério da Saúde encaminhou 120 milhões de camisinhas para todo o país.

Reportagem, Diane Lourenço

[35]




Site do governo ajuda a achar emprego na região de NOVA CRUZ

Finalidade

Possibilitar ao trabalhador acessar as ações de Intermediação de Mão-de-Obra pela internet. Para isso, é necessário ter, no mínimo, 14 anos de idade, informar o e-mail e os seguintes documentos PIS/PASEP/NIS/NIT, CPF, RG, CTPS e e-mail. Como ter acesso?

Caso você ainda não tenha acesso, clique no link "Deseja cadastrar Trabalhador?" e preencha todos os dados. Você receberá uma mensagem no seu e-mail com a confirmação do Pré-Cadastro. Quais as vantagens?

A aplicação permite, entre outras ações:

» Realizar o seu cadastro pela Internet.

» Participar do processo de Intermediação de Mão-de-Obra.

» Consultar oportunidades de emprego e de estágio.

» Imprimir o seu currículo.

O Ministério do Trabalho e Emprego – MTE está investindo nas políticas de emprego, em especial no Sistema Público de Emprego, no intuito de oferecer melhores serviços à sociedade. Estamos à disposição para esclarecimentos, sugestões e críticas, para construirmos um sistema online, que atenda às necessidades de todo cidadão.

Participe! [22]



Na busca por novo técnico, Wassil Mendes surge como principal nome no Santa Cruz/RN


Após revés diante do Alecrim/RN, no domingo, o técnico Higor César acabou demitido pela diretoria do Santa Cruz/RN. Para o seu lugar, o nome mais cotado é o de Wassil Mendes, que já vem sendo contactado pelo clube. "Até o final da tarde a gente deve ...



Após derrota para o Alecrim, Higor César deixa o comando do Santa Cruz/RN


Além disso, a campanha abaixo do esperado não agradou os cartolas tricolores. Atualmente o Santa Cruz/RN é o sexto colocado na tabela de classificaçã ;o, com nove pontos conquistados.
Alecrim vira, vence Santa Cruz-RN e se mantém na briga pelo título o Verdão bateu o Santa Cruz-RN por 2 a 1 neste domingo. Com o resultado, a equipe chegou aos 12 pontos e assumiu o quarto lugar no primeiro turno. O Tricolor do Trairi, que vinha de dois triunfos consecutivos, caiu para a sexta posição, com nove pontos.
POTIGUAR: Quer emoção? PotiBa ou Clássico do Rei nesta sexta rodada! Natal, RN, 27 (AFI) – Pode comemorar torcedor potiguar ... Fechando o final de semana, o Santa Cruz recebe o Alecrim no estádio Iberezão, às 17 horas. O time da casa é o quarto colocado, com nove pontos, enquanto o visitante é o quinto, com nove ...
Ataque funciona e Santa Cruz-RN bate "saco de pancadas" Força e Luz O Santa Cruz-RN também deixou sua marca diante do "saco de pancadas ... Com o resultado, o time do técnico Higor César assumiu a quarta posição, com nove pontos. Já o Forcinha segue sem pontuar, na lanterna. A vitória foi construída com gols ...
Palmeiras e Torino abrem Campeonato Paratinguense de 2015 A rodada de abertura prevê para o sábado dia 28, partida única às 17h no Estádio Waldemiro Cruz entre o atual campeão Palmeiras e a equipe do Torino. No domingo, dia 1º de março, haverá rodada dupla: às 16h: Atlético x Santos e às 19h ...

Casos de câncer vão aumentar em NOVA CRUZ ???

O câncer é um conjunto de doenças que se desenvolvem de maneira desordenada no organismo, causa tumores nos órgãos do corpo e pode levar a morte.

No Brasil, a estimativa para o ano de 2015 é de aproximadamente 576 mil casos novos de câncer em homens e mulheres.

Para controlar a doença, o Sistema Único de Saúde (SUS) oferece tratamentos como cirurgias, quimioterapia e radioterapia para a população.

A dona de casa Lúcia Soutelinho, por exemplo, fez tratamento na rede pública de saúde. Ela descobriu que tinha câncer de pulmão e foi encaminhada para o Instituto Nacional de Câncer (INCA ), vinculado ao SUS.

Lúcia conta que se sente muito bem depois do tratamento da doença. "O tratamento dado ali dentro do hospital é um carinho tão grande que a gente até esquece o tratamento, é o que nos dá força, porque o tratamento ali é triste, mas o carinho que a gente recebe é muito grande e isso nos fortalece muito."

A coordenadora geral de Atenção às Pessoas com Doenças Crônicas, Patrícia Chueiri, explica como acontece o procedimento desde o diagnóstico até o tratamento da doença. "O paciente que tem uma hipótese diagnóstica de câncer ele entra no Sistema Único de Saúde por duas portas de entradas. A mais comum é através de uma Unidade Básica de Saúde dependendo dos sinais ou do exame que ele fizer. Passa por um serviço ambulatorial especializado para confirmar esse diagnóstico ou ele vai direto para um hospital especializado na área da oncologia e lá ele tem acesso então ao tratamento cirúrgico, quimioterápico, radioterápico e cuidados paliativos."

Para orientar a população sobre prevenção e tratamento do câncer, o SUS oferece assistência para todos os tratamentos da doença em mais de 280 unidades hospitalares em todo o País. [32]


Uma grande mudança no setor de embalagens. Como isso afeta NOVA CRUZ ?

Por: Cristina Ávila - Edição: Vicente Tardin

A análise jurídica do texto do acordo setorial para a implantação do sistema de logística reversa de "embalagens em geral" deverá estar pronta nos próximos dias, e em seguida seguirá para o chamado “grupo de coalizão”, como se autodenominam as 22 associações que representam comércio, indústria e distribuidores de produtos domésticos, como alimentos e bebidas. O setor deverá voltar a discutir a redação ainda em fevereiro.

“Essa nova discussão será muito importante para finalizar esse acordo setorial. Os próximos dias serão decisivos para as negociações com os setores que devem cumprir a logística reversa”, acentua a diretora de Ambiente Urbano do MMA, Zilda Veloso.

O texto do acordo foi submetido à consulta pública, entre 15 de setembro e 15 de outubro do ano passado, e foram recebidas mais de 900 sugestões de alterações. A intensa participação trouxe opiniões de representantes de municípios, recicladores, órgãos ambientais e sociedade civil.

“Essencialmente, o Ministério do Meio Ambiente media as negociações para que seja feita a separação de materiais seco e orgânico, a redução de resíduos e o encaminhamento de embalagens para o mercado de reciclagem”, explica Zilda.

Atingir essa meta é um bom negócio em todos os sentidos. A diretora comenta que no Brasil cerca de 50% do descarte é lixo orgânico, 35% lixo seco e os outros 15% são outros materiais, incluindo os rejeitos (que não têm possibilidade de reciclagem, ou por questões técnicas ou econômicas de cada região). Do lixo seco, cerca de 70% são embalagens.

SUCESSO

Esse será o terceiro acordo setorial definido entre as cinco cadeias produtivas que serão responsáveis pela logística reversa prevista pela Política Nacional de Resíduos Sólidos (Lei 12.305/10). As cinco cadeias foram definidas pelo Comitê Orientador da Logística Reversa (Cori), composto pelos Ministérios do Meio Ambiente, Fazenda, Indústria e Comércio, Saúde e Agricultura.

No ano passado, o setor privado assinou contrato para a destinação de lâmpadas. E o acordo para o correto descarte de embalagens de lubrificantes já está funcionando na prática. Em 2005, o setor criou uma entidade gestora, que cresceu e se transformou no Instituto Jogue Limpo. Hoje presente em 14 estados e no Distrito Federal, já supera 330 milhões de embalagens encaminhadas para reciclagem.

PRÓXIMOS PASSOS

As expectativas a partir de agora serão os acordos dos setores de medicamentos e de eletroeletrônicos. Importadores, fabricantes e o comércio varejista de remédios estão em negociação e devem apresentar propostas no início deste ano. E o setor de eletroeletrônicos apresentou reivindicações que ainda estão sendo analisadas.

“Depois que concluirmos esses acordos, passaremos a rever os acordos que foram feitas por outras cadeias produtivas, antes da Lei 12.305”, afirma Zilda Veloso. Ela se refere aos setores de agrotóxicos, pneus, lubrificantes, pilhas e baterias.

A diretora de Ambiente Urbano comenta que o setor de agrotóxicos consegue recolher mais de 94% das embalagens que são colocadas pela indústria no comércio. Fato que ela considera inédito no mundo. A “Lei dos Agrotóxicos” (Lei 7.802/89) foi sancionada em 1989, e em 2000 foi alterada para incluir a obrigação de reciclagem de embalagens. Até então os agricultores enterravam, queimavam, jogavam nos rios ou nas lavouras, com riscos para o meio ambiente e para a saúde.[12]



*blogsbrasil.com - todos os direitos reservados. Selecionamos as principais notícias da cidade de NOVA CRUZ RN. Os acontecimentos políticos, acidentes de trânsito nas rodovias, fatos do centro, dos bairros e do interior. Pesquisamos também os jornais locais e as redes sociais, bem como o site da prefeitura. O trabalho jornalístico consiste em captação e tratamento escrito, oral, visual ou gráfico, da informação em qualquer uma de suas formas e variedades. O trabalho é normalmente dividido em quatro etapas distintas, cada qual com suas funções e particularidades: pauta, apuração, redação e edição.A pauta é a seleção dos assuntos que serão abordados. É a etapa de escolha sobre quais indícios ou sugestões devem ser considerados para a publicação final. A apuração é o processo de averiguar informação em estado bruto (dados, nomes, números etc.). A apuração é feita com documentos e pessoas que fornecem informações, chamadas de fontes. A interação de jornalistas com suas fontes envolve freqüentemente questões de confidencialidade.A redação é o tratamento das informações apuradas em forma de texto verbal. Pode resultar num texto para ser impresso (em jornais, revistas e sites) ou lido em voz alta (no rádio, na TV e no cinema). A edição é a finalização do material redigido em produto de comunicação, hierarquizando e coordenando o conteúdo de informações na forma final em que será apresentado. Muitas vezes, é a edição que confere sentido geral às informações coletadas nas etapas anteriores. No jornalismo impresso (jornais e revistas), a edição consiste em revisar e cortar textos de acordo com o espaço de impressão pré-definido. A diagramação é a disposição gráfica do conteúdo e faz parte da edição de impressos. No radiojornalismo, editar significa cortar e justapor trechos sonoros junto a textos de locução, o que no telejornalismo ganha o adicional da edição de imagens em movimento. Tags: Últimas Notícias, NOVA CRUZ RN, Cidade, Interior, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo, Carro, Eleições, Crime, Estrada, Rodovia, Acesso, Greve, Eleições, Festa, Granizo, Chuva, Enchente,Aniversário, Prêmio, Mês, Fim de Semana, Hoje, Ontem, Anteontem, Hora, Pouco Tempo, Agora há Pouco, Mulher, Homem, Família, Criança, Portal,Pessoas, Como saber, Onde eu Acho, Site, Blog, Diário,Protesto,Inauguração, Cassação, Cassado, Show, Apresentação, Espetáculo, Fotos, Vídeos, Imagens, Previsão, Caminhão, Vítimas, Situação, Oposição, Eleições, Enquete, Votos, Apuração, Trânsito, Operação, PF, Delegacia, Praia, Localidade, Animais, Ver Fotos.