Blog de Notícias de NOVA ALVORADA








Fim dos ônibus escolares em Alvorada revolta pais e alunos

alunos que são moradores do Bairro Vida Nova, em Viamão, que faz divisa com Alvorada. – Moramos a pouco menos de 2km da escola, mas o que nos preocupa é o acesso até ela. Nosso bairro era rural até pouco tempo. A estrada não tem acostamento e é ...

Assomasul e Fetems juntas para chegar a acordo sobre piso dos professores

O presidente da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), prefeito de Nova Alvorada do Sul Juvenal Neto (PSDB), reuniu-se com o presidente da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul), Roberto Botareli ...

“Quero tirar todo o bumbum, não aguento mais sofrer”, diz Andressa Urach. Apresentadora, que foi operada no fim de semana, permanece internada em observação

CIRURGIA “Quero tirar todo o bumbum, não aguento mais sofrer”, diz Andressa Urach após nova cirurgia. Foto: DivulgaçãoA ndressa Urach continua internada no Hospital Alvorada, em …

Por desenvolvimento regional, Odebrecht Agroindustrial capacita jovens em MS

Um dos exemplos deste caso de sucesso é o da instalação da usina Santa Luzia, da Odebrecht Agroindustrial, no município de Nova Alvorada do Sul, a 107 quilômetros de Campo Grande. A planta foi inaugurada em outubro de 2009 e vem tendo um papel ...

ANDRESSA URACH PASSA POR NOVA CIRURGIA

ANDRESSA URACH PASSA POR NOVA CIRUGIA, AGORA PARA RETIRAR O BUMBUM.  VEJA AS IMAGENS IMPRESSIONANTES  Nesta segunda-feira, 2, do quarto do Hospital Alvorada onde está internada, em São Paulo, Andres…

UBS de distrito de Nova Alvorada inicia atendimento noturno à população

A Unidade Básica de Saúde do distrito Pana, em Nova Alvorada do Sul está realizando atendimento noturno à população. A determinaçã o foi do prefeito Juvenal de Assunção Neto (PSDB), que autorizou a secretaria municipal de Saúde a realizar o ...

Andressa Urach apresenta nova infecção e passa por cirurgia de emergência

Após dar entrada no hospital na sexta-feira (27), com inflamação na perna esquerda, Andressa Urach passará por uma nova cirurgia de emergência para a retirada de uma inflamação na região das nádega…

Infecção de Andressa Urach "sobe" para os glúteos e ela será submetida à nova cirurgia

Internada desde a última sexta-feira (27) no hospital Alvorada, em São Paulo, Andressa Urach terá que ser submetida a uma nova cirurgia neste domingo (1º). A vice-Miss Bumbum agora está com infecção …

Numa emergência, Andressa Urach passa por mais uma cirurgia

A assessoria de imprensa da apresentadora Andressa Urach informou que ela passará por uma cirurgia de emergência ainda neste domingo (01/03), para retirada de uma nova inflamação no glúteo, no Hospita…

Rio completa 450 anos e brilha como a localidade de todos os brasileiros

Começaram neste dia 1º de março, as comemoraçõe s oficiais pelos 450 anos do Rio de Janeiro, às 7h teve alvorada festiva no local onde a localidade foi fundada, na atual Fortaleza de São João, no bairro da…

Andressa Urach tem nova infecção e irá retirar inflamação na nádega

Andressa Urach no hospital(Foto: Reprodução / Instagram)A assessoria de imprensa de Andressa Urach divulgou um comunicado neste domingo, 1º, comunicando que apesar da melhora no quadro infeccioso da ap…

Andressa Urach é internada com nova inflamação na perna

Andressa Urach foi internada com um quadro de inflamação e edema na coxa esquerda, por volta das 19h dessa sexta-feira (27), no Hospital Alvorada, em São Paulo. De acordo com um comunicado enviado pel…

Colheita da safra 14/15 de soja tem atraso de 25% em MS frente a 13/14

Colheita da safra 14/15 de soja tem atraso de 25% em MS frente a 13/14 Imagem Ilustrativa extraída da InternetProdutores do estado colheram cerca de 1,024 milhão de hectares. Autor: Anderson Viegas D…

Últimas notícias de NOVA ALVORADA RS:

 UBS de distrito de Nova Alvorada inicia atendimento noturno à população A Unidade Básica de Saúde do distrito Pana, em Nova Alvorada do Sul está realizando atendimento noturno à população. A determinaçã o foi do prefeito Juvenal de Assunção Neto (PSDB), que autorizou a secretaria municipal de Saúde a realizar o ...

Andressa Urach permanece internada em observação após nova cirurgia Andressa Urach foi internada na última sexta-feira (27) no hospital Alvorada, em São Paulo, para uma cirurgia de emergência. Ela deu entrada com um quadro infeccioso na perna esquerda após seu médico constatar acúmulo de líquido na região da ...

NOVA ALVORADA RS tspan:3m NOVA ALVORADA RS


Andressa Urach passa bem depois de passar por nova cirurgia Seu estado infeccioso piorou e ela precisou passar por uma nova cirurgia, às pressas, no Hospital Alvorada, em São Paulo. Conforme um boletim médico que foi divulgado na manhã de hoje, Andressa Urach apresenta um quadro de saúde estável e permanece ...

Polícia começa a identificar atiradores que mataram quatro jovens em Alvorada A polícia reforça a convicção de que a chacina que vitimou três adolescentes de 16 anos e um jovem de 19 anos no começo da noite de domingo, na vila Recanto do Algarve, Bairro Jardim Algarve, em Alvorada, foi cometida por criminosos vindos do ...

Após nova cirurgia, Andressa Urach tem 'saúde estável' São Paulo - Andressa Urach continua internada e seu estado de saúde é estável, diz o boletim médico divulgado pelo Hospital Alvorada, em São Paulo, na manhã desta segunda-feira. Andressa andamentou por uma nova cirurgia neste domingo para tratar de uma ...

Andressa Urach apresenta nova infecção e passa por cirurgia de emergência Após dar entrada no hospital na sexta-feira (27), com inflamação na perna esquerda, Andressa Urach passará por uma nova cirurgia de emergência ... cirurgia foi divulgada por um boletim do Hospital Alvorada, em São Paulo. "O Hospital Alvorada comunica ...

Caxias do Sul terá falta de água na segunda-feira; veja bairros atingidos Moradores de Caxias do Sul, na Serra do Rio Grande do Sul, ficarão sem água ... Altos do Santiago, Alvorada, Arcobaleno, Bela Vista, Bom Pastor, Capivari, Castelo, Centro (parte), Charqueadas, Cidade Nova, Cinquentenário, Conquista, Consolação ...





Siga-nos e receba notícias e assuntos de interesse das cidades

Como conserguir um empréstimo do BNDS em NOVA ALVORADA !!!!

Apoio Financeiro - Apresentação

Atenção: O BNDES não credencia nem indica quaisquer consultores, pessoas físicas ou jurídicas, como intermediários para facilitar, agilizar ou aprovar operações com o próprio Banco ou com as instituições financeiras credenciadas a repassar seus recursos.

O BNDES investe em empreendimentos de organizações e pessoas físicas segundo critérios que priorizam o desenvolvimento com inclusão social, criação de emprego e renda e geração de pisas.

O apoio financeiro pode se dar por meio das seguintes modalidades: financiamentos, recursos não reembolsáveis e subscrição de valores mobiliários.

Em alguns casos específicos, o apoio financeiro pode se dar de forma conjugada, por meio de financiamento a uma parte de projeto e via subscrição de valores mobiliários em outra. A decisão de utilizar as duas modalidades fica a critério do BNDES.

Financiamentos

As modalidades de financiamento do BNDES se pidem em Produtos, de acordo com a finalidade do empreendimento.

Os Produtos definem as regras gerais de condições financeiras e procedimentos operacionais do financiamento. A cada Produto se aplicam Linhas de Financiamento, que se destinam a beneficiários, setores e empreendimentos específicos e, por isso, podem trazer regras particulares, mais adequadas aos objetivos da linha.

Outros mecanismos de financiamento disponíveis são os Programas, de caráter transitório, voltados para um determinado segmento econômico; e os Fundos, também destinados a setores específicos de atividade.

Quem pode solicitar o financiamento

  • Empresas;
  • pessoas físicas residentes no país;
  • entes da Administração Pública, seja direta ou indireta; e
  • associações e fundações.

Veja os requisitos mínimos para cada tipo de cliente.

Veja também como o BNDES classifica as empresas segundo o porte.

Formas de apoio

As solicitações podem ser feitas de forma direta, indireta ou mista, dependendo da modalidade de apoio utilizada:

  • Operação direta - realizada diretamente com o BNDES ou através de mandatário.
  • Operação indireta - realizada por meio de instituição financeira credenciada, ou através do uso do Cartão BNDES.
  • Operação mista - combina a forma direta com a forma indireta não automática.

Veja mais informações sobre as formas de apoio do BNDES.

Itens financiáveis

O BNDES apoia projetos de investimento, no Brasil e no exterior, que visem à ampliação, modernização e expansão da capacidade produtiva. Cada mecanismo de financiamento determina quais são os seus empreendimentos passíveis de apoio pelo BNDES.

Porém, alguns itens não são apoiáveis pelo BNDES. Confira a lista dos projetos que o Banco não financia.

Como funciona

Os pedidos de financiamento do BNDES passam por cinco grandes fases: consulta prévia, perspectiva, enquadramento, análise e contratação.

Veja o Fluxo e Prazos para Tramitação de Operações Diretas, Indiretas não Automáticas e Mistas.

Condições financeiras

Cada mecanismo de financiamento possui condições financeiras próprias.

Recursos não reembolsáveis

Alguns projetos podem receber aplicações financeiras, sem a exigência de reembolso. Tratam-se de investimentos de caráter social, cultural (ensino e pesquisa), ambiental, científico ou tecnológico.

Subscrição de valores mobiliários

Em sociedades anônimas, de capital aberto ou fechado, em emissão pública ou privada e em fundos de investimento fechados. O BNDES também oferece programas destinados à composição de fundos de destinação específica.

Veja também

 

[33]




Aplicative fornece todas as informações de NOVA ALVORADA com apenas um click!

AS INFORMAÇÕES DO SEU MUNICÍPIO AGORA AO ALCANCE DE SUAS MÃOS.

Nada mais importante para auxiliar na administração da sua cidade do que ter disponíveis, a qualquer momento, diversas informações sobre o município. Para isso, o Ministério das Cidades desenvolveu o Sistema Nacional de Informações das Cidades, um moderno instrumento de gestão pública ao alcance das prefeituras de todo o país, e do público em geral, disponível através da plataforma Brasil em Cidades, agora também em versão para smartphone.

BRASIL EM CIDADES Com o Brasil em Cidades você pode poderá:

• Acessar cerca de 1.300 indicadores dos municípios brasileiros; dados geográficos e imagens de satélite de diversas cidades;

• Promover o aumento da transparência das ações e dos investimentos do Ministério nos Municípios;

• Realizar a incorporação e divulgação de materiais produzidos pelos municípios, como mapeamentos, planos diretores, marcos regulatórios, etc;

• Fomentar a produção de informações municipais, inclusive geográficas e geotecnologias, úteis ao planejamento e desenvolvimento urbano.

 

Acessar Sistema

O portal tem uma versão mobile, desenvolvida e simplificada para o uso via telefone celular. Esse formato está disponível gratuitamente para download no site da Apple Store e Android Market. Cerca de dez mil downloads já foram realizados neste primeiro mês de lançamento, sendo que a categoria “Livros e referências” está entre os dez mais baixados, segundo estatísticas do portal Android Market

Esse moderno instrumento de gestão pública está ao alcance de todo País. A partir de busca georreferenciada, o programa encontra dados do local e da região onde a pessoa está no momento. Com ele, as prefeituras e governos estaduais poderão obter mais de 1.300 indicadores de cada município, além de mapas e imagens de satélite.

Outro ponto a ser destacado é que o Brasil em Cidades é uma forma acessível de acompanhar ações do Ministério das Cidades, nas áreas de saneamento, habitação e mobilidade urbana. As informações se dão em dois níveis, ambos por meio de tecnologia aberta e de uso livre. Em nível web, há dados geográficos e indicadores socioeconômicos de todos os municípios brasileiros disponíveis para navegadores de internet em geral. Em nível local, os municípios recebem um software e participam de um Sistema de Informações Geográficas (SIG), com dados sobre o território e imagens de satélite de alta resolução, adquiridas e repassadas às administrações.

O portal possibilita ao agente público e social acesso a indicadores político-administrativos e socioeconômicos. A partir dele, é possível a criação de indicadores locais e de mapeamento territorial, o que permite melhor planejamento de programas e ações. Basta fazer uma busca no site para conhecer detalhes como demografia, habitação, saneamento, Índice de Desenvolvimento Urbano, desenvolvimento econômico, finanças municipais, indicadores de finanças, além dos instrumentos de gestão urbana. [5]



Assomasul e Fetems juntas para chegar a acordo sobre piso dos professores


O presidente da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), prefeito de Nova Alvorada do Sul Juvenal Neto (PSDB), reuniu-se com o presidente da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul), Roberto Botareli ...



Por desenvolvimento regional, Odebrecht Agroindustrial capacita jovens em MS


Um dos exemplos deste caso de sucesso é o da instalação da usina Santa Luzia, da Odebrecht Agroindustrial, no município de Nova Alvorada do Sul, a 107 quilômetros de Campo Grande. A planta foi inaugurada em outubro de 2009 e vem tendo um papel ...
UBS de distrito de Nova Alvorada inicia atendimento noturno à população A Unidade Básica de Saúde do distrito Pana, em Nova Alvorada do Sul está realizando atendimento noturno à população. A determinaçã o foi do prefeito Juvenal de Assunção Neto (PSDB), que autorizou a secretaria municipal de Saúde a realizar o ...
Andressa Urach permanece internada em observação após nova cirurgia Andressa Urach foi internada na última sexta-feira (27) no hospital Alvorada, em São Paulo, para uma cirurgia de emergência. Ela deu entrada com um quadro infeccioso na perna esquerda após seu médico constatar acúmulo de líquido na região da ...
Andressa Urach passa bem depois de passar por nova cirurgia Seu estado infeccioso piorou e ela precisou passar por uma nova cirurgia, às pressas, no Hospital Alvorada, em São Paulo. Conforme um boletim médico que foi divulgado na manhã de hoje, Andressa Urach apresenta um quadro de saúde estável e permanece ...
Polícia começa a identificar atiradores que mataram quatro jovens em Alvorada A polícia reforça a convicção de que a chacina que vitimou três adolescentes de 16 anos e um jovem de 19 anos no começo da noite de domingo, na vila Recanto do Algarve, Bairro Jardim Algarve, em Alvorada, foi cometida por criminosos vindos do ...

Um problema grave em NOVA ALVORADA: UM GRANDE CONSUMO DE ÁLCOOL NA ADOLESCÊNCIA PODE PREJUDICAR O CÉREBRO PERMANENTEMENTE

Beber muito durante os anos da adolescência pode levar a mudanças estruturais e déficits cerebrais e de memória que persistem na fase adulta, de acordo com os resultados preocupantes de um estudo feito em animais.  O estudo constatou que, mesmo como adultos, os ratos que tinham  acesso diário ao álcool durante a adolescência tinham níveis reduzidos de mielina.  Com uma função não muito diferente do isolamento da fiação elétrica, a mielina forma uma camada isolante que envolve os axônios.  Estes são extensões filiformes de neurônios que transmitem impulsos nervosos.

Estas alterações foram observadas no cérebro de ratos em uma região importante para o raciocínio e tomada de decisão.  Os animais que beberam mais álcool tiveram um pior desempenho em um teste de memória feito quando eram adultos.  Os resultados sugerem que altas doses de álcool durante a adolescência pode continuar afetando o cérebro, mesmo quando o indivíduo deixou o consumo de álcool.  Mais pesquisas são necessárias para determinar se estes resultados podem ser aplicados aos seres humanos.

Segundo a Organização Mundial de Saúde, um número crescente de adolescentes e jovens adultos bebem para ficar bêbados, consumindo quatro (cinco para homens) ou mais doses em  duas horas.  Pesquisas anteriores em humanos mostraram uma associação entre episódios de consumo excessivo de álcool (binge) na adolescência, a mudanças na bainha de mielina em várias regiões cerebrais, e prejuízos cognitivos na idade adulta.  No entanto, era desconhecido se o álcool estava por trás dessas diferenças e comportamentos cerebrais ou se havia fatores predisponentes que poderiam explicar o achado.

Neste estudo, Heather N. Richardson, Wanette M. Vargas, Lynn Bengston e Brian. W. Whitcomb, da Universidade de Massachusetts em Amherst cidade norte-americana, bem como Nicholas W. Gilpin, da Universidade Estadual de Louisiana, em Nova Orleans, Estados Unidos, observaram a mielina do córtex pré-frontal (uma área do cérebro que é vital para raciocinar e tomar decisões) em ratos machos jovens aos quais se proveu álcool adoçado  ou água adoçada  por duas semanas.  Verificou-se que os animais que ingeriram álcool na adolescência experimentaram uma redução nos níveis de mielina no córtex pré-frontal em comparação com aqueles que beberam a mesma quantidade de água adoçada.  Quando os pesquisadores examinaram os animais expostos ao álcool, vários meses depois, eles descobriram que continuaram mostrando níveis de mielina reduzidos quando adultos.

Em  noticiasdelaciencia.com [30]


Um tapa na cara dos futuros pensionistas do INSS em NOVA ALVORADA: Dilma corta benefício do INSS pela metade!!!!!

A presidente da república Dilma Rousseff publicou nesta terça-feira (30) no Diário Oficial da União a Medida Provisória 664/2014, que faz diversas alterações em direitos trabalhistas. Uma delas corta em até 50% o valor da pensão por morte do trabalhador.

O advogado previdenciarista Ezequiel Chites Chaves explica as modificações. “Antes, o valor da pensão por morte para a família, o companheiro cônjuge e filhos era de 100%. Com a MP, a pensão passou a ser de 50% acrescido de 10% para cada dependente deixado, no limite de 5 quotas”.

De acordo com Chaves, o trabalhador com aposentadoria de R$ 1.576,00 deixará para a viúva uma pensão de R$ 788,00, com acréscimo de R$ 157,6 por filho. Antes, seria integral. “Se o trabalhador morresse no primeiro dia de trabalho, a viúva ou os dependentes receberiam pensão vitalícia. Agora, não terão nenhum benefício, pois ele deverá ter no mínimo dois anos de trabalho”, explicou.

Leia mais ... [6]



*blogsbrasil.com - todos os direitos reservados. Selecionamos as principais notícias da cidade de NOVA ALVORADA RS. Os acontecimentos políticos, acidentes de trânsito nas rodovias, fatos do centro, dos bairros e do interior. Pesquisamos também os jornais locais e as redes sociais, bem como o site da prefeitura. O trabalho jornalístico consiste em captação e tratamento escrito, oral, visual ou gráfico, da informação em qualquer uma de suas formas e variedades. O trabalho é normalmente dividido em quatro etapas distintas, cada qual com suas funções e particularidades: pauta, apuração, redação e edição.A pauta é a seleção dos assuntos que serão abordados. É a etapa de escolha sobre quais indícios ou sugestões devem ser considerados para a publicação final. A apuração é o processo de averiguar informação em estado bruto (dados, nomes, números etc.). A apuração é feita com documentos e pessoas que fornecem informações, chamadas de fontes. A interação de jornalistas com suas fontes envolve freqüentemente questões de confidencialidade.A redação é o tratamento das informações apuradas em forma de texto verbal. Pode resultar num texto para ser impresso (em jornais, revistas e sites) ou lido em voz alta (no rádio, na TV e no cinema). A edição é a finalização do material redigido em produto de comunicação, hierarquizando e coordenando o conteúdo de informações na forma final em que será apresentado. Muitas vezes, é a edição que confere sentido geral às informações coletadas nas etapas anteriores. No jornalismo impresso (jornais e revistas), a edição consiste em revisar e cortar textos de acordo com o espaço de impressão pré-definido. A diagramação é a disposição gráfica do conteúdo e faz parte da edição de impressos. No radiojornalismo, editar significa cortar e justapor trechos sonoros junto a textos de locução, o que no telejornalismo ganha o adicional da edição de imagens em movimento. Tags: Últimas Notícias, NOVA ALVORADA RS, Cidade, Interior, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo, Carro, Eleições, Crime, Estrada, Rodovia, Acesso, Greve, Eleições, Festa, Granizo, Chuva, Enchente,Aniversário, Prêmio, Mês, Fim de Semana, Hoje, Ontem, Anteontem, Hora, Pouco Tempo, Agora há Pouco, Mulher, Homem, Família, Criança, Portal,Pessoas, Como saber, Onde eu Acho, Site, Blog, Diário,Protesto,Inauguração, Cassação, Cassado, Show, Apresentação, Espetáculo, Fotos, Vídeos, Imagens, Previsão, Caminhão, Vítimas, Situação, Oposição, Eleições, Enquete, Votos, Apuração, Trânsito, Operação, PF, Delegacia, Praia, Localidade, Animais, Ver Fotos.