Blog de Notícias de NOBRES








Dudu Nobre vai ser papai novamente:'Mais uma princesa'

E a família Nobre vai aumentar. Depois de Olívia,Talita e João Eduardo, vem aí mais uma menininha. É que Dudu Nobre e sua mulher, Priscila, estão grávidos. A novidade foi contada pelo próprio cantor em seu perfil do Instagram nesta segunda-feira ...

Espécies de peixes de região pantaneira são pesquisadas em MT

É uma alternativa para diminuir a pesca de espécies nobres, como o pintado. Os desmatamentos influenciam na redução dos cardumes. A retirada das árvores aumenta a quantidade de sedimentos nos rios e, com isso, a profundidade diminui. ''A retirada da ...

Bar do Billy em novo endereço! by Bruno Carvalho

Se tem algo de que eu, pessoalmente não abro mão é de tomar uma gelada num bar com os amigos. Já postei muitas fotos aqui no Blog lá no Bar do Billy, no Córrego Grande, de um irmãozão meu, o Júnior. F…

Mato Grosso luta para manter preço da castanha do Brasil após supersafra

A castanha do Brasil é um produto nobre, bastante comercializado nos grandes centros e que tem contribuído para a conservação da floresta Amazônica. Há alguns anos associações e colaborativas de Mato Grosso descobriram na extração desse produto ...

ABC dos sapatos! Conheça os modelos despojados que estão em alta

REPRODUÇÃO/ PINTERESTMesmo para quem é louca por sapatos, e está sempre antenada nos modelos da moda, alguns nomes ainda soam estranhos e causam confusão na hora de ir às compras. Para você não confund…

Filha de Dudu Nobre vai se chamar Alícia

Bebê é a quarta herdeira do cantor, e o segundo fruto do seu casamento com Priscila Nobre. Já tem nome a nova herdeira de Dudu Nobre. O cantor, que revelou esta semana que sua esposa Priscila está grávida de três meses, pretende batizar a filhota de ...

Bar do Billy em novo endereço!

Se tem algo de que eu, pessoalmente não abro mão é de tomar uma gelada num bar com os amigos. Já postei muitas fotos aqui no Blog lá no Bar do Billy, no Córrego Grande, de um irmãozão meu, o Júnior. F…

Conhecendo o Rio a Pé em Março

O pessoal do Negha-Rio, Núcleo de Estudos sobre Geografia Humanística, Artes e Cidade do Rio de Janeiro, está com agenda cheia para este mês de março, depois de levar os cariocas para conhecer mais s…

O representante do povo das zonas nobres de Lisboa

Pedro Correia no Delito de Opinião Quando os entrevistadores – e bem – o questionam sobre o que originou os dois eurodeputados eleitos pelo MPT, [Rui] Tavares não esconde o seu imenso desdém pelo fen…

Vaticano: mendigo é velado em cemitério destinado a nobres

Foto: Famiglia Cristiana / Reprodução& nbsp; Cemitér io em questão se encontra entre a Basílica de São Pedro e a Sala Paulo VI Um mendigo que morreu em dezembro do ano passado por conta do frio europeu foi e…

Top 15: onde comer em São Paulo!

Desde que me mudei para São Paulo tive o prazer de desfrutar, semana após semana, de um dos melhores prazeres que a gigantesca capital oferece: a boa comida na mesa. Como estamos bem no coração do Bra…

Moradores do asfalto têm visão preconceituosa em relação a favelas

Segundo pesquisa do Instituto Data Popular, 47% dos cidadãos “do asfalto” nunca contratariam para trabalhar em sua casa uma pessoa que morasse em favela. No total, 3.050 pessoas foram entrevistadas em…

Cachoeira em Nobres será aberta para educação, pesquisa e turismo sustentável

Foto: Sil Mendes/ Nobres Mato Grosso Tombada como Patrimônio Natural em dezembro de 2014, a cachoeira do Tombador é parte de uma reserva natural em Nobres (142 Km de Cuiabá). Propriedade da fáb…

Últimas notícias de NOBRES MT:

 Filha de Dudu Nobre vai se chamar Alícia Bebê é a quarta herdeira do cantor, e o segundo fruto do seu casamento com Priscila Nobre. Já tem nome a nova herdeira de Dudu Nobre. O cantor, que revelou esta semana que sua esposa Priscila está grávida de três meses, pretende batizar a filhota de ...

Piso salarial do trabalhador rural de MS passa para R$ 855 ... Estado de Mato Grosso do Sul (Fettar-MS), Valdinir Nobre de Oliveira. O texto integral do termo aditivo a Convenção Coletiva de Trabalho será disponibilizado no site da Famasul, após registro e homologação pelo Ministério do Trabalho e Emprego.

NOBRES MT tspan:3m NOBRES MT


Após assalto à mão armada em mercado, homem é preso no Campo Nobre Por volta das 17h30 de ontem o Mercado Real foi assaltado por dois homens, um deles armados. O mercado fica localizado no Campo Nobre, na rua Campo Nobre. Em um momento de distração dos bandidos, o proprietário saiu por uma porta lateral, e após os ...

Piso salarial do trabalhador rural de MS tem reajuste de 8,92% A reunião foi conduzida pelo diretor secretário da Famasul, Ruy Fachini, e pelo presidente da Fettar-MS - Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras Assalariados Rurais do Estado de MS, Valdinir Nobre de Oliveira (Divulgação / Assessoria)

Ladrões invadem prédio em área nobre, trocam tiros com a Polícia Militar e quatro são presos após roubo Quatro assaltantes invadiram no periodo de a madrugada de hoje, 24, o Condomínio Mãe Bonifácia, instalado no bairro Quilombo, em Cuiabá. Houve troca de tiros e os criminosos foram presos em flagrante. Um veículo Celta, de cor prata, que seria usado para a ...

Treinamento a operadores do Geo-Obras busca sanar dúvidas Nobres e Barra do Bugres. O curso é oferecido pela Secretaria de Controle Externo de Obras e Serviços de Engenharia do Tribunal de Contas de Mato Grosso e tem como escopo sanar as dificuldades dos agentes públicos na inserção de informações no ...

Começa faltar diesel na região Norte de MT e abastecimento fica comprometido O bloqueio nas rodovias federais de Mato Grosso já está afetando a vida dos moradores da ... “Não podemos carregar caminhões na fábrica em Nobres, pois o bloqueio na BR-163 impede que as cargas cheguem até nossa loja”, disse um vendedor.





Siga-nos e receba notícias e assuntos de interesse das cidades

Eu preciso fazer a nova carteira de trabalho em NOBRES?

O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) lançou a nova Carteira de Trabalho Digital. A novidade traz como benefícios ao cidadão a entrega do documento no ato da solicitação e a integração das informações de diversos bancos de dados do governo federal.

A mudança integra o projeto de modernização do Ministério e dos serviços prestados ao cidadão que está sendo implementada gradativamente em todo o território nacional e também torna o documento 100% gratuito, sem que o cidadão necessite mais desembolsar pela foto.

O novo sistema da CTPS Digital tem validação nacional dos dados do trabalhador. Isso garante mais segurança ao documento e ao trabalhador, que tem todas as suas informações cruzadas e analisadas no ato na solicitação da carteira.

O cidadão passa a contar com todas as informações atualizadas e disponíveis no novo documento, o que deve permitir maior agilidade no pagamento de benefícios trabalhistas e previdenciários. Além disso, com a validação nacional de dados feita em tempo real, a mudança também vai combater possíveis tentativas de fraude contra o trabalhador e contra os benefícios pagos pelo governo federal.

A expectativa é que até o final de 2015 todos os postos do MTE já possam estar emitindo o documento na hora, utilizando o cruzamento de dados.

“Estamos investindo em projetos, como o da fiscalização eletrônica e na reestruturação da rede de atendimento. O lançamento da nova carteira digital é mais um passo nesse processo. Nenhum trabalhador precisará ficar esperando por um documento tão importante”, disse o ministro Manoel Dias.

“Para o ano que vem estamos preparando o cartão do trabalhador, mas vamos manter toda a simbologia da carteira de trabalho, tão respeitada pelo trabalhador”, acrescentou.

Quem já tem o documento não precisa se deslocar até as agências do MTE para emitir uma nova carteira. A antiga permanece válida. Somente no caso de uma segunda via ou da emissão da primeira via é que ocorre a impressão e validação pelo novo sistema. [15]




Caras pintadas vão sair nas ruas de NOBRES para pedir impeachment de Dilma?

O jurista Ives Gandra Martins esclareceu matéria da revista Veja do último final de semana e disse que não foi contratado por nenhuma empreiteira para realizar um parecer sobre a viabilidade de um processo de impeachment de Dilma Rousseff. 

Em artigo escrito ao jornal Folha de S. Paulo nesta terça-feira (3), o jurista confirmou ter elaborado um parecer, mas por pedido de seu colega José de Oliveira Costa, que não revelou quem seria o destinatário do estudo. E ressaltou que há fundamentação para o pedido de impeachment da presidente.

Ives Gandra emitiu um parecer sobre a possível abertura de processo de impeachment presidencial por improbidade administrativa, não decorrente de dolo, mas apenas de culpa. O jurista analisou diversos artigos e incisos da Constituição que tratam sobre probidade da administração, Lei das SAs e responsabilidade dos Conselhos de Administração na fiscalização da gestão de seus diretores, com amplitude absoluta deste poder.

"Ao interpretar o conjunto dos dispositivos citados, entendo que a culpa é hipótese de improbidade administrativa, a que se refere o artigo 85, inciso 5º [impeachment por atos contra a probidade na administração], da Lei Suprema dedicado ao impeachment", afirmou o jurista.

Na sequência, ressalta o jurista, ele se referiu à destruição de valor da Petrobras (PETR3;PETR4), "reduzida a sua expressão nenhuma, nos anos de gestão da presidente Dilma Rousseff como presidente do Conselho de Administração e como presidente da República, por corrupção ou concussão, durante oito anos, com desfalque de bilhões de reais, por dinheiro ilicitamente desviado e por operações administrativas desastrosas, que levaram ao seu balanço não poder sequer ser auditado".

Ives Gandra reforça a tese destacando a fala da presidente da República de que, se tivesse melhores informações, não teria aprovado o negócio de quase US$ 2 bilhões da refinaria de Pasadena, nos EUA, "à evidência, restou demonstrada ou omissão, ou imperícia ou imprudência ou negligência, ao avaliar o negócio".

Além disso, o jurista ressaltou que Dilma insistiu em manter em seu primeiro e segundo mandatos a mesma direção que levou "à destruição da Petrobras e está a demonstrar que a improbidade por culpa fica caracterizada". 

E, concluindo o parecer, ele destacou que há fundamentação jurídica para o pedido de impeachment de Dilma (hipótese de culpa) independentemente das apurações dos desvios que estão sendo realizadas pela Polícia Federal e pelo Ministério Público (hipótese de dolo).

"Não deixei, todavia, de esclarecer que o julgamento do impeachment pelo Congresso é mais político que jurídico, lembrando o caso do presidente Fernando Collor, que afastado da Presidência pelo Congresso, foi absolvido pela suprema corte. Enviei meu parecer, com autorização do contratante, a dois eminentes professores, que o apoiaram (Modesto Carvalhosa, da USP, e Adilson Dallari, da PUC-SP) em suas conclusões", concluiu o jurista em seu artigo.

Em seu parecer, Ives Gandra destacou: "concluo, pois, considerando que o assalto aos recursos da Petrobras, perpetrado durante oito anos, de bilhões de reais, sem que a Presidente do Conselho e depois Presidente da República o detectasse, constitui omissão, negligência e imperícia, conformando a figura da improbidade administrativa, a ensejar a abertura de um processo de "impeachment".

Confira o parecer completo no site do Consultor Jurídico

[13]



Espécies de peixes de região pantaneira são pesquisadas em MT


É uma alternativa para diminuir a pesca de espécies nobres, como o pintado. Os desmatamentos influenciam na redução dos cardumes. A retirada das árvores aumenta a quantidade de sedimentos nos rios e, com isso, a profundidade diminui. ''A retirada da ...



Mato Grosso luta para manter preço da castanha do Brasil após supersafra


A castanha do Brasil é um produto nobre, bastante comercializado nos grandes centros e que tem contribuído para a conservação da floresta Amazônica. Há alguns anos associações e colaborativas de Mato Grosso descobriram na extração desse produto ...
Filha de Dudu Nobre vai se chamar Alícia Bebê é a quarta herdeira do cantor, e o segundo fruto do seu casamento com Priscila Nobre. Já tem nome a nova herdeira de Dudu Nobre. O cantor, que revelou esta semana que sua esposa Priscila está grávida de três meses, pretende batizar a filhota de ...
Piso salarial do trabalhador rural de MS passa para R$ 855 ... Estado de Mato Grosso do Sul (Fettar-MS), Valdinir Nobre de Oliveira. O texto integral do termo aditivo a Convenção Coletiva de Trabalho será disponibilizado no site da Famasul, após registro e homologação pelo Ministério do Trabalho e Emprego.
Após assalto à mão armada em mercado, homem é preso no Campo Nobre Por volta das 17h30 de ontem o Mercado Real foi assaltado por dois homens, um deles armados. O mercado fica localizado no Campo Nobre, na rua Campo Nobre. Em um momento de distração dos bandidos, o proprietário saiu por uma porta lateral, e após os ...
Piso salarial do trabalhador rural de MS tem reajuste de 8,92% A reunião foi conduzida pelo diretor secretário da Famasul, Ruy Fachini, e pelo presidente da Fettar-MS - Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras Assalariados Rurais do Estado de MS, Valdinir Nobre de Oliveira (Divulgação / Assessoria)

Morador de NOBRES: Organize o seu dinheiro em 2015!

Primeiro passo para começar o ano bem é verificar finanças e promover ajustes entre dinheiro que entra e que saí

Uma das metas mais constantes na virada do ano é ajustar as contas e equilibrar as finanças, para ter mais tranquilidade no ano que se inicia. O primeiro passo para fazer isso é traçar um planejamento para o ano que acabou de chegar.

Mas como se planejar financeiramente para realizar os objetivos de longo prazo? O superintendente de produtos da Brasilprev, Sandro Bonfim, lista quatro simples e importantes dicas para se ter uma vida bem planejada financeiramente, sem apertos e com a possibilidade de investir na realização de projetos de vida.

O primeiro passo parece óbvio, mas muita gente tem dificuldade de não gastar mais do que se ganha."Uma dica básica: adequar o padrão de vida à sua renda, ou seja, não gastar mais do que ganha. Coloque na ponta do lápis os gastos fixos, esporádicos e supérfluos do mês para não deixar que as despesas ultrapassem o valor da receita", ensina Bonfim.

A segunda etapa desse planejamento é gerenciar dívidas. É preciso saber quais tipos de dívidas estão sendo contraídas e tomar cuidado para não incorporar o limite do cheque especial à renda ou se perder em parcelas de cartão de crédito. O segredo aqui, segundo o especialista é buscar conhecer os mecanismos oferecidos pelas instituições financeiras que melhor possam se adequar ao seu perfil para quitar as dívidas. "A partir do conhecimento dos seus gastos, pense em como você pode diminuí-los ou evitá-los no futuro para que o saldo devedor não volte a ocorrer", diz.

Em seguida, é preciso ter em mente a necessidade de poupar para o futuro. Bonfim ensian que é preciso incorporar ao planejamento mensal recursos fixos para a poupança de curto, médio e longo prazos e uma reserva de segurança para uma vida financeira saudável. "Pergunte-se: o que você pode poupar hoje pensando no futuro? Defina este valor de acordo com o seu orçamento e tempo para realização do seu objetivo. Estabeleça projetos de vida que são importantes, como: comprar a casa própria, trocar de carro, realizar a viagem de sua vida, pagar a faculdade dos filhos, fazer uma previdência privada."

Via Procon-PE [26]


O poder do agora em NOBRES, saiba mais!

O Poder do Agora

Imagem de mãos sobre bola de fogo

A servidora Dalva Moura, lotada no Instituto Legislativo Brasileiro também se tornou colaboradora do Jornal Conversa Pessoal. Baseada no texto de Rodrigo Cardoso, que fala sobre “As 4 chaves do agora”, a servidora sugere, em duas etapas (nesta edição e na próxima), quatro atitudes que podemos tomar para fazer o agora acontecer.

O Poder do Agora, segundo Eckart Tolle, nos diz que “a única verdade em nossas vidas é o momento presente”. Mas, precisamos ter metas para o futuro sim! Elas nos dão esperança. E esperança no futuro significa força, motivação no presente. Porém, felicidade só pode acontecer, como diz Rodrigo Cardoso, agora, no momento presente, a felicidade está no caminho para realizar seus sonhos e não no fim.

No entanto, muitas pessoas têm dificuldade de conseguir acessar este estado de presença, o momento presente com serenidade, e por isso, vamos, seguindo orientações de Rodrigo Cardoso, encaminhá-lo às 4 Chaves do Agora que são:

1. atenção ao seu corpo;
2. atenção ao ambiente;
3. reconhecimento de suas emoções;
4. auto-observação – reconhecer suas emoções no exato instante em que elas aparecem.

1. Atenção ao seu corpo
Uma boa forma de interromper o fluxo incessante de pensamentos, muitas vezes limitadores, ladrões de energia, que querem nos culpar pelo mesmo erro infinitas vezes, que nos impedem de realizarmos o nosso melhor potencial: é dar atenção total ao seu corpo.

Ao prestar atenção em sua respiração, por exemplo, você começa a sentir a energia vital de seu corpo. Perceba que a respiração, o batimento cardíaco, acontece involuntariamente. Faz parte de nossa natureza.

Algumas pessoas, ao prestarem atenção em sua respiração, podem sentir uma espécie de vibração, essa é a energia do seu corpo. De acordo com a física quântica, somos feitos de átomos que vibram o tempo todo. É mais fácil se puder fazer esse exercício com os olhos fechados. Talvez você consiga sentir essa vibração agora mesmo, com os olhos abertos, apenas praticando o que está ouvindo.

O propósito desta prática oriental é acalmar a mente, entrar no agora e ter serenidade para, por exemplo, tomar uma decisão difícil no trabalho sem que ela seja influenciada por pensamentos destrutivos. Nesse estado, nos ligamos diretamente com nossa essência e costumamos tomar decisões bem mais assertivas, as chances de melhorarmos nossos relacionamentos profissionais e pessoais aumentam espantosamente, pois passamos a perceber que nem sempre estamos com a razão e conseguimos melhorar a compaixão pelas situações e pessoas.

2. Atenção ao ambiente
Todas as vezes que você dá atenção ao local onde se encontra, olha a sua volta, vê o que antes estava obscurecido por uma espécie de véu ou névoa de pensamentos, você entra na dimensão do momento presente.

Já aconteceu com você de perder algo como óculos, carteira, chaves ou caneta e dizer para si mesmo: Como pode? Estava em minhas mãos agora mesmo! Como isso pode acontecer?

O fato é que você estava tão entretido com os pensamentos do que tinha para fazer no futuro que deixou de prestar atenção no presente e, como mágica, perde as coisas sem ao menos perceber como.

Portanto, ao andar no parque, vejas as flores, procure ouvir os pássaros, essa é uma boa prática. Se estiver dirigindo, procure sentir suas mãos no volante, preste atenção aos carros a sua frente, as árvores a sua volta, ao local onde se encontra.

Quando você utiliza a chave de dar atenção ao ambiente, você novamente acorda para o agora, volta-se ao momento presente, interrompe por alguns instantes o fluxo incessante de pensamentos e com isso proporciona maior qualidade em suas tarefas e atividades.

Experimente!

Texto: Dalva Moura é servidora do Instituto Legislativo Brasileiro (ILB). Se você quiser conversar com a autora, envie um e-mail para: dalva@senado.gov.br.
Imagem: http://terapias.files.wordpress.com


ATENÇÃO: A responsabilidade deste artigo é exclusiva de seu respectivo autor (fonte).


[7]



*blogsbrasil.com - todos os direitos reservados. Selecionamos as principais notícias da cidade de NOBRES MT. Os acontecimentos políticos, acidentes de trânsito nas rodovias, fatos do centro, dos bairros e do interior. Pesquisamos também os jornais locais e as redes sociais, bem como o site da prefeitura. O trabalho jornalístico consiste em captação e tratamento escrito, oral, visual ou gráfico, da informação em qualquer uma de suas formas e variedades. O trabalho é normalmente dividido em quatro etapas distintas, cada qual com suas funções e particularidades: pauta, apuração, redação e edição.A pauta é a seleção dos assuntos que serão abordados. É a etapa de escolha sobre quais indícios ou sugestões devem ser considerados para a publicação final. A apuração é o processo de averiguar informação em estado bruto (dados, nomes, números etc.). A apuração é feita com documentos e pessoas que fornecem informações, chamadas de fontes. A interação de jornalistas com suas fontes envolve freqüentemente questões de confidencialidade.A redação é o tratamento das informações apuradas em forma de texto verbal. Pode resultar num texto para ser impresso (em jornais, revistas e sites) ou lido em voz alta (no rádio, na TV e no cinema). A edição é a finalização do material redigido em produto de comunicação, hierarquizando e coordenando o conteúdo de informações na forma final em que será apresentado. Muitas vezes, é a edição que confere sentido geral às informações coletadas nas etapas anteriores. No jornalismo impresso (jornais e revistas), a edição consiste em revisar e cortar textos de acordo com o espaço de impressão pré-definido. A diagramação é a disposição gráfica do conteúdo e faz parte da edição de impressos. No radiojornalismo, editar significa cortar e justapor trechos sonoros junto a textos de locução, o que no telejornalismo ganha o adicional da edição de imagens em movimento. Tags: Últimas Notícias, NOBRES MT, Cidade, Interior, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo, Carro, Eleições, Crime, Estrada, Rodovia, Acesso, Greve, Eleições, Festa, Granizo, Chuva, Enchente,Aniversário, Prêmio, Mês, Fim de Semana, Hoje, Ontem, Anteontem, Hora, Pouco Tempo, Agora há Pouco, Mulher, Homem, Família, Criança, Portal,Pessoas, Como saber, Onde eu Acho, Site, Blog, Diário,Protesto,Inauguração, Cassação, Cassado, Show, Apresentação, Espetáculo, Fotos, Vídeos, Imagens, Previsão, Caminhão, Vítimas, Situação, Oposição, Eleições, Enquete, Votos, Apuração, Trânsito, Operação, PF, Delegacia, Praia, Localidade, Animais, Ver Fotos.