Blog de Notícias de NINA RODRIGUES








Dani Moreno será a vilã Safira na novela “Cúmplices de um Resgate”

Safira é uma mulher ambiciosa que já foi noiva de Otávio no ano passado, mas ... Nina Moreno, Pedro Garcia Netto, Júlia Simoura, Kevin Anderson, Gracielly Junqueira, Lipe Volpato, Ronaldo Oliva, Vicentini Gomez, Alexandre Barros e Gustavo Rodrigues.

Mulher reage a assalto e é morta facadas na porta de casa

mas não resistiu e morreu às 0h50 desta quarta (25) Os suspeitos, que ainda não foram identificados, fugiram levando o celular da vítima. O corpo dela foi encaminhado para a o Instituto Médico Legal Nina Rodrigues (IMLRN). O caso deve ser investigado ...

Nina Rodrigues: Inaugurada Casa do Construtor

A cidade dos balaios foi agraciada com um empreendimento do ramo da construção civil e ferramentas em geral. Trata-se da Casa do Construtor, de propriedade do empresário Antonio José, que foi inaugur…

Homem invade canteiro, mata morador de rua e morre após fugir de linchamento

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local para prestar socorro, mas a vítima identificada como ... Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal Nina Rodrigues. O caso é investigado pelo Departamento ...

Família busca por jovem desaparecida em Nina Rodrigues

Blog do Kiel Martins  Desde a última segunda-feira(16), que os familiares da jovem conhecida como Maria da cidade de Nina Rodrigues-MA, estão a sua procura, a jovem saiu de casa e nunca voltou e os fa…

Festival É Tudo Verdade terá vencedor do Oscar e homenagem a Vladimir Carvalho

Outras personalidades notáveis que tem suas vidas examinadas em filmes da seleção do É Tudo Verdade são o produtor cultural brasileiro Carlos Imperial, no documentário Eu Sou Carlos Imperial e a lendária cantora norte-americana Nina Simone ...

Leitura do dia: As duas bonecas azuis, de Janine Rodrigues

Olá pessoal, hoje farei a resenha de um livro bem legal, As Duas Bonecas Azuis. Esse livro retrata uma coisa muito intrigante, que é um sentimento que muitas crianças têm: o medo de escuro! Eu achei i…

Alto Alegre do Maranhão e Nina Rodrigues igualmente aderem ao JEMs

Representantes dos municípios de Alto Alegre do Maranhão e Nina Rodrigues confirmaram na última sexta-feira (13), que as localidades participarão, pela primeira vez, dos Jogos Escolares Maranhenses (JE…

Alto Alegre e Nina Rodrigues igualmente aderem aos JEMs

Na tarde de sexta-feira (13), representantes dos municípios de Alto Alegre do Maranhão e Nina Rodrigues confirmaram que as cidades participarão, pela primeira vez, dos Jogos Escolares Maranhenses (JEM…

JEMs 2015: Nina Rodrigues e Alto Alegre participam pela 1ª vez da competição

Na tarde da ultima sexta-feira (13) os municípios de Alto Alegre do Maranhão e Nina Rodrigues confirmaram que participarão pela primeira vez dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs), entregando o termo …

Alto Alegre e Nina Rodrigues igualmente aderem aos JEMs

Grande Ilha - Representantes dos municípios de Alto Alegre do Maranhão e Nina Rodrigues confirmaram que as localidades participarão, pela primeira vez, dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs). Os repres…

Em Nina Rodrigues - MA:



Vejam os vereadores que seriam eleitos em Vargem Grande, Nina Rodrigues e Presidente Vargas caso a PEC 40/2011 valesse em 2012

Suplentes que teriam sido eleitos se a PEC 20/2011 valesse nas eleições de 2012.Por Blog do Alpanir Mesquita.O assunto do momento é aprovação no Senado Federal, em primeiro turno, da PEC 40/2011, que …

Últimas notícias de NINA RODRIGUES MA:

 Festival É Tudo Verdade terá vencedor do Oscar e homenagem a Vladimir Carvalho Outras personalidades notáveis que tem suas vidas examinadas em filmes da seleção do É Tudo Verdade são o produtor cultural brasileiro Carlos Imperial, no documentário Eu Sou Carlos Imperial e a lendária cantora norte-americana Nina Simone ...

Roth destrinchado Mas, infelizmente, não há nada nesse sentido. Quanto a mim, continuo na New Yorker. Há alguns meses publiquei um longo artigo sobre Nina Simone ... também. ** Rafael Rodrigues, escritor, é autor de O escritor premiado e outros contos (Multifoco ...

NINA RODRIGUES MA tspan:3m NINA RODRIGUES MA


23 presos fugiram e 3 morreram este ano em presídios do MA Em nota, o governo informou que nove presos tentaram fugir, mas apenas quatro obtiveram sucesso ... o detento Francisco Cláudio da Conceição Lima fugiu do Hospital Nina Rodrigues, no Monte Castelo. Há informações de que o preso pulou o muro da ...

Mecânico é suspeito de matar companheira em Luís Anselmo Ela foi procurada pela equipe de reportagem de A TARDE, mas não foi localizada ... de Jucilene Oliveira dos Santos havia comparecido ao Instituto Médico Legal Nina Rodrigues (IMLNR) para retirar o corpo. Não foi possível obter informações sobre ...

No período de chuva, há 20 vezes mais cidades em emergência por falta de água mas creio que a obra não saia a tempo. No ano passado, abastecemos a adutora com caminhões-pipa. Essa é a primeira vez na história que temos complicadores assim”, alerta o diretor municipal de Obras e Serviços Públicos, Maycon Diego Rodrigues.

Moradores da Ponta d'Areia foram surpreendidos pela maré alta Parte da Avenida Nina Rodrigues foi invadida pela água quando a maré atingiu ... Na quinta-feira, a maré voltou a entrar nos bares da Ponta d'Areia. Mas, segundo os proprietários, eles, que já estão acostumados a lidar com essas situações, não ...

Arte Colaborativa: How Do You Do New York How do You New York é uma provocação que brinca com as palavras em uma tradução livre para o público brasileiro, em que ao mesmo tempo é um cumprimento, mas que, em um jogo ... pela Imagination in Space (EUA); Nina Sales, pela ArtMaZone ...





Siga-nos e receba notícias e assuntos de interesse das cidades

Como está a situação dos motoristas bêbados em NINA RODRIGUES?

A Pesquisa Nacional de Saúde (PNS) mostra que aproximadamente um quarto dos brasileiros que dirige insiste em desobedecer à lei e colocar a vida em risco.

Segundo o levantamento, 24,3% dos motoristas afirmam que assumem a direção do veículo após ter consumido bebida alcoólica. No Brasil, a violência no trânsito é uma das principais causas de mortes. Em 2014, foram registradas 172.780 mil internações relacionadas a acidentes de trânsito.

O comerciante Francisco de Assis Pinheiro, 38 anos, natural do Rio de Janeiro, faz parte dessa estatística. Ele sofreu um grave acidente quando voltava de uma festa após ter bebido álcool. “Não andei nem 300 metros e em uma curva bati em outro carro. Eu estava sem cinto, fraturei o osso da região da bacia e estou sem andar. Aprendi a lição. Não se deve beber e dirigir”, lembra o comerciante.

E quanto maior o consumo, maior os riscos. O brasileiro, segundo a pesquisa, costuma exagerar. Do total de entrevistados, 13,7% bebeu álcool de forma abusiva nos últimos 30 dias, o que representa a ingestão de quatro ou mais doses para mulheres ou cinco ou mais doses para homens em uma única ocasião.

Entre os homens o índice chega a 21,6%, enquanto essa proporção no público feminino foi de 6,6%. A PNS foi realizada pelo Ministério da Saúde em parceria com o Instituto Brasileiro de Geografia e estatística (IBGE), no período de julho de 2013 a fevereiro de 2014.

Entre 2010 e 2013, ocorreram mais de 313 mil internações no Sistema Único de Saúde (SUS) decorrentes do alcoolismo. São gastos, em média, cerca de R$ 60 milhões por ano com pessoas dependentes do álcool.

Efeitos

O álcool é uma droga psicotrópica que atua no sistema nervoso central, podendo causar dependência e mudança no comportamento. O álcool consumido de forma abusiva pode causar malefícios à saúde, como por exemplo, doenças cardiovasculares, câncer, além dos graves acidentes de trânsito.

Adolescentes conseguem comprar álcool

A incidência de consumo de bebidas alcoólicas entre os jovens é outra preocupação do Ministério da Saúde. Com o período do Carnaval, os jovens em busca de diversão podem ignorar os malefícios do álcool e beber intensivamente durante os dias de folia.

A partir da iniciação, o adolescente se torna mais vulnerável à repetição deste hábito.“Crianças e adolescentes não devem em hipótese alguma fazer o uso de álcool. O consumo afeta a maturidade cerebral, o aprendizado, a memória e pode prejudicar seriamente o desenvolvimento dos jovens”, ressalta Deborah Malta.

Os dados alertam para a forma como esses jovens têm acesso ao uso das bebidas. Apesar da venda proibida em todo o país para quem tem menos de 18 anos, a pesquisa mostra que um em cada cinco (21,9%) adolescentes consegue comprar álcool por conta própria.

Segundo o Estatuto da Criança e do Adolescente, a prática é crime e o comerciante que for pego vendendo a bebida pode ser punido. No entanto, o estudo revela que parte dos adolescentes (10 a 12%) consegue a bebida no ambiente doméstico e na companhia de parentes. [23]




Pessoal de NINA RODRIGUES está usando menos camisinha?

REPÓRTER: No Brasil, 45% da população não usaram camisinha quando fizeram sexo com parceiros eventuais nós últimos 12 meses. Os dados são da última Pesquisa de Conhecimentos, Atitudes e Práticas na População Brasileira, realizada em 2013, que mostra o comportamento sexual dos brasileiros. Apesar de menos da metade da população não ter usado preservativo na última vez que fez sexo, 94 por cento das pessoas ouvidas pela pesquisa sabem que a camisinha é a melhor forma de se prevenir contra a aids e outras doenças que são transmitidas durante a relação sexual. A pesquisa entrevistou 12 mil pessoas de 15 a 64 anos. O lavrador Wallas Barros, de 21 anos mora próximo à Brasília e conta que durante a última relação sexual ele não usou camisinha.

SONORA: lavrador – Wallas Barros

"Eu fiquei com um cara e fiquei sem camisinha, eu estava bêbado né e sem camisinha e etecetera, não conhecia ele e não sei se ele tem. No carnaval com certeza se proteger. Tem preservativo, tem tanta coisa para a gente se proteger e não transmitir para outros, porque no carnaval sempre tem. Vamos usar camisinha!"

REPÓRTER: A pesquisa também constatou que houve um crescimento significativo de pessoas que disseram ter feito sexo com mais de 10 parceiros ao longo da vida. Por causa disso, o Ministério da Saúde adotou nova estratégia de campanha de prevenção contra a aids e outras doenças transmitidas na relação sexual. O que o Ministério quer para o carnaval 2015 é informar por meio de campanha publicitária, o uso da camisinha, o teste rápido para que a pessoa saiba se tem o vírus HIV e o tratamento com remédios, caso ela tenha o vírus.

SONORA: diretor do Departamento de DST/Aids e Hepatites Virais do ministério – Fábio Mesquita

"A gente nota uma certa mudança no comportamento sexual da população no decorrer dos anos. Existe uma necessidade do fortalecimento das estratégias do que a gente chama de prevenção combinada. Ou seja, importante a questão da camisinha, mas nós precisamos também de outras estratégias para prevenção. Então, a gente insiste nas práticas do sexo seguro, elas são importantes. Mas é importante as pessoas fazerem a testagem para o HIV. Aquelas que testarem positivo iniciaram o tratamento imediatamente para derrubar a carga viral, derrubar o tanto de vírus circulante e diminuir a transmissão, para evitar a replicação viral e para evitar que a pessoa contraia o HIV/Aids."

REPÓRTER: Os foliões que desembarcarem em Recife, Salvador e Santos Dummont , no Rio de Janeiro, vão poder retirar gratuitamente camisinhas que estarão disponíveis nos banheiros dos aeroportos dessas cidades. Essas camisinhas fazem parte do montante de preservativos que serão distribuídos durante este Carnaval. Ao todo, o Ministério da Saúde encaminhou 120 milhões de camisinhas para todo o país.

Reportagem, Diane Lourenço

[35]



Mulher reage a assalto e é morta facadas na porta de casa


mas não resistiu e morreu às 0h50 desta quarta (25) Os suspeitos, que ainda não foram identificados, fugiram levando o celular da vítima. O corpo dela foi encaminhado para a o Instituto Médico Legal Nina Rodrigues (IMLRN). O caso deve ser investigado ...



Homem invade canteiro, mata morador de rua e morre após fugir de linchamento


Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local para prestar socorro, mas a vítima identificada como ... Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal Nina Rodrigues. O caso é investigado pelo Departamento ...
Festival É Tudo Verdade terá vencedor do Oscar e homenagem a Vladimir Carvalho Outras personalidades notáveis que tem suas vidas examinadas em filmes da seleção do É Tudo Verdade são o produtor cultural brasileiro Carlos Imperial, no documentário Eu Sou Carlos Imperial e a lendária cantora norte-americana Nina Simone ...
Roth destrinchado Mas, infelizmente, não há nada nesse sentido. Quanto a mim, continuo na New Yorker. Há alguns meses publiquei um longo artigo sobre Nina Simone ... também. ** Rafael Rodrigues, escritor, é autor de O escritor premiado e outros contos (Multifoco ...
23 presos fugiram e 3 morreram este ano em presídios do MA Em nota, o governo informou que nove presos tentaram fugir, mas apenas quatro obtiveram sucesso ... o detento Francisco Cláudio da Conceição Lima fugiu do Hospital Nina Rodrigues, no Monte Castelo. Há informações de que o preso pulou o muro da ...
Mecânico é suspeito de matar companheira em Luís Anselmo Ela foi procurada pela equipe de reportagem de A TARDE, mas não foi localizada ... de Jucilene Oliveira dos Santos havia comparecido ao Instituto Médico Legal Nina Rodrigues (IMLNR) para retirar o corpo. Não foi possível obter informações sobre ...

Mulheres são as que mais estudam em NINA RODRIGUES?

A força da mulher está presente nas universidades brasileiras. Segundo dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), o número de mulheres que ingressam no ensino superior supera o de homens.

O percentual médio de ingresso de alunas até 2013 foi de 55% do total em cursos de graduação presenciais. Se o recorte for feito por concluintes, o índice sobe para 60%.

No último ano do decênio, do total aproximado de 6 milhões de matrículas, 3,4 milhões foram de mulheres, contra 2,7 milhões do sexo oposto. Na conclusão dos estudos, 491 mil alunas formaram-se, enquanto 338 mil homens terminaram seus cursos em 2013.

Essa forte presença feminina está mais atrelada aos cursos de humanas. No ano de 2011, por exemplo, 64% dos bolsistas do CNPq na área de ciências exatas e da terra eram homens; em engenharia e computação, 66%.

Novos desafios

Porém, de acordo com a professora de filosofia Priscila Rufinoni, da Universidade de Brasília (UnB), as mulheres começaram a ocupar cursos em que não estavam tão presentes.

“Este curso (filosofia) sempre foi mais masculino, a começar por seu corpo docente, de maioria esmagadora: 37 homens e 5 mulheres, e assim também entre o alunado”, explica Rufinoni.

Segundo ela, apesar da filosofia ser da área de ciências humanas, ela oferece interface com as ciências exatas, onde a maioria masculina prevalece. Mas, Priscila acredita que esse quadro tende a se alterar. “Aumentou o número de alunas no curso. Hoje, vejo mais meninas nas salas”, afirma a professora.

Há sete anos na UnB, ela diz que uma entre as causas do maior ingresso feminino são as mudanças nos programas educacionais brasileiros, com expansão do acesso ao ensino superior.

“O Reuni mudou muito a perspectiva, reestruturou a educação. A filosofia virou disciplina do ensino médio, isso aumentou sua visibilidade e o interesse das mulheres”, avalia a pesquisadora.[30]


Conhece alguém com ovário policístico em NINA RODRIGUES?

A Síndrome do Ovário Policístico (SOP) é um distúrbio hormonal que provoca formação de cistos nos ovários, o que fazem com que eles aumentem de tamanho.

O problema atinge, principalmente, mulheres em idade reprodutiva e se caracteriza pela menstruação irregular, alta produção de testosterona (hormônio masculino) e presença de microcistos nos ovários.

Sua causa ainda não é totalmente esclarecida. A hipótese é que tenha uma origem genética e estudos indicam uma possível ligação entre a doença e a resistência à ação da insulina no organismo, gerando um aumento do hormônio na corrente sanguínea que provocaria o desequilíbrio hormonal.

O excesso de testosterona faz algumas portadoras da síndrome apresentarem características masculinas, como excesso de pelos, além de aparecimento de acne. Ainda na adolescência, a menstruação pouco frequente ou ausente pode ser sinal da doença.

A jovem Hailenny Souza, de 19 anos, começou a desconfiar quando apresentou alguns sinais do problema . “Tinha os sintomas desde que comecei a menstruar. Passava meses sem menstruar os médicos diziam que era normal, pois era muito nova e que com o tempo normalizaria o ciclo. Mas eu sempre desconfiei que tivesse algo errado. Eu era diferente das outras garotas, tinha muitos pelos pelo corpo e um grande apetite”, conta a estudante de enfermagem.

Mulheres com SOP geralmente apresentam infertilidade ou dificuldade para engravidar. A revisora Ana Paula Jumes, de 24 anos, passa por este problema. “Descobri ano passado a síndrome. Tenho excesso de peso, bastante pelo e acne. Por causa disso estou fazendo o tratamento no SUS. Quero muito engravidar, mas a SOP atrapalha bastante. Ainda tenho que me cuidar quando conseguir, pois tenho risco de aborto.”

O diagnóstico precoce ajudar a reduzir o risco de complicações. O tratamento para síndrome dos ovários policísticos geralmente trata os sintomas e complicações, tais como infertilidade, acne ou obesidade. Em casos mais graves, pode ser necessária uma cirurgia.

Caso a mulher sinta alguns destes sintomas, ela deve procurar um ginecologista para tratamento mais adequado. [21]



*blogsbrasil.com - todos os direitos reservados. Selecionamos as principais notícias da cidade de NINA RODRIGUES MA. Os acontecimentos políticos, acidentes de trânsito nas rodovias, fatos do centro, dos bairros e do interior. Pesquisamos também os jornais locais e as redes sociais, bem como o site da prefeitura. O trabalho jornalístico consiste em captação e tratamento escrito, oral, visual ou gráfico, da informação em qualquer uma de suas formas e variedades. O trabalho é normalmente dividido em quatro etapas distintas, cada qual com suas funções e particularidades: pauta, apuração, redação e edição.A pauta é a seleção dos assuntos que serão abordados. É a etapa de escolha sobre quais indícios ou sugestões devem ser considerados para a publicação final. A apuração é o processo de averiguar informação em estado bruto (dados, nomes, números etc.). A apuração é feita com documentos e pessoas que fornecem informações, chamadas de fontes. A interação de jornalistas com suas fontes envolve freqüentemente questões de confidencialidade.A redação é o tratamento das informações apuradas em forma de texto verbal. Pode resultar num texto para ser impresso (em jornais, revistas e sites) ou lido em voz alta (no rádio, na TV e no cinema). A edição é a finalização do material redigido em produto de comunicação, hierarquizando e coordenando o conteúdo de informações na forma final em que será apresentado. Muitas vezes, é a edição que confere sentido geral às informações coletadas nas etapas anteriores. No jornalismo impresso (jornais e revistas), a edição consiste em revisar e cortar textos de acordo com o espaço de impressão pré-definido. A diagramação é a disposição gráfica do conteúdo e faz parte da edição de impressos. No radiojornalismo, editar significa cortar e justapor trechos sonoros junto a textos de locução, o que no telejornalismo ganha o adicional da edição de imagens em movimento. Tags: Últimas Notícias, NINA RODRIGUES MA, Cidade, Interior, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo, Carro, Eleições, Crime, Estrada, Rodovia, Acesso, Greve, Eleições, Festa, Granizo, Chuva, Enchente,Aniversário, Prêmio, Mês, Fim de Semana, Hoje, Ontem, Anteontem, Hora, Pouco Tempo, Agora, Mulher, Homem, Família, Criança, Portal,Pessoas, Como saber, Site, Blog, Diário,Protesto,Inauguração, Cassação, Cassado, Show, Apresentação, Espetáculo, Fotos, Vídeos, Imagens, Previsão, Caminhão, Vítimas, Situação, Oposição, Eleições, Enquete, Votos, Apuração, Trânsito, Operação, PF, Delegacia, Praia, Localidade, Animais, Ver Fotos, NEWS LATEST LOCAL NEWSPAPPER.