Blog de Notícias de NATAL








América-RN vence Copa Cidade de Natal, e Busatto comemora menor média de gols sofridos

O América-RN conquistou o título da Copa Cidade de Natal, que vale como o primeiro turno do Campeonato Potiguar, e se classificou à final do estadual. Quem está feliz da vida, não só com o triunfo, mas também com o clube é o goleiro Busatto, que é ...

Globo-RN x América-RN - Estreia com clássico na Copa do Brasil

Natal, RN, 31 (AFI) – Além de rivais no Campeonato Potiguar, Globo e América de Natal também se enfrentarão pela Copa do Brasil. O clássico acontece logo na estreia das duas equipes na competição em 2015. Águia e Alvirrubro entram em campo nesta ...

NOVA CRUZ/RN: ARTICULADOR DO SELO UNICEF E MEMBROS DO NUCA MANTÉM CONTATOS COM ÓRGÃOS ESTADUAIS EM NATAL.

 Momento descontraído com a coordenação da CASA RENASCER (Kelúska Lima)  Reunião com a Coordenação Estadual DST/AIDS - RN  Washington e Késia após falarem com a Professora Célia …

Parceiro da OAS, governo do RN não foi avisado sobre venda da arena

O governo do Rio Grande do Norte não foi avisado sobre a venda dos ativos da Arena das Dunas, em Natal. O Executivo Estadual firmou uma Parceria Público Privada (PPP) para a construção do estádio com o grupo OAS, que anunciou em comunicado nesta ...

Criança de 4 anos é assassinada a tiros em Natal RN

Evelyn Vitória de 4 anos foi baleada e morreu no local (Foto: Reprodução/ Arquivo da família)Crime aconteceu na praia de Muriú na noite desta segunda-feira (30).Polícia suspeita de acerto de contas; c…

Roberto Fernandes não divulga escalação do América de Natal

Pela primeira partida da primeira etapa da Copa do Brasil, o América de Natal enfrenta o Globo FC, nesta quarta-feira, às 20h30 (de Brasília), no Barretão. O técnico Roberto Fernandes manteve o mistério e, não confirmou a volta de Adriano Pardal.

Regularização de “cinquentinha” será tema de audiência pública em Natal. Veículos são utilizados geralmente por pessoas com menor poder aquisitivo

DEBATE Foto: DivulgaçãoA Câmara dos Vereadores de Natal convocou para o dia 10 de abril, de 2015, às 9 horas, uma audiência pública para discutir sobre a regularizaçã ;o do lic…

Congresso internacional reúne grandes nomes da psicoterapia em Natal

Nomes reconhecidos nacional e internacionalmente estarão em Natal, no período de 15 a 19 de abril, no VII Congresso Internacional de Biossíntese, que será efetuado no Hotel Serhs, na Via Costeira. En…

Fiéis participam da Procissão de Ramos em Natal

PROCISSÃO Da Tribuna do Norte. Mais de cem pessoas participaram da Procissão de Ramos na noite deste domingo (29), no centro de Natal. A celebração faz parte dos preparativos da Igreja Católica para…

Tatuador em Natal promove projeto para recuperar a autoestima de vítimas do câncer de mama

No final de março, conhecido por ser destinado às pessoas do gênero feminino, por causa do dia Internacional da Mulher, que aconteceu no dia oito, muitas mulheres vão se sentir agradecidas pelo gesto …

Ex-prefeito segue preso em Natal

Sábado, 28 de março de 2015 Flávio Veras Para quem vive por aí zombando e desdenhando da lei, fazendo troça com o Ministério Público e a Justiça, é bom lembrarmos: o ex-prefeito de Macau Flávio Vera…

Corpo de homem sugado por tubulação é encontrado em Natal

Sábado, 28 de março de 2015Homens da Defesa Civil e bombeiros encontraram o corpo de Klebson dos Santos, que havia sido sugado por uma tubulação no bairro de Mãe Luiza, em Natal. Ele havia desaparecid…

Próxima reunião dos Governadores do Nordeste será em Natal

A próxima reunião dos Governadores dos Estados do Nordeste deve acontecer em Natal, com data prevista para o dia 8 de maio. A definição ocorreu esta semana no encontro dos chefes de Executivo da regiã…

Últimas notícias de NATAL RN:

 Roberto Fernandes não divulga escalação do América de Natal Pela primeira partida da primeira etapa da Copa do Brasil, o América de Natal enfrenta o Globo FC, nesta quarta-feira, às 20h30 (de Brasília), no Barretão. O técnico Roberto Fernandes manteve o mistério e, não confirmou a volta de Adriano Pardal.

Roubo de kits para agentes de endemias em Natal é boato, diz Sesed divulgou a informação de que um carro com equipamentos que seriam usados por agentes endêmicos foi levado por criminosos em Natal. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed-RN), a informação é mais um boato. O órgão ...

NATAL RN tspan:3m NATAL RN


Pão terá reajuste de 10% a 20% no RN, diz Sindicato da Panificação O pão francês deve ficar de 10% a 20% mais caro no Rio Grande do Norte no próximo mês. Um dos motivos do reajuste é o preço da farinha de trigo. Metade da farinha usada no Brasil vem do exterior e o dolár está em alta. Nas padarias de Natal ...

Gol Linhas Aéreas confirma inauguração de novo voo entre Campinas (SP) e Natal (RN) Após o lançamento de um voo que liga a localidade de Natal, no Rio Grande do Norte, a Buenos Aires, na Argentina, a Gol Linhas Aéreas Inteligentes anunciou a inauguração de uma rota que liga o município de Campinas (SP) e a capital potiguar. Agendada ...

Sine/RN oferece 59 vagas de emprego para Natal e outras três localidades do RN O Sistema Nacional de Emprego (Sine-RN) oferece 59 vagas de emprego nesta terça-feira (31) para Natal e região Metropolitana, Parnamirim, Mossoró e Currais Novos. Há oportunides permanentes e temporárias em diversos cargos. Em Natal são ofertadas 40 ...

Bernardinho visita Natal e prevê cenário complicado para vôlei brasileiro Em Natal, técnico da seleção brasileira de vôlei destaca atuação ... Para ler mais notícias do GloboEsporte.com Rio Grande do Norte, clique em globoesporte.globo.com/rn . Siga também o GE RN no Twitter e por RSS.

Vitória vence o 'freguês' América-RN e está na semi do Nordestão Jogo O América de Natal criou a primeira chance da partida em Salvador ... Finalização forte, no ângulo, sem chances para o goleiro: Vitória 4 a 1. América-RN diminui e fica com 10 O jogo, mesmo muito tranquilo para o Vitória, apresentou falhas ...





Siga-nos e receba notícias e assuntos de interesse das cidades

Como comprar uma arma legalmente em NATAL

Apesar so esforços que vêm desde os militares para impedir o direito de acesso às armas e à legítima defesa ao cidadão brasileiro, ainda existem alguns pontos na lei que nos reservam determinados direitos.

Entre eles está o direito (não pode ser negado) de que todo cidadão com mais de 25 anos, sem antecedentes criminais, possa ter até seis armas registradas no SINARM (Polícia Federal).

A DEFESA.ORG encoraja todos seus membros a exercerem este direito e ajudar a todos a ter acesso a esta informação.

Para adquirir uma arma de fogo, o interessado deve atender aos seguintes pré-requisitos:

  • Ter, no mínimo, 25 anos de idade.
  • Ter residência fixa e ocupação lícita
  • Aptidão técnica e psicológica
  • Não ter antecedentes criminais

Preencha e imprima o formulário abaixo:

http://www.dpf.gov.br/servicos/armas/form-sinarm

Dirija-se a uma unidade da Polícia Federal munido:

  • Cópias autenticadas de RG, CPF, Comprovante de Endereço;
  • Declaração de necessidade;
  • Certidões negativas de antecedentes criminais fornecidas pela Justiça Federal, Estadual (incluindo Juizados Especiais Criminais), Militar e Eleitoral e de não estar respondendo a inquérito policial ou a processo criminal, que poderão ser fornecidas por meios eletrônicos;
  • Documento comprobatório de ocupação lícita;
  • Exame técnico por instrutor credenciado na PF (Lista dos Instrutores Credenciados)
  • Exame psicológico por psicólogo credenciado na PF (Lista de Psicólogos Credenciados)
  • Uma foto 3×4

Assim que a sua autorização estiver em mãos, você terá 30 dias para comprar sua arma. Depois que receber sua Nota Fiscal, é necessário fazer o registro, sem o qual você não poderá retirar a ama da loja.

Para isso, é necessário fazer o pagamento de TAXA no valor de R$60,00:

https://www2.dpf.gov.br/gru/gru?nac=0

Depois de paga, dirija-se a uma Unidade da Polícia Federal com os seguintes documentos:

(a) autorização para aquisição de arma de fogo;

(b) nota fiscal de compra de arma de fogo;

(c) comprovante bancário de pagamento da taxa devida para a emissão do documento através da Guia de Recolhimento da União – GRU.

 

Achou muito difícil? Existem profissionais chamados Despachantes que podem cuidar de toda a papelada para você. Confira a lista que a DEFESA.ORG preparou e escolha um deles:

https://www.defesa.org/como-comprar-uma-arma-legalmente/lista-dos-despachantes-de-armamento/

Veja também

[20]




Como se proteger do câncer em NATAL

Não fume! Essa é a regra mais importante para prevenir o câncer, principalmente os de pulmão, boca, laringe, faringe e esôfago. Ao fumar, são liberadas no ambiente mais de 4.700 substâncias tóxicas e cancerígenas que são inaladas por fumantes e não fumantes. Parar de fumar e de poluir o ambiente fechado é fundamental para a prevenção do câncer.

Alimentação saudável protege contra o câncer. Deve ser variada, equilibrada, saborosa, respeitar a cultura e proporcionar prazer e saúde. Frutas, legumes, verduras, cereais integrais e feijões são
os principais alimentos protetores. Comer esses alimentos diariamente pode evitar o desenvolvimento de câncer. O aleitamento materno é a primeira alimentação saudável. A amamentação exclusiva até os seis meses de vida protege as mães contra o câncer de mama e as crianças contra a obesidade infantil. A partir de então, a criança deve ser amamentada e receber outros alimentos saudáveis até os dois anos ou mais.

Pratique atividades físicas como parte da rotina diária. A atividade física consiste na iniciativa de se movimentar, de acordo com a rotina de cada um. Você pode, por exemplo, caminhar, dançar, trocar o elevador pelas escadas, levar o cachorro para passear, cuidar da casa ou do jardim.

Estar acima do peso aumenta as chances de uma pessoa desenvolver câncer. Por isso, é importante controlar o peso por meio de uma boa alimentação e manter-se ativo.

As mulheres entre 25 e 64 anos devem fazer o exame preventivo ginecológico a cada três anos. Tão importante quanto fazer o exame é saber o resultado e seguir as orientações médicas.
As mulheres com 40 anos ou mais devem se submeter ao exame clínico das mamas anualmente. Aquelas que estiverem entre 50 e 69 anos devem ainda realizar a mamografia a cada
dois anos. Em caso de alterações suspeitas nas mamas, a mulher precisa procurar um médico.

Evite a ingestão de bebidas alcoólicas. Seu consumo, em qualquer quantidade, aumenta o risco de desenvolver câncer. Além disso, combinar bebidas alcoólicas com o tabaco aumenta ainda mais a possibilidade do surgimento da doença.

Evite exposição prolongada ao sol entre 10h e 16h, e use sempre proteção adequada, como chapéu, barraca e protetor solar, inclusive nos lábios. Se for inevitável a exposição ao sol durante
a jornada de trabalho, use chapéu de aba larga, camisa de manga longa e calça comprida.

Fumo, bebidas alcoólicas, exposição prolongada ao sol, alimentação gordurosa também estão relacionados ao câncer de boca. Fique alerta a qualquer lesão na boca que não cicatrize por mais de 15 dias.

Alguns tipos de vírus, bactérias e parasitas associados a infecções crônicas estão presentes no processo de desenvolvimento do câncer, com destaque para o papilomavírus
humano (HPV).
Além de outras estratégias de prevenção, o uso de preservativos pode contribuir na prevenção da infecção pelo HPV, associada ao câncer do colo do útero, pênis, ânus, orofaringe e boca.

[14]



Globo-RN x América-RN - Estreia com clássico na Copa do Brasil


Natal, RN, 31 (AFI) – Além de rivais no Campeonato Potiguar, Globo e América de Natal também se enfrentarão pela Copa do Brasil. O clássico acontece logo na estreia das duas equipes na competição em 2015. Águia e Alvirrubro entram em campo nesta ...



Parceiro da OAS, governo do RN não foi avisado sobre venda da arena


O governo do Rio Grande do Norte não foi avisado sobre a venda dos ativos da Arena das Dunas, em Natal. O Executivo Estadual firmou uma Parceria Público Privada (PPP) para a construção do estádio com o grupo OAS, que anunciou em comunicado nesta ...
Roberto Fernandes não divulga escalação do América de Natal Pela primeira partida da primeira etapa da Copa do Brasil, o América de Natal enfrenta o Globo FC, nesta quarta-feira, às 20h30 (de Brasília), no Barretão. O técnico Roberto Fernandes manteve o mistério e, não confirmou a volta de Adriano Pardal.
Roubo de kits para agentes de endemias em Natal é boato, diz Sesed divulgou a informação de que um carro com equipamentos que seriam usados por agentes endêmicos foi levado por criminosos em Natal. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed-RN), a informação é mais um boato. O órgão ...
Pão terá reajuste de 10% a 20% no RN, diz Sindicato da Panificação O pão francês deve ficar de 10% a 20% mais caro no Rio Grande do Norte no próximo mês. Um dos motivos do reajuste é o preço da farinha de trigo. Metade da farinha usada no Brasil vem do exterior e o dolár está em alta. Nas padarias de Natal ...
Gol Linhas Aéreas confirma inauguração de novo voo entre Campinas (SP) e Natal (RN) Após o lançamento de um voo que liga a localidade de Natal, no Rio Grande do Norte, a Buenos Aires, na Argentina, a Gol Linhas Aéreas Inteligentes anunciou a inauguração de uma rota que liga o município de Campinas (SP) e a capital potiguar. Agendada ...

Morador de NATAL: Como O COMUNISMO que o PT pretende implantar afeta você?

O projeto de implantar o comunismo no Brasil pode estar com os dias contados. Há mais de doze anos, o Partido dos Trabalhadores deu início ao que seria um longo período de permanência no poder. A meta seria implantar no país o regime ideológico que sempre sonharam: o comunismo.

Os sinais são bastante claros quanto à este objetivos. Desde que assumiram o poder, o partido vem promovendo o famigerado aparelhamento das estatais, órgãos e repartições públicas. O ardil perpetrado pelo PT contempla ainda o alinhamento ideológico com outros países comunistas, como China, Irâ

Durante este período, o partido tem seguido cada etapa da encardida cartilha vermelha, como aumentar sua influência nas universidades e escolas. Os métodos para cooptar professores e reitores vão desde pequenos agrados, tolerância com faltas, proteção de profissionais de baixa qualificação, entre outras garantias.

Na outra ponta, o partido organizou um forte esquema de desvio de recursos públicos. Com o dinheiro desviado, o PT conseguiu assegurar a simpatia dos líderes dos movimentos sociais, além de remunerar um verdadeiro exército de militantes.

Tudo parecia caminhar na direção certa. Enquanto assegurava a simpatia de servidores e funcionários públicos das estatais numa ponta, a adoção de programas sociais era aprimorada na outra. A identificação de pessoas vulneráveis, de baixo grau de instrução e renda permitiu a criação de verdadeiros programas de fidelidade ao partido.

Leia mais em DOMÍNIO DO FATO [26]


Conhece alguém com ovário policístico em NATAL?

A Síndrome do Ovário Policístico (SOP) é um distúrbio hormonal que provoca formação de cistos nos ovários, o que fazem com que eles aumentem de tamanho.

O problema atinge, principalmente, mulheres em idade reprodutiva e se caracteriza pela menstruação irregular, alta produção de testosterona (hormônio masculino) e presença de microcistos nos ovários.

Sua causa ainda não é totalmente esclarecida. A hipótese é que tenha uma origem genética e estudos indicam uma possível ligação entre a doença e a resistência à ação da insulina no organismo, gerando um aumento do hormônio na corrente sanguínea que provocaria o desequilíbrio hormonal.

O excesso de testosterona faz algumas portadoras da síndrome apresentarem características masculinas, como excesso de pelos, além de aparecimento de acne. Ainda na adolescência, a menstruação pouco frequente ou ausente pode ser sinal da doença.

A jovem Hailenny Souza, de 19 anos, começou a desconfiar quando apresentou alguns sinais do problema . “Tinha os sintomas desde que comecei a menstruar. Passava meses sem menstruar os médicos diziam que era normal, pois era muito nova e que com o tempo normalizaria o ciclo. Mas eu sempre desconfiei que tivesse algo errado. Eu era diferente das outras garotas, tinha muitos pelos pelo corpo e um grande apetite”, conta a estudante de enfermagem.

Mulheres com SOP geralmente apresentam infertilidade ou dificuldade para engravidar. A revisora Ana Paula Jumes, de 24 anos, passa por este problema. “Descobri ano passado a síndrome. Tenho excesso de peso, bastante pelo e acne. Por causa disso estou fazendo o tratamento no SUS. Quero muito engravidar, mas a SOP atrapalha bastante. Ainda tenho que me cuidar quando conseguir, pois tenho risco de aborto.”

O diagnóstico precoce ajudar a reduzir o risco de complicações. O tratamento para síndrome dos ovários policísticos geralmente trata os sintomas e complicações, tais como infertilidade, acne ou obesidade. Em casos mais graves, pode ser necessária uma cirurgia.

Caso a mulher sinta alguns destes sintomas, ela deve procurar um ginecologista para tratamento mais adequado. [21]



*blogsbrasil.com - todos os direitos reservados. Selecionamos as principais notícias da cidade de NATAL RN. Os acontecimentos políticos, acidentes de trânsito nas rodovias, fatos do centro, dos bairros e do interior. Pesquisamos também os jornais locais e as redes sociais, bem como o site da prefeitura. O trabalho jornalístico consiste em captação e tratamento escrito, oral, visual ou gráfico, da informação em qualquer uma de suas formas e variedades. O trabalho é normalmente dividido em quatro etapas distintas, cada qual com suas funções e particularidades: pauta, apuração, redação e edição.A pauta é a seleção dos assuntos que serão abordados. É a etapa de escolha sobre quais indícios ou sugestões devem ser considerados para a publicação final. A apuração é o processo de averiguar informação em estado bruto (dados, nomes, números etc.). A apuração é feita com documentos e pessoas que fornecem informações, chamadas de fontes. A interação de jornalistas com suas fontes envolve freqüentemente questões de confidencialidade.A redação é o tratamento das informações apuradas em forma de texto verbal. Pode resultar num texto para ser impresso (em jornais, revistas e sites) ou lido em voz alta (no rádio, na TV e no cinema). A edição é a finalização do material redigido em produto de comunicação, hierarquizando e coordenando o conteúdo de informações na forma final em que será apresentado. Muitas vezes, é a edição que confere sentido geral às informações coletadas nas etapas anteriores. No jornalismo impresso (jornais e revistas), a edição consiste em revisar e cortar textos de acordo com o espaço de impressão pré-definido. A diagramação é a disposição gráfica do conteúdo e faz parte da edição de impressos. No radiojornalismo, editar significa cortar e justapor trechos sonoros junto a textos de locução, o que no telejornalismo ganha o adicional da edição de imagens em movimento. Tags: Últimas Notícias, NATAL RN, Cidade, Interior, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo, Carro, Eleições, Crime, Estrada, Rodovia, Acesso, Greve, Eleições, Festa, Granizo, Chuva, Enchente,Aniversário, Prêmio, Mês, Fim de Semana, Hoje, Ontem, Anteontem, Hora, Pouco Tempo, Agora, Mulher, Homem, Família, Criança, Portal,Pessoas, Como saber, Site, Blog, Diário,Protesto,Inauguração, Cassação, Cassado, Show, Apresentação, Espetáculo, Fotos, Vídeos, Imagens, Previsão, Caminhão, Vítimas, Situação, Oposição, Eleições, Enquete, Votos, Apuração, Trânsito, Operação, PF, Delegacia, Praia, Localidade, Animais, Ver Fotos, NEWS LATEST LOCAL NEWSPAPPER.