Blog de Notícias de NATAL








POTIGUAR: América quer se isolar na liderança e Baraúnas continua sonhando

Natal, RN, 25 (AFI) – Após assumir a liderança do Campeonato Potiguar, com 10 pontos, o América de Natal já volta a campo nesta quarta-feira, às 19 horas, contra o Palmeira de Goianinha na Arena das Dunas. O confronto é relevante pois pode isolar ...

Natal e Pipa aparecem em ranking de turismo no litoral brasileiro

No total, 23 localidades aparecem no ranking. Tibau do Sul aparece em 3º lugar e Natal em 13º, ficando atrás apenas de Florianópolis entre as capitais dos 12 estados pesquisados. João Maria Alves Pipa, em Tibau do Sul, aparece em terceiro lugar na lista ...

Acusado de cometer assaltos em Natal é preso em flagrante em Morro Branco

Gilberto Simplício foi preso em NatalNa tarde de hoje (25), policiais do 5º Batalhão de Policia Militar (5º BPM) prenderam Gilberto Simplicio da Silva Junior (20) acusado de cometer uma série de assal…

FECEB/RN realiza 4º Congresso em Natal

Com o escopo de debater a conjuntura nacional e internacional, a reforma urbana e a reforma política, além de eleger a nova diretoria, a Federação dos Conselhos Comunitários e Entidades Beneficentes do Rio Grande do Norte (FECEB/RN) realiza o seu ...

Vídeo mostra momento de acidente que matou pedestre na avenida Rio Branco em Natal; veja

Veja o vídeo:

Caern estima que Natal tem 17 mil "gatos" de água

A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) estima que das 280 mil ligações de água registradas em Natal, 17 mil sejam clandestinas. Essa quantidade representa prejuízos para a empresa, que deixa de faturar, e para a população ...

Mulher é indiciada por acidente fatal com micro-ônibus em Natal

http://www.robsonpiresxer ife.com/A Polícia Civil do Rio Grande do Norte vai indiciar por homicídio culposo, quando não há a intenção de matar, a mulher suspeita de causar o acidente fatal ocorrido na …

TST confirma decisão do TRT-RN que autoriza ônibus sem cobrador em Natal

A Seção Especializada em Dissídios Coletivos (SDC) do Tribunal Superior do Trabalho (TST) reconheceu a validade da norma coletiva que autorizou adoção de veículos sem cobrador no transporte urbano do …

Protesto de moradores fecha avenida com obra da Copa atrasada em Natal

PROTESTOMoradores da rua Industrial João Mota, no KM 6, em Natal, fecharam a via no periodo de um protesto no início da manhã desta quinta-feira (26). A população reclama que obra de drenagem que feita no…

Acusado de cometer assaltos em Natal é preso em flagrante em Morro Branco. Acusado foi reconhecido por diversos populares

CADEIA Foto: DivulgaçãoN a tarde desta quarta-feira (25), policiais do 5º Batalhão de Policia Militar (5º BPM) prenderam Gilberto Simplicio da Silva Junior (20) acusado de come…

PM prende foragido com arma longa e drogas em Natal‏. Infrator tentou reagir e foi atingido por um disparo na perna

ALVEJADO Foto: DivulgaçãoD urante um patrulhamento de rotina, na noite desta quarta-feira (25), no bairro Dix Sept Rosado, em Natal, policiais militares do Batalhão de Choque …

Micro- ônibus invade papelaria na Avenida Rio Branca em Natal

Fotos: Tácio Cavalcanti/Via Certa NatalAcidente grave ao meio ocorrido na Avenida Rio Branco, no bairro Cidade Alta na capital do estado. Segundo informações um Micro-ônibus desgovernado invadiu a pap…

Manhã chuvosa em Natal com registro de colisões na capital e região metropolitana

Nesta manhã de quarta-feira chuvosa foram registrados várias colisões na capital e região metropolitana. Na foto um engavetamento entre três veículos na faixa esquerda da rodovia BR-101 sul em Emaús/P…

Últimas notícias de NATAL RN:

 Caern estima que Natal tem 17 mil "gatos" de água A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) estima que das 280 mil ligações de água registradas em Natal, 17 mil sejam clandestinas. Essa quantidade representa prejuízos para a empresa, que deixa de faturar, e para a população ...

O RN na rota do crescimento Além disso, Natal e o Estado do Rio Grande do Norte contam com a exuberância de suas praias, dunas e parques, que, ao lado dos circuitos cultural, histórico e de aventura, atraem mais de 2 milhões de visitantes por ano – o potencial turístico do ...

NATAL RN tspan:3m NATAL RN


5 a 0 no Palmeira e amplia saldo O América-RN soube aproveitar a fragilidade do Palmeira para consolidar a liderança do Campeonato Potiguar, além de ampliar o saldo de gols, fator importante em uma disputa por pontos corridos. Jogando na Arena das Dunas, em Natal, o Mecão jogou de ...

Prefeitura de Natal lança campanha de conscientização a motoristas A projeção é que o impacto de público atingido seja de mais de nove milhões de pessoas, isso porque, a agência responsável pela campanha estima que cada habitante de Natal seja atingido onze vezes com os diversos tipos de mídias existentes.

Curtinha: SEL abre inscrições para Copa Natal de Futebol Sub-17 A Secretaria de Esporte e Lazer de Natal abriu as inscrições para a Copa Natal de ... Para ler mais notícias do GloboEsporte.com Rio Grande do Norte, clique em globoesporte.globo.com/rn . Siga também o GE RN no Twitter e por RSS.

Mantida norma coletiva que autoriza ônibus sem cobrador em Natal (RN) A Seção Especializada em Dissídios Coletivos (SDC) do Tribunal Superior do Trabalho reconheceu a validade de norma coletiva que autorizou adoção de veículos sem cobrador no transporte urbano do Município de Natal (RN). Em sessão realizada na ...

Após trocar tiros com traficantes, PM apreende 500 quilos de drogas no RN Segundo a polícia, esta foi a maior apreensão de drogas realizada este ano no Rio Grande do Norte. No domingo passado (22), agentes ... A droga estava em um caminhão baú que vinha de São Paulo para Natal. Segundo o tenente Marcelo Queiroz, do BPChoque ...





Siga-nos e receba notícias e assuntos de interesse das cidades

O poder do agora em NATAL, saiba mais!

O Poder do Agora

Imagem de mãos sobre bola de fogo

A servidora Dalva Moura, lotada no Instituto Legislativo Brasileiro também se tornou colaboradora do Jornal Conversa Pessoal. Baseada no texto de Rodrigo Cardoso, que fala sobre “As 4 chaves do agora”, a servidora sugere, em duas etapas (nesta edição e na próxima), quatro atitudes que podemos tomar para fazer o agora acontecer.

O Poder do Agora, segundo Eckart Tolle, nos diz que “a única verdade em nossas vidas é o momento presente”. Mas, precisamos ter metas para o futuro sim! Elas nos dão esperança. E esperança no futuro significa força, motivação no presente. Porém, felicidade só pode acontecer, como diz Rodrigo Cardoso, agora, no momento presente, a felicidade está no caminho para realizar seus sonhos e não no fim.

No entanto, muitas pessoas têm dificuldade de conseguir acessar este estado de presença, o momento presente com serenidade, e por isso, vamos, seguindo orientações de Rodrigo Cardoso, encaminhá-lo às 4 Chaves do Agora que são:

1. atenção ao seu corpo;
2. atenção ao ambiente;
3. reconhecimento de suas emoções;
4. auto-observação – reconhecer suas emoções no exato instante em que elas aparecem.

1. Atenção ao seu corpo
Uma boa forma de interromper o fluxo incessante de pensamentos, muitas vezes limitadores, ladrões de energia, que querem nos culpar pelo mesmo erro infinitas vezes, que nos impedem de realizarmos o nosso melhor potencial: é dar atenção total ao seu corpo.

Ao prestar atenção em sua respiração, por exemplo, você começa a sentir a energia vital de seu corpo. Perceba que a respiração, o batimento cardíaco, acontece involuntariamente. Faz parte de nossa natureza.

Algumas pessoas, ao prestarem atenção em sua respiração, podem sentir uma espécie de vibração, essa é a energia do seu corpo. De acordo com a física quântica, somos feitos de átomos que vibram o tempo todo. É mais fácil se puder fazer esse exercício com os olhos fechados. Talvez você consiga sentir essa vibração agora mesmo, com os olhos abertos, apenas praticando o que está ouvindo.

O propósito desta prática oriental é acalmar a mente, entrar no agora e ter serenidade para, por exemplo, tomar uma decisão difícil no trabalho sem que ela seja influenciada por pensamentos destrutivos. Nesse estado, nos ligamos diretamente com nossa essência e costumamos tomar decisões bem mais assertivas, as chances de melhorarmos nossos relacionamentos profissionais e pessoais aumentam espantosamente, pois passamos a perceber que nem sempre estamos com a razão e conseguimos melhorar a compaixão pelas situações e pessoas.

2. Atenção ao ambiente
Todas as vezes que você dá atenção ao local onde se encontra, olha a sua volta, vê o que antes estava obscurecido por uma espécie de véu ou névoa de pensamentos, você entra na dimensão do momento presente.

Já aconteceu com você de perder algo como óculos, carteira, chaves ou caneta e dizer para si mesmo: Como pode? Estava em minhas mãos agora mesmo! Como isso pode acontecer?

O fato é que você estava tão entretido com os pensamentos do que tinha para fazer no futuro que deixou de prestar atenção no presente e, como mágica, perde as coisas sem ao menos perceber como.

Portanto, ao andar no parque, vejas as flores, procure ouvir os pássaros, essa é uma boa prática. Se estiver dirigindo, procure sentir suas mãos no volante, preste atenção aos carros a sua frente, as árvores a sua volta, ao local onde se encontra.

Quando você utiliza a chave de dar atenção ao ambiente, você novamente acorda para o agora, volta-se ao momento presente, interrompe por alguns instantes o fluxo incessante de pensamentos e com isso proporciona maior qualidade em suas tarefas e atividades.

Experimente!

Texto: Dalva Moura é servidora do Instituto Legislativo Brasileiro (ILB). Se você quiser conversar com a autora, envie um e-mail para: dalva@senado.gov.br.
Imagem: http://terapias.files.wordpress.com


ATENÇÃO: A responsabilidade deste artigo é exclusiva de seu respectivo autor (fonte).


[7]




Eu preciso fazer a nova carteira de trabalho em NATAL?

O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) lançou a nova Carteira de Trabalho Digital. A novidade traz como benefícios ao cidadão a entrega do documento no ato da solicitação e a integração das informações de diversos bancos de dados do governo federal.

A mudança integra o projeto de modernização do Ministério e dos serviços prestados ao cidadão que está sendo implementada gradativamente em todo o território nacional e também torna o documento 100% gratuito, sem que o cidadão necessite mais desembolsar pela foto.

O novo sistema da CTPS Digital tem validação nacional dos dados do trabalhador. Isso garante mais segurança ao documento e ao trabalhador, que tem todas as suas informações cruzadas e analisadas no ato na solicitação da carteira.

O cidadão passa a contar com todas as informações atualizadas e disponíveis no novo documento, o que deve permitir maior agilidade no pagamento de benefícios trabalhistas e previdenciários. Além disso, com a validação nacional de dados feita em tempo real, a mudança também vai combater possíveis tentativas de fraude contra o trabalhador e contra os benefícios pagos pelo governo federal.

A expectativa é que até o final de 2015 todos os postos do MTE já possam estar emitindo o documento na hora, utilizando o cruzamento de dados.

“Estamos investindo em projetos, como o da fiscalização eletrônica e na reestruturação da rede de atendimento. O lançamento da nova carteira digital é mais um passo nesse processo. Nenhum trabalhador precisará ficar esperando por um documento tão importante”, disse o ministro Manoel Dias.

“Para o ano que vem estamos preparando o cartão do trabalhador, mas vamos manter toda a simbologia da carteira de trabalho, tão respeitada pelo trabalhador”, acrescentou.

Quem já tem o documento não precisa se deslocar até as agências do MTE para emitir uma nova carteira. A antiga permanece válida. Somente no caso de uma segunda via ou da emissão da primeira via é que ocorre a impressão e validação pelo novo sistema. [15]



Natal e Pipa aparecem em ranking de turismo no litoral brasileiro


No total, 23 localidades aparecem no ranking. Tibau do Sul aparece em 3º lugar e Natal em 13º, ficando atrás apenas de Florianópolis entre as capitais dos 12 estados pesquisados. João Maria Alves Pipa, em Tibau do Sul, aparece em terceiro lugar na lista ...



FECEB/RN realiza 4º Congresso em Natal


Com o escopo de debater a conjuntura nacional e internacional, a reforma urbana e a reforma política, além de eleger a nova diretoria, a Federação dos Conselhos Comunitários e Entidades Beneficentes do Rio Grande do Norte (FECEB/RN) realiza o seu ...
Caern estima que Natal tem 17 mil "gatos" de água A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) estima que das 280 mil ligações de água registradas em Natal, 17 mil sejam clandestinas. Essa quantidade representa prejuízos para a empresa, que deixa de faturar, e para a população ...
O RN na rota do crescimento Além disso, Natal e o Estado do Rio Grande do Norte contam com a exuberância de suas praias, dunas e parques, que, ao lado dos circuitos cultural, histórico e de aventura, atraem mais de 2 milhões de visitantes por ano – o potencial turístico do ...
5 a 0 no Palmeira e amplia saldo O América-RN soube aproveitar a fragilidade do Palmeira para consolidar a liderança do Campeonato Potiguar, além de ampliar o saldo de gols, fator importante em uma disputa por pontos corridos. Jogando na Arena das Dunas, em Natal, o Mecão jogou de ...
Prefeitura de Natal lança campanha de conscientização a motoristas A projeção é que o impacto de público atingido seja de mais de nove milhões de pessoas, isso porque, a agência responsável pela campanha estima que cada habitante de Natal seja atingido onze vezes com os diversos tipos de mídias existentes.

 Quem doa sangue tem dia de folga em NATAL.

Abaixo estão listados alguns requisitos básicos e dos principais impedimentos temporários e definitivos para doação de sangue. No entanto, esta lista não esgota os motivos de impedimentos para doação, de forma que outras informações prestadas por você durante a triagem clínica serão consideradas para definir se está apto para doar sangue nesse momento.

Sentir-se bem, com saúde.

Apresentar documento com foto, emitido por órgão oficial e válido em todo o território nacional.

Pesar acima de 50 kg.

Estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas).

Estar alimentado (evitar comidas gordurosas nas 4 horas que antecedem a doação).

Ter entre 16* e 69** anos de idade.

*Podem ser aceitos candidatos à doação de sangue com idade de 16 e 17 anos somente com autorização, por escrito, por um dos pais ou o responsável legal.

**Desde que a primeira doação tenha sido realizada até os 60 anos.

O doador de sangue tem direito à folga no trabalho? Sim, o doador tem direito a um (01) dia de folga no trabalho em cada 12 meses trabalhados, desde que a doação esteja devidamente comprovada, de acordo com os termos previstos no Decreto-Lei nº 5.452, de 1º de maio de 1943 (Consolidação das Leis do Trabalho). Esse direito também se estende ao funcionário público civil de autarquia ou militar, conforme preconizam a Lei Federal nº 1.075, de 27 de março de 1950, bem como a Lei EStadual nº 3.365, de 6 de junho de 1956. Mas apesar da legislação vigente, cumpre ressaltar que a doação de sangue é um gesto voluntário e altruísta e, portanto, não deve ser encarada como um benefício próprio.

[9]


Casos de câncer vão aumentar em NATAL ???

O câncer é um conjunto de doenças que se desenvolvem de maneira desordenada no organismo, causa tumores nos órgãos do corpo e pode levar a morte.

No Brasil, a estimativa para o ano de 2015 é de aproximadamente 576 mil casos novos de câncer em homens e mulheres.

Para controlar a doença, o Sistema Único de Saúde (SUS) oferece tratamentos como cirurgias, quimioterapia e radioterapia para a população.

A dona de casa Lúcia Soutelinho, por exemplo, fez tratamento na rede pública de saúde. Ela descobriu que tinha câncer de pulmão e foi encaminhada para o Instituto Nacional de Câncer (INCA ), vinculado ao SUS.

Lúcia conta que se sente muito bem depois do tratamento da doença. "O tratamento dado ali dentro do hospital é um carinho tão grande que a gente até esquece o tratamento, é o que nos dá força, porque o tratamento ali é triste, mas o carinho que a gente recebe é muito grande e isso nos fortalece muito."

A coordenadora geral de Atenção às Pessoas com Doenças Crônicas, Patrícia Chueiri, explica como acontece o procedimento desde o diagnóstico até o tratamento da doença. "O paciente que tem uma hipótese diagnóstica de câncer ele entra no Sistema Único de Saúde por duas portas de entradas. A mais comum é através de uma Unidade Básica de Saúde dependendo dos sinais ou do exame que ele fizer. Passa por um serviço ambulatorial especializado para confirmar esse diagnóstico ou ele vai direto para um hospital especializado na área da oncologia e lá ele tem acesso então ao tratamento cirúrgico, quimioterápico, radioterápico e cuidados paliativos."

Para orientar a população sobre prevenção e tratamento do câncer, o SUS oferece assistência para todos os tratamentos da doença em mais de 280 unidades hospitalares em todo o País. [32]



*blogsbrasil.com - todos os direitos reservados. Selecionamos as principais notícias da cidade de NATAL RN. Os acontecimentos políticos, acidentes de trânsito nas rodovias, fatos do centro, dos bairros e do interior. Pesquisamos também os jornais locais e as redes sociais, bem como o site da prefeitura. O trabalho jornalístico consiste em captação e tratamento escrito, oral, visual ou gráfico, da informação em qualquer uma de suas formas e variedades. O trabalho é normalmente dividido em quatro etapas distintas, cada qual com suas funções e particularidades: pauta, apuração, redação e edição.A pauta é a seleção dos assuntos que serão abordados. É a etapa de escolha sobre quais indícios ou sugestões devem ser considerados para a publicação final. A apuração é o processo de averiguar informação em estado bruto (dados, nomes, números etc.). A apuração é feita com documentos e pessoas que fornecem informações, chamadas de fontes. A interação de jornalistas com suas fontes envolve freqüentemente questões de confidencialidade.A redação é o tratamento das informações apuradas em forma de texto verbal. Pode resultar num texto para ser impresso (em jornais, revistas e sites) ou lido em voz alta (no rádio, na TV e no cinema). A edição é a finalização do material redigido em produto de comunicação, hierarquizando e coordenando o conteúdo de informações na forma final em que será apresentado. Muitas vezes, é a edição que confere sentido geral às informações coletadas nas etapas anteriores. No jornalismo impresso (jornais e revistas), a edição consiste em revisar e cortar textos de acordo com o espaço de impressão pré-definido. A diagramação é a disposição gráfica do conteúdo e faz parte da edição de impressos. No radiojornalismo, editar significa cortar e justapor trechos sonoros junto a textos de locução, o que no telejornalismo ganha o adicional da edição de imagens em movimento. Tags: Últimas Notícias, NATAL RN, Cidade, Interior, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo, Carro, Eleições, Crime, Estrada, Rodovia, Acesso, Greve, Eleições, Festa, Granizo, Chuva, Enchente,Aniversário, Prêmio, Mês, Fim de Semana, Hoje, Ontem, Anteontem, Hora, Pouco Tempo, Agora há Pouco, Mulher, Homem, Família, Criança, Portal,Pessoas, Como saber, Onde eu Acho, Site, Blog, Diário,Protesto,Inauguração, Cassação, Cassado, Show, Apresentação, Espetáculo, Fotos, Vídeos, Imagens, Previsão, Caminhão, Vítimas, Situação, Oposição, Eleições, Enquete, Votos, Apuração, Trânsito, Operação, PF, Delegacia, Praia, Localidade, Animais, Ver Fotos.