Blog de Notícias de MOSSORO








Potiguar de Mossoró sai atrás, mas arranca vitória do Santa Cruz-RN

Nos minutos finais, o Time Macho marcou o quarto com gol com Victor e garantiu o 4 a 3 no placar final. Potiguar de Mossoró vence o Santa Cruz-RN por 4 a 3 (Foto: Sara Cardoso/ Inter TV Cabugi) O time mossoroense terminou o turno na quinta posição ...

Colisão frontal na RN-118 deixa dois mortos e quatro feridos

Um acidente envolvendo dois veículos na RN-118 na localidade de Alto do Rodrigues, região Oeste potiguar, acabou em duas mortes neste domingo (29). Segundo a Polícia Militar, os veículos colidiram frontalmente nas proximidades da estação “R” da ...

VÍDEO MOSTRA ASSALTO A FARMÁCIA NO BAIRRO NOVA BETÂNEA EM MOSSORÓ

Vídeo que está circulando no whatsapp mostra imagens de câmera de segurança de um assalto efetuado neste domingo 29 de março de 2015,em uma farmácia localizada na Rua Joçao da Escossia em Mossoró.Um …

Artilheiro, Kayke comemora estreia com pé direito na Copa RN

Após ver o rival América-RN faturar o primeiro turno do Campeonato Potiguar, o ABC-RN, de técnico novo, conseguiu vencer o Alecrim-RN, por 2 a 0, na estreia da equipe na Copa Rio Grande do Norte, equivalente ao segundo turno do Estadual. Artilheiro ...

A CIDADE DE ASSU REGISTRA O 4° CRIME DE HOMICÍDIO EM 2015

A noite de hoje 28/03 por volta das 23:30hs policiais foram informados de que vários tiros teria sido disparados no bairro Vertentes em Assu, e que uma pessoa estaria morta no local, mais precisamente…

Operação Salt II; PF deflagra operação contra crimes tributários em Mossoró/RN

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira (26) em Mossoró a Operação Salt II, visando reprimir uma suposta organização voltada à prática de crimes tributários e lavagem de dinheiro, cuja atuação da organização foi inicialmente ...

HORA DO PLANETA APAGARÁ LUZES POR UMA HORA EM TODO O PAÍS

Normal 0 21 false false false PT-BR X-NONE X-NONE …

36ª/37ª MORTE VIOLENTA EM MOSSORÓ DE 2015 – DOIS JOVENS FORAM ASSASSINADOS NA ZONA RURAL DA CIDADE.

Dois jovens foram vitimas de disparos de arma de fogo no Projeto de Assentamento São Romão próximo à comunidade de Pau Branco zona rural do município de Mossoró no Rio grande do Norte, no inicio da no…

36°- 37º Homicídios em Mossoró 2015-Dois jovens foram mortos,vítimas de disparos de arma de fogo no Assentamento São Romão

Quarta, 25 de Março de 2015 Antônio Estevam morreu no Hospital Tarcísio Maia  A Polícia Militar registra nesta noite de terça feira 24 de março de 2015,mais um assassinato em Mossoró,na região Oeste …

36°- 37º Homicídios em Mossoró 2015- Adolescentes morrem vítimas de disparos de arma de fogo no Assentamento São Romão

A Polícia Militar registra nesta noite de terça feira 24 de março de 2015,mais um assassinato em Mossoró,na região Oeste do Rio Grande do Norte. O crime aconteceu,por volta das 20h30min, no Assenta…

35° Crime de Homicídio em Mossoró 2015, homem é morto com vários tiros no Abolição IV

A Polícia Militar registrou na noite desta segunda feira 23 de março de 2015,mais um assassinato na localidade de Mossoró,regi&atild e;o Oeste do Rio Grande do Norte. O crime aconteceu,por volta das 22h20min, n…

UMA TENTATIVA DE HOMICÍDIO FOI REGISTRADO NA MADRUGADA DESSA SEGUNDA FEIRA NO BAIRRO PINTOS EM MOSSORO.

O Centro Integrado de Operações e Segurança Pública (CIOSP) Mossoró, registrou mais um crime de tentativa homicídio na cidade pr volta das 2:40hs desta segunda-feira 23 de março de 2015.A ação crimino…

CRIME DE HOMICÍDIO NO BAIRRO MALVINAS EM MOSSORO

Um crime de homicídio foi registrado  na manha dessa terça Feira 17 de Março de 2015 no bairro Malvinas. fato ocorreu na Rua Francisco Pereira de Azevedo, próximo ao Bar da Goiaba.A vítima identi ficada…

Últimas notícias de MOSSORO RN:

 Operação Salt II; PF deflagra operação contra crimes tributários em Mossoró/RN A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira (26) em Mossoró a Operação Salt II, visando reprimir uma suposta organização voltada à prática de crimes tributários e lavagem de dinheiro, cuja atuação da organização foi inicialmente ...

Operação investiga crimes tributários em Mossoró (RN) A Operação Salt 2, iniciada pela Polícia Federal nesta quinta-feira (26), investiga crimes tributários e lavagem de dinheiro praticados por grupo na cidade de Mossoró (RN). Foram executados quatro mandados de buscas e apreensão nas sedes de três ...

MOSSORO RN tspan:3m MOSSORO RN


PF faz buscas em empresas e residência de empresário salineiro em Mossoró (RN) A Polícia Federal fez buscas nas sedes de empresas e na casa de um empresário do ramo salineiro em Mossoró, no Rio Grande do Norte. As companhias e o homem são suspeitos de integrar uma organização que promovia lavagem de dinheiro e cometia crimes ...

Projeto Sesc Recitais estreia nesta quinta (26) no Sesc Mossoró Nesta quinta-feira (26), acontece a estreia do projeto Sesc Recitais, uma iniciativa do Sistema Fecomércio RN, por meio do Serviço Social do Comércio (Sesc RN), para valorizar os músicos locais. O primeiro grupo a se apresentar será o "Potiguares ...

Interminável, Carlinhos Bala acerta com Potiguar de Mossoró Mossoró, RN, 24 (AFI) - Ele não consegue ficar parado. Depois de ajudar o América a escapar do rebaixamento no Pernambucano, o experiente Carlinhos Bala vai defender o Potiguar de Mossoró na sequência do Campeonato Potiguar. A apresentaçã o oficial ...

Carlinhos Bala é recebido com festa em clube do RN: "Muito empolgado" Fui muito feliz em Pernambuco e, agora, com a ajuda do meus companheiros, espero ser o 'Rei do Rio Grande do Norte' e conquistar todos os escopos com a camisa do Potiguar - destacou. A contratação de Carlinhos Bala deixou os torcedores do Potiguar ...

Sesc cursos gratuitos no RN 2015 A nova oferta Sesc cursos gratuitos no RN 2015 traz várias opções de capacitação profissional para os moradores do estado do Rio Grande do Norte, interessados em comprar novos conhecimentos para ajudar na melhoria das condições de vida. No total ...





Siga-nos e receba notícias e assuntos de interesse das cidades

Site do governo ajuda a achar emprego na região de MOSSORO

Finalidade

Possibilitar ao trabalhador acessar as ações de Intermediação de Mão-de-Obra pela internet. Para isso, é necessário ter, no mínimo, 14 anos de idade, informar o e-mail e os seguintes documentos PIS/PASEP/NIS/NIT, CPF, RG, CTPS e e-mail. Como ter acesso?

Caso você ainda não tenha acesso, clique no link "Deseja cadastrar Trabalhador?" e preencha todos os dados. Você receberá uma mensagem no seu e-mail com a confirmação do Pré-Cadastro. Quais as vantagens?

A aplicação permite, entre outras ações:

» Realizar o seu cadastro pela Internet.

» Participar do processo de Intermediação de Mão-de-Obra.

» Consultar oportunidades de emprego e de estágio.

» Imprimir o seu currículo.

O Ministério do Trabalho e Emprego – MTE está investindo nas políticas de emprego, em especial no Sistema Público de Emprego, no intuito de oferecer melhores serviços à sociedade. Estamos à disposição para esclarecimentos, sugestões e críticas, para construirmos um sistema online, que atenda às necessidades de todo cidadão.

Participe! [22]




Como está a situação dos motoristas bêbados em MOSSORO?

A Pesquisa Nacional de Saúde (PNS) mostra que aproximadamente um quarto dos brasileiros que dirige insiste em desobedecer à lei e colocar a vida em risco.

Segundo o levantamento, 24,3% dos motoristas afirmam que assumem a direção do veículo após ter consumido bebida alcoólica. No Brasil, a violência no trânsito é uma das principais causas de mortes. Em 2014, foram registradas 172.780 mil internações relacionadas a acidentes de trânsito.

O comerciante Francisco de Assis Pinheiro, 38 anos, natural do Rio de Janeiro, faz parte dessa estatística. Ele sofreu um grave acidente quando voltava de uma festa após ter bebido álcool. “Não andei nem 300 metros e em uma curva bati em outro carro. Eu estava sem cinto, fraturei o osso da região da bacia e estou sem andar. Aprendi a lição. Não se deve beber e dirigir”, lembra o comerciante.

E quanto maior o consumo, maior os riscos. O brasileiro, segundo a pesquisa, costuma exagerar. Do total de entrevistados, 13,7% bebeu álcool de forma abusiva nos últimos 30 dias, o que representa a ingestão de quatro ou mais doses para mulheres ou cinco ou mais doses para homens em uma única ocasião.

Entre os homens o índice chega a 21,6%, enquanto essa proporção no público feminino foi de 6,6%. A PNS foi realizada pelo Ministério da Saúde em parceria com o Instituto Brasileiro de Geografia e estatística (IBGE), no período de julho de 2013 a fevereiro de 2014.

Entre 2010 e 2013, ocorreram mais de 313 mil internações no Sistema Único de Saúde (SUS) decorrentes do alcoolismo. São gastos, em média, cerca de R$ 60 milhões por ano com pessoas dependentes do álcool.

Efeitos

O álcool é uma droga psicotrópica que atua no sistema nervoso central, podendo causar dependência e mudança no comportamento. O álcool consumido de forma abusiva pode causar malefícios à saúde, como por exemplo, doenças cardiovasculares, câncer, além dos graves acidentes de trânsito.

Adolescentes conseguem comprar álcool

A incidência de consumo de bebidas alcoólicas entre os jovens é outra preocupação do Ministério da Saúde. Com o período do Carnaval, os jovens em busca de diversão podem ignorar os malefícios do álcool e beber intensivamente durante os dias de folia.

A partir da iniciação, o adolescente se torna mais vulnerável à repetição deste hábito.“Crianças e adolescentes não devem em hipótese alguma fazer o uso de álcool. O consumo afeta a maturidade cerebral, o aprendizado, a memória e pode prejudicar seriamente o desenvolvimento dos jovens”, ressalta Deborah Malta.

Os dados alertam para a forma como esses jovens têm acesso ao uso das bebidas. Apesar da venda proibida em todo o país para quem tem menos de 18 anos, a pesquisa mostra que um em cada cinco (21,9%) adolescentes consegue comprar álcool por conta própria.

Segundo o Estatuto da Criança e do Adolescente, a prática é crime e o comerciante que for pego vendendo a bebida pode ser punido. No entanto, o estudo revela que parte dos adolescentes (10 a 12%) consegue a bebida no ambiente doméstico e na companhia de parentes. [23]



Colisão frontal na RN-118 deixa dois mortos e quatro feridos


Um acidente envolvendo dois veículos na RN-118 na localidade de Alto do Rodrigues, região Oeste potiguar, acabou em duas mortes neste domingo (29). Segundo a Polícia Militar, os veículos colidiram frontalmente nas proximidades da estação “R” da ...



Artilheiro, Kayke comemora estreia com pé direito na Copa RN


Após ver o rival América-RN faturar o primeiro turno do Campeonato Potiguar, o ABC-RN, de técnico novo, conseguiu vencer o Alecrim-RN, por 2 a 0, na estreia da equipe na Copa Rio Grande do Norte, equivalente ao segundo turno do Estadual. Artilheiro ...
Operação Salt II; PF deflagra operação contra crimes tributários em Mossoró/RN A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira (26) em Mossoró a Operação Salt II, visando reprimir uma suposta organização voltada à prática de crimes tributários e lavagem de dinheiro, cuja atuação da organização foi inicialmente ...
Operação investiga crimes tributários em Mossoró (RN) A Operação Salt 2, iniciada pela Polícia Federal nesta quinta-feira (26), investiga crimes tributários e lavagem de dinheiro praticados por grupo na cidade de Mossoró (RN). Foram executados quatro mandados de buscas e apreensão nas sedes de três ...
PF faz buscas em empresas e residência de empresário salineiro em Mossoró (RN) A Polícia Federal fez buscas nas sedes de empresas e na casa de um empresário do ramo salineiro em Mossoró, no Rio Grande do Norte. As companhias e o homem são suspeitos de integrar uma organização que promovia lavagem de dinheiro e cometia crimes ...
Projeto Sesc Recitais estreia nesta quinta (26) no Sesc Mossoró Nesta quinta-feira (26), acontece a estreia do projeto Sesc Recitais, uma iniciativa do Sistema Fecomércio RN, por meio do Serviço Social do Comércio (Sesc RN), para valorizar os músicos locais. O primeiro grupo a se apresentar será o "Potiguares ...

O poder do agora em MOSSORO, saiba mais!

O Poder do Agora

Imagem de mãos sobre bola de fogo

A servidora Dalva Moura, lotada no Instituto Legislativo Brasileiro também se tornou colaboradora do Jornal Conversa Pessoal. Baseada no texto de Rodrigo Cardoso, que fala sobre “As 4 chaves do agora”, a servidora sugere, em duas etapas (nesta edição e na próxima), quatro atitudes que podemos tomar para fazer o agora acontecer.

O Poder do Agora, segundo Eckart Tolle, nos diz que “a única verdade em nossas vidas é o momento presente”. Mas, precisamos ter metas para o futuro sim! Elas nos dão esperança. E esperança no futuro significa força, motivação no presente. Porém, felicidade só pode acontecer, como diz Rodrigo Cardoso, agora, no momento presente, a felicidade está no caminho para realizar seus sonhos e não no fim.

No entanto, muitas pessoas têm dificuldade de conseguir acessar este estado de presença, o momento presente com serenidade, e por isso, vamos, seguindo orientações de Rodrigo Cardoso, encaminhá-lo às 4 Chaves do Agora que são:

1. atenção ao seu corpo;
2. atenção ao ambiente;
3. reconhecimento de suas emoções;
4. auto-observação – reconhecer suas emoções no exato instante em que elas aparecem.

1. Atenção ao seu corpo
Uma boa forma de interromper o fluxo incessante de pensamentos, muitas vezes limitadores, ladrões de energia, que querem nos culpar pelo mesmo erro infinitas vezes, que nos impedem de realizarmos o nosso melhor potencial: é dar atenção total ao seu corpo.

Ao prestar atenção em sua respiração, por exemplo, você começa a sentir a energia vital de seu corpo. Perceba que a respiração, o batimento cardíaco, acontece involuntariamente. Faz parte de nossa natureza.

Algumas pessoas, ao prestarem atenção em sua respiração, podem sentir uma espécie de vibração, essa é a energia do seu corpo. De acordo com a física quântica, somos feitos de átomos que vibram o tempo todo. É mais fácil se puder fazer esse exercício com os olhos fechados. Talvez você consiga sentir essa vibração agora mesmo, com os olhos abertos, apenas praticando o que está ouvindo.

O propósito desta prática oriental é acalmar a mente, entrar no agora e ter serenidade para, por exemplo, tomar uma decisão difícil no trabalho sem que ela seja influenciada por pensamentos destrutivos. Nesse estado, nos ligamos diretamente com nossa essência e costumamos tomar decisões bem mais assertivas, as chances de melhorarmos nossos relacionamentos profissionais e pessoais aumentam espantosamente, pois passamos a perceber que nem sempre estamos com a razão e conseguimos melhorar a compaixão pelas situações e pessoas.

2. Atenção ao ambiente
Todas as vezes que você dá atenção ao local onde se encontra, olha a sua volta, vê o que antes estava obscurecido por uma espécie de véu ou névoa de pensamentos, você entra na dimensão do momento presente.

Já aconteceu com você de perder algo como óculos, carteira, chaves ou caneta e dizer para si mesmo: Como pode? Estava em minhas mãos agora mesmo! Como isso pode acontecer?

O fato é que você estava tão entretido com os pensamentos do que tinha para fazer no futuro que deixou de prestar atenção no presente e, como mágica, perde as coisas sem ao menos perceber como.

Portanto, ao andar no parque, vejas as flores, procure ouvir os pássaros, essa é uma boa prática. Se estiver dirigindo, procure sentir suas mãos no volante, preste atenção aos carros a sua frente, as árvores a sua volta, ao local onde se encontra.

Quando você utiliza a chave de dar atenção ao ambiente, você novamente acorda para o agora, volta-se ao momento presente, interrompe por alguns instantes o fluxo incessante de pensamentos e com isso proporciona maior qualidade em suas tarefas e atividades.

Experimente!

Texto: Dalva Moura é servidora do Instituto Legislativo Brasileiro (ILB). Se você quiser conversar com a autora, envie um e-mail para: dalva@senado.gov.br.
Imagem: http://terapias.files.wordpress.com


ATENÇÃO: A responsabilidade deste artigo é exclusiva de seu respectivo autor (fonte).


[7]


Trabalho em MOSSORO. Como fica o meu plano de saúde se for demitido?

Permanecer com o plano de saúde oferecido pela empresa após ser demitido, ainda que tenha que pagar por ele, pode representar um benefício significativo, principalmente considerando o fato de que firmar um contrato de plano de saúde individual tem se tornado uma tarefa cada vez mais difícil. Muitas operadoras colocam empecilhos para quem procura um plano apenas para si.

O artigo 30 da lei número 9656/98, que rege o assunto, prevê que no caso de rescisão ou exoneração do contrato de trabalho sem justa causa, “é assegurado o direito de manter sua condição de beneficiário, nas mesmas condições de cobertura assistencial de que gozava quando da vigência do contrato de trabalho, desde que assuma seu pagamento integral”, diz um trecho da lei.

Mas, para que o ex-funcionário possa manter este benefício, ele precisa ter contribuído, total ou parcialmente, com o plano de saúde empresarial, explica a advogada Camila de Oliveira Santos, do escritório Maluf e Moreno Advogados Associados. “O empregado deve informar o interesse de permanecer com o plano, no prazo máximo de 30 dias após a formalização da dispensa”, diz Camila. E cabe à empregadora comunicar ao trabalhador a existência dessa possibilidade.

Em relação ao período de permanência após a rescisão do contrato, a lei obriga as empresas a manter os ex-funcionários por um prazo de até dois anos. O tempo de permanência previsto na legislação é equivalente a um terço do período que o funcionário permaneceu na organização. “Entretanto, existe um prazo mínimo (que é de seis meses) e máximo (24 meses) de permanência”, sinaliza Camila. Logo, mesmo o trabalhador que tiver ficado pouco tempo na organização terá direito a no mínimo meio ano de cobertura. Contudo, o benefício cessa caso o trabalhador obtenha novo emprego que lhe forneça outro plano de saúde.

Camila explica ainda que a lei também se aplica a quem se aposenta. Nesses casos, quem possui um plano de saúde por um período igual ou superior a dez anos tem direito a permanecer com o benefício nos mesmos moldes por prazo indeterminado, desde que assuma o pagamento integral do plano. Já quem está no plano há menos de dez anos pode estender o benefício pelo prazo equivalente ao que permaneceu nele.

Impactos para as empresas

Ainda que as organizações não sejam obrigadas a custear qualquer valor para o ex-funcionário que escolhe a extensão do benefício, , essa opção pode ter reflexos no valor do contrato que as empresas mantêm com as operadoras de planos de saúde empresarial. Isso porque esses contratos, geralmente, possuem cláusula de sinistralidade, ou seja, o contrato prevê uma margem de utilização. “Por mais que o ex-funcionário passe a pagar pelo plano, ele continua a integrar a apólice da empresa, o que pode contribuir para que a margem de utilização seja ultrapassada”, explica Camila. Segundo ela, no momento de renovar o contrato, as operadoras costumam reajustar o valor em até 100% por causa da cota excedida.

A desvantagem iminente tem feito algumas empresas estudarem formas de efetuar mudanças nos desenhos de seus planos, a fim de evitar a obrigatoriedade de estendê-los para seus ex-empregados. É o que mostra um estudo feito pela consultoria Watson Wyatt, com cerca de 170 empresas de diferentes portes e segmentos.

Segundo a pesquisa, mais de 60% das empresas estão condicionadas à lei. Desse total, 13% afirmam já ter tomado providências para não precisarem mais beneficiar quem não integra seu quadro. Elas alegam que o custo criado pelos inativos não é corretamente avaliado para fins contábeis, especialmente quando ele está na mesma apólice dos ativos, o que ocorre em 76% dos casos.

Além dos impactos na sinistralidade do contrato, essa situação pode implicar em subsídio indireto da empresa e dos empregados ativos, uma vez que a tendência é que os participantes de idade mais avançada criem despesas mais elevadas. Dentre as pesquisadas, 29% já precisaram assumir parte dos custos do plano médico dos inativos e pelo menos 5% sofreram ações judiciais por conta dos valores cobrados, uma vez que estes números costumam ser superiores aos debitados do trabalhador enquanto estava na empresa.

Fonte: www.canalrh.com.br - Por: Leandro Fernandes

www.senado.gov.br/senado/portaldoservidor/jornal/jornal92/economia_plano_saude.aspx [0]



*blogsbrasil.com - todos os direitos reservados. Selecionamos as principais notícias da cidade de MOSSORO RN. Os acontecimentos políticos, acidentes de trânsito nas rodovias, fatos do centro, dos bairros e do interior. Pesquisamos também os jornais locais e as redes sociais, bem como o site da prefeitura. O trabalho jornalístico consiste em captação e tratamento escrito, oral, visual ou gráfico, da informação em qualquer uma de suas formas e variedades. O trabalho é normalmente dividido em quatro etapas distintas, cada qual com suas funções e particularidades: pauta, apuração, redação e edição.A pauta é a seleção dos assuntos que serão abordados. É a etapa de escolha sobre quais indícios ou sugestões devem ser considerados para a publicação final. A apuração é o processo de averiguar informação em estado bruto (dados, nomes, números etc.). A apuração é feita com documentos e pessoas que fornecem informações, chamadas de fontes. A interação de jornalistas com suas fontes envolve freqüentemente questões de confidencialidade.A redação é o tratamento das informações apuradas em forma de texto verbal. Pode resultar num texto para ser impresso (em jornais, revistas e sites) ou lido em voz alta (no rádio, na TV e no cinema). A edição é a finalização do material redigido em produto de comunicação, hierarquizando e coordenando o conteúdo de informações na forma final em que será apresentado. Muitas vezes, é a edição que confere sentido geral às informações coletadas nas etapas anteriores. No jornalismo impresso (jornais e revistas), a edição consiste em revisar e cortar textos de acordo com o espaço de impressão pré-definido. A diagramação é a disposição gráfica do conteúdo e faz parte da edição de impressos. No radiojornalismo, editar significa cortar e justapor trechos sonoros junto a textos de locução, o que no telejornalismo ganha o adicional da edição de imagens em movimento. Tags: Últimas Notícias, MOSSORO RN, Cidade, Interior, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo, Carro, Eleições, Crime, Estrada, Rodovia, Acesso, Greve, Eleições, Festa, Granizo, Chuva, Enchente,Aniversário, Prêmio, Mês, Fim de Semana, Hoje, Ontem, Anteontem, Hora, Pouco Tempo, Agora, Mulher, Homem, Família, Criança, Portal,Pessoas, Como saber, Site, Blog, Diário,Protesto,Inauguração, Cassação, Cassado, Show, Apresentação, Espetáculo, Fotos, Vídeos, Imagens, Previsão, Caminhão, Vítimas, Situação, Oposição, Eleições, Enquete, Votos, Apuração, Trânsito, Operação, PF, Delegacia, Praia, Localidade, Animais, Ver Fotos, NEWS LATEST LOCAL NEWSPAPPER.