Blog de Notícias de MORUNGABA








Guilherme Campos articula mais de R$ 6 milhões para Jundiaí

Assessor especial do aglomerado urbano de Jundiaí, Marcão Marchi, secretário de Agricultura de Jundiaí, Marcos Brunholi, ministra da Agricultura, Kátia Abreu e o presidente do PSD, Guilherme Campos O…

Sabesp cancela bônus em seis localidades do interior

São elas: Hortolândia, Itatiba, Jarinu, Monte Mor, Morungaba e Paulínia. Todas são abastecidas por rios que formam o Sistema Cantareira. O fim do bônus já passa a vigorar nas faturas do mês de abril. O programa de que dá descontos de até 30% para ...

Morunagaba à espera da integração

Baixe os arquivos em PDF e leia a matéria na íntegra: À espera da integração Caçula da RMC, Morungaba ainda espera benefícios Código 19 e EMTU geram expectativa

Sabesp corta programa de bônus na conta de seis localidades do interior de SP

O bônus feito para estimular a economia durante a crise no Estado de São Paulo deixa de valer a partir do dia 17 de abril nas localidades de Hortolândia, Itatiba, Jarinu, Monte Mor, Morungaba e Paulínia ... de água em SP fez o lucro da Sabesp cair ...

EMPRESA NOVA EM AMPARO ( PARTE 1 )

Olá amigos e leitores do blog, estamos atualizando nesta quinta feira de tempo instável neste momento Agradecemos a todos pelas visitas e em especial aos comentários do ISRAEL e do JOÃO ISRAEL Boa n…

Câmara de Louveira abre ciclo de debates do TCE-SP

Morungaba, Nova Odessa, Paulínia, Pedra Bela, Pedreira, Pinhalzinho, Santa Bárbara d’Oeste, Sumaré, Tuiuti, Valinhos, Vargem e Vinhedo. Para o presidente da Câmara de Louveira, o vereador Nilson Cruz (PROS), a aproximação com o TCE-SP é importante.

OS ESCOLARES DA AMPARO 2015

Olá amigos e leitores do blog, estamos atualizando nesta quarta feira de tempo instável neste momento. Agradecemos a todos pelas visitas e em especial ao WESLEY pelo comentário WESLEY Olá Roger,…

Capoeira Tribo Bahia – Morungaba-SP

Hoje visitei Morungaba-SP com o escopo de tirar imagens das motos que todos finais de semana vão até lá. Chegando na cidade, aquele monte de moto parada não me chamou atenção, então, resolvi rodar pe…

Visita ao Cristo Redentor - Águas de Lindóia

Domingo passado o Zé me tirou do castigo. Fomos passear de moto.rssDesde o ano passado isso não acontecia. Só porque eu puxei a orelha dele por me sentir insegura em umas das nossas andanças, por essa…

Morungaba, Rio Jaguari e Joaquim Egídio (SP)

Dia de passear no quintal do vizinho (Morungaba-SP). Desde que me mudei para Itatiba, pergunto para as pessoas o que tem de bom para fazer em um fim de semana, principalmente trilhas, cachoeiras e mon…

Últimas notícias de MORUNGABA SP:


Câmara de Louveira abre ciclo de debates do TCE-SP Morungaba, Nova Odessa, Paulínia, Pedra Bela, Pedreira, Pinhalzinho, Santa Bárbara d’Oeste, Sumaré, Tuiuti, Valinhos, Vargem e Vinhedo. Para o presidente da Câmara de Louveira, o vereador Nilson Cruz (PROS), a aproximação com o TCE-SP é importante.

Lei Seca autua seis motoristas Em parceria com a PM (Polícia Militar), o Detran-SP (Departamento Estadual de Trânsito de São ... e Hortolândia (168 penalidades). Morungaba é a localidade da RMC com menos ocorrências – apenas um flagrante em cada ano. De acordo com o tenente da ...

MORUNGABA SP tspan:3m MORUNGABA SP


Chuvas recarregam represase multiplicam vazão de rio A Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) informou que Hortolândia, Itatiba, Monte Mor, Morungaba e Paulínia também estão em situação regular. A psicóloga Erika Cristina Ferreira Rodrigues, 38, que sumiu na chuva de segunda ...

PCJ prevê debates acirrados sobre outorga do Cantareira a partir de abril Um dos pontos a ser discutido será a redução do uso das bacias na área da capital paulista, para que seja amenizada a crise de abastecimento nas localidades da região de Campinas (SP). De acordo ... em Bragança Paulista, Morungaba, Jaguariúna, Atibaia ...

Nova Parceria - Denise Flaibam Tenho uma maravilhosa notícia, gostaria de apresentar a mais nova autora parceira do blog. Vamos conhece-lá?Denise Flaibam se apaixonou por histórias de fantasia quando foi apresentada a Harry Potter.…

. . . que chegou via celular --- Em relação ao tópico anterior sobre a visita nas escolas feita hoje, recebi o seguinte do Ver. Marquezini: "Boa noite Lauro, com relação ao tópico sobre a visita dos vereadores nas escolas no dia …

Casal Rabuda Fio Dental - quem gosta de um fio dental bem fininho - Região Metropolitana de Campinas A Região Metropolitana de Campinas, constituída por 20 municípios  paulistas: &nb sp;Americana , Artur Nogueira,  Camp inas, Cosmópo lis, Engenheiro Coelho, Holambra,&nb sp;Hortolândia,&nbs p;Indaiatuba, Itatib a, Jaguariú&h ellip;





Siga-nos e receba notícias e assuntos de interesse das cidades

Doando sangue em MORUNGABA ???

Doar sangue é uma atitude que deve partir de qualquer cidadão que tenha consciência da importância de ajudar o próximo. Pacientes submetidos a transplante de órgãos, em terapia para o câncer ou portadores de muitas outras doenças dependem de transfusão de sangue para seu tratamento. O sangue também é essencial para a sobrevida de recém-nascidos prematuros e de pessoas que sofreram grandes acidentes.

Doar sangue é um procedimento simples, rápido, sigiloso e seguro. Ainda assim, é importante o estímulo à doação de sangue, por meio da promoção de campanhas para desvendar mitos e mostrar que uma atitude simples pode salvar muitas vidas.

Quando um cidadão doa sangue, ele tem direito a um dia de folga, no período de um ano, assegurado pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). Além disso, as pessoas que exercem atividades de risco, como pilotar avião ou helicóptero, subir em andaimes e praticar paraquedismo ou mergulho, e motoristas de ônibus ou caminhões de grande porte devem interromper suas atividades por 12 horas após a doação.

Em 2011, a portaria 1.353 estabeleceu um novo Regulamento Técnico de Procedimentos Homoterápicos, com novas regras de doação. Entre as mais significativos estão a ampliação do universo de doadores (jovens de 16 a 17 anos e idosos com mais de 68 anos podem agora doar sangue) e a exclusão da orientação sexual como critério para a seleção de candidatos.

O doador deve:
• Levar o documento oficial de identidade com foto.
• Estar bem de saúde.
• Ter entre 18 e 67 anos. Podem ser aceitos doadores com idade de 16 e 17 anos, com consentimento formal do responsável legal. Candidatos menores de 16 anos ou com mais de 68 anos poderão doar desde que passem por análise de um médico do local de doação e que a necessidade do ato seja justificável.
• Pesar mais de 50kg. Inspaníduos com peso abaixo de 50kg podem ser aceitos, após avaliação médica.
• Não estar em jejum e evitar alimentos gordurosos nas 4 horas que antecedem a doação.

Impedimentos temporários
• Febre
• Gripe ou resfriado
• Gravidez
• Pessoas que adotaram comportamento de risco para doenças sexualmente transmissíveis

Nunca poderá doar sangue quem...
• Tem ou teve um teste positivo para HIV.
• Teve hepatite após os 10 anos de idade.
• Já teve malária.
• Tem doença de Chagas.
• Recebeu enxerto de duramater.
• Teve algum tipo de câncer, incluindo leucemia.
• Tem graves problemas no pulmão, coração, rins ou fígado.
• Tem problema de coagulação de sangue.
• É diabético com complicações vasculares.
• Teve tuberculose extrapulmonar.
• Já teve elefantíase.
• Já teve hanseníase.
• Já teve Calazar (leishmaniose visceral).
• Já teve brucelose.
• Tem alguma doença que gere inimputabilidade jurídica.
• Foi submetido a gastrectomia total.
• Foi submetido a pneumectomia.
• Foi submetido a esplenectomia não decorrente de trauma.
• Se foi submetido a transplante de órgãos ou de medula óssea.

Intervalos para doação
• Homens: 60 dias (até quatro doações por ano)
• Mulheres: 90 dias (até três doações por ano)

Para saber mais sobre doação de sangue e se você pode ser doador, acesse o site do Inca ou o da Fundação Pró-Sangue.

Fontes:
Presidência da República
Instituto Nacional de Câncer
Fundação Pró-Sangue

[32]




Um serviço para ajudar os que sofrem com as drogas em MORUNGABA?

O serviço de teleatendimento do Ligue 132, que presta auxílio a familiares e usuários de drogas, teve aumento de 13% das ligações relacionadas à cocaína e derivados, como o crack, em 2014. Das 26.051 ligações atendidas no call center de janeiro a novembro de 2014, 12.189 foram relacionadas a cocaína e crack, o que representa 46% dos atendimentos realizados no ano. Em 2013, esse volume foi de 33%.

Esta é a maior busca de informação sobre uma substância já registrada no serviço, que está em atividade desde 2005. De acordo com a supervisora do Ligue 132, Bárbara Diniz, esse aumento pode ser em função da expressiva divulgação referente aos problemas do uso de cocaína e derivados na mídia. “Muitos ligam pedindo informações a respeito das consequências do uso e aproveitam para aumentar a rede de apoio em busca de tratamento. Às vezes o indivíduo é orientado a também buscar auxílio profissional para outras comorbidades apresentadas, como depressão, ansiedade e entre outros.”

Para atender a esses casos específicos, o Ligue 132 desenvolveu uma metodologia própria, com apoio aos indivíduos tornando cada atendimento único. De acordo com a coordenadora de pesquisa do Ligue 132, Maristela Ferigolo, quem procurar orientações pelo Ligue 132 poderá encontrar atendimento personalizado. “Com profissionais capacitados, o serviço se preocupa em ouvir tanto o usuário quanto o familiar e presta aconselhamento personalizado por meio da intervenção breve motivacional estimulando-os a refletir e mudar seu comportamento-problema.”

Para a coordenadora do programa, Helena Maria Tannhauser Barros, “o aumento na busca de orientações e informações sobre cocaína e crack não significa que houve aumento no uso e, sim, que usuários de drogas e familiares estão mais conscientizados quanto aos problemas do uso de cocaína e quanto a possibilidade de obter auxílio para a mudança de comportamento”,

Os estados que mais buscaram informações e orientações sobre cocaína foram São Paulo, com 2.056 atendimentos, Rio de Janeiro, com 1.028, e Rio Grande do Sul, com 993. Os usuários de drogas foram quem mais buscaram ajuda no Ligue 132, sendo responsáveis por 47% dos atendimentos referentes à cocaína. Os familiares também tiveram uma fatia considerável com 44% dos atendimentos.

Saiba mais sobre o Ligue 132

O Ligue 132 é um serviço do programa “Crack, é possível vencer”, financiado pelo Governo Federal, que tem como objetivo prevenir o uso de drogas no país, atendendo a casos de álcool, tabaco, cocaína, maconha e entre outras substâncias. É uma parceria com a Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas, Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre e AMTEPA. O serviço atende de forma sigilosa e anônima 24 horas por dia, incluindo feriados e finais de semana. [24]



Sabesp cancela bônus em seis localidades do interior


São elas: Hortolândia, Itatiba, Jarinu, Monte Mor, Morungaba e Paulínia. Todas são abastecidas por rios que formam o Sistema Cantareira. O fim do bônus já passa a vigorar nas faturas do mês de abril. O programa de que dá descontos de até 30% para ...



Sabesp corta programa de bônus na conta de seis localidades do interior de SP


O bônus feito para estimular a economia durante a crise no Estado de São Paulo deixa de valer a partir do dia 17 de abril nas localidades de Hortolândia, Itatiba, Jarinu, Monte Mor, Morungaba e Paulínia ... de água em SP fez o lucro da Sabesp cair ...
Câmara de Louveira abre ciclo de debates do TCE-SP Morungaba, Nova Odessa, Paulínia, Pedra Bela, Pedreira, Pinhalzinho, Santa Bárbara d’Oeste, Sumaré, Tuiuti, Valinhos, Vargem e Vinhedo. Para o presidente da Câmara de Louveira, o vereador Nilson Cruz (PROS), a aproximação com o TCE-SP é importante.
Lei Seca autua seis motoristas Em parceria com a PM (Polícia Militar), o Detran-SP (Departamento Estadual de Trânsito de São ... e Hortolândia (168 penalidades). Morungaba é a localidade da RMC com menos ocorrências – apenas um flagrante em cada ano. De acordo com o tenente da ...
Chuvas recarregam represase multiplicam vazão de rio A Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) informou que Hortolândia, Itatiba, Monte Mor, Morungaba e Paulínia também estão em situação regular. A psicóloga Erika Cristina Ferreira Rodrigues, 38, que sumiu na chuva de segunda ...
PCJ prevê debates acirrados sobre outorga do Cantareira a partir de abril Um dos pontos a ser discutido será a redução do uso das bacias na área da capital paulista, para que seja amenizada a crise de abastecimento nas localidades da região de Campinas (SP). De acordo ... em Bragança Paulista, Morungaba, Jaguariúna, Atibaia ...

Olho Vivo com a corrupção em MORUNGABA

O programa Olho Vivo no Dinheiro Público existe desde setembro de 2003 e foi criado por meio de parceria entre a Controladoria-Geral da União (CGU) e a organização não-governamental (ONG) Avante - Qualidade, Educação e Vida. Em princípio, o nome era Projeto de Mobilização e Capacitação de Agentes Públicos, Conselheiros Municipais e Lideranças Locais e visava orientar os agentes públicos municipais sobre práticas de transparência na gestão, a responsabilização e a necessidade do cumprimento dos dispositivos legais, bem como contribuir para o desenvolvimento e o estímulo do controle social.

A ampliação, o fortalecimento e a instrumentação do controle social são prioridades do Olho Vivo. Sua realização pode ocorrer de modo espontâneo, individualmente, no interior das associações civis e organizações não governamentais, ou por meio dos conselhos de políticas públicas instituídos por lei. Ações de estímulo ao controle social podem incrementar o trabalho dessas instituições, melhorando seus resultados.

Em sua fase atual, o programa Olho Vivo no Dinheiro Público está voltado principalmente para a capacitação dos cidadãos para o exercício do controle social dos recursos públicos, com atividades presenciais e a distância, incluindo instrução teórica e aulas práticas in loco nas áreas de saúde, educação e assistência social. Faz parte também do Olho Vivo no Dinheiro Público a criação e distribuição de questionários, cartilhas e manuais com informações sobre o exercício do controle social, inclusive abordando programas de governo específicos, como o Bolsa Família. [18]


Segurem as calças em MORUNGABA: Brasil vai sofrer em 2015 a pior crise em 25 anos

De acordo com os números compilados hoje pelo Financial Times, esta foi mais uma semana de indicadores negativos para o Brasil, cuja situação económica "fica mais negra semana após semana".

A altura para a revisão em baixa das expetativas sobre a recessão este ano, de 0,5% para 0,66%, não ajuda a evolução do câmbio do real, acrescenta o jornal, lembrando que a moeda brasileira passou a marca dos 3 reais por dólar na semana passada, e já caiu mais 1,1% hoje para 3,1 reais por dólar, o valor mais negativo dos últimos dez anos e meio.

O real, de resto, é a moeda com o pior desempenho este ano, e caiu em 15 das últimas 18 sessões, ao passo que as ações na bolsa brasileira caíram pelo quarto dia consecutivo, caindo 1,7%, o valor mais baixo das últimas três semanas.

Também nos juros exigidos pelos investidores para negociarem em dívida pública a 10 anos são negativos, sendo "os piores da região", escreve o FT, notando que já vão nos 4,875%.

No domingo, a Bloomberg tinha noticiado que o acesso das empresas brasileiras aos mercados financeiros estava, na prática, congelado há quatro meses, data da última emissão de dívida internacional, refletindo a falta de confiança dos investidores.

De acordo com a agência Bloomberg, a última vez que as empresas brasileiras estiveram quatro meses sem recorrer a financiamento externo aconteceu em 2008, na sequência da implosão do Lehman Brothers, quando o crédito internacional ficou basicamente congelado.

A ausência de empréstimos internacionais é emblemática da maneira como o Brasil se degradou aos olhos dos investidores estrangeiros, na sequência do escândalo financeiro envolvendo as ligações entre a Petrobras e a classe política e da estagnação da economia, que levou os juros exigidos pelos investidores para emprestarem dinheiro a subir seis vezes mais que a média dos outros mercados emergentes.

No ano passado, por esta altura, as empresas brasileiras já tinham contraído 7,5 mil milhões de dólares de dívida nos mercados internacionais.

A Petrobras não emite dívida internacional desde Março do ano passado.

A Moody´s desceu o ´rating´ da empresa em dois níveis, para o patamar abaixo de investimento, conhecido como ´lixo´, no final de fevereiro, o segundo corte em menos de um mês, precisamente devido à possibilidade de a investigação judicial em curso poder impedir o acesso ao financiamento.

O corte no ´rating´ da Petrobras é uma das 28 ações de degradação do ´rating´ que as empresas brasileiras já sofreram desde Janeiro. [17]



*blogsbrasil.com - todos os direitos reservados. Selecionamos as principais notícias da cidade de MORUNGABA SP. Os acontecimentos políticos, acidentes de trânsito nas rodovias, fatos do centro, dos bairros e do interior. Pesquisamos também os jornais locais e as redes sociais, bem como o site da prefeitura. O trabalho jornalístico consiste em captação e tratamento escrito, oral, visual ou gráfico, da informação em qualquer uma de suas formas e variedades. O trabalho é normalmente dividido em quatro etapas distintas, cada qual com suas funções e particularidades: pauta, apuração, redação e edição.A pauta é a seleção dos assuntos que serão abordados. É a etapa de escolha sobre quais indícios ou sugestões devem ser considerados para a publicação final. A apuração é o processo de averiguar informação em estado bruto (dados, nomes, números etc.). A apuração é feita com documentos e pessoas que fornecem informações, chamadas de fontes. A interação de jornalistas com suas fontes envolve freqüentemente questões de confidencialidade.A redação é o tratamento das informações apuradas em forma de texto verbal. Pode resultar num texto para ser impresso (em jornais, revistas e sites) ou lido em voz alta (no rádio, na TV e no cinema). A edição é a finalização do material redigido em produto de comunicação, hierarquizando e coordenando o conteúdo de informações na forma final em que será apresentado. Muitas vezes, é a edição que confere sentido geral às informações coletadas nas etapas anteriores. No jornalismo impresso (jornais e revistas), a edição consiste em revisar e cortar textos de acordo com o espaço de impressão pré-definido. A diagramação é a disposição gráfica do conteúdo e faz parte da edição de impressos. No radiojornalismo, editar significa cortar e justapor trechos sonoros junto a textos de locução, o que no telejornalismo ganha o adicional da edição de imagens em movimento. Tags: Últimas Notícias, MORUNGABA SP, Cidade, Interior, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo, Carro, Eleições, Crime, Estrada, Rodovia, Acesso, Greve, Eleições, Festa, Granizo, Chuva, Enchente,Aniversário, Prêmio, Mês, Fim de Semana, Hoje, Ontem, Anteontem, Hora, Pouco Tempo, Agora, Mulher, Homem, Família, Criança, Portal,Pessoas, Como saber, Site, Blog, Diário,Protesto,Inauguração, Cassação, Cassado, Show, Apresentação, Espetáculo, Fotos, Vídeos, Imagens, Previsão, Caminhão, Vítimas, Situação, Oposição, Eleições, Enquete, Votos, Apuração, Trânsito, Operação, PF, Delegacia, Praia, Localidade, Animais, Ver Fotos, NEWS LATEST LOCAL NEWSPAPPER.