Blog de Notícias de MORENO








Trio Virgulino faz terceira apresentação na localidade de Uberlândia

Em 1980, Adelmo trocou a enxada pelo triângulo e saiu da cidade de Parnamirim (PE), rumo a São Paulo (SP ... Depois do primeiro disco, “Beijo Moreno”, gravado em 1986, a banda deslanchou. Tocou em festivais universitários, onde apadrinhou o ...

A gravata loira e morena

Era loira e morena, suave, corajosa, gentil com uma aura inteligente e viajada. Se fosse uma moça teria oferecido o maior empréstimo particular que o banco alguma vez me aprovasse. Segurei-a a medo. Como quem tranquila a flor mais rara do planeta.

Baraúnas perde para o Globo em Ceará-Mirim e tabu continua

E o tabu continua. Na estreia do segundo turno do Campeonato Estadual, o Baraúnas perdeu mais uma vez para o Globo, desta vez por 2 a 1, na tarde deste sábado, 28, no estádio Barretão, e continua sem …

Sidney Sampaio é visto acompanhado em bar no Rio

Ator foi clicado na madrugada desta quinta, 26, no Rio. Ao EGO, ele disse que continua solteiro e a morena ao seu lado é apenas uma amiga. Sidney Sampaio foi clicado na madrugada desta quinta-feira, 26, acompanhado, em um bar no Leblon, Zona sul do Rio.

Criança é arrastada por moto em Londrina

Um garoto de 11 anos foi atropelado por uma motocicleta na noite desta sexta-feira (27). O acidente aconteceu por volta das 21h, na rua Josefina Colombo, no Conjunto Semiramis, zona norte de Londrina.…

'BBB15': Fernando fala de relação com Amanda e Aline. 'Quem vai me julgar?'

"Mas sabia que você ainda tem um pé atrás comigo?", disse a morena, que na noite da última segunda (23) já havia reclamado que o carioca não estava animado. Fernando concordou e se explicou: "O que mais me deixa da forma como estou, que é tranquilando ...

Ônibus é incendiado durante a noite em Londrina

Pelo menos duas pessoas são procuradas suspeitas de incendiarem um ônibus do transporte coletivo, no Jardim Pindorama, em Londrina. O ato criminoso aconteceu por volta das 23h20 desta sexta-efira (27)…

MORENO/PE - PROFESSORES CONTINUAM EM ESTADO DE GREVE

Continua  tensa a   relação  entre os professores da rede municipal  de ensino e o gestor   Dilsinho Gomes.   Na  manhã de hoje  os professores reunidos em assembleia  deliberaram pela   continuidade …

INAUGURAÇÃO DA ACADEMIA DA CIDADE EM BONANÇA

Prefeitura do Moreno O prefeito do Moreno, Dilsinho Gomes, e o secretário estadual das Cidades, André de Paula, inauguram neste sábado (28), às 15 horas, a Academia das Cidades, localizada no Alto No…

Em cartaz hoje (27 de Mar. 2015) estão os seguintes artistas

Durante todo o dia a RTP promove o programa Maratona da Saúde, que sensibiliza a população para o problema da diabetes. Desde manhã que passarão pelo palco vários artistas da música portuguesa como Pa…

FÁBRICA DA TRAMONTINA EM MORENO (PE) CONTRATA MÃO DE OBRA

Cerca de 70 trabalhadores pernambucanos já foram contratados para a fase inicial de terraplanagem, mas há perspectiva de gerar cerca de mil ocupações durante toda obraCom previsão para iniciar as oper…

MERENDA DE SÃO BENTO É COMPRADA EM MORENO

Aurora Reis, de São Bento do Una, questiona a Prefeitura  de São Bento por comprar a merenda em Moreno, a mais de 156 km de distância, abandonando o comércio e os produtores do município. Segundo a sã…

Dilma Rousseff tem doutorado em mentira, diz Magno Malta

O senador acredita que cortar a quantidade de ministérios pela metade é uma forma de economizar Durante a sessão conjunta que aconteceu no Congresso na noite desta quarta-feira (11), o senador Magno M…

Últimas notícias de MORENO PE:

 'BBB15': Fernando fala de relação com Amanda e Aline. 'Quem vai me julgar?' "Mas sabia que você ainda tem um pé atrás comigo?", disse a morena, que na noite da última segunda (23) já havia reclamado que o carioca não estava animado. Fernando concordou e se explicou: "O que mais me deixa da forma como estou, que é tranquilando ...

Casal em moto pratica assalto no bairro Coroa do Meio Com isso, ele rendeu a vítima que acabou entregando o aparelho de celular. Segundo a vítima, o criminoso é moreno claro, tem estatura mediana e aparenta ter 25 anos. Já a mulher, é morena e também tem a idade aproximada do rapaz. Câmeras de ...

MORENO PE tspan:3m MORENO PE


JoyceMoreno no lançamento do CD “Rio”, dentro das comemorações de 80 anos do TeatroRival Petrobras A cantora e compositora Joyce Moreno apresenta seu novo trabalho, o CD “Rio”, com repertório de Tom Jobim, Paulinho da Viola, Billy Blanco, Caetano Veloso e Gilberto Gil. A apresentaçã o única acontece no dia 26 de março, quinta-feira, às 19h30 ...

Em duelo de ex-cruzeirenses na China, times de Ricardo Goulart e Marcelo Moreno empatam Campeões brasileiros pelo Cruzeiro, Ricardo Goulart e Marcelo Moreno se reencontraram neste domingo. Em jogo válido pelo Campeonato Chinês, eles se enfrentaram defendendo Guangzhou Evergrande e Changchun Yatai. O duelo terminou empatado por 1 a 1 ...

Em primeiro duelo contra Goulart, Moreno valoriza ponto sobre o atual tetracampeão chinês Neste domingo, Marcelo Moreno reencontrou um ex-companheiro de time: Ricardo Goulart. Ambos fizeram história defendendo a mesma camisa no ano passado e foram peças fundamentais na conquista do quarto Campeonato Brasileiro do Cruzeiro. Após serem ...

Campeões brasileiros, Goulart e Moreno se enfrentarão em duelo neste sábado, na China Dois campeões brasileiros de 2014 pelo Cruzeiro estarão de lados opostos, neste sábado, na China. O centroavante Marcelo Moreno, hoje no Changchun Yatai, e o meia Ricardo Goulart, do Guangzhou Evergrande, se enfrentarão às 09h (de Brasília).

Depois viver Aisha, em ‘Salve Jorge’, Dani Moreno será a grande vilã de ‘Cúmplices de um Resgate’ Depois de viver a ingênua Aisha, em "Salve Jorge", Dani Moreno voltará às novelas fazendo maldades. Segundo comunica o colunista Fenrando Oliveira, a atriz assinou com o SBT para interpretar Safira, a grande vilã do remake de Íris Abravanel "Cúmplices ...





Siga-nos e receba notícias e assuntos de interesse das cidades

Não conseguiu receber do INSS em MORENO ? Veja como proceder.

O segurado que tem o seu pedido de benefício negado pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), e não concorda com a decisão, pode entrar com recurso administrativo na mesma Agência da Previdência Social (APS) onde o pedido foi feito.

O processo será encaminhado à Junta de Recurso do Conselho de Recursos da Previdência Social (CRPS). O prazo para dar entrada é de 30 dias, contados a partir do momento em que o segurado fica sabendo da decisão.

Para solicitar o Recurso de Benefício Previdenciário é necessário agendar o atendimento, pela Central 135 ou pelo portal da Previdência. No dia do atendimento, o segurado deve levar preenchido um formulário específico, que pode ser acessado aqui.

O andamento do recurso poderá ser acompanhado pela internet. O segurado terá acesso às decisões das Câmaras e Juntas de recursos no link

Auxílio-Doença

No caso do pedido de auxílio-doença e outros benefícios por incapacidade, antes de entrar com o recurso, o segurado pode fazer o Pedido de Reconsideração (PR) – serviço que permite solicitar uma nova avaliação médica, que poderá ser feita por qualquer perito médico do INSS.

O pedido deve ser feito em até 30 dias após o segurado tomar ciência da conclusão contrária da perícia inicial ou da cessação do benefício. É permitido apenas um Pedido de Reconsideração para cada indeferimento. O PR pode ser feito em nosso portal, pelo link.

E-Recursos

Desde julho do ano passado, todas as APS estão trabalhando apenas com o recurso eletrônico (e-Recursos). O sistema reduz o tempo de tramitação e facilita o acesso e a distribuição dos processos.

“Isso encurta muito o tempo de julgamento. Posso dizer que hoje o processo é julgado em um terço do tempo que levava antes do e-Recursos”, diz o presidente do CRPS, Carlos Alexandre Mendonça.

O sistema eletrônico também permite ao segurado acompanhar as etapas processuais por um aplicativo para smartphones e tablets com sistema Android (a partir da versão 2.3.3) ou IOS (na Apple Store). É possível, inclusive, configurar o aplicativo para receber notificações do andamento dos processos de interesse.

Fonte:
Ministério da Previdência Social

[1]




Um serviço para ajudar os que sofrem com as drogas em MORENO?

O serviço de teleatendimento do Ligue 132, que presta auxílio a familiares e usuários de drogas, teve aumento de 13% das ligações relacionadas à cocaína e derivados, como o crack, em 2014. Das 26.051 ligações atendidas no call center de janeiro a novembro de 2014, 12.189 foram relacionadas a cocaína e crack, o que representa 46% dos atendimentos realizados no ano. Em 2013, esse volume foi de 33%.

Esta é a maior busca de informação sobre uma substância já registrada no serviço, que está em atividade desde 2005. De acordo com a supervisora do Ligue 132, Bárbara Diniz, esse aumento pode ser em função da expressiva divulgação referente aos problemas do uso de cocaína e derivados na mídia. “Muitos ligam pedindo informações a respeito das consequências do uso e aproveitam para aumentar a rede de apoio em busca de tratamento. Às vezes o indivíduo é orientado a também buscar auxílio profissional para outras comorbidades apresentadas, como depressão, ansiedade e entre outros.”

Para atender a esses casos específicos, o Ligue 132 desenvolveu uma metodologia própria, com apoio aos indivíduos tornando cada atendimento único. De acordo com a coordenadora de pesquisa do Ligue 132, Maristela Ferigolo, quem procurar orientações pelo Ligue 132 poderá encontrar atendimento personalizado. “Com profissionais capacitados, o serviço se preocupa em ouvir tanto o usuário quanto o familiar e presta aconselhamento personalizado por meio da intervenção breve motivacional estimulando-os a refletir e mudar seu comportamento-problema.”

Para a coordenadora do programa, Helena Maria Tannhauser Barros, “o aumento na busca de orientações e informações sobre cocaína e crack não significa que houve aumento no uso e, sim, que usuários de drogas e familiares estão mais conscientizados quanto aos problemas do uso de cocaína e quanto a possibilidade de obter auxílio para a mudança de comportamento”,

Os estados que mais buscaram informações e orientações sobre cocaína foram São Paulo, com 2.056 atendimentos, Rio de Janeiro, com 1.028, e Rio Grande do Sul, com 993. Os usuários de drogas foram quem mais buscaram ajuda no Ligue 132, sendo responsáveis por 47% dos atendimentos referentes à cocaína. Os familiares também tiveram uma fatia considerável com 44% dos atendimentos.

Saiba mais sobre o Ligue 132

O Ligue 132 é um serviço do programa “Crack, é possível vencer”, financiado pelo Governo Federal, que tem como objetivo prevenir o uso de drogas no país, atendendo a casos de álcool, tabaco, cocaína, maconha e entre outras substâncias. É uma parceria com a Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas, Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre e AMTEPA. O serviço atende de forma sigilosa e anônima 24 horas por dia, incluindo feriados e finais de semana. [24]



A gravata loira e morena


Era loira e morena, suave, corajosa, gentil com uma aura inteligente e viajada. Se fosse uma moça teria oferecido o maior empréstimo particular que o banco alguma vez me aprovasse. Segurei-a a medo. Como quem tranquila a flor mais rara do planeta.



Sidney Sampaio é visto acompanhado em bar no Rio


Ator foi clicado na madrugada desta quinta, 26, no Rio. Ao EGO, ele disse que continua solteiro e a morena ao seu lado é apenas uma amiga. Sidney Sampaio foi clicado na madrugada desta quinta-feira, 26, acompanhado, em um bar no Leblon, Zona sul do Rio.
'BBB15': Fernando fala de relação com Amanda e Aline. 'Quem vai me julgar?' "Mas sabia que você ainda tem um pé atrás comigo?", disse a morena, que na noite da última segunda (23) já havia reclamado que o carioca não estava animado. Fernando concordou e se explicou: "O que mais me deixa da forma como estou, que é tranquilando ...
Casal em moto pratica assalto no bairro Coroa do Meio Com isso, ele rendeu a vítima que acabou entregando o aparelho de celular. Segundo a vítima, o criminoso é moreno claro, tem estatura mediana e aparenta ter 25 anos. Já a mulher, é morena e também tem a idade aproximada do rapaz. Câmeras de ...
JoyceMoreno no lançamento do CD “Rio”, dentro das comemorações de 80 anos do TeatroRival Petrobras A cantora e compositora Joyce Moreno apresenta seu novo trabalho, o CD “Rio”, com repertório de Tom Jobim, Paulinho da Viola, Billy Blanco, Caetano Veloso e Gilberto Gil. A apresentaçã o única acontece no dia 26 de março, quinta-feira, às 19h30 ...
Em duelo de ex-cruzeirenses na China, times de Ricardo Goulart e Marcelo Moreno empatam Campeões brasileiros pelo Cruzeiro, Ricardo Goulart e Marcelo Moreno se reencontraram neste domingo. Em jogo válido pelo Campeonato Chinês, eles se enfrentaram defendendo Guangzhou Evergrande e Changchun Yatai. O duelo terminou empatado por 1 a 1 ...

Como está a situação dos motoristas bêbados em MORENO?

A Pesquisa Nacional de Saúde (PNS) mostra que aproximadamente um quarto dos brasileiros que dirige insiste em desobedecer à lei e colocar a vida em risco.

Segundo o levantamento, 24,3% dos motoristas afirmam que assumem a direção do veículo após ter consumido bebida alcoólica. No Brasil, a violência no trânsito é uma das principais causas de mortes. Em 2014, foram registradas 172.780 mil internações relacionadas a acidentes de trânsito.

O comerciante Francisco de Assis Pinheiro, 38 anos, natural do Rio de Janeiro, faz parte dessa estatística. Ele sofreu um grave acidente quando voltava de uma festa após ter bebido álcool. “Não andei nem 300 metros e em uma curva bati em outro carro. Eu estava sem cinto, fraturei o osso da região da bacia e estou sem andar. Aprendi a lição. Não se deve beber e dirigir”, lembra o comerciante.

E quanto maior o consumo, maior os riscos. O brasileiro, segundo a pesquisa, costuma exagerar. Do total de entrevistados, 13,7% bebeu álcool de forma abusiva nos últimos 30 dias, o que representa a ingestão de quatro ou mais doses para mulheres ou cinco ou mais doses para homens em uma única ocasião.

Entre os homens o índice chega a 21,6%, enquanto essa proporção no público feminino foi de 6,6%. A PNS foi realizada pelo Ministério da Saúde em parceria com o Instituto Brasileiro de Geografia e estatística (IBGE), no período de julho de 2013 a fevereiro de 2014.

Entre 2010 e 2013, ocorreram mais de 313 mil internações no Sistema Único de Saúde (SUS) decorrentes do alcoolismo. São gastos, em média, cerca de R$ 60 milhões por ano com pessoas dependentes do álcool.

Efeitos

O álcool é uma droga psicotrópica que atua no sistema nervoso central, podendo causar dependência e mudança no comportamento. O álcool consumido de forma abusiva pode causar malefícios à saúde, como por exemplo, doenças cardiovasculares, câncer, além dos graves acidentes de trânsito.

Adolescentes conseguem comprar álcool

A incidência de consumo de bebidas alcoólicas entre os jovens é outra preocupação do Ministério da Saúde. Com o período do Carnaval, os jovens em busca de diversão podem ignorar os malefícios do álcool e beber intensivamente durante os dias de folia.

A partir da iniciação, o adolescente se torna mais vulnerável à repetição deste hábito.“Crianças e adolescentes não devem em hipótese alguma fazer o uso de álcool. O consumo afeta a maturidade cerebral, o aprendizado, a memória e pode prejudicar seriamente o desenvolvimento dos jovens”, ressalta Deborah Malta.

Os dados alertam para a forma como esses jovens têm acesso ao uso das bebidas. Apesar da venda proibida em todo o país para quem tem menos de 18 anos, a pesquisa mostra que um em cada cinco (21,9%) adolescentes consegue comprar álcool por conta própria.

Segundo o Estatuto da Criança e do Adolescente, a prática é crime e o comerciante que for pego vendendo a bebida pode ser punido. No entanto, o estudo revela que parte dos adolescentes (10 a 12%) consegue a bebida no ambiente doméstico e na companhia de parentes. [23]


Como está a situação dos motoristas bêbados em MORENO?

A Pesquisa Nacional de Saúde (PNS) mostra que aproximadamente um quarto dos brasileiros que dirige insiste em desobedecer à lei e colocar a vida em risco.

Segundo o levantamento, 24,3% dos motoristas afirmam que assumem a direção do veículo após ter consumido bebida alcoólica. No Brasil, a violência no trânsito é uma das principais causas de mortes. Em 2014, foram registradas 172.780 mil internações relacionadas a acidentes de trânsito.

O comerciante Francisco de Assis Pinheiro, 38 anos, natural do Rio de Janeiro, faz parte dessa estatística. Ele sofreu um grave acidente quando voltava de uma festa após ter bebido álcool. “Não andei nem 300 metros e em uma curva bati em outro carro. Eu estava sem cinto, fraturei o osso da região da bacia e estou sem andar. Aprendi a lição. Não se deve beber e dirigir”, lembra o comerciante.

E quanto maior o consumo, maior os riscos. O brasileiro, segundo a pesquisa, costuma exagerar. Do total de entrevistados, 13,7% bebeu álcool de forma abusiva nos últimos 30 dias, o que representa a ingestão de quatro ou mais doses para mulheres ou cinco ou mais doses para homens em uma única ocasião.

Entre os homens o índice chega a 21,6%, enquanto essa proporção no público feminino foi de 6,6%. A PNS foi realizada pelo Ministério da Saúde em parceria com o Instituto Brasileiro de Geografia e estatística (IBGE), no período de julho de 2013 a fevereiro de 2014.

Entre 2010 e 2013, ocorreram mais de 313 mil internações no Sistema Único de Saúde (SUS) decorrentes do alcoolismo. São gastos, em média, cerca de R$ 60 milhões por ano com pessoas dependentes do álcool.

Efeitos

O álcool é uma droga psicotrópica que atua no sistema nervoso central, podendo causar dependência e mudança no comportamento. O álcool consumido de forma abusiva pode causar malefícios à saúde, como por exemplo, doenças cardiovasculares, câncer, além dos graves acidentes de trânsito.

Adolescentes conseguem comprar álcool

A incidência de consumo de bebidas alcoólicas entre os jovens é outra preocupação do Ministério da Saúde. Com o período do Carnaval, os jovens em busca de diversão podem ignorar os malefícios do álcool e beber intensivamente durante os dias de folia.

A partir da iniciação, o adolescente se torna mais vulnerável à repetição deste hábito.“Crianças e adolescentes não devem em hipótese alguma fazer o uso de álcool. O consumo afeta a maturidade cerebral, o aprendizado, a memória e pode prejudicar seriamente o desenvolvimento dos jovens”, ressalta Deborah Malta.

Os dados alertam para a forma como esses jovens têm acesso ao uso das bebidas. Apesar da venda proibida em todo o país para quem tem menos de 18 anos, a pesquisa mostra que um em cada cinco (21,9%) adolescentes consegue comprar álcool por conta própria.

Segundo o Estatuto da Criança e do Adolescente, a prática é crime e o comerciante que for pego vendendo a bebida pode ser punido. No entanto, o estudo revela que parte dos adolescentes (10 a 12%) consegue a bebida no ambiente doméstico e na companhia de parentes. [23]



*blogsbrasil.com - todos os direitos reservados. Selecionamos as principais notícias da cidade de MORENO PE. Os acontecimentos políticos, acidentes de trânsito nas rodovias, fatos do centro, dos bairros e do interior. Pesquisamos também os jornais locais e as redes sociais, bem como o site da prefeitura. O trabalho jornalístico consiste em captação e tratamento escrito, oral, visual ou gráfico, da informação em qualquer uma de suas formas e variedades. O trabalho é normalmente dividido em quatro etapas distintas, cada qual com suas funções e particularidades: pauta, apuração, redação e edição.A pauta é a seleção dos assuntos que serão abordados. É a etapa de escolha sobre quais indícios ou sugestões devem ser considerados para a publicação final. A apuração é o processo de averiguar informação em estado bruto (dados, nomes, números etc.). A apuração é feita com documentos e pessoas que fornecem informações, chamadas de fontes. A interação de jornalistas com suas fontes envolve freqüentemente questões de confidencialidade.A redação é o tratamento das informações apuradas em forma de texto verbal. Pode resultar num texto para ser impresso (em jornais, revistas e sites) ou lido em voz alta (no rádio, na TV e no cinema). A edição é a finalização do material redigido em produto de comunicação, hierarquizando e coordenando o conteúdo de informações na forma final em que será apresentado. Muitas vezes, é a edição que confere sentido geral às informações coletadas nas etapas anteriores. No jornalismo impresso (jornais e revistas), a edição consiste em revisar e cortar textos de acordo com o espaço de impressão pré-definido. A diagramação é a disposição gráfica do conteúdo e faz parte da edição de impressos. No radiojornalismo, editar significa cortar e justapor trechos sonoros junto a textos de locução, o que no telejornalismo ganha o adicional da edição de imagens em movimento. Tags: Últimas Notícias, MORENO PE, Cidade, Interior, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo, Carro, Eleições, Crime, Estrada, Rodovia, Acesso, Greve, Eleições, Festa, Granizo, Chuva, Enchente,Aniversário, Prêmio, Mês, Fim de Semana, Hoje, Ontem, Anteontem, Hora, Pouco Tempo, Agora, Mulher, Homem, Família, Criança, Portal,Pessoas, Como saber, Site, Blog, Diário,Protesto,Inauguração, Cassação, Cassado, Show, Apresentação, Espetáculo, Fotos, Vídeos, Imagens, Previsão, Caminhão, Vítimas, Situação, Oposição, Eleições, Enquete, Votos, Apuração, Trânsito, Operação, PF, Delegacia, Praia, Localidade, Animais, Ver Fotos, NEWS LATEST LOCAL NEWSPAPPER.