Blog de Notícias de MOREIRA SALES








“Distritão” em 2014: 45 mudanças, PT e PMDB empatados.

A Câmara dos Deputados em sua nova legislatura retomou o tema da Reforma Política com a criação de uma nova Comissão Especial. Caro, entre outros, ao Vice-Presidente da República Michel Temer (PMDB),…

Capotamento de caminhão mata motorista na PR-280

Um motorista de 48 anos morreu vítima de um acidente na tarde de ontem (25) na PR 280, em Vitorino. Wanderlei Fabri capotou um caminhão Scania, com placas de Moreira Sales (PR). O veículo estava carregado com farelo. Wanderlei ficou preso entre as ...

FEB comemora em BH 70 anos de batalha da Segunda Guerra Mundial

postado em 21/02/2015 06:00 / atualizado em 21/02/2015 10:09 Pedro Rocha Franco Fonte: Es…

Carreta com peras argentinas tomba na PR-180

na rodovia PR-180, entre Goioerê e Moreira Sales, nas proximidades das curvas do Rio Vorá. Segundo o condutor da carreta, que não ficou ferido, ele não conhecia a rodovia, e estava desviando dos bloqueios da greve dos caminhoneiros. Ele saiu da ...

Coluna do Professor Tim, em forma de dissertação de mestrado, sobre o Diário da Manhã.

Dissertação de Mestrado sobre jornalismo industrial e empresarial do Diário da Manhã!A expressão jornalismo industrial e empresarial foi criada pelo jornalista Dórian Sampaio, quando exercia militânci…

Grandes empresas ampliam pedidos de recuperação judicial

Segundo levantamento do escritório de advocacia Moreira Salles e da consultoria Corporate Consulting ... do dia a dia da reportagem e dos bastidores do jornal Tribuna do Paraná. Acompanhe o Pron no Google+ Acompanhe o Paraná Online na nossa página ...

Super vazamento em tubulação da Cedae no Rio de Janeiro

Jornal Evangélico RIO NITERÓI Noticias Proclamando o Nome de JESUS CRISTO  em 2015 Comprometido com o Jornalismo com Cidadania. Diretor Fundador: Missionário Evangelista Marcio Luiz O Jornalista da FÉ…

NITOLINO E A DENGUE EM CAMBUQUIRA (MG)

NITOLINO E A DENGUE EM CAMBUQUIRA (MG) - 'Dia D' de Combate à Dengue e à Febre Chikungunya em Cambuquira. Dia 21/02/2015 - sábado Horário: 8:00 às 18:00 Local de encontro: em frente ao Parque das Água…

BATIZADOS HISTÓRICOS VISCONDE DA TORRE DE GARCIA D'ÁVILA EM MATA S JOÃO/BA

FAMÍLIA PEREI RA  CHAGAS  E  RODRIGUES  TEIXEIRA GABRIEL DE  PAIVA   CHAGAS  E  AMÁLIA SALES  CHAGASPAIS  DE  GAMALIEL CHAGAS (IRMÃOS E DESCENDENTES......) GENEALOGIA DA  FAMÍLIA  ;  PEREIRA  DAS  CHAG…

Projeto 'Pratas de Casa' do Echos Studio Bar traz Albano Sales a Campinas

Divulgação. Uma parceria entre MoMa Produções Culturais e Echos Produções se inicia em 19 fevereiro com uma apresentaçã o de peso para a localidade de Campinas: o pianista e compositor Albano Sales. Com uma…

Últimas notícias de MOREIRA SALES PR:


Grandes empresas ampliam pedidos de recuperação judicial Segundo levantamento do escritório de advocacia Moreira Salles e da consultoria Corporate Consulting ... do dia a dia da reportagem e dos bastidores do jornal Tribuna do Paraná. Acompanhe o Pron no Google+ Acompanhe o Paraná Online na nossa página ...

Obituário - 21 de fevereiro de 2015 Era filho do professor Benedito Luiz de Camargo e de Vera Sales Toledo de Carvalho Camargo ... Cemitério Municipal de Paraíso do Norte (PR). Jesuina Moreira Gazula, 84. Natural de Condeuba (BA). Residia na Vila Guarani, Santo André.

MOREIRA SALES PR tspan:3m MOREIRA SALES PR


Meninas de 14 e 15 anos são detidas com 1 kg de cocaína no Paraná Duas adolescentes foram apreendidas pela Polícia Militar (PM) com um quilo de cocaína em Moreira Sales, na região central do Paraná. A ocorrência foi registrada no último dia 13, mas divulgada nesta sexta-feira (20) pela PM. Divulgação/ PM Segundo a ...

Retrospectiva dedicada a obra do fotógrafo Geraldo de Barros chega a SP Em cartaz até dia 22 na sede do Instituto Moreira Salles (IMS) do Rio de Janeiro ... 5 Segurança Polícia acaba com 'farra' da exploração sexual 1 Esportes Paraná Clube consegue impedir leilão de sede 2 Esportes :'( Comentarista Dionisio Filho ...

SSPDS Informa 172: Polícia Civil apreende mais de 2 mil selos do alucinógeno LSD em Fortaleza Investigaçõ es realizadas pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio do 2º Distrito Policial (DP), na última sexta-feira (20), resultaram nas prisões de dois homens por tráfico de drogas. C…

Mototaxista escapa de grave acidente após saltar da moto antes da colisão com um carro em Imperatriz Na noite de domingo (22) um mototaxista, por pouco, não foi atingindo por um carro em alta velocidade. O incidente aconteceu por volta das 23h, no cruzamento entre as ruas Simplício Moreira e Oswaldo …

Esta Roberto Claudio vai perder. Tá em Londres. Prefeitura entrega mais cinco estações do Bicicletar nesta segunda-feiraA Prefeitura de Fortaleza entrega, nesta segunda-feira (23/02), cinco novas estações do projeto “Bicicletar”, o sistema de Bic…





Siga-nos e receba notícias e assuntos de interesse das cidades

Como está a situação dos motoristas bêbados em MOREIRA SALES?

A Pesquisa Nacional de Saúde (PNS) mostra que aproximadamente um quarto dos brasileiros que dirige insiste em desobedecer à lei e colocar a vida em risco.

Segundo o levantamento, 24,3% dos motoristas afirmam que assumem a direção do veículo após ter consumido bebida alcoólica. No Brasil, a violência no trânsito é uma das principais causas de mortes. Em 2014, foram registradas 172.780 mil internações relacionadas a acidentes de trânsito.

O comerciante Francisco de Assis Pinheiro, 38 anos, natural do Rio de Janeiro, faz parte dessa estatística. Ele sofreu um grave acidente quando voltava de uma festa após ter bebido álcool. “Não andei nem 300 metros e em uma curva bati em outro carro. Eu estava sem cinto, fraturei o osso da região da bacia e estou sem andar. Aprendi a lição. Não se deve beber e dirigir”, lembra o comerciante.

E quanto maior o consumo, maior os riscos. O brasileiro, segundo a pesquisa, costuma exagerar. Do total de entrevistados, 13,7% bebeu álcool de forma abusiva nos últimos 30 dias, o que representa a ingestão de quatro ou mais doses para mulheres ou cinco ou mais doses para homens em uma única ocasião.

Entre os homens o índice chega a 21,6%, enquanto essa proporção no público feminino foi de 6,6%. A PNS foi realizada pelo Ministério da Saúde em parceria com o Instituto Brasileiro de Geografia e estatística (IBGE), no período de julho de 2013 a fevereiro de 2014.

Entre 2010 e 2013, ocorreram mais de 313 mil internações no Sistema Único de Saúde (SUS) decorrentes do alcoolismo. São gastos, em média, cerca de R$ 60 milhões por ano com pessoas dependentes do álcool.

Efeitos

O álcool é uma droga psicotrópica que atua no sistema nervoso central, podendo causar dependência e mudança no comportamento. O álcool consumido de forma abusiva pode causar malefícios à saúde, como por exemplo, doenças cardiovasculares, câncer, além dos graves acidentes de trânsito.

Adolescentes conseguem comprar álcool

A incidência de consumo de bebidas alcoólicas entre os jovens é outra preocupação do Ministério da Saúde. Com o período do Carnaval, os jovens em busca de diversão podem ignorar os malefícios do álcool e beber intensivamente durante os dias de folia.

A partir da iniciação, o adolescente se torna mais vulnerável à repetição deste hábito.“Crianças e adolescentes não devem em hipótese alguma fazer o uso de álcool. O consumo afeta a maturidade cerebral, o aprendizado, a memória e pode prejudicar seriamente o desenvolvimento dos jovens”, ressalta Deborah Malta.

Os dados alertam para a forma como esses jovens têm acesso ao uso das bebidas. Apesar da venda proibida em todo o país para quem tem menos de 18 anos, a pesquisa mostra que um em cada cinco (21,9%) adolescentes consegue comprar álcool por conta própria.

Segundo o Estatuto da Criança e do Adolescente, a prática é crime e o comerciante que for pego vendendo a bebida pode ser punido. No entanto, o estudo revela que parte dos adolescentes (10 a 12%) consegue a bebida no ambiente doméstico e na companhia de parentes. [23]




Um problema grave em MOREIRA SALES: UM GRANDE CONSUMO DE ÁLCOOL NA ADOLESCÊNCIA PODE PREJUDICAR O CÉREBRO PERMANENTEMENTE

Beber muito durante os anos da adolescência pode levar a mudanças estruturais e déficits cerebrais e de memória que persistem na fase adulta, de acordo com os resultados preocupantes de um estudo feito em animais.  O estudo constatou que, mesmo como adultos, os ratos que tinham  acesso diário ao álcool durante a adolescência tinham níveis reduzidos de mielina.  Com uma função não muito diferente do isolamento da fiação elétrica, a mielina forma uma camada isolante que envolve os axônios.  Estes são extensões filiformes de neurônios que transmitem impulsos nervosos.

Estas alterações foram observadas no cérebro de ratos em uma região importante para o raciocínio e tomada de decisão.  Os animais que beberam mais álcool tiveram um pior desempenho em um teste de memória feito quando eram adultos.  Os resultados sugerem que altas doses de álcool durante a adolescência pode continuar afetando o cérebro, mesmo quando o indivíduo deixou o consumo de álcool.  Mais pesquisas são necessárias para determinar se estes resultados podem ser aplicados aos seres humanos.

Segundo a Organização Mundial de Saúde, um número crescente de adolescentes e jovens adultos bebem para ficar bêbados, consumindo quatro (cinco para homens) ou mais doses em  duas horas.  Pesquisas anteriores em humanos mostraram uma associação entre episódios de consumo excessivo de álcool (binge) na adolescência, a mudanças na bainha de mielina em várias regiões cerebrais, e prejuízos cognitivos na idade adulta.  No entanto, era desconhecido se o álcool estava por trás dessas diferenças e comportamentos cerebrais ou se havia fatores predisponentes que poderiam explicar o achado.

Neste estudo, Heather N. Richardson, Wanette M. Vargas, Lynn Bengston e Brian. W. Whitcomb, da Universidade de Massachusetts em Amherst cidade norte-americana, bem como Nicholas W. Gilpin, da Universidade Estadual de Louisiana, em Nova Orleans, Estados Unidos, observaram a mielina do córtex pré-frontal (uma área do cérebro que é vital para raciocinar e tomar decisões) em ratos machos jovens aos quais se proveu álcool adoçado  ou água adoçada  por duas semanas.  Verificou-se que os animais que ingeriram álcool na adolescência experimentaram uma redução nos níveis de mielina no córtex pré-frontal em comparação com aqueles que beberam a mesma quantidade de água adoçada.  Quando os pesquisadores examinaram os animais expostos ao álcool, vários meses depois, eles descobriram que continuaram mostrando níveis de mielina reduzidos quando adultos.

Em  noticiasdelaciencia.com [30]



Capotamento de caminhão mata motorista na PR-280


Um motorista de 48 anos morreu vítima de um acidente na tarde de ontem (25) na PR 280, em Vitorino. Wanderlei Fabri capotou um caminhão Scania, com placas de Moreira Sales (PR). O veículo estava carregado com farelo. Wanderlei ficou preso entre as ...



Carreta com peras argentinas tomba na PR-180


na rodovia PR-180, entre Goioerê e Moreira Sales, nas proximidades das curvas do Rio Vorá. Segundo o condutor da carreta, que não ficou ferido, ele não conhecia a rodovia, e estava desviando dos bloqueios da greve dos caminhoneiros. Ele saiu da ...
Grandes empresas ampliam pedidos de recuperação judicial Segundo levantamento do escritório de advocacia Moreira Salles e da consultoria Corporate Consulting ... do dia a dia da reportagem e dos bastidores do jornal Tribuna do Paraná. Acompanhe o Pron no Google+ Acompanhe o Paraná Online na nossa página ...
Obituário - 21 de fevereiro de 2015 Era filho do professor Benedito Luiz de Camargo e de Vera Sales Toledo de Carvalho Camargo ... Cemitério Municipal de Paraíso do Norte (PR). Jesuina Moreira Gazula, 84. Natural de Condeuba (BA). Residia na Vila Guarani, Santo André.
Meninas de 14 e 15 anos são detidas com 1 kg de cocaína no Paraná Duas adolescentes foram apreendidas pela Polícia Militar (PM) com um quilo de cocaína em Moreira Sales, na região central do Paraná. A ocorrência foi registrada no último dia 13, mas divulgada nesta sexta-feira (20) pela PM. Divulgação/ PM Segundo a ...
Retrospectiva dedicada a obra do fotógrafo Geraldo de Barros chega a SP Em cartaz até dia 22 na sede do Instituto Moreira Salles (IMS) do Rio de Janeiro ... 5 Segurança Polícia acaba com 'farra' da exploração sexual 1 Esportes Paraná Clube consegue impedir leilão de sede 2 Esportes :'( Comentarista Dionisio Filho ...

Agora tem dentista grátis em MOREIRA SALES?

Em 2014, o Sistema Único de Saúde (SUS) conta com cinco vezes mais equipes de saúde bucal do que a população contava em 2002. São mais de 24 mil equipes atendendo em 89,6% dos municípios de todo o Brasil.

O País tem investido cada vez mais em ações que garantam o acesso à assistência bucal no SUS. Centros de Especialidades Odontológicas e Laboratórios de Próteses Dentárias públicos, por exemplo, não existiam em 2002 e hoje são 1.029 centros e 1.479 laboratórios à disposição.

Estes números tornaram-se realidade por meio do programa Brasil Sorridente, criado em 2004. Todo brasileiro pode receber tratamento dentário de graça. Ao longo dos anos, a ampliação dos serviços de saúde bucal no SUS tem garantido uma redução da parcela da população mais vulnerável que nunca havia ido ao dentista. Mais de 80 milhões de brasileiros já foram beneficiados desde a criação do programa.

Historicamente, o acesso da população ao cirurgião dentista era privilégio da parcela mais rica da sociedade. Desde 2003, o número de profissionais de saúde bucal foi ampliado em 50%, chegando a 65.347.

O dentista Eduardo Effori é clínico geral do Hospital do Gama, no Distrito Federal, e afirma que houve uma mudança no atendimento nos últimos anos. “Melhorou a gestão em relação à distribuição das especialidades para o atendimento. No pronto socorro é rápido e, na cirurgia, ocorre no máximo 15 dias de espera. O que não é muito também”, explica.

Em apenas uma década, o Programa colocou o Brasil no grupo de países de baixa prevalência de cáries, de acordo com a classificação da Organização Mundial da Saúde (OMS), e é reconhecido como o maior programa de saúde bucal público do mundo. A Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios 2003 (PNAD) demonstrou que 46,6% das crianças de 5 anos e 43,5% das crianças de 12 anos nunca tiveram cárie dentária.

Houve uma queda de 26% na incidência de cárie dentária na faixa etária de 12 anos e, também, a redução de perda dentária e do número de dentes afetados por cáries além da ampliação no acesso aos serviços de saúde bucal para as faixas etárias de 15 a 19 anos; 35 a 44 anos; e 65 a 74 anos.

A estudante Anna Barbara Sousa, de 21 anos, buscou atendimento em um Posto de Saúde do Distrito Federal. “Eu estava com dor de dente há um ‘tempão’, era uma cárie que precisava tirar. Minha avó marcou e depois eu fui. O dentista olhou o que era e fez o procedimento”, relata.

A pesquisa também revelou que cerca de 27,9 milhões de pessoas nunca haviam ido ao dentista. Já a PNAD-2008 demonstrou uma ampliação do acesso em 36,4%, e cerca de 20 milhões de brasileiros que nunca haviam ido ao dentista passaram a ter acesso e a porcentagem daqueles que nunca foram ao dentista foi reduzida para 11,6% da população.

O investimento do Programa Brasil Sorridente entre 2003 e 2013 foi de R$ 7 bilhões. Para 2014, a previsão de investimento é de R$ 1,2 bilhão. [19]


Um tapa na cara dos futuros pensionistas do INSS em MOREIRA SALES: Dilma corta benefício do INSS pela metade!!!!!

A presidente da república Dilma Rousseff publicou nesta terça-feira (30) no Diário Oficial da União a Medida Provisória 664/2014, que faz diversas alterações em direitos trabalhistas. Uma delas corta em até 50% o valor da pensão por morte do trabalhador.

O advogado previdenciarista Ezequiel Chites Chaves explica as modificações. “Antes, o valor da pensão por morte para a família, o companheiro cônjuge e filhos era de 100%. Com a MP, a pensão passou a ser de 50% acrescido de 10% para cada dependente deixado, no limite de 5 quotas”.

De acordo com Chaves, o trabalhador com aposentadoria de R$ 1.576,00 deixará para a viúva uma pensão de R$ 788,00, com acréscimo de R$ 157,6 por filho. Antes, seria integral. “Se o trabalhador morresse no primeiro dia de trabalho, a viúva ou os dependentes receberiam pensão vitalícia. Agora, não terão nenhum benefício, pois ele deverá ter no mínimo dois anos de trabalho”, explicou.

Leia mais ... [6]



*blogsbrasil.com - todos os direitos reservados. Selecionamos as principais notícias da cidade de MOREIRA SALES PR. Os acontecimentos políticos, acidentes de trânsito nas rodovias, fatos do centro, dos bairros e do interior. Pesquisamos também os jornais locais e as redes sociais, bem como o site da prefeitura. O trabalho jornalístico consiste em captação e tratamento escrito, oral, visual ou gráfico, da informação em qualquer uma de suas formas e variedades. O trabalho é normalmente dividido em quatro etapas distintas, cada qual com suas funções e particularidades: pauta, apuração, redação e edição.A pauta é a seleção dos assuntos que serão abordados. É a etapa de escolha sobre quais indícios ou sugestões devem ser considerados para a publicação final. A apuração é o processo de averiguar informação em estado bruto (dados, nomes, números etc.). A apuração é feita com documentos e pessoas que fornecem informações, chamadas de fontes. A interação de jornalistas com suas fontes envolve freqüentemente questões de confidencialidade.A redação é o tratamento das informações apuradas em forma de texto verbal. Pode resultar num texto para ser impresso (em jornais, revistas e sites) ou lido em voz alta (no rádio, na TV e no cinema). A edição é a finalização do material redigido em produto de comunicação, hierarquizando e coordenando o conteúdo de informações na forma final em que será apresentado. Muitas vezes, é a edição que confere sentido geral às informações coletadas nas etapas anteriores. No jornalismo impresso (jornais e revistas), a edição consiste em revisar e cortar textos de acordo com o espaço de impressão pré-definido. A diagramação é a disposição gráfica do conteúdo e faz parte da edição de impressos. No radiojornalismo, editar significa cortar e justapor trechos sonoros junto a textos de locução, o que no telejornalismo ganha o adicional da edição de imagens em movimento. Tags: Últimas Notícias, MOREIRA SALES PR, Cidade, Interior, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo, Carro, Eleições, Crime, Estrada, Rodovia, Acesso, Greve, Eleições, Festa, Granizo, Chuva, Enchente,Aniversário, Prêmio, Mês, Fim de Semana, Hoje, Ontem, Anteontem, Hora, Pouco Tempo, Agora há Pouco, Mulher, Homem, Família, Criança, Portal,Pessoas, Como saber, Onde eu Acho, Site, Blog, Diário,Protesto,Inauguração, Cassação, Cassado, Show, Apresentação, Espetáculo, Fotos, Vídeos, Imagens, Previsão, Caminhão, Vítimas, Situação, Oposição, Eleições, Enquete, Votos, Apuração, Trânsito, Operação, PF, Delegacia, Praia, Localidade, Animais, Ver Fotos.