Blog de Notícias de MONTE MOR








Parte de SP está em estado de atenção por causa das chuvas

A Defesa Civil do Estado de São Paulo divulgou nesta quarta-feira (18 ... Jaguariúna, Limeira, Louveira, Monte Mor, Pedreira, Rio Claro, Serra Negra, Socorro, Sumaré e Vinhedo. Na Grande São Paulo, Barueri, Caieiras, Francisco Morato, Guarulhos ...

Quadrilha explode caixa eletrônico e trocam tiros com PM em Monte Mor

Uma quadrilha com pelo menos 10 assaltantes explodiu dois caixas eletrônicos e trocou tiros com a Polícia Militar na madrugada desta sexta-feira (27), em Monte Mor (SP). O crime aconteceu no centro da cidade, na sede do INSS, que reúne os serviços de ...

Projeto Guri tem mais de 16 mil vagas abertas, há inscrições em São Roque

01/03/2015 15:14:01 O Projeto Guri, programa de educação musical do Governo do Estado, está com inscrições abertas para mais de 16 mil vagas em diversas regiões do Estado de São Paulo. As inscriçõe&h ellip;

Vídeo mostra temporal e pontos de alagamento em Monte Mor, SP

Um temporal causou pontos de alagamento na noite de quarta-feira (25) em Monte Mor (SP). A chuva forte durou pouco tempo, mas o suficiente para causar estragos na cidade. Um morador registrou o momento da tempestade e enviou para o Jornal da EPTV.

Arildo Antunes dos Santos, ex-prefeito, torna viva memória de Valinhos em Café Cultural

Aos 80 anos, Arildo Antunes dos Santos é dono de uma memória infalível, capaz de retratar relevantes acontecimentos políticos de Valinhos, que ele mesmo ajudou a construir quando entrou na vida públi…

Professor encontra obras inéditas de Padre Jesuíno, artista colonial

A referência é conhecida entre os pesquisadores, pois o religioso Jesuíno Francisco de Paula Gusmão, que adotou o nome de Padre Jesuíno do Monte Carmelo (1764-1819), é um expoente da arte sacra no Estado de São Paulo ... no altar-mor da igreja ...

Itu mostra tesouros descobertos em igreja de 1780

O material jornalístico produzido pelo Estadão é protegido por lei. Para compartilhar este conteúdo, utilize o link:http://cultura.estad ao.com.br/noticias/artes, itu-revela-em-exposicao-t esouros-descob…

Restauro em igreja revela arte colonial de 1780 em Itu

Prospecção na capela-mor da Igreja Matriz chega a pinturas remanescentes da fundação do templo Texto de Rogério Verzignass - rogerio@rac.com.br  Correio Popular de 24 de fevereiro de 2014 Foto…

MONTE MOR/SP - Acusado de roubos é preso pela Guarda Municipal de Monte Mor Polícia

Medicamentos e dinheiro apreendidos com o suspeito de assaltos a farmácia, posto e e uma motocicleta A Guarda Civil Municipal de Monte Mor prendeu um homem de 26 anos acusado de roubar um posto de com…

Cidades paulistas ficam em atenção com as chuvas

  Franco da Rocha 19 de fevereiro de 2015 Alan CorreaA Defesa Civil do Estado de São Paulo divulgou nesta quarta-feira (18) que 32 localidades paulistas, além da capital, estão em estado de atenção por ca…

Inscrições para o Minha Casa Minha Vida de Monte Mor começaram nesta quarta dia 18/02

A Prefeitura de Monte Mor, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento e Obras e Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social, iniciou nesta quarta-feira (18) as inscrições para o programa ha…

Festival Monte Rock Mor

Denominado por MONTE ROCK MOR edição 2015, é promovido pela Prefeitura Municipal de Monte Mor, por meio das Diretorias Municipais de Cultura e Turismo. AS INSCRIÇÕES ESTÃO ABERTAS!  12 de janeiro/20…

Parte de São Paulo está em estado de atenção por causa das chuvas

A Defesa Civil do Estado de São Paulo divulgou nesta quarta-feira (18) que 32 cidades paulistas, além da capital, estão em estado de atenção por causa das chuvas que caem desde ontem (17) e se expandi…

Últimas notícias de MONTE MOR SP:

 Professor encontra obras inéditas de Padre Jesuíno, artista colonial A referência é conhecida entre os pesquisadores, pois o religioso Jesuíno Francisco de Paula Gusmão, que adotou o nome de Padre Jesuíno do Monte Carmelo (1764-1819), é um expoente da arte sacra no Estado de São Paulo ... no altar-mor da igreja ...

Novo patrocinador da Ponte Preta, Inducol, vai doar colchão para entidade a cada pênalti defendido ou gol marcado Foi pensando nestas questões que a Inducol, empresa sediada em Monte-Mor (SP), decidiu patrocinar a Associação Atlética Ponte Preta – primeiro time de futebol em funcionamento de maneira ininterrupta desde sua fundação – e ir além: a empresa ...

MONTE MOR SP tspan:3m MONTE MOR SP


Programa de educação musical de SP está com mais de 16 mil vagas abertas Para mais informações sobre os cursos oferecidos no polo da cidade de interesse e a disponibilidade de vagas de cada um, assim como seu endereço e horário de funcionamento, acesse o site do projeto ... Lindoia, Monte Mor, Nova Odessa, Pedreira ...

Paulista A2: Guarani fecha parceria com empresa de colchões Foi pensando no bem dos atletas e da formação dos joves jogadores que a Inducol, empresa sediada em Monte-Mor (SP), decidiu patrocinar o Guarani. Guarani fechou parceria com a Inducol Colchões “Quando decidimos investir pela primeira vez no esporte ...

Parceria rende colchão a entidade social a cada gol de Ponte e Guarani Com uma ação social como diferencial, Ponte Preta e Guarani oficializaram nesta terça-feira a parceria com a Inducol, empresa de colchões sediada em Monte Mor. Além do aporte financeiro, o patrocínio se destaca pela iniciativa de ajudar ...

Itu mostra tesouros descobertos em igreja de 1780 como José Patrício da Silva Manso e Padre Jesuíno do Monte Carmelo, permaneceram escondidas sob camadas de tintas em paredes e pranchas de madeira no interior da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Candelária, em Itu (SP). Parte dessas relíquias ...

Regiões de Campinas deixam estado de atenção A localidade de Campinas (SP) e mais sete cidades da região deixaram o estado de ... Jaguariúna, Limeira, Louveira, Monte Mor, Morungaba, Nova Odessa, Paulínia, Pedreira, Santa Bárbara d'Oeste, Santo Antônio de Posse, Valinhos e Vinhedo.





Siga-nos e receba notícias e assuntos de interesse das cidades

Travestis agora recebem bolsa de uma salário do governo: quando o benefício vai chegar a MONTE MOR?

A prefeitura de São Paulo oferecerá uma bolsa para travestis e transexuais da capital paulista voltarem a estudar. A medida visa capacitar as transexuais e travestis, que sofrem discriminação no mercado de trabalho e muitas vezes têm de recorrer à prostituição.



Inicialmente, 100 beneficiárias receberão um salário mínimo mensal (R$ 788) e serão matriculadas em cursos técnicos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). A medida é inédita no Brasil e na América do Sul.

Para receber o benefício, as travestis precisam comprovar presença nas aulas, e igualmente deverão prestar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

A intenção é que, após dois anos no programa, as beneficiárias saiam formalmente empregadas.

Além do dinheiro, a prefeitura igualmente fornecerá hormônios femininos para as travestis na rede básica de saúde.

O programa custará cerca de R$ 2 milhões em 2015 e poderá ser ampliado já no segundo semestre.

Números

A Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania estima que há pelo menos quatro mil transexuais e travestis vivendo em São Paulo.

Segundo o Relatório Sobre Violência Homofóbica 2012, elaborado pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), naquele ano foram registradas 195 denúncias de violações contra travestis, entre homicídios, violência física, violência sexual e discriminação.

[25]




 Quem doa sangue tem dia de folga em MONTE MOR.

Abaixo estão listados alguns requisitos básicos e dos principais impedimentos temporários e definitivos para doação de sangue. No entanto, esta lista não esgota os motivos de impedimentos para doação, de forma que outras informações prestadas por você durante a triagem clínica serão consideradas para definir se está apto para doar sangue nesse momento.

Sentir-se bem, com saúde.

Apresentar documento com foto, emitido por órgão oficial e válido em todo o território nacional.

Pesar acima de 50 kg.

Estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas).

Estar alimentado (evitar comidas gordurosas nas 4 horas que antecedem a doação).

Ter entre 16* e 69** anos de idade.

*Podem ser aceitos candidatos à doação de sangue com idade de 16 e 17 anos somente com autorização, por escrito, por um dos pais ou o responsável legal.

**Desde que a primeira doação tenha sido realizada até os 60 anos.

O doador de sangue tem direito à folga no trabalho? Sim, o doador tem direito a um (01) dia de folga no trabalho em cada 12 meses trabalhados, desde que a doação esteja devidamente comprovada, de acordo com os termos previstos no Decreto-Lei nº 5.452, de 1º de maio de 1943 (Consolidação das Leis do Trabalho). Esse direito também se estende ao funcionário público civil de autarquia ou militar, conforme preconizam a Lei Federal nº 1.075, de 27 de março de 1950, bem como a Lei EStadual nº 3.365, de 6 de junho de 1956. Mas apesar da legislação vigente, cumpre ressaltar que a doação de sangue é um gesto voluntário e altruísta e, portanto, não deve ser encarada como um benefício próprio.

[9]



Quadrilha explode caixa eletrônico e trocam tiros com PM em Monte Mor


Uma quadrilha com pelo menos 10 assaltantes explodiu dois caixas eletrônicos e trocou tiros com a Polícia Militar na madrugada desta sexta-feira (27), em Monte Mor (SP). O crime aconteceu no centro da cidade, na sede do INSS, que reúne os serviços de ...



Vídeo mostra temporal e pontos de alagamento em Monte Mor, SP


Um temporal causou pontos de alagamento na noite de quarta-feira (25) em Monte Mor (SP). A chuva forte durou pouco tempo, mas o suficiente para causar estragos na cidade. Um morador registrou o momento da tempestade e enviou para o Jornal da EPTV.
Professor encontra obras inéditas de Padre Jesuíno, artista colonial A referência é conhecida entre os pesquisadores, pois o religioso Jesuíno Francisco de Paula Gusmão, que adotou o nome de Padre Jesuíno do Monte Carmelo (1764-1819), é um expoente da arte sacra no Estado de São Paulo ... no altar-mor da igreja ...
Novo patrocinador da Ponte Preta, Inducol, vai doar colchão para entidade a cada pênalti defendido ou gol marcado Foi pensando nestas questões que a Inducol, empresa sediada em Monte-Mor (SP), decidiu patrocinar a Associação Atlética Ponte Preta – primeiro time de futebol em funcionamento de maneira ininterrupta desde sua fundação – e ir além: a empresa ...
Programa de educação musical de SP está com mais de 16 mil vagas abertas Para mais informações sobre os cursos oferecidos no polo da cidade de interesse e a disponibilidade de vagas de cada um, assim como seu endereço e horário de funcionamento, acesse o site do projeto ... Lindoia, Monte Mor, Nova Odessa, Pedreira ...
Paulista A2: Guarani fecha parceria com empresa de colchões Foi pensando no bem dos atletas e da formação dos joves jogadores que a Inducol, empresa sediada em Monte-Mor (SP), decidiu patrocinar o Guarani. Guarani fechou parceria com a Inducol Colchões “Quando decidimos investir pela primeira vez no esporte ...

Como conserguir um empréstimo do BNDS em MONTE MOR !!!!

Apoio Financeiro - Apresentação

Atenção: O BNDES não credencia nem indica quaisquer consultores, pessoas físicas ou jurídicas, como intermediários para facilitar, agilizar ou aprovar operações com o próprio Banco ou com as instituições financeiras credenciadas a repassar seus recursos.

O BNDES investe em empreendimentos de organizações e pessoas físicas segundo critérios que priorizam o desenvolvimento com inclusão social, criação de emprego e renda e geração de pisas.

O apoio financeiro pode se dar por meio das seguintes modalidades: financiamentos, recursos não reembolsáveis e subscrição de valores mobiliários.

Em alguns casos específicos, o apoio financeiro pode se dar de forma conjugada, por meio de financiamento a uma parte de projeto e via subscrição de valores mobiliários em outra. A decisão de utilizar as duas modalidades fica a critério do BNDES.

Financiamentos

As modalidades de financiamento do BNDES se pidem em Produtos, de acordo com a finalidade do empreendimento.

Os Produtos definem as regras gerais de condições financeiras e procedimentos operacionais do financiamento. A cada Produto se aplicam Linhas de Financiamento, que se destinam a beneficiários, setores e empreendimentos específicos e, por isso, podem trazer regras particulares, mais adequadas aos objetivos da linha.

Outros mecanismos de financiamento disponíveis são os Programas, de caráter transitório, voltados para um determinado segmento econômico; e os Fundos, também destinados a setores específicos de atividade.

Quem pode solicitar o financiamento

  • Empresas;
  • pessoas físicas residentes no país;
  • entes da Administração Pública, seja direta ou indireta; e
  • associações e fundações.

Veja os requisitos mínimos para cada tipo de cliente.

Veja também como o BNDES classifica as empresas segundo o porte.

Formas de apoio

As solicitações podem ser feitas de forma direta, indireta ou mista, dependendo da modalidade de apoio utilizada:

  • Operação direta - realizada diretamente com o BNDES ou através de mandatário.
  • Operação indireta - realizada por meio de instituição financeira credenciada, ou através do uso do Cartão BNDES.
  • Operação mista - combina a forma direta com a forma indireta não automática.

Veja mais informações sobre as formas de apoio do BNDES.

Itens financiáveis

O BNDES apoia projetos de investimento, no Brasil e no exterior, que visem à ampliação, modernização e expansão da capacidade produtiva. Cada mecanismo de financiamento determina quais são os seus empreendimentos passíveis de apoio pelo BNDES.

Porém, alguns itens não são apoiáveis pelo BNDES. Confira a lista dos projetos que o Banco não financia.

Como funciona

Os pedidos de financiamento do BNDES passam por cinco grandes fases: consulta prévia, perspectiva, enquadramento, análise e contratação.

Veja o Fluxo e Prazos para Tramitação de Operações Diretas, Indiretas não Automáticas e Mistas.

Condições financeiras

Cada mecanismo de financiamento possui condições financeiras próprias.

Recursos não reembolsáveis

Alguns projetos podem receber aplicações financeiras, sem a exigência de reembolso. Tratam-se de investimentos de caráter social, cultural (ensino e pesquisa), ambiental, científico ou tecnológico.

Subscrição de valores mobiliários

Em sociedades anônimas, de capital aberto ou fechado, em emissão pública ou privada e em fundos de investimento fechados. O BNDES também oferece programas destinados à composição de fundos de destinação específica.

Veja também

 

[33]

Dilma embrulhada com a roubalheira do PT naa Petrobrás!

O diário britânico "Financial Times" publicou um artigo neste sábado, 31, em que cobra da presidente Dilma Rousseff uma explicação acerca do que ela sabia sobre a corrupção na Petrobras. Para o jornal, já passou o tempo de ser tolerante com os diretores da companhia.

O editorial afirma que Dilma deve apoiar a investigação e que "embora ela não tenha sido acusada diretamente de envolvimento, como conselheira durante grande parte do tempo em questão, ela [Dilma] precisa explicar o que sabia e quando soube".

As ações da Petrobras despencaram na última quarta-feira, 28, e empurraram a Bolsa brasileira para o vermelho. A queda fez com que o valor de mercado da petroleira passasse de R$ 128,7 bilhões na última terça-feira, 27, para R$ 114,8 bilhões na quarta. Em 2010, a cifra era de R$ 380,2 bilhões, segundo dados da Bloomberg. O documento foi divulgado com mais de dois meses de atraso.

O jornal ainda compara o escândalo na Petrobras com o mensalão. Segundo o editorial, o mensalão "levou a condenações de políticos sêniores -algo inédito no Brasil. Com a Petrobras, no entanto, a resposta precisa ser mais rápida e mais firme".

Para o "Financial Times", as consequências da desvalorização da Petrobras superam a empresa: "tem importância para a economia brasileira e ameaça derrubar o governo. A Petrobras é muito grande para fracassar. Mas também é muito corrupta para seguir desta maneira." [20]



*blogsbrasil.com - todos os direitos reservados. Selecionamos as principais notícias da cidade de MONTE MOR SP. Os acontecimentos políticos, acidentes de trânsito nas rodovias, fatos do centro, dos bairros e do interior. Pesquisamos também os jornais locais e as redes sociais, bem como o site da prefeitura. O trabalho jornalístico consiste em captação e tratamento escrito, oral, visual ou gráfico, da informação em qualquer uma de suas formas e variedades. O trabalho é normalmente dividido em quatro etapas distintas, cada qual com suas funções e particularidades: pauta, apuração, redação e edição.A pauta é a seleção dos assuntos que serão abordados. É a etapa de escolha sobre quais indícios ou sugestões devem ser considerados para a publicação final. A apuração é o processo de averiguar informação em estado bruto (dados, nomes, números etc.). A apuração é feita com documentos e pessoas que fornecem informações, chamadas de fontes. A interação de jornalistas com suas fontes envolve freqüentemente questões de confidencialidade.A redação é o tratamento das informações apuradas em forma de texto verbal. Pode resultar num texto para ser impresso (em jornais, revistas e sites) ou lido em voz alta (no rádio, na TV e no cinema). A edição é a finalização do material redigido em produto de comunicação, hierarquizando e coordenando o conteúdo de informações na forma final em que será apresentado. Muitas vezes, é a edição que confere sentido geral às informações coletadas nas etapas anteriores. No jornalismo impresso (jornais e revistas), a edição consiste em revisar e cortar textos de acordo com o espaço de impressão pré-definido. A diagramação é a disposição gráfica do conteúdo e faz parte da edição de impressos. No radiojornalismo, editar significa cortar e justapor trechos sonoros junto a textos de locução, o que no telejornalismo ganha o adicional da edição de imagens em movimento. Tags: Últimas Notícias, MONTE MOR SP, Cidade, Interior, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo, Carro, Eleições, Crime, Estrada, Rodovia, Acesso, Greve, Eleições, Festa, Granizo, Chuva, Enchente,Aniversário, Prêmio, Mês, Fim de Semana, Hoje, Ontem, Anteontem, Hora, Pouco Tempo, Agora há Pouco, Mulher, Homem, Família, Criança, Portal,Pessoas, Como saber, Onde eu Acho, Site, Blog, Diário,Protesto,Inauguração, Cassação, Cassado, Show, Apresentação, Espetáculo, Fotos, Vídeos, Imagens, Previsão, Caminhão, Vítimas, Situação, Oposição, Eleições, Enquete, Votos, Apuração, Trânsito, Operação, PF, Delegacia, Praia, Localidade, Animais, Ver Fotos.