Blog de Notícias de MONTADAS








Cidades da Paraíba têm colapso no abastecimento de água, diz Cagepa

São elas: Montadas, Algodão de Jandaíra, Nova Floresta, Cuité, Serra Redonda, Remígio, Esperança, Puxinanã, Areial, Riacho de Santo Antonio, Desterro, Cacimbas, São João do Rio do Peixe, Carrapateira e Triunfo. E cinco distritos: São Miguel ...

Paraíba divulga potencial para congressos e eventos em SP

Ferdinando Lucena enfatiza que São Paulo é o maior mercado emissor de turistas para a Paraíba. O estande montado na feira evidenciará as belezas naturais do Estado, ao mesmo tempo em que destacará prioritariamente a sua infraestrutura para receber ...

Casos de dengue sobem 214% em SP; localidade terá tendas para doentes

SÃO PAULO - Com alta de 214% no número de casos de dengue em relação ao ano passado, a localidade de São Paulo investiga dez mortes que podem ter sido causadas pela doença. Outras duas já haviam sido conf…

‘Territórios empreendedores’ deve inscrever 200 pessoas em cincos bairros da Capital

Foi exatamente o fator comodidade que despertou a atenção do vendedor Pablo Ricardo, de 21 anos. Ele compareceu à estrutura montada pela PMJP para realizar sua inscrição da linha de crédito ‘Territórios Empreendedores’. “Quero crescer nos ...

VEJA:A oposição trabalha em silêncio

A oposição trabalha em silêncioA oposição em Parnaíba esta forte e não faltam nomes para concorrer nas próximas eleições do município de Parnaíba.Nomes fortes como dos empresários Onofre Filho e Carlo…

Comandante da PM destaca esquema de tranquilança para o São João de Campina Grande

Faltando pouco mais de dois meses para a abertura do Maior São João do Mundo, o esquema de segurança montado pela Polícia Militar praticamente ... o comandante defendeu que sejam encerrados mais cedo. O portal PB Agora esclarece aos internautas que ...

Primeiras unidades da nova geração do Agrale Marruá em linha

Foto: Júlio Soares As primeiras unidades da nova geração do utilitário 4X4 Agrale Marruá já estão sendo montadas na linha da empresa, na unidade 2, no Distrito Industrial de Caxias do Sul. Os veículos…

A oposição trabalha em silêncio

A oposição em Parnaíba esta forte e não faltam nomes para concorrer nas próximas eleições do município de Parnaíba.Nomes fortes como dos empresários Onofre Filho e Carlos José (Cazé), da Deputada Esta…

Ainda dá pra aproveitar muitas opções deliciosas em março...

Este post está super atrasado!Estive organizando um mega roteiro de viagem e acabei me atrasando... ok, mas ainda dá pra aproveitar o mês de março com boas opções para sair de casa e economizar comend…

Campos: citação em O Globo

Em Campos, com recursos federais e municipais, as obras de construção da Vila Olímpica do condomínio Alphaville, cercadas por tapumes de zinco, estão paralisadas e já com as estruturas de ferro enferr…

"O Globo" noticia obras paradas em Campos e condenação de Rosinha por improbidade administrativa

"Em Campos, com recursos federais e municipais, as obras de construção da Vila Olímpica do condomínio Alphaville, cercadas por tapumes de zinco, estão paralisadas e já com as estruturas de ferro enfer…

PARAÍBA SEGUE EM CRISE DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA

Mesmo com as chuvas registradas nos últimos dias na Paraíba, o Estado continua enfrentando grandes dificuldades no abastecimento de água. Com mananciais secos e a população abastecida por caminhões-pi&helli p;

VIDA & SAÚDE: Dia mundial do rim é lembrado em Garanhuns

Nesta quinta (12), é comemorado o Dia Mundial do Rim. A data serve para sensibilizar a população para a doação de órgãos. Atualmente no estado de Pernambuco, existem 1.051 pessoas aguardando por um tr…

Últimas notícias de MONTADAS PB:

 Comandante da PM destaca esquema de tranquilança para o São João de Campina Grande Faltando pouco mais de dois meses para a abertura do Maior São João do Mundo, o esquema de segurança montado pela Polícia Militar praticamente ... o comandante defendeu que sejam encerrados mais cedo. O portal PB Agora esclarece aos internautas que ...

Competições de Beach Soccer tem apoio da Prefeitura As partidas serão realizadas a partir das 15h na arena montada nas areias da praia do Cabo Branco, próximo ao Sesc-Praia. A rodada deste sábado será aberta com a partida entre Mocidade/Laboratór io Carlos Chagas x Maníacos com validade pela Copa ...

MONTADAS PB tspan:3m MONTADAS PB


Governo divulga em SP potencial da PB para congressos e eventos O stand montado na feira evidenciará as belezas naturais do Estado ... Ruth Avelino Cavalcanti. O portal PB Agora esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo ...

Governo divulga em São Paulo potencial da Paraíba para congressos e eventos Ferdinando Lucena enfatizou que São Paulo é o maior mercado emissor de turistas para a Paraíba. O stand montado na feira evidenciará as belezas naturais do Estado, ao mesmo tempo em que destacará prioritariamente a sua infraestrutura para receber ...

Estiagem prolongada deixa 20 localidades da Paraíba sem água O fenômeno secou vários açudes. Morador da Montadas, no agreste paraibano, uma das cidades em colapso, o atendente Everton Paiva disse que não tem água nas torneiras há dois anos. A água que abastece o município vem de outras localidades ...

Assentados da Paraíba comercializam mais de 20 toneladas de alimentos orgânicos no Dia Estadual de Combate ao uso de Agrotóxicos Várias tendas foram montadas para a divulgação das atividades promovidas pelo Incra/PB e por entidades parceiras. Também houve um espaço para as falas das autoridades presentes e para apresentaçõ es culturais, como um grupo de ciranda e um trio de ...

Estrutura do Maior São João do Mundo 2015 começa a ser montada Estrutura do maior São João do Mundo começou a ser montada (Foto: Rafael Melo/TV Paraíba) Começou a ser montada nesta quinta-feira (19) a estrutura do Maior São João do Mundo, em Campina Grande, que este ano acontece entre os dias 5 de junho e 5 de ...





Siga-nos e receba notícias e assuntos de interesse das cidades

Quando os remédios "clone" vão chegar em MONTADAS?

A partir de agora, a indústria farmacêutica que quiser registrar medicamento clone (remédio com a mesma fórmula) terá a garantia de manutenção do preço já praticado no mercado.

O processo de registro para esse tipo de produto na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) é mais simplificado e sua ampliação permitirá a redução de cerca de 25% na fila de pós-registro.

A análise desses documentos representa 60% da demanda para registros no País. A medida beneficiará o setor, que terá o processo de registro acelerado, e o consumidor, que terá mais opções de marcas e preços disponíveis.

“Essa resolução é muito importante porque já estamos adotando uma maneira mais simplificada para registrar medicamentos clones e faltava uma definição sobre o preço. A análise simplificada para os medicamentos clones representa um ganho de tempo em todas as etapas de registro, com uma redução expressiva da fila”, destacou o ministro da Saúde, Arthur Chioro.

Manutenção do preço

O diretor-presidente da Anvisa, Jaime Oliveira, explica que é fundamental sinalizar ao setor a manutenção do preço para dar segurança ao pedido de registro do produto na categoria clone.

A resolução da Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (CMED) sobre a precificação de medicamentos clone será publicada no Diário Oficial da União. A ação voltada ao setor farmacêutico foi anunciada pelo Ministério da Saúde e Anvisa.

Essa medida vem complementar a Resolução de Diretoria Colegiada (RDC) 31/2014 da Anvisa, que passou a autorizar que medicamentos novos ou não, que têm comprovadamente a mesma matriz (princípios ativos, concentração, via de administração, posologia e indicação terapêutica) de uma droga já registrada e comercializada, possam ser enquadrados como ‘medicamento clone’.

Mudanças

O maior impacto da medida será no pós-registro, fase em que a indústria já possui medicamentos e preços registrados na Anvisa e quer reclassificá-los, passando-os de medicamento não clone para clone.

Atualmente, cerca de 60% da demanda da Gerencia Geral de Medicamentos da Anvisa está no pós-registro. Um terço dos pedidos (629) aguarda para serem registrados como ‘clone’.

Mercado

A Resolução da CMED prevê três situações que garante a precificação dos medicamentos, caso o fabricante opte por trabalhar com os clones. No primeiro caso, o medicamento não clone já é comercializado. Nessa situação, haverá uma troca do número de registro do medicamento para adequação à RDC 31/2014 e será mantido o preço anteriormente aprovado para o laboratório.

No segundo caso, o medicamento entra no mercado como um fármaco novo ou nova apresentação e, por isso, segue normalmente as regras gerais de preços estabelecidos pelos critérios da Resolução CMED N°2/2004.

A terceira situação trata do produto criado a partir da transferência de tecnologia entre laboratórios públicos e privados, por meio das Parcerias de Desenvolvimento Produtivo (PDP) e outras formas de transferência de tecnologia – em que o medicamento clone terá o mesmo preço praticado pela matriz. [16]




Quando os remédios "clone" vão chegar em MONTADAS?

A partir de agora, a indústria farmacêutica que quiser registrar medicamento clone (remédio com a mesma fórmula) terá a garantia de manutenção do preço já praticado no mercado.

O processo de registro para esse tipo de produto na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) é mais simplificado e sua ampliação permitirá a redução de cerca de 25% na fila de pós-registro.

A análise desses documentos representa 60% da demanda para registros no País. A medida beneficiará o setor, que terá o processo de registro acelerado, e o consumidor, que terá mais opções de marcas e preços disponíveis.

“Essa resolução é muito importante porque já estamos adotando uma maneira mais simplificada para registrar medicamentos clones e faltava uma definição sobre o preço. A análise simplificada para os medicamentos clones representa um ganho de tempo em todas as etapas de registro, com uma redução expressiva da fila”, destacou o ministro da Saúde, Arthur Chioro.

Manutenção do preço

O diretor-presidente da Anvisa, Jaime Oliveira, explica que é fundamental sinalizar ao setor a manutenção do preço para dar segurança ao pedido de registro do produto na categoria clone.

A resolução da Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (CMED) sobre a precificação de medicamentos clone será publicada no Diário Oficial da União. A ação voltada ao setor farmacêutico foi anunciada pelo Ministério da Saúde e Anvisa.

Essa medida vem complementar a Resolução de Diretoria Colegiada (RDC) 31/2014 da Anvisa, que passou a autorizar que medicamentos novos ou não, que têm comprovadamente a mesma matriz (princípios ativos, concentração, via de administração, posologia e indicação terapêutica) de uma droga já registrada e comercializada, possam ser enquadrados como ‘medicamento clone’.

Mudanças

O maior impacto da medida será no pós-registro, fase em que a indústria já possui medicamentos e preços registrados na Anvisa e quer reclassificá-los, passando-os de medicamento não clone para clone.

Atualmente, cerca de 60% da demanda da Gerencia Geral de Medicamentos da Anvisa está no pós-registro. Um terço dos pedidos (629) aguarda para serem registrados como ‘clone’.

Mercado

A Resolução da CMED prevê três situações que garante a precificação dos medicamentos, caso o fabricante opte por trabalhar com os clones. No primeiro caso, o medicamento não clone já é comercializado. Nessa situação, haverá uma troca do número de registro do medicamento para adequação à RDC 31/2014 e será mantido o preço anteriormente aprovado para o laboratório.

No segundo caso, o medicamento entra no mercado como um fármaco novo ou nova apresentação e, por isso, segue normalmente as regras gerais de preços estabelecidos pelos critérios da Resolução CMED N°2/2004.

A terceira situação trata do produto criado a partir da transferência de tecnologia entre laboratórios públicos e privados, por meio das Parcerias de Desenvolvimento Produtivo (PDP) e outras formas de transferência de tecnologia – em que o medicamento clone terá o mesmo preço praticado pela matriz. [16]



Paraíba divulga potencial para congressos e eventos em SP


Ferdinando Lucena enfatiza que São Paulo é o maior mercado emissor de turistas para a Paraíba. O estande montado na feira evidenciará as belezas naturais do Estado, ao mesmo tempo em que destacará prioritariamente a sua infraestrutura para receber ...



‘Territórios empreendedores’ deve inscrever 200 pessoas em cincos bairros da Capital


Foi exatamente o fator comodidade que despertou a atenção do vendedor Pablo Ricardo, de 21 anos. Ele compareceu à estrutura montada pela PMJP para realizar sua inscrição da linha de crédito ‘Territórios Empreendedores’. “Quero crescer nos ...
Comandante da PM destaca esquema de tranquilança para o São João de Campina Grande Faltando pouco mais de dois meses para a abertura do Maior São João do Mundo, o esquema de segurança montado pela Polícia Militar praticamente ... o comandante defendeu que sejam encerrados mais cedo. O portal PB Agora esclarece aos internautas que ...
Competições de Beach Soccer tem apoio da Prefeitura As partidas serão realizadas a partir das 15h na arena montada nas areias da praia do Cabo Branco, próximo ao Sesc-Praia. A rodada deste sábado será aberta com a partida entre Mocidade/Laboratór io Carlos Chagas x Maníacos com validade pela Copa ...
Governo divulga em SP potencial da PB para congressos e eventos O stand montado na feira evidenciará as belezas naturais do Estado ... Ruth Avelino Cavalcanti. O portal PB Agora esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo ...
Governo divulga em São Paulo potencial da Paraíba para congressos e eventos Ferdinando Lucena enfatizou que São Paulo é o maior mercado emissor de turistas para a Paraíba. O stand montado na feira evidenciará as belezas naturais do Estado, ao mesmo tempo em que destacará prioritariamente a sua infraestrutura para receber ...

Luta contra a corrupção: aprenda a fiscalizar as contas de MONTADAS

A Controladoria-Geral da União (CGU) é o órgão do Governo Federal responsável pela fiscalização dos recursos federais repassados a estados, municípios e cidadãos beneficiados por programas do Governo Federal. No entanto, tendo em vista as dimensões do Estado Brasileiro e o grande número de municípios que possui, a CGU conta com a participação dos cidadãos para que o controle dos recursos seja realizado de maneira ainda mais eficaz.

Por isso, cidadão, a sua participação na tarefa de controlar o gasto do dinheiro público é muito importante. Somente com a ajuda de cada cidadão será possível controlar os gastos do Governo Federal em todo Brasil e garantir, assim, a correta aplicação dos recursos públicos.

Com o intuito de contribuir para o exercício do controle social, técnicos da CGU elaboraram questionários que permitem à sociedade a participar da gestão pública. São instrumentos que esclarecem como acompanhar um determinado programa de governo. Com linguagem simples, clara e acessível, os questionários trazem instruções úteis de como fiscalizar a correta aplicação dos recursos públicos e acompanhar a execução local dos programas federais. O objetivo é facilitar a aplicação desses questionários pelos agentes públicos, conselheiros municipais ou por qualquer cidadão interessado em controlar as despesas efetuadas nos diversos programas do Governo Federal e, ainda, permitir que os órgãos do governo tomem as providências necessárias para solucionar eventuais irregularidades encontradas.

A participação e o controle social não são apenas um direito de cada cidadão, mas, também, um dever. Por isso, é muito importante que todos fiscalizem os recursos federais repassados a estados e municípios, como os recursos para a merenda escolar, para o Bolsa Família, para a saúde e para a erradicação do trabalho infantil, entre outros. Cabe a cada cidadão a tarefa de fiscalizar e acompanhar os gastos do Governo Federal. Seja um fiscal da correta aplicação do dinheiro público. Faça a sua parte!

Confira os questionários dos programas:

Bolsa Família

Programa Bolsa Família (PBF) prevê a transferência direta de renda para famílias em situação de pobreza e extrema pobreza, desde que satisfeitas as condições estabelecidas.

Merenda Escolar

Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) prevê a transferência de recursos financeiros para garantir, de forma suplementar, a alimentação escolar dos alunos da educação infantil (creches e pré-escola) e do ensino fundamental, inclusive das escolas indígenas, matriculados em escolas públicas e filantrópicas.

Erradicação do Trabalho Infantil

Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) estabelece a concessão de Bolsa a crianças e adolescentes em situação de trabalho e Ações socioeducativas para crianças e adolescentes em situação de trabalho.

Saúde da Família

Programa de Saúde da Família (PSF) busca a implantação de equipes multiprofissionais, que atuam em Unidades Básicas de Saúde e são responsáveis por um número predeterminado de famílias localizadas numa área delimitada.

Os arquivos acima estão em formato PDF (Portable Document Format). Para que eles sejam visualizados, é necessária a instalação do programa Adobe Acrobat Reader. Caso você ainda não o tenha instalado em seu computador, clique aqui para obtê-lo gratuitamente. O formato PDF, criado pela Adobe, é ideal para a distribuição segura e confiável de documentos eletrônicos.

[28]

Para os trabalhadores em MONTADAS: como fica o aumento na tabela do imposto de renda na fonte /h3> O governo publicou, na edição do Diário Oficial da União desta quarta-feira (11), a Medida Provisória (MP) 670, que traz os reajustes da tabela do Imposto de Renda das Pessoas Físicas. O acordo para o reajuste tabela foi fechado na terça-feira (11) entre líderes do Congresso e o ministro da Fazenda, Joaquim Levy.

A MP vai estabelecer a correção escalonada na tabela: nas duas primeiras faixas salariais, o imposto de renda será reajustado em 6,5%. Na terceira faixa, o reajuste será de 5,5%; na quarta faixa será reajustado em 5%; e na última faixa – que contempla os salários mais altos – será reajustado em 4,5%.

Com a correção, quem ganha até R$ 1.903,98 estará isento do imposto. Na faixa entre R$ 1.903,99 e R$ 2.826,65, o contribuinte pagará 7,5% de IR. A alíquota de 15% passará a incidir sobre as rendas entre R$ 2.826,66 e R$ 3.751,05. Na quarta faixa, estão os cidadãos que ganham entre R$ 3.751,06 e R$ 4.664,68, que pagarão imposto de 22%. A maior alíquota, de 27,5% passa a ser aplicada a quem recebe a partir de R$ 4.664,69.

De acordo com a MP, a correção vale a partir de abril do ano-calendário de 2015 ou seja, não terá efeito para as declarações que estão sendo entregues até o dia 30 de abril. [9]



*blogsbrasil.com - todos os direitos reservados. Selecionamos as principais notícias da cidade de MONTADAS PB. Os acontecimentos políticos, acidentes de trânsito nas rodovias, fatos do centro, dos bairros e do interior. Pesquisamos também os jornais locais e as redes sociais, bem como o site da prefeitura. O trabalho jornalístico consiste em captação e tratamento escrito, oral, visual ou gráfico, da informação em qualquer uma de suas formas e variedades. O trabalho é normalmente dividido em quatro etapas distintas, cada qual com suas funções e particularidades: pauta, apuração, redação e edição.A pauta é a seleção dos assuntos que serão abordados. É a etapa de escolha sobre quais indícios ou sugestões devem ser considerados para a publicação final. A apuração é o processo de averiguar informação em estado bruto (dados, nomes, números etc.). A apuração é feita com documentos e pessoas que fornecem informações, chamadas de fontes. A interação de jornalistas com suas fontes envolve freqüentemente questões de confidencialidade.A redação é o tratamento das informações apuradas em forma de texto verbal. Pode resultar num texto para ser impresso (em jornais, revistas e sites) ou lido em voz alta (no rádio, na TV e no cinema). A edição é a finalização do material redigido em produto de comunicação, hierarquizando e coordenando o conteúdo de informações na forma final em que será apresentado. Muitas vezes, é a edição que confere sentido geral às informações coletadas nas etapas anteriores. No jornalismo impresso (jornais e revistas), a edição consiste em revisar e cortar textos de acordo com o espaço de impressão pré-definido. A diagramação é a disposição gráfica do conteúdo e faz parte da edição de impressos. No radiojornalismo, editar significa cortar e justapor trechos sonoros junto a textos de locução, o que no telejornalismo ganha o adicional da edição de imagens em movimento. Tags: Últimas Notícias, MONTADAS PB, Cidade, Interior, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo, Carro, Eleições, Crime, Estrada, Rodovia, Acesso, Greve, Eleições, Festa, Granizo, Chuva, Enchente,Aniversário, Prêmio, Mês, Fim de Semana, Hoje, Ontem, Anteontem, Hora, Pouco Tempo, Agora, Mulher, Homem, Família, Criança, Portal,Pessoas, Como saber, Site, Blog, Diário,Protesto,Inauguração, Cassação, Cassado, Show, Apresentação, Espetáculo, Fotos, Vídeos, Imagens, Previsão, Caminhão, Vítimas, Situação, Oposição, Eleições, Enquete, Votos, Apuração, Trânsito, Operação, PF, Delegacia, Praia, Localidade, Animais, Ver Fotos, NEWS LATEST LOCAL NEWSPAPPER.