Blog de Notícias de MIRANDA








Recursos hídricos do Rio Miranda será tema de reunião em Bonito

O Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul) e o Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Miranda realizam no dia 24 de fevereiro, às 09 horas, reunião em Bonito (MS) para debater sobre o Plano de Recursos Hídricos da Bacia Hidrográfica do ...

PMA coloca na cadeia e autua em R$ 5 mil sitiante por destruir mata ciliar de córrego

Campo Grande (MS) - Policiais Militares Ambientais de Miranda (MS) realizavam fiscalizaçã o ontem (25) no final da tarde e prenderam e autuaram administrativamente o proprietário de um sitio, distante 4 Km da cidade de Bodoquena (MS). O infrator ...

Esporte: GALO SE CLASSIFICA EM JOGO POLÊMICO

Em um jogo bastante disputado e emocionante, o Independente venceu, de virada, o Tapajós, por 2 a 1, e levou a vaga para decidir o título do primeiro turno do Parazão, no próximo domingo (8), contra o…

Polícia de MS acha 7 kg de cocaína dentro de carro no periodo de abordagem

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu em flagrante na tarde desta sexta-feira (27), na BR-262, em Miranda, a 195 quilômetros de Campo Grande, um homem de 37 anos, suspeito de tráfico de drogas. Ele estava com cerca de 7 kg de cocaína escondidos ...

ÂNCORA EDITORA – HOMENAGEM A AMADEU FERREIRA – 3 de MARÇO, a partir das 16 horas, na CASA de TRÁS-OS-MONTES, em LISBOA – 4 de MARÇO, na CASA de CULTURA de SENDIM, MIRANDA DO DOURO – 5 de MARÇO, pelas 18 horas, APRESENTAÇÃO de BIOGRAFIA, por TERESA MARTINS

(1950 – 2015) Amadeu Ferreira, personalidade maior da cidadania, deixa um enorme vazio em todos aqueles que tivemos o privilégio da sua amizade. A sua obra de cidadão activamente empenhado, jurista …

PMA autua fazendeiro por destinação ilegal de embalagens de agrotóxicos

A notícia com velocidade, transparência e honestidade. Campo Grande (MS) – Policiais Militares Ambientais de Miranda (MS) realizavam fiscalizaçã o ontem (24) em uma propriedade rural, localizada na estrada vicinal, no município de Corumbá ...

As indicações ao 50º Academy of Country Music Awards, em detalhes e estatísticas

Esposa de técnico do The Voice vai concorrer em sete categorias Da redação TV em Análise Rick Diamond/Getty Images/15.06.2014 Miranda Lambert: bem na foto Foram anunciadas na manhã da sexta-fei…

Vasco vence o Bangu em São Januário e assume a ponta do Campeonato Carioca

O Vasco venceu neste sábado (28/02) o Bangu, em São Januário, com gols de Rodrigo e Luan, chegando a quinta vitória no Campeonato Carioca e alcançou a primeira colocação com 17 pontos. Antes da bola r…

Quem arrasou mais com o look pretinho: Emma Watson, Dianna Agron ou Miranda Cosgrove?

Na noite da última terça-feira (04) aconteceram duas pré-estreias de filmes que renderam looks ótimos para comentarmos por aqui. Uma delas foi a première de The Bling Ring em LA! Fotos: Getty Images …

Irmã Ereni Miranda é Presidente da Igreja Deus é Amor

. JOÃO CRUZUÉ "Eu estou vivendo agora mesmo na confiança, nos braços do Pai, porque pela minha força eu não sei o que seria de mim. Falta metade de mim agora, não estou mais inteira, não me sinto m…

Eurico Miranda cede casa no alojamento de SJ para o DP de Basquete e Vasco se reforçará com atletas de fora do Rio

A reconstruçã o do Vasco da Gama segue a todo vapor. Com grandes conquistas já no curto tempo da nova administraçã ;o do clube, ontem o clube lançou a campanha de arrecadação de dinheiro, por meio de seu…

Velório do Missionário David Miranda vai até o meio-dia desta terça-feira (24/02)

O culto fúnebre em homenagem missionário David Martins Miranda, fundador da Igreja Pentecostal Deus é Amor, começou às 8h de domingo (22/02), no Templo da Glória de Deus, localizado na Avenida do Esta…

Velório do corpo de David Miranda reúne milhares em templo de SP

Milhares de pessoas acompanham o velório do corpo do missionário David Martins Miranda, fundador da Igreja Pentecostal Deus é Amor, que morreu aos 79 anos na noite deste sábado (21), de infarto.O cult…

Últimas notícias de MIRANDA MS:

 PMA autua fazendeiro por destinação ilegal de embalagens de agrotóxicos A notícia com velocidade, transparência e honestidade. Campo Grande (MS) – Policiais Militares Ambientais de Miranda (MS) realizavam fiscalizaçã o ontem (24) em uma propriedade rural, localizada na estrada vicinal, no município de Corumbá ...

Imasul realiza reuniões para discutir Bacia do Rio Miranda O Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul), juntamente com o Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Miranda, está realizado reuniões com a população para discutir ações relacionadas ao Plano de recursos hídricos da Bacia ...

MIRANDA MS tspan:3m MIRANDA MS


Reunião discute plano hídrico para bacia do rio Miranda em MS O Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul) e o Comitê da Bacia Hidrografia do Rio Miranda promovem nesta terça-feira (24), no Sindicato Rural de Bonito, a 300 quilômetros de Campo Grande, uma reunião para discutir propostas para o ...

Thammy Miranda posa apenas de sunga, após retirada das mamas Thammy Miranda voltou a posar sem camisa ... Apaixonante… com paixão”, disse Andressa na legenda da imagem. Previsão de Campo Grande/MS oferecido por CPTEC/INPE Previsão de Três Lagoas/MS oferecido por CPTEC/INPE Previsão de Corumbá/MS oferecido ...

Morre David Miranda, fundador da Igreja Pentecostal Deus é Amor Deus é Amor tem mais de 11 mil igrejas espalhadas pelo Brasil. O missionário David Martins Miranda, fundador da Igreja Pentecostal Deus é Amor, morreu aos 79 anos na noite deste sábado (21), de infarto, informou a igreja em nota. David Miranda era ...

Morre David Martins Miranda, fundador da igreja pentecostal Deus é Amor O missionário David Martins Miranda, fundador da Igreja Pentecostal Deus é Amor ... Previsão de Campo Grande/MS oferecido por CPTEC/INPE Previsão de Três Lagoas/MS oferecido por CPTEC/INPE Previsão de Corumbá/MS oferecido por CPTEC/INPE

PMA de MS autua fazendeiro por desmatamento e exploração ilegal de aroeira Campo Grande (MS) – Policiais Militares Ambientais de Miranda (MS) realizavam fiscalizaçã o na manhã de sexta-feira (20) nas propriedades rurais do município de Bodoquena (MS) e autuaram um proprietário rural por desmatamento e exploração de ...





Siga-nos e receba notícias e assuntos de interesse das cidades

Conhece alguém com ovário policístico em MIRANDA?

A Síndrome do Ovário Policístico (SOP) é um distúrbio hormonal que provoca formação de cistos nos ovários, o que fazem com que eles aumentem de tamanho.

O problema atinge, principalmente, mulheres em idade reprodutiva e se caracteriza pela menstruação irregular, alta produção de testosterona (hormônio masculino) e presença de microcistos nos ovários.

Sua causa ainda não é totalmente esclarecida. A hipótese é que tenha uma origem genética e estudos indicam uma possível ligação entre a doença e a resistência à ação da insulina no organismo, gerando um aumento do hormônio na corrente sanguínea que provocaria o desequilíbrio hormonal.

O excesso de testosterona faz algumas portadoras da síndrome apresentarem características masculinas, como excesso de pelos, além de aparecimento de acne. Ainda na adolescência, a menstruação pouco frequente ou ausente pode ser sinal da doença.

A jovem Hailenny Souza, de 19 anos, começou a desconfiar quando apresentou alguns sinais do problema . “Tinha os sintomas desde que comecei a menstruar. Passava meses sem menstruar os médicos diziam que era normal, pois era muito nova e que com o tempo normalizaria o ciclo. Mas eu sempre desconfiei que tivesse algo errado. Eu era diferente das outras garotas, tinha muitos pelos pelo corpo e um grande apetite”, conta a estudante de enfermagem.

Mulheres com SOP geralmente apresentam infertilidade ou dificuldade para engravidar. A revisora Ana Paula Jumes, de 24 anos, passa por este problema. “Descobri ano passado a síndrome. Tenho excesso de peso, bastante pelo e acne. Por causa disso estou fazendo o tratamento no SUS. Quero muito engravidar, mas a SOP atrapalha bastante. Ainda tenho que me cuidar quando conseguir, pois tenho risco de aborto.”

O diagnóstico precoce ajudar a reduzir o risco de complicações. O tratamento para síndrome dos ovários policísticos geralmente trata os sintomas e complicações, tais como infertilidade, acne ou obesidade. Em casos mais graves, pode ser necessária uma cirurgia.

Caso a mulher sinta alguns destes sintomas, ela deve procurar um ginecologista para tratamento mais adequado. [21]




Atenção MIRANDA: notícia importante sobre juros do Minha Casa Minha Vida

A Caixa Econômica Federal não vai alterar os juros dos financiamentos do programa Minha Casa Minha Vida (MCMV) nem dos empréstimos feitos com recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), informou o diretor de Habitação do banco, Teotonio Costa Rezende.

“Na habitação social, que é o foco do governo, não mudou nada”, garantiu o diretor de Habitação.

Na prática, os mutuários com renda familiar de até R$ 5.400 não sofrerão impactos nos seus financiamentos, pois os juros serão mantidos na faixa dos 4,5% ao ano a 7,16% anuais.

O diretor lembrou que, mesmo com o MCMV 3 ainda aguardando sinal verde para início, novas 350 mil unidades habitacionais no primeiro semestre de 2015 manterão o ritmo do programa. Elas fazem parte das 3 milhões de unidades previstas. “Não haverá descontinuidade enquanto não inicia a Fase 3 do Programa Minha Casa Minha Vida”, completou Teotonio Rezende.

Pequenas e médias construtoras

Na avaliação do diretor de Habitação, o Minha Casa Minha Vida deverá ser impulsionado ainda mais a partir deste ano, com a entrada de pequenas e médias incorporadoras na produção das unidades, para o governo cumprir com a fase 3 do programa.

“A médio prazo, o aumento da oferta de imóveis irá reduzir a velocidade de correção dos preços das unidades habitacionais. Haverá também maior oferta de moradias nas cidades de menor porte, onde as grandes construtoras não têm interesse de produzir”, explica Rezende.

A pesquisa “Quesitos Especiais da Sondagem da Construção”, realizada pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) em dezembro de 2014, identificou confiança dos empresários na continuidade do Minha Casa Minha Vida.

Conforme a pesquisa, dos 698 empresários da construção entrevistados, 29% estavam envolvido nos projetos do programa habitacional de baixa renda.

Destes grupos empresariais, 51% apostaram em melhoria no volume de obras habitacionais ao longo deste ano e 46,5% previram estabilidade nos negócios. Em relação à mão de obra empregada, 81,4% dos empresários previram estabilidade e 18,6% no aumento na contratação dos trabalhadores.

Fonte:
Agência Caixa de Notícias

[4]



PMA coloca na cadeia e autua em R$ 5 mil sitiante por destruir mata ciliar de córrego


Campo Grande (MS) - Policiais Militares Ambientais de Miranda (MS) realizavam fiscalizaçã o ontem (25) no final da tarde e prenderam e autuaram administrativamente o proprietário de um sitio, distante 4 Km da cidade de Bodoquena (MS). O infrator ...



Polícia de MS acha 7 kg de cocaína dentro de carro no periodo de abordagem


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu em flagrante na tarde desta sexta-feira (27), na BR-262, em Miranda, a 195 quilômetros de Campo Grande, um homem de 37 anos, suspeito de tráfico de drogas. Ele estava com cerca de 7 kg de cocaína escondidos ...
PMA autua fazendeiro por destinação ilegal de embalagens de agrotóxicos A notícia com velocidade, transparência e honestidade. Campo Grande (MS) – Policiais Militares Ambientais de Miranda (MS) realizavam fiscalizaçã o ontem (24) em uma propriedade rural, localizada na estrada vicinal, no município de Corumbá ...
Imasul realiza reuniões para discutir Bacia do Rio Miranda O Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul), juntamente com o Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Miranda, está realizado reuniões com a população para discutir ações relacionadas ao Plano de recursos hídricos da Bacia ...
Reunião discute plano hídrico para bacia do rio Miranda em MS O Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul) e o Comitê da Bacia Hidrografia do Rio Miranda promovem nesta terça-feira (24), no Sindicato Rural de Bonito, a 300 quilômetros de Campo Grande, uma reunião para discutir propostas para o ...
Thammy Miranda posa apenas de sunga, após retirada das mamas Thammy Miranda voltou a posar sem camisa ... Apaixonante… com paixão”, disse Andressa na legenda da imagem. Previsão de Campo Grande/MS oferecido por CPTEC/INPE Previsão de Três Lagoas/MS oferecido por CPTEC/INPE Previsão de Corumbá/MS oferecido ...

 Os concursos públicos para 2015 que são os mais procurados pelos moradores de MIRANDA

Editais abertos: 

Banco do Brasil

Foram abertas 2.499 vagas para cadastro reserva. De acordo com o edital, o posto é o de escriturário, com salário de R$ 2.227,26. Para participar é exigido nível médio completo. Provas objetiva e redação marcadas para 15 de março.

Petrobras

A estatal abriu 47 vagas imediatas e 2.655 para formação de cadastro reserva. O edital oferece chances para níveis médio e superior. As remunerações variam de R$ 3.095,97 a R$ 8.866,74. Provas objetivas serão no dia 8 março.

Conselho Nacional do Ministério Público

O primeiro concurso do órgão oferece 87 vagas para níveis médio e superior. Haverá ainda formação de cadastro reserva. As remunerações variam de R$ 5.007,82 a R$ 8.178,06. As provas serão aplicadas no dia 1º de março.

Secretaria de Segurança Pública do DF (Sesipe)

Serão selecionados 1.100 agentes penitenciários, deste total, 200 para provimento imediato e 900 para CR. O vencimento é de R$ 4.745. O posto exige formação em qualquer curso superior. Segundo o edital, a prova objetiva agendada para 19 de abril. Editais previstos:

Câmara dos Deputados

Mesa Diretora autorizou concurso para o ano que vem. O número de vagas ainda não foi definido, mas haverá chances para níveis médio e superior, com remunerações entre R$ 11.684,43 e R$ 17.684,43. Edital deve sair somente após fevereiro.

Receita Federal

Planejamento afirmou que a previsão orçamentária prevê recursos para contratação de auditores. No entanto, ainda não há definição de número de vagas e data de lançamento do edital

INSS

Foram solicitadas ao Planejamento 4.730 vagas. A seleção vai oferecer oportunidades para técnico do seguro social (2.000), médico perito (1.150) e analista do seguro social (1.580). Os servidores receberão entre R$ 4,8 e R$ 10,8 mil.

Ministério do Planejamento

Recém autorizado pela ministra Miriam Blechior, o concurso vai oferece 556 vagas, sendo 22 para a Escola Nacional de Administração Pública (Enap). Edital deve sair até junho. As chances serão para nível superior, mas os salários não foram divulgados.

Ministério das Comunicações

A pasta pretende abrir concurso com 187 vagas de níveis médio e superior. Para isso, ainda aguarda autorização do Planejamento. Pedido foi feito em maio deste ano.

Polícia Militar do DF

Certame foi autorizado em 2013, mas deve sair só em 2015. Serão oferecidas 204 vagas, sendo 51 imediatas e 153 para CR. Os postos contemplados serão de segundo-tenente dos quadros de oficiais policiais militares e policiais militares capelães.

Secretaria de Fazenda do DF

A realização do concurso já foi autorizada e está adiantada. O órgão já está em fase de escolha da banca organizadora. Serão abertas 100 vagas. Definições sobre cadastro reserva, salários e exigências para o cargo serão divulgadas no edital.

Inmet

O órgão vai abrir 242 vagas e também já está em fase de análise para escolher a organizadora. Os cargos, salários e lotação não foram divulgados, mas já se sabe que haverá chances para Brasília.

Polícia Federal

A Associação Nacional dos Delegados da corporação anunciou que será aberto concurso com 600 vagas até o final de 2015. As chances serão para escrivão (450) e delegado (150). As remunerações, após a reestrutura da carreira chegam a R$ 17 mil.

Ministério do Trabalho e Emprego

O Planejamento ainda analisa o pedido de concurso com 800 vagas feito em maio. O cargo contemplado será o dia auditor fiscal do trabalho, com remuneração de R$ 15.743,64.

Superior Tribunal de Justiça

A assessoria do órgão confirmou que será lançado novo concurso em breve. Não há definição de vagas e cargos, mas as chances deverão ser destinadas a áreas diferentes àquelas abertas no certame realizado em 2012.

IBGE

O instituto solicitou ao Planejamento novas vagas para os postos de técnico, tecnologista e analista. As áreas de atuação e quantidade de oportunidades ainda não foram definidas.

Anac

A agência solicitou, em outubro, abertura de novo concurso público ao Planejamento. Porém, não foram informados número de vagas e áreas de atuação.

ANTT

A agência pretende abrir 670 vagas de níveis médio e superior. O pedido de concurso foi encaminhado em outubro, mas ainda não houve retorno.

Novacap

Autorizado em maio de 2013, o certame deve ficar mesmo para 2015. Serão abertas 379 vagas e cadastro reserva. O Tribunal de Contas do Distrito Federal chegou a multar o secretário de administração por não lançar o concurso.

Secretaria de Desenvolvimento Social do DF (Sedest)

O concurso foi autorizado em fevereiro deste ano. Serão 200 vagas, sendo 100 para especialista (nível superior) e técnico em assistência social (nível médio). Os salários vão de R$ 4.239,20 a R$ 5.789,36.

Agência Nacional de Águas

Em agosto, a assessoria da agência informou que o pedido do concurso estava em última instância no Planejamento. Serão abertas 32 vagas para analista, que exige nível superior. O salário é de R$ 11.071,29. Lotação na sede, em Brasília.

Anvisa

Órgão aguarda autorização do Planejamento desde agosto. Serão abertas 120 vagas de nível médio. As oportunidades serão para técnico administrativo, com lotação em Brasília. O salário inicial do posto é de R$ 4.760,18.

Tribunal de Contas da União

Autorizado em julho, o certame vai oferecer 30 vagas para os postos de auditor (12) e técnico (18). As vagas serão distribuídas entre o Distrito Federal, Acre, Amazonas, Maranhão, Mato Grosso, Pernambuco e São Paulo.

DNIT

O departamento ainda aguarda autorização do Planejamento. A expectativa é de sejam abertas 1.131 vagas, para postos de níveis médio e superior. Os salários variam de R$ 3.342,50 a R$ 6.647,41.

Ministério da Cultura

Pasta solicitou abertura de 140 vagas de nível superior e 89 de nível médio. Pedido ainda está em análise no Planejamento. As remunerações podem chegar a R$ 6.330,28. [11]


Novidade para a população de MIRANDA: dá pra saber se a pessoa tem Aids só com a saliva, em meia hora.

O teste oral de HIV

O procedimento para saber se a pessoa tem Aids foi desenvolvido pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e tem, entre suas vantagens, a mobilidade, pois não é necessário ter um espaço laboratorial para a coleta e diagnóstico.

A iniciativa utiliza fluido extraído da gengiva e da mucosa da bochecha com o auxílio de uma haste coletora e, em aproximadamente 30 minutos, já é possível obter o resultado.

Os testes já estavam sendo utilizados dentro do projeto Viva Melhor Sabendo, parceria do Ministério da Saúde com 60 organizações da sociedade civil de todo o País, que tiveram a possibilidade de ir até grupos de risco, que são homens que fazem sexo com homens, gays, transexuais, travestis, profissionais do sexo e pessoas que usam drogas. Agora, para o Carnaval, as ONGs se organizam para realizar saídas em bares, boates e festas durante toda a semana de folia.

Ariane Sena, 23 anos, estudante de psicologia, participa do projeto em Salvador, na Bahia, com a Instituição Beneficente Conceição Macêdo (IBCM), uma organização sem fins lucrativos que, desde 1989, atua na prevenção do HIV/AIDS e apoia as pessoas que convivem com o vírus.

“O legal do projeto é que a gente vai até o encontro das pessoas, onde quer que elas estejam, então nós vamos em orlas, saunas gays, casas de prostituição e está sendo muito bom. A gente entende a dificuldade de travestis e transsexuais chegarem a laboratórios, a gente nem sempre é respeitada e nem somos chamadas pelos nossos nomes sociais, como queremos ser chamadas”, conta Ariane Sena. Durante o carnaval de Salvador, o projeto fará três saídas na semana das festas passando pela Barra e Circuito Dodô.

Em casos de teste positivo, as equipes são orientadas a encaminhar os casos aos postos de saúde mais próximos do local, conforme esclarece Padre Alfredo. “Eu penso que é uma forma real da gente cessar essa epidemia, fazendo com que as pessoas saibam da sua condição. Quando há casos de soropositividade, a gente indica os postos de saúde mais próximos da comunidade e região. A pessoa pode escolher, conforme a sua necessidade ou conveniência”, completa.

No Rio de Janeiro, Márcio Villard, gerente da área de Educação e Mobilização Social da Coordenação de Vigilância em Saúde Ambiental da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil do Rio de Janeiro, conta que os barracões das escolas de samba, tanto do primeiro grupo como do grupo de acesso, recebem preservativos e materiais educativos durante todo o ano. Mulheres voluntárias das comunidades trabalham com as escolas Salgueiro, Mangueira, Tijuca e Vila Isabel.

Durante o carnaval, as ações são realizadas no Terreirão do Samba e no Sambódobro. “Elas trabalham com material educativo e é muito interessante, porque depois a gente recebe muitas pessoas para darmos encaminhamento ao teste. Então a hashtag da campanha, #partiuteste, funciona muito bem no diálogo com essas pessoas”, explica Márcio Villard.

A infecção pelo HIV só pode ser detectada com, pelo menos, 30 dias a contar da situação de risco, período chamado de janela imunológica. Além do teste oral, o Sistema Único de Saúde (SUS) oferece a testagem laboratorial e o teste rápido de forma gratuita e anônima nas unidades da rede pública e nos Centros de Testagem e Aconselhamento.

Nesses centros, além da coleta e da execução dos testes, há um processo de aconselhamento, antes e depois do teste, para facilitar a correta interpretação do resultado pelo paciente. Também é possível saber onde fazer o teste pelo Disque Saúde (136). [10]



*blogsbrasil.com - todos os direitos reservados. Selecionamos as principais notícias da cidade de MIRANDA MS. Os acontecimentos políticos, acidentes de trânsito nas rodovias, fatos do centro, dos bairros e do interior. Pesquisamos também os jornais locais e as redes sociais, bem como o site da prefeitura. O trabalho jornalístico consiste em captação e tratamento escrito, oral, visual ou gráfico, da informação em qualquer uma de suas formas e variedades. O trabalho é normalmente dividido em quatro etapas distintas, cada qual com suas funções e particularidades: pauta, apuração, redação e edição.A pauta é a seleção dos assuntos que serão abordados. É a etapa de escolha sobre quais indícios ou sugestões devem ser considerados para a publicação final. A apuração é o processo de averiguar informação em estado bruto (dados, nomes, números etc.). A apuração é feita com documentos e pessoas que fornecem informações, chamadas de fontes. A interação de jornalistas com suas fontes envolve freqüentemente questões de confidencialidade.A redação é o tratamento das informações apuradas em forma de texto verbal. Pode resultar num texto para ser impresso (em jornais, revistas e sites) ou lido em voz alta (no rádio, na TV e no cinema). A edição é a finalização do material redigido em produto de comunicação, hierarquizando e coordenando o conteúdo de informações na forma final em que será apresentado. Muitas vezes, é a edição que confere sentido geral às informações coletadas nas etapas anteriores. No jornalismo impresso (jornais e revistas), a edição consiste em revisar e cortar textos de acordo com o espaço de impressão pré-definido. A diagramação é a disposição gráfica do conteúdo e faz parte da edição de impressos. No radiojornalismo, editar significa cortar e justapor trechos sonoros junto a textos de locução, o que no telejornalismo ganha o adicional da edição de imagens em movimento. Tags: Últimas Notícias, MIRANDA MS, Cidade, Interior, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo, Carro, Eleições, Crime, Estrada, Rodovia, Acesso, Greve, Eleições, Festa, Granizo, Chuva, Enchente,Aniversário, Prêmio, Mês, Fim de Semana, Hoje, Ontem, Anteontem, Hora, Pouco Tempo, Agora há Pouco, Mulher, Homem, Família, Criança, Portal,Pessoas, Como saber, Onde eu Acho, Site, Blog, Diário,Protesto,Inauguração, Cassação, Cassado, Show, Apresentação, Espetáculo, Fotos, Vídeos, Imagens, Previsão, Caminhão, Vítimas, Situação, Oposição, Eleições, Enquete, Votos, Apuração, Trânsito, Operação, PF, Delegacia, Praia, Localidade, Animais, Ver Fotos.