Blog de Notícias de MIGUEL ALVES








Obras não concuídas custaram quase 2 milhões de reais em Miguel Alves

O povo de Miguel Alves se lembra que no ano passado o ainda governador Wilson Martins esteve em Miguel Alves inaugurando o prolongamento do asfalto da PI 112 até a cidade de Porto. Na oportunidade, el…

Iapep nomeia coordenadores para Castelo e Uruçuí

Miguel Alves, Oeiras, Parnaíba, Paulistana, Pedro II, Picos, Piracuruca, Piripiri, São João do Piauí, São Pedro do Piauí, São Raimundo Nonato e Valença do Piauí.

03 HOMICÍDIOS EM MOSSORÓ NAS ULTIMAS HORAS

I - MOSSORÓ REGISTRA MAIS UM CRIME DE HOMICÍDIO O 29° DE 2015.                                            Local do CrimeNa noite de terça feira, 17 de março de 2015, a Central de Policia, registrou ma…

Sistema de cobrança de impostos brasileiro penaliza mais pobres

Olenike, do IBPT, explica que os impostos sobre consumo têm resultado cascata, porque os que incidem sobre a produção, como IPI, PIS e Cofins ... DISTORÇÕES A tributarista e sócia do escritório Miguel Neto Advogados Valéria Zotelli alerta para ...

JOAQUIM ALVES SATISFEITO COM A ESTREIA DO SKODA FABIA S2000

O campeão de Ralis Norte 2RM estreou-se em Fafe ao volante de carro de quatro rodas motrizes e o balanço foi particularmente positivo. Cumprindo o escopo de terminar a avaliação e ganhar experiência com…

Obituário - 20 de março de 2015

Cemitério Santa Lídia. Moisés Alves de Brito, 59. Natural de Brumado (BA). Residia na Vila Baeta Neves, São Bernardo. Dia 18. Cemitério Santa Lídia. Manoel Ferreira da Silva, 58. Natural de São Miguel do Tapuio (PI). Residia no bairro Santa Luzia ...

O senador Garibaldi Alves foi eleito presidente da Comissão de Infra-Estrutura

O senador Garibaldi Alves (PMDB-RN) foi eleito presidente da Comissão de Infra-Estrutura para o biênio 2015/2016. O vice-presidente será Ricardo Ferraço (PMDB-ES). Já nesta primeira reunião foi aprova…

MIGUEL ALVES DEBATE EM LISBOA A PESCA ARTESANAL COM A MINISTRA DA AGRICULTURA E DO MAR

O presidente da Câmara de Caminha esteve em Lisboa a discutir a aplicabilidade da proposta de regulamento do Conselho Europeu - COM 265 (2014), através do qual a UE pretende proibir a utilização de to…

Futebol: Chibança conquista torneio Dr. Antonio Régis em Miguel Alves

Na tarde de sábado, 07, aconteceu a final do IV Torneio Dr. Antonio Régis no estádio Torrão, entre os times da Chibança X Paiol Velho. O time da Chibança foi campeão ao golear o time do Paiol Velho po…

Últimas notícias de MIGUEL ALVES PI:


Obituário - 20 de março de 2015 Cemitério Santa Lídia. Moisés Alves de Brito, 59. Natural de Brumado (BA). Residia na Vila Baeta Neves, São Bernardo. Dia 18. Cemitério Santa Lídia. Manoel Ferreira da Silva, 58. Natural de São Miguel do Tapuio (PI). Residia no bairro Santa Luzia ...

Obra inacabada: Ponte pode desabar na PI 112 entre Porto e Miguel Alves Problemas na estrutura das pontes situadas no percurso da estrada que liga Porto a Miguel Alves (Piauí) tiram a tranquilidade de quem usa, diariamente, a via para ter acesso às duas localidades e localidades vizinhas. Além da construção das mesmas, falta ...

MIGUEL ALVES PI tspan:3m MIGUEL ALVES PI


Morte de delegado faz um ano e acusados ainda não foram julgados Um ano após a morte do delegado cearense Lucas Craveiro Alves, 32, que trabalhava na Polícia Civil do ... após sair de um restaurante na esquina das avenidas Washington Soares e Coronel Miguel Dias, no bairro Guararapes, na Capital cearense.

Caminhões-pipa do governo federal serão remanejados para município de São Miguel O Ministério da Integração Nacional vai remanejar para São Miguel alguns caminhões-pipa que estão atendendo a municípios do Rio Grande do Norte onde começou a chover. Esse foi o compromisso assumido n…

ALUNOS DAS ESCOLAS DO ESTADO ESTÃO SEM ÔNIBUS ESCOLAR EM MIGUEL ALVES Na política tupiniquim de Miguel Alves acontece certas coisas que deixam  a gente ensimesmada e que prejudicam sobremaneira o município. Fiquei sabendo que os ônibus escolares da prefeitura não estão …

Alunos das escolas do estado estão sem ônibus escolar em Miguel Alves Na política tupiniquim de Miguel Alves acontece certas coisas que deixam  a gente ensimesmada e que prejudicam sobremaneira o município. Fiquei sabendo que os ônibus escolares da prefeitura não estão …

HAVIA BEBIDO - PADRE´ATROPELA CICLISTA QUE MORRE, NÃO PRESTA SOCORRO E É PRESO NA BR-316 EM CASTANHAL/PA (VEJA O VÍDEO/GIRO DE NOTÍCIAS - PA) Jeorge Miranda ia para igreja que administra em São Miguel do Guamá (PA). O ciclista que atropelou, José Nilton Conceição, de 52 anos, morreu no local (Reprodução /TV Liberal/Globo) Um padre foi preso…





Siga-nos e receba notícias e assuntos de interesse das cidades

Uma luta contra a grande mentira em MIGUEL ALVES?

1 João 4:8 - A MAIOR PIADA DA BÍBLIA

"Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor." - 1 João 4:8

Depois de amaldiçoar toda a criação pelo erro de apenas duas pessoas (Gênesis 3:14-19);

Depois de afogar quase toda a vida inutilmente, pois o mal continuou (Gênesis 6-7, Gênesis 8:21);

Depois de criar leis cruéis, intolerantes, absurdas, supersticiosas e preconceituosas (Levítico 15:19, Êxodo 21:20-21, Deuteronômio 22:21, Levítico 21.18-20, Deuteronômio 25:11,12, etc);

Depois de matar pessoas e animais inocentes que nada tinham a ver com as decisões do faraó (Êxodo 12:29, Êxodo 9:3-6);

Depois de matar muitos do seu próprio povo escolhido apenas por estarem insatisfeitos (Números 14:27-29);

Depois de provocar o genocídio dos vários povos (Deuteronômio 7:1);

Depois de matar um homem apenas por não querer engravidar a mulher do próprio irmão (Gênesis, 38:08-10);

Depois de matar um homem apenas por ter catado lenha no sábado (Números 15 32-36);

Depois de matar duas pessoas apenas por terem mentido sobre a venda de um terreno (Atos 05:1-10);

Depois de ameaçar com castigos eternos os que Nele não crerem (João 3:18, Lucas 10:10-16, João 3:18, Apocalipse 21:8);

Depois de matar uma mulher apenas por ter olhado para trás (Gênesis 19:26);

Depois de matar dezenas de jovens apenas por terem zombado de um profeta (2 Reis 2:24);

Depois de dizer que ele mesmo criou o mal, o surdo, o mudo e o cego (Isaías 45:7, Êxodo 4:11);

Depois de dizer que no seu julgamento final haverá os piores horrores (Lucas 21:23, Apocalipse 6:8, Apocalipse 9:6);

Depois de queimar várias pessoas vivas (2 Reis 10-13, Números 11:1);

Depois de amaldiçoar toda a descendência de um homem (2 Reis 5:27);

Depois de exigir que matassem as mulheres casadas e guardassem as virgens (Números 31:17-18);

Depois de afogar milhares de porcos que possuíam dono (Marcos 5:11-13);

Depois de humilhar uma mulher que buscava a cura para a filha (Mateus 15:22-27);

Depois de assegurar que não veio trazer a paz, mas a espada e a desavença (Mateus 10:34,37);

Depois de matar uma criança inocente pelo erro do rei que ele mesmo escolheu (2 Samuel 12:14,15);

Depois de matar 70.000 homens pelo pecado de Davi (2 Samuel 20:10-15);

Depois de castigar com pragas terríveis seus desafetos (Números 16:41-50, Números 25:9, 2 Samuel 5:6, 2 Samuel 24:15, etc);

Depois de sadicamente enganar seu povo escolhido (Números 11:18-20 e Números 18:31,32);

Depois de ordenar o massacre de crianças, idosos e mulheres grávidas (Deuteronômio 32:25, Ezequiel 9:6, Deuteronômio 2:33,34);

Depois de muitos outros incontáveis atos violentos, cruéis, intolerantes e sangrentos cometidos diretamente ou incentivados por Deus...

João diz que "Deus é amor" _

Texto de Sky Kunde [8]




Como está o Mais Médicos em MIGUEL ALVES ?

Criado em 2013, o Programa Mais Médicos ampliou à assistência na Atenção Básica fixando médicos nas regiões com carência de profissionais. Por meio da iniciativa, 14.462 mil médicos passaram a atender a população de 3.785 mil municípios, o equivalente a 68% dos municípios do país e os 34 Distritos Sanitários Indígenas (DSEIs). Cerca de 50 milhões de brasileiros são beneficiados.

No eixo de infraestrutura, o governo federal está investindo na expansão da rede de saúde. São R$ 5,6 bilhões para o financiamento de construções, ampliações e reformas de Unidades Básicas de Saúde (UBS) e R$ 1,9 bilhão para construções e ampliações de Unidades de Pronto Atendimento (UPAs). Das 26 mil UBS que tiveram recursos aprovados para construção ou melhoria, 20,6 mil (79,2%) estão em obras ou já foram concluídas. Em relação às UPAs, 363 já foram concluídas de um total de 943 propostas aprovadas.

Já as medidas relativas à expansão e reestruturação da formação médica no país, que compõem o terceiro eixo do programa, preveem a criação, até 2017, de 11,5 mil novas vagas de graduação em medicina e 12,4 mil vagas de residência médica para formação de especialistas até 2018 com o foco na valorização da Atenção Básica e outras áreas prioritárias para o SUS. Já foram autorizadas 4.460 novas vagas de graduação, sendo 1.343 em instituições públicas e 3.117 em instituições privadas, além da seleção de 39 municípios para criação de novos cursos. Em 2014, o governo federal autorizou 2.822 novas vagas de residência.

A abertura de novos cursos e vagas de graduação leva em conta a necessidade da população e a infraestrutura dos serviços – com isso, mais faculdades surgirão em localidades com escassez de profissionais, como no Nordeste e no Norte do país, e em cidades do interior de todas as regiões brasileiras.

[5]



Iapep nomeia coordenadores para Castelo e Uruçuí


Miguel Alves, Oeiras, Parnaíba, Paulistana, Pedro II, Picos, Piracuruca, Piripiri, São João do Piauí, São Pedro do Piauí, São Raimundo Nonato e Valença do Piauí.



Sistema de cobrança de impostos brasileiro penaliza mais pobres


Olenike, do IBPT, explica que os impostos sobre consumo têm resultado cascata, porque os que incidem sobre a produção, como IPI, PIS e Cofins ... DISTORÇÕES A tributarista e sócia do escritório Miguel Neto Advogados Valéria Zotelli alerta para ...
Obituário - 20 de março de 2015 Cemitério Santa Lídia. Moisés Alves de Brito, 59. Natural de Brumado (BA). Residia na Vila Baeta Neves, São Bernardo. Dia 18. Cemitério Santa Lídia. Manoel Ferreira da Silva, 58. Natural de São Miguel do Tapuio (PI). Residia no bairro Santa Luzia ...
Obra inacabada: Ponte pode desabar na PI 112 entre Porto e Miguel Alves Problemas na estrutura das pontes situadas no percurso da estrada que liga Porto a Miguel Alves (Piauí) tiram a tranquilidade de quem usa, diariamente, a via para ter acesso às duas localidades e localidades vizinhas. Além da construção das mesmas, falta ...
Morte de delegado faz um ano e acusados ainda não foram julgados Um ano após a morte do delegado cearense Lucas Craveiro Alves, 32, que trabalhava na Polícia Civil do ... após sair de um restaurante na esquina das avenidas Washington Soares e Coronel Miguel Dias, no bairro Guararapes, na Capital cearense.
Caminhões-pipa do governo federal serão remanejados para município de São Miguel O Ministério da Integração Nacional vai remanejar para São Miguel alguns caminhões-pipa que estão atendendo a municípios do Rio Grande do Norte onde começou a chover. Esse foi o compromisso assumido n…

 Como conseguir um empréstimo do BNDES em MIGUEL ALVES.

Apoio Financeiro - Apresentação

Atenção: O BNDES não credencia nem indica quaisquer consultores, pessoas físicas ou jurídicas, como intermediários para facilitar, agilizar ou aprovar operações com o próprio Banco ou com as instituições financeiras credenciadas a repassar seus recursos.

O BNDES investe em empreendimentos de organizações e pessoas físicas segundo critérios que priorizam o desenvolvimento com inclusão social, criação de emprego e renda e geração de pisas.

O apoio financeiro pode se dar por meio das seguintes modalidades: financiamentos, recursos não reembolsáveis e subscrição de valores mobiliários.

Em alguns casos específicos, o apoio financeiro pode se dar de forma conjugada, por meio de financiamento a uma parte de projeto e via subscrição de valores mobiliários em outra. A decisão de utilizar as duas modalidades fica a critério do BNDES.

Financiamentos

As modalidades de financiamento do BNDES se pidem em Produtos, de acordo com a finalidade do empreendimento.

Os Produtos definem as regras gerais de condições financeiras e procedimentos operacionais do financiamento. A cada Produto se aplicam Linhas de Financiamento, que se destinam a beneficiários, setores e empreendimentos específicos e, por isso, podem trazer regras particulares, mais adequadas aos objetivos da linha.

Outros mecanismos de financiamento disponíveis são os Programas, de caráter transitório, voltados para um determinado segmento econômico; e os Fundos, também destinados a setores específicos de atividade.

Quem pode solicitar o financiamento

  • Empresas;
  • pessoas físicas residentes no país;
  • entes da Administração Pública, seja direta ou indireta; e
  • associações e fundações.

Veja os requisitos mínimos para cada tipo de cliente.

Veja também como o BNDES classifica as empresas segundo o porte.

Formas de apoio

As solicitações podem ser feitas de forma direta, indireta ou mista, dependendo da modalidade de apoio utilizada:

  • Operação direta - realizada diretamente com o BNDES ou através de mandatário.
  • Operação indireta - realizada por meio de instituição financeira credenciada, ou através do uso do Cartão BNDES.
  • Operação mista - combina a forma direta com a forma indireta não automática.

Veja mais informações sobre as formas de apoio do BNDES.

Itens financiáveis

O BNDES apoia projetos de investimento, no Brasil e no exterior, que visem à ampliação, modernização e expansão da capacidade produtiva. Cada mecanismo de financiamento determina quais são os seus empreendimentos passíveis de apoio pelo BNDES.

Porém, alguns itens não são apoiáveis pelo BNDES. Confira a lista dos projetos que o Banco não financia.

Como funciona

Os pedidos de financiamento do BNDES passam por cinco grandes fases: consulta prévia, perspectiva, enquadramento, análise e contratação.

Veja o Fluxo e Prazos para Tramitação de Operações Diretas, Indiretas não Automáticas e Mistas.

Condições financeiras

Cada mecanismo de financiamento possui condições financeiras próprias.

Recursos não reembolsáveis

Alguns projetos podem receber aplicações financeiras, sem a exigência de reembolso. Tratam-se de investimentos de caráter social, cultural (ensino e pesquisa), ambiental, científico ou tecnológico.

Subscrição de valores mobiliários

Em sociedades anônimas, de capital aberto ou fechado, em emissão pública ou privada e em fundos de investimento fechados. O BNDES também oferece programas destinados à composição de fundos de destinação específica.

Veja também

 

[29]

Uma grande mudança no setor de embalagens. Como isso afeta MIGUEL ALVES ?

Por: Cristina Ávila - Edição: Vicente Tardin

A análise jurídica do texto do acordo setorial para a implantação do sistema de logística reversa de "embalagens em geral" deverá estar pronta nos próximos dias, e em seguida seguirá para o chamado “grupo de coalizão”, como se autodenominam as 22 associações que representam comércio, indústria e distribuidores de produtos domésticos, como alimentos e bebidas. O setor deverá voltar a discutir a redação ainda em fevereiro.

“Essa nova discussão será muito importante para finalizar esse acordo setorial. Os próximos dias serão decisivos para as negociações com os setores que devem cumprir a logística reversa”, acentua a diretora de Ambiente Urbano do MMA, Zilda Veloso.

O texto do acordo foi submetido à consulta pública, entre 15 de setembro e 15 de outubro do ano passado, e foram recebidas mais de 900 sugestões de alterações. A intensa participação trouxe opiniões de representantes de municípios, recicladores, órgãos ambientais e sociedade civil.

“Essencialmente, o Ministério do Meio Ambiente media as negociações para que seja feita a separação de materiais seco e orgânico, a redução de resíduos e o encaminhamento de embalagens para o mercado de reciclagem”, explica Zilda.

Atingir essa meta é um bom negócio em todos os sentidos. A diretora comenta que no Brasil cerca de 50% do descarte é lixo orgânico, 35% lixo seco e os outros 15% são outros materiais, incluindo os rejeitos (que não têm possibilidade de reciclagem, ou por questões técnicas ou econômicas de cada região). Do lixo seco, cerca de 70% são embalagens.

SUCESSO

Esse será o terceiro acordo setorial definido entre as cinco cadeias produtivas que serão responsáveis pela logística reversa prevista pela Política Nacional de Resíduos Sólidos (Lei 12.305/10). As cinco cadeias foram definidas pelo Comitê Orientador da Logística Reversa (Cori), composto pelos Ministérios do Meio Ambiente, Fazenda, Indústria e Comércio, Saúde e Agricultura.

No ano passado, o setor privado assinou contrato para a destinação de lâmpadas. E o acordo para o correto descarte de embalagens de lubrificantes já está funcionando na prática. Em 2005, o setor criou uma entidade gestora, que cresceu e se transformou no Instituto Jogue Limpo. Hoje presente em 14 estados e no Distrito Federal, já supera 330 milhões de embalagens encaminhadas para reciclagem.

PRÓXIMOS PASSOS

As expectativas a partir de agora serão os acordos dos setores de medicamentos e de eletroeletrônicos. Importadores, fabricantes e o comércio varejista de remédios estão em negociação e devem apresentar propostas no início deste ano. E o setor de eletroeletrônicos apresentou reivindicações que ainda estão sendo analisadas.

“Depois que concluirmos esses acordos, passaremos a rever os acordos que foram feitas por outras cadeias produtivas, antes da Lei 12.305”, afirma Zilda Veloso. Ela se refere aos setores de agrotóxicos, pneus, lubrificantes, pilhas e baterias.

A diretora de Ambiente Urbano comenta que o setor de agrotóxicos consegue recolher mais de 94% das embalagens que são colocadas pela indústria no comércio. Fato que ela considera inédito no mundo. A “Lei dos Agrotóxicos” (Lei 7.802/89) foi sancionada em 1989, e em 2000 foi alterada para incluir a obrigação de reciclagem de embalagens. Até então os agricultores enterravam, queimavam, jogavam nos rios ou nas lavouras, com riscos para o meio ambiente e para a saúde.[12]



*blogsbrasil.com - todos os direitos reservados. Selecionamos as principais notícias da cidade de MIGUEL ALVES PI. Os acontecimentos políticos, acidentes de trânsito nas rodovias, fatos do centro, dos bairros e do interior. Pesquisamos também os jornais locais e as redes sociais, bem como o site da prefeitura. O trabalho jornalístico consiste em captação e tratamento escrito, oral, visual ou gráfico, da informação em qualquer uma de suas formas e variedades. O trabalho é normalmente dividido em quatro etapas distintas, cada qual com suas funções e particularidades: pauta, apuração, redação e edição.A pauta é a seleção dos assuntos que serão abordados. É a etapa de escolha sobre quais indícios ou sugestões devem ser considerados para a publicação final. A apuração é o processo de averiguar informação em estado bruto (dados, nomes, números etc.). A apuração é feita com documentos e pessoas que fornecem informações, chamadas de fontes. A interação de jornalistas com suas fontes envolve freqüentemente questões de confidencialidade.A redação é o tratamento das informações apuradas em forma de texto verbal. Pode resultar num texto para ser impresso (em jornais, revistas e sites) ou lido em voz alta (no rádio, na TV e no cinema). A edição é a finalização do material redigido em produto de comunicação, hierarquizando e coordenando o conteúdo de informações na forma final em que será apresentado. Muitas vezes, é a edição que confere sentido geral às informações coletadas nas etapas anteriores. No jornalismo impresso (jornais e revistas), a edição consiste em revisar e cortar textos de acordo com o espaço de impressão pré-definido. A diagramação é a disposição gráfica do conteúdo e faz parte da edição de impressos. No radiojornalismo, editar significa cortar e justapor trechos sonoros junto a textos de locução, o que no telejornalismo ganha o adicional da edição de imagens em movimento. Tags: Últimas Notícias, MIGUEL ALVES PI, Cidade, Interior, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo, Carro, Eleições, Crime, Estrada, Rodovia, Acesso, Greve, Eleições, Festa, Granizo, Chuva, Enchente,Aniversário, Prêmio, Mês, Fim de Semana, Hoje, Ontem, Anteontem, Hora, Pouco Tempo, Agora, Mulher, Homem, Família, Criança, Portal,Pessoas, Como saber, Site, Blog, Diário,Protesto,Inauguração, Cassação, Cassado, Show, Apresentação, Espetáculo, Fotos, Vídeos, Imagens, Previsão, Caminhão, Vítimas, Situação, Oposição, Eleições, Enquete, Votos, Apuração, Trânsito, Operação, PF, Delegacia, Praia, Localidade, Animais, Ver Fotos, NEWS LATEST LOCAL NEWSPAPPER.