Blog de Notícias de MELGACO








Em 'Império', Amanda descobre estar grávida de Zé Pedro

Amanda descobre estar grávida de Zé Pedro em "Império" Foto: Reprodução Nos próximos capítulos de "Império", Amanda (Adriana Birolli) vai descobrir que está grávida de José Pedro (Caio Blat). A re…

A Primavera que entra pé ante pé, devagar

do café e Água de Melgaço no P’ra Lá Caminha e de suprimentos bibliográficos. Garanto a terceira das coisas, verificando que se abastece de romances de que já me esqueci – os livros de Dona Agustina são o zénite de contemporaneidade nesta ...

Mistério revelado! Descubra quem é Fabrício Melgaço, o inimigo oculto de José Alfredo em “Império”

Fabrício Melgaço tem sua identidade revelada (Foto: Montagem/ Divulgação/ Globo)Nos próximos capítulos de “Império&rdq uo;, finalmente será revelado quem é Fabrício Melgaço. O inimigo oculto do Comendador Jo…

Alvo de tiroteio em hospital é transferido para a Pasc, em Charqueadas.

Enquanto a polícia trabalha para identificar os suspeitos de trocarem tiros com agentes da Susepe na madrugada de quinta, no Hospital Vila Nova, na Zona Sul de Porto Alegre, as autoridades trataram de retirar o alvo daqueles criminosos da casa de saúde ...

Saiba quem é Fabrício Melgaço, o grande inimigo de José Alfredo em “Império”

Nos próximos capítulos de “Império&rdq uo;, finalmente será revelado quem é Fabrício Melgaço. O inimigo oculto do Comendador José Alfredo (Alexandre Nero), na verdade é seu próprio filho, José Pedro (Caio Bl…

Polícia prende fugitivo condenado por estupro de vulnerável no PA

Um homem condenado por estupro de vulnerável foi preso na localidade de Melgaço, na ilha do Marajó, no nordeste do Pará. De acordo com informações divulgadas nesta quarta-feira (18) pela Polícia Civil, Carlos Roberto Gonçalves de Lima estava foragido ...

Mistério revelado! Descubra quem é Fabrício Melgaço, o inimigo oculto de José Alfredo em “Império”

Fabrício Melgaço tem sua identidade revelada (Foto: Montagem/ Divulgação/ Globo) Nos próximos capítulos de “Império&rdq uo;, finalmente será revelado quem é Fabrício Melgaço. O inimigo oculto do Comendador J…

Últimas notícias de MELGACO PA:


Polícia prende fugitivo condenado por estupro de vulnerável no PA Um homem condenado por estupro de vulnerável foi preso na localidade de Melgaço, na ilha do Marajó, no nordeste do Pará. De acordo com informações divulgadas nesta quarta-feira (18) pela Polícia Civil, Carlos Roberto Gonçalves de Lima estava foragido ...

JOGA-SE EM MELGAÇO Sueca   Fui a Melgaço, p’la serra, e ia morrendo de pasmo; nos Cafés da nossa terra joga-se com entusiasmo.   Joga empregado, patrão, o rico, pobre, maltês; comerciante, artesão aristocrata,…

MELGACO PA tspan:3m MELGACO PA


Melgaço nos anos 80 em reportagem vídeo Viajamos à decada de 80 e percorremos alguns dos recantos de Melgaço mais encantadores desde a vila até às terras altas do nosso concelho, passando pelo parque termal do Peso e o seu "novo" Parque de …

Segurança Social comparticipará IPSS’s de Melgaço com 300 mil euros já em 2015 As instituiçõe s de solidariedade social de Melgaço poderão contar, a partir do corrente ano, com um expressivo aumento de comparticipaç&atil de;o por parte da Segurança Social. Os acordos de cooperação a atri…

ENTRETENIMENTO:Zé mata Maurílio; veja em imagens a cena; Melgaço aparece finalmente Zé mata Maurílio; veja em imagens a cena; Melgaço aparece finalmenteChega a noite do confronto final entre Zé Alfredo (Alexandre Nero) e Maurílio (Carmo Dalla Vecchia)! Num galpão industrial, o vilão ap…

Público lamenta a morte do comendador, em ‘Império’ Invista Informa: Após a morte de José Alfredo no fim de "Império" ser antecipada pelo blog Telinha, diversos telespectadores mostraram-se revoltados com o desfecho da trama. No último capítulo, José …

Caio Blat não imaginava que seria Fabrício Melgaço em 'Império': 'Tragédia' A notícia que pegou os telespectadores da novela "Império" de surpresa também surpreendeu Caio Blat, o intérprete de José Pedro na trama das nove. Segundo o ator, a hipótese de seu personagem ser Fabr…





Siga-nos e receba notícias e assuntos de interesse das cidades

Novidade para a população de MELGACO: dá pra saber se a pessoa tem Aids só com a saliva, em meia hora.

O teste oral de HIV

O procedimento para saber se a pessoa tem Aids foi desenvolvido pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e tem, entre suas vantagens, a mobilidade, pois não é necessário ter um espaço laboratorial para a coleta e diagnóstico.

A iniciativa utiliza fluido extraído da gengiva e da mucosa da bochecha com o auxílio de uma haste coletora e, em aproximadamente 30 minutos, já é possível obter o resultado.

Os testes já estavam sendo utilizados dentro do projeto Viva Melhor Sabendo, parceria do Ministério da Saúde com 60 organizações da sociedade civil de todo o País, que tiveram a possibilidade de ir até grupos de risco, que são homens que fazem sexo com homens, gays, transexuais, travestis, profissionais do sexo e pessoas que usam drogas. Agora, para o Carnaval, as ONGs se organizam para realizar saídas em bares, boates e festas durante toda a semana de folia.

Ariane Sena, 23 anos, estudante de psicologia, participa do projeto em Salvador, na Bahia, com a Instituição Beneficente Conceição Macêdo (IBCM), uma organização sem fins lucrativos que, desde 1989, atua na prevenção do HIV/AIDS e apoia as pessoas que convivem com o vírus.

“O legal do projeto é que a gente vai até o encontro das pessoas, onde quer que elas estejam, então nós vamos em orlas, saunas gays, casas de prostituição e está sendo muito bom. A gente entende a dificuldade de travestis e transsexuais chegarem a laboratórios, a gente nem sempre é respeitada e nem somos chamadas pelos nossos nomes sociais, como queremos ser chamadas”, conta Ariane Sena. Durante o carnaval de Salvador, o projeto fará três saídas na semana das festas passando pela Barra e Circuito Dodô.

Em casos de teste positivo, as equipes são orientadas a encaminhar os casos aos postos de saúde mais próximos do local, conforme esclarece Padre Alfredo. “Eu penso que é uma forma real da gente cessar essa epidemia, fazendo com que as pessoas saibam da sua condição. Quando há casos de soropositividade, a gente indica os postos de saúde mais próximos da comunidade e região. A pessoa pode escolher, conforme a sua necessidade ou conveniência”, completa.

No Rio de Janeiro, Márcio Villard, gerente da área de Educação e Mobilização Social da Coordenação de Vigilância em Saúde Ambiental da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil do Rio de Janeiro, conta que os barracões das escolas de samba, tanto do primeiro grupo como do grupo de acesso, recebem preservativos e materiais educativos durante todo o ano. Mulheres voluntárias das comunidades trabalham com as escolas Salgueiro, Mangueira, Tijuca e Vila Isabel.

Durante o carnaval, as ações são realizadas no Terreirão do Samba e no Sambódobro. “Elas trabalham com material educativo e é muito interessante, porque depois a gente recebe muitas pessoas para darmos encaminhamento ao teste. Então a hashtag da campanha, #partiuteste, funciona muito bem no diálogo com essas pessoas”, explica Márcio Villard.

A infecção pelo HIV só pode ser detectada com, pelo menos, 30 dias a contar da situação de risco, período chamado de janela imunológica. Além do teste oral, o Sistema Único de Saúde (SUS) oferece a testagem laboratorial e o teste rápido de forma gratuita e anônima nas unidades da rede pública e nos Centros de Testagem e Aconselhamento.

Nesses centros, além da coleta e da execução dos testes, há um processo de aconselhamento, antes e depois do teste, para facilitar a correta interpretação do resultado pelo paciente. Também é possível saber onde fazer o teste pelo Disque Saúde (136). [10]




Como funciona o CONSTRUCARD em MELGACO

O ConstruCard é o financiamento que a Caixa oferece para você adquirir materiais de construção. Você tem de 2 até 6 meses para comprar tudo o que precisar e, durante este período, paga somente os juros dos valores utilizados.

Após o período de compras, você tem até 238 meses para pagar as prestações do financiamento, não podendo a soma total do prazo de utilização e de amortização ultrapassar 240 meses.

Além da facilidade do débito direto em sua conta corrente, você ainda realiza suas compras por meio do cartão de débito personalizado.

Você pode utilizar o ConstruCard para a compra de qualquer tipo de material de construção, além de armários embutidos, piscinas, elevadores, aquecedores solares, aerogeradores e equipamentos de energia fotovoltaica. O financiamento tem duas fases: utilização e amortização.

A primeira fase destina-se à realização das compras do seu material de construção. Durante esse período, que pode variar entre 2 e 6 meses, você paga somente os juros das compras realizadas.

A segunda fase, que pode variar entre 1 e 238 meses, destina-se à amortização do saldo devedor, ou seja, o pagamento mensal das prestações até a quitação do financiamento. Essa fase começa após o término do prazo definido para as compras.

Garantias: aval, alienação fiduciária de bem móvel, caução de depósitos/aplicação financeira ou alienação fiduciária de bem imóvel.

Sistema de amortização: Tabela Price.

O prazo é conforme relacionamento. Para mais informações, consulte a Agência Caixa de sua preferência. [4]



A Primavera que entra pé ante pé, devagar


do café e Água de Melgaço no P’ra Lá Caminha e de suprimentos bibliográficos. Garanto a terceira das coisas, verificando que se abastece de romances de que já me esqueci – os livros de Dona Agustina são o zénite de contemporaneidade nesta ...



Alvo de tiroteio em hospital é transferido para a Pasc, em Charqueadas.


Enquanto a polícia trabalha para identificar os suspeitos de trocarem tiros com agentes da Susepe na madrugada de quinta, no Hospital Vila Nova, na Zona Sul de Porto Alegre, as autoridades trataram de retirar o alvo daqueles criminosos da casa de saúde ...
Polícia prende fugitivo condenado por estupro de vulnerável no PA Um homem condenado por estupro de vulnerável foi preso na localidade de Melgaço, na ilha do Marajó, no nordeste do Pará. De acordo com informações divulgadas nesta quarta-feira (18) pela Polícia Civil, Carlos Roberto Gonçalves de Lima estava foragido ...
JOGA-SE EM MELGAÇO Sueca   Fui a Melgaço, p’la serra, e ia morrendo de pasmo; nos Cafés da nossa terra joga-se com entusiasmo.   Joga empregado, patrão, o rico, pobre, maltês; comerciante, artesão aristocrata,…
Melgaço nos anos 80 em reportagem vídeo Viajamos à decada de 80 e percorremos alguns dos recantos de Melgaço mais encantadores desde a vila até às terras altas do nosso concelho, passando pelo parque termal do Peso e o seu "novo" Parque de …
Segurança Social comparticipará IPSS’s de Melgaço com 300 mil euros já em 2015 As instituiçõe s de solidariedade social de Melgaço poderão contar, a partir do corrente ano, com um expressivo aumento de comparticipaç&atil de;o por parte da Segurança Social. Os acordos de cooperação a atri…

Novidade para a população de MELGACO: dá pra saber se a pessoa tem Aids só com a saliva, em meia hora.

O teste oral de HIV

O procedimento para saber se a pessoa tem Aids foi desenvolvido pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e tem, entre suas vantagens, a mobilidade, pois não é necessário ter um espaço laboratorial para a coleta e diagnóstico.

A iniciativa utiliza fluido extraído da gengiva e da mucosa da bochecha com o auxílio de uma haste coletora e, em aproximadamente 30 minutos, já é possível obter o resultado.

Os testes já estavam sendo utilizados dentro do projeto Viva Melhor Sabendo, parceria do Ministério da Saúde com 60 organizações da sociedade civil de todo o País, que tiveram a possibilidade de ir até grupos de risco, que são homens que fazem sexo com homens, gays, transexuais, travestis, profissionais do sexo e pessoas que usam drogas. Agora, para o Carnaval, as ONGs se organizam para realizar saídas em bares, boates e festas durante toda a semana de folia.

Ariane Sena, 23 anos, estudante de psicologia, participa do projeto em Salvador, na Bahia, com a Instituição Beneficente Conceição Macêdo (IBCM), uma organização sem fins lucrativos que, desde 1989, atua na prevenção do HIV/AIDS e apoia as pessoas que convivem com o vírus.

“O legal do projeto é que a gente vai até o encontro das pessoas, onde quer que elas estejam, então nós vamos em orlas, saunas gays, casas de prostituição e está sendo muito bom. A gente entende a dificuldade de travestis e transsexuais chegarem a laboratórios, a gente nem sempre é respeitada e nem somos chamadas pelos nossos nomes sociais, como queremos ser chamadas”, conta Ariane Sena. Durante o carnaval de Salvador, o projeto fará três saídas na semana das festas passando pela Barra e Circuito Dodô.

Em casos de teste positivo, as equipes são orientadas a encaminhar os casos aos postos de saúde mais próximos do local, conforme esclarece Padre Alfredo. “Eu penso que é uma forma real da gente cessar essa epidemia, fazendo com que as pessoas saibam da sua condição. Quando há casos de soropositividade, a gente indica os postos de saúde mais próximos da comunidade e região. A pessoa pode escolher, conforme a sua necessidade ou conveniência”, completa.

No Rio de Janeiro, Márcio Villard, gerente da área de Educação e Mobilização Social da Coordenação de Vigilância em Saúde Ambiental da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil do Rio de Janeiro, conta que os barracões das escolas de samba, tanto do primeiro grupo como do grupo de acesso, recebem preservativos e materiais educativos durante todo o ano. Mulheres voluntárias das comunidades trabalham com as escolas Salgueiro, Mangueira, Tijuca e Vila Isabel.

Durante o carnaval, as ações são realizadas no Terreirão do Samba e no Sambódobro. “Elas trabalham com material educativo e é muito interessante, porque depois a gente recebe muitas pessoas para darmos encaminhamento ao teste. Então a hashtag da campanha, #partiuteste, funciona muito bem no diálogo com essas pessoas”, explica Márcio Villard.

A infecção pelo HIV só pode ser detectada com, pelo menos, 30 dias a contar da situação de risco, período chamado de janela imunológica. Além do teste oral, o Sistema Único de Saúde (SUS) oferece a testagem laboratorial e o teste rápido de forma gratuita e anônima nas unidades da rede pública e nos Centros de Testagem e Aconselhamento.

Nesses centros, além da coleta e da execução dos testes, há um processo de aconselhamento, antes e depois do teste, para facilitar a correta interpretação do resultado pelo paciente. Também é possível saber onde fazer o teste pelo Disque Saúde (136). [10]


Doando sangue em MELGACO ???

Doar sangue é uma atitude que deve partir de qualquer cidadão que tenha consciência da importância de ajudar o próximo. Pacientes submetidos a transplante de órgãos, em terapia para o câncer ou portadores de muitas outras doenças dependem de transfusão de sangue para seu tratamento. O sangue também é essencial para a sobrevida de recém-nascidos prematuros e de pessoas que sofreram grandes acidentes.

Doar sangue é um procedimento simples, rápido, sigiloso e seguro. Ainda assim, é importante o estímulo à doação de sangue, por meio da promoção de campanhas para desvendar mitos e mostrar que uma atitude simples pode salvar muitas vidas.

Quando um cidadão doa sangue, ele tem direito a um dia de folga, no período de um ano, assegurado pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). Além disso, as pessoas que exercem atividades de risco, como pilotar avião ou helicóptero, subir em andaimes e praticar paraquedismo ou mergulho, e motoristas de ônibus ou caminhões de grande porte devem interromper suas atividades por 12 horas após a doação.

Em 2011, a portaria 1.353 estabeleceu um novo Regulamento Técnico de Procedimentos Homoterápicos, com novas regras de doação. Entre as mais significativos estão a ampliação do universo de doadores (jovens de 16 a 17 anos e idosos com mais de 68 anos podem agora doar sangue) e a exclusão da orientação sexual como critério para a seleção de candidatos.

O doador deve:
• Levar o documento oficial de identidade com foto.
• Estar bem de saúde.
• Ter entre 18 e 67 anos. Podem ser aceitos doadores com idade de 16 e 17 anos, com consentimento formal do responsável legal. Candidatos menores de 16 anos ou com mais de 68 anos poderão doar desde que passem por análise de um médico do local de doação e que a necessidade do ato seja justificável.
• Pesar mais de 50kg. Inspaníduos com peso abaixo de 50kg podem ser aceitos, após avaliação médica.
• Não estar em jejum e evitar alimentos gordurosos nas 4 horas que antecedem a doação.

Impedimentos temporários
• Febre
• Gripe ou resfriado
• Gravidez
• Pessoas que adotaram comportamento de risco para doenças sexualmente transmissíveis

Nunca poderá doar sangue quem...
• Tem ou teve um teste positivo para HIV.
• Teve hepatite após os 10 anos de idade.
• Já teve malária.
• Tem doença de Chagas.
• Recebeu enxerto de duramater.
• Teve algum tipo de câncer, incluindo leucemia.
• Tem graves problemas no pulmão, coração, rins ou fígado.
• Tem problema de coagulação de sangue.
• É diabético com complicações vasculares.
• Teve tuberculose extrapulmonar.
• Já teve elefantíase.
• Já teve hanseníase.
• Já teve Calazar (leishmaniose visceral).
• Já teve brucelose.
• Tem alguma doença que gere inimputabilidade jurídica.
• Foi submetido a gastrectomia total.
• Foi submetido a pneumectomia.
• Foi submetido a esplenectomia não decorrente de trauma.
• Se foi submetido a transplante de órgãos ou de medula óssea.

Intervalos para doação
• Homens: 60 dias (até quatro doações por ano)
• Mulheres: 90 dias (até três doações por ano)

Para saber mais sobre doação de sangue e se você pode ser doador, acesse o site do Inca ou o da Fundação Pró-Sangue.

Fontes:
Presidência da República
Instituto Nacional de Câncer
Fundação Pró-Sangue

[32]

*blogsbrasil.com - todos os direitos reservados. Selecionamos as principais notícias da cidade de MELGACO PA. Os acontecimentos políticos, acidentes de trânsito nas rodovias, fatos do centro, dos bairros e do interior. Pesquisamos também os jornais locais e as redes sociais, bem como o site da prefeitura. O trabalho jornalístico consiste em captação e tratamento escrito, oral, visual ou gráfico, da informação em qualquer uma de suas formas e variedades. O trabalho é normalmente dividido em quatro etapas distintas, cada qual com suas funções e particularidades: pauta, apuração, redação e edição.A pauta é a seleção dos assuntos que serão abordados. É a etapa de escolha sobre quais indícios ou sugestões devem ser considerados para a publicação final. A apuração é o processo de averiguar informação em estado bruto (dados, nomes, números etc.). A apuração é feita com documentos e pessoas que fornecem informações, chamadas de fontes. A interação de jornalistas com suas fontes envolve freqüentemente questões de confidencialidade.A redação é o tratamento das informações apuradas em forma de texto verbal. Pode resultar num texto para ser impresso (em jornais, revistas e sites) ou lido em voz alta (no rádio, na TV e no cinema). A edição é a finalização do material redigido em produto de comunicação, hierarquizando e coordenando o conteúdo de informações na forma final em que será apresentado. Muitas vezes, é a edição que confere sentido geral às informações coletadas nas etapas anteriores. No jornalismo impresso (jornais e revistas), a edição consiste em revisar e cortar textos de acordo com o espaço de impressão pré-definido. A diagramação é a disposição gráfica do conteúdo e faz parte da edição de impressos. No radiojornalismo, editar significa cortar e justapor trechos sonoros junto a textos de locução, o que no telejornalismo ganha o adicional da edição de imagens em movimento. Tags: Últimas Notícias, MELGACO PA, Cidade, Interior, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo, Carro, Eleições, Crime, Estrada, Rodovia, Acesso, Greve, Eleições, Festa, Granizo, Chuva, Enchente,Aniversário, Prêmio, Mês, Fim de Semana, Hoje, Ontem, Anteontem, Hora, Pouco Tempo, Agora, Mulher, Homem, Família, Criança, Portal,Pessoas, Como saber, Site, Blog, Diário,Protesto,Inauguração, Cassação, Cassado, Show, Apresentação, Espetáculo, Fotos, Vídeos, Imagens, Previsão, Caminhão, Vítimas, Situação, Oposição, Eleições, Enquete, Votos, Apuração, Trânsito, Operação, PF, Delegacia, Praia, Localidade, Animais, Ver Fotos, NEWS LATEST LOCAL NEWSPAPPER.