Blog de Notícias de MEDIANEIRA








Polícia apreende 320 kg de maconha e 146 frascos de anabolizantes no PR

O Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) e a Receita Federal apreenderam no periodo de uma operação conjunta, na tarde desta sexta-feira (20), 320 kg de maconha e 146 frascos de anabolizantes, em Medianeira, na região oeste do Paraná. Um homem foi preso.

SESC Medianeira abre inscrições para Programa Futuro Integral para jovens estudantes

O Sesc Medianeira está com inscrições abertas para o Futuro Integral, um programa já consolidado nas unidades de Serviço do Sesc Paraná, que constitui-se de atividades gratuitas de complementaç&atild e;o curricular e vivências para adolescentes e jovens ...

HOMEM É ESPANCADO ATÉ A MORTE EM CAXIAS DO SUL

Um homem ainda não identificadofoi morto na madrugada desta sexta-feira em Caxias do Sul. Segundo testemunhas por volta da 00h20min a vítima fatal, a convite da proprietária do imóvel teria ido até um…

Medianeira: Receita Federal realiza apreensão de maconha

Na tarde da última sexta-feira (27), em fiscalizaçã o de rotina no Posto Fiscal Bom Jesus em Medianeira/PR, servidores da Receita Federal com apoio dos cães de faro apreenderam 5,340 kg de maconha. A ação integra a Operação Fronteira Blindada.

Grupo Braseiro recebe patrocínio cultural do Colégio Medianeira

Normal 0 21 false false false MicrosoftInternetExplorer 4 Desde 2012, o Colégio Medianeira promove a música paranaense por meio de patrocínio direto, com o projeto Med…

Conferências da Saúde Curitiba; Alimentação saudável, idosos e dengue foram temas de discussões

Também foram realizadas conferências locais das unidades Augusta, Tarumã, Medianeira, Ouvidor Pardinho, Uberaba, Alvorada, Xapinhal, Trindade II, Atenas, Nova Orleans, Irmã Tereza Araújo, Bom Pastor, Sambaqui, Aurora, Sagrado Coração, Santa Cândida ...

Maria Santíssima é a medianeira dos pecadores para com Deus

Por Santo Afonso Maria de Ligório Facta sum coram eo quasi pacem reperiens — «Tenho-me tornado na sua presença como uma que acha a paz» (Cant 8, 10)É com razão que Maria Santíssima é comparada ao iri…

IHARA apresenta sua nova tecnologia biológica para o controle de Falsa-medideira no Show Safra BR 163, em Mato Grosso

Solução no manejo de Mosca-branca, principal problema da região, também será demonstrada in loco aos produtores Tradicional fabricante de defensivos agrícolas, a IHARA chega a Lucas do Rio Verde (…

Caçada termina em morte do caçador no Parque Nacional do Iguaçu

Um homem de 47 anos, morador de Medianeira, morreu após cair de uma "espera de caça" em cima de uma árvore em meio à mata do Parque Nacional do Iguaçu, no município de Serranópolis do Iguaçu. O corpo …

DIA DO ACOLHIMENTO LEVA MILHARES DE PESSOAS AO PARQUE DA MEDIANEIRA EM SANTA MARIA

Pelo segundo ano consecutivo, Santa Maria recebe famílias, turistas e, principalmente, calouros recém-chegados às universidades de uma forma muito especial. Com o slogan “Santa Maria recebe você de br…

BM registra três roubo de veículo em Caxias do Sul

Por volta das 09h08min de quinta-feira o veículo Citroen C3, placas DUP 3102, cor prata foi roubado em Caxias do Sul. De acordo com a Brigada Militar, a vítima de 36 anos relatou que estava saindo da …

Celebrações em Tramandaí e Imbé

3ª SEMANA de MARÇO 2015   Terça – 17 de março de 2015 18h N. Srª dos Navegantes Matriz Fr. Lauvir 19h N. Srª dos Navegantes Reunião CPP Fr. Irineu   Quarta – 18 de març…

Protestos contra a Presidente Dilma Rousseff e o PT estão marcados para esse domingo em todo Brasil

Mais de 50 cidades do Brasil, estão participando do protesto contra a Presidenta Dilma Rousseff. O Protesto em Mossoró acontece na tarde deste domingo (15), o inicio será na  Praç a em frente ao colégi…

Últimas notícias de MEDIANEIRA PR:

 Conferências da Saúde Curitiba; Alimentação saudável, idosos e dengue foram temas de discussões Também foram realizadas conferências locais das unidades Augusta, Tarumã, Medianeira, Ouvidor Pardinho, Uberaba, Alvorada, Xapinhal, Trindade II, Atenas, Nova Orleans, Irmã Tereza Araújo, Bom Pastor, Sambaqui, Aurora, Sagrado Coração, Santa Cândida ...

BR-277 será interditada neste domingo, em Matelândia na PR-151. Já foram entregues a duplicação de 14 quilômetros entre Matelândia e Medianeira (BR-277), o contorno de Campo Largo (BR-277), com 11 quilômetros de pistas duplicadas, e o contorno de Mandaguari, também com 11 quilômetros.

MEDIANEIRA PR tspan:3m MEDIANEIRA PR


AB Notícias Paraná Documentários sobre o Paraná e filmes de ficção fazem parte da programação . O governo do Estado destinará R$ 3 milhões para o município de Medianeira, oeste paranaense. Os recursos serão utilizados no setor de urbanização e pavimentaçã o.

Para reforçar segurança, placas são instaladas em cadeia de Medianeira Para reforçar a segurança na cadeia de Medianeira, no oeste do Paraná, foram instaladas chapas de zinco em todo o solário. A medida foi tomada após registros de pessoas jogando diversos objetos para dentro da unidade. Em menos 30 dias, conforme os ...

Receita Federal divulga balanço das apreensões em Foz do Iguaçu e região As ações foram desenvolvidas nos municípios de Foz, Santa Terezinha de Itaipu e Medianeira. A primeira apreensão aconteceu na sexta-feira (20), por volta das 13h00, quando os servidores avistaram um veículo Renault Clio, com placas de Curitiba ...

Refeições caseiras e o talento empreendedor da família Av. dos Estados, 630-Água Verde-Curitiba | 41-3013-7177 | Facebook: aguaverderestaurante Curtas * Durante o mês de março, os alunos do Colégio Medianeira visitaram o Museu Oscar Niemeyer, para conhecer as diferentes narrativas da exposiçç&at ilde;o do ...

PF e Receita apreendem 320 quilos de maconha em Medianeira (PR) Um homem foi preso. A droga estava em um carro com placas de Curitiba. Agentes também encontraram 146 frascos de anabolizantes em um ônibus que seguia de Foz do Iguaçu com destino ao Rio de Janeiro.





Siga-nos e receba notícias e assuntos de interesse das cidades

Luta contra a corrupção: aprenda a fiscalizar as contas de MEDIANEIRA

A Controladoria-Geral da União (CGU) é o órgão do Governo Federal responsável pela fiscalização dos recursos federais repassados a estados, municípios e cidadãos beneficiados por programas do Governo Federal. No entanto, tendo em vista as dimensões do Estado Brasileiro e o grande número de municípios que possui, a CGU conta com a participação dos cidadãos para que o controle dos recursos seja realizado de maneira ainda mais eficaz.

Por isso, cidadão, a sua participação na tarefa de controlar o gasto do dinheiro público é muito importante. Somente com a ajuda de cada cidadão será possível controlar os gastos do Governo Federal em todo Brasil e garantir, assim, a correta aplicação dos recursos públicos.

Com o intuito de contribuir para o exercício do controle social, técnicos da CGU elaboraram questionários que permitem à sociedade a participar da gestão pública. São instrumentos que esclarecem como acompanhar um determinado programa de governo. Com linguagem simples, clara e acessível, os questionários trazem instruções úteis de como fiscalizar a correta aplicação dos recursos públicos e acompanhar a execução local dos programas federais. O objetivo é facilitar a aplicação desses questionários pelos agentes públicos, conselheiros municipais ou por qualquer cidadão interessado em controlar as despesas efetuadas nos diversos programas do Governo Federal e, ainda, permitir que os órgãos do governo tomem as providências necessárias para solucionar eventuais irregularidades encontradas.

A participação e o controle social não são apenas um direito de cada cidadão, mas, também, um dever. Por isso, é muito importante que todos fiscalizem os recursos federais repassados a estados e municípios, como os recursos para a merenda escolar, para o Bolsa Família, para a saúde e para a erradicação do trabalho infantil, entre outros. Cabe a cada cidadão a tarefa de fiscalizar e acompanhar os gastos do Governo Federal. Seja um fiscal da correta aplicação do dinheiro público. Faça a sua parte!

Confira os questionários dos programas:

Bolsa Família

Programa Bolsa Família (PBF) prevê a transferência direta de renda para famílias em situação de pobreza e extrema pobreza, desde que satisfeitas as condições estabelecidas.

Merenda Escolar

Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) prevê a transferência de recursos financeiros para garantir, de forma suplementar, a alimentação escolar dos alunos da educação infantil (creches e pré-escola) e do ensino fundamental, inclusive das escolas indígenas, matriculados em escolas públicas e filantrópicas.

Erradicação do Trabalho Infantil

Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) estabelece a concessão de Bolsa a crianças e adolescentes em situação de trabalho e Ações socioeducativas para crianças e adolescentes em situação de trabalho.

Saúde da Família

Programa de Saúde da Família (PSF) busca a implantação de equipes multiprofissionais, que atuam em Unidades Básicas de Saúde e são responsáveis por um número predeterminado de famílias localizadas numa área delimitada.

Os arquivos acima estão em formato PDF (Portable Document Format). Para que eles sejam visualizados, é necessária a instalação do programa Adobe Acrobat Reader. Caso você ainda não o tenha instalado em seu computador, clique aqui para obtê-lo gratuitamente. O formato PDF, criado pela Adobe, é ideal para a distribuição segura e confiável de documentos eletrônicos.

[28]




Olho Vivo com a corrupção em MEDIANEIRA

O programa Olho Vivo no Dinheiro Público existe desde setembro de 2003 e foi criado por meio de parceria entre a Controladoria-Geral da União (CGU) e a organização não-governamental (ONG) Avante - Qualidade, Educação e Vida. Em princípio, o nome era Projeto de Mobilização e Capacitação de Agentes Públicos, Conselheiros Municipais e Lideranças Locais e visava orientar os agentes públicos municipais sobre práticas de transparência na gestão, a responsabilização e a necessidade do cumprimento dos dispositivos legais, bem como contribuir para o desenvolvimento e o estímulo do controle social.

A ampliação, o fortalecimento e a instrumentação do controle social são prioridades do Olho Vivo. Sua realização pode ocorrer de modo espontâneo, individualmente, no interior das associações civis e organizações não governamentais, ou por meio dos conselhos de políticas públicas instituídos por lei. Ações de estímulo ao controle social podem incrementar o trabalho dessas instituições, melhorando seus resultados.

Em sua fase atual, o programa Olho Vivo no Dinheiro Público está voltado principalmente para a capacitação dos cidadãos para o exercício do controle social dos recursos públicos, com atividades presenciais e a distância, incluindo instrução teórica e aulas práticas in loco nas áreas de saúde, educação e assistência social. Faz parte também do Olho Vivo no Dinheiro Público a criação e distribuição de questionários, cartilhas e manuais com informações sobre o exercício do controle social, inclusive abordando programas de governo específicos, como o Bolsa Família. [18]



SESC Medianeira abre inscrições para Programa Futuro Integral para jovens estudantes


O Sesc Medianeira está com inscrições abertas para o Futuro Integral, um programa já consolidado nas unidades de Serviço do Sesc Paraná, que constitui-se de atividades gratuitas de complementaç&atild e;o curricular e vivências para adolescentes e jovens ...



Medianeira: Receita Federal realiza apreensão de maconha


Na tarde da última sexta-feira (27), em fiscalizaçã o de rotina no Posto Fiscal Bom Jesus em Medianeira/PR, servidores da Receita Federal com apoio dos cães de faro apreenderam 5,340 kg de maconha. A ação integra a Operação Fronteira Blindada.
Conferências da Saúde Curitiba; Alimentação saudável, idosos e dengue foram temas de discussões Também foram realizadas conferências locais das unidades Augusta, Tarumã, Medianeira, Ouvidor Pardinho, Uberaba, Alvorada, Xapinhal, Trindade II, Atenas, Nova Orleans, Irmã Tereza Araújo, Bom Pastor, Sambaqui, Aurora, Sagrado Coração, Santa Cândida ...
BR-277 será interditada neste domingo, em Matelândia na PR-151. Já foram entregues a duplicação de 14 quilômetros entre Matelândia e Medianeira (BR-277), o contorno de Campo Largo (BR-277), com 11 quilômetros de pistas duplicadas, e o contorno de Mandaguari, também com 11 quilômetros.
AB Notícias Paraná Documentários sobre o Paraná e filmes de ficção fazem parte da programação . O governo do Estado destinará R$ 3 milhões para o município de Medianeira, oeste paranaense. Os recursos serão utilizados no setor de urbanização e pavimentaçã o.
Para reforçar segurança, placas são instaladas em cadeia de Medianeira Para reforçar a segurança na cadeia de Medianeira, no oeste do Paraná, foram instaladas chapas de zinco em todo o solário. A medida foi tomada após registros de pessoas jogando diversos objetos para dentro da unidade. Em menos 30 dias, conforme os ...

O poder do agora em MEDIANEIRA, saiba mais!

O Poder do Agora

Imagem de mãos sobre bola de fogo

A servidora Dalva Moura, lotada no Instituto Legislativo Brasileiro também se tornou colaboradora do Jornal Conversa Pessoal. Baseada no texto de Rodrigo Cardoso, que fala sobre “As 4 chaves do agora”, a servidora sugere, em duas etapas (nesta edição e na próxima), quatro atitudes que podemos tomar para fazer o agora acontecer.

O Poder do Agora, segundo Eckart Tolle, nos diz que “a única verdade em nossas vidas é o momento presente”. Mas, precisamos ter metas para o futuro sim! Elas nos dão esperança. E esperança no futuro significa força, motivação no presente. Porém, felicidade só pode acontecer, como diz Rodrigo Cardoso, agora, no momento presente, a felicidade está no caminho para realizar seus sonhos e não no fim.

No entanto, muitas pessoas têm dificuldade de conseguir acessar este estado de presença, o momento presente com serenidade, e por isso, vamos, seguindo orientações de Rodrigo Cardoso, encaminhá-lo às 4 Chaves do Agora que são:

1. atenção ao seu corpo;
2. atenção ao ambiente;
3. reconhecimento de suas emoções;
4. auto-observação – reconhecer suas emoções no exato instante em que elas aparecem.

1. Atenção ao seu corpo
Uma boa forma de interromper o fluxo incessante de pensamentos, muitas vezes limitadores, ladrões de energia, que querem nos culpar pelo mesmo erro infinitas vezes, que nos impedem de realizarmos o nosso melhor potencial: é dar atenção total ao seu corpo.

Ao prestar atenção em sua respiração, por exemplo, você começa a sentir a energia vital de seu corpo. Perceba que a respiração, o batimento cardíaco, acontece involuntariamente. Faz parte de nossa natureza.

Algumas pessoas, ao prestarem atenção em sua respiração, podem sentir uma espécie de vibração, essa é a energia do seu corpo. De acordo com a física quântica, somos feitos de átomos que vibram o tempo todo. É mais fácil se puder fazer esse exercício com os olhos fechados. Talvez você consiga sentir essa vibração agora mesmo, com os olhos abertos, apenas praticando o que está ouvindo.

O propósito desta prática oriental é acalmar a mente, entrar no agora e ter serenidade para, por exemplo, tomar uma decisão difícil no trabalho sem que ela seja influenciada por pensamentos destrutivos. Nesse estado, nos ligamos diretamente com nossa essência e costumamos tomar decisões bem mais assertivas, as chances de melhorarmos nossos relacionamentos profissionais e pessoais aumentam espantosamente, pois passamos a perceber que nem sempre estamos com a razão e conseguimos melhorar a compaixão pelas situações e pessoas.

2. Atenção ao ambiente
Todas as vezes que você dá atenção ao local onde se encontra, olha a sua volta, vê o que antes estava obscurecido por uma espécie de véu ou névoa de pensamentos, você entra na dimensão do momento presente.

Já aconteceu com você de perder algo como óculos, carteira, chaves ou caneta e dizer para si mesmo: Como pode? Estava em minhas mãos agora mesmo! Como isso pode acontecer?

O fato é que você estava tão entretido com os pensamentos do que tinha para fazer no futuro que deixou de prestar atenção no presente e, como mágica, perde as coisas sem ao menos perceber como.

Portanto, ao andar no parque, vejas as flores, procure ouvir os pássaros, essa é uma boa prática. Se estiver dirigindo, procure sentir suas mãos no volante, preste atenção aos carros a sua frente, as árvores a sua volta, ao local onde se encontra.

Quando você utiliza a chave de dar atenção ao ambiente, você novamente acorda para o agora, volta-se ao momento presente, interrompe por alguns instantes o fluxo incessante de pensamentos e com isso proporciona maior qualidade em suas tarefas e atividades.

Experimente!

Texto: Dalva Moura é servidora do Instituto Legislativo Brasileiro (ILB). Se você quiser conversar com a autora, envie um e-mail para: dalva@senado.gov.br.
Imagem: http://terapias.files.wordpress.com


ATENÇÃO: A responsabilidade deste artigo é exclusiva de seu respectivo autor (fonte).


[7]


Trabalho em MEDIANEIRA. Como fica o meu plano de saúde se for demitido?

Permanecer com o plano de saúde oferecido pela empresa após ser demitido, ainda que tenha que pagar por ele, pode representar um benefício significativo, principalmente considerando o fato de que firmar um contrato de plano de saúde individual tem se tornado uma tarefa cada vez mais difícil. Muitas operadoras colocam empecilhos para quem procura um plano apenas para si.

O artigo 30 da lei número 9656/98, que rege o assunto, prevê que no caso de rescisão ou exoneração do contrato de trabalho sem justa causa, “é assegurado o direito de manter sua condição de beneficiário, nas mesmas condições de cobertura assistencial de que gozava quando da vigência do contrato de trabalho, desde que assuma seu pagamento integral”, diz um trecho da lei.

Mas, para que o ex-funcionário possa manter este benefício, ele precisa ter contribuído, total ou parcialmente, com o plano de saúde empresarial, explica a advogada Camila de Oliveira Santos, do escritório Maluf e Moreno Advogados Associados. “O empregado deve informar o interesse de permanecer com o plano, no prazo máximo de 30 dias após a formalização da dispensa”, diz Camila. E cabe à empregadora comunicar ao trabalhador a existência dessa possibilidade.

Em relação ao período de permanência após a rescisão do contrato, a lei obriga as empresas a manter os ex-funcionários por um prazo de até dois anos. O tempo de permanência previsto na legislação é equivalente a um terço do período que o funcionário permaneceu na organização. “Entretanto, existe um prazo mínimo (que é de seis meses) e máximo (24 meses) de permanência”, sinaliza Camila. Logo, mesmo o trabalhador que tiver ficado pouco tempo na organização terá direito a no mínimo meio ano de cobertura. Contudo, o benefício cessa caso o trabalhador obtenha novo emprego que lhe forneça outro plano de saúde.

Camila explica ainda que a lei também se aplica a quem se aposenta. Nesses casos, quem possui um plano de saúde por um período igual ou superior a dez anos tem direito a permanecer com o benefício nos mesmos moldes por prazo indeterminado, desde que assuma o pagamento integral do plano. Já quem está no plano há menos de dez anos pode estender o benefício pelo prazo equivalente ao que permaneceu nele.

Impactos para as empresas

Ainda que as organizações não sejam obrigadas a custear qualquer valor para o ex-funcionário que escolhe a extensão do benefício, , essa opção pode ter reflexos no valor do contrato que as empresas mantêm com as operadoras de planos de saúde empresarial. Isso porque esses contratos, geralmente, possuem cláusula de sinistralidade, ou seja, o contrato prevê uma margem de utilização. “Por mais que o ex-funcionário passe a pagar pelo plano, ele continua a integrar a apólice da empresa, o que pode contribuir para que a margem de utilização seja ultrapassada”, explica Camila. Segundo ela, no momento de renovar o contrato, as operadoras costumam reajustar o valor em até 100% por causa da cota excedida.

A desvantagem iminente tem feito algumas empresas estudarem formas de efetuar mudanças nos desenhos de seus planos, a fim de evitar a obrigatoriedade de estendê-los para seus ex-empregados. É o que mostra um estudo feito pela consultoria Watson Wyatt, com cerca de 170 empresas de diferentes portes e segmentos.

Segundo a pesquisa, mais de 60% das empresas estão condicionadas à lei. Desse total, 13% afirmam já ter tomado providências para não precisarem mais beneficiar quem não integra seu quadro. Elas alegam que o custo criado pelos inativos não é corretamente avaliado para fins contábeis, especialmente quando ele está na mesma apólice dos ativos, o que ocorre em 76% dos casos.

Além dos impactos na sinistralidade do contrato, essa situação pode implicar em subsídio indireto da empresa e dos empregados ativos, uma vez que a tendência é que os participantes de idade mais avançada criem despesas mais elevadas. Dentre as pesquisadas, 29% já precisaram assumir parte dos custos do plano médico dos inativos e pelo menos 5% sofreram ações judiciais por conta dos valores cobrados, uma vez que estes números costumam ser superiores aos debitados do trabalhador enquanto estava na empresa.

Fonte: www.canalrh.com.br - Por: Leandro Fernandes

www.senado.gov.br/senado/portaldoservidor/jornal/jornal92/economia_plano_saude.aspx [0]



*blogsbrasil.com - todos os direitos reservados. Selecionamos as principais notícias da cidade de MEDIANEIRA PR. Os acontecimentos políticos, acidentes de trânsito nas rodovias, fatos do centro, dos bairros e do interior. Pesquisamos também os jornais locais e as redes sociais, bem como o site da prefeitura. O trabalho jornalístico consiste em captação e tratamento escrito, oral, visual ou gráfico, da informação em qualquer uma de suas formas e variedades. O trabalho é normalmente dividido em quatro etapas distintas, cada qual com suas funções e particularidades: pauta, apuração, redação e edição.A pauta é a seleção dos assuntos que serão abordados. É a etapa de escolha sobre quais indícios ou sugestões devem ser considerados para a publicação final. A apuração é o processo de averiguar informação em estado bruto (dados, nomes, números etc.). A apuração é feita com documentos e pessoas que fornecem informações, chamadas de fontes. A interação de jornalistas com suas fontes envolve freqüentemente questões de confidencialidade.A redação é o tratamento das informações apuradas em forma de texto verbal. Pode resultar num texto para ser impresso (em jornais, revistas e sites) ou lido em voz alta (no rádio, na TV e no cinema). A edição é a finalização do material redigido em produto de comunicação, hierarquizando e coordenando o conteúdo de informações na forma final em que será apresentado. Muitas vezes, é a edição que confere sentido geral às informações coletadas nas etapas anteriores. No jornalismo impresso (jornais e revistas), a edição consiste em revisar e cortar textos de acordo com o espaço de impressão pré-definido. A diagramação é a disposição gráfica do conteúdo e faz parte da edição de impressos. No radiojornalismo, editar significa cortar e justapor trechos sonoros junto a textos de locução, o que no telejornalismo ganha o adicional da edição de imagens em movimento. Tags: Últimas Notícias, MEDIANEIRA PR, Cidade, Interior, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo, Carro, Eleições, Crime, Estrada, Rodovia, Acesso, Greve, Eleições, Festa, Granizo, Chuva, Enchente,Aniversário, Prêmio, Mês, Fim de Semana, Hoje, Ontem, Anteontem, Hora, Pouco Tempo, Agora, Mulher, Homem, Família, Criança, Portal,Pessoas, Como saber, Site, Blog, Diário,Protesto,Inauguração, Cassação, Cassado, Show, Apresentação, Espetáculo, Fotos, Vídeos, Imagens, Previsão, Caminhão, Vítimas, Situação, Oposição, Eleições, Enquete, Votos, Apuração, Trânsito, Operação, PF, Delegacia, Praia, Localidade, Animais, Ver Fotos, NEWS LATEST LOCAL NEWSPAPPER.